terça-feira, agosto 21, 2012

ITAÚ: Ministério Público investiga contratação de quase 80 pessoas sem concurso público



O Ministério Público instaurou investigação para apurar a contratação de servidores sem concurso público feita pela Prefeitura de Itaú. Foram contratadas 78 pessoas na modalidade de “contratos temporários”.

Através da portaria 14/2012, o promotor Sílvio Ricardo Gonçalves de Andrade Brito instaurou inquérito civil público. As primeiras diligências foram solicitar a Vara Cível da Comarca da cidade para saber quantos servidores estão aguardando o mandado de segurança que anulou o concurso público de 2003. O Ministério Público também definiu o prazo de dez dias para Prefeitura de Itaú remeter a lei que autorizou a contratação temporária dos servidores e os seus respectivos contratos de trabalho.

Fonte: Tribuna do Norte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Família procura Jovem desaparecida em Nova Parnamirim


A família de Naiana Almeida está em buscas de informação sobre o paradeiro dela. A jovem foi vista pela última vez no conjunto Cidade Verde, em Nova Parnamirim, desde o dia 14 deste mês de agosto, quando estava próximo ao condomínio Algarobas. O sumiço de Naiana é um mistério, pois os familiares revelam que ela não tem perfil de quem desapareceria sem dá notícias.
Tatiana Fagundes, que é cunhada de Naiana, revela que a jovem é evangélica e casa. O marido, no entanto, trabalha embarcado e a moça costumava ficar sozinha em seu apartamento quando o marido viajava. “O irmão sentiu falta porque ela sempre dava notícia todos os dias para os pais e para o marido. Além disso, ela não sofre de nenhum problema psiquiátrico ou coisa parecida”, lembra a cunhada.
Tatiana afirma ainda que Naiana não tem histórico de sair de casa e desaparecer. “Ela também não saiu de carro e nem mesmo tem amizades em Natal, tendo em vista que ela é natural de Baía Formosa, onde os pais moram”, completa. Todos os pertences da jovem continuam no apartamento dela, o que torna o caso ainda mais misterioso.
Os familiares pedem que quem tiver alguma informação que possa ajudar a encontrar Naiana Almeida entre em contato através dos telefones: (84) 8847-0337; 8899-3815; 9481-5990; 9414-3927; 9918-4241 ou 3614-0247.

Fonte: Eduardo Dantas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

JOVEM COMETEU SUICÍDIO NA MANHÃ DE HOJE EM FLORÂNIA


No início da manhã desta terça-feira, 21, a Polícia Militar de Florânia foi informada por um popular de que haveria uma pessoa enforcada naquela cidade. Segundo o denunciante, ele estava passando em Frente à residência da pessoa de Lenilson Fernandes da Silva, 23, natural de Currais novos, e percebeu que ele estava pendurado em uma corda, na sala.
Ao chegar no local, os Policiais constataram a veracidade do fato e, de imediato, isolaram o local e acionaram o ITEP que fez a remoção do corpo.
Segundo informações, Lenilson Fernandes sofria de depressão e, possivelmente, isso pode ter o levado a cometer o suicídio.

Fonte: PM Jucurutu/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

EQUIPE COMANDADA PELO CB CHACOM PRENDE ACUSADO DE ASSALTO E PORTE ILEGAL DE ARMA EM CARNAUBAIS



Pedro Kepson de Souza Oliveira, acusado

Arma encontrada com o acusado

Na tarde de ontem 20 de agosto por volta das 16:00hs a equipe do eficiente Cb Chacom responsável pelo destacamento da cidade de Carnaubais, conseguiu prender um elemento acusado de assaltar o mercadinho Bozó na cidade acima citada.
Kepson foi preso acusado de porte ilegal de arma, mais segundo a polícia ele teria cometido o assalto ao mercadinho.
Só após as investigações que será possível saber se Kepson participou do assalto ao mercadinho.
Parabéns a todo a equipe do Cb Chacom  da cidade de Carnaubais.

Fonte: Focoelho/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Posto de combustíveis é interditado por irregularidades em Mossoró


A Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe) e o Procon RN interditaram um posto de combustíveis na tarde de terça feira 21 de Agosto de 2012, em Mossoró. O posto fica lozalizado na rua Jeremias Rocha no bairro santo Antonio

A Polícia Civil informou que o coordenador-geral do Procon, Araken Barbosa de Farias, realiza uma fiscalização na região. O posto interditado nesta terça, foi o 10º estabeleciemnto a ser visitado.

De acordo com Araken Barbosa, o posto não possui autorização da Agência Nacional de Petróleo e não emite documentação fiscal.

Fonte: O Câmera/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Família do agricultor morto em Jucuri se revolta com decisão da justiça


Familiares do agricultor Eduardo Alexandre de Araujo de 23 anos de idade, assassinado na madrugada de domingo 19 de Agosto, na localidade de Jucuri, ficaram decepcionados com a decisão da justiça em liberar o acusado de matar o agricultor.

Dudu como era mais conhecido, foi morto pelas costas com um disparo de uma arma tipo Garruncha, por um adolescente de 17 anos de idade, que se apresentou na tarde de hoje em companhia de um advogado e do pai, na Delegacia Especializada do Menor Infrator.

Segundo a responsável pelo caso, Drª Karla Viviane, titular da DEA, o menor foi ouvido e deu detalhes de como matou o agricultor. Ele disse que estava na festa e Dudu teria jogado uma lata com uma sobra de refrigerante e o liquido teria sujado o mesmo.

