sexta-feira, novembro 02, 2012

Mulher é encontrada morta nesse dia de finados em Currais Novos


Por volta das 07:00h da manhã desta sexta-feira (02/11/12), a família de FRANCISCA JAIDER BATISTA DA SILVA, residente na Rua do Cobalto, encontrou a mesma já sem vida em sua residência, numa rede onde dormia. Jaider era portadora de vários problemas de saúde e não mais andava com as próprias pernas.
A Policia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada do ITEP.

Fonte: PM Currais Novos/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Cientistas afirmaram que podem provar cientificamente a existência da alma


Cientistas tentam desvendar, cientificamente, a alma / Photosani/ShutterStock
O médico americano Stuart Hamerroff e o físico britânico Sir Roger Penrose afirmaram que podem provar cientificamente a existência da alma.

Em entrevista ao Daily Mail, eles explicam a teoria quântica da consciência, que revela que as almas estão contidas dentro de estruturas chamadas de microtúbulos, os quais vivem dentro de nossas células cerebrais.

Segundo a publicação, a ideia se origina da noção de que o cérebro seja um computador biológico, com 100 bilhões de neurônios, que agem como redes de informação. A teoria foi levantada em 1996 e, desde então, os cientistas estudam a possibilidade.

Os dois alegam que as experiências da consciência são resultado dos efeitos da gravidade quântica dentro dos microtúbulos.

Experiência
Em uma EQM (Experiência de Quase-Morte), os microtúbulos perdem seu estado quântico, mas a informação dentro deles não é destruída. É como se "a alma não morresse, voltasse ao universo".

Hameroff explicou a teoria em um documentário narrado por Morgan Freeman, chamado “Through the Wormhole” (Através do Buraco de Minhoca), que foi levado ao ar recentemente pelo Science Channel, nos Estados Unidos.

"Vamos dizer que o coração pare de bater, o sangue pare de fluir, os microtúbulos percam seu estado quântico. A informação quântica dentro dos microtúbulos não é destruída; ela não pode ser destruída; ela simplesmente é distribuída e dissipada pelo universo“, disse o cientista.

Segundo ele, "se o paciente é ressuscitado, esta informação quântica pode voltar para os microtúbulos e o paciente passa por uma EQM".

Fonte: Portal Uol/Cidade News itaú
Leia Mais ››

Fãs visitam o túmulo do sertanejo Leandro, em cemitério de Goiânia

(Foto: Luzeni Santos/TV Anhanguera)

Fãs do sertanejo Leandro visitaram o túmulo do cantor na manhã desta sexta-feira (2), Dia de Finados, no cemitério Jardim das Palmeiras, no Setor Centro-Oeste, em Goiânia. Leandro era irmão e parceiro de dupla do também sertanejo Leonardo. Ele morreu em 1998, em decorrência de um câncer na região do tórax.

Leandro morreu no dia 23 de junho, aos 37 anos, na cidade de São Paulo, com falência múltipla dos órgãos. Ele lutou contra a doença por dois meses.

A morte de Leandro causou comoção entre fãs de todo o país. Milhares de fãs acompanharam o velório e o cortejo até o cemitério.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Execução em massa na Nigéria


O Exército nigeriano executou na quinta-feira 40 jovens em Maiduguri, reduto do grupo islâmico Boko Haram no nordeste do país, de acordo com testemunhas, no mesmo dia em que a Anistia Internacional denunciou violações dos direitos Humanos por parte das forças de segurança.

"Os soldados chegaram (quinta-feira à noite)", contou à AFP um clérigo muçulmano em Kalari, distrito de Maiduguri. "Eles separaram os jovens dos velhos e pediram para que nossas crianças deitassem no chão. Então ouvimos tiros". "Eles os mataram (...) fizeram o mesmo em três outros bairros (de Maiduguri). Fomos ao necrotério e contamos 48 corpos no total", relatou uma testemunha, que pediu para não ser identificada.

De acordo com um funcionário, o necrotério do hospital geral de Maiduguri "recebeu 39 corpos ontem (quinta-feira), trazidos por soldados. Todos com feridas recentes de balas".

Uma fonte militar contactada pela AFP não quis comentar as acusações, mas considerou que se as execuções realmente aconteceram, eram "injustificáveis".

Já o tenente-coronel Sagir Musa, porta-voz do Exército em Maiduguri, declarou que segundo os serviços de inteligência, "os terroristas do Boko Haram preparavam novos ataques contra representantes do governo, políticos e outros cidadão honestos" nesta região. O Boko Haram realizou várias operações em represália a operações militares.

Em um relatório publicado na quinta-feira, a Anistia Internacional denunciou violações dos direitos Humanos cometidas pelas forças de ordem nigerianas em sua repressão ao Boko Haram, principalmente em Maiduguri.

