sexta-feira, junho 14, 2013

Goleiro espanhol diz que time é encarado hoje como Brasil do passado

Seleção mais vencedora do planeta nos últimos anos, a Espanha chega à Copa das Confederações com a reputação de mais temida da atualidade. Em Recife, os campeões do mundo lidam com o favoritismo antes da estreia, mas dizem que não enxergam medo nos olhos dos rivais internacionais. Para o goleiro Victor Valdés, seu time desfruta hoje da reputação de respeito que os brasileiros tinham até pouco tempo.

Em um passado não tão distante, o Brasil e sua fartura de craques gozavam de condição semelhante, de ocasionalmente ver o respeito dos rivais se transformar em pavor dentro de campo. Hoje, com dois título europeus em série e uma Copa conquistada, é a vez da Espanha ser tratada como especial.

"Creio que o futebol do Brasil foi referência mundial, por tudo que conseguiu e os jogadores queteve, em uma etapa. O futebol espanhol nosúltimosanosvem sendo a referência, por tudo que fez a seleção, pelo que asequipesda nossa liga fazem em nível mundial. Osdois países têm um futebol vistoso, que gostam de jogar", opinou Valdés.

O goleiro do Barcelona ainda manifestou que a seleção de seu país merece o tratamento diferenciado, mas rebate que a equipe inspire temor no adversário.

"Temos uma boa equipe, que merece esse tratamento, por toda trajetória dos últimos anos, tudo o que foifeito e conseguido. Isso noengrandece como campeões. Mas medo (dos rivais em relação à Espanha), nunca", declarou o goleiro do Barcelona em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

A Espanha estreia na Copa dasConfederações no domingo, à 19h (de Brasília), diante do Uruguai, em confronto válido pelo grupo B. Na primeira fase osespanhóis ainda encaram Taiti e Nigéria.

Na noite desta sexta-feira o time do técnico Vicente del Bosque faz o segundo treinamento no CT do Náutico, em Recife.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!