segunda-feira, janeiro 28, 2013

Leitora do blog Cidade News demonstra preocupação com crianças pilotando


Matéria publicada pelo Cidade News Itaú na manhã deste domingo (27) sobre o alerta da PM para o uso capacete chamou a atenção da leitora Jaciara Gomes, itauense, atualmente morando em Mossoró comentou o link da matéria na rede social, pedindo a atenção da polícia para fiscalizar as crianças do município que pilota e ainda fazem acrobacias colocando em risco a própria vida e de pedestres que podem ser atingidos com ato infracional cometidos pelos menores, se mostrando preocupada e denominado o ato de irresponsável.

“Passei uma semana em Itaú e o que mais me preocupou foi o intenso número de crianças pilotando motos. Além do capacete a polícia deveria também coibir esse ato tão grave... Situação preocupante ver todas aquelas crianças pilotando motos de forma irresponsável...” comentário da Itauense Jaciara Gomes.

A situação é grave assim como relata a moradora, constantemente é o que vemos nas ruas do município, não somente menores, mais a população jovem vem empinando moto, inclusive nossa reportagem já flagrou jovens cometendo essa mesma infração na BR 405, demonstrando total irresponsabilidade além de não zelar pela própria vida.

De quem é a culpa? Os pais deveriam orientar melhor os seus filhos, através de diálogos, ou até regras e normas para que isso não venha acontecer, porque infelizmente na maioria das vezes quando acontece algo grave, do tipo acidente, os atingidos são inocentes que não tem nada há ver com a infração.

Tentamos o contato com o Sg. Xavier te a publicação dessa matéria, mas o mesmo não atendeu a ligação.

Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Programa de combate ao crack deverá se expandir pelos demais municípios potiguares


A presidente Dilma Rousseff pretende anunciar nesta semana, durante o Encontro Nacional com Novos Prefeitos, em Brasília, uma extensão do programa de combate ao uso de crack.

Restrita no primeiro ano às capitais de 14 estados, a campanha ‘Crack, é Possível Vencer’ será colocada à disposição dos mais de 5 mil municípios brasileiros.

A presidente avalia que os primeiros 12 meses do projeto foram bem sucedidos e já há base de controle e implantação desenhada e testada que garantem ampliar sua abrangência.

A ofensiva deve ser turbinada com um orçamento mais robusto. Criado em dezembro de 2011, sob três eixos de atuação (cuidado, autoridade e prevenção), o programa recebeu R$ 4 bilhões até dezembro passado.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

IMAGENS EXTREMAMENTE FORTES! Mãe encontra corpo de filho esquartejado a golpes de facão em matagal de Itamaraju-BA


A central de comunicação da Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju, no sul da Bahia, foi informada que na madrugada deste domingo (27) uma pessoa teria sido alvejada por vários disparos de arma de fogo.
Os policiais militares estiveram no local e mesmo após diversas diligências, não encontraram ninguém.
No entanto depararam-se com uma senhora que pediu ajuda revelando que após buscas, localizou o corpo do seu próprio filho, este que estava desaparecido deste o sábado (26).




IMAGENS EXTREMAMENTE FORTES! VOCÊ NÃO É OBRIGADO A VÊ-LAS.


O corpo foi encontrado em um matagal nas proximidades do Rio do Ouro, o maior e mais populoso de Itamaraju.