O acusado foi tomar satisfação e teria sido agredido pela vitima com um soco no rosto, segunda a delegada, o menor disse que estava tão embriagada que nem lembra de que lado do rosto foi o soco.

Ele disse que foi até um terreno baldio, encontrou a arma, voltou e atirou em Dudu. Após efetuar o disparo ele saiu correndo e nem viu se a vitima tinha caído. No depoimento ele disse que antes tinha testado a arma.

O menor disse ainda que após atirar na vitima, jogou a arma. Os agentes da DEA foram ao local e não localizaram a Garruncha.

Após realizar todos os procedimentos na Delegacia o processo foi encaminhado ao ministério publico juntamente com o acusado. O adolescente foi liberado.

O caso causou preocupação até mesmo na delegada responsável pela Delegacia de proteção ao menor, pois o acusado foi liberado e vai morar na mesma localidade onde reside a família da vitima.

Pessoas que estavam na delegacia e tomaram conhecimento do caso, relataram a preocupação até mesmo dos familiares do adolescente acusado. Eles se questionavam do que fazer com o mesmo.

Creusa Fernandes, mãe do agricultor assassinado, ao tomar conhecimento da liberdade do acusado, disse que estava muito decepcionada e pede para que o acusado seja preso e pague pela morte do filho. Ela disse que vem ao ministério publico cobrar providencia. Muito revoltada e chorando dona Creusa disse que ao quer sujar suas mãos com sangue.

Fonte: O Câmera/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

ROCAM-4 RECUPERA MOTO YBR TOMADA DE ASSALTO HOJE (21/08)

Imagem ilustrativa

 Uma motocicleta modelo YBR de cor roxa, placa MYH-8585 que havia sido tomada de assalto na manhã desta terça-feira (21/08) no Alto de São Manoel, próximo ao bar Higo do Camarão, foi recuperada pelos policiais da ROCAM-4 comandada pelo Cabo Miguel e SDs Renato e Jucenaro na tarde de hoje (21) por volta das 16h.
  A ROCAM-4 realizava um patrulhamento quando dois elementos ao perceber a aproximação da viatura abandonaram a motocicleta, próximo a UERN, na Rua Prof. Antônio Campos e se embrenharam no matagal. A motocicleta foi encaminhada para a DEFUR onde foi realizada a entrega ao proprietário.

Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MOTO E DOCUMENTOS TOMADOS DE ASSALTO SÃO RECUPERADOS PELA RP-1206 NA FAVELA DO TRANQUILIM EM MOSSORÓ.


  Policiais militares da Rádio Patrulha 1206 comandada pelos SDs Lindemberg e Luzemberg recuperaram na tarde desta terça-feira, 21 de Agosto de 2012, em um barraco de difícil acesso na Favela do Tranquilim um motocicleta que havia sido tomada de assalto em Mossoró.
   Os PMs receberam uma denúncia e foram ao local averiguar a informação. No local foi encontrado uma moto tipo FAN CG 125 de cor preta, placa NNO-2191 Mossoró, de propriedade da Auto Escola Mais, que havia sido tomada de assalto no dia 30 de Julho de 2012, no campo de pilotagem da Auto Escola, no Urick Graff. Juntamente com a moto foram encontrados vários documentos pessoais em nome de Amanda Ruth de Paula Góis. A polícia suspeita que elementos estivessem utilizando essa motocicleta para a prática de outros assaltos em Mossoró.
   A moto e os documentos foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró, que está localizada na Rua Raimundo Fernandes, bairro Abolição IV, próximo a CAIC. O dono da moto já estava na delegacia para receber a moto. Já os documentos ficarão esperando a proprietária. 


BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA


Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Duplo Homicídio em Montanhas/RN


Dois adolescentes foram vítimas de disparo de arma de fogo na madrugada desta Terça-Feira na cidade de Montanhas/RN, a equipe da Delegacia Regional de Nova Cruz/RN, comandada pelo Delegado Normando Feitosa, se dirigiram ao local para colher as primeiras informações sobre o caso.
Segundo populares, as vítimas eram usuárias de drogas, inclusive um deles chegou a ser apreendido na Delegacia de Nova Cruz/RN portando algumas pedras de crack. Outra informação obtida foi que um deles tinha sido ameaçado de morte por uma pessoa ainda não identificada. 
A equipe da Polícia Civil continua checando todas as informações.




Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Suspeitos de sequestrarem sobrinho da governadora têm fotos divulgadas


O comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte divulgou no início da tarde desta terça-feira (21) as fotos e os nomes dos principais suspeitos de terem participado, na noite de ontem, em Mossoró, região Oeste potiguar, do assalto e sequestro relâmpago do jovem Carlos Alberto Rosado Filho, sobrinho da governadora Rosalba Ciarlini. O jovem é filho do deputado federal e secretário de Agricultura Betinho Rosado, irmão de Carlos Augusto Rosado, marido de Rosalba.

Segundo o coronel Alvibá Ferreira, comandante do 2º BPM, Francisco Eilson Matoso (o Tito), Rafael Julião do Nascimento e André Pereira de Araújo são considerados os principais suspeitos porque, os três, horas antes de Betinho Filho ter sido levado, fugiram do Pavilhão 1 da Penitenciária Agrícola Mário Negócio. Foi nas proximidades daquela unidade, na estrada que dá acesso ao município de Baraúna, inclusive, que o jovem foi libertado. E também foi nas imediações do presídio que houve um confronto e a caminhonete S-10 da vítima abandonada.

