terça-feira, outubro 23, 2012

Justiça apura voto de eleitora morta há 11 anos

Aqui, reside, desde 2001, a eleitora Carmem Mota Lusquinho, que "votou" no último dia 7 de outubro no município de Nova Venécia, no Espírito Santo.

A Corregedoria Eleitoral do Espírito Santo vai apurar a denúncia de que uma mulher, morta há 11 anos, “votou” para prefeito nas eleições do último dia 7 de outubro. O voto dela foi registrado na sessão 0162 na Zona Eleitoral 0030, em Nova Venécia, município que fica a 250km de Vitória, na região Noroeste do estado.

A informação sobre as providências foi dada pela assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES). O desdobramento do fato poderá vir a ser uma investigação da Polícia Federal, por se tratar possivelmente de um caso de falsificação do título de eleitor 007666521473.

Carmem Mota Lusquinho foi enterrada no dia 17 de outubro de 2001, no cemitério da cidade. Consta da certidão de óbito, expedida pelo Cartório Romeu Cardoso, que Carmem morreu sem possuir título de eleitor.

O Espírito Santo foi o primeiro estado brasileiro a divulgar o nome de um prefeito eleito nas últimas eleições municipais. Apenas 18 minutos depois de encerradas as votações, soube-se da eleição de Ubaldo Martins (PDT) para a Prefeitura de Bom Jesus do Norte. Agora, é provavelmente o primeiro estado a ter, comprovadamente, um eleitor fantasma.

Das urnas mortuárias para as urnas eleitorais
De acordo com o que foi divulgado pelo site Gazeta do Norte, de forma devidamente documentada, o nome de Carmem, que hoje estaria com 53 anos, foi usado por alguém que votou no pleito em que Lubiana Barrigueira (PSB) derrotou o atual prefeito Wilson Japonês (PP) e conquistou o direito de governar o município de Nova Venécia a partir de 1º de janeiro de 2013.


                                                O comprovante de votação de Carmen ....
... e a sua certidão de óbito. A Justiça Eleitoral agora investigará a fraude
 


 Segundo a certidão de óbito, Carmem Mota Lusquinho era negra, dona de casa, residia no bairro Bonfim e “vivia maritalmente” com Antonio Correia, deixando órfão um único filho, então com 21 anos de idade. Ela morreu no Hospital São Marcos, localizado no mesmo município. O laudo médico diz que a morte ocorreu por causa indeterminada.
Ainda conforme a certidão, ela “faleceu sem testamento e não deixou bens a inventariar”. O sepultamento da “eleitora fantasma” foi no cemitério Bonfim.
No túmulo onde ela foi enterrada ainda permanece a cruz, feita em madeira, com o nome da falecida.


Fonte: Acorda Sertão Notícias/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Evangélicos organizam boicote a "Salve Jorge" pela internet; Rede Globo responde à polêmica


“Salve Jorge”, nova novela das 21h00 da rede Globo, estreou nesta segunda-feira (22) e já está no meio de uma grande polêmica. Evangélicos estão usando a internet para promover protestos contra a novela de Glória Perez.

O site “Exército Universal” formado por frequentadores da Igreja Universal do Reino de Deus, afirma que trama global fará adoração a "Ogum".

“Sem que percebam e mesmo que não venerem ‘ogum’, muitos lares evangélicos cederão seus espaços para que a entidade espiritual entre e trabalhe. O termo ‘salve’ denota saudação respeitosa. Ao ressoar no recinto as palavras ‘Salve Jorge’, muitos estarão saudando conscientemente o ‘espírito’”, diz um texto do site.

O site ainda afirma que a novela faz apologia ao lesbianismo e critica as personagens vividas por Vera Fischer (a atriz declarou em entrevista que transará com mulheres na trama), e Thammy Gretchen, assumidamente lésbica na vida real, e que viverá uma policial masculinizada na história.

O blog do bispo Edir Macedo também resolveu juntar forças contra a novela e convocou os fieis a assistirem a novela “Rei Davi” que está sendo reprisada pela Rede Record ao invés da novela da Globo transmitida no mesmo horário.

“Quem é mais importante? Davi, o rei que agradou ao coração de Deus, ou Jorge, um deus pagão travestido de santo? Quem merece sua atenção? Quem é o verdadeiro exemplo?".  Com o texto foi publicada a imagem de Davi atacando São Jorge montado em um cavalo.
Procurada pelo Vírgula Lifestyle, a Rede Globo informou:
“A novela não fala de São Jorge, fala do mito do guerreiro, figura existente em qualquer cultura, religiosa ou não. A única coisa que aparece de São Jorge é o fato de ele ser o padroeiro da cavalaria. É por isso que o personagem de Rodrigo Lombardi é devoto dele, pois pede proteção a cada ação. Com o decorrer da novela no ar isso ficará evidente para todos os grupos".
Sobre a acusação de incentivar o lesbianismo, a emissora declarou que tal fato não tem veracidade: "Não há sequer referência a lesbianismo na trama".

