quinta-feira, abril 26, 2012

Homicídio na cidade de Umarizal-RN.


Na manha de ontem (26), por volta das 07:00 horas, ocorreu mais um homicídio nesta cidade, trata-se do jovem Janildo Lima da Silva, 22 anos de idade, natural de Umarizal, solteiro e que a menos de quinze dias estava trabalhando no Mercadinho Pai e Filho (Rede Oeste Supermercados) desta cidade.
O corpo da vítima encontra-se na rampa de acesso a casa de Antonio Gordo, em seu sítio localizado as margens da RN 117, em frente a loja de veículos "Gilcar Veiculos".
Os fatos não estão esclarecidos, mas comenta-se que o homicídio foi praticado pelo próprio dono da casa, inclusive na residência ninguém foi encontrado para comentar sobre o fato, e na porta de entrada da casa existe uma grossa corrente com um cadeado. 
Estranho: Próximo ao corpo da vítima estavam quatro aparelhos de celulares, marcas e modelos diferentes, e outro no bolso traseiro da vítima. 
No local o Policial Valério fez o isolamento e aguarda a chegada da delegada Karen, juntamente com a equipe do ITEP/RN, para a remoção do corpo. 




Equipe do ITEP/RN no local
Pericia no corpo em local de crime
Cena triste: Mãe se debruça sobre o corpo do filho morto


Fonte: Umarizal News
Leia Mais ››

Cosern suspende fornecimento de energia elétrica em prédios públicos de Pau dos Ferros/RN


Na cidade de Pau dos Ferros/RN alguns prédios públicos teve o fornecimento de energia elétrica suspenso pela empresa COSERN, segundo fomos informados por falta de pagamento, pelo menos na Unidade Básica de Saúde do bairro Princesinha do Oeste, constatamos pessoalmente, ao procurar atendimento medico naquela unidade de saúde foi informado por uma funcionária que o atendimento medico teria sido suspenso durante a tarde por falta de energia, segui para o HRCCA onde permaneci toda tarde e ao voltar constatamos  que o fornecimento  teria sido restabelecido.  

Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

Justiça da Paraíba nega indenização para gari que processou Boris Casoy


A ação havia sido proposta após o gari se sentir ofendido por comentários que o jornalista fez contra a categoria profissional quando apresentava um dos telejornais do canal, em 31 de dezembro de 2009.

Na ocasião, após imagens de garis terem ido ao ar em uma reportagem, Casoy, sem saber que o áudio estava sendo transmitido, comentou: “Que merda: dois lixeiros desejando felicidades do alto das suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho”.

Segundo a decisão que negou o recurso, o episódio provocou “dissabor” para o autor da ação, o gari Gilson Silva Sousa, mas não “dano moral indenizável”. O relator do processo, desembargador José Ricardo Porto, disse que “o nome do autor jamais foi mencionado [pelo apresentador] e as expressões enfatizadas são genéricas”.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

CCJ define formas de propaganda eleitoral


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou ontem (25) o parecer do deputado João Paulo (PT), ao projeto de lei 1728/11, que disciplina o uso de cavaletes em campanhas eleitorais. A atual Lei das Eleições nº 9.504/97 permite a colocação de cavaletes, bonecos, cartazes, mesas para distribuição de material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas, desde que sejam móveis e que não dificultem o trânsito de pessoas e veículos.

O texto aprovado estabelece que esses instrumentos – quando temporariamente imobilizados – deverão estar apoiados sobre o solo, e não enterrados nele. Além disso, os cavaletes não poderão expor cartazes com tamanho que exceda 40 cm de largura por 60 cm de altura.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

ELEITORES tem ATÉ 09 de MAIO para REGULARIZAR seu TÍTULO ELEITORAL.


Novas eleições para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores vão ocorrer este ano, e os votantes dos 5.563 Municípios devem regularizar o título até o dia 9 de maio. O processo está agendado para o dia 7 de outubro.

A orientação é do Supremo Tribunal Eleitoral (STE) e se refere, principalmente, a novos eleitores – que vão solicitar o documento – e os com deficiência ou mobilidade reduzida, que devem pedir transferência para seção eleitoral especialmente adaptada.

O prazo determinado pela Lei 9.504/1997 prevê o fechamento do cadastro eleitoral com 150 dias de antecedência da eleição. E ao todo, o cidadão terá 45 dias para buscar a regularização.


