sexta-feira, junho 14, 2013

Mais informações sobre o regate de Fábio Porcino

Fábio Porcino foi sequestrado em Mossoró nesta segunda (10)  (Foto: Arquivo da família)

O empresário Fábio Porcino Rosado Chaves foi resgatado pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (14) no município de Canindé, no Ceará.  A  informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha. De acordo com ele, a vítima não está ferida e passa bem. A operação teve dois sequestradores presos e duas armas apreendidas, segundo informou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo Silva.

O publicitário Wilson Júnior, que é amigo da família, detalhou que a mãe de Fábio Porcino foi ao encontro do filho na cidade de Canindé, a 115 quilômetros de Fortaleza. Os dois chegarão em um avião particular ainda na tarde desta sexta ao aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró. "Estamos aguardando o retorno deles" , afirmou.

Fábio Porcino foi sequestrado por volta das 15h15 desta segunda em Mossoró, na região Oeste potiguar. De acordo com informações da Polícia Militar, o empresário estava em uma das concessionárias de veículos do pai dele quando oito homens armados e usando coletes semelhantes aos da Polícia Federal entraram e ordenaram que ele saísse do local. Na fuga, o celular da vítima foi deixado na estrada, o que dificultou a localização inicialmente.
Sheyla Freitas, titular da Divisão Especializada em Investigação ao Crime Organizado (Deicor), comandou as investigações. A delegada já havia comandado no ano passado as investigações no sequestro de Porcino Fernandes Segundo, de 19 anos, primo de Fábio Porcino, sequestrado em junho e encontrado após 37 dias em cativeiro, no que foi o sequestro mais longo da história do Rio Grande do Norte.

Na época, o cativeiro de Popó, como é conhecido o jovem empresário, foi descoberto em uma casa na praia de Pitangui, no litoral Norte da capital potiguar. Um confronto entre os sequestradores e polícia deixou dois suspeitos baleados - um deles morreu. Um ano depois, mais um sequestro aconteceu na família Porcino.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia estoura cativeiro e resgata empresário potiguar no Ceará

O empresário Fábio Porcino Rosado Chaves foi resgatado pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (14) no município de Canindé, no Ceará.  A  informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha. Segundo ele, a vítima não está ferida e passa bem. Um sequestrador foi preso na operação, que ocorreu em conjunto com a polícia cearense.

Fábio Porcino foi sequestrado por volta das 15h15 desta segunda em Mossoró, na região Oeste potiguar. De acordo com informações da Polícia Militar, o empresário estava em uma das concessionárias de veículos do pai dele quando oito homens armados e usando coletes semelhantes aos da Polícia Federal entraram e ordenaram que ele saísse do local. Na fuga, os sequestradores jogaram o aparelho celular de Fábio em uma estrada, o que impede a polícia de rastreá-lo.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Acidente, próximo a UERN, envolve moto e van de transporte alternativo Itauense e deixa duas pessoas feridas

Mais um acidente foi registrado em Pau dos Ferros em menos de 12h. Na manhã desta quinta-feira (14), um transporte alternativo Van e uma moto BROS colidiram deixando mãe e filha feridas. De acordo com informações preliminares o acidente ocorreu nas proximidades da pista de acesso ao campus da UERN em Pau dos Ferros (BR 405).

Segundo informações colhidas no local, ao realizar a manobra, a van colidiu com a moto, que era ocupada Glícia Sena e sua filha. Ambas foram levadas ao Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, onde Glicia, que guiava a moto, foi conduzida com alguns ferimentos e suspeita de fratura no fêmur.

O condutor da Van, conhecido como Aldo, nada sofreu. Ele permanece no local, aguardando a chegada da Polícia Rodoviária Federal, visto que o acidente ocorreu na BR-405.

Segundo funcionários e alunos da UERN, esse tipo de acidente, naquela área é muito comum. Eles afirmam que isto acontece pois, não há nenhum tipo de sinalização, área para realização de manobras ou redutores de velocidades.

“Se não ocorrerem mudanças, essa rotina de acidentes vai continuar”, afirmou um funcionário da Universidade".

Veja algumas imagens do local do acidente:





Reprodução Cidade News Itaú via Sargento Andrade
Leia Mais ››

Itaú recebe ótimos índices de precipitações pluviométricas.

Chuva sempre é motivo de alegria para o sertanejo, não importa se é o nível de água é baixo, médio ou alto, sempre é motivo de alegria, principalmente por parte dos agricultores.

Durante a tarde, a noite (quinta-feira, 13) e a madrugada desta sexta-feira (14) o município de Itaú recebeu um bom índice de precipitações pluviométricas, porque não dizer ótimo, variou entre 40mm e 80mm, maior e menor índice, respectivamente.

O maior volume de água registrado por nossa reportagem foi no Sítio Provedor com 80mm (Sonora), logo em seguida vem: o Sítio Tantque do Angico 75mm (Diogo); Sítio São Francisco 75mm (Erimar); Sítio Jerusalém 65mm (Fausto); Sítio Acauã – 60mm (José Roberto); Alto São Benedito 48mm (COAPIL); Fazenda Santa Rita 44mm (Wilton); Bairro Nossa Senhora das Dores 43mm (Galvanir).

De acordo com a meteorologia a previsão para esta sexta-feira (14) ainda de pancadas de chuvas.

exta-feira - 14.06.2013
Dados de Modelo
Horário (Brasília)
Pressão (hPa)
Umidade Relativa (%)
Velocidade do Vento (km/h)
Direção do Vento
03h00
1012
90
10
ESE
09h00
1012
77
14
ESE
15h00
1009
47
15
ENE
21h00
1011
68
13
ENE








Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Cabana era usada como cativeiro de empresário potiguar no Ceará

Cativeiro - Fábio Porcino Rosado Chaves (Foto: Divulgação/ Polícia Civil do RN)Cabana preta serviu como cativeiro do empresário
Fábio Porcino (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
Uma cabana de lona preta montada no meio do matagal era o lugar utilizado como cativeiro do empresário Fábio Porcino Rosado Chaves, resgatado nesta sexta-feira (14) na cidade de Canindé, no interior do Ceará, após quatro dias de sequestro. De acordo com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, os dois homens presos na operação da polícia vigiavam o local. O empresário foi sequestrado na segunda-feira (10) em Mossoró, na região Oeste potiguar.

