quinta-feira, março 28, 2013

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA ESTRADA QUE DAR ACESSO A TABOLEIRO GRANDE


Um grave acidente envolvendo um carro tipo pálio de cor preta, placas NNR 4075 e uma moto Honda de cor vermelha placas MXM 4360 na estrada que dar acesso a Taboleiro Grande deixou uma vítima fatal.

O carro que vinha no sentido Pau dos Ferros/Taboleiro Grande, dirigido pela enfermeira Maria Priscilla Cibelle Ferreira atropelou Jailson Carlos Pereira 35 anos, residente em Taboleiro Grande, que seguia de moto em sentido contrário que teve morte no local.
A batida foi frontal, ficando a frente do carro totalmente destruída e a moto completamente retorcida.


A polícia de Taboleiro Grande fez o isolamento do local e o corpo se encontra no local aguardando a chegada do ITEP.

Veja mais fotos Aqui.

Reprodução Cidade News Itaú vi João Moacir
Leia Mais ››

Governadora decreta 2013 o Ano Paulo Freire da Educação do RN


Paulo Freire
Paulo Freire
A edição desta quinta-feira (28) do Diário Oficial do Estado traz o decreto da governadora Rosalba Ciarlini, instituindo 2013 como o Ano Paulo Freire da Educação do Rio Grande do Norte.

A medida marca o cinquentenário da aplicação da experiência de alfabetização de adultos, desenvolvida pelo grande educador brasileiro Paulo Freire, durante o governo de Aluísio Alves, na cidade de Angicos. Ao decretar a medida, a governadora considera a necessidade e a urgência de incrementar as políticas de alfabetização de jovens, adultos e idosos, de modo a universalizar o acesso à educação em todo o território potiguar.

Para marcar o Ano Paulo Freire da Educação fica constituída uma Comissão Executiva com a finalidade de cumprir algumas metas, entre elas, desenvolver uma agenda comemorativa em referência aos 50 anos, a ser coordenada pela Secretaria de Estado da Educação, em conjunto com parceiros institucionais e sociais, como a Prefeitura Municipal de Angicos, universidades do Rio Grande do Norte, da Paraíba e de Pernambuco, UNDIME e Ministério da Educação.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

ADOLESCENTE DE 13 ANOS É ASSASSINADA PELO NAMORADO NO EUSÉBIO-CE


Preso pelo Ronda do Quarteirão, José Edneudo da Silva, 21, sustentou que o tiro foi acidental. Os vizinhos disseram que o casal havia brigado e a garota agredida


A adolescente Edvânia Uchoa Alves, 13, foi assassinada com um tiro de garrucha, na manhã de ontem, na localidade de Jabuti, no Município do Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza). O acusado do crime é o vendedor ambulante José Edneudo Lima da Silva, 21, que há cerca de seis meses vivia maritalmente com a adolescente.

Preso, Edneudo afirmou na delegacia que o tiro foi acidental, entretanto, testemunhas disseram que ouviram uma discussão do casal e, em seguida, o estampido. A Polícia descobriu, ainda, que, na noite anterior, a garota foi espancada e ameaçada de morte pelo amante.

Depois do tiro, Edneudo saiu de casa e pediu socorro aos vizinhos. Edvânia foi levada ao Hospital Municipal de Eusébio, onde faleceu. Ela foi atingida por um tiro na face. Enquanto a jovem era socorrida, uma patrulha do Ronda do Quarteirão (prefixo RD-1166) foi até a residência do casal, situada na Rua São Benedito, sem número.

A casa estava vazia. Lá, foram encontradas manchas de sangue e algumas munições, inclusive de espingarda. No hospital, outros policiais militares, que estavam na viatura RD-1168, deram voz de prisão a Edneudo, que continuou mantendo a versão de tiro acidental.

Sobre a arma, ele disse que adquiriu porque tem muitos inimigos, mas não explicou o motivo das rixas tão acirradas a ponto de estar sendo jurado de morte. Edneudo não explicou a origem de outras munições encontradas na residência dele.

"Acidente"
Edneudo contou à delegada Ana Lúcia Almeida que ocorrera um "acidente", ao se referir ao tiro. Disse que, após o fato, entregou a arma ao amigo Francisco Jacley do Nascimento Rocha, 27, pintor de paredes. Ele também foi detido, prestou depoimento como testemunhas e, em seguida, foi liberado pela Polícia.

Uma tia da adolescente compareceu à delegacia e contou à delegada que o casal estava morando junto há seis meses. No começo da noite de ontem, a delegada Ana Lúcia Almeida confirmou que Edneudo foi autuado por crime de homicídio.

Reprodução Cidade News Itaú via Combate Policial/Serrinha de Fato
Leia Mais ››

Idosa deixa de receber pensão porque INSS diz que ela está morta


Uma aposentada de 89 anos teve o benefício bloqueado há sete meses e o motivo surpreendeu a família: para a Previdência Social, Antônia Josefa da Conceição está morta. O motivo da confusão é que ela nasceu no mesmo dia que uma outra mulher, que faleceu de fato. O curioso é que a outra Josefa também tem o mesmo número de CPF e ninguém sabe explicar se houve falha no registro ou se houve uso indevido por parte de uma delas.