Fonte: Vírgula/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Popular morre após saber que seria exonerado de prefeitura no Sertão


O popular Jerri Adriano Noberto, de 43 anos, que era lotado na Secretaria de Saúde do Município de Cajazeiras e prestava serviços ao CAPS, andava meio depressivo nos últimos meses, devido seus vencimentos estarem em atraso constante e na última quinta-feira (18), saiu de sua casa à Rua 4 de Outubro, nesta cidade, dizendo para a senhora sua mãe, a aposentada Alcina Alves Noberto, que ia beber até morrer, pois sabendo da declaração da assessoria jurídica do prefeito Carlos Rafael, da exoneração de todos os servidores contratados. Jerri era um deles.

De acordo com o boletim do SAMU, um popular que passava pela Avenida João Rodrigues Alves, na noite de quinta-feira (18), por volta das 23hs30 encontrou a vítima, caída ao solo bem em frente à Rovecol e, desacorda. O mesmo solicitou uma ambulância que conduziu Jerri ao HRC, para ser atendido.

Informações colhidas no Hospital Regional de Cajazeiras, na manhã dessa terça (23), dão conta, que o paciente deu entrada com sintomas de embriaguez e estava desacordado, porém foi a óbito na noite do dia seguinte, ás 21hs40 da sexta (19), vítima de (Hemorragia Digestiva Alta e Choque Hipovolêmico).

Ainda de acordo com Dona Alcina, Jerri passou a tomar antidepressivos descontroladamente nos últimos dias; “Ele se envolveu na campanha do rapaz que perdeu e os amigos dele diziam a gente vai perder o emprego, ele chegava agitado em casa, no que ele morreu, ele disse mãe eu vou morrer, vou beber até a morte”, desabafou a anciã. Jerri Adriano Noberto era filho do taxista José Noberto, conhecido popularmente por “Cara Curta”, seu sepultamento aconteceu em Caicó/RN, local de nascimento, na tarde do sábado (20).

Fonte: Folha Vip/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Inauguração da nova agência da Caixa em Apodi


Aconteceu ontem (22), a solenidade de inauguração da sede própria da Caixa Econômica Federal de Apodi, estiveram presente autoridades, o superintendente da Caixa no RN, Roberto Sérgio Linhares e o gerente da agência de Apodi, Francisco Sérgio Araújo. Também se fizeram presente, o padre Maciel Rodrigues que abençoou a nova sede, a atual prefeita Goreti Pinto e o Prefeito eleito Flaviano Monteiro, além de empresários e comerciantes se fizerem presente à inauguração.

A nova agência da Caixa Econômica Federal de Apodi está localizada à Rua São João Batista e já se encontra em pleno funcionamento, a partir de hoje os clientes de Apodi e região passaram a contar com uma equipe qualificada para atendimento à população. A nova agência está alinhada ao desafio estratégico da CAIXA: ser referência em atendimento, valorizando a satisfação e comodidade dos usuários.

A implantação da agência busca facilitar o acesso da população aos serviços da CAIXA, que além de oferecer vários produtos com taxas competitivas, a CAIXA é o principal agente financeiro das políticas públicas do Governo Federal, estando à frente de programas sociais, como: Minha Casa Minha Vida, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o programa Bolsa Família. Com amplo estacionamento, a agência obedece ao modelo atual de economia e modernidade, apresentando sinalização interna adequada ao padrão de atendimento privativo. Além disso, possui padrão visual e funcional da CAIXA, que facilita o direcionamento e a movimentação dos clientes. 

“É uma agência moderna, que muito orgulha a todos nós apodiense e com certeza vai facilitar o negócio e melhorar o desenvolvimento de Apodi e região”, destacou o prefeito eleito Flaviano Monteiro.

Fonte: Cassinho Morais/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Policia Militar da cidade de Santana do Matos prendeu fugitivo da justiça


Na tarde desta terça-feira, 23, por volta das 14h00 min, Policiais Militares de Santana do Matos receberam a informação de que um foragido da Justiça estava escondido em uma casa, naquela cidade. 

Com o Mandado de Prisão em mãos, os Policiais foram até a residência informada, e constataram a veracidade da informação. Ivo Alessandro Lopes, vulgo Titico, recebeu voz de prisão pelos Policiais, que o conduziram, de imediato para Jucurutu.

Titico, que era foragido do semi-aberto, se tornou um dos meliantes mais procurados de Santana do Matos, tendo em vista vários delitos cometidos por ele nos últimos dias, dentre os quais estão uma tentativa de homicídio e um atropelamento contra uma criança, que teve várias escoriações. 

Por enquanto, a população de Santana do Matos vai estar mais tranquila, com a prisão de Titico, embora saibamos que ainda há alguns bandidos praticando crimes na cidade.

Fonte: Blog PM de Jucurutu/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem é preso após ser denunciado de ter apalpado partes genitais de criança de 08 anos em Portalegre/RN


Um homem de 42 anos, residente no Bairro São José, na cidade de Portalegre/RN,  foi preso na tarde desta segunda-feira(22), após ter sido denunciado a Policia  pela mãe do garoto  de ter apalpado  as partes intimas de uma criança do sexo masculino, de 08 apenas anos de idade.
De acordo com informações repassadas a Policia Militar local o homem teria pegado a criança por trás e com uma das mãos tapando a boca do menino e a outra nas partes intimas, o fato ocorreu por volta das 14h00min no bairro onde mora o suposto acusado.
O sargento Herculano comandante do Destacamento levou o suposto acusado para 4ª DRPC e encaminhou a criança e seus familiares ao Conselho Tutelar e assistente social para tomadas das medidas cabíveis.

