segunda-feira, julho 30, 2012

Veja todos os vídeos da carreata feita pela coligação de Ciro Bezerra na manhã de sábado 28 em Itaú







Leia Mais ››

Cidade News Itaú disponibiliza vídeo da carreata realização pela coligação "Vontade do Povo" em Itaú-RN

A reportagem do Cidade News realizou a cobertura da manifestação política realizada neste sábado (28) na cidade de Itaú-RN da Coligação "Vontade do Povo". Essa manifestação foi distribuída em 04 vídeos. Noticiamos em nosso blog que estaríamos disponibilizando hoje todos os vídeos, mas devido problemas em nossa conexão com a internet não foi possível a publicação de todos os vídeos.

A seguir você poderá acompanhar a carreata e passeata realizada na noite de sábado (28) e a primeira parte do comício. Estamos trabalhando para publicar o quanto antes os outros dois (02) vídeos, feito pela nossa reportagem. Agradecemos a compreensão de todos.






Arlindo Maia da Redação do Cidade News Itaú

Leia Mais ››

TRÊS ELEMENTOS TENTARAM ENTRAR NA RESIDÊNCIA DE FOCOELHO ONTEM 29/07






Neste domingo 29/07/2012 foi a noite mais difícil da minha vida, quando eu disse que das muitas lutas que passei a  batalha mais difícil foi ser o Focoelho esta ai a prova.
Por volta das 21:44hs três elementos tentaram entrar na minha residência, não sei se pra roubar ou pra me matar, quero dizer que se foi pra roubar não tenho dinheiro, e se foi pra outro ato delituoso, Jesus tenha piedade da alma de vocês, pois não faço mal a ninguém, apenas mostro a sociedade os ato insanos e criminosos  de algumas pessoas devido a minha profissão que é repórter policial fotográfico.
Esse é mais um dos motivos por quer coloquei meu nome a disposição da população como candidato a vereador, para lutar por mais segurança para todos.
Olha pessoal não tenho dinheiro para bancar minha campanha, não tenho empresário mim ajudando, só tenho a vocês que são os amigos que gostam do meu trabalho, muitas vezes as pessoas me pedem uma ajudam, a vontade de ajudar é grande, mais eu tenho uma família, tenho carro pra pagar, pago a pretação da minha casa e se tirar do meu bolso tenho certeza que vai faltar para as minhas obrigações.
Quero dizer a outros candidatos a vereadores que se eu Focoelho não conseguir me eleger ou esta vivo até lá, peço que levante esta bandeira, lute por mais seguranças para nossa cidade, reivindique uma guarda municipal, postos policiais em alguns bairros, mais esportes para que nossos jovens não fiquem a mercê das drogas.
E mais, vou continuar com o meu trabalho, se é este o meu destino que se cumpra, graças a Deus que minhas câmera são interligadas com a Central de Atendimento da Policia Militar(COPOM) do 10º BPM e toda a ação foi vista em tempo real pela polícia que de imediato já tinha cercado minha casa, o GTO e NORE só assim fiquei sabendo o que estava acontecendo, agradeço a toda a polícia militar de Assu que tem a frente o Major Marinho, que após analisar as imagens acredita ter identificado um dos elementos, por enquanto o nome ficará em segredo para não atrapalhar as investigações., uma cópia do vídeo foi enviada para Natal na tentativa de melhorar as imagens.
A todos os amigos e leitores do Focoelho vou parar esta poucas linhas por aqui pois não consigo mais escrever de tanta emoção, thau felicidades a todos e peço que rezem ou orem por mim.

VEJA EM VÍDEO O MOMENTO EM QUE BANDIDOS TENTAM ENTRAR NA RESIDÊNCIA DE FOCOELHO EM ASSU



Fonte: Focoelho/Cidade News Itaú


Leia Mais ››

Rato Branco e Rato Preto trocam tiros com a polícia e são baleados em Natal


Dois adolescentes que estão se tornando parte da crônica policial nos últimos meses protagonizaram mais uma ocorrência. Desta vez, os dois foram surpreendidos por policiais militares da Força Tática do 4º Batalhão, reagiram atirando e acabaram sendo baleados e levados para um hospital. 

