sábado, junho 24, 2017

HOMEM MORRE EM FRENTE AO HOTEL CARAÚBAS NO CENTRO DE MOSSORÓ-RN


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192),foi acionado por volta das 10:00hs da manhã deste sábado 24 de junho de 2017,para uma ocorrência onde uma pessoa estaria passando mal na rua Meira e Sá.mas precisamente em frente ao Hotel Caraúbas no Centro de Mossoró no Rio Grande do Norte.
Uma ambulância ALFA com suporte avançado foi até o local,e constatou que a vítima se tratava de um morador de rua,que o corpo não apresentava sinais de violência e que se encontrava em óbito.
Segundo populares o mesmo é bastante conhecido naquela área da cidade,e devido a sua barba espessa era chamado de "Papai Noel" ou "Osama Bin Laden".
A Polícia Militar e a Guarda Municipal,atenderam a ocorrência e aguardam a chegada do (Serviço de Verificação de Óbitos),que deverá esclarecer a causa da morte.


Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

Mulher é encontrada morta com sinais de violência em Extremoz


Uma mulher ainda não identificada foi encontrada morta na manhã deste sábado (24), em uma área de mata próximo a BR 101, no município de Extremoz, região metropolitana. A vítima possui tatuagens e apresenta sinais de violência principalmente no rosto.

De acordo com informações da Central de Operações da Polícia Militar foram moradores da região que ligaram informando o fato. Ainda segundo a polícia a vítima de aproximadamente 25 anos sofreu tiros no rosto e foi espancada. Alguns tatuagens no corpo da jovem são os únicos sinais de identificação. Equipes da Divisão de Homicídios e do ITEP foram acionadas.

Fonte: Portal BO
Leia Mais ››

Fábio Assunção é preso por desacato e dano a patrimônio público em PE


O ator Fábio Assunção foi preso em flagrante neste sábado (24), na cidade de Arcoverde (sertão de Pernambuco), sob acusação de dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência a prisão. As informações foram confirmadas ao UOL pela delegacia local.

O global continua detido e realizou exame de corpo delito neste sábado. Acompanhado de um advogado, o ator está depondo para a delegada plantonista Cristina Gomes e deve ir ainda nesta tarde à audiência de custódia com o juiz plantonista, que decidirá se mantém a prisão ou libera o acusado.

Em nota oficial, a polícia informou que o ator teria se envolvido em uma briga no Pátio de Eventos da cidade e ficado agressivo. No caminho, os policiais foram informados que Fábio estava ameaçando duas jovens.

Ao tentar ser conduzido para a delegacia, novamente o global ficou agressivo e se negou a entrar na viatura, sendo necessário o uso de algemas. Quando os policiais o colocaram na viatura, o ator quebrou o vidro traseiro do carro.

"Como o total das penas soma mais que três anos de reclusão, não cabe, no caso, o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Por isso, o ator será encaminhado para exames clínicos no IML e, posteriormente, apresentado na audiência de custódia", informou a delegacia da cidade de Arcoverde.

Em vídeo que circula na internet, ele aparece no chão, sendo ofendido por moradores, que o acusam de "acabar com o São João" da cidade.

Num dos vídeos, dentro do carro da polícia já com o dia claro, Assunção pede para "chamar o sargento" porque quer "olhar no olho dele". "Desacato é esse que você fez agora", fala o ator, dando um soco na tampa traseira do carro e chamando alguém que não aparece na imagem de "filho da p***".

O ator está na cidade para divulgar o documentário gravado ao lado da namorada, Pally Siqueira, exibido na sexta na abertura oficial do São João. "Samba de Coco" é um retrato da cidade de Arcoverde, estruturado a partir de depoimentos recolhidos pelas famílias responsáveis por fazer do coco uma das principais culturais da região.

O UOL procurou a assessoria de Fábio Assunção, mas até o momento não recebeu retorno.

Histórico

Em abril de 2016, o ator foi detido alcoolizado em uma blitz no Rio de Janeiro. Fábio já havia dado problemas para a Globo meses antes, por faltar em gravações da novela “Totalmente Demais”. 

Ele revelou na época ao colunista do UOL, Ricardo Feltrin, que a falta ocorreu porque teve “um problema gástrico causado por má alimentação”.

Ainda segundo Feltrin, Assunção tem recebido da Globo e de amigos ofertas para se tratar contra o vício, mas recusou todas. O ator está escalado na série "A Fórmula", que a emissora estreia dentro de algumas semanas.

Fonte: TV Famosos
Leia Mais ››

Hoje tem apresentação do Auto da Compadecida : o testamento da cachorra interpretado pelo grupo de teatro Maravilhas da Pedra Pedra Preta em Itaú-RN

A imagem pode conter: texto

O Grupo de Teatro Maravilhas da Pedra Preta do município de Itaú-RN apresenta hoje na arena do Arraiá do Zé Padeiro, na Avenida Fausto Pinheiro "O Auto da Compadecida: o testamento da cachorra", logo após a final do Campeonato Junino, aproximadamente às 20:00h.

Não deixe de prestigiar a atuação e entusiasmo dos jovens itauense que estão se dedicando com muito carinho para apresentação desta noite. Os Coordenadores do Teatro Maravilhas da Pedra Preta, Leônia Rêgo e Donizete Fernandes esperam com grande expectativa a apresentação.

"A interpretação do 'Auto da Compadecida: o testamento da cachorra' será uma apresentação que envolve muitos fatores na vida do nosso povo nordestino, é uma característica que marca a nossa gente, e hoje, tivemos a oportunidade de trazer esses jovens para mostrar os talentos do povo itauense, por isso, é importante a presença de todos para prestigiar esse momento ímpar na nossa cidade" destacou os coordenadores.