“Estamos trabalhando com essa informação. Francisco, Rafael e André são foragidos do presídio. E para nós, eles são os principais suspeitos de terem cometido o assalto”, afirmou o coronel, se referindo ao fato ocorrido na noite de ontem. Ainda segundo o oficial, os três suspeitos estão sendo procurados. Qualquer informações que possa levar a PM à localização do trio pode ser repassada à polícia pelo número 190.
O crime
Betinho Filho sofreu o sequestrado relâmpago por volta das 21h desta segunda-feira (20), no momento em que deixava a residência de sua namorada, no bairro Aeroporto, em Mossoró. Os homens cercaram o casal,  pegaram o filho do deputado federal como refém e deixaram a moça. Foi ela, inclusive, quem acionou a Polícia Militar. A PM localizou o veículo da vítima e saiu em perseguição. Betinho Filho foi libertado pelos bandidos uma hora depois, já por volta das 22h.

Dados dos suspeitos:

Francisco Eilson Matoso, o Tito
Tem 24 anos, é frentista, natural de Mossoró e responde no regime semiaberto por assalto à mão armada;

Rafael Julião do Nascimento
Tem 21 anos, é servente de pedreiro, natural de Mossoró e responde no regime semiaberto por tráfico de drogas;

André Pereira de Araújo
Tem 24 anos, é desocupado, natural de Mossoró e responde no regime semiaberto por assalto à mão armada.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Sindicato nega fim de greve na UFRN


Em entrevista ao G1, o Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior no RN (Sintest/RN) negou que a greve dos servidores tenha chegado ao fim na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), como divulgou a instituição. No site oficial da universidade, foi publicada a informação de que o movimento chegara ao fim nesta terça-feira (21), seguindo a orientação do Comando Nacional de Greve (CNG) - e que as atividades seriam retomadas na próxima segunda-feira (27).
Embora o Comando Nacional de Greve (CNG) e a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra) tenham se posicionado pelo fim da paralisação em todo país, o comando local decidiu manter o movimento no RN.
Segundo a assessora de comunicação do Sintest/RN, Lívia Peixoto, a categoria não aceitou a cláusula da proposta em que o governo federal proíbe a organização de novas greves até 2015. “Aceitamos o aumento salarial de 15,8% parcelado em três anos, porque na greve anterior, que durou 120 dias, não conseguimos nada. Porém, não estamos satisfeitos. Por isso, não podemos nos comprometer a não fazer movimentos grevistas por longos três anos”, defendeu Lívia.
Livia Peixoto disse ainda que, na quinta-feira (23), a categoria se reunirá em assembleia para decidir os rumos do movimento. A greve começou no dia 11 de junho e nesta terça-feira completa 71 dias.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia tem duas versões para a morte do lutador de MMA Henrique Negão e ambas apontam para rixas


O lutador de MMA Henrique Gomes de Oliveira, assassinado na porta da quadra da escola de Samba Leão de Nova Iguaçu
Assassinado na porta da quadra da escola de Samba Leão de Nova Iguaçu, na madrugada de domingo, na Baixada Fluminense, o lutador de MMA Henrique Gomes de Oliveira, de 27 anos, o Henrique Negão, pode ter sido morto por vingança, segundo a Polícia Civil.
Henrique havia acabado de sair do baile de funk "Se não aguenta, por que veio?", quando foi atingido por três tiros no rosto.
Uma denúncia, recebida nesta segunda-feira pela polícia, relata que o atleta discutiu em uma festa, há 15 dias, com um homem que seria o autor ou o mandante do crime.
A hipótese é uma das duas linhas que estão sendo investigadas pelo Delegado Delmir Gouvea, da 56ª DP (Comendador Soares).
A outra informação é a de que o lutador tentou separar uma briga no baile funk.

Na saída do evento, um dos envolvidos no conflito teria disparado os tiros.
Henrique Negão era peso médio e treinava na equipe JT Caverna, na Team Nogueira, dos irmãos Minotauro e Minotouro. Ele também já lutou em eventos profissionais como Jungle Fight, MMA Contra a Dengue e Senna Fight, e teria uma luta agendada para o dia 16 de novembro, no Acre.
Evangélica, Eliane Gomes Oliveira, de 52, mãe do lutador, disse, pouco antes do sepultamento do filho, no cemitério de Nova Iguaçu, que perdoou o homem responsável pelos tiros que tiraram a vida de Henrique Negão.
— Eu o perdôo. Não sei quem foi que fez isso com meu filho, mas peço a Jesus para converter o coração dessa pessoa, para que ele não faça mais ninguém sentir a dor que eu estou sentindo. Meu filho era um ótimo menino — disse.