A organização de defesa dos direitos Humanos baseada em Londres recolheu vários testemunhos "que relatam execuções sumárias de habitantes em frente a suas casas durante revistas ou após suas detenções, assassinatos na cadeia ou nas ruas pelas forças de segurança de Maiduguri", segundo seu relatório.

O Exército nigeriano rejeitou as acusações da Anistia Internacional, mas os habitantes confirmam que em várias ocasiões pessoas desarmadas foram mortas por soldados em represália aos atentados do Boko Haram.

Os atentados e ataques realizados pelo Boko Haram e sua repressão causaram mais de 3.000 mortes no norte e centro da Nigéria desde 2009.

Fonte:  Correio Braziliense/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Messi é "o homem mais feliz do mundo" com o nascimento do filho


O filho do craque argentino Lionel Messi, Thiago Messi Rocuzzo, nasceu nesta sexta-feira em Barcelona, anunciou o jogador na sua conta da rede social Facebook, antes de afirmar que era "o homem mais feliz do mundo".

"Hoje sou o homem mais feliz do mundo, nasceu meu filho. Agradeço a deus por este presente e a minha família pelo apoio", publicou. "Seja bem-vindo Thiaguito", respondeu a irmã do jogador, María Sol Messi, no Twitter.

De acordo com o Barcelina, Messi não participou do treino desta sexta-feira "por motivos pessoais e com a autorização do clube" e acompanhou o parto ao lado da sua companheira Antonella Rocuzzo no Hospital USP Dexeus, localizado nas proximidades do estádio Camp Nou.

Fonte: Correio Braziliense/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Previsão é chuva na maior parte do país no fim de semana do Enem


O fim de semana de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será aplicado neste sábado (3) e domingo (4), será de tempo fechado na maior parte do país. A previsão é chuva em quase todos os estados, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe).

Mais de 5,7 milhões de estudantes deverão participar do Enem nesta edição. O exame será aplicado em 15.076 locais de prova distribuídos em 1.615 municípios em todas as regiões do país.

No Nordeste, onde a prova será aplicada em 540 municípios, a previsão é tempo nublado com fortes pancadas de chuva no centro-sul da Bahia e pancadas de chuva isoladas no sul do Piauí e do Maranhão. Nas demais áreas da região, o tempo fica estável, com sol e poucas nuvens, segundo o Cptec.

Na Região Norte, há possibilidade de chuva para o leste do Amazonas e norte de Rondônia. A tendência para o fim de semana no sul do Pará, sudeste do Amazonas, leste de Rondônia e centro sul do Tocantins é tempo nublado com fortes pancadas de chuva. No Norte, as provas do Enem serão aplicadas em 192 municípios.

Para a Região Centro-Oeste, a previsão do Cptec também é tempo nublado com pancadas de chuva na maior parte do território. Apesar das chuvas, a temperatura pode chegar a 43 graus Celsius (ºC) no noroeste de Mato Grosso. Na região, 170 cidades terão locais de prova do Enem.

No Sul os candidatos também vão fazer as provas em dias chuvosos na maior parte da região, com nebulosidade variável e pancadas de chuva. No leste de Santa Catarina e do Paraná, a previsão é muitas nuvens e chuvas isoladas, segundo a meteorologia. Em todo o Rio Grande do Sul e no oeste de Santa Catarina, o fim de semana do Enem deve ter sol e poucas nuvens.

No Sudeste, que concentra 466 cidades em que as provas serão realizadas, o Cptec prevê tempo encoberto com chuva isolada para o leste de São Paulo e o sul de Minas Gerais. Para o Rio de Janeiro, o Espírito Santo e leste de Minas Gerais, a previsão é muitas nuvens e chuva.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse hoje (2) que o ministério está acompanhando a previsão do tempo em todo o país para os dias do Enem, com apoio do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Apesar das chuvas que devem atingir quase todo o país no fim de semana, Mercadante disse que as condições climáticas não deverão prejudicar os estudantes.

O ministro reiterou a recomendação de que os estudantes fiquem atentos ao horário de início das provas nos dois dias, às 13h, segundo horário oficial de Brasília, mesmo nas cidades com fuso horário diferente ou que não estão no horário de verão. Em todo o país, os portões serão abertos ao meio-dia, no horário de Brasília.

Fonte: Agência Brasil/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MP diz que se a prefeita não fosse afastada seria presa


O Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto defendeu, na tarde desta sexta-feira (2), a decisão do desembargador Amaury Moura no pedido de afastamento da prefeita Micarla de Sousa. Para o procurador, o ato representa "um marco no combate à corrupção no poder público em todo Brasil", e reafirma que essa medida se processou de forma totalmente legal e respeitando a Constituição Federal. 

Como ressaltou o Cientista Político da UFRN, José Antônio Spinelli, em recente entrevista em um telejornal da Capital, “do ponto de vista da democracia é algo (o afastamento) que acontece dentro dos parâmetros da Constituição, dentro dos parâmetros jurídicos”. Ele enalteceu o cuidado como a investigação foi conduzida e esclareceu que “do ponto de vista institucional, as coisas estão seguindo com respeito à Constituição e à democracia”; e completou afirmando que não poderia ser diferente, pois essa é uma das principais responsabilidades constitucionais do MP: a defesa da democracia e da legalidade.

