domingo, março 03, 2024

Mulher é morta com disparos de arma de fogo em bar, na cidade de Luís Gomes-RN



Uma mulher identificada como Maria da Conceição Sales Silva, 47 anos, conhecida como Maria Mocó, foi morta por disparo de arma de fogo na tarde deste sábado, 02, na Serra de Luís Gomes-RN, no alto oeste do Rio Grande do Norte. O fato foi registrado no bairro Sol Nascente.


De acordo com informações, Maria da Conceição, estava em um bar onde era proprietária do estabelecimento, quando um indivíduo que não tinha informações, chegou no local e efetuou alguns disparos de arma de fogo, atingindo a vítima com ao menos um tiro.


A Polícia Militar de Luís Gomes-RN, foi acionada para atendimento, e ao chegar no local, Maria se encontrava no chão ainda com vida.


De acordo com informações de populares que estavam no local, após 30 minutos de espera por atendimento, uma ambulância local socorreu a vítima, que foi encaminhada para o hospital local, infelizmente, devido a gravidade dos ferimentos, veio a óbito.


Após a confirmação do óbito, a Polícia Militar acionaram a Polícia Civil juntamente com o ITEP.


Fonte: PB Alerta

Leia Mais ››

Polícia Civil deflagra operação e prende seis integrantes de facção criminosa em São Miguel/RN



A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nas primeiras horas desta sexta-feira (01), a “Operação Ádvena”, que resultou no cumprimento de dez mandados de busca e apreensão e na prisão em flagrante de seis pessoas por tráfico de drogas. O grupo é investigado por homicídios, tráfico de drogas e organização criminosa, no município de São Miguel, região do Alto Oeste Potiguar. As investigações são da 55ª Delegacia de Polícia de São Miguel (55ª DP).


De acordo com informações, todos os alvos pertencem a uma facção criminosa interestadual originária do estado de São Paulo. As investigações começaram há cerca de seis meses após diversas diligências da equipe. Um adolescente também foi apreendido.


A “Operação Ádvena” faz referência ao grupo criminoso que veio de um determinado lugar, ou seja, que não pertence ao município de São Miguel e ao RN. A ação contou com apoio das delegacias da Diretoria de Polícia Civil do Interior (DPCIN), da Diretoria de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Mossoró (DHPP) e da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR).


A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.


Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

Força-tarefa faz novo cerco em fazenda onde moradores disseram ter visto fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró

Operação de quinta-feira (29) no cerco aos fugitivos em plantação de banana — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi

A força-tarefa que busca os fugitivos da penitenciária de Mossoró fez, neste domingo (3), um novo cerco em uma fazenda na cidade de Baraúna, onde moradores disseram ter visto os dois na madrugada.


De acordo com investigadores, os fugitivos teriam invadido um galpão agrícola na propriedade, segundo apuração da TV Globo.


Deibson Nascimento e Rogério Mendonça fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró no dia 14 de fevereiro. Foi a primeira fuga registrada no sistema prisional federal, criado em 2006.


Os detentos Deibson Cabral Nascimento (à esquerda) e Rogério da Silva Mendonça fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) — Foto: Reprodução

Os helicópteros começaram a sobrevoar o trecho em busca dos fugitivos pela manhã. Drones com sensores térmicos também passaram a ser utilizados.


Segundo os investigadores, os foragidos invadiram o galpão e chegaram a agredir o proprietário do local, quando ele informou que não tinha um celular. Depois disso, os suspeitos fugiram. Os investigadores acreditam que os fugitivos estavam atrás de alimentos.


O proprietário da fazenda foi quem acionou os policiais - ele foi convocado para prestar depoimento. No trecho, há uma casa abandonada e também uma área de mata fechada.


A força-tarefa também informou que os dois detentos teriam sido vistos no sábado em um assentamento agrícola próximo à plantação de bananas onde eles foram flagrados por duas agricultoras na quinta-feira (29).


Operação fez cerco em área de plantação na zona rural de Baraúna para recapturar fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi


Helicóptero sobrevoa baixo em busca de fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró em plantação na zona rural de Baraúna — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi

Buscam entram no 19º dia

As buscas entraram no 19º dia neste domingo (3) e se concentram desde o início nas áreas rurais das cidades de Mossoró e Baraúna, que são ligadas pela RN-015, onde fica o presídio.


Os investigadores confiam desde o início da fuga que os foragidos permanecem pela região, fato que tem sido reforçado por pistas deixadas ao longo dos dias, como a invasão a casas e o esconderijo encontrado (veja a cronologia da fuga).



A operação conta com helicópteros, drones, cães farejadores e outros equipamentos tecnológicos sofisticados, além de mais de 600 homens das forças de segurança da Força Nacional, estadual e federal - incluindo equipes de elite da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.


Fonte: g1

Leia Mais ››