Esclarecimentos - No caso dos jovens, o TSE esclarece que até os 18 anos o voto é facultativo e quem tem 15 anos, mas fará 16 até o dia da eleição pode pedir o documento para votar pela primeira vez. Tanto para o alistamento eleitoral quanto para a regularização ou solicitação de atendimento especial, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral com um documento de identidade com foto e comprovante de residência.
Leia Mais ››

Cantor Pedro aperta a mão de familiares em UTI, diz médico


Thiago e Thaís, durante entre entrevista coletiva sobre Pedro (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Thiago e Thaís, mulher de Pedro, durante coletiva 
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
O cantor Pedro Leonardo Dantas, 24 anos, filho do sertanejo Leonardo, apertou a mão da tia Mariana e do primo Thiago, segundo o diretor da UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) nesta quarta-feira (25), sem dar detalhes. De acordo com Thiago, companheiro de dupla, Pedro também derramou uma lágrima durante a visita. O jovem está internado em estado grave desde a última sexta-feira (20), após um acidente de carro em Minas Gerais.
Mais cedo, Thiago deu entrevista coletiva, mas não falou sobre o aperto de mão: "Ele fez um movimento, acho que estava me escutando e levantou o braço". Após dar as declarações à imprensa, ele voltou para dentro do hospital. "Fiquei feliz demais quando ele deu aquela mexida no braço e brotou a lágrima nos olhos", afirmou o cantor.

Thiago estava acompanhado da mulher de Pedro, a arquiteta Thais Gebelein, 28 anos. "Vou entrar agora, estou entrando com ótimas notícias e de novo eu venho só a pedir muita fé", disse a jovem na chegada ao hospital.

Pedro Leonardo sofreu um acidente de carro na sexta-feira (20), que resultou em diversas lesões, entre elas um edema – inchaço – no cérebro. Desde então, está mantido em coma induzido, para manter o cérebro tranquilo até que voltasse ao tamanho normal.

Após evolução positiva do quadro neurológico, com redução do edema, os médicos decidiram tirar, gradativamente, a sedação que mantém o paciente em coma. A suspensão das drogas teve início na manhã de terça-feira (24).
Vibrações positivas
Ao chegar no IOG, por volta das volta das 17h desta quarta, o cantor Thiago disse que conversa com o primo durante as visitas: "Estou tentando passar para ele as melhores vibrações".

Na última segunda-feira (23), ele entrou na UTI para ver Pedro e disse e ter falado ao ouvido do canto. "Falei que ele precisa voltar, que a filhinha dele está esperando", relatou.

Confira a íntegra do boletim médico

Paciente vítima de acidente automobilístico com politrauma grave no dia 20-04-12. Apresentando contusão torácica e abdominal, e traumatismo craniano. Evoluiu com edema cerebral grave (Brain Swelling), pneumonia broncoaspirativa sob ventilação mecânica.

No momento encontra-se sob sedação. mantido em ventilação mecânica. E medidas gerais de UTI. Está afebril no momento, em hemodiálise, conforme a nefrologia, com boa tolerância. Ainda necessita do uso de aminas vasoativas em desmame. Mantendo grave, com molhora de resposta motora, tolerando bem diera enteral com aumento do aporte.
Sem mais para o momento,
Wandervan Azevedo,, diretor-técnico da UTI
Newton Tristão, diretor-clíinico do IOG
Edilene Guiotti, neurologista da UTI

Fonte: G1
Leia Mais ››

Duas estudantes mortas em acidente no Sul da BA serão enterradas em MG



Os corpos de duas estudantes que morreram em um acidente de carro no Sul da Bahia serão enterrados nesta quinta-feira (26), em Minas Gerais. O corpo de Amanda Oliveira, de 21 anos, foi levado para Manhuaçu, na Região da Zona da Mata, cidade natal dela.
Ela e Izadora Ribeiro, de 21 anos, eram colegas de turma e faziam o sétimo período de ciências biológicas. Izadora será enterrada em Jaíba, no Norte do estado. A família ainda não definiu o local do velório.
Amanda, Izadora e outros três amigos, que estudavam no campus de São Mateus da Universidade Federal do Espírito Santo, pegaram a BR-101 com destino ao Sul da Bahia, na sexta-feira (20). Eles iriam comemorar o aniversário da mãe de Izadora.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente pode ter sido provocado pelo excesso de velocidade. O motorista não conseguiu fazer a curva, desceu uma ribanceira e caiu no Rio Mucuri.
O veículo foi encontrado na noite de terça-feira (24), submerso e com as rodas para cima. Um dos estudantes estava às margens de um rio. Os corpos dos outros quatro foram encontrados dentro do carro, com os cintos de segurança afivelados.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Pajuçara contabiliza mais um crime de homicídio