Fábio Porcino foi sequestrado em Mossoró nesta segunda (10)  (Foto: Arquivo da família)As investigações sobre o caso, que estão sendo comandadas pela delegada Sheila Freitas, titular da Divisão Especializada em Investigação ao Crime Organizado (Deicor) terão prosseguimento com o interrogatório dos dois suspeitos detidos. A dupla será interrogada em Mossoró, na região Oeste potiguar, onde o empresário também será ouvido.

"Tudo indica que temos mais pessoas envolvidas. A Sheila vai começar a oitiva e vai continuar as investigações. A inidicação é de oito pessoas envolvidas", afirmou Aldair da Rocha. O secretário de Segurança recebeu a comunicação de que o sequestro havia chegado ao fim às 13h. De acordo com ele, além da Deicor, a operação contou com apoio da inteligência das polícias potiguar e cearense, e da Polícia Federal do RN.

Sequestrado na segunda, Fábio Porcino foi libertado nesta sexta no município de Canindé, no Ceará. A cidade fica a 115 quilômetros de Fortaleza. O publicitário Wilson Júnior, que é amigo e porta voz da família, detalhou que ao saber do fim do sequestro, a mãe de Fábio Porcino foi ao encontro do filho. Os dois chegarão em um avião particular nesta sexta ao município cearense de Aracati,próximo à divisa com o RN, de onde partiram para Mossoró, na região Oeste Potiguar. De acordo com o publicitário, o pouso no aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró, que estava previsto inicialmente, foi cancelado devido ao horário. "O voo atrasou", explica Wilson Júnior.
Fábio Porcino foi sequestrado por volta das 15h15 da segunda. De acordo com informações da Polícia Militar, o empresário estava em uma das concessionárias de veículos do pai dele quando quatro homens armados e usando coletes semelhantes aos da Polícia Federal entraram e ordenaram que ele saísse do local. Na fuga, o celular da vítima foi deixado na estrada, o que dificultou a localização inicialmente.
Sheyla Freitas, titular da Divisão Especializada em Investigação ao Crime Organizado (Deicor), comandou as investigações. A delegada já havia comandado no ano passado as investigações no sequestro de Porcino Fernandes Segundo, de 19 anos, primo de Fábio Porcino, sequestrado em junho e encontrado após 37 dias em cativeiro, no que foi o sequestro mais longo da história do Rio Grande do Norte.
Na época, o cativeiro de Popó, como é conhecido o jovem empresário, foi descoberto em uma casa na praia de Pitangui, no litoral Norte da capital potiguar. Um confronto entre os sequestradores e polícia deixou dois suspeitos baleados - um deles morreu. Um ano depois, mais um sequestro aconteceu na família Porcino.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Presos em cativeiro de empresário do RN serão interrogados em Fortaleza

Fábio Porcino foi sequestrado em Mossoró nesta segunda (10)  (Foto: Arquivo da família)Os dois homens presos na operação que estourou o cativeiro do empresário Fábio Porcino serão interrogados em Fortaleza, no Ceará. Foi o que disse ao G1 a delegada Sheila Freitas, titular da Divisão Especializada em Investigação ao Crime Organizado (Deicor), que preferiu não dar mais detalhes sobre a operação desta sexta-feira (14). De acordo com o comandante geral da Polícia Miliar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo Silva, além da prisão dos dois suspeitos de participação no sequestro, duas armas foram apreendidas.

Sequestrado na segunda-feira (10) em Mossoró, na região Oeste Potiguar, Fábio Porcino foi libertado nesta sexta no município de Canindé, no Ceará. A cidade fica a 115 quilômetros de Fortaleza. O publicitário Wilson Júnior, que é amigo e porta voz da família, detalhou que ao saber do fim do sequestro, a mãe de Fábio Porcino foi ao encontro do filho. Os dois chegarão em um avião particular ainda na tarde desta sexta ao município cearense de Aracati,próximo à divisa com o RN, de onde partiram para Mossoró, na região Oeste Potiguar. De acordo com o publicitário, o pouso no aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró, que estava previsto inicialmente, foi cancelado devido ao horário. "O voo atrasou", explica Wilson Júnior.

Fábio Porcino foi sequestrado por volta das 15h15 da segunda. De acordo com informações da Polícia Militar, o empresário estava em uma das concessionárias de veículos do pai dele quando quatro homens armados e usando coletes semelhantes aos da Polícia Federal entraram e ordenaram que ele saísse do local. Na fuga, o celular da vítima foi deixado na estrada, o que dificultou a localização inicialmente.
Sheyla Freitas, titular da Divisão Especializada em Investigação ao Crime Organizado (Deicor), comandou as investigações. A delegada já havia comandado no ano passado as investigações no sequestro de Porcino Fernandes Segundo, de 19 anos, primo de Fábio Porcino, sequestrado em junho e encontrado após 37 dias em cativeiro, no que foi o sequestro mais longo da história do Rio Grande do Norte.

Na época, o cativeiro de Popó, como é conhecido o jovem empresário, foi descoberto em uma casa na praia de Pitangui, no litoral Norte da capital potiguar. Um confronto entre os sequestradores e polícia deixou dois suspeitos baleados - um deles morreu. Um ano depois, mais um sequestro aconteceu na família Porcino.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Sequestradores de Fabinho Porcino não fizeram pedido de resgate a sua família

Fábio Porcino conversou com o jornalista César Santos

O casal de empresáriso Fábio Porcino/Kesia viveu o pior momento de sua vida nos últimos quatro dias, em que o filho Fabinho esteve nas mãos de sequestradores. No início da tarde desta sexta-feira (14), a grande emoção, quando recebeu a notícia que Fabinho havia sido libertado pela polícia.