O MP reafirma a legalidade do processo e ressalta que o afastamento da prefeita foi solicitado no contexto de uma investigação criminal, como uma medida cautelar alternativa ao pedido de prisão preventiva prevista na legislação processual penal (art. 319, inciso VI do CPP), em face da existência de fortes indícios da prática de crime contra a administração pública pela investigada. 

Segundo Manoel Onofre Neto, nesse tipo de medida cautelar a urgência é elemento de legalidade importantíssimo, em especial para evitar a continuidade ou a reiteração da prática do delito sob investigação. A medida requerida foi tomada pelo órgão do poder judiciário constitucionalmente encarregado de julgar o prefeito municipal no âmbito criminal (art. 29, inciso X da Constituição Federal). "Ressalte-se, que o desembargador Amaury Moura, na condição de relator do processo, tem competência para deferir a medida cautelar criminal requerida pelo Ministério Público (art. 2º da Lei nº 8.038/90)".

O procurador disse ainda que “o Ministério Público sempre conduz suas investigações de maneira responsável e respeitando a legislação. Os únicos fatores que interferem na atuação do MP são de ordem técnica. Realizamos uma análise criteriosa e responsável de todas as provas e indícios colhidos durante a Operação Assepsia; e em momento nenhum houve qualquer intenção política por trás das ações do MP.

“Reitero que nossas únicas motivações são a garantia de preservação dos interesses da população e a busca por uma gestão pública idônea, baseada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, previstos no Art. 37 da Constituição Federal e imprescindíveis de serem observados rigorosamente por qualquer gestor público. E não mediremos esforços nessa luta, seja qual for o gestor ou partido político envolvido; pois nosso compromisso é com a sociedade e com as leis do nosso país”, finaliza o Procurador-Geral de Justiça, pontuando que "esse é um fato que não pode servir de base para generalizações em relação à classe política".

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ultraleve cai em Pernambuco após piloto sofrer parada cardíaca


Um acidente foi registrado esta manhã no Aeroclube de Pernambuco, no Pina. Um ultraleve avançado (modelo experimental) que vinha de Natal acabou virando logo depois que uma das rodas do avião de pequeno tocou na pista. O piloto Paulo Afonso Oliveira, 55 anos, já foi encontrado desacordado dentro de aeronave. Ele teve uma parada cardíaca, mas a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que estava no local, conseguiu reanimá-lo e o encaminhou de helicóptero até o Hospital da Restauração (HR), onde ele está internado. Ainda não se sabe se a parada foi antes da aeronave tocar o solo ou em decorrência do acidente.

De acordo com o presidente do Aeroclube Francisco Rodrigues, como o modelo é experimental não há investigação por parte do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa)."O que faremos é produzir um relatório que será entregue ao Cenipa", explicou Francisco Rodrigues.

O ultraleve avançado tem capacidade para duas pessoas, mas apenas Paulo Afonso viajava na aeronave. Paulo Afonso veio da cidade de Natal para o Recife para participar da Airventure Pernambuco 2012, que acontece até o próximo domingo no Aeroclube.

Do Diário de Pernambuco/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

QUASE TRÊS HORAS APÓS ASSALTO FORÇA TÁTICA LOCALIZA CARRO ROUBADO EM MOSSORÓ.


  Na manhã de sexta-feira, 02 de novembro de 2012, por volta das 8h30min, O CIOSP de Mossoró, registrou um assalto onde os bandidos levaram vários pertences pessoais e um veículo tipo GOL, de um homem no Bairro Costa e Silva em Mossoró.
  De acordo com informações nos repassadas pelo proprietário do veículo, é que ele foi abordado por dois elmentos armados de pistola na Rua José Vieira da Silva no Bairro Costa e Silva, quando foram surpreendidos por dois elementos armados de pistolas que abordaram os mesmos e anunciaram o assalto, os bandidos trancaram as vitimas dentro da casa do dono do carro que está em reforma, tomaram o seu cordão de ouro, uma aliança, um celular, sua carteira de cédula com cerca de R$ 200,00 em dinheiro e ainda não satisfeitos fugiram levando seu veiculo tipo GOL de cor Branca, placa PGG-1214 Recife/PE.
  A vítima acionou a policia através do 190, depois foi juntamente com seu pai até a Delegacia de Plantão, onde solicitou um Boletim de Ocorrência comunicando o fato.
  Menos de 3 horas após o assalto, os policiais da Força Tática, composta pelos SDs Reis, Monteiro e Vanderlei, em patrulhamento no intuito de localizar o veiculo e os assaltantes pela Avenida Alberto Maranhão no Bairro Santo Antonio, nas proximidades do Colégio das Irmãs, se deparou com o referido carro abandonado.
  O proprietário foi comunicado que seu veiculo tinha sido encontrado, e, juntamente com os policiais foram para a Delegacia de Plantão, fizeram os procedimentos legais e recebeu seu carro de volta e sem nenhum transtorno.