Na madrugada desta quarta-feira, outro crime de homicídio aconteceu no bairro do Pajuçara, na zona Norte de Natal. Por volta de 1h, Gleidson Andrade Silva, de 21 anos, foi assassinado com um único tiro, quando caminhava em via pública. O crime, de acordo com a polícia e os próprios familiares, deve ter relação com o tráfico de drogas.
Isso porque o jovem era usuário de entorpecentes. Essa informação foi repassada pelo pai dele, que esteve na cena do crime e conversou com os policiais militares do 4º Batalhão, bem como com a equipe da Delegacia de Plantão da Zona Sul. Como o crime aconteceu durante a madrugada, os policiais não conseguiram muitas informações. Entretanto, um popular ainda contou que o homicídio foi praticado por apenas uma pessoa.
O homem, que não foi identificado, estaria seguindo Gleidson Andrade e se aproximou dele portando uma arma. O acusado efetuou apenas um disparo. O tiro atingiu o pescoço da vítima, que não resistiu ao ferimento e caiu morta em via pública. O corpo foi levado ao Instituto Técnico-Científico de Polícia, na Ribeira, mas já foi liberado para sepultamento.

Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››

JUAZEIRO DO NORTE-CE: NO DIA DE SEU ANIVERSÁRIO ADOLESCENTE MORRE DENTRO DO LIXÃO



O adolescente Jordan Monteiro da Silva, de 15 anos, morreu por volta das 10h dessa quarta-feira (25). Ele foi colhido por uma das rodas de um caminhão caçamba que esmagou parcialmente sua cabeça, dentro do aterro sanitário (lixão), próximo ao distrito da Palmeirinha em Juazeiro do Norte.

Jordan estava completando 15 anos no dia de hoje.  Ele era filho de Edivânia Monteiro da Silva, mais conhecida como Vânia, de 34 anos, que trabalha naquele local para sustento da família. Vânia tinha retornado do estado Pará há poucos dias e retornou ao lixão onde desde a sua adolescência trabalhava como catadora, por falta de emprego voltou a exercer a velha profissão e consigo levava Jordan para ajudar.

O Motorista da caçamba, de placas HVF-5296 com inscrição de Juazeiro do Norte, Raimundo Viera de Lima, 49 anos, falou que não percebeu a aproximação do garoto e que tudo foi muito rápido.

Testemunhas disseram que o caminhão chegava ao local e o garoto agarrou na lateral do veículo para ser um dos primeiros a subir no veículo e escolher o melhor material. 

Segundo o senhor José Pedro dos Santos Silva, de 35 anos, é comum essa prática entre os catadores, o que põem em risco a vida de todos.Vânia aos prantos lamentava a morte do filho e relatou que na noite anterior teria tido um sonho ruim com seu filho.

No sonho, segundo ela, seu filho era carregado nos braços por um homem. Jordan era irmão gêmeo e morava com sua mãe na vila Pelo Sinal.

Fonte: Camocim Polícia 24hs
Leia Mais ››

Mauriti-CE: Criança morre após ser vacinada por agente de saúde


Uma criança de apenas três meses de idade morreu por volta das 9 horas desta quarta-feira no Hospital e Maternidade São José de Mauriti após ter recebido vacina aplicada por uma agente de saúde. A morte do bebê, Cícero Diogo Furtado Magalhães, que nasceu no dia 22 de janeiro está sob suspeita já que a vacina era própria para crianças com idade superior a um ano. A suposta vítima morava no Sitio Santo Antonio dos Posseiros (Distrito de Anauá) na zona rural daquele município.

Levada por sua mãe Nazinha das Neves Furtado, a criança chegou ao hospital por volta das 7 horas após um quadro febril, bastante choro aparentando dores e com a pele ficando roxa. Ela contou à polícia que desconfiava da vacina aplicada nesta terça-feira por uma funcionária do Posto de Saúde de Anauá. Nazinha das Neves foi até a Delegacia de Mauriti e registrou um Boletim de Ocorrência (BO).

O caso está sendo investigando e a Polícia Civil já promoveu diligências com o apoio dos Soldados Gildecio, Costa, C.; Amaro, Siqueira e Sousa do Destacamento de Mauriti. O primeiro passo foi encaminhar o corpo para ser examinado no Instituto Medico Legal (IML) de Juazeiro do Norte, a fim de descobrir a causa da morte. Funcionários do posto e o médico que atendeu o bebê no hospital igualmente vão ser ouvidos.

ARMA – Em outra ocorrência no Bar e Churrascaria Três Corações que funciona no Distrito de Palestina em Mauriti, a polícia prendeu os agricultores Leandro Alexandre de Moura, de 20, e e Heberson de Oliveira Mareus, de 26 anos, o Bersim. Os dois ameaçavam com uma faca o dono do restaurante Ivanildo Bernardo da Silva, de 48 anos, que ali reside. Leandro mora no Sítio Canabravinha e Bersim na Rua Eremita Granjeiro no Centro de Mauriti. A arma era de Leandro e foi aprendida e Bersim vai responder, também, por desacato aos policiais.