O suposto acusado já cumpriu pena de mais de dois anos em regime fechado por pratica do mesmo crime contra uma criança do sexo feminino tempos atrás.

Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Jovem de 18 anos é assassinado quando estava indo para o trabalho


Foto: Sérgio Costa
Eduardo Antônio da Costa Junior, de 18 anos, foi morto a tiros, no início da tarde desta terça-feira (23), no Centro de Natal. O jovem estava indo para o trabalho juntamente com um amigo, em uma motocicleta, quando foi seguido e atingido por disparos de arma de fogo. Ele morreu na hora e o amigo foi baleado, mas foi socorrido com vida.

O crime aconteceu na rua Capitão Silveira Barreto. Eduardo e o amigo, que ainda não foi identificado, estavam em uma moto Traxx. Os dois foram seguidos por outros dois homens que estavam em uma moto Honda Titan, de cor preta e placa não identificada. Os bandidos se aproximaram e um deles atirou contra as vítimas.

Eduardo foi atingido por cinco tiros e caiu morto. Já o amigo dele foi atingido por um disparo e, de acordo com a polícia, passa bem. Os dois trabalhavam em uma construtora e iam para o local. A vítima fatal também é conhecida pelo apelido de Juninho do Paço, tendo em vista que mora no Paço da Pátria.

O jovem, aliás, segundo informações repassadas pelo sargento Edson, do 1º Batalhão da Polícia Militar, é um velho conhecido da polícia, sendo suspeito de vários assaltos e também de tráfico de drogas. A companheira dele esteve no local do crime e chegou a dizer que Eduardo já esteve preso, mas estava trabalhando e tentando se afastar dos problemas com a polícia.

Testemunhas contaram aos policiais que um dos autores do homicídio e da tentativa de homicídio seria um homem conhecido apenas pelo nome de Túlio. A polícia ainda não sabe, no entanto, o que poderia ter motivado o crime.

Fonte: Portal BO/Cidade News Itaú

Leia Mais ››

Imagens flagram professora agredindo alunos com tapas


Imagens captadas por câmeras de vigilância mostram uma professora estapeando os alunos mais de 120 vezes em apenas meia hora, em uma escola infantil na província de Shanxi, na China. As crianças são agredidas quando não conseguem responder às perguntas da cruel educadora.

 As agressões foram descobertas pelo pai de uma das crianças, identificado apenas como Han, que desconfiou quando a filha chegou em casa com hematomas no rosto e pediu para assistir às imagens do circuito interno de TV. A menina já havia voltado da escola com o rosto inchado outras vezes, mas disse que havia se machucado jogando.

Han ficou revoltado ao perceber que a filha havia sido espancada com 43 tapas e dois chutes. “Ela não é uma professora, e sim um monstro”, disse ao jornal Daily Mail. A agressora, que não teve a identidade revelada, foi demitida da escola, mas permanece em liberdade. 

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Professora passa mal e morre dentro de sala de aula


Uma professora de 51 anos morreu dentro da sala de aula em uma escola estadual em Araraquara, São Paulo. De acordo com a Secretaria de Educação de SP, Izabel Cristina Sampaio trabalhava na Escola Estadual Jandira Neri, no bairro Jardim Imperador, e se sentiu mal por volta das 8h da manhã desta terça-feira. 

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu, foi acionada e chegou a socorrer a professora que morreu a caminho do hospital. De acordo com a prefeitura, o laudo médico com a causa da morte da professora ainda não foi concluído.

A direção da scola afirmou que não irá comentar o caso, mas afirmou que as aulas foram suspensas até a próxima quinta-feira por causa da morte da funcionária.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

América derrota Joinville e mantém aproveitamento de vitórias no Nazarenão


Diante do Joinville-SC na noite desta terça-feira, o América fez prevalecer o excelente retrospecto no Nazarenão e derrotou o time catarinense por 3 a 1. A vitória foi a 11ª em 16 jogos no estádio de Goianinha. 

Os gols da vitória alvirrubra foram marcados por Wanderson, Norberto e Isac, enquanto Jailton anotou para o Joinville, que ainda teve o goleiro Jhonatan expulso. Com a vitória, o América chegou aos 47 pontos e se mantém na parte intermediária da tabela, com poucas pretensões de ainda chegar ao G-4. 

Na próxima rodada, o América vai enfrentar o lanterna Grêmio Barueri-SP fora de casa no sábado às 20h, horário de Natal. 

O JOGO

O América começou a partida apertando com jogadas pela linha de fundo. Em uma delas aos 20 minutos, Tiago Galhardo rolou para Wanderson que soltou a bomba e fez um belo gol. O alvirrubro seguiu dominando, enquanto o JEC tentava se organizar.

Em mais uma jogada de triangulação aos 39 minutos, Norberto recebeu na área e chutou forte para marcar o segundo. O alvirrubro quase fez o terceiro aos 41 minutos, quando Lúcio tocou na saída do goleiro e a bola foi na trave.