Hoje teremos a seguinte programação:

QUADRA CARLOS EMANUEL

18:00 h - Final do campeonato Junino


  • Apresentação do Grupo de Mulheres - Florescendo
  • 1º Jogo - Veterano de Marcos X Veterano de Getúlio
  • 2º Jogo - Sefio X RC


ARENA DO ARRIÁ DO ZÉ PADEIRO

A partir das 20:00 h 

Apresentação do Auto da Compadecida - Teatro Maravilhas da Pedra Preta
Apresentação de Quadrilhas do Grupo Semear e Planeta Junino
Festival de Violeiros

23:00 h - Festa com Swing A3


A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Leia Mais ››

Com mais uma goleada de 08 a 02 a RC acaba com sonho da equipe do Sal chegar a final do Campeonato Junino



A equipe RC venceu fácil a equipe do Sal na noite desta sexta-feira (23) na quadra Carlos Emanuel, em partida válida pelas quarta de final.

A goleada se formou logo no primeiro tempo graças aos paços e entrosamento do quarteto, Rogério, Adriana, Natanael e Felipe que deram um show de futebol através da sintonia que eles conduziram a partida.

A noite foi toda especial para Felipe, que com o auxilio de Natanael, seis gols da partida foram de sua autoria, seguido por Natanael e Adriano que fecharam o placar em 08, enquanto que a equipe do sal diminuiu fazendo dois gols com Tertuliano e Lindomar.

ETAPA INICIAL

A partida entre as equipes do Sal e RC teve iniciou com muita emoção, o RC pouco deixava o Sal trabalhar, o quarteto formado por Rogério, Adriano, Felipe e Natanael tomavam conta do primeiro tempo, os passos precisos e certeiros colocava a dupla Natanael e Felipe na cara do gol, que abriu o placar no primeiro minuto decorrido da partida. O entrosamento da equipe continuava, enquanto a equipe do Sal tentava sair jogando, mas eram barrados pela agilidade e esperteza da equipe do RC que roubava bola na maioria das vezes, levando seu adversário a loucura.

A equipe do Sal tentava partir para cima, mas o RC era mais eficaz, e com a parceria da dupla Natanael e Felipe o placar só tinha a aumentar. O jogo parecia fácil para o RC, Felipe foi lá e fez o terceiro, depois o quarto e, Felipe de novo, fez o quinto, sempre auxiliado com os passos de Natanael, que estavam em noite inspirada, tomando conta da partida.

 A equipe do Sal não podia se descuidar, onde qualquer deslize o RC aproveitava da jovialidade e da velocidade para meter medo ao goleiro Edilson, que passou muito sufoco nesse primeiro tempo. E pra desespero do goleiro, lá estava Natanael passando a bola para o Felipe fazer o sexto para o RC. O quarteto foi quebrado ainda na etapa inicial, inalterado o placar até o fim do primeiro tempo.

SEGUNDA ETAPA

Com o desmantelo do quarteto ainda no primeiro tempo a equipe do RC voltou para a segunda etapa com a mesma vontade de vencer, porém vimos a velocidade um pouco reduzida, e os toques com habilidade e precisão foram se perdendo ao longo da partida.

O efeito foi aos cinco minutos, Tertuliano consegue fazer o primeiro da equipe do Sal; o RC mesmo jogando com entusiasmo e habilidade, não encontrava sintonia que manteve no primeiro tempo, mas Natanael com sua agilidade foi para cima do adversário e marcou o sétimo para o RC.

A equipe do Sal volta a balançar a rede de pênalti, marcado após o jogador do RC meter a mão na bola dentro da área. A partida continua e a equipe do Sal encontra mais espaço para o jogo, mas que não são bem aproveitados.

O RC continua sua marcação e dedicação, com o cuidado de não cometer mais algum que erro que possa prejudicar a equipe. Adriano aos 16:20 fecha a goleada em cima da Equipe do Sal por 08 a 02.

Final

Com a vitória o RC selou o confronto da grande final que acontece na noite deste sábado, após disputa pelo título da equipe dos veteranos, que entrarão em quadra mais cedo, as 18:00 horas, devido a programação do XI Arraiá do Zé Padeiro, logo em seguida o RC entra em quadra em busca do título contra a Sefio.

A disputa da grande final, promete fortes emoções! Organize sua torcida e vamos torcer juntos pelas nossas equipes.




Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Sefio é superior ao Itaú Bets e está na final do Campeonato Junino.



O confronto das quartas de final que aconteceu na noite desta sexta-feira (23) na quadra Carlos Emanuel, entre as equipes Sefio e Itaú Bets valia vaga para a grande final que acontece neste sábado (24).

A Sefio acabou sendo superior ao Itaú Bets ao balançar as redes 05 vezes, enquanto que o Itaú Bets fez dois gols; deixa o campeonato junino fazendo uma grande apresentação. Com o resultado de 5 a 2 a Sefio está classificada para a final contra o RC que goleou a Equipe do Sal na noite desta sexta-feira (23).

PRIMEIRO TEMPO

As equipes da Sefio e a Itaú Bets iniciaram o primeiro tempo fazendo jogadas precisas, o Itaú Bets começou errando passos já na saída de bola, dando contra ataque para a Sefio que não aproveitou a oportunidade, e por falar em oportunidades, o Itaú Bets jogava mais na defensiva, e a Sefio atacando, o Itaú Bets atento aos passos do adversário conseguia roubar a bola e partir para o ataque, mas o goleiro Renan estava atento aos deslizes da equipe e conseguia impedir uma chuva de gols.
A equipe Sefio saiu na frente no placar, em uma jogada rápida de Abel, que furou o gol de Jeová aos 07:20. O ritmo foi o mesmo, ataque x defesa, Carlos Adriano (Fabiano) encontrava brechas para sempre jogar adiantando, aproveitando os contra ataques, todos desperdiçados, mas o gol que deixou tudo igual foi aos 11:18. Aos 13:00 Adelson fez o segundo para a Sefio.  O empate veio depois de uma lambança na área do goleiro Renan que fez uma, duas, mas na terceira defesa, Felipe consegui com a ajuda de Abel (contra) deixar tudo igual na primeira etapa, 2 x 2.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo agora era tudo ou nada, a Sefio voltou atacando e perdia muitas chances claras de gol; o Itaú Bets se defendia, ainda partindo pouco para cima, deixando a Sefio a vontade para tomar conta da partida, foi ai Mateus Ribeiro (O Buirô) foi lá e logo adiantou o placar para 3 a 2.