Fonte: Portal Miséria
Leia Mais ››

Fortaleza - CE - Homem diz estar preso no lugar do irmão morto


Há 18 dias, José Evaldo Amâncio de Paula, 36, está detido na Delegacia de Capturas, em Fortaleza, e pode ir para o presídio em breve. (Foto: Kiko Silva)


"Só quero que tudo seja resolvido pra eu sair daqui". As palavras são de José Evaldo Amâncio de Paula, 36, que está detido, há nove dias, na Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) e diz ser inocente nos crimes dos quais é acusado. Segundo ele, seu irmão José Valdery Amâncio de Paula, falecido há dez anos, usava seu RG para se identificar nas delegacias, quando era preso cometendo delitos.

Os irmãos são naturais de Pentecoste (103Km de Fortaleza). O primeiro crime supostamente cometido por Valdery, uma tentativa de homicídio, teria sido lá, no ano 2000. Nesta ocasião, ele teria ido até a casa de Evaldo e pedido uma bolsa para colocar alguns pertences para fugir. A cunhada entregou uma mochila, onde estava a carteira de Evaldo. Foi assim que Valdery teve acesso ao RG do irmão.

Algum tempo depois, Valdery tomou uma moto de assalto e tentou assassinar um policial, em Paracuru. Evaldo disse que viu na televisão que estava sendo acusado pelo crime, e se assustou. "Vi num programa que estavam me acusando de uma coisa que não fiz. Fui até à delegacia e registrei um B.O. dizendo que um bandido estava usando meu nome e meus documentos". A Polícia conseguiu capturar Valdery e recuperou o RG do irmão, que foi devolvido. Mas, no tempo em que esteve com o documento, o acusado teria feito uma carteirinha de doador de sangue no Hemoce, e passou a se identificar com ela.

Segundo Evaldo, seu irmão Valdery foi morto por compassas, depois de um assalto no bairro Antônio Bezerra, em 2003. "Quando foram dividir o que tinham roubado, aconteceu uma confusão e mataram ele".

Evaldo é analfabeto e disse que ficou todo esse tempo sem documentos, por que tinha medo de ir até algum órgão público e ser preso, no lugar do irmão.

Mandados de prisão

Evaldo mora na comunidade Munguba, no Icaraí, em Caucaia, há quatro anos, e não sabia que sua situação perante a Justiça era tão grave. Seu irmão mais novo, José Arnaldo Amâncio de Paula, se envolveu em uma briga de bar, em Pentecoste, e foi detido pelo Ronda do Quarteirão.

Ao chegar na delegacia, um policial percebeu a semelhança do nome e pensou que o rapaz poderia ser o homem que estava sendo procurado. Quando os nomes foram comparados Arnaldo disse que se tratava de um irmão seu, e avisou a Evaldo.

"Passei 15 dias em Pentecoste tentando resolver tudo isso. Decidi voltar e me entregar. Ficava com medo só de ver uma viatura. Sou um homem trabalhador, não podia viver assim, fugindo feito um criminoso".

Segundo a Polícia, contra ele existem três mandados de prisão - por crimes de assalto, roubo de carro e porte ilegal de arma - nas cidades de Pentecoste, Sobral e também em Fortaleza.

Injustiça

O preso diz que não está conseguindo lidar com a injustiça. "Todo mundo sabe que meu caráter é muito diferente do meu irmão", desabafa. Segundo o delegado Decap, Tarcísio Coelho, o fato só poderá ser resolvido na Justiça. "Ele pode ser inocente, pode estar falando a verdade, mas esta é uma questão meramente judicial. Só a Justiça pode determinar o que acontecerá". Um defensor público foi, na manhã de ontem, até a Decap tentar esclarecer o caso e libertar o homem preso no lugar do irmão bandido morto há nove anos.

Fonte: Diário do Nordeste
Leia Mais ››

Fortaleza - CE - Cadáver é achado em chamas na rua


Populares observam o corpo carbonizado na Rua Tenente Lisboa. Ninguém, porém, reconheceu o a vítima. A DHPP investigará o caso. (Foto: Kiko Silva)


Um crime misterioso ocorrido na tarde de ontem assustou os moradores da Rua Tenente Lisboa, no bairro Ellery. Um corpo do sexo masculino, em chamas, foi encontrado por populares dentro de uma caixa de madeira. Apesar das tentativas das pessoas de apagar o fogo, o cadáver ficou praticamente cem por cento carbonizado.