Trata-se de Reginaldo Vieira dos Santos, 35 anos de idade, que foi assassinado com requintes de crueldade, sendo abatido a tiros e vários golpes de facão, sendo nos braços, pernas e pescoço






 Reginaldo foi praticamente degolado. Até o momento a motivação e autoria do bárbaro crime são desconhecidas.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MECÂNICO DA CIDADE DE PENDÊNCIAS MORRE VITIMA DE ACIDENTE NA RN-016 EM CARNAUBAIS

José Edmilson dos Santos Junior, 32 anos vitima fatal

Na noite de hoje 28 de janeiro por volta das 19:30hs acontceu um acidente na comunidade de Arenoza zona rural de Carnaubais, onde vitimou fatalmente o mecânico que residida na rua Francisco Rodrigues, centro da cidade  de Pendências, trata-se de José Edmilson dos Santos Junior, 32 anos.
Segundo informações colhidas no local são que o mecânico seguia na referida RN e teria parado em uma residência próxima do local do acidente e colocado a força a pessoa conhecida até o momento por Vaíra, com quem mantinha um relacionamento amoroso, e ao chegar na comunidade de Arenoza perdeu o controle do veiculo vindo a capotar, o motorista foi jogado para fora do veiculo e teve morte no local.
Populares informaram que a mulher era uma ex do mecânico e a mesma estava bebendo junto com uma amiga, o que deixou o mecânico furioso.(versão essa não confirmada) já outros falaram que quem estava com ele na hora do acidente era a esposa com quem morava em Pendências.
A equipe do SAMU foi acionada e prestou socorro a vitima para o hospital regional de Assu, a vitima por nome de Vaíra sofreu escoriações leves e não corre risco de morrer.
Policiais da cidade de Carnaubais esteve no local, juntamente com o NORE de Assu.




Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

HOMEM ESTUPROU E MATOU A NOIVA, FUGIU E DEPOIS DO ENTERRO VOLTOU VIOLOU O TÚMULO E ESTUPROU NOVAMENTE


Monstro, matou e estuprou a noiva, estava foragido, depois do enterro dela, ele arrombou o túmulo e estuprou-a novamente, ainda achando pouco deixou o corpo exposto ao sol ate que populares a encontrassem.


NECROFILIA , SEXO COM O CADÁVER:
Necrofilia, é uma parafilia caracterizada pela excitação sexual decorrente da visão ou do contato com um cadáver. O fenômeno da necrofilia é conhecido desde os mais remotos tempos da história humana, podendo ainda hoje ser observado como costume comum em certas tribos africanas e asiáticas, bem como em manifestações esporádicas no Ocidente. Considerado crime na maior parte do mundo.
Necrofilia pode ser considerado uma doença, um disturbio, uma parafilia, depende do ponto de vista. Segundo alguns estudos, estão listados abaixo os “sintomas” mais comuns, vistos em vários necrófilos: - Atração sexual por cadáveres - Quantidade anormal de tempo gasto a pensar em cadáveres - Recorrentes e intensas fantasias sexuais envolvendo cadáveres - Interesse sexual em cadáveres - Quantidade anormal de tempo gasto pensando em ter sexo com um cadáver.
O outro estudo aponta os principais motivos de algumas pessoas que se tornaram necrofilas, e esses estudos apontam que: 68% foram motivados por um desejo de ter um parceiro dócil e que não os rejeitassem; 21% foram motivados por um desejo de reencontro com um parceiro perdido; 15% pela atração sexual por pessoas mortas; 15% por um desejo de conforto ou de superar sentimentos de isolamento e 11% por um desejo de remediar a baixa auto-estima, expressando o poder sobre um cadáver.

As fotos são fortes e mostra cenas de nudez(por isso resolvemos não mostrar)

Portal A Desgraça Via Arquivodamortes
Esta é mais uma matéria para falarmos sobre a Necrofilia.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Gari cai de caçamba enquanto trabalhava na cidade de Currais Novos/RN


Por Sd PM J. Júnior - Fonte: Edimilson Sousa 


Na manhã desta segunda-feira dia 28/01/2013 por volta das 07:30hs um gari de Currais Novos por nome de FRANCK MARCOS, MAIS CONHECIDO POR “MARCOS” foi socorrido para o Hospital de Currais Novos após cair da caçamba em que trabalhava no conjunto IPE no Bairro Walfredo Galvão em Currais Novos. 

