sexta-feira, dezembro 30, 2022

Deu na Folha Regional: Itaú vira Sucupira e prefeito adota o estilo administrativo de Odorico Paraguaçu.

Quem acompanha os grupos de informações da cidade de Itaú sabe que a vida do atual prefeito, André Junior não anda nada fácil. A população cansou de tantos erros e bobagens na gestão, principalmente pela falta de planejamento e empatia de alguns auxiliares do prefeito.


O prefeito Dr. André Junior, termina o ano de 2022 com uma grande rejeição administrativa em Itaú. A população nas redes sociais começa a desenhar uma derrota eleitoral em 2024 ao atual prefeito.



Hoje tomamos conhecimento de um decreto da prefeitura que dar recesso a municipalidade do dia 26 até o dia 02 de Janeiro de 2023, até ai tudo bem, no entanto, o chefe de Gabinete, Jorge Miguel resolveu piorar a situação da população que precisa dos serviços da prefeitura. O chefe de Gabinete resolveu dar recesso e proibir a população de adentrar a quadra esportiva. Um ato típico de Sucupira cidade governada por Odorico Paraguaçu do Bem-Amado que marcou a história da teledramaturgia brasileira por sua irreverência política em plena ditadura militar, sendo alvo constante dos censores.



No áudio que tivemos acesso o chefe de gabinete, Jorge Miguel para estar se vingado de alguém o mesmo diz: “Por Isso eu vou mandar não entregar a chave, porque não vou fazer papel de palhaço não… Infelizmente por um os outros pagam” disse Jorge Miguel.


Roda ainda nas redes sociais um texto que iremos postar na integra sobre o fato:



Fonte:Folha Regional 

Leia Mais ››

Deputado vê fuga de Bolsonaro e aciona Justiça para impedir viagem em avião da FAB

O deputado federal Rui Falcão (PT-SP) entrou com uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a viagem de Jair Bolsonaro (PL) ao exterior no final de seu mandato. O presidente deve viajar em avião da FAB (Força Aérea Brasileira) à Flórida até esta sexta-feira (30), para não passar a faixa presidencial a seu sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).




Falcão cobra a adoção de medidas preventivas e cautelares para evitar que o dano ao patrimônio público material e moral se concretize, "incluindo eventual prestação de informações pelos órgãos federais supostamente envolvidos na narrativa, bem como do próprio presidente da República."

Mônica Bergamo

Receba no seu email as informações exclusivas da coluna Mônica Bergamo

Carregando...

O parlamentar também requer a abertura de um procedimento investigativo para a apurar a conduta do presidente no que se refere à violação de princípios da impessoalidade e moralidade, assim como "eventual abuso de poder e desvio de finalidade na utilização indevida da aeronave pública [...] para viagem pessoal em final de mandato."

"Bolsonaro foge para aproveitar o Réveillon em Miami, com dinheiro público e deixa aqui no Brasil um legado de miséria e uma horda de delinquentes dispostos a cometer atentados", diz o advogado Fabiano Silva dos Santos, que assina a ação ao lado de Marcos Aurélio de Carvalho e Pedro Estevam Alves Pinto Serrano.

"A viagem, que aconteceria na última semana do mandato de Jair Bolsonaro na Presidência da República, tem evidente caráter ilegal e imoral, já que a utilização da aeronave pertencente à FAB se destinaria a fins de natureza evidentemente particular e personalíssima", argumentam eles na ação.


Eles acrescentam que o "abuso de poder e o desvio de finalidade no uso do avião" estão ainda mais evidenciados pelo "forte indício de que a viagem representa uma verdadeira fuga pessoal e política aos compromissos republicanos da tradição democrática, como é o caso da simbólica transferência da faixa presidencial."


A ação destaca ainda o prejuízo ao erário, "já que o transporte aéreo privativo é serviço extremamente custoso, ao passo que diversas outras alternativas, especialmente através de voo comercial de carreira, poderiam ser adotadas". "Fere-se, portanto, a regra constitucional da proporcionalidade e razoabilidade da conduta administrativa", afirma.


NA PRAIA


O empresário Edo Krause e a sua mulher, Mariana, receberam convidados na Posh Club, em Jurerê (SC), no lançamento da edição especial Dom Pérignon Rosé Luminous Lady Gaga. O DJ francês Michael Canitrot foi o responsável pela música do evento, que ocorreu na noite de quarta (28).