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Comunitário e da Força Tática de Apoio (FTA) da 3ª Companhia do 5º BPM (Pirambu) foram acionados, mas quando chegaram ao local nada puderam fazer. "Acreditamos que ele foi morto em outro local e trazido para cá", disse o cabo PM Flávio Barroso.

Apenas parte do pescoço e do rosto da vítima não estavam queimados, o que pode facilitar a identificação posterior pelos parentes. A caixa de madeira onde o cadáver estava também foi consumida pelas labaredas.

Segundo o militar, o corpo foi deixado na rua por volta das 13h30. "Nesse horário havia poucas pessoas na rua e as que viram alguma coisa não quiseram falar nada sobre as características dos acusados".

Segundo a Polícia, alguns moradores do bairro foram ao local, mas nenhum deles afirmou ter conhecimento sobre a identidade da vítima. Como tem sido comuns mortes naquela área ligadas às disputa pela venda de drogas, ou por dívidas com traficantes, os militares acreditam que o crime tenha ligação com o tráfico de entorpecentes.

Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e peritos da Coordenadoria de Criminalística (CC), da Perícia Forense (Pefoce) estiveram no local e iniciaram as investigações. Até o fim da noite de ontem, os suspeitos não haviam sido localizados.

São Miguel

Também na tarde de ontem, um homem, identificado como Erivando Pessoa da Silva Barbosa, 19, foi executado na Rua São Domenico, bairro Parque São Miguel, em Caucaia.

Testemunhas relataram aos policiais do BPCom (RD-1106) terem visto dois homens descendo de uma moto, caminhando em direção ao rapaz e efetuando vários disparos. Erivando Pessoa morreu na hora.

Fonte: Diário do Nordeste
Leia Mais ››

Acarape - CE - Polícia identifica acusados de assassinar o advogado


Na manhã de ontem, o corpo de André Camurça foi sepultado no Cemitério de Acarape. Já a Polícia, continua na caça aos dois assassinos. (Foto: Reprodução/TV Diário)


A Polícia Civil já identificou os dois homens acusados de terem assassinado o advogado criminalista André Camurça dos Santos Filho, 47, no Município de Acarape (61Km de Fortaleza). O delegado regional de Polícia Civil de Baturité, Milson Teixeira, informou que os dois causados estão sendo caçados na Serra do Cantagalo, local onde o corpo da vítima foi encontrado na manhã de terça-feira passada.

O advogado teria sido vítima de um crime praticado por dois homens que já têm antecedentes criminais. Um deles é foragido da cadeia pública de Redenção. O outro tem contra si um mandado de prisão em aberto. Ambos seriam envolvidos em assaltos e assassinatos na região.

Cobrança?

Para chegar aos acusados, a Polícia contou com a ajuda de informações da população da cidade de Acarape. Um telefonema anônimo recebido pelo delegado indicou a casa onde o advogado esteve no dia anterior à descoberta do crime. Camurça teria chegado na residência de um dos acusados, no Santana prata de placas HWF-1346 (CE), na tarde de segunda-feira, por volta de 16 horas. Não se sabe, ainda, o motivo que o teria levado até lá.

Contudo, somente por volta das 21 horas, o Santana foi visto saindo do local. O advogado estaria, naquele momento, sendo provavelmente levado para o local onde foi assassinado.

Moradores da localidade de Pedreira da Viúva, onde ocorreu o crime, confirmaram ter visto um veículo passar em alta velocidade em direção ao local onde, na manhã seguinte, o corpo do advogado foi encontrado.

A Polícia deteve, ainda na madrugada de ontem, a companheira de um dos acusados, e esta teria feito revelações importantes sobre o crime. Há suspeitas de que André Camurça foi assassinado por estar cobrando dos acusados seus honorários.

Dentro da residência, o advogado acabou sendo agredido, amordaçado e manietado. Em seguida, os matadores o colocaram, ainda vivo, dentro do Santa e seguiram para a pedreira.

"Eles (os acusados) já sabem que nós descobrimos praticamente tudo do crime e já os identificamos. Recebi uma ligação de que eles iriam se apresentar, mas acho isso pouco provável de acontecer. Estamos com 15 policiais na Serra do Cantagalo, onde provavelmente eles ainda estão escondidos. O que queremos mesmo é pegá-los", diz Teixeira.

Comoção

Na manhã de ontem, o advogado Camurça foi enterrado no Cemitério de Acarape. Ele morava naquela cidade onde era bastante conceituado. Dezenas de pessoas compareceram ao ato, além de representantes da OAB/CE (Colaborou, Luís Fernandes).