Equipe da Delegacia de Plantão de Mossoró

Delegado: Dr. Caetano Baumann

APC: Wilson Olha de gato, Gonçalo, Gaueme e Hostandy.




Fonte: 4DZ Patrulha / Júnior Dantas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Colisão entre moto e carro deixa um morto na BR 405


O segundo acidente nas estradas com vítima fatal registrado pela Polícia Rodoviária Federal nesta sexta-feira aconteceu em Pau dos Ferros, por volta das 16h. Foi na BR-405, altura do km 156. Um veículo GM Prisma de cor prata e placa MYW 1136 colidiu frontalmente com uma moto Honda CG 125 de placa MZL 1689, ambos de Pau dos Ferros. 

Segundo informações prévias colhidas no local e repassadas ao inspetor Roberto Cabral, a moto vinha na faixa correta e a suspeita é de que o Prisma tenha invadido a faixa contrária e provocado a colisão. O motorista da moto, José Edilberto Maia, de 50 anos, morreu na hora. O condutor do Prisma evadiu-se do local.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

IGREJA BATISTA ENVIA NOTA AO BLOG PASSANDO NA HORA APÓS PUBLICAÇÃO DE MATÉRIA


Segue em anexo NOTA A SOCIEDADE MOSSOROENSE da Igreja Batista Aeroporto para ser publicada no Blog “passando na hora”.
 Atenciosamente,
Vice Presidente - Jose Hilton Marcos 
2º Vice Presidente – Raimundo Serafim 
Tesoureiro – Juvino Gledston 
 A Igreja Batista Aeroporto atraves de sua diretoria constituida vem através deste , comunicar a sociedade Mossoroense o AFASTAMENTO JOSE FRANCISCO DA SILVA, Pastor Zezito,de suas funções administrativas  e eclesiásticas por tempo indeterminado O afastamento é motivado pelas recentes acusações noticiadas em diversos meios de comunicação, o afastamento não significa que o pastor Zezito seja culpado das acusações A Igreja juntamente com a sociedade mossoroense aguarda o resultado das investigações. Diz a Lei Brasileira que todo cidadão é inocente até que se prove o contrário, portanto deixemos que a justiça dê o veredicto final.
 E para finalizar, deixamos um versiculo da palavra de Deus para a nossa meditação:

“...não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.Ha so um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem” (Tiago 4:11-12)

Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia Federal apreende 14 mil animais silvestres este ano


O período que vai de setembro a dezembro é a época de reprodução da arara (algumas aves pertencentes à família Psittacidae) e do papagaio-verdadeiro (Amazona aestiva), duas das principais vítimas do mercado negro de animais silvestres no Brasil. Este é também o período em que as autoridades mais registram ocorrências do tráfico ilegal dessas aves e de outros animais.

Os criminosos retiram as aves de seus ninhos em troncos de árvores enquanto elas ainda estão nos ovos ou não têm penas para voar. Um filhote de papagaio-verdadeiro é vendido aos traficantes, por sitiantes e trabalhadores rurais do interior do país por cerca de R$ 30.

A ave é então revendida ilegalmente pelos criminosos por R$ 150 em feiras do Sudeste do país. O filhote também pode receber uma anilha falsa e ser vendido por até R$ 1.000 - como se sua origem fosse um criadouro legalizado.

Além das aves, também são vítimas do comércio ilegal animais como cobras, peixes ornamentais, macacos em risco de extinção e até anfíbios - usados em pesquisas científicas por indústrias farmacêuticas.

Só neste ano, a Polícia Federal apreendeu em suas operações quase 14 mil animais silvestres. A maior parte deles pássaros - cerca de 13 mil. Apesar de variar muito anualmente, o número de animais apreendidos pelo órgão vem crescendo. Em 2007, foram menos de 500 espécimes recuperados.

Os policiais dizem acreditar que o número de animais apreendidos seja apenas uma pequena parte do número de espécimes contrabandeados. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) - órgão responsável pela fiscalização - foi procurado pela BBC Brasil para comentar o assunto, mas decidiu não se manifestar.

A maior parte dos animais silvestres apreendidos pela polícia foi capturada por criminosos nas regiões Norte e Nordeste do país, segundo o delegado Adalto Machado, da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico (Delemaph) da Polícia Federal (PF) de São Paulo.

Mas, segundo ele, um grande número de animais também procede de estados como Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e até do Uruguai. Depois de capturados por moradores locais, os filhotes são vendidos para traficantes que os escondem em carros de passeio.

Na viagem até São Paulo, os animais enfrentam a superlotação das gaiolas, o calor e às vezes até a falta de água e comida. Quando chegam ao local de revenda, os animais normalmente ficam escondidos em cômodos pequenos e sujos.