Polícia retira faixas do baile funk, que não tinha autorização para ser realizado

Pelo menos 200 pessoas compareceram ao enterro do atleta, entre amigos, lutadores e parentes. Durante o sepultamento, Juliana Silva, mãe de um filho do lutador, passou e mal e precisou ser socorrida por parentes.
Ontem, o delegado Delmir Gouvea esteve na quadra da Leão de Nova Iguaçu e apreendeu uma faixa, que anunciava a festa funkcom ingressos de R$ 30 para homens e R$ 15 para mulheres.
— Não havia autorização para realização do baile. O local está interditado e impedido de realizar shows e eventos até apresentem documentos das autoridades competentes — disse.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Igrejas mudam rituais para prevenir contágio de gripe A em Marília, SP


Mais um caso de gripe A foi confirmado nesta terça-feira (21), em Marília, SP. Neste ano já são 13 pessoas com a doença e uma morte. Para prevenir o contágio, as igrejas da cidade estão tomando algumas medidas simples durante as celebrações. O aperto de mãos foi suspenso temporariamente.
A tradicional cerimônia da paz de Cristo nas missas em uma igreja católica deixou temporariamente de fazer parte dos encontros semanais dos fiéis. Neste ano, por orientação da Diocese, cabe aos padres decidir se alteram o ritual para evitar o contágio da gripe A.
"Cada vez a gente procura fazer de uma forma: um aceno, uma lembrança dos que não estão mais aqui. A pessoa coloca no pensamento e reza por aqueles que gostaria de saudar, de dar a paz", informou o padre Rui Rodrigues, da paróquia de Nossa Senhora da Glória.
Já em uma igreja evangélica, a preocupação com o contágio da gripe A também levou a mudanças. Na entrada, os fiéis têm à disposição álcool em gel para higienizar as mãos. As janelas permanecem abertas mesmo nos dias mais frios para melhorar a ventilação. Durante a celebração, o pastor faz questão de lembrar a todos sobre a importância dos cuidados para evitar a doença.
“A orientação é para lavar as mãos, não compartilhar copos descartáveis, talheres em casa. Não só na igreja, mas na nossa vida no dia a dia”, disse o cooperador da igreja, Arlindo Olímpio.
Apesar dos cuidados serem importantes, os especialistas dizem que não há motivo para alarde, já que a cidade não vive um surto. “Houve um surto em 2010 com mortes, principalmente de jovens e gestantes, mas isso não tem acontecido mais”, avisou a médica Giselle Agostinho. 

Igreja evangélica orienta fiéis e disponibiliza álcool gel (Foto: Reprodução/TV TEM)
Igreja evangélica orienta fiéis e disponibiliza álcool gel (Foto: Reprodução/TV TEM)

Na igreja católica, fiéis suspenderam cumprimento (Foto: Reprodução/TV TEM)
Na igreja católica, fiéis suspenderam cumprimento (Foto: Reprodução/TV TEM) 

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Laudos comprovam versão de Elize para morte de Matsunaga


O laudo final sobre a morte do executivo Marcos Matsunaga, 41, um dos herdeiros da Yoki Alimentos, foi entregue na noite de segunda-feira (20) pelo IC (Instituto de Criminalística) ao DHPP (departamento de homicídios), da Polícia Civil.

No documento, a versão de Elize Matsunaga, 30, presa pela morte do marido, é corroborada pela reprodução simulada do crime (reconstituição) e colheita de provas por meio da aplicação do reagente químico luminol --que detecta vestígios de sangue.

Segundo os peritos do IC, de fato, Elize atirou contra a cabeça do marido na sala do apartamento onde viviam, arrastou o corpo dele pelo corredor do lugar e, num quarto de hóspedes, o esquartejou. Em todos esses locais foram encontradas manchas de sangue do executivo.

Os peritos também aplicaram luminol em outros locais do apartamento, isso para tentar descobrir se Elize falava ou não a verdade sobre a dinâmica do crime, mas nada foi encontrado.

Para tentar pegar alguma mentira de Elize, o luminol foi aplicado na cozinha, no quarto do casal e na sala de jantar e na parte superior da cobertura onde o casal vivia, na Vila Leopoldina (zona oeste de São Paulo).

O CRIME

O crime ocorreu em 19 de maio, no apartamento onde o casal vivia, na Vila Leopoldina (zona oeste de São Paulo), e os pedaços do corpo de Marcos foram jogados em locais distintos de Cotia (Grande São Paulo).

Elize foi presa em 4 de junho, logo após a Folha revelar o assassinato de Marcos. Segundo sua defesa, ela matou Marcos após uma discussão na qual foi agredida por ele e também porque temia ficar sem a guarda da filha, em uma eventual separação do casal. A briga entre o casal começou porque Elize confrontou Marcos com a descoberta de uma traição por parte dele.

Elize foi denunciada à Justiça pelo Ministério Público Estadual por homicídio triplamente qualificado (o que serve para aumentar a pena): motivo torpe (vingança), recurso que dificultou defesa da vítima e meio cruel. Ela também será processada por ocultação de cadáver.

Para a Promotoria, Elize matou e esquartejou o marido de maneira premeditada para se vingar porque era traída e também para ficar com R$ 600 mil de um seguro de vida da vítima.

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Natura acusa Jequiti de plagiar linha de produtos


À esquerda, loção hidrante da linha Comix, da Jequiti; à direita, perfume da linha Humor, da Natura
O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) acatou denúncia da Natura de plágio referente à linha Comix, da Jequiti, e recomendou que a empresa suspenda a publicidade dos produtos em questão. Segundo a representação da Natura, a linha é idêntica à Natura Humor, comercializada desde 2006.

A Jequiti informou que tomou conhecimento da decisão do Conar e apresentará recurso dentro do prazo legal. A Natura informou que tem como política proteger de forma ampla seus direitos de propriedade intelectual. Porém, não comenta processos em andamento.

Segundo avaliação do conselho, houve plágio na linha lançada pela Jequiti neste ano. A empresa pertence ao Grupo Silvio Santos. As duas linhas são destinadas ao público jovem e têm embalagens que utilizam desenhos em quadrinhos.