Fonte: Diário do Nordeste
Leia Mais ››

Funcionário da prefeitura de Bayeux-PB é esfaqueado


Robson de Lima, 22 anos. (Foto: Ariofox | Bayeux em Foco)


Um funcionário da prefeitura de Bayeux foi esfaqueado por volta das 21h, desta quarta-feira (25), na rua Circular Imaculada, no bairro da Imaculada Conceição.

Robson de Lima Santos, 22, disse à polícia que dois homens se aproximaram dele e começaram a desferir os golpes de faca.

A vítima que sofreu 22 facadas foi socorrida por uma unidade do Samu para o Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa.

Os soldados Everaldo e Malta da 2ª Cia afirmaram que já possuem os nomes dos suspeitos e a qualquer momento podem efetuar a prisão.

Robson sofre 22 facadas e foi socorrido por uma unidade do Samu. (Foto: Ariofox | Bayeux em Foco)


Fonte: Portal Miséria
Leia Mais ››

Morre em Magé-RJ, aos 66 anos, o sambista Dicró


Músico sofria de diabetes e insuficiência renal. (Foto: Reprodução)
O sambista Carlos Roberto de Oliveira, mais conhecido como Dicró, morreu no fim da noite desta quarta-feira, aos 66 anos, em Magé, no Estado do Rio de Janeiro, de acordo com informações da Globo News. O músico, que sofria de diabetes e insuficiência renal, sentiu um mal-estar após sessão de hemodiálise e foi encaminhado para o hospital, onde sofreu um infarto e não resistiu. O enterro está marcado para esta quinta-feira, no cemitério Jardim da Saudade, na capital fluminense.

Dicró nasceu em Mesquita, na zona metropolitana do Rio de Janeiro, e iniciou a carreira em blocos de samba em Nilópolis. Torcedor fanático do Vasco da Gama, o músico criou um estilo bem-humorado, presente em letras como O Bingo, Melô da Galinha, Os Sabores da Mulher e A Vaca da Minha Sogra. Fez parceria histórica com Bezerra da Silva e Moreira da Silva, com quem gravou o álbum Os 3 Malandros in Concert, em 1995. Em março de 2010, o sambista teve que cancelar uma viagem para a França após ser internado por dores no peito. Na ocasião, ele brincou: "eu desconfio que foi um champanhe de R$ 75 mil que eu tomei. Estou acostumado com cachaça barata", fazendo referência a um quadro que protagonizava no programa Fantástico, da TV Globo, em que representava uma pessoa simples visitando lugares grã-finos.

Fonte: Terra
Leia Mais ››

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 7,5 milhões no sábado


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso número 1.383 da Mega-Sena, realizado na noite desta quarta-feira. A estimativa de prêmio para o próximo sorteio, no sábado, é de R$ 7,5 milhões. Confira as dezenas sorteadas:

07 - 09 - 23 - 44 - 46 - 55

Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), 106 apostas acertaram cinco dezenas e receberão R$ 14.064,76 cada. Outras 6.224 fizeram a Quadra e levarão R$ 342,19 cada.

Fonte: Terra
Leia Mais ››

Paraibano de Pombal era sócio de Cachoeira; PF o considera mais violento da quadrilha



O empresário José Olímpio Queiroga Neto, 49, nascido em Pombal/PB é um dos principais nomes citados no inquérito da Polícia Federal na operação "Monte Carlo", que desbaratou a quadrilha comandada pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira, com influência junto a políticos, policiais e jornalistas.
Conforme informações constantes no inquérito, ao qual o ClickPB teve acesso, Olímpio era dono de uma espécie de franquia que explorava o jogo no entorno do Distrito Federal, com o uso de máquinas caça níqueis e parte do lucro era dividido com Cachoeira.
Em um dos trechos do inquérito, o policial federal que investiga o caso faz a seguinte anotação: "... a periculosidade de Olímpio representada pela propensão à violência e forte intento de permanecer no mundo do crime é notada pelas quatro armas registradas,..., como também pela existência de nada menos que dez registros policiais na Rede Infoseg, entre os quais prática de homicídio", diz o inquérito.
Para a Polícia Federal, Cachoeira, Olímpio e Lenine (considerado o segundo homem da quadrilha) eram o núcleo da organização criminosa que tinha como suposto aliado o senador, Demóstenes Torres (DEM).   


Fonte: É Sertão
Leia Mais ››

Mulher é presa em Malta acusada de realizar casamentos sem a presença de juiz



Yaffa Maria Evagelista Fernandes (idade não revelada) foi flagrada na tarde desta quarta-feira (25) realizando casamento sem a presença física de um juiz de direito na cidade de Malta.