Cerca de 20% morrem na viagem ou até dez dias após terem sido apreendidos pela polícia, segundo a veterinária Liliane Milanelo, do Centro de Recuperação de Animais Silvestres (Cras) do governo de São Paulo.

"Eles chegam [em centros de recuperação] com elevado grau de estresse, algumas vezes com lesões permanentes, fraturas e olhos furados devido à aglomeração. Chegam também desidratados, com desnutrição e alguns animais em óbito, infelizmente", disse ela.

O delegado Machado afirmou que, segundo investigações da PF, uma parte dos animais silvestres que chegam a São Paulo é enviada ao exterior - principalmente para a Europa e para os Estados Unidos. As principais rotas de saída do Brasil são voos para Portugal e rotas terrestres que cruzam as fronteiras com a Argentina e o Uruguai.

Os animais que são recuperados pela polícia são enviados para centros especiais de recuperação. Neles, são identificados, marcados e separados segundo espécies e idade. Recebem então uma avaliação clínica.

Segundo a veterinária Milanelo, os que estão doentes passam por cirurgias ou tratamentos com medicamentos. Aqueles que estão desnutridos ou estressados são submetidos a um processo de reabilitação que inclui treinamentos para obter comida sozinho, voar - no caso das aves - e para evitar a aproximação das pessoas.

Os animais aguardam, então, a formação de lotes para que sejam enviados em grupo aos seus estados de origem, onde são soltos na natureza. Contudo, segundo ativistas, o Ibama não tem capacidade para dar esse tipo de tratamento a todos os animais apreendidos. O órgão passa por um processo de descentralização, mas ainda não tem locais de reabilitação suficientes para atender à demanda.

Para tentar resolver o problema, credencia entidades estaduais ou privadas para receber os animais.
O Cras de São Paulo é uma delas. Mas, embora seja uma das mais bem aparelhadas do país, está superlotada.

Com vagas para cerca de 1.500 animais, abriga hoje mais de 2.100. Cerca de 500 deles são fruto de uma única apreensão da Polícia Federal realizada em outubro.

Fonte: Agência Brasil/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

POLÍCIA MILITAR ESTOURA BOCA DE FUMO NO GRANDE ALTO DE SÃO MANOEL.


A Polícia Militar de Mossoró, viatura RP-1222-Sds Lindemberg e Luzemberg, juntamente com o apoio da viatura do oficial de operações a Delta Sierra-04, Comandante Sgt. Alves e Sd-Valmir, através de uma denúncia anônima estouraram uma boca de fumo localizada na Travessa Presidente Dutra, por trás de Cycy Lanches na tarde desta sexta feira (02/11/12).
De acordo com os policiais eles foram informados que em um dos barracos existentes no local, havia homens cortando drogas para comercializar. Eles patrulharam a área durante a manhã e não conseguiram lograr êxito.
Já no período da tarde fizeram outro patrulhamento e ai sim conseguiram prender em flagrante a pessoa de nome Túlio César Pereira Jacome, idade não revelada, dentro de um dos barracos.
A partir daí em uma busca minuciosa e com precisão após negativa do traficante que havia drogas no barraco, os policiais localizaram uma grande quantidade de drogas (maconha e crack) escondidas em várias partes do barraco, além de uma balança de precisão, vários aparelhos celulares, sacos para embalagem da droga,
Túlio César foi encaminhado para a DP de plantão, onde o agente civil Wilson conhecido no meio policial como “Olho de Gato”, constatou que o mesmo já responde na justiça no regime semi-aberto da PAMN (Penitenciária Agrícola Mário Negócio) por tráfico de drogas, além de um porte ilegal de arma. Túlio será autuado novamente em flagrante por tráfico de drogas.

Material apreendido:
R$ 107,00 reais em dinheiro fracionado.
126g de maconha prensada.
36 pedras de crack prontas para o consumo.
19 pedras de crack maiores a serem partidas.
Sacos para embalagem da droga.
Gilette, aparelhos celulares etc...


PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA
Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

DIA DE FINADOS : 02 de Novembro

Leia Mais ››

Morador de Macau, no RN, coleciona convites de 7º dia e retratos de mortos



O que você faz quando recebe um convite de missa de falecimento? Guarda por consideração ou joga fora? Em Macau, cidade a 176 quilômetros de Natal, um morador preserva a memória dos mortos arquivando este tipo de material. Seu nome é Raimundo Gomes, um colecionador de finados.
Ele é funcionário público, casado, pai de família. Quando não está trabalhando, Raimundo está atrás de recortes ou fotos de quem já morreu. A mania começou em 1998. “A primeira foi a foto de minha mãe que eu coloquei numa pasta. Daí pra cá eu tomei gosto”, explica o colecionador. Hoje, o arquivo contém mais de mil imagens guardadas.