Agora pouco, por telefone, Fábio Porcino conversou com o titular do blog. Ele conta o seu sofrimento e de sua família durante o sequestro. Diz que não recebeu nenhuma ligação dos sequestradores. E fala da alegria de ter o seu filho de volta, com vida. 

Leia: 

> Como foi que no senhor recebeu a notícia da libertação de Fabinho? 

Eu estava em Natal, por volta das 13h10, quando recebi uma ligação de orelhão. Era a polícia, direto de uma fazenda que fica a 120 quilômetros do Canindé (CE), afirmando que o meu filho havia sido libertado. A ligação estava muito ruim, porque era distante da cidade, mas nos trouxe a grande alegria. 

> Nesses dias de cativeiro de Fabinho, a família recebeu ligação e pedido de dinheiro dos sequestradores? 

Não. Eu, minha esposa (Késia Porcino) e minha filha (Gabi) ficamos em Natal, esperando por notícia. Não recebi nenhuma ligação ou pedido de dinheiro. Eles não fizeram qualquer contato. Ficamos aguardando, angustiados. A falta de notícia provoca aflição, era assim que estávamos sentindo. Mas, graças a Deus, a polícia foi eficiente e libertou Fabinho com vida. 

> Fabinho está onde agora? 

De Canindé ele para Fortaleza (CE), onde prestou depoimento a Polícia Federal. O retorno a Mossoró será hoje, no finalzinho da tarde. Estamos voltando para Mossoró agora; vamos reencontrar Fabinho. 

> O senhor tem detalhes de como Fabinho foi tratado pelos sequestradores, como era o cativeiro? 

Não. Ainda não falei com meu filho, nem a polícia passou detalhes. Fabinho vai conceder uma entrevista coletiva à imprensa, amanhã. Ele responderá a todos. 

> Alguma mensagem para as pessoas que rezaram por seu filho? 

Quero agradecer a todos que torceram pela vida de Fabinho. Aqueles que rezaram e sofreram junto com nossa família. Quero agradecer a você, César, pela compreensão e a forma como conduziu a informação do caso. 

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ex-BBB fala sobre nova cirurgia de mudança de sexo avaliada em R$ 30 mil; "Vou renovar a 'menina'"

Ex-BBB fala sobre nova cirurgia de mudança de sexo avaliada em R$ 30 mil;
Dentro de alguns dias, Ariadna vai entrar na sala de cirurgia para repaginar o seu órgão genital. O procedimento está avaliado em R$ 30 mil:

"Vou renovar a ‘menina’ e agora ela ficará mais próxima da realidade feminina. Ficarei seis dias internada e mais dois meses sem sexo e nenhum contato do tipo até cicatrizar tudo", contou a ex-BBB ao EGO na noite desta quinta-feira (13), durante o show do cantor Belo, que aconteceu em uma casa de espetáculos na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Em outubro de 2011, Ariadna, que é transexual, voltou a um centro cirúrgico três anos depois de ter feito sua operação de mudança de sexo, para fazer novas mudanças: desta vez, no rosto.

Decidida a não ter mais que disfarçar com maquiagem algumas características masculinas, a ex-BBB resolveu fazer uma cirurgia de feminização facial.

O objetivo da cirurgia era eliminar a protuberância óssea da região das sobrancelhas, que se desenvolve principalmente devido à ação de hormônios masculinos.


Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Casal é encontrado morto nus após cair do 5º andar enquanto faziam sexo; Imagens fortes

Casal é encontrado morto nus após cair do 5º andar enquanto faziam sexo; Imagens fortesQuando o prazer passa dos limites,e a fúria desesperadora do sexo faz com que as pessoas percam completamente suas consciências; Sem muitas informações em respeito ao incidente, mais porém real conta que o acontecido foi com um casal asiático.

Os mesmos estavam supostamente fazendo sexo selvagem na janela de seu apartamento no 5º andar e como as coisas esquentaram,o casal perdeu o equilíbrio e caiu para a morte.

Os dois corpos,nus dos asiáticas ficaram expostos ao solo na frente ao prédio em que os mesmos estavam cometendo o ato sexual.



Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mulher sofre facãozada de ex-marido na favela do fio em Mossoró.

Ilustração
   Briga entre homem e mulher quase termina em tragédia na noite desta sexta-feira, 14 de Junho de 2013, em Mossoró. O fato ocorreu na Rua Inácio Nunes dos Santos, conhecido como "Beco do Macumbeiro" por trás da caixa d'água.
    A vítima, Vercleide Alves da Silva, que tem entre 25 a 30 anos de idade, sofreu um ferimento gravíssimo na região da cabeça para o braço, provocado por um facão, lançado por seu ex companheiro.
   Vercleide foi socorrida por populares para o Hospital Regional Tarcísio Maia e segundo informações seu estado de saúde é grave.

Reprodução Cidade News Itaú via Passando na Hora
Leia Mais ››

TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA ABOLIÇÃO II EM MOSSORÓ.

Uma pessoa foi alvejada por volta das 18:25hs desta sexta feira (14/06/13) na rua Campos Sales bairro Abolição II próximo a baixinha. De acordo com as primeiras informações, um homem até o momento identificado como Francisco Lins, 21 anos vulgo "Kiko" estava em sua residência quando dois homens em uma moto de cor escura efetuaram vários disparos contra o mesmo. ALFA-01 do SAMU foi ao local mais chegando lá populares já haviam socorrido o mesmo para o HRTM. A irmã da vítima conseguiu anotar a placa da moto e a polícia foi até o endereço e um pessoa foi detida suspeita da participação no atentado.

Reprodução Cidade News Itaú via Passando na Hora
Leia Mais ››

HOMEM É PRESO COM UM GELAGUA NO OMBRO NA LAURO MONTE EM MOSSORÓ.