O filho de Dona Josefa, José Norberto da Silva, revela que tomou um susto quando procurou saber o motivo do não pagamento. “Esperamos o 2° pagamento, como não caiu procuramos a Previdência. Eles me disseram que o benefício foi cancelado porque minha mãe estava morta”, diz.

O INSS recebeu a informação do cartório de um atestado de óbito com nome e CPF iguais aos da beneficiária viva. Ela mora em Colônia de Leopoldina, região Norte de Alagoas, e já fez várias viagens a Maceió com a finalidade de resolver o problema. Mas o INSS orientou que a aposentada procure a Receita Federal.
“Não há dúvidas que ela está viva, mas isso é um problema técnico que precisa ser resolvido”, reconhece, Marcelo Barbosa, gerente da agência do INSS.

Na documentação, a única diferença entre elas é o nome da mãe. Enquanto o problema não é resolvido, Dona Josefa está sendo prejudicada, porque deixou de comprar os remédios que precisa.

“Dependo dos meus remédios, mas não tenho como comprar sem o dinheiro que recebo. Faço um tratamento para dor de cabeça e nunca poderia imaginar que passaria por esta situação”, desabafa.
O gerente do INSS garante que a aposentada não ficará prejudicada. “Quando ela fizer o novo documento, ela terá direito, inclusive ao retroativo”.

No ano passado, quatro casos parecidos foram registrados na previdência social. Quem passar por problema semelhante, deve procurar a agência com toda a documentação em mãos.

Reprodução Cidade News Itaú via G1/Serrinha de Fato
Leia Mais ››

Mais uma morte em Currais Novos/RN


Por volta das 7 horas desta quinta-feira (28), o cidadão José Vital Roberto, (Deca) 48 anos, residente na Rua Chiquinha Batista, no Conjunto Gilberto Lins, no Bairro Paizinho Maria, foi encontrado morto em sua residencia. Ainda é precipitado mencionar informações da causa da morte, no entanto o ITEP foi acionado e dará o laudo. O corpo foi encontrado por moradores nesta manhã, e segundo populares, por volta das 21 horas de ontem, foi ouvido um barulho e em seguida gritos, sussurros. A vítima havia bebido durante a noite com um cidadão conhecido por Vitor, que reside no bairro do Brejo. Deca havia parado de beber há dois anos e voltou na noite de ontem. Ele era filho de uma família de pessoas simples e boas, que lamentam e muito a partida do mesmo. Não foi possível ver se existe marcas de violência pelo corpo, contudo há suspeita de um homicídio e só posteriormente com a necropsia, será possível ter a conclusão exata do acontecimento. A Policia Militar fez o isolamento, e encontra-se à espera do órgão competente. 

Reprodução Cidade News Itaú via Jota Dantas
Leia Mais ››

Delegado pede apoio da população para localizar suspeitos de atirar em criança


Foto: Portal BO
O delegado de Polícia Civil de Apodi, Renato Oliveira da Silva, está trabalhando para identificar os dois suspeitos de, na noite de domingo (24), atirarem contra pessoas que estavam uma casa, no bairro Cruz de Alma, em Apodi, e balear uma criança de apenas 3 anos. A vítima está internada no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró,  e a polícia pede ajuda da população para encontrar os criminosos.

A Polícia Civil suspeita que o alvo dos disparos seria o pai da criança, no entanto, somente a menina foi baleada. O tiro atingiu a barriga da criança que foi submetida a uma cirurgia. Após os disparos, os suspeitos fugiram em direção à região do Vale do Apodi. O delegado Renato Oliveira já ouviu várias pessoas e dentro dos próximos dias deve se pronunciar sobre o caso.

Para ele, o crime pode ter ligação com o tráfico de drogas e com a morte do jovem Francisco Mateus Costa Silva, o "Pança", de 21 anos, que era natural de Maracanaú (CE) e foi assassinado a tiros de revólveres quando se encontrava no calçadão da lagoa, no centro de Apodi. 

A vítima estava com a namorada, no momento em que foi surpreendida pelos disparos, todos à queima-roupa, por dois elementos em uma motocicleta de cor e placa ignorada. “Não vou me aprofudar nas informações, mas tenho certeza que esse crime tem ligação com o trafico de drogas”, esclarece o bacharel.

“Infelizmente, o pai da criança que poderia ajudar a polícia com informações não está ajudando e assim fica difícil, mas com o apoio da população e um trabalho investigativo que estamos fazendo, vamos chegar a essa dupla que está tentando fazer terror em Apodi, mas que logo vai ser identificada”, comentou o delegado.

DISQUE DENÚNCIA 
A população pode ajudar ao trabalho da policia através do Disque Denúncia, ligando para o 190 da Policia Militar, para o (84) 3333 – 2737 da Polícia Civil ou ainda para o Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública do RN, pelo 0800-084-2999.

O Disque Denúncia é uma central telefônica para onde qualquer pessoa poderá ligar e fornecer informações sobre crimes e problemas de segurança pública. A denúncia possui garantia de sigilo absoluto e anonimato. 

Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO
Leia Mais ››

Deputado quer criar auxílio fardamento para agentes penitenciários do RN


Foto: Divulgação
Se depender da luta do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gustavo Carvalho (PSB), os mais de mil agentes que formam o Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte vão passar a receber o auxílio fardamento pelo Governo do Estado, via Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc).

O agente penitenciário tem complexas atribuições, como manter a ordem e a segurança nas unidades prisionais, além de escoltas de sentenciados, ronda periódicas, controlar entrada e saídas de pessoas e veículos no sistema prisional do Rio Grande do Norte formado por vários estabelecimentos penitenciários do Estado.

“Estou defendendo ao Governo do Estado que remeta à Assembleia Legislativa projeto de lei para instituir o “Auxilio Fardamento” para os agentes penitenciários. “Não tenho duvidas de que a matéria terá aprovação unânime na Assembléia Legislativa porque o benefício é justo para a categoria que agora depois do ultimo concurso recebeu mais de 500 novos profissionais, somando-se hoje um contingente de quase 1.000 Agentes Penitenciários.

Atualmente, os mais de mil agentes penitenciários que atuam nos Presídios, Cadeias Públicas e Centros de Detenções Provisórias (CDP) do RN compram a própria farda, coturnos, algemas e armamento para desenvolver suas atividades profissionais.

“Com um fardamento apropriado a presença do agente penitenciário estará devidamente identificada, facilitando a realização dos seus serviços e assim valorizando e prestigiando a categoria”, justificou o parlamentar.

Gustavo Carvalho tem constantemente defendido melhorias para o sistema de segurança do estado como também melhorias de trabalho para os policiais militar, civil, corpo de bombeiro e agentes penitenciários. 

Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO
Leia Mais ››

Homem tem veículo furtado durante festa em Antônio Martins/RN.


O agricultor Sebastião Eliandro de Oliveira, de 39 anos de idade, residente em zona rural daquele município teve seu veículo furtado na madrugada desta terça-feira (27), em Antônio Martins/RN.

De acordo com informações, o proprietário do veiculo de marca GM/CHEVROLET, Modelo, GM/D20 CUSTOM DE LUXE, Cor do veículo, VERDE Tipo do veículo, CAMINHONETE, Chassi nº 9BG244RAPPC015131, de placa MMP6307/RN, ano modelo 1993/1993, teria deixado o carro ao lado de outros veículos e ao retornar, por volta das 2h30min da madrugada, o veículo não estava mais no local.

O proprietário do carro informou o fato a Polícia e registrou um boletim de ocorrência, mas até o momento o veículo ainda não foi localizado.

Informações poderão serem encaminhadas à 8ª DRP de Alexandria fone 3381 5532 ou a Policia Militar de Alexandria fone 3381 2357.

Reprodução Cidade News Itaú via Sargento Andrade
Leia Mais ››

Homicídio: Homem é morto a facadas em Patu/RN.


Patu (RN) – Por volta das 21h30min desta quarta-feira (27), a pessoa de Perick Samarone Pereira dos Santos, de 26 anos de idade, natural e residente em Patu/RN foi morta com quatro cutiladas de faca peixeira, sendo uma nas costas e três na região abdominal.

Informações dão conta que a vitima se encontrava dormindo na calçada de sua residência, após embriagar-se quando a pessoa identificada como João Paulo Lázaro de Sousa, mais conhecida como “Papa”, de 32 anos de idade, natural de Patu e residente na mesma rua, teria se aproximado da mesma e efetuado quatro cutiladas de faca peixeira, atingindo-o pescoço e região torácica. 

Segundo informações de testemunhas, vitima e acusado eram amigos, mas algum tempo atrás eles haviam se desentendido, ocasião em que houve agressões múltiplas, mas segundo relatos já haviam se reconciliado.

A vítima ainda foi socorrida para o hospital municipal de Patu, mas faleceu antes de dar entrada naquela unidade hospitalar. Ela foi encaminhada ao ITEP para exame de necropsia e liberado na manhã de hoje para sepultamento.

Reprodução Cidade News Itaú via Patu News
Leia Mais ››

Motociclista atropela e mata criança de 2 anos e 8 meses na Zona Rural de Luis Gomes/RN.


Luis Gomes (RN) - Um motociclista até o momento não identificado pela Policia trafegava na RN 117 sentido Luis Gomes  mais precisamente no sítio Cruz, atropelou e matou uma criança de apenas 2 anos e 8 meses de idade na tarde desta quarta-feira em Luis Gomes/RN. Informações dão conta que por volta das 15h50min, à criança Marcos Reynadi Silva da Fonseca, de 02 aninhos e 08 meses de idade, natural de Luis Gomes e residente no sítio cruz, zona rural de Luis Gomes, brincava com outras duas crianças da mesma faixa etária de idade nas margens da referida rodovia (RN 117), quando foi atingido por uma moto de marca Honda 150, de cor vermelha, placa não anotada, conduzida por uma pessoa até o memento desconhecido. De acordo com uma testemunha o condutor do veiculo após ter atropelado a criança teria passado direto em direção ao sítio placas, sem dar qualquer tipo de socorro a criança e logo depois voltou ao local, mas continuou sem prestar assistência a criança, fugindo em direção ao município de Luis Gomes/RN. De acordo com a PM durante o impacto, o farol da moto assim como uma sinaleira teria se quebrado e ficado no local, sendo esses objetos apreendidos pela policia e conduzido a Delegacia, como possíveis instrumentos de identificação do condutor. A criança ainda foi levada ao hospital do município de Luis Gomes, mas não resistiu aos ferimentos e morreu naquela unidade hospitalar. Segundo o Boletim médico expedido pelo médico plantonista a criança morreu devida ter fraturado o crânio. Muito Triste. 