Segundo informações repassadas pela polícia, a dupla estava em uma vila no conjunto Nova Natal, onde policiais passaram no local por volta das 16h e perceberam a atitude suspeita. Os jovens estavam na companhia de mais três pessoas e quando visualizaram os policiais se aproximando começaram a atirar. 

Com isso, houve um revide por parte da polícia e os dois adolescentes acabaram baleados. Rato Branco foi atingido na perna e Rato Preto foi alvejado no peito. Os dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e conduzidos para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho, onde se encontram neste momento. Rato Branco e Rato Preto são responsáveis por vários assaltos registrados nos últimos meses em toda Natal. 

Eles já foram apreendidos dezenas de vezes e em algumas delas conseguiram fugir das unidades de recuperação em Natal, em Mossoró e em Caicó. Por isso, são considerados de alta periculosidade.

Fonte: Portal B.O/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Em Caicó, jovem foi preso acusado de tentativa de homicídio contra o tio


Anderson e a pequena foice com a qual tentou matar um tio (foto e fonte: Jair Sampaio)

Sábado, por volta das 13hs, foi preso em flagrante delito, o jovem Anderson Isaac Sabino Lima, 19 anos, filho de Damiana Joelma da Conceição, ambos residentes no Bairro Frei Damião em Caicó. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio, já que o acusado teria tentado contra a vida de um tio seu. O ato foi tentado com uma foice. O acusado estava muito nervoso, mas não aparentava arrependimento. O Jovem ficou na 3ª DRP à disposição do delegado e deverá ser ouvido e enquadrado no crime de tentativa de homicídio

Fonte: PM São Rafael/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Prefeitos de Lajes e Passa e Fica perdem o mandato por infidelidade partidária


Em Sessão Plenária na tarde desta segunda-feira (30), a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte julgou procedente duas ações de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária sem justa causa, ajuizadas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), contra os prefeitos Pedro Augusto Lisboa (esq), do município de Passa e Fica, e Luiz Benes Leocádio de Araújo, de Lajes. Ambos os prefeitos perderam os mandatos, tendo em vista que a Corte não reconheceu a ocorrência de motivos que estivessem abrangidos pelas possibilidades de desfiliação sem perda do mandato previstas na Resolução 22.610/2007, do Tribunal Superior Eleitoral.

Na ação proveniente de Passa e Fica, o prefeito Pedro Augusto Lisboa, eleito pelo Partido Progressista (PP), alegou que se desfiliou da agremiação para filiar-se ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) por ter sofrido grave discriminação pessoal, em razão da perseguição política do atual presidente estadual do PP, desrespeito do Diretório Nacional do PP, além de total desorganização partidária e mudança constante de comissão provisória do diretório estadual. Pedro Augusto alegou, ainda, que representantes do partido teriam se mobilizado para tentar regularizar a sua situação, mas não conseguiram, e que o Presidente Nacional do PP teria autorizado a saída de todos os prefeitos e vereadores insatisfeitos.

No caso do município de Lajes, o prefeito Luiz Benes Leocádio de Araújo, eleito pelo PP, alegou que pediu desligamento do partido, em virtude de instabilidade causada pelas sucessivas mudanças de comando do PP, através de sua Comissão Executiva Provisória Estadual do RN, e que o partido não estava lhe dando apoio político, nem ao seu grupo político. Argumentou ainda que o Partido Progressista além de ser desorganizado e não respeitar os seus filiados entregou a direção estadual a pessoas que não eram comprometidas com o crescimento da representação democrática, o que teria criado um clima insustentável e de antagonismo político.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Decisão sobre impugnação de Carlos deve sair até 6ª


O juiz José Conrado Filho, da 69ª Zona Eleitoral de Natal, tem até o dia 5 para se pronunciar sobre o pedido de impugnação do registro de candidatura de Carlos Eduardo Alves, candidato do PDT a prefeito da capital potiguar. A ação foi impetrada pela coligação “Natal olha pra frente”, que dá sustentação política à candidatura do tucano deputado Rogério Marinho. Como o dia 5 é um domingo, a expectativa é que até sexta-feira (3) saia a decisão.