Os policiais Emanuel e Lúcio, componentes da viatura 235 do bairro Santo Antônio em Mossoró, foram informados através do Ciosp, que dois elementos teriam praticado um arrombamento em uma residência localizada na Rua Afonso Pena no bairro Bom Jardim, fato ocorrido durante a madrugada desta sexta feira, 14 de junho de 2.013, de onde subtraíram dois ventiladores, um gelagua, e a quantia em espécie de 700,00 reais. Confirmado o fato, os policiais caíram em campo, e nas proximidades do Porcino Park Center, na Avenida Lauro Monte, se depararam com um elemento transportando um gelagua no ombro. Imediatamente deram voz de prisão ao elemento, que se identificou como sendo Fábio Emílio Cardoso, de 32 anos de idade, natural de Recife, PE, morador de rua em Mossoró. Aos policiais ele explicou que ai passando e encontrou o gelagua abandonado, e resolveu leva-lo. Fábio foi conduzido para a Delegacia de Plantão, onde foi ouvido pelo Dr. Jonsson do Vale Peixoto, que não acreditou na versão de Fábio, e o autuou na forma da lei, e depois o conduziu para a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza. Um genro da proprietária da residência reconheceu o gelagua, e as características apontadas por ele quanto aos arrombadores bateu com a roupa e o físico de Fábio.



Reprodução Cidade News Itaú via Nas Garras da Polícia
Leia Mais ››

Fabinho Porcino deverá chegar em Mossoró as 22 horas.

Depois que o empresario foi libertado do cativeiro, foi levado para a sede da Policia Federal do estado do Ceara e só por volta das 18 horas o comboio, liderado pela delegada da Deicor Sheila Freitas, saiu da cidade de Fortaleza rumo a Mossoró.

No comboio estão os dois homens envolvidos no sequestro, que foram presos na operação. 

As informações foram repassadas pelo Secretário de segurança do Estado, Aldair Rocha.

Toda Imprensa Mossoroense estava de prontidão aguardando a chegada de Fabinho Porcino ao aeroporto Dix-Sept Rosado em Mossoró. O avião pousou e Fabinho desceu com uma camisa cobrindo sua cabeça. A imprensa Norte riograndense estava no aeroporto esperando para registrar uma imagem do empresario, o que não foi possível.

Reprodução Cidade News Itaú via O Câmera
Leia Mais ››

Mais de 20 bebês morrem em duas semanas na Santa Casa do Pará

Santa Casa do Pará é alvo de denúncias. (Foto: Cristino Martins / O Liberal)Um funcionário da Santa Casa de Misericórdia do Pará, que trabalha na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, denunciou ao Sindicato dos Médicos (Sindmepa) a morte de 25 bebês nos últimos 13 dias no hospital. A Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) confirmou as mortes nesta sexta-feira (14), em entevista coletiva em Belém.  O secretário de saúde, Hélio Franco, alegou que os óbitos ocorreram pelo nascimento prematuro dos bebês, que teriam peso abaixo de 1,2 Kg.
Para o presidente do Sindmepa, João Gouvea, as mortes, no entanto, podem ter sido causadas por infecções bacterianas, já que relatórios elaborados em abril pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar da Santa Casa revelavam a ocorrência de contaminações no hospital. Ele diz ainda que a falta de estrutura médica e de equipamentos teria contribuído para a disseminação de infecções.
“Falar que os bebês são prematuros é uma justificativa furada. Isso é lamentável, já que o estado é responsável pela gestão da saúde. Por que esses óbitos estão ocorrendo? Porque não há regulação, a demanda de atendimento é maior que a capacidade, não há médicos suficientes, não há equipamentos para todos, e isso contribui para a infecção hospitalar”, disse.
Para o presidente do sindicato, a maternidade não deveria ter esse número elevado de óbitos, já que é referência no atendimento materno-infantil no estado. “A Santa Casa tem como missão cuidar de pacientes graves, de alto risco, bebês prematuros. É preciso que o atendimento seja descentralizado. O Ministério da Saúde estabelece uma série de requisitos e a Santa Casa atende a população fora dos padrões”, disse.
O Sindmepa protocolou nesta sexta em diversos órgãos documentos que denunciam a situação da falta de estrutura para o funcionamento adequado da Santa Casa de Misericórdia do Pará, o que para a entidade teria motivado a morte dos 25 bebês.
Os relatórios da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar da Santa Casa e as atas das assembleias do Sindmepa foram encaminhadas ao Ministério  Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE), Ministério da Saúde, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além da Sociedade Médico-Cirúrgica.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Apresentadores são demitidos da MTV e choram; veja


Os apresentadores do programa "Acesso MTV", Titi Muller, Juliano Enrico e Pathy DeJesus choraram ao vivo ao se despedirem dos fãs na última quinta-feira (13). A atração foi cancelada na grade da emissora.


VJs se despedem da MTV


"Pra quem ainda não entendeu. Estou saindo da MTV e a MTV está saindo dela mesma. Momento historicamente triste pra nossa geração", escreveu a VJ Titi Muller em seu perfil no Twitter.

A MTV Brasil deixará de ser um canal aberto (UHF) para ser um canal pago. Ou seja, a emissora irá acabar e uma nova será lançada. A informação é da colunista da Keila Jimenez.

Um comunicado deverá ser enviada à impressa para informar quando será o último dia da emissora. 

Há dois meses no ar, "A Hora do Chay" também dará adeus a programação em agosto, assim como os quadros "MTV Sem Vergonha" e PC na TV, que terminam em setembro. De acordo com a assessoria, somente o 'Acesso MTV' foi cancelado, já que os outros tinham contrato até o período citado acima.

"Triste, sem mais. Notícia ruim, nó na garganta e tudo mais", escreveu o cantor Chay Suede no Twitter. 

Reprodução Cidade Itaú
Leia Mais ››

HRT confirma morte de duas pessoas em queda de helicóptero, no AM

Ilustração
A petrolífera HRT confirmou ao G1 a morte dos dois passageiros que estavam a bordo do helicóptero da empresa que caiu na manhã desta sexta-feira (14) no município de Tefé, a 522km de Manaus. De acordo com a assessoria do grupo, ainda não há informações sobre a identidade das vítimas. A aeronave modelo 212, prefixo PR0HRZ, seguia a caminho da Base Porto Urucu, em Coari.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o helicóptero caiu após decolar em Tefé, nas proximidades da Base de Apoio Tefé 1. Em nota, a empresa afirmou que está prestando assistência necessária aos familiares das vítimas.