Fonte: Folha de São Paulo

Leia Mais ››

Rosa dá 48 h para Bolsonaro explicar indulto a PMs do massacre do Carandiru

Neste ano, o indulto natalino do presidente Jair Bolsonaro (PL) beneficiou os policiais condenados pelas mortes no presídio de São Paulo. A AGU (Advocacia-Geral da União) também deverá se manifestar no caso.


2.out.1992 - Massacre do Carandiru: corredor alagado de sangue no pavilhão da Casa de Detenção de São Paulo, após a intervenção da Polícia Militar do Estado de São Paulo para conter uma rebelião, em São Paulo
Imagem: Folhapress


Em despacho, a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) afirma que há urgência na análise e também relevância do "problema jurídico-constitucional" discutido no caso.


Entenda a discussão sobre o último indulto natalino de Bolsonaro:

O indulto beneficia agentes de segurança condenados por crimes cometidos há 30 anos e que não eram considerados hediondos na data de sua prática.

A descrição enquadra os policiais condenados pelo massacre do Carandiru, que completou 30 anos em 2022.

Isso porque o crime de homicídio só passou a ser considerado hediondo em 1994 --dois anos depois do massacre. Essa brecha permite ao governo incluir os policiais condenados no rol de beneficiados pelo indulto.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, alega que esse trecho do indulto de Bolsonaro viola a Constituição.

Para o PGR, indultos devem ser proibidos a crimes considerados hediondos, independente da data do crime —Aras afirma que o que deve ser levado em consideração é a data do indulto.

Segundo o procurador-geral, a Constituição também veda a concessão do benefício a crimes considerados de lesa-humanidade —o massacre do Carandiru é considerado uma grave violação de direitos humanos por tribunais internacionais.

Os policiais condenados foram sentenciados a penas que variam de 48 a 624 anos de prisão pela morte de 111 presos no Pavilhão 9 da penitenciária de mesmo nome em São Paulo, em 1992. As penas foram confirmadas pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça).

O indulto aos policiais condenados pelo Carandiru foi uma promessa de Bolsonaro à sua base de apoiadores durante o mandato.


Fonte: uol

Leia Mais ››

'Cirurgias desastrosas, que beiravam crueldade': médico é investigado no RS

O cirurgião João Couto Neto é investigado por suspeita de causar lesões e mortes de pacientes de Novo Hamburgo, região metropolitana de Porto Alegre. A Justiça o afastou de suas funções por 180 dias.


João Couto Neto é investigado por causar lesões e mortes de pacientes de Novo Hamburgo
Imagem: Arquivo pessoal


Segundo a Polícia Civil, são 77 denúncias contra o médico, que se apresenta como especialista em cirurgias de hérnia, vesícula e refluxo. Entre os casos relatados, 20 são de pacientes que morreram após os procedimentos. Não há comprovação de que as lesões e mortes foram causadas por Couto Neto — as investigações estão em andamento. A defesa dele não se pronunciou.

O que está sendo investigado

Em novembro, um grupo de 15 pessoas, entre elas pacientes que se sentiram lesadas pelo médico e parentes de pacientes que morreram, relataram supostos casos de abuso e erro médico à polícia

A maioria dos relatos se refere a cirurgias feitas nos últimos dois anos, mas as denúncias abrangem procedimentos realizados a partir de 2010

Parte das vítimas relatou à polícia que saiu de procedimentos com ferimentos, principalmente no intestino e em órgãos que não eram o foco das cirurgias

Também há relatos de dilacerações em órgãos, perfurações múltiplas e cortes feitos além do necessário, segundo o delegado responsável pela investigação

[Eram] intervenções cirúrgicas totalmente desastrosas, que beiravam a crueldade e desumanidade

Delegado Tarcisio Lobato Kaltbach, da 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo

Pacientes também afirmam que o médico minimizava a gravidade das lesões provocadas nas cirurgias, segundo a polícia

A investigação ainda apura relatos de outros profissionais do Hospital Regina, onde ele atuava, que o acusam de fazer até 25 procedimentos em um único plantão

A Polícia Civil realizou mandados de busca e apreensão na residência do médico, em seu consultório particular e no Hospital Regina

Quem é João Couto Neto

Em suas redes sociais, ressalta ter feito mais de 20 mil cirurgias

Em 11 meses, fez mais de 1,1 mil procedimentos em uma só instituição, o Hospital Regina, segundo a polícia

Tem mais de 15 mil seguidores no Instagram e 13 mil no Facebook

Em sua última publicação, após o início das investigações, disse atuar com "responsabilidade e maturidade".