No segundo tempo, o Joinville voltou acesso na partida e logo aos 11 minutos, Jailton recebeu bom passe na área, tirou da zaga e marcou para os catarinenses. O alvirrubro tentava segurar a pressão, apostando nos contra-ataques.

Aos 27 minutos após lançamento para Lúcio, o goleiro Jhonatan saiu estabanado e tocou a bola com a mão fora da área e recebeu cartão vermelho. O goleiro reserva Jair entrou mas cinco minutos depois cometeu falha ao sair errado e a bola sobrou livre para Isac só empurrar para as redes e ampliar a vantagem para o América.

Nos últimos 15 minutos, o jogo ficou em ritmo lento e o alvirrubro apenas administrou a vantagem que garantiu mãos três pontos. 

Ficha Técnica

América: Tiago, Norberto, Edson Rocha, Cleber e Wanderson; Márcio Passos, Michel (Pingo), Tiago Galhardo (Rodrigão) e Netinho; Isac (Daivison) e Lúcio

Joinville: Jhonatan; Eduardo, Maurício, Diego Jussani e Rodrigo Alvim; Leandro Carvalho (Aldair), Glaydson (Vanderlei), Ricardinho e Jailton; William e Lima (Jair).

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Justiça proclama prefeito eleito de Monte Alegre


O juiz eleitoral Marcos José Sampaio de Freitas Júnior, proclamou como prefeito eleito do município de Monte Alegre, distante 34km de Natal, o candidato Severino Rodrigues, do PMDB.

A eleição em Monte Alegre ficou sem a definição de vencedor já que as duas chapas (de Severino Rodrigues do PMDB, e da prefeita Graça do PMN) estavam com os registros de vice ainda por serem analisados. O juiz eleitoral Marcos José Sampaio de Freitas Júnior proclamou eleito Severino Rodrigues, que obteve 6.860 votos; a prefeita Graça Marques, candidata à reeleição conseguiu 6.389 votos.

“A pendência que havia era se o registro do vice (Kleber Maciel, que foi candidato com Severino Rodrigues) seria aceito. Como foi aceito pela Justiça Eleitoral, os votos passaram a ser válidos e o ele (Severino Rodrigues) foi proclamado eleito”, explicou o juiz.

Ele confirmou que a diplomação ocorrerá em dezembro, mas ainda com data a ser definida.

O magistrado explicou ainda que os votos obtidos pela candidata que tentava a reeleição, Graça Marques, estão sendo considerados nulos porque o candidato a vice na chapa dela ainda não teve o registro aceito pela Justiça Eleitoral. No entanto, mesmo que isso ocorra, não trará alteração no resultado, já que Severino Rodrigues obteve 471 votos a mais do que ela.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Tentativa de homicidio na cidade de Upanema


A Policia Militar registrou no inicio da noite de terça feira 23 de Outubro de 2012, uma tentativa de homicídio na cidade de Upanema. Segundo informações uma pessoas conhecida apenas como "Marquinhos" foi alvejado com disparos de arma de fogo. Ele tem envolvimento com droga e estava em liberdade condicional há poucos dias.

Mais detalhes em Instantes.

Fonte: O Câmera/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

112° HOMICÍDIO NA CIDADE DE MOSSORÓ EM 2012. HOMEM É ENCONTRADO AMORDAÇADO NA ZONA RURAL.


 O CIOSP Mossoró registrou mais um crime de homicídio na cidade. Na tarde desta terça feira 23/10/2012,  um homem foi encontrado com mãos e cabeça amarradas no sitio coqueiro na estrada de Alagoinha logo após as quatro-bocas, distante cerca de 25km da saída do bairro Abolição IV.
 Segundo informações do local, ninguém na região conhece o homem que aparenta ter cerca de 25 anos de idade. Ele foi encontrado as margens da estrada carroçável, o perito do ITEP Otávio Domingos, acredita que o mesmo possa ter sido morto no local com um tiro tranfixante na face(rosto). A vítima foi encontrada com as mãos amarradas com uma corda, puxando os braços e enrolando no pescoço. O homem traja camisa azul e uma bermuda vermelha estampada.
 A viatura da PM da Maísa composta pelos SDs Dias e Freitas isolaram o local do crime juntamente com os agentes da Delegacia Especializada em Homicídios que conduzirá as investigações.



BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA



Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

TRAGÉDIA EM MACAU/RN:MULHER MATA OUTRA COM UM TIRO

Jamila vítima fatal

A jovem Jamila Galdino,26 anos,morreu hoje terça feira 23 de outubro, ela foi atingida com um tiro de revolver na cabeça, no inicio da manha.
 Jamila estava em sua casa na Rua Tenente Vitor, quando a acusada A.N.S, de 16 anos.residente na rua Ver. Pedro Medeiros,bairro Valadão, chegou e fez o disparo, a vitima foi levada para o Hospital. Antonio Ferraz e em seguida encaminhada para Natal e morreu no caminho, as duas jovens tiveram ontem uma grande discussão chegando as vias de fato, e hoje aconteceu o crime, após atirar em Jamila a menor tomou rumo ignorado e em seguida se apresentou na DP.de Macau na presença de advogados, o delegado Dr. Antonio Pinto auxiliado pelo chefe de cartório Dr. Josué Miguel ouviram atentamente o depoimento da acusada e encaminram a mesma a promotoria e juizado da infancia e adolescencia da comarca de Macau, onde as providencias, de acordo com a lei devem ser tomadas, o ocorrido chocou toda cidade.

Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Valdir Nascimento, um dos bandidos mais perigosos do RN, é preso na PB


Valdir de Souza Nascimento foi preso na madrugada desta terça (Foto: Cedida/Degepol/RN)Valdir de Souza Nascimento (Foto: Cedida/Degepol)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte confirmou que o caicoense Valdir Souza do Nascimento, considerado pela própria polícia como um dos bandidos mais perigosos e procurados do estado, foi preso na madrugada desta terça-feira (23), na Paraíba. Valdir foi detido juntamente com outros dois homens suspeitos de terem assaltado um empresário em Campina Grande, no Agreste paraibano.
No Rio Grande do Norte, Valdir Nascimento é considerado foragido e acusado de ter praticado vários crimes, entre eles assaltos tráfico de drogas, homicídios e latrocínios. Ele também é apontado pela polícia potiguar como partícipe de uma quadrilha que realizava assaltos a residências no litoral Norte potiguar e na capital, entre elas, a casa do presidente do TRE, desembargador João Rebouças.

Segundo Delegacia Geral de Polícia Civil, Valdir chegou a ser apontado, em 2010, como o contratante do assassino confesso do radialista Francisco Gomes de Medeiros, o F. Gomes, assassinado em 18 de outubro daquele ano, em Caicó, na região Seridó. Depois, com o avanço das investigações, seu nome foi descartado.

Fuga e morte do irmão
Valdir Souza do Nascimento escapou da Penitenciária Estadual de Alcaçuz no último dia 26 de junho, ocasião em que 11 apenados fugiram rastejando do Pavilhão 3.

No último dia 3 de outubro deste ano, o irmão de Valdir Souza, que também era detento de Alcaçuz, morreu depois de tentar escapar da penitenciária. Valdigley Souza do Nascimento, conhecido por Gueguê, foi baleado no peito por agentes penitenciários depois de pular o muro da unidade prisional. Segundo a polícia, Valdigley, assim como o irmão, respondia por vários crimes, como assaltos, furtos e tráfico de drogas.

Corpo do irmão de Valdigley Souza do Nascimento, irmão de Valdir, foi velado dentro de presídio (Foto: Sidney Silva/Cedida)Corpo do irmão de Valdigley Souza do Nascimento,
irmão de Valdir, foi velado dentro de presídio
(Foto: Sidney Silva/Cedida)
O corpo de Valdigley Souza foi levado para Caicó e foi velado na casa do pai. Antes de ser levado para o cemitério, o cadáver foi conduzido à Penitenciária Estadual do Seridó, onde a mãe e irmãs haviam solicitado permissão para também se despedirem do corpo de Valdigley. Dentro do presídio, o corpo foi velado durante 10 minutos, sendo depois levado para sepultamento.
A prisão de Valdir
A Polícia Civil de Campina Grande, segundo o G1, impediu na madrugada desta terça um assalto a um empresário. Informações da delegacia de Roubos e Furtos deram conta de que três homens foram presos e um morreu na troca de tiros com os policiais. Na ocasião, a polícia disse que os suspeitos eram naturais do Rio Grande do Norte.

Por volta de 1h da manhã, a polícia montou uma campana no bairro de Santa Terezinha e aguardou a chegada dos bandidos. Eles estavam em um Fiat Palio de cor vermelha e tentaram invadir a casa do proprietário de uma joalheria, localizada no Centro da cidade.
Segundo as primeiras informações, o homem teria chegado a ser feito como refém, mas foi libertado sem ferimentos.

De acordo com o delegado Glauber Fontes, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Terezinha, na BR-230, houve a troca de tiros entre a polícia e os bandidos. Três foram presos e um foi baleado, sendo encaminhado para o Hospital de Trauma de Campina Grande. Ele deu entrada na madrugada, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo permanece sem identificação.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Juiz recebe denúncia contra dois ex-secretários de Natal por quadrilha


O juiz da 7ª vara Criminal de Natal, José Armando Ponte Dias Júnior, recebeu a denúncia que o Ministério Público ofereceu contra 17 pessoas envolvidas na contratação suspostamente ilegal pelo Município de Natal do Instituto de Tecnologia, Capacitação e Integração Social (ITCI). Segundo o Tribunal de Justiça do RN, a denúncia foi recebida integralmente nesta segunda-feira (22).

Todos os 17 réus foram denunciados por formação de quadrilha. Alguns respondem a outros crimes no novo processo. Os réus são: Daniel Gomes da Silva, Tufi Soares Meres, Rosimar Gomes Bravo e Oliveira, Vicente Semi Assan Salek, Alexandre Magno Alves de Souza, Thiago Barbosa Trindade, Bruno Macedo Dantas, Carlos Fernando Pimentel Bacelar Viana, Annie Azevedo da Cunha Lima, Thobias Bruno Tavares Gurgel, Eugênio Pereira Lima Filho, Myrian Elihimas Lima, André Vinícius Guimarães de Carvalho, Rafael Amoreira da Paixão, Ricardo José de Oliveira e Silva, Saulo Pereira Fernandes e Daniel Alexandre Marinho Cabral.
O ITCI é uma das organizações sociais investigadas na operação Assepsia contratada para operacionalizar a gestão e executar ações e serviços de saúde constante do “Projeto Natal contra a Dengue”, durante o exíguo período de 90 dias, pelo valor de R$ 8.117.575,70. O juiz manteve o sigilo do processo.
As demais contratações do Município de Natal investigadas na operação Assepsia, envolvendo a Associação Marca para Promoção de Serviços e o Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde (IPAS) são agora investigadas no âmbito do Tribunal de Justiça, em face da identificação de possível participação da Prefeita de Natal, Micarla Araújo de Sousa Weber, que tem foro por prerrogativa de função, nos fatos investigados.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