Ainda de acordo com a assessoria da FAB, "uma aeronave de resgate da força aérea foi encaminhada ao local para auxiliar na busca pelos possíveis tripulantes desaparecidos". A assessoria informou também que representantes da HRT  O&G já chegaram ao local por via fluvial.

A empresa informou ainda que as causas do acidente estão sendo apuradas. "O Plano de Emergência da companhia foi acionado e uma equipe de resgate da Aeronáutica se dirigiu ao local para prestar assistência", informou a nota.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ministro abre inquérito para apurar se senador tem vínculo com fraude

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes autorizou nesta quinta-feira (13) instauração de inquérito para averiguar se o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) está envolvido em supostas fraudes em licitações quando era prefeito de Nova Iguaçu, entre 2005 e 2010. Nesta semana, em outro inquérito, o ministro Dias Toffoli determinou a quebra de sigilos de parlamentar em investigação sobre o fundo de previdência dos servidores do município.

Segundo a Procuradoria Geral da República, no inquérito determinado por Gilmar Mendes, há suspeitas de irregularidades em contratos envolvendo a empresa Rumo Novo Engenharia.
A Procuradoria diz que documentos sobre o contrato com a empresa e depoimento dado pela ex-chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Economia e Finanças de Nova Iguaçu (Semef) Elza Elena Barbosa Araújo evidenciam "indícios de arranjo criminoso para entrega de propinapor contratadas do município."
Nesse depoimento, Elza Elena afirmou que empresas contratadas não executavam serviços e que dinheiro de contratos foi utilizado para "financiamento de campanha eleitoral de Lindbergh Farias e [que] o pagamento de despesas pessoais do então prefeito [foi realizado] com o dinheiro proveniente de caixa dois".

As acusações de Elza Elena foram apresentadas em reportagem da Revista "Época" em março deste ano.
Ao se defender no processo, o senador argumentou que não cuidava diretamente dos contratos, que as denúncias foram feitas por desafetos políticos e que o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro julgou regular a contratação.
O advogado Celso Villardi, que defende o senador no STF, afirmou que a investigação existe desde quando Lindbergh era prefeito e passará a tramitar no Supremo porque agora ele é senador. "Na verdade, é natural esse prosseguimento. O ministro só está ratificando."
No despacho que autorizou o novo inquérito no STF, Gilmar Mendes determinou que a Polícia Federal faça diligências (coleta de provas) e ouça depoimentos, entre os quais o da ex-chefe de gabinete que fez as acusações contra o senador. Entre os pedidos do procurador, estão perícias contábeis em documentos da empresa.
O ministro acatou pedido da PGR para quebra de sigilos fiscal e bancário da empresa Rumo Novo e de seus diretores no período entre janeiro de 2004 e março de 2010.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Operários esquecem treino da seleção para tietar William Bonner: "Melhor que Felipão"

Apresentador do Jornal Nacional, da TV Globo, é tietado durante treino da seleção brasileiraO treino da seleção brasileira nesta sexta-feira ganhou uma presença ilustre nas arquibancadas. Em meio a dezenas de operários que participaram da construção do Mané Garrincha, o apresentador William Bonner sentou-se ao lado de Mauro Naves e Casagrande para assistir à atividade.

O problema é que os operários, voluntários e seguranças passaram a ignorar o treinamento comandado por Felipão para tietar o âncora do Jornal Nacional. Bonner posou ao lado de diversos fãs. Conforme as pessoas notavam a presença do global no Mané Garrincha, a gritaria aumentava ainda mais. Tanto é que outras voluntárias, mais contidas, tiveram de solicitar para os pedidos de fotos pararem ao menos até o fim do treino.

"Gente, chega, eu vou ser expulso daqui", afirmou o apresentador. A explicação para tamanha tietagem, segundo alguns operários ouvidos pelo UOL Esporte, é simples: William Bonner é melhor que Felipão.

"Sabe por quê? O William Bonner não falha, o Felipão falha direto, cara", declarou Joaquim Cleiton, que trabalha na obra desde 2010. Ele foi um dos que registrou uma foto para mostrar para a esposa: "Ela é doidinha por ele, bicho. Vou mostrar para ela em casa", completou.

"O Felipão nem quer saber da gente, não quer torcida no treino dele. Sorte que nós pudemos ficar aqui. O William tirou foto com um monte de gente, é mais simpático. Se não mandassem parar, ele ia ter que ir embora, porque todo mundo quer tirar foto dele", declarou Gerson Murato.

Em rápida entrevista ao UOL Esporte, William Bonner comentou sua 'popularidade'. "Isso tudo não é porque sou eu, William Bonner. É pelo representante do Jornal Nacional. Quem senta naquela cadeira ali tem um respeito muito grande. Carinho se retribui com carinho", afirmou.

O apresentador da TV Globo, devidamente credenciado, acompanhará a seleção brasileira ao longo da Copa das Confederações. "No JN eu sou jornalista, mas aqui sou torcedor da seleção brasileira. Vamos lá", completou.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Após meses internada no Rio, Beth Carvalho é transferida para UTI

Beth Carvalho  (Foto: G1/G1)Há sete meses internada no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul do Rio, a cantora Beth Carvalho apresentou uma alteração no estado de saúde e teve que ser transferida do quarto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na quarta-feira (12). A informação foi divulgada pela assessoria da unidade, na manhã desta sexta-feira (14).
De acordo com o empresário da cantora, Afonso Carvalho, Beth não sofreu agravamento significativo, apenas uma febre. A assessoria do hospital também confirmou que, apesar da "alteração", ela está lúcida e passa bem, mas segue sem previsão de alta.
A cantora deu entrada no hospital no ano passado com problemas na coluna passou por uma cirurgia para colocar parafusos. No pós-operatório, segundo Afonso, a cantora precisou continuar internada, como de praxe, e retirou, recentemente, os parafusos.
O problema na coluna já aflige a cantora há algum tempo. Em 2009, Beth Carvalho chegou a cancelar sua apresentação no show de réveillon, na Praia de Copacabana, por causa de fortes dores.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Gel e mamona combatem larvas da dengue, revela a USP de Piracicaba