Reprodução Cidade News Itaú via Sargento Andrade
Leia Mais ››

Adolescente é detido tentando jogar drogas, celulares e cachaça para presos


Foto: Thyago Macedo
Os agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória de Macaíba realizaram a apreensão de um adolescente de 15 anos, na madrugada desta sexta-feira (28), após ele ser flagrado tentando jogar drogas, celulares e cachaça para os presos.

De acordo com o agente Paiva, que trabalha na unidade, por volta de 1h, a equipe de plantão viu um dos presos colocando mão para fora de um buraco para jogar uma "teresa", que é uma espécie de corda feita com lençóis.

"Ele ia usar essa teresa para amarrar na sacola e puxar o material para dentro, no entanto, nós corremos para fora do CDP e conseguimos deter o adolescente que estava com o material", revela o agente Paiva.

Dentro do saco, os agentes penitenciários encontraram 100 comprimidos que eles acreditam ser rupinol, 31 pedras de crack, 300 gramas de maconha, quatro trouxinhas com cocaína e ainda sete celulares e sete carregadores, bem como uma garrafa contendo cachaça.

O agente Paiva informou que ainda não foi possível identificar o preso que estava recebendo o material, porque o adolescente não quis dizer o nome dele. O material e o adolescente foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal.

Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO
Leia Mais ››

Juiz potiguar nega recurso do MP para rever sentença de fraudadora


Carla Ubarana assumiu fraudar processos e desviar recursos dos Precatórios do TJRN (Foto: Reprodução/InterTV Cabugi)Carla Ubarana assumiu que desviava
recursos dos Precatórios do TJRN
(Foto: Reprodução/InterTV Cabugi)
O juiz José Armando Pontes Júnior, da 7ª vara Criminal de Natal, negou o embargo de declaração interposto pelo Ministério Público que solicitava a fixação do valor mínimo de reparação do dano na sentença dada à ex-chefe do setor de Precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte Carla Ubarana e ao marido dela, George Leal. O embargo de declaração - tipo de recurso - pedia que a sentença do juiz fosse revista e que ele determinasse o valor a ser restituído pelo casal aos cofres públicos do estado.
Carla Ubarana e George Leal foram condenados por desvios no setor de Precatórios do TJRN, que ultrapassam os R$ 14 milhões. Carla pegou 10 anos, 4 meses e 13 dias, mais 386 dias-multa em regime fechado. Já George, foi condenado a 6 anos, 4 meses e 20 dias, mais 222 dias-multa em regime semiaberto. Os dois foram condenados por peculato - crime praticado por funcionário público contra a administração pública, cabendo a participação de terceiros, no caso, o marido de Ubarana.

Segundo o magistrado, a sentença não foi omissa, como sugeriu o MP, uma vez que "nem na peça de denúncia nem nas alegações finais o Ministério Público Estadual requereu este juízo, de maneira expressa e com a devida formalidade, a fixação mínima da reparação de danos".
Dessa forma, não é função do juiz acrescentar na sentença algo que não foi pedido pelo órgão encarregado de provocar a Justiça por meio da denúncia. "Não pode o magistrado, de ofício, fixar o valor, sob pena de afronta às regras do sistema acusatório, de afronta ao princípio da correlação entre a denúncia [MP] e a sentença [Justiça]. E mesmo ao princípio do contraditório", expôs o juiz José Armando.
Por julgar improcedente o pedido do Ministério Público, a Justiça manteve a sentença, na qual o casal Ubarana deverá restituir aos cofres públicos os valores adquiridos com a alienação de bens, quantia em moeda nacional e estrangeira apreendida com os condenados, aplicações financeiras destes e ainda os valores que ambos colocaram à disposição da Justiça.
De acordo com o juiz, os valores ainda não foram totalmente liquidados, mas servem como reparação parcial dos danos causados pelo crime.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Após analisar imagens, delegado diz que manicure matou criança sozinha