O Conar recomenda, desde a semana passada, a sustação de publicidade da linha. No entanto, por ser um órgão autorregulador, o conselho informa que não pode obrigar a empresa a parar as vendas.

A Jequiti recebeu a instrução de não produzir novas embalagens do produto e realizar a venda normalmente até o fim dos estoques do material.

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

"BBB 13" terá casa de vidro em shopping no Rio com 12 participantes


Participantes do "BBB 12" interagem com fãs na casa de vidro (6/2/11)
A assessoria de imprensa da Rede Globo anunciou nesta terça-feira (21) que, perto da estreia do "BBB 13", haverá uma casa de vidro instalada em um shopping do Rio, com 12 ocupantes.

Destes, apenas quatro serão selecionados para participar do reality-show.

Em junho deste ano, a organização do programa divulgou que também contará com seis casas de vidro espalhadas por diversas regiões brasileiras, cada uma com quatro ocupantes.

"BBB 13" deve estrear em janeiro de 2013, com Pedro Bial como apresentador.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Massa admite má fase psicológica, mas nega sequela e faz cobrança à Ferrari


Massa admitiu que precisa de resultados, mas disse que carro também tem que melhorar
Felipe Massa aproveitou o período de folga da Fórmula 1 para participar do Racing Festival em Interlagos no último domingo, e concedeu uma entrevista ao programa Globo Esporte, veiculada nesta terça-feira. O brasileiro da Ferrari voltou a negar qualquer tipo de sequela pelo acidente sofrido em 2009, mas admitiu que passa por um momento psicológico complicado.

“Depois do acidente fui fazer análises, fiz o possível e o impossível para saber se tinha afetado algo na minha cabeça. Todos os médicos me disseram que eu tinha 100% de perfeição como antes, que continuo o mesmo. Agora, quando você fica um tempo sem vencer, isso não ajuda no lado psicológico. Mas estou bem”, comentou Massa.

A última vitória do brasileiro na Fórmula 1 foi no GP do Brasil de 2008, no dia em que perdeu o título para Lewis Hamilton na última volta. No ano seguinte, ele sofreria o grave acidente no GP da Hungria e ficaria fora do restante da temporada devido a uma mola do carro de Rubens Barrichello que se soltou e atravessou seu capacete.

Três anos depois, Massa se disse totalmente recuperado, mas agora a preocupação é outra. No último ano de seu contrato com a Ferrari, ele ainda não conseguiu passar de uma 14ª posição no Mundial de 2012. Questionado se acha que tem chances de ficar na escuderia italiana, o brasileiro mostrou confiança.

“Acho não, sei que tenho chance de continuar na Ferrari. Mas enquanto não assina o contrato não tem nada garantido”, respondeu Massa, que confirmou saber o que precisa fazer para não perder o assento. Mas ele lembrou que a equipe também precisa fazer sua parte.

“Preciso melhorar, não só eu, como a equipe. Não faço nada sozinho, é importante trabalhar em equipe, melhorar o carro. As próximas corridas serão importantes para o futuro. Acredito no que sou capaz de fazer e no que já mostrei tantas vezes”, completou Massa. 

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Marin diz que não cogita demitir Mano Menezes, mas evita garantir cargo do técnico até 2014


Pressão sobre Mano Menezes aumentou depois de derrota na final Olímpica
O presidente da CBF, José Maria Marin, descartou nesta terça-feira a possibilidade de tirar o técnico Mano Menezes do comando da seleção brasileira. Segundo Marin, Mano desfruta de sua total confiança e a seleção está no caminho certo rumo a Copa do Mundo de 2014.

"Não há nenhuma razão para cogitar uma mudança neste momento", afirmou Marin, sobre Mano. "Nós estamos no caminho certo."

Segundo Marin, o resultado sempre prevalece no futebol. Entretanto, há algumas vezes em que um time perde, mas satisfaz às expectativas a respeito dele. Isso foi o que aconteceu com a seleção nos últimos jogos, disse Marin.

Para ele, mesmo perdendo a Olimpíada de Londres, a seleção tem mostrado evolução. Mais importante, formou uma base para a disputa da Copa do Mundo, seu objetivo principal. "Nós já temos uma base. Se algum jogador virá para a seleção agora, não haverá surpresa."

A mesma confiança que Marin disse ter em Mano, ele afirmou ter na comissão técnica da seleção e do diretor de seleções da CBF, Andres Sanchez. O presidente da CBF, no entanto, evitou garantir que eles estarão em seus cargos até 2014. "O que eu garanto é que eles terão tranquilidade para continuar trabalhando", disse Marin.

Mano Menezes assumiu a seleção após a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Ele foi contratado após uma tentativa frustrada da CBF de trazer ao comando da equipe o técnico Muricy Ramalho, na época, treinador do Fluminense.

Mano assumiu com a missão de renovar o elenco da seleção e prepará-la para a Copa do Mundo de 2014, que será sediada no Brasil. Os fracassos do time na Copa América, no ano passado, e na Olimpíada de Londres aumetaram a pressão sobre ele.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Galvão critica ‘frescura’ de jogadores da seleção e leva prêmio de melhor da semana



O UOL Esporte Vê TV apresenta mais uma edição do seu salão de troféus, premiando os destaques da grade esportiva na semana que passou. O blog preparou uma série de categorias para os deslizes e melhores momentos dos narradores e comentaristas. Segue abaixo a seleção de momentos inspirados da telinha nos últimos sete dias.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Diretoria do São Paulo se reúne e promete proposta por Ganso nas próximas 48 horas


São Paulo decide enviar proposta oficial para tirar o meia PH Ganso da Vila Belmiro
A diretoria do São Paulo se reuniu nesta terça-feira no Morumbi para acertar o valor da proposta oficial que o clube enviará ao Santos para tirar o meia Paulo Henrique Ganso da Vila Belmiro. O UOL Esporte apurou que os dirigentes são-paulinos prometem enviar o documento nas próximas 48 horas, aproveitando o "aval positivo" da cúpula santista.