O jogo continuava disputado, porém as equipes ousavam as mesmas estratégias, o Itaú Bets defensivo e a Sefio insistindo mais no contra ataque, o resultado foi positivo, O Birô foi lá e marcou o seu segundo na partida. A torcida movimentava a equipe da Sefio que fez uso da velocidade para eliminar de vez o Itaú Bets Adelson marcou o seu quinto gol, Fim de jogo 5 a 2.

FINAL

A grande final será disputada depois da disputa entre o Veterano de Marcos, que recebe o Veterano de Getúlio na quadra Carlos Emanuel na noite deste sábado (24) a partir as 18 horas, na final do campeonato junino do XI Arraia do Zé Padeiro. Logo após, as Equipes RC e Sefio decidem o campeão do campeonato de 2017. Boa sorte as equipes!!!




Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Policial está na Uti depois de passar mal durante uma abordagem em Mossoró

Imagem

No final da noite de ontem, 23 de junho, militares do 2º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, “2º DPRE” em Mossoró, faziam patrulhamento de rotina próximo a estação das Artes do centro de Mossoró, quando se depararam com um casal de motocicleta, circulando em atitude suspeita.

O casal quando percebeu que estava sendo observado, fugiu em direção ao bairro Santo Antônio e foi seguido pelos militares. Na Rua Lira Tavares o casal caiu da motocicleta e o condutor quebrou uma das pernas.

Durante o acompanhamento tático, o Sd Fernandes passou mal e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro, pelos próprios companheiros de farda.

Durante os procedimentos, a equipe medica constatou que o Sd Fernandes, tinha sofrido uma Parada Cárdio Respiratória “PCR” e solicitou o apoio de uma equipe do Samu para Transferi-lo para o Tarcisio Maia.

Segundo informações, o Sd Fernandes foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Wilson Rosado e seu estado de saúde ainda requer cuidados médicos.

Fonte: O Câmera
Leia Mais ››

Foragidos: Polícia oferece recompensa para quem apontar o paradeiro dos dois

Imagem

A polícia está oferecendo uma recompensa no valor de 1.000 “Mil Reais” para quem der informações segurança e precisas do paradeiro de Anderson Rocha de Oliveira e Michael Eduardo Rocha da Silva, acusados de envolvimento na morte de Hiroito Gonçalves Falcão, funcionário da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, “UERN”.

Hiroito Gonçalves Falcão, Funcionário Público Estadual de 56 anos de idade, residente na Rua Antônio Cirilino, no Abolição II, foi morto a tiros dentro de sua própria casa durante um assalto.

Segundo informações, 05 criminosos participaram da trama para assaltar a casa, mas a Hiroito Falcão teria reagido e foi morto com um tiro no rosto.

Um suspeito foi morto, três estão na cadeia e a polícia procura Anderson Rocha de Oliveira e Michael Eduardo Rocha da Silva, para responder pelo crime.

Felipe Rodolfo da Silva, de 30 anos de idade, natural de Belo Horizonte, em Minas Gerais e residente na Rua Wenceslau Brás em Mossoró, foi quem planejou tudo, segundo investigação da Policia Civil. Ele foi executado com cerca de 06 disparos de pistola, na frente do Itep, no 14 junho. 

Ivonete Tintino da Silva, prestava serviço como técnica de enfermagem na casa de Hiroito e teria facilitado tudo e até simulado um assalto juntamente com seu esposo, Pedro Henrique da Silva, preso durante operação dos agentes da 3ª turma de plantão no dia seguinte ao crime.

Jefferson Batista Souza de Morais e Ivonete Tintino foram presos no dia 16 de junho, pela equipe da Delegacia de Furtos e Roubos, por força de mandados de prisão expedidos pela justiça. Jefferson Batista foi preso preventivamente e Ivonete Tintino teve o mandado de prisão temporário.

Imagem

Fonte: O Câmera
Leia Mais ››

Bandidos roubam arma e colete balístico de vigilante durante assalto em posto de combustíveis em Mossoró


A ação criminosa foi registrada pela Polícia Militar no início da noite desta sexta feira 23 de junho, em um posto de combustíveis localizado as margens da BR 110 nas proximidades da sede da Polícia Rodoviária Federal no Alto São Manoel em Mossoró RN. 

Imagens gravadas pelas câmeras de segurança, divulgadas pela polícia, mostram os dois criminosos chegando no estabelecimento comercial de moto e o garupa já com arma em punho. Eles vão direto para o vigilante que estava na parte externa do posto e roubam sua arma e o colete balísitico e em seguida atacam o frentista tomando o dinheiro.

Após a ação delituosa os bandidos fogem na maior tranquilidade. A gerência do posto não informou o valor que foi levado do estabelecimento pelos assaltantes. 

Veja em vídeo toda a ação dos criminosos:


Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Ônibus de turismo que partiu de Fortaleza é alvo de tiros e passageiros assaltados a caminho de Natal; 14 prestaram queixa


Um ônibus de turismo que saiu de Fortaleza com destino a Natal foi alvo de assaltantes na madrugada deste sábado (24) quando o veículo trafegava pela BR-304, próximo à cidade de São Paulo do Potengi, na região Central potiguar. Para que o motorista parasse o ônibus, os criminosos atiraram contra o veículo.
Os assaltantes, três ao todo, estavam em um carro, que emparelhou com o ônibus no momento em que foram feitos os disparos. Ninguém ficou ferido. Segundo informações da Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Natal, 14 passageiros prestaram queixa.
Nos depoimentos, as vítimas relataram que a ação foi rápida. Depois que o motorista parou o ônibus, os criminosos entraram e tomaram os pertences de mão dos passageiros, como aparelhos celulares, bolsas, carteiras, relógios e joias. As vítimas disseram que os bandidos não mexeram no compartimento das bagagens.
Ainda segundo o relato das vítimas, antes de fugirem os criminosos ainda jogaram as chaves do ônibus no meio do mato. Depois de algum tempo de procura, as chaves foram encontradas e o motorista seguiu viajem até o posto da Polícia Rodoviária Federal em Macaíba, já na Grande Natal, onde os agentes prestaram auxílio.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Em meio a bebedeira, quatro pessoas da mesma família são baleadas no Agreste potiguar; uma morre no hospital