Atuar como médico é sempre um grande desafio. Temos plena consciência e certeza de praticar a medicina para a melhor saúde dos pacientes. E com esta responsabilidade e maturidade, nos sentimos confortáveis em afirmar que realizamos mais de vinte mil cirurgias e procedimentos durante os últimos 19 anos, cumprindo os mais elevados preceitos médicos, honrando esta profissão que é a melhor tradução de minha vida

João Couto Neto

O que dizem o hospital e o médico

O Hospital Regina diz que o médico faz parte do corpo clínico aberto da unidade, usa a estrutura, mas sem vínculo de contratação

A instituição diz que entregou documentos pedidos pela Justiça, mas afirma desconhecer o inquérito policial e que o foco da investigação é o médico, não o hospital

O hospital afirma ainda que, no mandado de busca e apreensão apresentado pela Polícia Civil, são citados 14 nomes de pacientes, sendo que 3 fizeram apenas exames na instituição. Dos 11 que realizaram cirurgia, quatro formalizaram relato na Ouvidoria sobre o médico

As reclamações [feitas na Ouvidoria] foram prontamente acolhidas e uma delas, inclusive, foi encaminhada à Comissão de Ética do corpo clínico

Hospital Regina

O UOL também tentou contato com o Centro Clínico Regina, onde fica a clínica particular de Neto, que não se pronunciou sobre o caso.

A defesa de João Couto Neto optou por não se manifestar sobre as investigações. Diego Mariante Cardoso, advogado do caso, afirmou que a defesa permanecerá em silêncio por enquanto, por ainda não ter acesso à íntegra do inquérito


Fonte: uol

Leia Mais ››

Goleiro que defendeu pênalti de Pelé mantém a bola guardada: "Tive essa felicidade"

Defender uma cobrança de pênaltis já é motivo para consagração de muitos goleiros, futebol afora. E como classificar então quando um goleiro pega a cobrança do maior jogador de todos os tempos?


Ex-goleiro Lourenço com a bola do pênalti cobrado por Pelé, em 1971 — Foto: Arquivo pessoal


Para responder isso, basta perguntar a Sebastião Luiz Lourenço, morador de Jundiaí que ficou marcado por defender um pênalti de Pelé em 1971, em um São Bento e Santos, jogo que o Peixe venceu por 1 a 0, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.


— Eu tive essa felicidade de defender um pênalti batido pelo Pelé — relembra, emocionado, o aposentado.


No auge dos seus 81 anos de idade, Lourenço tem um ano a menos que Pelé, que morreu nesta quinta-feira, em São Paulo, aos 82 anos. Os dois começaram a jogar na mesma época, com 15 anos de idade.


A histórica defesa de Lourenço aconteceu no dia 12 de maio de 1971, ano seguinte do Tri da Seleção e dois anos depois do Rei marcar o milésimo gol. O jundiaiense ainda acredita ser o único goleiro vivo que pegou uma cobrança do Pelé.


O São Bento, ex-clube de Lourenço, publicou uma homenagem ao Rei (veja abaixo), com imagens de alguns dos confrontos contra o Santos de Pelé.


Nostálgico após a morte do Rei, o ex-goleiro compartilha como era difícil a tarefa do time, quando entrava em campo para jogar contra o Peixe. A missão era pontuar na partida e ainda tentar impedir os gols brilhantes de Pelé.


— Pelé para mim foi o maior jogador que eu joguei contra, maior atacante. Você não podia descuidar um segundo dele. Quando você tirava dele as oportunidades de fazer gol, ele inventava gol. Ele era diferente dos outros atacantes — diz Lourenço.


Fonte: ge

Leia Mais ››

Família de Pelé pedirá ao Santos que aposente a camisa 10

A camisa 10 do Santos pode ser em breve aposentada para sempre. É desejo da família de Pelé, morto nesta quinta-feira em função de falência múltipla de órgãos, que ninguém mais use a camisa que um dia foi do Rei do Futebol.


Camisa 10 do Santos de Pelé — Foto: Reprodução


O pedido será oficializado em breve ao Peixe, que não deve analisar o tema antes de tomar uma decisão. Há quem considere a camisa 10 uma marca importante do clube que um dia foi a casa do jogador mais emblemático de todos os tempos.


Pelé vestiu a camisa 10 alvinegra entre os anos de 1956 a 1974. Atualmente, a camisa 10 do Santos está com o venezuelano Yeferson Soltedo.



Alguns conselheiros do clube já discutiram o tema e levantaram essa hipótese, que nunca foi levada à frente ou discutida oficialmente. Há quem entendesse que a 10 de Pelé é uma marca importante para o Santos e precisa continuar sendo utilizada.


Fonte: g1

Leia Mais ››