O valor da proposta é mantido em sigilo, mas o São Paulo promete superar a quantia oferecida pelo Internacional, que por intermédio da DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, fez uma proposta oficial ao jogador poucos dias antes do início dos Jogos Olímpicos de Londres.

Após a proposta oficial, o próximo passo do São Paulo será se reunir com o jogador. Para isso, o clube do Morumbi não enfrentará imposições da diretoria santista. No último domingo, o presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, confirmou que não poderá impedir propostas pelo atleta, e nem reuniões de outros clubes com o camisa 10.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Após polêmicas, CBF escala melhor árbitro do Paulistão para apitar Corinthians x São Paulo


Wilson Seneme foi escolhido o melhor árbitro do Campeonato Paulista deste ano
Em meio a tantas polêmicas de arbitragem no Campeonato Brasileiro deste ano, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta terça-feira a arbitragem para o clássico paulista do próximo fim de semana, entre Corinthians e São Paulo, no Pacaembu.

A partida será comandada por Wilson Luiz Seneme, eleito o melhor árbitro do Campeonato Paulista de 2012. Marcelo Carvalho Van Gasse e Herman Brumel Vani serão os assistentes. 

No Brasileirão, muitos jogos têm sido marcados por erros de arbitragem e, no último fim de semana, justamente em outro clássico paulista (Santos x Corinthians), ocorreu a falha mais comentada até aqui. O bandeirinha Emerson de Carvalho deixou de assinalar três impedimentos em um mesmo lance, que acabou em um gol do Santos, de André.

Entre outras partidas, Wilson Luiz Seneme apitou o primeiro jogo da decisão do Paulistão, entre Santos e Guarani. Na última rodada do Brasileiro, no fim de semana, ele conduziu a goleada do Grêmio por 4 a 0 sobre o Figueirense.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Anonymous reivindica ciberataques contra governo britânico por Assange


O grupo de hackers Anonymous reivindicou nesta terça-feira (21) vários ciberataques contra sites oficiais do governo britânico como represália pela atitude de Londres no caso do australiano Julian Assange, confinado na embaixada do Equador há dois meses.
O Anonymous reivindicou em uma de suas muitas contas no Twitter estes ataques no âmbito de uma denominada operação "Liberdade a Assange".

O ministério da Justiça britânico reconheceu nesta terça-feira que seu site sofreu algumas "interrupções".
"Tomamos medidas para que o site funcione, mas os visitantes podem não poder ter acesso a ele de maneira intermitente", disse o ministério, que assegurou que seu site não contém, no entanto, nenhum "dado sensível".
O site do Ministério do Interior também sofreu "cortes muito pequenos" depois de ter sido atacado na segunda-feira à noite, indicou o Home Office, assegurando que sua página não tinha sido "pirateada" e que nenhum outro de seus serviços havia sido afetado.
Os serviços do primeiro-ministro britânico David Cameron asseguraram, por sua vez, que os ataques contra o site de Downing Street fracassaram.
Julian Assange, fundador do WikiLeaks, está há dois meses preso na embaixada equatoriana em Londres, onde se refugiou fugindo da justiça britânica, que se preparava para extraditá-lo à Suécia, onde é requerido por supostos crimes sexuais.
Assange e seus defensores temem que, uma vez na Suécia, possa ser extraditado aos Estados Unidos e julgado por traição pelos milhares de documentos secretos americanos divulgados pelo WikiLeaks.
No dia 16 de agosto, o Equador concedeu asilo diplomático a Assange, mas o governo britânico se nega a conceder um salvo-conduto para que possa sair do país.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Brasil é o quarto país mais desigual da América Latina, diz ONU


Apesar do crescimento econômico mais acelerado e da redução da pobreza nos últimos anos, o Brasil ainda é um dos países mais desiguais da América Latina --situando-se em quarto lugar, atrás apenas de Guatemala, Honduras e Colômbia--, de acordo com relatório do ONU-Habitat divulgado nesta terça-feira.

Todos esses países possuíam, segundo dados de 2009, um índice de Gini de distribuição de sua renda per capita acima de 0,56 --junto com República Dominicana e Bolívia, nações que completavam o grupo das seis mais desiguais do subcontinente. Tal índice revela uma elevada concentração da renda.

Já a lista dos países como menor grau de desigualdade era composta por Costa Rica, Equador, El Salvador, Peru, Uruguai e Venezuela --este último com a melhor marca, registrando um índice de Gini de 0,41. O indicador, porém, supera o dos EUA e de Portugal (nação mais desigual da União Europeia), ambos com índice de 0,38.

O Brasil avançou, porém, se comparado a 1990, quando detinha o título de país com maior nível de iniquidade da América Latina.

Segundo o relatório, a região é mais desigual do mundo, embora tenham ocorrido melhoras nos últimos anos na distribuição da riqueza na maior parte dos países.