Feridos foram atendidos no Hospital Maternidade Maria Vicência de Souza, de onde foram transferidos para Natal (Foto: SMS/São José do Campestre)

Quatro pessoas da mesma família, sendo três irmãos e um primo, foram baleados na noite desta sexta-feira (23) em São José do Campestre, na região Agreste potiguar. Um dos irmãos, identificado como Damião Irineu de Souza, de 20 anos, acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no hospital da cidade. O assassino fugiu.
Segundo policiais militares que atuam no município, uma das vítimas contou que os irmãos (dois homens e uma mulher), o primo e alguns amigos bebiam na calçada de casa, na rua Vereador Melquiades da Rocha, quando um homem se aproximou em uma motocicleta, sacou uma arma e começou a atirar. Além dos quatro parentes, outras duas pessoas também foram atingidas pelos disparos.
A PM informou que o pai das vítimas não morava com a família. Já a mãe, que não se sabe se estava em casa, foi vista no hospital em busca de informações.
Depois de atendidos no Hospital Maternidade Maria Vicência de Souza, os feridos foram transferidos em estado grave para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal. O corpo de Damião também foi levado para a capital e encontra-se no Instituto Técnico-Científico de Perícia, o Itep.
A irmã, uma mulher de 27 anos, foi a única que permaneceu em São José do Campestre. Ela foi baleada em uma das mãos. O outro irmão dela tem 25 anos.
A PM disse que ainda não há suspeitas de quem é o homem que fez os disparos nem do que teria motivado o crime.

Fonte: G1
Leia Mais ››

PM prende suspeitos de arrastão na casa de juíza e roubo de carros em Natal

Etios prata foi roubado esta tarde na Avenida Lima e Silva, Zona Sul de Natal (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)

A Polícia Militar prendeu, na tarde desta sexta-feira (23), três suspeitos de fazerem um arrastão na casa de uma juíza em Natal, no bairro Potilândia, por volta do meio-dia. A juíza e familiares estavam na residência e tiveram pertences pessoais, como bolsas e celulares, levados pelos bandidos.
Segundo a Polícia Civil, a prisão aconteceu depois que o trio assaltou uma mulher na saída de uma clínica na Avenida Lima e Silva e roubou o carro dela, um Etios prata. Os bandidos fugiram em dois carros, o Etios e um Corola branco que teria sido usado no arrastão em Potilândia.
Uma patrulha da PM localizou e prendeu os suspeitos pouco depois. Com eles, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e vários celulares, além dos dois carros. Os três foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde foram reconhecidos pelas vítimas dos crimes.
De acordo com a Polícia Civil, outra vítima de assalto, que teve o carro, uma Hilux prata, roubado por volta das 14h desta sexta-feira, também reconheceu os suspeitos. Este veículo ainda não foi encontrado.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Pau dos Ferros: Vereador Renato Alves está bem, após passar mal durante sessão da Câmara Municipal.


Um grande susto após o final da sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta quinta-feira (22), em Pau dos Ferros. É que o vereador Renato Alves (DEM) passou mal ao tomar conhecimento do resultado da votação, possivelmente emocionado diante do resultado surpreendente favorável ao grupo situacionista, tendo sido conduzido às pressas até o Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade (HCCA).

Segundo informações, Renato Alves foi acometido de um aumento repentino da pressão arterial, fato que o levou a desmaiar na calçada do Poder Legislativo, para espanto dos que deixavam as dependências da Casa do Povo.

Após ser atendido no Hospital Regional, Renato teve a pressão controlada e passa bem. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade hospitalar sob observação, mas seu estado de saúde é estável (fora de perigo).

Desejamos melhoras ao ilustre parlamentar.

Fonte: Política Pauferrense
Leia Mais ››

Perícia da PF conclui que aúdio da conversa entre Temer e Joesley não sofreu edição


O laudo da perícia da Polícia Federal que analisou as gravações da conversa entre o empresário Joesley Batista, dono da empresa JBS, e o presidente Michel Temer e os gravadores usados pelo empresário aponta que não houve edição de conteúdo, ou seja, não houve manipulação nos diálogos.
A informação foi confirmada por duas fontes envolvidas na investigação. A perícia oficial contesta a perícia contratada pela defesa de Michel Temer, do perito Ricardo Molina, que apontou entre 50 e 60 "pontos de obscuridade" e "mascaramentos" na gravação (leia mais informações sobre a perícia de Molina ao final desta reportagem).
Investigadores afirmam que os peritos da Polícia Federal encontraram pontos de descontinuidades técnicas, ou seja, variações no sinal de áudio, provocadas por questões técnicas, sem sinais de fraude ou edição. O laudo acrescenta que as conversas de Joesley com o presidente têm lógica e coerência. De acordo com o laudo da PF um dos dois gravadores que o empresário apresentou à PF foi, de fato, utilizado para registrar a conversa.
O laudo da PF foi entregue em mãos ao delegado do caso, que foi ao Instituto Nacional de Criminalística para recebê-lo. O parecer será enviado na segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal e anexado ao inquérito, cujo relatório parcial foi entregue pela Polícia Federal ao STF na última segunda-feira.
O relatório afirma que evidências indicam "com vigor" que Temer e o ex-assessor e ex-deputado Rodrigo Rocha Loures cometeram crime de corrupção passiva. A PF aguardava a perícia da gravação para concluir as investigações sobre a suspeita de que Temer e Loures cometeram outros dois crimes: obstrução de justiça e formação de organização criminosa.
Advogado de Temer
O advogado do presidente Michel Temer, Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, disse ao G1 que ainda não teve acesso ao documento da PF e que buscará conhecer o teor da perícia para se pronunciar.