Vigilância em Saúde de Porto Alegre realiza ação contra dengue  (Foto: Divulgação/PMPA)
Pesquisadores da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), em Piracicaba (SP), descobriram que o gel agrícola e a mamona podem ajudar a combater as larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Estes produtos podem ser usados separadamente para eliminar possíveis focos da doença em casa, como vasos de plantas, ao serem diluídos em água.
Os estudos foram realizados no laboratório do Departamento de Entomologia da instituição, ligada à Universidade de São Paulo (USP). O gel agrícola, geralmente encontrado em casas agropecuárias e floriculturas, pode ser usado no combate ao mosquito da dengue.
De acordo com o professor Octavio Nakano, pesquisador do departamento, o produto faz com que a água fique igual ao estado do gel e dificulte o movimento da larva. "Ela se movimenta para respirar e se alimentar. Com a água gelificada, a larva fica sem movimentos e morre", afirmou. 
O indicado é usar um grama (uma colher de café) de gel agrícola para um litro de água. A solução pode ser colocada no prato que, geralmente, fica embaixo de vasos de plantas. As pesquisas ocorrem desde o ano passado, segundo Nakano.

Uso da mamona
Outro produto que ajuda a matar a larva do mosquito da dengue é a mamona, segundo a USP. Eles descobriram que a ricinina, que é a substância já conhecida da planta, mata as larvas do pernilongo. "O ideal é amassar o fruto da mamona e deixá-lo no álcool de duas a três horas. Depois, usar duas colheres de sopa da mistura para, mais ou menos, cada litro de água", afirmou Nakano. A solução dura poucos dias, mas mata a larva. "A substância envenena permanentemente a água", disse o pesquisador.
O professor alerta que os dois produtos podem ser usados como proteção aos vasos das plantas, mas que não substitui a prevenção de não deixar água parada em casa. "O ideal é ressaltar que a água não deve nunca ficar parada", afirmou o professor da Esalq.
Novas observações
Outra solução, mas ainda em testes pelos pesquisadores da Esalq, é o bicarbonato de sódio. Já se sabe que o produto rouba o oxigênio da água, o que faria a larva do mosquito da dengue ficar mais tempo retirando o ar da superfície. "Queremos descobrir o produto que atua na superfície da água e que possa matar a larva", afirmou Nakato.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Distante da Fifa e de Dilma, Marin cria sua própria agenda

Sem espaço nos eventos da Fifa e do Governo Federal, José Maria Marin recorre a uma agenda paralela para sobreviver ao isolamento. A visita ao Instituto Lula, com direito a foto com o ex-presidente pouco à vontade, é parte dessa estratégia.

O presidente do COL e da CBF foi orientado por seu estafe para não tentar forçar a barra para ser incluído na programação da Federação Internacional. A ideia é criar seus próprios eventos, como visitas a estádios ao lado de políticos dispostos a recebê-lo.

Ele também foi aconselhado a evitar entrevistas, sugestão que desacatou ao falar com a Rádio Bandeirantes nesta semana.

O plano é mostrar principalmente para presidentes de federações e clubes que ele ainda tem prestígio político. O próximo passo é tentar capitalizar o provável encontro com Dilma Rousseff na abertura da Copa das Confederações em Brasília. É improvável que o cerimonial mantenha afastados o presidente do COL e a presidente da República.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Dupla faz vereador refém e assalta casa do prefeito de Muzambinho, MG


As casas do prefeito e de um vereador de Muzambinho (MG) foram assaltadas na noite desta quinta-feira (13). Segundo a Polícia Militar, o vereador Osmar de Lima (PMDB) encontrou dois homens na garagem da casa dele por volta das 22h, no Bairro Palmeiras. Os criminosos renderam o vereador e entraram na casa, onde amarraram Lima, as duas filhas dele e uma amiga das meninas.
Eles roubaram diversos eletrodomésticos da casa e R$ 2,8 mil em dinheiro. Em seguida, os criminosos saíram da casa levando o vereador e uma de suas filhas reféns. Eles seguiram para a casa do prefeito Ivan de Freitas (PSDC), no Bairro Novo Horizonte, onde obrigaram Lima a tocar a campainha. Ainda segundo a PM, o prefeito e o vereador são amigos, portanto Freitas abriu a porta e os criminosos renderam o prefeito e a mulher dele.
Todos foram amarrados dentro da casa. Os criminosos roubaram eletrodomésticos e R$ 400 em dinheiro. Eles fugiram em um Fiat Strada, com placas de São Paulo (SP). Cerca de meia hora depois do assalto, os reféns conseguiram se desamarrar e acionaram a polícia, mas ninguém foi preso.
O G1 tentou entrar em contato com o prefeito e o vereador assaltados, mas até a publicação desta reportagem, eles não foram encontrados para falar sobre o caso.

Casa do prefeito Ivan de Freitas (PSDC) foi assaltada em Muzambinho, MG (Foto: Reprodução EPTV)

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mulher se embala para presente para namorado e faz sucesso na web

Jucy Silva resolveu inovar e sem embalou pra presente no Dia dos Namorados (Foto: Reprodução / Facebook)
Jucy Silva resolveu inovar e se embalou pra presente no Dia dos Namorados (Foto: Reprodução / Facebook)