A “Natal olha pra frente” sustenta a sua Ação com o argumento de que Carlos Eduardo Alves teve a sua prestação de contas relativas ao último ano em que foi prefeito de Natal – 2008 – rejeitada pela Câmara Municipal, estando, portanto, com a candidatura sub-judice perante a Justiça Eleitoral, conforme documento encaminhado pelo Tribunal de Contas do Estado, que embora tenha aprovado as contas do pedetista sob ressalvas, incluiu na lista de candidatos fichas-suja encaminhadas ao TRE o nome do pedetista.

Fonte: Barbosa/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Bandidos fortemente armados assaltaram agência dos correios de Vista Serrana/PB


A agência dos Correios de Vista Serrana-PB foi assaltada na manhã desta segunda-feira. Pelas informações iniciais o crime teria sido praticado por dois assaltantes, mas, segundo o III BPM em Patos, pode haver outros envolvidos. 

Eles levaram o dinheiro que sereia usado para pagar funcionários municipais, inclusive aposentados e pensionistas. O valor não foi informado. 

Após o assalto fugiram em um carro, provavelmente roubado, em direção à cidade de Paulista-PB e no caminho se depararam com o carro da Prefeitura, obrigaram o motorista a descer e trocaram de carro na fuga. 

De acordo com um popular de Vista Serrana, os assaltantes aproveitaram o momento da troca de guarda da PM para praticar o asssalto. Policiais estão em diligência para tentar capturá-los. Em breve mais informações.

Fonte: Garimpando Palavras/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

HOMEM É FLAGRADO SE MASTURBANDO PARA MULHER EM FRENTE À PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS/PB



Segundo informações do portal Folha do sertã o caso inusitado foi registrado as 18h45minh deste domingo (29) no município de Cajazeiras, Sertão da Paraíba.
Conforme informações da Polícia, a jovem Maria Milena Nascimento Abreu, aguardava a chegada de seu namorado na Praça da Prefeitura Municipal, quando foi surpreendida pelo acusado identificado por Francinildo Bernardo da Silva, que estava sem vestes, dentro de um carro, se masturbando e acenando para a garota, chamando ela para entrar no veículo.
Uma guarnição da Polícia Militar que passava pelo local, flagrou a cena, porém o acusado ao perceber a chegada da viatura, saiu em alta velocidade. Momentos depois o veículo foi alcançado e o acusado foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia, e responderá pelo Crime de Atos Obscenos.
Nota: O mesmo fato ocorreu há poucos dias também aqui na cidade de Pau dos Ferros, onde um homem foi flagrado por algumas pessoas, se masturbando próximo ao Hospital centenário, omesmo foi foi conduzido a delegacia de polícia para as medidas cabíveis.
Já pensou se vira moda !!

Fonte: PF Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Bandidos arrombaram caixa eletrônico dentro da Prefeitura de Brejo do Cruz/PB


http://www.catolenews.com.br/images/PMBrejodoCruz_01.jpg
Assaltantes arrombaram o caixa eletrônico da Prefeitura de Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba, na madrugada desta segunda-feira (30). De acordo com a Polícia Militar, os homens quebraram os cadeados do prédio da prefeitura e arrombaram a lateral do caixa com um maçarico. 

Ainda segundo a PM, os guardas do local estavam de folga no fim de semana e os assaltantes aproveitaram para realizar o roubo. 

Ninguém viu a ação e o roubo só foi percebido quando os funcionários chegaram para trabalhar na manhã desta segunda-feira. Uma quantia em dinheiro ainda não calculada foi levada. A PM informou que ainda realiza diligências na região para tentar localizar suspeitos. 