Conforme informações da polícia, a acusada já estava sendo investigada após várias denúncias de casais que supostamente tiveram a união oficializada por ela no Cartório de Registro Civil de Malta sem a presença de um Juiz.

A união do casal só será oficializada no Cartório de Registro Civil e consiste na leitura e assinatura do contrato de casamento, desde que haja a presença de um juiz de direito e poderá ser um contrato de Comunhão Universal de Bens.

A mulher foi acusada pela justiça de usurpação da atividade e falsificação de documentos. Logo após receber voz de prisão foi encaminhada direto para o Presídio Regional Feminino na cidade de Patos.

O delegado Edson Pedrosa designado para apurar as investigações passou boa parte da tarde desta quarta na cidade de Malta em campana com alguns investigadores, visto que havia um casamento marcado e seria esta a hora de prender a acusada.

Após realizar um casamento e assinar a documentação no lugar do juiz, o homem e a mulher foram abordados na saída do Cartório e a polícia deu voz de prisão em flagrante a acusada.

Na foto, o momento em que Yaffa termina a cerimônia e consequentemente entrega a documentação ao casal.

Fonte: É Sertão
Leia Mais ››

Homem foi assassinado a tiros em Patos, polícia prendeu o suspeito



Por volta das 10h:20m desta quarta-feira 25 de abril. A vítima foi identificada como sendo Adilson Rodrigues de Almeida, 43 anos, que residia na Rua Janúncio Nóbrega, Bairro Frei Damião antigo morro.

Segundo informações da polícia a vítima bebia juntamente com uma segunda pessoa identificada por Marcos Aurélio de Sousa Pinto, conhecido vulgarmente por "pingo", em um bar denominado "bar do Dagmar" nas proximidades da 4ª CIRETRAN, que foi preso horas depois do assassinato.


Testemunhas arroladas após o crime disseram à polícia que o homicida antes de se aproximar da vítima para assassiná-la, esperou o suspeito preso deixar o local para poder consumar o fato. Foram 06 (seis) tiros disparados, provavelmente de revólver calibre 38 na cabeça do rapaz.

De posse das informações de testemunhas e da própria família da vítima, policiais militares entraram em diligências e conseguiram localizar e prender Marcos Aurélio que foi detido em sua residência quando voltava para continuar a bebedeira. 

A polícia confirma que há uma segunda pessoa envolvida no crime, porém não adiantou mais detalhes para não atrapalhar as investigações. O delegado de homicídios, Hugo Lucena, que preside o inquérito Policial, disse que continua arrolando testemunhas e já ouviu boa parte de familiares da vítima. Conforme o resultado, o rapaz poderá ser indiciado e encaminhado ao Presídio regional, caso contrário, será liberado.

Fonte: É Sertão
Leia Mais ››

Agentes penitenciários fazem nova paralisação, mas descartam greve


Foto: Divulgação / Sindasp-RN
Durante uma assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (25), os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte decidiram que não é momento de se deflagrar uma greve. A categoria estava cogitando cruzar os braços definitivamente, em virtude da falta de compromisso por parte do Governo do Estado para com a pauta de reinvindicações.

Apesar disso, os agentes optaram por realizar uma nova paralisação de advertência no próximo fim de semana, nos dias 28 e 29, assim como feito no fim de semana passado. Durante esse período é a realizada a operação padrão, diminuindo-se o atendimento, por exemplo, aos presos e, inclusive, sendo suspensa a revista em alimentos.

A presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte (Sindasp/RN), Vilma Batista, explicou que o Sistema Penitenciário não aguentaria uma greve definitiva. “Caso fizéssemos isso, o sistema carcerário iria abaixo, pois até mesmo a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania está sem comando”, destaca.

Vilma Batista completa afirmando que o desejo dos agentes penitenciários não é promover o caos nos presídios e cadeias. “O que a gente quer é que Governo receba nossa categoria e nos apresente um posicionamento e uma ação concreta. Esperamos que eles se sensibilizem e evitem esse desgaste para a categoria, para a população carcerária e também para a sociedade”.

No início deste ano, o Sindicato dos Agentes Penitenciários apresentou 11 pautas, que passam pela melhoria no sistema carcerário como também pelo reajuste salarial. No entanto, o Governo do RN nem mesmo se comprometeu em receber a categoria para apresentar uma previsão para o cumprimento de alguns desses pontos.

Fonte: Portal BO
Leia Mais ››

Servente de pedreiro é assassinado e família desconfia de vingança


Foto: Sérgio Costa
Um crime de homicídio registrado na noite desta terça-feira (24), na comunidade dos Guarapes, na zona Oeste de Natal, pode ter relação com um acidente de trânsito ocorrido em março de 2009, na Via Costeira. Pelo menos é isso que acredita os familiares de Edvaldo Soares da Silva, de 29 anos, assassinado com tiros na cabeça, quando voltava do trabalho. O irmão dele também foi baleado e está internado.