O mais curioso é que Raimundo sabe a causa da morte de praticamente todos os falecidos que pertencem ao seu arquivo. Para organizar o material, ele dividiu as pastas por ordem. Numa parte, só entram familiares. Noutra, ele separa artistas, políticos e, acreditem, terroristas. Tem também uma parte exclusiva para policiais mortos.
Apesar de ser uma coleção que remete à tristeza, Raimundo diz que se sente bem olhando as fotos dos que já se foram: “Peço a Deus que me deixe continuar por muitos anos este trabalho que eu estou fazendo”.
A coleção de Raimundo virou uma espécie de obituário. Hoje, para saber quem morreu na cidade ou região, basta ir à casa do colecionador para fazer a consulta. E, mesmo que as famílias não mandem fazer os convites para as missas de sétimo ou trinta dias, Raimundo sempre dá um jeito de conseguir as fotos e fazer os registros. Esta foi a forma 'criativa' que ele encontrou para deixar bem vivo o arquivo dos mortos.
“Quem tiver sua lembrancinha de sétimo dia... pode ser daqui, de Natal, de qualquer cidade... pode mandar pra minha casa, que aqui fica bem guardado, bem cuidado. Não é de brincadeira o que eu faço. É uma coisa séria. Eu fico muito feliz e satisfeito se mandarem”, pede o colecionador Raimundo Gomes.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

União cede vagas do Presídio Federal de Mossoró a Governo de São Paulo



Os chefes do crime organizado de São Paulo serão transferidos para o Presídio Federal de Segurança Máxima de Mossoró, cidade distante 285 quilômetros de Natal. A presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, se reuniu com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e sugeriu o estabelecimento de uma ação conjunta dos governos federal e estadual para combater o crime organizado no estado paulista. 
No vídeo acima, veiculado pelo Jornal da Globo na madrugada desta sexta-feira (2), a União coloca vagas do Presídio Federal de Mossró à disposição do Governo de São Paulo.
O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Justiça Federal no Rio Grande do Norte para atualizar a quantidade de detentos albergados na unidade atualmente e também para apurar, junto ao juiz corregedor do Presídio Federal de Mossoró, Walter Nunes, o que ele achava das transferências. O magistrado confirmou, via assessoria, que existem 77 presos no presídio e que ainda nenhum pedido de transferência foi protocolado até a manhã desta sexta-feira (2).
A União ofereceu ajuda do Setor de Inteligência da Polícia Federal, bem como disponibilizou vagas na unidade prisional de segurança máxima em Mossoró, para isolar os criminosos e impedir a comunicação entre eles. O acordo entre os chefes de Estado foi selado nesta quinta-feira (1º), por telefone. Na próxima semana, está previsto o encontro de membros da cúpula da segurança paulista com representantes do governo federal para traçar o cronograma de ações com vistas à transferência dos presos.

O Presídio Federal de Mossoró foi inaugurado em julho de 2009. Foi a última unidade de segurança máxima construída pelo Governo Federal a ficar pronta e é a única do Nordeste com os moldes de operacionalização de "super segurança". A unidade penitenciária tem capacidade para 208 presos, mas nunca abrigou a capacidade máxima. O atual corregedor do presídio é o juiz federal Walter Nunes.
Em Mossoró, já foram abrigados traficantes de alta periculosidade que comandavam o comércio de drogas no Rio de Janeiro, como Fernandinho "Beira Mar". Além dele, os também cariocas Fabiano Atanázio, o FB, e Luís Cláudio Corrêa, mais conhecido como Claudinho CL deram entrada na unidade prisional federal.
Em Mossoró, estão albergados homens ligados ao Comando Vermelho (CV), do Rio de Janeiro, além de integrantes da facção carioca Amigos dos Amigos(ADA) e do Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo. Recentemente, o presídio abrigou o contraventor Carlinhos Cachoeira.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Presídio do RN registra nova tentativa de fuga: túnel com seis presos dentro


Detento foi morto dentro da Ala de Adaptação de Alcaçuz, que já foi cenário de rebeliões e outros assassinatos (Foto: Ricardo Araújo/G1)
Agentes carcerários lotados na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, conseguiram abortar, na manhã desta sexta-feira (2), uma tentativa de fuga a partir do Pavilhão 4. Segundo o coronel da PM Zacarias Mendonça, os presos já haviam escavado um túnel com mais de 4 metros por baixo da ala quando foram descobertos. “Tinham seis detentos dentro do buraco”, confirmou o oficial.

Com a descoberta do túnel, os presos que estavam dentro do buraco foram retirados e transferidos para o setor de triagem, onde permaneceram em isolamento como medida de punição. "Uma sindicância será instaurada e os detentos responderão pelo ato", afirmou a diretora da penitenciária, Dinorá Simas.