Segundo informações o gari trabalhava numa empresa prestadora de serviço a Prefeitura de Currais Novos, e no momento do acidente o mesmo estava em cima da caçamba da referida empresa quando caiu. 

O mesmo foi socorrido para o hospital regional de Currais Novos onde recebeu atendimento médico e foi liberado.

Reprodução Cidade News Itaú via Eduardo Datas
Leia Mais ››

Prefeito de Macau é um forte candidato ao maior mentiroso do Brasil


O prefeito de Macau Kerginaldo Pinto (interior do Rio Grande do Norte) reuniu jornalistas e convidados numa churrascaria de Natal nesta quarta-feira com a finalidade de divulgar o Carnaval. O restaurante ficou lotado. Era gente saindo pelo ladrão.
O prefeito mentiu tanto que um amigo presente não se conteve se levantou da mesa e foi embora antes do almoço servido. Em certas ocasiões, é melhor resistir do que ceder. O que disse o senhor Pinto que aborreceu meu colega?
A Prefeitura vai gastar 4 milhões de reais com o evento que pelas contas exageradas de Pinto vai gerar 20 milhões de reais na economia da cidade. Ora, a prefeitura de Olinda gasta isso aí para fazer um dos maiores (e melhores) carnavais do país. No RN, Apodi, cujo carnaval é um dos maiores, investe 1.000 mil reais no máximo. E esse ano, devido a seca, vai reduzir os custos pela metade, no máximo 500 mil reais.
O mais absurdo ficou para o final.
Em tom apoteótico, o alcaide disse que Macau deverá receber 300 mil foliões durante os dias de festa. Como uma cidade com apenas 30 mil habitantes, onde de dia falta água e a noite, falta luz, sem a menor infraestrutura, vai abrigar 300 mil almas famintas? Eis o segredo. Quem quiser que conte outra.

Reprodução Cidade News Itaú via Ailton Medeiros/Cassinho Morais
Leia Mais ››

Últimos corpos de vítimas da tragédia em Santa Maria são enterrados


Após 24 horas, o velório coletivo das vítimas do incêndio na Boate Kiss terminou no Centro Desportivo Municipal de Santa Maria. Pouco depois das 16h, o último corpo, de Natana Pereira Canto, foi levado para enterro. Minutos antes, os corpos de João Carlos Barcelos da Silva e Walter D’Ávila de Melo Cabistani foram levados para o Cemitério Ecumênico Municipal.

As famílias dos três precisaram aguardar o horário livre no cemitério, devido à intensa movimentação com os enterros das 231 vítimas da tragédia. "Eu não estou revoltado, mas é uma coisa que podia ter sido evitada", disse o pai de Natana, José Joel Canto, durante o velório.

Com o fim do velório coletivo, a estrutura montada no centro desportivo começa a ser desmontada pela prefeitura e pela Defesa Civil. As sobras de doações de alimentos e água destinadas às famílias que ficaram reunidas no ginásio serão enviadas a instituições de caridade atendidas pela prefeitura.

A partir de agora, as informações sobre o estado de saúde dos feridos ficarão concentradas na Secretaria de Saúde do município. A Polícia Civil e a promotoria do município darão encaminhamento ao inquérito e às investigações sobre as responsabilidades pelo incêndio.

Pouco antes do último corpo ser levado para o enterro, o segundo sócio da Boate Kiss se entregou à polícia. Mauro Hoffman já tinha a prisão preventiva decretada e agora presta depoimento na Delegacia Regional de Santa Maria














Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Em nota, governo defende secretários e se diz surpreso com decreto de prisões


O Governo do Estado publicou uma nota de esclarecimento sobre o decreto de prisão dos secretários de Administração e Planejamento, Antônio Alber da Nóbrega e Francisco Obery Rodrigues Júnior, respectivamente. No texto, o governo defende a honestidade dos secretários e afirma que o cumprimento da Lei que cria o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações não atende os critérios da Lei de Responsabilidade Fiscal e não condiz com a realidade financeira do estado.