Manicure Susana do Carmo está em Bangu  (Foto: Divulgação / Seap)Manicure Susana do Carmo está em Bangu
(Foto: Divulgação / Seap)
O delegado José Mário Omena, responsável pela investigação da morte do menino João Felipe Eiras Santana Bichara, 6 anos, em Barra do Piraí, Região Sul Fluminense, analisou as imagens do hotel para onde a manicure Susana do Carmo de Oliveira Figueiredo levou a criança antes de matá-la e disse não ter mais nenhuma dúvida de que ela agiu sozinha. "Nas imagens, só ela aparece chegando e saindo. Não tenho dúvida de que ela não recebeu a ajuda de ninguém para cometer esse crime", disse Omena ao G1 na manhã desta quinta-feira (28).
Susana, que está presa no Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio, confessou ter matado João Felipe na segunda (25), depois de ligar para a escola onde ele estudava se passando pela mãe, pedir para que ele fosse liberado da aula e colocado em um táxi. O garoto foi levado para o Hotel São Luís, onde acabou asfixiado. O corpo foi colocado em uma mala e achado pela polícia na casa de Susana. Uma das cinco versões dadas à polícia pela suspeita era de que o motivo do crime seria se vingar do pai da criança, com quem teria um relacionamento.
O delegado agora vai aguardar os laudos e pretende ouvir outras testemunhas na próxima semana, entre elas a camareira do hotel e os pais da criança.

Menino encontrado em mala é sepultado em Barra do Piraí (RJ) (Foto: Reprodução Globo News)Menino encontrado em mala é sepultado em Barra
do Piraí (RJ) (Foto: Reprodução Globo News)
Depoimento do pai
José Mario Omena pretende ouvir o pai da criança, o empresário Heraldo Bichara Júnior, na próxima semana. Inicialmente, o depoimento dele estava marcado para a manhã desta quarta (27), mas um advogado da família informou que o pai não tinha condições de depor.
“Não adianta ouvir a testemunha assim, abalada. Temos que respeitar, deixar a poeira baixar, mas ele, o pai, é o depoimento mais importante, porque pode ajudar a esclarecer a motivação do crime”, contou Omena.
A polícia pretende entregar o inquérito para apreciação do MP após a quarta-feira (3).
Pai nega caso com manicure
O empresário Heraldo Bichara Júnior negou qualquer envolvimento com a suspeita, Susana do Carmo de Oliveira Figueiredo.
“Nunca houve nada entre a gente”, afirmou Heraldo em entrevista ao G1. Ele disse ainda que João Felipe não tinha autorização para ser retirado do Instituto de Educação Nossa Senhora Medianeira por nenhum táxi
“Era sempre a mãe dele quem buscava e levava. Nunca mandamos táxi. Inclusive no início do ano foi nos dado uma ficha de autorização que a gente preencheu informando quem seriam as pessoas que poderiam buscar o João na escola. E somente eu, a Aline (mãe do garoto), meu pai e uma cunhada, que também tinha os filhos estudando no colégio, poderiam buscar ele na escola. Mas era sempre a Aline quem levava e buscava”, revelou.
Heraldo Jr. afirmou ainda que a família não pensa em processar a escola. “Não pensamos nisso, mas o colégio não pode querer jogar, dividir a culpa com a gente, que não temos. Essas versões apresentadas agora pelo colégio não condizem com a verdade”, concluiu.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Jogadores desmaiam de fome e ficam sem atendimento médico no Sergipe


Murilo é amparado por três companheiros do América-SE após passar mal
A pouco mais de um ano de ser a sede da Copa do Mundo, o Brasil ainda passa por situações no futebol dignas de um país subdesenvolvido. Dois jogadores do América-SE, clube modesto do interior do Sergipe, sofreram com falta de comida na derrota por 3 a 0 para o Confiança pelo campeonato local. Um chegou a desmaiar e outro passou mais de uma hora sem atendimento médico.

“No final do jogo deu uma tontura, caí no campo e depois tentei sair. Parei para dar entrevista, não queria falar o que estava acontecendo. Mas não aguentei não. Senti tontura, forte dor de cabeça e acabei falando que estava passando mal”, admitiu o zagueiro Thiago Arapiraca ao UOL Esporte.

“O bombeiro veio e perguntou se eu tinha me alimentando. No primeiro momento menti, falei que tinha. Depois falei que tinha almoçado às 12h30 e só comemos biscoito recheado perto do jogo [às 20h]”.

Enquanto concedia entrevista ao UOL, Thiago contou que era advertido pelos seus companheiros de equipe a não falar, pois eles estavam com medo de uma retaliação da diretoria do América-SE, que segundo relatos da Rádio Jornal sequer estava no estádio Lourival Batista para apoiar os atletas.

“Desde quando cheguei ao clube, vi que estava acontecendo isso. Sei que pode prejudicar minha carreira [falar sobre o caso], mas tem que ver a minha saúde né”, justificou o zagueiro, que diz ganhar “em dia” um salário mínimo mensal do América-SE.

Thiago desmaiou no segundo tempo e foi prontamente atendido pela ambulância que estava no local. Seu companheiro de equipe, o atacante Murilo, passou por situação pior. Ele sentiu tontura quando a partida já havia terminado, e não tinha ninguém para atendê-lo.  

A ambulância só chegou ao estádio por volta de meia noite, duas horas depois do final da partida. Enquanto isso, os atletas e profissionais de imprensa que acompanharam o jogo se mobilizaram para ajudar Murilo com água e comida. Quando o socorro médico chegou, o atacante foi encaminhado para a ambulância sob gritos de "força" dos amigos. Ele recebeu alimentação e logo depois foi liberado. 