A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada no município de Nísia Floresta, na Grande Natal, possui mais de 900 homens encarcerados. Recentemente, foi liberada pela Justiça após passar dois meses interditada em razão da falta de estrutura física e deficiência na segurança.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Os 24 secretários pedem demissão e surpreendem prefeito Paulinho Freire


Os 24 secretários municipais do governo Micarla de Sousa pediram demissão na manhã desta sexta-feira. O pedido de demissão coletiva aconteceu durante reunião do novo prefeito Paulinho Freire com o secretariado na Procuradoria Geral do Município.

A exoneração coletiva surpreendeu o prefeito recém-empossado que convocou uma primeira reunião com o secretariado para conhecer a realidade de cada pasta e montar a estratégia de governo para os próximos 60 dias. 

Segundo o então titular da Semurb, Bosco Afonso, a demissão coletiva foi motivada principalmente em solidariedade à prefeita afastada por decisão judicial e também para deixar o prefeito à vontade para compor o novo secretariado.

"O prefeito pode renomear os secretários demitidos sem problema, e talvez isso ocorra, pelo menos com alguns. Agora, no meu caso e no de Jean Valério (então secretário da Copa) a demissão foi de caráter irrevogável", disse Bosco Afonso, também ex-presidente da Urbana na mesma gestão da prefeita.

Bosco Afonso ressalta que além dos dois motivos da demissão coletiva, no caso dele e de Jean Valério também há a intenção de deixar o "caminho aberto às investigações da Justiça", já que os dois foram mencionados pelo Ministério Público Estadual no esquema de desvio de recursos públicos pela secretaria municipal de Saúde.

Bosco Afonso dirigiu a Urbana de 2009 até 2011, quando assumiu a Semurb. E Jean Valério iniciou como secretário de Comunicação de Micarla de Sousa e migrou à Secretaria da Copa em seguida. O MP já pediu quebra do sigilo de dados e telefônico dos dois ex-secretários.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

SET apreende caminhão e carreta com 75 mil litros de combustíveis


 (Divulgação)
A Secretaria de Estado da Tributação (SET), através da Subcoordenadoria de Mercadoria em Trânsito e Itinerância Fiscal – SUMATI, empreendeu uma fiscalização na noite dessa quinta-feira (1) e madrugada desta sexta-feira (2), e em 12 horas de atividade apreendeu, respectivamente, uma caminhão e um treminhão com carga de combustível para veículos que deveriam ser vendidos em outros estados, mas que estavam sendo descarregados no Rio Grande do Norte. No caminhão foi encontrada nota fiscal para comercializar o combustível em Goiana (PE), enquanto no treminhão com nota para vender no Paraná.

Segundo Robério Zuma, subcoordenador de mercadoria e trânsito, a primeira carga foi aprendida na Zona Norte de Natal, com cerca de 30 mil litros dew gasolina enquanto estava sendo descarregada. No treminhão(carreta), a ação foi realizada na manhã desta sexta-feira(2), por volta das 6h, onde foram apreendidos cerca de 45 mil litros de álcool no município de Parnamirim, região metropolitana de Natal. 

O subcoordenador de mercadoria e trânsito resumiu que as duas cargas foram levadas para 1ª unidade regional, com os seus condutores, onde foram calculados os impostos e multas.  De acordo com Robério Zuma, a base de cálculo com o combustível apreendido na Zona Norte tem o valor aproximado de R$ 43. 690,00 , enquanto a carreta ultrapassa a casa dos R$ 100 mil.

“Estamos vigilantes e mais ágeis, agora com apoio da Polícia Rodoviária Federal, aumentando nossa capacidade atuação”, disse Robério Zuma. 

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Acidente na BR-304 termina com morte no início de feriado


 (Ed Alves/CB/D.A. Press)
A Polícia Rodoviária Federal confirmou um acidente com vítima fatal, no início do feriado de Finados, por volta das 7h30 desta sexta-feira (2), no km 179 da BR-304, próximo pico do Cabugi, no município de Lajes, situado a 125 km de distância de Natal. Segundo o inspetor Roberto Cabral, um motociclista identificado como Carlos Eduardo da Silva Junior, 37 anos, professor de educação física na capital potiguar, foi atingido por GM Classic de placas OCG-6979-CE, e morreu ainda no local. Na ocasião, a colisão foi provocada pela evasão de faixa do condutor do carro identificado como João Paulo Lima Silva, que se encontra detido.

Carlos Eduardo da Silva Junior conduzia sua motocicleta Honda Bross 150, de cor laranja, e placas NNX-8115. O seu corpo foi removido pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) para o trabalho de realização da necropsia. 

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Pedreiro é preso suspeito de estuprar a filha de 16 anos

Imagem ilustrativa da internet

Um pedreiro de 38 anos foi preso na manhã desta sexta-feira suspeito de estuprar a filha de 16 anos na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A estudante acabou confessando para uma tia que sofria os abusos do pai há 11 anos.

A família é de Rio Casca, na Zona da Mata de Minas Gerais, e mora em Ibirité há pouco tempo. Desde a mudança, a adolescente passou a frequentar uma igreja evangélica da região e com apoio de fiéis, que desconfiaram da violência, conseguiu falar sobre os estupros.