Confira na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte vem a público declarar sua surpresa diante da decisão do Desembargador Virgílio Macedo Júnior que decretou hoje a prisão dos Secretários de Estado da Administração e do Planejamento, por alegado descumprimento de decisão judicial.

A honradez, a lisura, a honestidade e a idoneidade de Francisco Obery Rodrigues Júnior e de Antônio Alber da Nóbrega são inquestionáveis. Os dois secretários têm longa experiência profissional, tendo ocupado diversos cargos na administração pública e na iniciativa privada, sempre desempenhando suas atividades com zelo e probidade.

Como é de conhecimento de toda a sociedade potiguar, o plano de cargos, carreiras e salários (Lei Complementar 432/2010) aprovado às vésperas das eleições de 2010, objeto da referida decisão judicial, não atende aos critérios da Lei de Responsabilidade Fiscal e não condiz com a realidade financeira do estado.

A própria Lei utilizada para embasar a decisão do Desembargador, no seu artigo 38, condiciona sua validade ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal quando estabelece: "A implementação desta Lei Complementar fica condicionada à observância dos requisitos do art. 169, parágrafo primeiro, da Constituição Federal, das normas limitadoras da despesa pública com pessoal do Poder Executivo previstas na Lei Complementar Federal 101, de 04 de maio de 2000, bem como da Lei Federal 9.504, de 30 de setembro de 1997." Isto é, a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei Eleitoral, respectivamente.

Todas as decisões judiciais que determinaram a implementação dos planos foram recorridas e aguardam decisão definitiva da Justiça.

O Governo do Estado reitera que nenhum dos dois auxiliares citados pelo Desembargador são acusados de crime contra o patrimônio público. Os dois Secretários, ao aguardarem o desfecho dos recursos judiciais, estão defendendo o equilíbrio das finanças públicas e também agindo em defesa do Estado do Rio Grande do Norte.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Se dizendo frustrada, prefeita de Areia Branca cancela carnaval


A Prefeitura de Areia Branca não vai promover o tradicional Carnaval, que nos últimos anos tem atraído milhares de turistas e visitantes a cidade. A decisão foi oficializada na tarde de ontem, 28, pela prefeita Luana Bruno em pronunciamento feito através de uma emissora de rádio local.

A prefeita se disse frustrada em ter que noticiar que não vai promover o Carnaval este ano, por decisão da Justiça que considera grave a situação das famílias que vivem nos municípios onde foi declarada situação de emergência.

“Como areia-branquense e como carnavalesca, me sinto frustrada em não poder realizar um evento festivo de forte apelo popular e que no nosso caso, gera renda, ocupação temporária e projeta o município turisticamente”, disse.

Na entrevista, Luana Bruno (foto abaixo) conclama os areia-branquenses a se revestirem do mais autêntico espírito carnavalesco para brincar o Carnaval de rua que será animado pelos blocos alternativos, pelo desfile das escolas de samba e inúmeras outras opções que surgirão no período, pois independente da programação da prefeitura a festa vai acontecer.
 
A prefeita afirmou que mediante a não realização do Carnaval, os recursos que estavam reservados para a contratação de bandas e trios elétricos serão direcionados para melhorias na área da saúde, como a ampliação de profissionais na escola de plantão e ações voltadas para o homem do campo, principalmente aquelas famílias inclusas no plano de emergência do governo, num total de 800 beneficiários.

A gestora disse ainda, que mesmo não realizando o Carnaval de rua, a prefeitura vai manter o apoio cultural às escolas de samba, blocos e “bicharadas” para que saiam as ruas e façam a alegria do folião. “Essa ajuda financeira por parte da prefeitura está assegurada”, reforçou Luana Bruno.

Outro prefeito que decidiu não investir na realização de evento carnavalesco foi o prefeito de Messias Targino, Arthur Targino. Ele disse que vai cumprir a orientação do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado (MPJTCE).


Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››