A intenção era fazer uma surpresa inusitada para o namorado e divertir os amigos mais próximos. Mas o que a vendedora Jucy Silva, 26 anos, não esperava era que sua foto de "embalada para presente" no Dia dos Namorados se transformasse em um sucesso na internet e fosse compartilhada por mais de 7, 3 mil pessoas, até a tarde desta sexta-feira (14), no Facebook. "Foi uma ideia que eu tive com as minhas amigas. Calça, cinto, sapato, a gente dá todo ano, então eu resolvi me dar de presente", contou Jucy, em entrevista ao G1 por telefone.
Jucy mora em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, onde trabalha em uma loja de eletrodomésticos, no centro da cidade. Depois de ganhar uma cesta de café da manhã do namorado Daniel Azevedo, com quem forma um casal há seis meses, ela decidiu usar a embalagem do presente para se embrulhar e fazer a surpresa para o companheiro. "Chamei ele no meu apartamento dizendo que tinha uma coisa para entregar. Fiquei só de calcinha e minhas amigas me ajudaram a me embalar. Quando ele viu, ficou rindo e disse que não esperava por isso", relembrou Jucy.
A brincadeira aconteceu na véspera do Dia dos Namorados, e a vendedora, chamada de "louca" pelos amigos, resolveu colocar a foto na web. Postou a imagem na noite da terça-feira (11) e, na manhã quarta (12), ao chegar no trabalho, os colegas vieram alertá-la sobre o sucesso da imagem no Facebook. "Uma colega me disse que já tinha 2 mil compartilhamentos. Fiquei sem acreditar", falou. Na loja onde trabalha, Jucy garante que não recebeu reclamação pela exposição. "Nem o gerente nem o dono falaram nada, só acharam engraçado", afirmou.
Jucy e o namorado ainda foram jantar na quarta-feira e ela aproveitou para dar um presente "tradicional" a Daniel, uma carteira. "Tudo o que eu fiz foi só uma brincadeira para ele. Não esperava que fosse repercutir tanto assim", finalizou.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Netinho apresenta melhora e pode ser transferido para a Unidade Semi-Intesiva na próxima semana

Internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde 10 de maio, o cantor Netinho apresentou melhora clínica e laboratorial durante a última semana e pode ser transferido para a Unidade Semi-Intensiva na próxima semana. As informações foram dadas pela assessora do cantor Cris Freire nesta sexta-feira (14).

Ainda de acordo com a assessoria, depois da transferência, o cantor ainda passará pela fase de reabilitação para voltar às suas atividades normais. No entanto, não há previsão de alta. 

Na última segunda (10), a equipe médica que cuida do cantor Netinho liberou o cantor para consumir picolé de frutas. Eles também disseram que o alimento é indicado para ajudar na deglutição de Netinho, que também começou um trabalho com fisioterapeutas.

"Diariamente o cantor será colocado deitado numa prancha ortostática e é elevado até ficar ereto e em pé. Este exercício, que dura cerca de 20 minutos, é para ajudar a estimular o tórax e a expandir a caixa torácica", escreveram.

Internação em Salvador
No dia 18 de abril, Netinho foi internado no Hospital Aliança, em Salvador, com psoíte (inflamação do músculo psoas), após sentir fortes dores na coxa durante um ensaio com a banda, e foi liberado no dia seguinte. No entanto, as fortes dores passaram para o abdômen e foi constatado que uma artéria havia estourado. Netinho passou por uma cirurgia, na qual foi descoberto um tumor benigno no fígado.

Desde então, o cantor permaneceu internado na UTI para "observação e precaução", segundo a assessoria de imprensa. Ele chegou a ser transferido para um quarto, mas um quadro infeccioso causou uma nova hemorragia e ele voltou para a UTI, dessa vez em estado grave e respirando com a ajuda de aparelhos. Na madrugada do dia 10 de maio, Netinho foi transferido para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Anabolizantes
De acordo com especialistas entrevistados pelo "Fantástico", da Globo, Netinho pode ter feito uso de anabolizantes que prejudicaram sua saúde. Segundo Jorge Bastos, cirurgião do cantor, há "prescrições médicas, de médicos fora da Bahia", com produtos do tipo direcionados ao artista.

Para Bastos, "é provável que tenha [havido] o uso de algum medicamento que inclusive já havia sido prescrito para ele para estimular o crescimento muscular, como hormônios anabolizantes. Várias substâncias que são utilizadas para a fisicultura. E eventualmente algumas que são utilizadas também supostamente para reverter ou deter o envelhecimento".

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Salvador decreta feriado e proíbe morador de ir para a casa de carro 6h antes dos jogos

Na véspera da abertura da Copa das Confederações, a Prefeitura de Salvador decidiu decretar feriado nos dias em que serão realizados os jogos da primeira fase do torneio na cidade.

A decisão da gestão ACM Neto (DEM) tem como justificativa "evitar transtornos" na capital baiana e envolve as partidas Uruguai x Nigéria, na próxima quinta-feira (20), às 19h, e Brasil x Itália, no sábado seguinte (22), às 16h. Veja o calendário completo dos jogos da Copa das Confederações.

A mesma medida já havia sido adotada pela Prefeitura do Rio para o jogo Espanha x Taiti, no dia 20, no Maracanã.

Autoridades de Salvador decretaram feriado por temer que o trânsito na região da Fonte Nova vire um caos devido às interdições de ruas no entorno do estádio.

ACM Neto diz que ouviu técnicos e especialistas de vários órgãos para tomar a decisão.

"Temos que interditar, seis horas antes dos jogos, vias importantes da cidade. Pode ser que fique uma situação insustentável em dias de jogos. Por conta de a Fonte Nova se localizar em uma área mais adensada, acaba tendo um poder de irradiação para toda a cidade", disse o prefeito.

A situação preocupa tanto que a prefeitura vai proibir que moradores das áreas interditadas ao redor da arena retornem de carro para suas casas entre 6h antes dos jogos e 1h após as partidas.

A terceira e última partida da Copa das Confederações na cidade, a disputa pelo terceiro lugar, vai acontecer em um domingo, no dia 30.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Sucessor de Ahmadinejad não irá suspender programa nuclear

Os rumos do programa nuclear iraniano não devem mudar com a eleição presidencial desta sexta-feira (14/06). Longe de ser uma iniciativa do governo de Mahmoud Ahmadinejad, o direito de produzir energia nuclear e enriquecer urânio se tornou uma política de Estado e nem mesmo opositores do regime questionam sua continuidade. São essas as análises de diferentes especialistas consultados por Opera Mundi que indicam que a única mudança provável com o novo presidente será no tom das negociações com os Estados Unidos e seus aliados.