Entre os motivos, diz, estão o crescimento do rendimento do trabalho, a queda das diferenças salariais entre diferentes categorias de trabalhadores e a expansão de programas de transferência de renda em vários países.

POPULAÇÃO E MORADIA

O estudo aponta ainda que a América Latina vive profundas mudanças, como a redução do crescimento demográfico e praticamente o fim da migração campo-cidade --responsável pelo "boom" da urbanização ocorrido até os anos 90.

O grupo de cidades com menos de 500 mil habitantes concentra a metade da população (222 milhões de pessoas) do subcontinente, enquanto as megacidades (mais de 5 milhões) fica com 14% (65 milhões de pessoas).

Ainda de acordo com o relatório, apesar dos avanços dos serviços públicos, o problema da moradia persiste na América Latina, segundo dados da ONU. O deficit habitacional na região subiu de 38 milhões de residências em 1990 para para uma cifra entre 42 milhões e 51 milhões em 2011.

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Garota tem diploma escolar negado por dizer palavra 'inferno' em discurso


Kaitlin Nootbaar teve negado seu diploma porque disse a palavra 'inferno' em seu discurso. (Foto: Reprodução)
A estudante Kaitlin Nootbaar teve negado seu diploma de ensino médio em uma escola de Prague, no estado do Oklahoma (EUA), porque disse a palavra "inferno" em seu discurso, segundo reportagem da emissora de TV "KFOR".

Oradora da formatura, Kaitlin Nootbaar alega que falou acidentalmente a palavra "inferno", em vez de "heck" (gíria que também é usada para significar inferno).
Na ocasião, o público riu e ela ainda recebeu uma salva de palmas no final do seu discurso.
No entanto, quando foi pegar seu diploma de ensino médio na semana passada, Kaitlin foi informada pelo diretor que teria que escrever uma carta de desculpas para receber o diploma.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Americano de 15 anos cria exame de câncer barato e rápido


Teste criado por Jack Andraka é 168 vezes mais veloz que o padrão


O estudante americano de 15 anos Jack Andraka gosta de andar de caiaque e é fã da série de TV Glee.

Mas além de estudar e de se dedicar aos passatempos tradicionais de um adolescente, ele desenvolveu um exame barato e rápido para detectar câncer em seus estágios iniciais em um dos mais conceituados laboratórios de câncer no mundo.

O teste criado por Jack é 168 vezes mais rápido e 26 mil vezes menos caro que o teste padrão.

Ele agora realiza seus experimentos na renomada Johns Hopkins University, na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Irmãos criam papel higiênico que vem com anúncios impressos


Irmãos criaram papel higiênico que vem com anúncios impressos. (Foto: Reprodução)

Segundo o jornal "The Journal-News", a publicidade criada por Bryan e Jordan Silverman traz, às vezes, códigos que podem ser lidos por celulares.
O produto dos irmãos foi visto no banheiro da biblioteca pública de Rye Brook, um subúrbio da cidade de Nova York.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Carla Ubarana e George Leal serão representados por defensor público


Reprodução
Carla Ubarana e George Leal.
Os advogados Marcos Aurélio Braga e José Maria Rodrigues Bezerra, não são mais os representantes do casal Carla Ubarana e George Leal. A ex-chefe do setor de precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e seu marido vão ser representados pela defensora pública Nuncia Rodrigues de Souza Conrado Pontes.

Procurada pelo Portal Nominuto.com, a defensora disse, através da assessoria de imprensa da Defensoria Pública do Estado, que não poderia comentar o caso, porque ainda não recebeu a notificação oficial por parte do juiz.

Desde o dia 14 de agosto, o casal não é mais representado por Marcos Braga e José Maria Rodrigues. A lei permite que Carla Ubarana e George Leal sejam representados por defensor público, já que a servidora está com seu salário suspenso devido ao processo disciplinar em curso no Tribunal de Justiça. 

O casal já havia, anteriormente, destituído o advogado Felipe Cortez, o primeiro defensor no processo de fraude no setor dos precatórios do TJRN.

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Estudo reconhece Henrique como um dos parlamentares mais influentes


Elpídio Júnior/Nominuto.com
Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara dos Deputados.
O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), está na lista dos 100 políticos mais influentes do Congresso Nacional pela 13ª vez. O levantamento foi divulgado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). A lista do DIAP incluiu o líder entre os 61 deputados e 39 senadores considerados “Cabeças” do Congresso Nacional. Dezesseis parlamentares do PMDB, na Câmara e no Senado, integram o estudo do DIAP.

O DIAP está integrado a 900 entidades sindicais de trabalhadores e se consolidou como um dos principais observatórios da política brasileira. Antônio Augusto de Queiroz, Diretor de Documentação do DIAP e responsável pelo estudo, explicou no site do instituto que Henrique Alves está no levantamento na categoria “articulador”. A principal característica do deputado é a capacidade de se relacionar com a bancada, atualmente com 79 parlamentares, e de negociar com as demais lideranças do governo e da oposição. 

Henrique Alves se sentiu honrado com o reconhecimento do DIAP. “Mais uma vez agradeço ao DIAP o respeito em incluir nosso nome entre os 100 mais influentes e atuantes Deputados e senadores”, disse o líder. Ele explicou que o trabalho é muito árduo no exercício da liderança. “Tenho múltiplas funções, dentro e fora da Câmara. Nos Ministérios, Tribunais e reuniões com o Governo”. 