Ainda segundo a Rádio Jornal, muitos companheiros do atacante choraram por causa da situação. Como o América-SE é situado na cidade de Propriá, que fica a cerca de 1h30 de Aracaju, o ônibus da delegação só pôde deixar a cidade depois que ele foi atendidos.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mandela responde bem ao tratamento, diz governo da África do Sul


O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela em 26 de junho de 2008 em Londres (Foto: AFP)
O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela "responde positivamente" ao tratamento para uma infecção pulmonar recorrente, disse na quinta-feira (28) o gabinete do presidente Jacob Zuma.
Aos 94 anos, Mandela foi internado no hospital durante a madrugada. "Ele permanece em tratamento e observação no hospital", disse o comunicado, sem dar mais detalhes.
“Temos plena confiança na equipe médica, que fará todo o possível para garantir sua recuperação”, diz no texto o presidente Jacob Zuma.
Zuma desejou que Mandela, um ícone da luta contra o “apartheid” na África do Sul e contra o racismo em todo o mundo, tenha recuperação rápida e pediu orações.

Saúde
No início de março dese ano, o ex-presidente sul-africano foi hospitalizado por 24 horas, e o governo informou, na ocasião, que Mandela tinha sido internado para uma bateria de exames rotineira. Em dezembro, porém, ele permaneceu 18 dias hospitalizado por causa de uma infecção pulmonar.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PPS propõe renúncia coletiva de comissão para forçar saída de Feliciano


Diante da decisão do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) de permanecer na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, o PPS propôs nesta quinta-feira (28) a renúncia coletiva dos membros do colegiado.

Com isso, segundo o partido, seria forçada a eleição de um novo presidente para a comissão. Pelo regimento da Câmara, não é possível destituir o presidente de um colegiado.

Alvo de protestos desde que foi eleito no início do mês, o deputado é criticado em razão de declarações polêmicas consideradas racistas e homofóbicas. O pastor diz que é mal interpretado.

Para o deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), não é possível mais aguardar acordos políticos para resolver o impasse. O deputado disse que a renúncia de pelo menos 10 dos 18 integrantes da comissão forçaria uma nova composição do colegiado e uma nova eleição. Ele vai discutir essa ideia com os líderes.

O presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) convocou para a próxima terça-feira (2) uma reunião de líderes com Feliciano.

A ideia é fazer um apelo para que ele deixe o posto. Blindado pela cúpula do PSC, o pastor, no entanto disse que sua posição é irredutível.

CASSAÇÃO

O PPS também deve apresentar uma representação contra Feliciano por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética por suposto uso irregular da cota parlamentar. O partido alega que ele paga, com dinheiro público, escritórios de advocacia para fazer a sua defesa em processos de interesse pessoal.

Se a ação for acolhida, ele pode ser punido com uma advertência a até com a cassação do mandato.

Feliciano é acusado de homofobia e estelionato no STF (Supremo Tribunal Federal) e sua defesa em um dos processos foi redigida por um servidor de seu gabinete. A informação foi divulgada hoje pelo jornal "O Globo".

Jordy informou que ainda avalia se cabe tomar alguma medida contra Feliciano que ontem mandou prender um manifestante durante reunião que o teria acusado de "racista".

"A situação é insustentável, a ponto do pastor mandar prender quem exerce o direito da livre manifestação. Passou do limite do admissível", disse.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Aviões dos EUA fazem manobras militares na Coreia do Sul



Dois bombardeiros furtivos B-2 americanos com capacidade nuclear realizaram uma missão de treinamento nesta quinta-feira (28) sobre a Coreia do Sul em um contexto de fortes tensões dos dois aliados com o regime da Coreia do Norte, anunciou o exército dos Estados Unidos.
Os dois bombardeiros B-2 Spirit, que partiram da Base Whiteman da Força Aérea do Missouri (Estados Unidos, centro), lançaram munições artificiais contra um alvo no território sul-coreano, segundo um comunicado das forças-americanas mobilizadas na Coreia do Sul.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Estilista Clô Orozco morre em São Paulo, aos 60 anos


A estilista Clô Orozco, dona das marcas Huis Clos e Maria Garcia, morreu no início da manhã desta quinta-feira (28). Seu corpo foi encontrado em frente ao prédio onde morava no bairro de Higienópolis, em São Paulo.

Amigos e colegas do mundo da moda estão no local acompanhando o trabalho da perícia --ainda não há informações oficiais sobre a causa da morte da estilista. Reconhecida pelo talento, elegância e delicadeza, a estilista de 60 anos passava por um momento de crise nos negócios, que a impediu de participar das últimas semanas de moda.

Em 2007, quando a marca completou 30 anos, a Huis Clos passou por transformações importantes: Sara Kawasaki, então com 28 anos, passou a ser responsável pela criação das coleções; já Clô se manteve na direção-geral da grife e passou a se concentrar mais na gestão dos negócios.

Em 2011, Clotilde Maria Orozco de García, mais conhecida como Clô, assumiu as coleções da Maria Garcia, marca do grupo dedicada a uma moda mais jovial e que acaba de fazer dez anos, para reposicionar a marca no mercado.