"Mas posso adiantar que laudo não é uma verdade absoluta. Se existe um laudo dizendo que não houve manipulação, existem outros três dizendo que houve. É uma questão de análise e de julgamento final da autoridade responsável. E essa prova está sendo contestada sob outros aspectos, principalmente sobre a licitude", disse Mariz.
O advogado de Temer acrescentou, ainda, que a gravação de Joesley Batista deveria ser considerada ilícita porque, na visão da defesa do presidente, só se pode gravar uma conversa "para quem está gravando vir a se defender futuramente, o que não é o caso".
"Portanto, existem duas objeções a esta gravação, uma de caráter técnico e outra de caráter legal, que nós vamos discutir", concluiu.
O diálogo
Na noite de 7 de março, Joesley Batista teve um encontro com Temer fora da agenda, na residência oficial do Palácio do Jaburu, em Brasília, e, com um gravador escondido, registrou a conversa.
No diálogo, ele diz que "zerou pendências" com o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e que está "de bem" com o peemedebista, que está preso em Curitiba. Neste momento, Temer diz ao empresário: "tem que manter isso". Joesley disse ao Ministério Público que Temer deu aval para que ele comprasse o silêncio de Cunha, para que o ex-deputado não fizesse delação premiada.
De posse da gravação, o Supremo instaurou inquérito para investigar Temer. A PGR afirmou em documento enviado à Corte que houve “anuência” do presidente ao pagamento de propina mensal para comprar o silêncio de Cunha.
Laudo paralelo
Em maio, o perito Ricardo Molina, contratado pelos advogados de Temer, divulgou um laudo no qual afirmou que é "imprestável" como prova numa investigação e não seria aceita em uma "situação normal".
Para Ricardo Molina, o áudio apresentava "inúmeras descontinuidades, mascaramentos por ruído, longos trechos ininteligíveis ou de inteligibilidade duvidosa".

Com base na gravação e em informações prestadas por Joesley e o irmão Wesley Batista, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin autorizou a abertura de inquérito para investigar Temer pelos crimes de corrupção passiva, obstrução à Justiça e organização criminosa.

Fonte: G1
Leia Mais ››

PF fará varredura em gabinetes de ministros do STF a pedido de Cármen Lúcia


A Polícia Federal fará neste fim de semana uma varredura em telefones e gabinetes de todos os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A inspeção será feita a pedido da presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, segundo informações do próprio tribunal.
O varredura foi solicitada por Cármen Lúcia ao diretor-geral da PF, Leandro Daiello,
As varreduras para detectar grampos ou outras ameaças ocorrer periodicamente no Supremo. Mas essa inspeção, determinada pela presidente da Corte, será realizada após a divulgação de supostos grampos envolvendo o relator da Operação Lava Jato, ministro Edson Fachin.
No último dia 10, a revista "Veja" informou em reportagem que o governo Michel Temer acionou a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para "bisbilhotar a vida de Fachin".
O objetivo da investigação sobre o magistrado seria, segundo “Veja”, fragilizar e constranger Fachin, que é relator de um inquérito que investiga Temer no Supremo com base nas delações da JBS.
Na ocasião, o Palácio do Planalto negou qualquer investigação por parte da Abin e Temer chegou a ligar para Cármen Lúcia para desmentir a reportagem.
Mesmo assim, a presidente do Supremo divulgou nota, em tom grave, mostrando indignação com a suposta devassa na vida de Fachin.
Na nota, Cármen Lúcia disse que a possível "devassa" contra o ministro era "própria de ditaduras". A presidente do STF também acrescentou que a Corte repudia, com veemência, "espreita espúria, inconstitucional e imoral contra qualquer cidadão e, mais ainda, contra um de seus integrantes, mais ainda se voltada para constranger a Justiça."

Fonte: G1
Leia Mais ››

Presidente do Conselho de Ética arquiva pedido de cassação de Aécio Neves

O senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) (Foto: Ricardo Botelho/Brazil Photo Press/AFP)

O presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto Souza (PMDB-MA), informou nesta sexta-feira (23) ter arquivado o pedido de cassação de Aécio Neves (PSDB-MG).
Após João Alberto comunicar a decisão, a assessoria de Aécio divulgou nota na qual disse que a defesa do parlamentar reitera a "absoluta correção" da conduta do tucano e reafirma que as afirmações de delatores da JBS não devem ser tratadas como prova (leia a íntegra mais abaixo).
Após as delações da JBS se tornarem públicas, no mês passado, os partidos Rede e PSOL pediram a cassação do mandato de Aécio por quebra de decoro parlamentar. Cabe ao conselho analisar esse tipo de pedido e, se der prosseguimento, encaminhar um parecer ao plenário da Senado.
O tucano está afastado do mandato desde o mês passado, por determinação do Supremo Tribunal Federal. Ele tem negado todas as acusações dos delatores e afirmado que provará a inocência.
Ao G1, João Alberto explicou a decisão:
"Decidi arquivar porque não achei elementos convincentes para processar o senador."
Em seguida, o presidente do Conselho de Ética acrescentou:
"Me parece que fizeram uma grande armação contra o senador Aécio. Fizeram com que ele entrasse naquilo, inclusive, de acordo com a Polícia Federal. Eu não vejo motivo, não me convence, pedir cassação de um senador eleito por milhões de votos em função de uma armação feita com o senador."
Recurso
Mesmo com a decisão de João Alberto de arquivar o processo, qualquer integrante do conselho pode recorrer ao plenário, em até dois dias úteis, desde que conte com o apoio de cinco parlamentares.
Suplente do conselho, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) informou nesta sexta que buscará o apoio de outros parlamentares do colegiado para recorrer da decisão.
"Vou encaminhar um ofício a todos os integrantes do Conselho de Ética para recorrer dessa decisão [...]. Se um manifesto esquema de recebimento de propina não for quebra de decoro parlamentar, nada mais é".