“Todo o sistema iraniano concorda que o Irã tem o direito fundamental de gerar combustível nuclear”, afirma o professor de química da USC (Universidade da Califórnia do Sul na sigla em inglês) e especialista em questões nucleares, Muhamed Sahimi. “É uma questão nacionalista muito importante para o país e nenhum político quer ir contra isso, nem mesmo os mais críticos”, acrescenta o analista Hooman Madj.

O programa nuclear iraniano teve início na década de 1970 durante o governo do Shah Mohammad Reza Pahlavi e contou com o apoio da Casa Branca. Na ocasião, os EUA emitiram um documento reiterando a importância da produção de energia nuclear no país. As autoridades iranianas fecharam contratos milionários com empresas europeias e norte-americanas que foram cancelados com a Revolução Iraniana de 1979. Foi a partir desse momento que EUA e seus aliados começaram a tentar impedir o desenvolvimento do programa nuclear do país.

Os governos que se seguiram, incluindo o de Ali Akbar Hashemi Rafsanjani (1989 – 1997) e Mohamed Khatami (1997 – 2005), considerados os principais líderes da oposição atual, mantiveram a construção de usinas nucleares como um dos principais alicerces da política externa. Com Mahmoud Ahmadinejad, o programa avançou radicalmente na medida em que aumentava a pressão internacional, liderada pela Casa Branca.

"Pensar que podemos persuadir Teerã a não obter uma arma nuclear enquanto apontamos uma arma para a sua cabeça, não é nada realista”, afirma o professor de Relações Internacionais e colunista da revista Foreign Policy, Stephen Walt. O renomado analista explica que quanto mais ameaçado estiver, mais o governo iraniano irá apostar em seu programa nuclear como um instrumento de negociação política no sistema internacional.

Diferentemente do que muitos imaginam, a ação das autoridades iranianas em relação ao programa nuclear nada tem de irracional. “Os líderes iranianos já demonstraram que quando se trata de política externa, cálculo frio e análise de custo-benefício são o que eles usam para decidir o que devem fazer”, conclui Sahimi. O professor de Relações Internacionais Mohsen Milani lembra que o Irã não vacilou ao apoiar a intervenção norte-americana no Afeganistão contra seus inimigos do Talebã.

De acordo com Walt, o estado iraniano possui a percepção de que está extremamente ameaçado por diversas razões: em primeiro lugar, existem três potências nucleares em sua região (Paquistão, índia e Israel); em segundo lugar, existem tropas norte-americanas em duas fronteiras (Afeganistão e Iraque); em terceiro lugar, os EUA posicionaram tropas da marinha no mar iraniano e no Golfo Pérsico; e, finalmente, a administração de Bush declarou que um dos principais objetivos de sua política externa é a mudança de regime no Irã. 

Apesar do consenso existente acerca da continuidade do programa nuclear, os seis candidatos que disputam a vaga da presidência nesta sexta (14/06) possuem diferentes visões de como negociar com a Casa Branca e seus aliados. “Existem pequenas diferenças políticas entre eles que podem ser ampliadas durante a administração, sobretudo, no que diz respeitos às negociações nucleares”, afirma Madj.

“As diferenças estão na aproximação com o Ocidente e em como lidar com suas preocupações sobre a natureza do programa. Enquanto os radicais preferem uma abordagem de confrontação, conservadores moderados favorecem um posicionamento mais flexível”, explica Sahimi.

Política externa

Os candidatos à presidência já deixaram claro suas divergências quanto à política externa. No terceiro debate eleitoral realizado pela emissora estatal do país, os políticos debateram estratégias e fizeram acusações uns contra os outros. Além da questão de segurança nacional, o sucessor de Ahmadinejad terá de lidar com duras sanções internacionais que alimentaram uma crise econômica no país.

Considerado o candidato principal da oposição, Hasan Rowhani propôs um tom mais conciliatório nas mesas de negociação e criticou a política desenvolvida durante o governo de Ahmadinejad. “Devemos olhar de forma ampla. Uma vez que as pessoas vivem em dificuldades econômicas, sua dignidade é solapada. É muito bom ver as centrífugas funcionando, mas apenas quando as pessoas conseguem pagar suas contas”, afirmou ele.

Rowhani sugeriu que o governo iraniano deveria ter aceitado a suspensão do programa nuclear nas recentes negociações com o P5 + 1 (grupo formado por membros do Conselho de Segurança mais a Alemanha para discutir a questão). Para Milani, ele é o único candidato que pode trazer mudanças significativas na política exterior com a Casa Branca e seus aliados.

Saeed Jalili, secretário do Conselho Nacional de Segurança e diretor do time negociador do Irã, se defendeu das críticas e assegurou a importância de uma posição firme nas conversas com EUA e aliados. O candidato lembrou que durante a liderança de Rowhani nas negociações, o país encerrou, temporariamente, suas atividades nucleares, mas os membros do P5+1 não cumpriram com suas promessas. Analistas, como Madj e Sahimi, apontam que Jalili é o candidato mais próximo da abordagem de Ahmadinejad.

O candidato independente Mohsen Rezaer criticou ambos os oponentes por possuírem posições muito extremas. Segundo o ex-comandante da Guarda Revolucionária, corpo militar mais importante do país, o governo deve se concentrar em melhorar a economia do país para se sentar à mesa com os EUA com mais poder de negociação. “O Ocidente está comprando mais tempo para as sanções atingirem ainda mais nossa economia. Nós temos que provar que nossa economia é forte e que as sanções são ineficientes”, afirmou ele durante o debate.

Na visão dos analistas, no entanto, a política implementada por Ahmadinejad e Jalili não teve frutos positivos. “Ahmadinejad mudou os rumos do programa nuclear, implementando o que chamamos de ‘ideologia de resistência’. Ele me disse, uma vez, nas Nações Unidas em Nova York, que a era de concessões havia acabado... Ele virou o mundo contra o Irã com suas declarações polêmicas, negando o Holocausto, por exemplo”, conta Madj. “O próximo presidente deve ser mais diplomático e muito menos bombástico do que Ahmadinejad, porque sua retórica atrapalhou a nação”, afirma Sahimi a Opera Mundi. “O único candidato que pode seguir os passos de Ahmadinejad é Jalili”.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››