O líder também acompanha os deputados em muitas audiências fora da Câmara, quando convocado pelos colegas, além de participar das discussões em diferentes áreas de Governo durante reuniões preparatórias para votações e projetos. 

O trabalho do líder conta com o apoio de 18 vice-líderes, 6 deles no plenário, que falam pelo deputado quando o líder se ausenta durante as votações mais simples. “Nas discussões e votações mais decisivas, estamos sempre presentes para encaminhar e até na expectativa de influenciar outros votos”, disse o deputado.

Henrique Alves também ressaltou a importância dos demais parlamentares do Rio Grande do Norte. “Toda nossa bancada é muito atuante. Cada um no seu estilo. Mas todos honram o nosso Estado”, comentou o líder. O senador José Agripino (DEM), como “debatedor” e a deputada Fátima Bezerra (PT), em “ascensão”, também figuram na lista do DIAP.

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Governo anuncia pagamento da 2ª parcela do Bolsa Estiagem


O secretário estadual do Trabalho, Habitação e da Assistência Social, Luiz Eduardo Carneiro, confirmou durante a reunião semanal do Comitê Estadual para Ações Emergenciais de Combate aos Efeitos da Seca, realizada nessa segunda-feira (20), o pagamento da 2ª parcela do Bolsa Estiagem. 

O pagamento será feito conforme o calendário do Bolsa Família e seguirá até o próximo dia 31 de agosto, atendendo cerca de 37 mil famílias, distribuídas em 139 municípios potiguares. 

As famílias interessadas na inclusão no Bolsa Estiagem devem entrar em contato pelo email bolsafamilia@rn.gov.br

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

TRE lança sistema para cadastramento de veículos de campanha eleitoral


Já está disponível no portal do TRE/RN o acesso ao sistema VPE – Veículos de Propaganda Eleitoral, criado exclusivamente para cadastro, pelos partidos políticos, dos veículos utilizados na campanha. Além do acesso ao sistema, também foram disponibilizadas instruções de uso, na aba “Eleições”, no menu “Eleições 2012”, opção “Sistema de Veículos de Propaganda Eleitoral”, ou diretamente pelo link http://www.tre-rn.jus.br/eleicoes/eleicoes-2012/sistema-de-veiculos-da-propaganda-eleitoral.

O cadastramento dos veículos de campanha eleitoral será feito com o novo sistema somente pelos partidos políticos. Assim, cada partido cadastrará os veículos da própria agremiação usados na campanha, bem como dos seus candidatos, independentemente de participação em coligação.

É necessário, para tanto, que o presidente do partido concorrente ao pleito de 2012 encaminhe ofício ao juiz da respectiva zona Eleitoral, indicando dois representantes dentre os membros do diretório municipal cadastrados no Sistema de gerenciamento de informações partidárias (SGIP), para que sejam cadastrados e recebam senhas de acesso, habilitando-os como responsáveis pela inserção dos dados dos veículos de campanha do respectivo partido e de seus candidatos no sistema. O ofício deverá conter os seguintes dados dos indicados: nome, endereço, telefone, título, CPF e e-mail, para que o cartório eleitoral faça o cadastramento completo.

Em Natal, esse ofício deverá ser endereçado ao juízo da 3ª zona Eleitoral. No município de Mossoró, ao juízo da 33ª ZE, e nos demais municípios, deve ser enviado à sede da respectiva zona Eleitoral.

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Auditores Fiscais da Receita Federal deflagram greve


Os Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil em assembleia realizada na última quarta-feira (15) deflagraram greve nos dias 22 e 23 (quarta e quinta feiras próximas) e nos dias 28 e 29 de agosto.

Desde junho do ano passado, que os Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil tentam negociar com o Governo, buscando a devida valorização da carreira e a resolução do problema do fosso, entre outros pontos. 

A proposta do Governo após quase doze meses de infindáveis reuniões, 20 no total, foi um arremedo de proposta que sequer repõe a perda inflacionária dos últimos dois anos e compromete a categoria pelos próximos 3 anos com percentuais mínimos (5% por ano). 

Durante todo esse tempo, o Governo sequer apresentou uma proposta por inteiro a ser avaliada pela Categoria. Em vez disso, conduziu a negociação com uma assustadora falta de habilidade, chegando ao absurdo de editar o Decreto nº 7.777/2012 admitindo a transferência de funções dos Auditores Fiscais da Receita Federal para servidores dos Estados, o que é fragrantemente inconstitucional, arbitrário e relembra os tempos negros da ditadura.

Desde o dia 18 de junho que os Auditores Fiscais encontram-se em operação padrão nos portos, aeroportos e pontos de fronteira (Zona Primária), enquanto que na Zona Secundária (tributos internos) é desencadeada a operação Crédito Zero onde as fiscalizações, liberações de restituições, análise de compensações, análise de declarações retidas em malha somente serão concluídas após o encerramento da mobilização.

No decorrer dos dias de greve, nos portos e aeroportos, estarão sendo liberados apenas mercadorias perecíveis, medicamentos e animais vivos, ficando as demais mercadorias para serem liberadas apenas após o encerramento da greve em sistema de Operação Padrão. Já na Delegacia da Receita Federal do Brasil, em Natal e em Mossoró, estarão suspensas as fiscalizações e diligências, o atendimento no plantão fiscal, a liberação de restituições retidas em malha, o julgamento de processos administrativos, entre outras atividades.

Nos dias de paralisação, a categoria disponibilizará 30% de seu efetivo, para atender a decisão do STF sobre direito de greve dos servidores públicos.

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››