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Desacato e desobediência de autônomo a Policial à paisana em Pau dos Ferros/RN



Enquanto policiais militares isolavam o local do acidente de trânsito, ocorrido nas proximidades do Titanic Center na noite deste  sábado,   com uma das vítimas ainda no local, um cidadão não respeita o limite do isolamento estabelecido pelos policiais, no momento que  um PM que se encontrava a paisana dando apoio aos companheiros  pediu para que o dito  cidadão se afastasse e recebeu um empurrão, seguido de um soco que quase lhe atinge o rosto do PM, o cidadão foi dominado com o uso da força pelos demais PMs e em seguida conduzido  a 4ª DRPC para as medidas cabíveis. 

 Além da desobediência, ele poderá responder por  desacato.

O inusitado é que esse mesmo cidadão agiu da mesma maneira em outro sinistro ocorrido há alguns dias.

Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

SUBTENENTE REFORMADO DA PM/RN SAI FERIDO APÓS BATER EM UMA VACA NA BR-226


(Acidente ocorrido na Rua Manoel Alexandre)


Um subtenente reformado da PM/RN, residente em São Francisco do Oeste/RN sofreu lesões leves após bater sua moto em uma vaca quando seguia pela BR-226 na zona rural de Serrinha dos Pintos/RN com destino a Pau dos Ferros/RN,  por volta das 22:00 horas do último sábado(28).

No momento  do sinistro o policial RR estava sozinho, sendo socorrido por uma guarnição do GTO de Pau dos Ferros/RN, com ferimentos na palma das mãos e passa bem.
Outro grave acidente (foto) foi registrado na Rua Manoel  Alexandre,  próximo ao Titanic Center,  em Pau dos Ferros/RN, por volta das 21:00 horas  a filha de um oficial da PM/RN residente em Pau dos Ferros/RN,  seguia normalmente pela BR 405  em direção sua casa pilotando motocicleta quando um motociclista que vinha do sentido Praça de Eventos e adentrou na rodovia sem a devida atenção atingindo a jovem em cheio, ambos caíram sobre a pista de rolamento, sendo socorridos por uma equipe de Resgate do CBOM,  a jovem sofreu duas fraturas na perna direita e o motociclista sofreu uma pancada na cabeça, ambos foram transferidos para Mossoró/RN.

Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

74° HOMICÍDIO EM MOSSORÓ NO ANO DE 2012.


BLOG PASSANDO NA HORA


   A pessoa identificada como Denis Alves de Oliveira, 34 anos, que residia na Rua Professora Benigna Martins, 186, sítio Rincão deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel na noite desta segunda-feira (30/07) por volta das 19h20min vítima de disparo de arma de fogo.
 Segundo informações o mesmo foi alvejado com um disparo transfixante no pescoço por elementos ainda não identificados em um conjunto após o bairro Vingt Rosado. Populares ainda socorreram o mesmo para a unidade hospitalar, mas devido a gravidade dos ferimentos Denis veio a óbito. Segundo o que a Polícia colheu até o momento de informações, é que a vítima estaria sendo acusada de um furto em um Conjunto onde o mesmo morava, o que pode ter motivado o crime.
   Policias da ROCAM-14 foram até a UPA e colheram informações sobre o homicídio. A polícia civil investigará o caso.

Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Acidente entre carro e moto na BR 304 em Mossoró


Flagrante de acidente por volta das 17:30 na BR 304 sentido Natal Mossoró  quando o SR. Manoel da Silva Martins funcionario da CONTREL condutor da motocicleta HONDA 150 de cor vermelha placa MZB 0998 colidiu com o véiculo tipo fox de cor vermelha placas MYN 2572. 

De acordo com informações de populares o veículo fox entrou na contra mão no sentido da entrada do conjunto Dom Jaime Câmara fechando o motociclista. 
E que após o acidente o mesmo se evadiu sem prestar socorro a vítima que foi socorrido pela equipe BRAVO 01 do SAMU pelos socorristas Dalva e Carlos Alberto o mesmo ficou bastante machucado reclamando de dores e provavelmente quebrou uma perna.

BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA


BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA



Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

HOMEM É ENCONTRADO EM AVANÇADO ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO EM LAGOA NO CONJUNTO SANTA HELENA EM MOSSORÓ.