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) afirmou que, com a decisão, o presidente do Conselho de Ética do Senado consegue "debochar da sociedade" e "agredir o Estado Democrático" (leia a nota ao final da reportagem).

Suspeitas
Segundo o Ministério Público Federal, Aécio Neves agiu em conjunto com o presidente Michel Temer para barrar as investigações da Operação Lava Jato.
Com base nas delações da JBS, o Ministério Público denunciou Aécio pelos crimes de corrupção passiva e obstrução de Justiça.
Bastidores
Há cerca de duas semanas, a colunista do G1 Andréia Sadi informou que, com o objetivo de manter o PSDB no governo, interlocutores do presidente Michel Temer sinalizaram aos tucanos que podem apoiar um candidato do partido na eleição de 2018 e poderiam atuar no Conselho de Ética para salvar o mandato de Aécio.
Pedido de prisão
No âmbito do Supremo Tribunal Federal, está em análise um pedido de prisão de Aécio Neves apresentado pela Procuradoria-Geral da República. Não há marcada para o julgamento do pedido.
Segundo o chefe do Ministério Público, Rodrigo Janot, há "risco grave e contreto" de que as "ações criminosas já iniciadas" por Aécio "atinjam seu objetivo". Janot diz, também, que "parlamentares corruptos do quilate" do tucano, além de "comparsas de longa data", podem atuar contra a Lava Jato.

Na avaliação do procurador, as condutas atribuídas a Aécio são "profundamente perturbadoras".
O pedido de prisão chegou a ser incluído na pauta de votações da Primeira Turma do STF desta semana, mas o Supremo adiou o julgamento do caso.
Nota
>>> Leia a nota divulgada pela OAB após o arquivamento:
Ao arquivar sumariamente a representação contra o senador Aécio Neves, o presidente do Conselho de Ética do Senado consegue, ao mesmo tempo, debochar da sociedade, que espera esclarecimento para as gravíssimas acusações, e agredir o Estado Democrático.
Dentro do contexto atual, é imprescindível que o processo tenha curso no Conselho de Ética e que o senador Aécio possa prestar os esclarecimentos necessários, exercendo seu direito de defesa.
A lamentável decisão do senador João Alberto, presidente do Conselho, frustra as expectativas de que o Congresso se paute pelos valores da transparência e da legalidade. O arquivamento também lança dúvidas e especulações sobre eventuais acordos que possam estar sendo feitos nas sombras.
Claudio Lamachia, presidente nacional da OAB
>>> Leia abaixo a íntegra da nota de Aécio Neves:
A defesa do Senador Aécio Neves reitera a absoluta correção de sua conduta e reafirma que as afirmações feitas por criminosos confessos, em busca dos benefícios de uma delação, não devem ser tratadas como prova. Sobre o empréstimo de 2 milhões de reais, oferecido por Joesley Batista ao senador, a investigação demonstrará que a negociação não envolveu dinheiro público e muito menos propina. Portanto, não houve crime nem quebra de decoro parlamentar.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Justiça concede liberdade a empresário denunciado em esquema envolvendo ex-deputado Henrique Alves

Fred Queiroz, ex-secretário de Obras de Natal, é investigado na operação Manus e foi denunciado pelo MPF (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

A Justiça Federal no Rio Grande do Norte concedeu liberdade, nesta sexta-feira (23), ao empresário Carlos Frederico Queiroz Batista da Silva, denunciado pelo Ministério Público Federal por lavagem de dinheiro e por integrar organização criminosa ligada ao ex-deputado Henrique Eduardo Alves. Fred Queiroz tinha sido preso no dia 6 de junho, durante a Operação Manus.
A liberdade do empresário foi assinada pelo juiz federal Francisco Eduardo Guimarães, atendendo pedido da Procuradoria da República no Rio Grande do Norte. Para ser solto, Fred Queiroz terá que seguir medidas cautelares.
De acordo com a Justiça Federal, ele não poderá ir a nenhum diretório do PMDB, não poderá ter contato com pessoas investigadas na Operação Manus, exceto os próprios familiares, e nem poderá ter contato com pessoas que tenham cargo eletivo do PMDB. Além disso, deverá comparecer mensalmente à 14ª Vara Federal para prestar informações sobre suas atividades.
O Comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte informou que o empresário, que estava detido no Quartel do Comando Geral, deixou a unidade por volta das 19h10 desta sexta-feira (23).
Denúncia
Carlos Frederico Silva é acusado pelos procuradores da República de lavagem de dinheiro e de integrar organização criminosa. De acordo com os procuradores, os recursos passaram pelas contas da empresa Pratika Locação de Equipamentos LTDA., de propriedade de Fred Queiroz.
Os dados dos repasses, conseguidos pela investigação através de medida cautelar, e que constam na denúncia, somam mais de R$ 388,2 mil. O dinheiro foi rateado entre prefeitos, vereadores, um ex-deputado estadual e outros aliados.
"Sob pretextos de prestar serviços de 'militância e mobilização de rua', a empresa recebeu valores que, posteriormente, serviram na realidade para pagar políticos e pessoas politicamente relacionadas no Rio Grande do Norte, em troca de apoio ao candidato", diz a denúncia.
Na última quarta-feira (21), o MPF também afirmou que os recursos foram utilizados na compra de votos. Ao longo da campanha, a Pratika recebeu mais de R$ 9 milhões, dos quais mais de R$ 5 milhões foram sacados em espécie. De acordo com o procurador Rodrigo Telles, isso dificulta o rastreamento dos recursos.
Outras empresas também teriam sido usadas pelos investigados para lavar dinheiro das propinas.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Jovem que ostentava na web após roubos a bancos tem benefício do Bolsa Família bloqueado

 Lúbia Gorgete é acusada de integrar quadrilha de roubo a banco em MT  (Foto: Reprodução / Facebook)