Policiais foram até a casa da família na Rua Amor Perfeito, no Bairro Jardim Montreal, para prender o pedreiro. Ele foi detido e negou todas as acusações da filha. A mãe da jovem disse que desconhecia os abusos. Os três foram levados para a Delegacia de Ibirité onde vão prestar depoimento.

Fonte: Flora Pinheiro/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Enem 2012 vai custar R$ 266 milhões ao governo


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012, que será aplicado amanhã (3) e domingo (4) para mais de 5,7 milhões de estudantes, vai custar R$ 266,3 milhões ao governo. O custo por aluno nesta edição será R$ 46, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Em 2011, o custo chegou a R$ 45 por aluno, e o valor total investido para a prova foi de R$ 238,5 milhões.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse hoje (2) que o aumento do investimento se deve a melhorias na prova, desde o reforço da segurança para evitar fraudes a mudanças na correção, que este ano vai permitir aos estudantes acesso às redações corrigidas.

“É um custo muito pequeno para a oportunidade que estamos dando aos brasileiros de chegar à universidade pública. A igualdade de oportunidades é muito importante”, avaliou o ministro.

Segundo o presidente do Inep, Luiz Cláudio Costa, o custo por aluno do Enem ainda é menor que o de vestibulares individuais.

O exame será aplicado em 15.076 locais de prova distribuídos em 1.615 municípios em todas as regiões.

Segundo Mercadante, para a edição desse ano, o governo triplicou a atenção com a segurança do exame. Mais de 560 mil pessoas estarão mobilizadas durante o fim de semana para a realização das provas, entre elas, 19 mil policiais. Para reforçar o esquema de segurança, o Ministério da Educação vai usar lacres eletrônicos para o fechamento de 10 mil malotes de provas, cerca de 25% do total.

Fonte: Agência Brasil/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Sandy provoca pelo menos 90 mortes nos Estados Unidos


Pelo menos 90 pessoas morreram nos Estados Unidos em decorrência da passagem da Tempestade Sandy, que antes era considerada um furacão. Os números ainda são objeto de análise das autoridades. Na região de Staten Island, em Nova York, dois irmãos, de 2 anos e 4 anos, estão entre os mortos. Eles foram arrancados dos braços da mãe com a força da correnteza.

Aos poucos, a população tenta retomar a normalidade e a rotina. Em Nova York, os moradores que deixaram suas casas começam a retornar. O metrô da cidade ainda funciona de forma limitada, porque houve alagamentos em várias áreas por onde passam as linhas.

As autoridades informaram que apenas amanhã (3) a eletricidade vai voltar à região de Lower Manhattan. Os moradores também voltaram às suas casas no litoral de Nova Jersey. Nos últimos dias, várias cidades do Leste dos Estados Unidos estão em estado de emergência devido à passagem da tempestade.

Sandy provocou queda de energia, desabastecimento nos postos de combustíveis, alagamentos em várias ruas e praticamente desativou cidades, pois escolas, comércio e departamentos públicos não funcionaram nos dias em que a tempestade estava prevista. 

Fonte: Agência Brasil/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Adriano falta pelo segundo dia seguido e pede dispensa até terça-feira


O futuro de Adriano no Flamengo parece cada vez mais incerto. Um dia depois de faltar ao treino da equipe rubro-negra sem dar nenhuma justificativa, o Imperador também não compareceu às atividades desta sexta-feira, pedindo à cúpula do clube um período de folga de mais três dias, até a próxima terça-feira.

De acordo com o Fla, o jogador alegou problemas pessoais para justificar o pedido de liberação. Com a nova ausência, diminuem as chances de Adriano entrar em campo ainda nesta temporada. Uma conversa com o diretor de futebol rubro-negro Zinho, com o objetivo de definir o futuro do atacante no clube, deve ser realizada nos primeiros dias da próxima semana.

A falta desta manhã foi a sexta do jogador desde o dia 21 de agosto, quando chegou à equipe da Gávea. No contrato firmado com o Fla, foi feita uma cláusula que permitiria ao clube a rescisão do vínculo caso Adriano faltasse três vezes.

O Imperador vem se recuperando de uma cirurgia no tendão-de-aquiles do pé esquerdo. Apesar de já estar clinicamente curado, o atacante tem encontrado dificuldades para atingir a forma física considerada ideal pela comissão técnica rubro-negra.

No começo de outubro, após completar sua terceira falta na atual passagem pelo Fla, Adriano chegou a botar seu futuro como jogador de futebol em dúvida, ao pedir um tempo para decidir os rumos de sua carreira profissional. Na ocasião, Zinho afirmou que o atacante estava “confuso e perturbado”, embora o Imperador tenha optado por dar continuidade à carreira de atleta.

Fonte: Super Esportes/Cidade News Itaú
Leia Mais ››