quinta-feira, abril 26, 2012

Governo convoca sindicatos para tentar evitar nova greve de técnicos e professores


O Governo do Estado convocou os representantes dos professores e técnicos administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para uma conversa. A decisão partiu do secretário-chefe do Gabinete Civil, José Anselmo Carvalho, e foi comunicada ao reitor da Uern, Milton Marques de Medeiros, durante reunião realizada nessa quarta-feira, 25, na Governadoria.
Milton Marques informou que Anselmo achou melhor falar diretamente com o Sindicato dos Técnicos Administrativos da Aduern (SINTAUERN) e a Associação dos Docentes da Uern (ADUERN) na próxima sexta-feira, 27, às 11h, em Natal. O reitor adiantou que o secretário manteve o discurso que o reajuste salarial dos servidores só será pago quando o Estado sair do limite prudencial. "Não teve nada de novo na reunião. O discurso é que a lei de responsabilidade fiscal não permite o pagamento do reajuste", destacou Milton.
O presidente da Aduern, Flaubert Fernandes Torquato Lopes, confirmou a convocação e também a assembleia da categoria para hoje, às 9h. "Vamos nos reunir e depois ouvir o que o governo tem para nos dizer", salientou.
A discussão entre o governo e os professores gira em torno do pagamento da primeira parcela do rejuste salarial (10,65%) acordado em setembro do ano passado (Anselmo Carvalho disse que não existiu acordo nenhum), que determinou o fim da greve de 106 dias na Uern e prevê ainda o pagamento de 7,43% para abril de 2013; e 7,43% para abril de 2014.

Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!