O homicídio e tentativa de homicídio aconteceu por volta das 18h30, na rua Ferro Cardoso. Edvaldo Soares trabalhava como servente de pedreiro, juntamente com o irmão Ednaldo. Os dois moravam nos Guarapes e estavam retornando para suas residências. De acordo com testemunhas, um veículo de cor escura, provavelmente um Fiat Pálio, estava seguindo as vítimas há algum tempo.

Quando os irmãos desceram do ônibus, o carro passou por eles e ficou esperando na rua Ferro Cardoso. Logo que Edvaldo e Ednaldo entraram na rua um dos homens deu a volta e veio por trás das vítimas atirando. O alvo principal, de acordo com populares, era Edvado, mais conhecido como “Novinho”, tanto que ele foi alvejado por tiros na cabeça e também no pescoço.

Já Ednaldo foi alvejado por apenas um tiro no abdômen. Ele correu e conseguiu se livrar dos criminosos, que fugiram em disparada no carro. Na sequência, os moradores acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e os paramédicos prestaram socorro para o homem baleado, levando-o até o Hospital Walfredo Gurgel.

No início da manhã desta quarta-feira (25), a reportagem esteve nos Guarapes e conversou com alguns familiares dos dois irmãos. Maria Vanuzia, irmã de criação deles, contou que os trabalhavam como servente de pedreiro para uma construtora de Natal.

Ednaldo Soares, por sua vez, encontra-se internado no Walfredo Gurgel, no entanto, o estado de saúde dele é considerado bom. Os familiares informaram que a bala transfixou o corpo e os médicos não precisaram fazer nenhuma intervenção cirúrgica. A irmã de criação contou que ele já está fora de perigo.

Questionada sobre a possível motivação para o assassinato e a tentativa de morte, Maria Vanuzia informou que o irmão Edvaldo vinha recebendo ameaças de morte há algum tempo. “Ele se envolveu em um acidente, em 2009, quando trabalhava como cobrador de alternativo, ficou bêbado um dia, roubou as chaves e provocou uma colisão na Via Costeira. Depois disso, passou a ser ameaçado”, revela.

O acidente citado pela mulher aconteceu no dia 20 de março de 2009. Edvaldo Soares conduzia a van sob efeito de bebida alcoólica, perdeu o controle do veículo, atravessou a via e bateu em dois carros. Com a colisão, acabaram morrendo Carlos Alexandre Queiroz, que conduzia um veículo do tipo Pálio, bem como Daniel Bezerra da Silva, que era passageiro de outro carro também do tipo Palio.

Maria Vanuzia ressaltou que na época do acidente, Edvaldo morava na zona Norte de Natal. “No entanto, devido às ameaças de morte, ele decidiu se mudar para os Guarapes. Na semana passada, houve uma audiência referente ao processo e acreditamos que alguém possa ter conseguido o endereço novo dele e veio matá-lo”, destaca a irmã.

Para a família, essa seria a única motivação para o assassinato, tendo em vista que Edvaldo Soares não era usuário de drogas e também não tinha envolvimento com o tráfico. O homicídio dele foi registrado na Delegacia de Plantão da Zona Sul, que irá remeter o Boletim de Ocorrência para o 14º Distrito Policial, onde será instaurado um inquérito para investigar a autoria do assassinato e da tentativa.

Ainda na noite desta terça-feira, policiais militares do 9º Batalhão conseguiram prender três homens suspeitos de terem participado do crime. Eles estavam em um veículo do tipo Pálio e com as mesmas características repassadas por moradores da rua Ferro Cardoso. Durante a abordagem, a PM encontrou um revólver com um dos ocupantes do carro, o que levantou ainda mais suspeita.

O trio, detido no Km 06, ainda em Felipe Camarão, foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária. Chegando lá, os policiais civis constataram que Francisco Pedro Santos de Alcântara, que estava portando a arma, também era foragido do Núcleo de Custódia da Polícia Civil, localizado na Cidade da Esperança. Ele acabou ficando preso em flagrante pelo porte de arma e por ser foragido.

Os outros dois homens que estavam no carro foram liberados pela Polícia Civil, tendo em vista que não foram encontradas provas da participação deles no homicídio, bem como nenhuma testemunha foi fazer o reconhecimento. A partir de agora, a polícia irá esperar a recuperação de Ednaldo Soares para que ele possa apresentar detalhes sobre a morte do irmão, bem como as características dos autores do crime. 

Fonte: Portal BO
Leia Mais ››