A manicure Lúbia Camilla Pinheiro Gorgete, de 26 anos, acusada de fazer parte de uma quadrilha de roubo a bancos em Mato Grosso e que recebia Bolsa Família, teve o benefício bloqueado quatro dias depois de ser presa. A informação é da Secretaria Estadual de Assistência Social e Trabalho (Setas-MT). Lúbia foi detida durante a operação Luxus, que prendeu outros membros da quadrilha, que ostentava viagens, carros e passeios de luxo nas redes sociais.
Segundo a Setas-MT, o benefício de Lúbia foi bloqueado no dia 8 de maio. O pedido foi feito pela gestão do Cadastro Único em Cuiabá. O G1 não conseguiu contato com a prefeitura da cidade.
De acordo com o Portal da Transparência, Lúbia recebe benefícios do Bolsa Família desde 2015. Dados do Portal da Transparência, do governo federal, apontam que nos últimos dois anos pouco mais de R$ 3,6 mil foram sacados por ela.
Em 2017, no entanto, apenas os valores dos três primeiros meses foram sacados, totalizando R$ 562.
O dinheiro destinado a Lúbia foi bloqueado quatro dias depois dela ser presa pela primeira vez. Na ocasião, os outros integrantes da quadrilha também foram presos. Eles ostentavam na internet fotos de viagens e carros de luxo, provenientes dos roubos.
Ela teve a prisão preventiva cumprida e foi solta pouco tempo depois para cumprir prisão domiciliar. A defesa alegou que a jovem tinha que cuidar das duas filhas menores de idade. A Justiça, porém, constatou que ela não tem a guarda de uma das filhas e que a outra não mora com a mãe.
Lúbia e os outros membros da quadrilha viraram réus em uma ação pelos crimes. De acordo com a Polícia Civil, eles têm envolvimento em pelo menos 10 roubos a agências bancárias, e causaram prejuízo de aproximadamente R$ 5 milhões.
Ao acatar a denúncia do Ministério Público, a juíza Selma Rosane Arruda, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, afirmou que a quadrilha funcionava "estruturalmente organizada e caracterizada pela divisão de tarefas, na qual cada um dos seus integrantes teria funções específicas, de maior ou menor intensidade, mas sempre atuando em prol dos interesses do grupo criminoso."
A magistrada decretou ainda o bloqueio de até R$ 2 milhões da conta bancária de Lúbia. O valor é referente a R$ 1,2 milhão roubado de uma agência bancária em Cuiabá e R$ 800 mil furtados de um banco em Poconé.

Fonte: G1
Leia Mais ››

MP denuncia dupla que tatuou testa de adolescente e exclui tortura

Tatuagem ABC São Paulo (Foto: Reprodução)

O Ministério Público (MP) de São Paulo denunciou os dois suspeitos de tatuar a testa de um adolescente em São Bernardo do Campo, no ABC. O crime ocorreu em 9 de junho, na pensão onde o tatuador Maycon Wesley Carvalho dos Reis e o pedreiro Ronildo Moreira de Araújo estavam hospedados. Os dois foram presos e levados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade.
A vítima teve a mensagem "eu sou ladrão e vacilão" tatuada na testa depois de uma confusão envolvendo a bicicleta de um deficiente físico. Os suspeitos alegam que o adolescente tentou furtar o veículo, enquanto a vítima nega e diz que apenas esbarrou nela (assista ao vídeo abaixo).
Segundo a assessoria do MP, a promotora de Justiça Giovana Ortolano Guerreiro Garcia ofereceu na quarta-feira (21) a denúncia por constrangimento ilegal, lesão corporal e ameaça. Apesar de o crime até ser filmado, a promotora não considerou o crime de tortura.

O tatuador Maycon Reis e o vizinho Ronildo Moreira foram presos por torturar adolescente em São Bernardo do Campo (Foto: Divulgação/Polícia civil)
O tatuador Maycon Reis e o vizinho Ronildo Moreira foram presos por torturar adolescente em São Bernardo do Campo (Foto: Divulgação/Polícia civil)

Para o crime de lesão corporal, a pena prevista básica é de detenção de 3 meses a 1 ano, mas, com agravante da deformidade permanente, passa de 2 a 8 anos. Para o crime de constrangimento ilegal a pena prevista é de detenção de 3 meses a 1 ano, e para o crime de ameaça, de 1 a 6 meses. Mas o MP pede a somatória das penas. Se a Justiça aceitar a denúncia, os dois se tornam réus.
O advogado Ariel de Castro Alves, especialista em direitos humanos, criticou a ausência da acusação de tortura. “É um retrocesso, já que a tortura é considerada crime hediondo. No entanto, na somatória das penas desses três crimes, o tempo de prisão pode ser maior. Mas, se eles conseguirem absolvição de alguns dos crimes, como os de ameaça e constrangimento ilegal, e forem condenados apenas por lesão corporal, podem ter benefícios quanto ao cumprimento de pena”, disse.
“Na tortura o início de cumprimento de pena é em regime fechado por ser crime hediondo, na lesão corporal não. Além disso já podem conseguir o benefício de responder ao processo em liberdade. Seria mais difícil conseguirem esse benefício se fossem processados por tortura, por ser crime hediondo”, explicou Alves.

Internação
O adolescente está internado desde o dia 13 em uma clínica particular no interior de São Paulo. O local não foi divulgado para que o menino consiga ter "paz" para o tratamento e se recuperar do vício em álcool e drogas.
Segundo o advogado Leonardo Rodrigues, a família preferiu aceitar o convite da clínica particular, que ofereceu o tratamento de forma gratuita. "É um lugar diferente dos outros por onde ele passou, pois é fechado e isso evitaria uma possível fuga dele no tratamento, como ocorreu outras vezes."

O garoto estava desaparecido desde o dia 31 de maio. Acabou sendo encontrado por amigos e pela família no dia 10, com o cabelo raspado e a testa tatuada. No mesmo dia, a Justiça converteu a prisão em flagrante dos dois suspeitos para preventiva.

Arrependimento
A mãe do tatuador Maycon Wesley Carvalho dos Reis, de 27 anos, disse em entrevista ao G1 que o filho está arrependido por ter tatuado a testa do adolescente. "Ele é um bom menino. Ele simplesmente, em uma atitude de nervosismo, agiu de maneira errada. Agiu por impulso, no calor da emoção."