TSE atualiza lista e muda dois vereadores de Natal


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atualizou a lista de vereadores eleitos em Natal e mudou dois nomes em relação à ordem dos candidatos eleitos em 7 de outubro. O atual presidente da Câmara Municipal de Natal, Edivan Martins (PV), e o ex-deputado estadual Cláudio Porpino (PSB) aparecem entre os eleitos. Eles substituem Raniere Barbosa (PRB) e George Câmara (PC do B).
A mudança foi baseada em decisão do juiz da 1ª zona eleitoral de Natal, Ibanez Monteiro, tomada nesta segunda-feira (22). O juiz acolheu reclamação por parte das coligações Transformar Natal I e Transformar Natal II, que solicitaram uma alteração no sistema de registro do tribunal para que os membros da coligação União Por Natal tivessem suas candidaturas indeferidas.

Após decisão do juiz Ibanez Monteiro, o site do TSE atualizou a lista dos vereadores eleitos em Natal. Os votos dos candidatos da coligação União Por Natal II (PRB, PPS, PPL, PSD e PC do B) estão sub judice.
Com a decisão, os vereadores da coligação, entre eles Raniere Barbosa e George Câmara, tiveram os registros de candidaturas classificados como indeferidos com recurso. A mudança se deu porque inicialmente o PT do Bfazia parte da coligação proporcional União Por Natal II. No entanto, ao longo da campanha, a sigla mudou de lado e aliou-se ao PSDB.

O problema é que, segundo o novo entendimento da Justiça, com a cassação do registro do PT do B para o pleito, a chapa deixaria de existir e os candidatos que disputaram a eleição pelos outros partidos que compuseram a coligação União Por Natal II também teriam os registros indeferidos.
Os vereadores George Câmara e Ranieri Barbosa anteciparam que vão recorrer da decisão judicial. "Nossa coligação obteve mais de 27 mil votos. Esse é um problema de de natureza política. O juiz foi induzido ao erro", falou George.
"O que está acontecendo é a judicialização da democracia. Não fomos beneficiados com os votos do PT do B e tudo isso será corrigido depois", disse Ranieri Barbosa.

Leia a íntegra da decisão do juiz Ibanez Monteiro:

As Coligações Partidárias TRANSFORMAR NATAL I e TRANSFORMAR NATAL II apresentaram RECLAMAÇÃO quanto à divulgação do resultado geral da eleição proporcional do município de Natal por ter computado os votos conferidos aos candidatos a vereador pela Coligação Partidária UNIÃO POR NATAL II, tendo em vista a decisão proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral no Recurso Eleitoral n° 14732, que determinou o cancelamento de todos os pedidos de registro de candidatos da Coligação União por Natal II, nos termos do art. 69 da Resolução TSE n° 23.373.
Examinando o sistema de registro de candidatura, verifico que a situação dos candidatos a vereador pela Coligação União Por Natal II não foi devidamente atualizada depois da decisão proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral no Recurso Eleitoral n° 14732, modificando de "DEFERIDA COM RECURSO" para "INDEFERIDA COM RECURSO" conforme determinou a Corte Eleitoral. Com efeito, o sistema totalizado computou como válidos todos os votos atribuídos aos candidatos de referida coligação.
Sendo assim, necessário se faz a devida correção para dar efetividade e eficácia ao decido pelo Tribunal Regional Eleitoral, assim como em cumprimento ao que determina o art. 69 da Resolução TSE n° 23.373.
Posto isso, acolho a reclamação formulada e determino que se faça a devida alteração no sistema de registro de candidatura, alterando a situação dos candidatos a vereador pela Coligação Partidária UNIÃO POR NATAL II de "DEFERIDA COM RECURSO" para "INDEFERIDA COM RECURSO", em cumprimento à decisão da Corte Eleitoral. A seguir, emitir e publicar novos relatórios totalizadores com as respectivas alterações.

Natal/RN, 22 de outubro de 2012.
Ibanez Monteiro da Silva

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ministros do STF concordam com pena de ao menos 11 anos e 8 meses de prisão para Marcos Valério


Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiram nesta terça-feira (23) condenar o publicitário Marcos Valério, operador do esquema do mensalão, a pelo menos 11 anos e 8 meses de prisão, considerando os crimes de quadrilha, corrupção ativa e peculato. Ainda faltam ser analisadas outras imputações a alguns desses crimes, além dos delitos de evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Valério também poderá ter que pagar multa de ao menos R$ 978 mil, em valores vigentes à época dos crimes. Vale lembrar que penas superiores a oito anos devem ser cumpridas em regime fechado.