BLOG PASSANDO NA HORA



  Um corpo de um homem foi encontrado em avançado estado de decomposição na lagoa do Alagamar na favela do Conjunto Santa Helena, no bairro Santo Antônio em Mossoró, na tarde desta segunda-feira, 30 de Julho de 2012, por volta das 15h20min.
  Segundo informações, um popular estava pescando quando se deparou com a cena. A equipe do Corpo de Bombeiros comandada pelo Sargento Zacarias foi acionada para remover o corpo da água, para que o ITEP removesse o corpo para os trabalhos de perícia.
  O corpo encontrado possivelmente seja de um senhor de nome Maurílio Ferreira de Lima, 75 anos, conhecido como "Neném", que reside na Rua Nilo Peçanha, bairro Barrocas. Segundo um filho do senhor que esteve no local, Maurílio foi visto pela ultima vez no mercado da COBAL há cerca de 16 dias. O senhor sofre de alzheimer e possivelmente tenha se perdido. O filho de neném, acha que seja o mesmo por causa da camisa, sinto e bermuda, roupas estas que seu pai foi visto pela ultima vez.
  O ITEP removeu o corpo para a sede do órgão para que seja feita a perícia e identificar se realmente é o corpo de Maurílio.

ATENÇÃO!! CENAS FORTES ABAIXO.



BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA




BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

ATENÇÃO!! CENAS FORTES ABAIXO

BLOG PASSANDO NA HORA



BLOG PASSANDO NA HORA


BLOG PASSANDO NA HORA



Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Justiça do Rio determina que PMs acusados de assassinar menino Juan irão a júri popular


Juan Moraes foi assassinado no dia 20 de junho durante uma ação do 20º BPM (Mesquita) para reprimir o tráfico de drogas na comunidade do Danon, na Baixada Fluminense


Os quatro PMs acusados de assassinar o estudante Juan Moares, 11, em junho do ano passado, irão a júri popular, segundo determinação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). A Justiça manteve ainda as prisões preventivas dos réus --os sargentos Isaías Souza do Carmo e Ubirani Soares, e os cabos Edilberto Barros do Nascimento e Rubens da Silva. O crime ocorreu durante uma operação da PM na comunidade do Danon, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. 

A sentença é da última sexta-feira (27) e foi publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial do Judiciário. 

De acordo com a sentença do juiz da 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, Márcio Alexandre Pacheco da Silva, "há indícios suficientes de autoria e participação, prova da materialidade, tipicidade e ilicitude da conduta delituosa imputada, inclusive, das qualificadoras, delineadas nas provas orais" para que o caso seja julgado pelo júri popular.

Além disso, o magistrado afirmou ser "essencial" a manutenção da prisão preventiva dos acusados, argumentando que não houve qualquer tipo de alteração no curso do processo que propiciasse a revogação da custódia. "Elas são asseguradoras do bom curso da instrução processual e garantia da ordem pública", determinou o juiz.

Os réus respondem a dois homicídios duplamente qualificados (pelas mortes de Juan e do adolescente Igor de Souza Afonso, 17, que supostamente teria ligações com o narcotráfico local), duas tentativas de homicídio duplamente qualificado (o irmão de Juan, Wesley Moraes, e a testemunha Wanderson dos Santos de Assis, 19, também baleados) e ocultação de cadáver (de Juan).

Entenda o caso
Juan Moraes foi assassinado no dia 20 de junho durante uma ação do 20º BPM (Mesquita) para reprimir o tráfico de drogas na comunidade do Danon. Além do garoto de 11 anos, o adolescente Igor de Souza Afonso, 17, também morreu no decorrer da operação. Segundo a Polícia Militar, ele teria ligações com o narcotráfico local.

Outros dois jovens foram baleados --Wesley Moraes, irmão de Juan, e o jovem Wanderson dos Santos Assis--, mas sobreviveram. Ambos foram cadastrados no programa de proteção à testemunha em razão das inúmeras ameaças de morte.