O nome da grife de luxo veio da sombria peça de Jean-Paul Sartre escrita em 1943, em que três personagens discutem sobre questões existencialistas. "O inferno são os Outros" talvez seja a passagem mais conhecida dessa obra. Ela não só adorava a peça como achava que seu nome, "Huis Clos", também brincava com seu apelido, Clô.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Morador de Teresópolis, RJ, ganha R$32 milhões na Mega-Sena


Mega-Sena da Virada (Foto: Reprodução Globo News)Cartão da Mega- Sena (Foto:Reprodução/ TV Globo)
A manhã desta quinta-feira (28) começou com uma ótima notícia para um morador de Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro. Uma aposta feita na cidade acertou as seis dezenas do concurso 1.480 da Mega-Sena, sorteadas na noite de quarta-feira (27). O prêmio é de R$ 31.618.202,79.
A aposta foi feita na Loteria Serra de Teresópolis, na região central da cidade. Na manhã desta quinta (28) o assunto era um só na cidade de 170 mil habitantes. "O novo milionário do Brasil é da nossa cidade", disse Natalina Gomes, de 24 anos, operadora de caixa na loteria. Ela diz que chega a se sentir emocionada ao pensar que pode ter registrado o jogo do ganhador.

Sistema da Mega-Sena ficou fora do ar em lotérica de Campinas  (Foto: Reprodução / EPTV)Clientes  fazem apostas em casa lotérica
(Foto: Reprodução / EPTV)
''O pessoal aqui tá todo feliz por causa dessa notícia. Quem sabe não fui eu quem registrei o jogo dele, né? A gente tem várias suspeitas porque temos clientes mais ou menos fixos. A gente acredita que é uma pessoa conhecida da gente'', disse a funcionária.
Marcos Antonio Oliveira, gerente da Caixa Econômica em Teresópolis, disse que na mesma loteria saiu um prêmio de R$1,8 milhão no mês passado, também para um morador da cidade. Segundo Marcos, o ganhador dos mais de R$30 milhões ainda não buscou o dinheiro.
'' Ele pode pegar o prêmio dele em qualquer agência da Caixa no território brasileiro. O ganhador precisa levar identidiade, CPF, comprovante de residência e o jogo que foi feito'', explicou o gerente.

morador de teresopolis (Foto: João Vargas/Arquivo pessoal)Se ganhesse prêmio, João ajudaria projeto social
que já administra. (Foto: João Vargas/Arquivol)
Jogador há mais de 20 anos da Mega-Sena, João Pedro Vargas, de 53 anos, sempre fez suas apostas em casas na cidade de Teresópolis. Ele diz que já chegou a fazer um jogo na casa onde a aposta do mais novo milionário da serra teria sido feita. 
''Lamentavelmente não fui eu. Jogo há muitos anos aqui na cidade e inclusive já joguei nessa casa onde fizeram a aposta. Tá todo mundo comentando sobre esse prêmio. Se eu tivesse R$32 milhões hoje na mão eu iria ajudar as pessoas e investir em coisas boas. Minha família já trabalha em projetos sociais,  eu investiria mais neles'', declarou o técnico em eletrônica.
A Quina saiu para 151 apostas e cada uma vai levar o prêmio de R$ 19.792,67. As 11.395 apostas que acertaram a Quadra vão receber R$ 374,68 cada. Os números sorteados foram: 09, 14, 21, 26, 36 e 52. O próximo concurso, marcado para sábado (30), tem estimativa de prêmio de R$ 2,5 milhões para quem acertar as seis dezenas, de acordo com a Caixa.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

"Salve": Morena mente e diz para Théo que perdeu bebê; saiba motivo


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20130328073923.jpg
Morena (Nanda Costa) vai descobrir que Érica (Flavia Alessandra) está grávida, em "Salve Jorge". Com a notícia, ela não vai contar para Théo (Rodrigo Lombardi) sobre a filha que tem dele.

Tudo acontece quando Helô (Giovanna Antonelli) marca um novo encontro para o casal. Conversando, o capitão pede para a filha de Lucimar (Dira Paes) pegar sua mochila e uma mamadeira vai cair.

Morena pergunta de quem é a mamadeira e ele diz que é do seu filho com Érica. Triste e frustrada com a revelação, a jovem vai contar que também engravidou dele, mas que perdeu a filha, deixando Théo arrasado.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Agentes encontram armas, drogas e celulares em instituição prisional de onde fugiram nove