O ministro-relator Joaquim Barbosa chegou a apresentar a sua sugestão para o crime de corrupção ativa nos contratos do Banco do Brasil e Visanet, mas houve divergência em relação à proposta do ministro-revisor Ricardo Lewandowski e a sessão foi suspensa para que os demais ministros possam analisar a questão com mais calma antes de votar. Na quarta-feira (24), há outra sessão.

Barbosa já havia proposto --e os demais ministros, aprovado-- pena de prisão de 4 anos e 1 mês de reclusão em relação ao crime de corrupção ativa relacionado aos desvios na Câmara dos Deputados na época em que o deputado João Paulo Cunha (PT-SP) era presidente da Casa. Barbosa sugeriu também o pagamento de multa no valor de 180 dias-multa, considerando o dia-multa em 10 salários-mínimos, totalizando R$ 432 mil em valores vigentes à época (R$ 240), com correção monetária.

Por conta do crime corrupção ativa nos contratos do Banco do Brasil e Visanet, Barbosa determinou a pena de 4 anos e 8 meses e multa de R$ 504 mil. O ministro Ricardo Lewandowski apresentou uma proposta de pena um pouco mais branda, de 3 anos, 1 mês e 10 dias de reclusão, mais 30 dias-multa. Cada dia-multa correspondendo, no entanto, a 15 salários mínimos vigentes na época do crime, o que somaria R$ 108 mil.

A principal divergência foi quanto à lei a ser aplicada. Isso porque, até 2003, a lei previa pena de 1 a 8 anos, e após esta data, a pena passou a ser de 2 a 12 anos. O oferecimento do valor se deu antes, mas o recebimento foi depois. Barbosa adotou a lei mais rígida enquanto Lewandowski optou pela lei anterior. Os demais ministros irão se manifestar amanhã se seguem o relator ou revisor.

Sobre o crime de peculato, o relator propôs 4 anos e 8 meses de prisão. A previsão para este delito varia de 2 a 12 anos de prisão. O ministro fixou ainda multa no valor de 210 dias-multa, equivalente a R$ 546 mil na época dos fatos. A maioria dos demais ministros também concordou.

O ministro-relator Joaquim Barbosa propôs 2 anos e 11 meses de reclusão para Valério pelo crime de formação quadrilha. Barbosa observou que Valério "não ostenta maus antecedentes". O entendimento foi seguido pelos demais ministros.

Barbosa ainda irá apresentar a dosimetria aos demais crimes em que o réu foi condenado, o que pode aumentar a pena de Valério. Os crimes imputados a ele são formação de quadrilha, peculato, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e evasão de divisas.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Número de mortos chega a 14 após acidente de ônibus, diz Viação 1001



A Viação 1001 informou na tarde desta terça-feira (23) que chega a 14 o número de mortos em consequência do grave acidente com o ônibus da empresa na altura do km 102 na Rodovia Rio-Teresópolis (BR-116), na altura de Guapimirim, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na segunda-feira (22).
(Correção: Por volta das 11h, a Viação 1001 havia informado que o número de mortos chegava a 15, incluindo uma pessoa que estava internada no Hospital Miguel Couto, no Rio. Mas, por volta das 12h30, corrigiu a informação para 14 mortos.)

Testemunhas contaram que o motorista do ônibus que saiu da cidade de Itaperuna, no Noroeste Fluminense do Rio, às 9h de segunda-feira (22), perdeu a direção do veículo e se chocou com um carro na contramão antes de cair na ribanceira.
Segundo a 1001, o ônibus saiu de Itaperuna com 29 pessoas a bordo, mas, no momento do acidente, por volta de 14h30, 30 pessoas estavam no coletivo, já que houve paradas em outras cidades, como Miracema, Santo Antonio de Pádua, Pirapetinga e Além Paraíba. O destino do veículo era o Rio de Janeiro, com chegada prevista para 16h.
Doze horas depois do acidente, técnicos ainda trabalhavam na Rodovia Rio-Teresópolis para retirar o ônibus da ribanceira. O ônibus só foi retirado no final da madrugada desta terça-feira. A operação cuidadosa, que envolveu cerca de 40 pessoas, começou depois da remoção do último corpo, o do motorista Eduardo Fernandes, de 44 anos.
Confira a lista divulgada com os nomes dos 13 mortos identificados:
Charles Estelitta André
Edes Moraes da Silva
Eduardo Fernandes
Guiomar Pereira da Silva
Ilma da Silva Florido
José Neves Mota
José Severino da Silva
Jussara Nelon Magacho
Lúcia Florido Turques da Silva
Márcio Luis Ramos
Maria Aparecida Mota Neves
Osvaldo Wilson Dias da Costa
Uschi Kern
Zenalda Pereira Frades

A Viação 1001 informou também que 15 pessoas continuavam internadas por volta das 12h30 desta terça. Das vítimas, 13 estavam no Hospital das Clínicas de Teresópolis. Outras duas estão internadas no Hospital Miguel Couto. Já o passageiro que foi encaminhado para o Hospital de Guapimirim recebeu alta.
Falha no freio 
Peritos de Polícia Civil investigam se o ônibus, que caiu em uma ribanceira, teria perdido o freio antes do acidente. A falha técnica também é uma das hipóteses da causa do acidente, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A outra possibilidade é a de o motorista, que também morreu, ter passado mal.
A linha de investigação da PRF é baseada em relatos de testemunhas, que viram o ônibus, da empresa Auto Viação 1001, descer a serra na contramão, com o alerta ligado.