Fonte: G1
Leia Mais ››

Dupla sertaneja fica ferida após carro e carreta colidirem na BR-070 em MT

João Ricardo e Juliano fariam show em Cáceres (MT) no próximo sábado (24) (Foto: Divulgação)

Os cantores João Ricardo e Juliano ficaram feridos após um acidente na BR-070 no município de Nossa Senhora do Livramento, a 42 km de Cuiabá, nesta sexta-feira (23). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro em que os cantores estavam colidiu com uma carreta. Além da dupla, outras três pessoas ficarem feridas.
O acidente foi registrado no KM-541. Segundo a PRF, os veículos se envolveram numa colisão transvesal.
Um dos feridos no acidente foi encaminhado em estado grave para uma unidade de saúde. Além dos cantores, parte da banda estava no veículo.
A dupla faria um show no próximo sábado (24) no município de Cáceres, a 220 km de Cuiabá. O atual estado de saúde dos feridos não foi divulgado.

Fonte: G1
Leia Mais ››

CD com músicas inéditas de Cristiano Araújo será lançado no próximo semestre

Cristiano Araújo deixou músicas inéditas gravadas (Foto: Cléber Carvalho/Divulgação)

O CD com músicas inéditas do cantor Cristiano Araújo, que morreu em um acidente de carro há quase dois anos, em Goiás, deve ser lançado no segundo semestre de 2017. Diretor de comunicação do projeto, Rafael Vanucci ressalta que o objetivo do trabalho é eternizar a obra do ídolo.
“O Cristiano é muito vivo dentro das pessoas. O CD é uma forma de eternizar a obra e continuar alimentando o carinho e amor que ele deixou para as pessoas. A gente pensa nisso mais como uma homenagem, por isso, tem o momento e hora certa de ser lançado”, disse Vanucci em entrevista ao G1.
O G1 Goiás publica esta semana uma série de reportagens especiais sobre os 2 anos da morte do sertanejo e da namorada.
A previsão é de que o CD tenha 15 músicas. Diretor de áudio do projeto, Shelly Moreira explica que, além das canções inéditas, haverá sucessos de outros sertanejos, como Zezé di Camargo e Luciano, cantados por Cristiano.
“O projeto vai mostrar muito da essência do Cristiano, músicas que ele gostava de cantar quanto estava na roda de amigos e composições novas do repertório que ia ser lançado”, revelou Moreira.
Por enquanto, "Vai doer" é a única música inédita gravada por Cristiano que já foi divulgada. O restante do material é mantido sob sigilo pela produção.
Fãs estão ansiosos para conferir o CD. Moradora de São Paulo, a dona de casa Maria Aparecida Feitosa Silva espera que o lançamento seja o mais breve possível. “É uma coisa que a gente está esperando como o ar que a gente respira. Não tenho o amor que tenho pelo Cristiano com ninguém”, disse.
Moreira, que trabalhou pela primeira vez com Cristiano em 2013, como diretor técnico de áudio de “Maus Bocados”, considera o cantor um exemplo a ser seguido profissionalmente. “Força de vontade, foco, preocupação imensa com a carreira e com o carinho dos fãs e humildade. Ele tinha tudo isso”, destacou.
Outros projetos
Em junho de 2016, o fotógrafo Flaney Gonzallez lançou o livro "Onze Mil Horas". Ele acompanhou o sertanejo por mais de 250 cidades, entre março de 2014 e o último show do artista, em junho de 2015. A obra reúne histórias e fotos inéditas.
De acordo com o empresário Rafael Vanucci, novos projetos também devem ser concluídos. Porém ainda não há uma previsão de quando serão divulgados.
“Temos o lançamento do DVD de show em Brasília, algumas releituras, projeto do filme. Temos muito projetos”, garantiu.

Flaney Gonzallez e Cristiano Araújo viajaram juntos durante turnê (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
Flaney Gonzallez e Cristiano Araújo viajaram juntos durante turnê (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

Acidente
O acidente aconteceu no dia 24 de junho de 2015, na BR-153, em Morrinhos, quando o sertanejo voltava para Goiânia após um show em Itumbiara, no sul do estado. A namorada do músico, Allana Moraes, de 19 anos, morreu no local. Também estavam no veículo, uma Range Rover, o motorista, Ronaldo Miranda, e o empresário Victor Leonardo. Os dois últimos ficaram feridos, mas deixaram o hospital dias depois.

O motorista perdeu o controle do veículo por volta das 3h10 daquela madrugada, 21 minutos após fazer uma parada em um posto de combustíveis. O carro saiu da pista e capotou.
O casal viajava no banco traseiro. O cantor foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Morrinhos. Depois, o transferiram em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel até Goiânia. Assim que chegou à capital, ele foi levado em um helicóptero ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Apesar dos esforços para socorrê-lo, Cristiano não resistiu aos ferimentos.
Dados recolhidos da “caixa preta” do veículo mostram que o carro estava a 179km/h cinco segundos antes do acidente. Além disso, o casal não usava cinto de segurança.
O delegado responsável por investigar o acidente, Fabiano Henrique Jacomelis, concluiu que o motorista foi negligente e imprudente, mas não cometeu o ato intencionalmente. Por isso, a Polícia Civil indiciou Ronaldo por duplo homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
O Ministério Público Estadual fez a denúncia do crime, que foi acatada pelo juiz Diego Custódio Borges, da Comarca de Morrinhos, em setembro de 2015. O processo ainda tramita no Poder Judiciário.
Advogado de Ronaldo Miranda, Ricardo Oliveira disse à TV Anhanguera, por telefone, que o acidente foi uma fatalidade e que a falta do cinto de segurança foi a principal causa da morte de Cristiano e Allana. A defesa também alega que os três laudos sobre a velocidade do veículo são inconclusivos porque cada um aponta uma velocidade diferente. Ele acredita que o motorista será absolvido das acusações.

Fonte: G1
Leia Mais ››