terça-feira, outubro 23, 2012

Gum alerta sobre declarações de Fred: "Saída de campo não é momento de falar muito"


Gum pediu que o Fluminense mantenha a tranquilidade nas rodadas finais do Brasileiro
As polêmicas sobre a arbitragem dominaram o noticiário dos últimos dias no Fluminense, líder do Campeonato Brasileiro, e no Atlético-MG, segundo colocado. Na saída de campo após a derrota da equipe carioca, o atacante Fred, irritado com as reclamações do técnico Cuca sobre a anulação do gol de falta de Ronaldinho Gaúcho, desabafou soltando um palavrão. Companheiro do atacante, o zagueiro Gum pediu calma ao time nas declarações para que ninguém acabe punido e desfalque o time na reta final do torneio.

"Muitas vezes fora de campo não é momento de falar muito, tem a adrenalina, os ânimos estão mais exaltados no calor do jogo. Temos que ter cuidado com o que se fala. Até porque a visão de dentro de campo é uma, você pode olhar depois e ver o lance de outra maneira, por isso temos que tomar cuidado quando a gente fala algo. Agora é pensar que se chegamos com uma vantagem de nove pontos para o jogo contra o Atlético-MG, foi por tudo que nós fizemos. Temos que continuar assim", alertou o defensor.

A procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) prometeu analisar imagens de um empurrão do atacante no lateral esquerdo Junior Cesar, que impediu a saída do Fluminense após o terceiro gol dos mineiros. Um mosaico da torcida do Atlético-MG protestando contra a arbitragem também será analisado e poderá resultar em pena ao clube do técnico Cuca.

Gum também elogiou o Coritiba, próximo adversário, mas lembrou que o Fluminense depende apenas de si para ser campeão, já que ainda mantém seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

"Alguns jogos são um pouco mais complicados e outros um pouco menos, mas não tem como entrar em campo achando que vai ser fácil. Só dependemos de nós, então precisamos fazer bem feito daqui para frente para poder comemorar. Vimos o último jogo do Coritiba contra o Grêmio. Jogaram fechados, saindo rápido para o contra-ataque e aqui não será diferente. É um time forte, mas precisamos vencer", completou o zagueiro do Fluminense.

O time carioca lidera o Campeonato Brasileiro com 69 pontos. A partida contra o Coritiba, 10º na tabela de classificação, com 42 pontos, acontece na próxima quinta-feira, às 21h, no estádio Engenhão, pela 33ª rodada.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!