Ônibus que saiu de Itaperuna tomba na Rio-Teresópolis e deixa mortos (Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo)

Segundo peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, o tacógrafo, que registra a velocidade do ônibus, marcava 80 km/h. A velocidade máxima permitida é de 60 km/h. A polícia também afirmou que não há marcas de freio.
O ônibus passará por uma perícia mais aprofundada. O caso foi registrado na 67ª DP (Guapimirim).
A 1001 informou que faz manutenção constante nos veículos e que vai investigar se o veículo acidentado havia tido o freio inspecionado recentemente. A companhia disponibilizou para os parentes das vítimas os telefones 0800 941 3334, (11) 5060-5610 e (11) 5069-1177) para informações sobre o estado de saúde dos internados.

Segundo a assessoria da BR-040, não há indícios de outro veículo envolvido no acidente (Foto: Reprodução / TV Globo)

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Funerária produz caixões com escudos de times de futebol

Funerária faz caixões com escudos de times de futebol. (Foto: Reprodução EPTV / Michel Diogo)
unerária faz caixões com escudos de times de futebol.
(Foto: Reprodução EPTV / Michel Diogo)


Até onde vai o fanatismo de algumas pessoas pelo futebol? Em Monte Belo (MG), o amor pelo time pode ser levado para o túmulo. Uma funerária na cidade resolveu fazer caixões com a estampa de alguns dos times mais populares entre os vivos. Agora, cruzeirenses, palmeirenses e corinthianos podem levar seu amor ao time para a outra vida.
José Antônio Pedroza dos Santos, dono da funerária, disse que a ideia veio do filho dele, o estudante Dener Ribeiro dos Santos. Ele é palmeirense desde pequeno e pediu para o pai realizar este último desejo. “Sempre tive isso na minha cabeça que, quando eu morresse, eu queria um caixão do meu time para demonstrar o amor que eu tenho pelo meu time” , disse Dener. José Antônio completou: "Como pai, eu me senti na obrigação de realizar o desejo do meu filho, né?", disse o pai, que aliás, também é palmeirense.
Cada urna, com todo o serviço prestado pela funerária, custa R$ 4,5 mil. No roteiro do velório, podem ser incluídas camisa, faixa, bandeira e chapéu do clube preferido, de acordo com a vontade do futuro torcedor falecido.

Até o momento, nenhum caixão com símbolo do time foi vendido, mas um cruzeirense pode ser o primeiro cliente. Luiz Augusto Barreto, frentista, experimentou como seria o tal velório à caráter e parece ter gostado da ideia. Já deixou o dono da funerária avisado e garantiu o dele. "Eu estou com o Cruzeirão e vou estar cuidando dele lá de cima também", completou, como sua última declaração ao time.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Idosa de 77 anos desaparece no Santuário Nacional de Aparecida



A família de uma idosa de 77 anos está desesperada em busca de notícias da aposentada. Ela estava junto com o marido quando desapareceu no último domingo (21) no Santuário Nacional de Aparecida.
A idosa veio para Aparecida com uma excursão de Santa Catarina. Segundo a família, Beatriz Joanna Von Hohendorff Winck estava à espera do marido na porta da casa das velas. Ao retornar das compras, o marido não viu mais a mulher. "Quando cheguei ali (no local), ela já tinha evaporado, simplesmente desaparecido", diz Delmar Winck.
A loja fica no pátio da Basílica, que estava lotado. No domingo (21), o Santuário recebeu 157 mil pessoas. Mais romeiros que no próprio dia da Padroeira em 12 de outubro.

Desde o sumiço, o marido está desesperado à procura da mulher. O filho também veio do sul do país, onde eles moram, para ajudar nas buscas. "Já visitamos o hospital da região, registramos uma ocorrência na Polícia Civil, foi feito contato com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, abrigos, albergues. Fomos para a cidade vizinha, fui ao IML e nada. Resumindo, sempre negativo em todos os lugares", explica João Carlos Winck.

Os parentes dizem que ela não sofre do Mal de Alzheimer, mas reconhecem que, às vezes, ela sofria lapsos de memória. Eles esperam que ela esteja perdida, em algum lugar da cidade ou até mesmo do país. "A gente aposta que ela tenha entrado em algum ônibus e tenha ido para alguma cidade vizinha ou para outro estado. Essa é a possibilidade que existe", afirma o filho da idosa.

A loja onde ela foi vista pela última vez e os corredores da Basílica não têm câmeras de segurança. Mesmo assim, a admnistração do Santuário vai verificar todas as imagens gravadas na parte interna da igreja e ver se é possível encontrar alguma pista.

A família, que está hospedada em um hotel bem ao lado da Basílica, continua as buscas, cheia de esperança. "Sou alemão durão, não sei chorar, mas estou aprendendo", diz o marido da idosa.

A polícia está investigando o caso. Por enquanto, não há nenhuma pista da idosa. Quem tiver alguma informação sobre ela, deve ligar para a polícia no 197.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››