"Os denunciados consciente e voluntariamente efetuaram disparos de arma de fogo contra as vítimas Juan, Wesley, Igor e Wanderson, causando-lhes lesões corporais comprovadas posteriormente pela perícia. Os denunciados iniciaram ainda crime de homicídio que não se consumou contra Wanderson e Wesley", afirma a denúncia do MP.

De acordo com o Ministério Público, o cabo Rubens da Silva e o sargento Ubirani Soares deram cobertura para que os outros dois PMs efetuassem os disparos. Os quatro agentes chegaram à comunidade na viatura 521177 do 20º BPM (Mesquita), e os dois executores se esconderam em uma mata próxima a fim de surpreender as vítimas. Após o crime, os acusados ainda tentaram "mascarar o confronto balístico", segundo o MP.

O corpo de Juan só foi localizado após 30 dias por meio de informações anônimas passadas por moradores de Belford Roxo a uma rádio carioca. As investigações causaram divergências entre as polícias Civil e Militar do Rio.

Enquanto a Civil apurava a culpabilidade dos policiais militares que teriam participado de um possível tiroteio forjado e tentado ocultar o cadáver da vítima, a Corregedoria Interna da PM trabalhava com a hipótese de que Juan teria sido morto por traficantes do Danon.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MPF acredita que Andressa Mendonça é mensageira do grupo de Cachoeira


Alan Marques/Folhapress
Os procuradores do Ministério Público Federal em Goiás Léa Batista de Oliveira e Daniel de Resende Salgado, responsáveis por analisar os resultados da operação Monte Carlo, da Polícia Federal, acreditam que Andressa Mendonça, mulher de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, seria mensageira do grupo criminoso chefiado pelo bicheiro. Ainda segundo o MPF, ela traria informações dos encontros que mantém com o contraventor no presídio e abasteceria as ações da organização criminosa.

Investigado pela operação Monte Carlo, Cachoeira está preso desde fevereiro deste ano e é apontado como o líder de uma organização criminosa de jogos ilegais que teria atuação em órgãos públicos e privados. 

Andressa foi conduzida à Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (30) para prestar depoimento, suspeita de ter chantageado o juiz federal responsável pelo processo que julga Cachoeira e outros sete réus, Alderico Rocha Santos, na tentativa de obter a liberdade do companheiro e ainda tentar livrá-lo de uma possível condenação.

“Isso demonstra que a organização criminosa continua em ação”, afirmou Salgado em entrevista coletiva. Segundo ele, o grupo é “ousado” e tem um “claro parâmetro mafioso”, sendo a chantagem um dos mecanismos de intimidação às autoridades envolvidas nas investigações e futuros julgamentos. 

Dois inquéritos foram instalados na Polícia Federal a pedido do MPF: um para investigar os bens em nome de Andressa e outro sobre a suposta tentativa de corrupção. A procuradora Léa Batista, que também foi ameaçada pela atuação no processo, disse que desde a semana passada o MPF já vinha investigando a atuação de Andressa como “laranja” dos negócios ilícitos de Cachoeira.

A procuradora destacou que a mulher de Cachoeira pode ser um “braço do grupo criminoso”, destacando a possibilidade de a investigada não se limitar a transmitir recados de Cachoeira, mas sim integrar a rede de negócios ilícitos envolvendo jogos ilegais. Ela também se comunicaria com outros integrantes do esquema a mando do bicheiro.

“A ousadia da companheira de Carlinhos Cachoeira ao chantagear e ofertar vantagem ao juiz federal, somada às galhofas observadas durante a audiência, mostra o desprezo e a afronta de Carlos Augusto de Almeida Ramos e de pessoas ligadas ao capo do grupo criminoso aos órgãos de persecução e ao Poder Judiciário”, completaram os procuradores.

“Existem provas documentais de que ela [Andressa] teria ameaçado o magistrado, como um bilhete com o nome de algumas pessoas relacionadas a ele.” Não há indícios de que os nomes citados tenham relação com a organização criminosa, por isso não serão alvo de investigação.

Medidas judiciais
Andressa Mendonça está impedida de ter contato, de qualquer espécie, com Carlinhos Cachoeira no presídio da Papuda, no Distrito Federal, onde ele está detido. Uma ordem judicial já foi expedida para que a direção do local tome todas as providências cabíveis.

Outra atitude foi afastar a investigada das dependências da Justiça Federal, onde ela teve o encontro que resultou nas chantagens contra o juiz Alderico Rocha Santos. A mulher de Cachoeira terá que pegar fiança de R$ 100 mil para que ela não seja presa pelo crime de corrupção ativa. O valor deve ser pago em até três dias. O procurador ironizou que a quantia equivale a apenas um quinto do que ela teria gastado para decorar a casa onde mora em um condomínio de luxo em Goiânia.

O MPF ainda tenta, em fase recursal, restabelecer a prisão dos réus da operação Monte Carlo que foram soltos. De acordo com os procuradores, não há novas provas que possam resultar na prisão, por isso tentam nos tribunais superiores a revogação das medidas que colocaram em liberdade Lenine Araújo de Souza, José Olimpio de Queiroga Neto, Raimundo Washington de Souza Queiroga, Geovani Pereira da Silva, Idalberto Matias de Araújo e Wladimir Garcêz Henrique –todos réus que respondem a processo por suposto envolvimento no esquema. 

Chantagem
Na quinta-feira, o juiz Alderico Rocha Santos comunicou ao Ministério Público Federal que Andressa o procurou em sua sala para pedir que revogasse a prisão de Cachoeira e o absolvesse. Segundo o juiz, nesse encontro Andressa teria noticiado a existência de um dossiê com informações contra ele, que seria publicado pela revista "Veja". Andressa teria dito que poderia evitar a publicação do dossiê caso o juiz absolvesse Cachoeira e permitisse sua liberdade.

O juiz encaminhou ao MPF vídeos com imagens da entrada e saída de Andressa do prédio da Justiça Federal em Goiânia, além de um bilhete manuscrito com anotações dela, contendo nomes de pessoas que estariam supostamente vinculadas ao juiz.

Depois, o MPF fez uma representação à Justiça pedindo a prisão preventiva de Andressa e uma busca e apreensão em sua casa. O juiz Mark Brandão considerou que há "indícios de cometimento de corrupção ativa", pois Andressa "procurou diretamente o magistrado para lhe oferecer vantagem indevida".

"A gravidade dos fatos noticiados, decorrente da ousadia e destemor demonstrados pela requerida ao tentar intimidar e chantagear o juiz federal encarregado da condução do processo pertinente à operação Monte Carlo, por si só, exige a imediata aplicação de medida capaz de obstar novas incursões da requerida e proteger o juiz federal Anderico Rocha Santos de qualquer tentativa de intimidação", diz a decisão.

Santos assumiu o processo da Monte Carlo depois que o juiz Paulo Moreira Lima foi ameaçado e pediu para deixar o caso.

Processo
Carlinhos Cachoeira é acusado de chefiar uma quadrilha que comandava jogos ilegais, principalmente em Goiás, e de usar de influência com parlamentares, como o ex-senador Demóstenes Torres, para manipular licitações e facilitar a entrada de empresas supostamente ligadas a ele e outros aliados nos governos do Distrito Federal, Rio de Janeiro e Goiás.

Durante audiência judicial sobre o caso, na última quarta-feira (25) em Goiânia, Cachoeira não comentou as acusações, mas fez declarações de amor a Andressa. Cachoeira disse que seu sofrimento é muito grande e, virando em direção a sua mulher, que estava na plateia, afirmou: "aquela mulher mudou a minha vida". E completou: "Eu te amo".

Andressa respondeu que também o amava. Quando questionado pelo juiz se era casado, disse que era uma pergunta difícil, porque não era casado oficialmente. "Só o Ministério Público me liberar. No primeiro dia, tá?", disse, olhando para Andressa. "Essa declaração eu queria fazer em público", completou. (Com agências Estado e Valor Online)

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››