Material encontrado nas celas da unidade prisional - Marcos Lima
Na tarde de ontem, agentes penitenciários com o apoio do Grupo de Escolta Penal (GEP), realizaram uma revista minuciosa, na Cadeia Pública de Mossoró Juiz Manoel Onofre de Souza, de onde escaparam nove presos periculosos, na última terça-feira. Celulares, armas atesais, drogas, dentre outras irregularidades, foram encontradas dentro das celas. 
Segundo informações repassadas pela direção da Cadeia Pública, o objetivo da revista foi para tentar encontrar indícios do planejamento da fuga, que teria ocorrido previamente.
A força tarefa mobilizada dentro da instituição prisional, percorreuas celas, no intuito de detectar irregularidades e prevenir novas fugas. "Fazemos este procedimento rotineiramente, para tentar acabar com as irregularidades dentro da Cadeia Pública, no entanto, devido as nossas poucas condições de estruturações, ainda não conseguimos impedir a entrada destes materiais, que chegam as celas, provenientes das visitas", destacou o diretor José Wilson.
Nas celas foram encontrados: nove celulares, aproximadamente 40 gramas de maconha, 27 pedras de crack, três barras de ferros pontiagudas e outros dois ferros com as pontas afinadas, além de carregadores e chips de celulares. "O material estava escondidos nas tubulações dos esgotos e deu muito trabalho para ser encontrado", finalizou.
Indignação
A direção da Cadeia Pública ainda não tem nenhum paradeiro dos nove presos que escaparam por um buraco no teto do banheiro da área de sol do Pavilhão "A", apesar de ter intensificado as buscas pelos fujões.
Diante da frustração por não ter recapturado os fugitivos, os investigadores da Policia Civil estão indignados com a situação. Um dos agentes investigador, que preferiu não revelar o nome, disse que três dos criminosos fugitivos deram muito trabalho para serem presos e devido falhas na estrutura física da Cadeia Pública, eles escaparam sem nenhum problema.
"O governo deveria investir na manutenção das prisões. Nós realizamos o nosso trabalho investigativo, fazemos campana, invadimos residências para prender os acusados e suspeitos, isso em meses de investigação, para depois o nosso trabalho ser anulado com as fugas. É brincadeira", destacou o investigador.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Depois de 514 dias Luis Gomes volta a ter água nas torneiras


O problema da escassez de água a cada dia vem se tornando uma triste realidade em milhares de municípios da região nordeste do Brasil. Registrando uma das piores estiagens dos últimos anos a cidade de Luis Gomes completou 514 dias sem água.

O município vem sendo abastecido desde então por carros- pipa por meio da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) e o Ministério da Integração Nacional, através do Exército Brasileiro.

A cidade de Luís Gomes foi uma das primeiras do Rio Grande do Norte a decretar estado de emergência em decorrência da estiagem.

Na manhã desta quarta- feira (27) a situação mudou. O abastecimento de água no município volta a ser restabelecido e a população já tem água nas torneiras, mesmo que isto seja em fase de teste.

De acordo com Francisco morais, morador de Luis Gomes, a cidade que possue 10 mil habitantes foi dividida em duas partes. Uma parte da cidade já está sendo abastecida e a outra parte será abastecida no final da tarde.

O abastecimento de Luis Gomes é feito pela Segunda Etapa do Sistema Adutor do Alto Oeste, com água da barragem de Pau dos Ferros, que, por sua vez, está com apenas 13% de sua capacidade total. O Alto Oeste estará à beira de um colapso no abastecimento de água. 




Mesmo funcionando ainda em fase de teste, a população da cidade de Luis Gomes voltou a receber água nas torneiras. Depois de 514 dias sem abastecimento através da tubulação, a população comemora o resultado de contar novamente com água nas torneiras. De acordo com o depoimento de moradores da cidade, o abastecimento iniciado ontem (27) tem sido realizado em duas etapas, pela manhã a água chega para 50% dos domicílios e à tarde o restante.
De acordo com o titular da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do RN (SEMARH), Leonardo Rego, que esteve visitando ontem (27) o sistema adutor, a fase de testes tem sido bem-sucedida, mas é necessário continuá-los para se alcançar os resultados esperados.
“O reservatório que está promovendo a distribuição de água para a população de Luis Gomes com capacidade de 600 mil metros cúbicos de água já se encontra com 300 mil. O problema é que o trecho da Adutora do Alto Oeste, que abastece Luis Gomes, recebe água da barragem de Pau dos Ferros que está com apenas 13% de sua capacidade. Por isso, estamos perfurando poços tubulares e providenciando o projeto da adutora expressa, como determinou a governadora Rosalba Ciarlini”, destaca o secretário.
Leonardo disse que, embora o RN não tenha sido comtemplado nessa etapa para construção de adutora expressa pelo governo federal após a conclusão do projeto, o Governo do Estado vai procurar a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para viabilizar o projeto. “Nós que estamos vendo de perto a situação da população de Luis Gomes, sabemos que existe a necessidade de viabilizar o mais rápido possível uma solução definitiva para o abastecimento da cidade. Porque se a chuva não vier, a situação pode se complicar ainda mais. Diante disse, a governadora Rosalba exigiu agilidade na ampliação do número de poços perfurados e na finalização do projeto para adutora expressa”, afirma.

Semarh garante que carro-pipa continuará atendendo a população
Registrando uma das piores estiagens dos últimos anos, a cidade de Luis Gomes, a exemplo de outros municípios do estado, tem enfrentado dificuldades na convivência com a estiagem.
De acordo com o secretário Leonardo Rego, mesmo com o início do período de teste na adutora do Alto oeste, o município de Luis Gomes, que vem sendo abastecido desde o início do colapso no sistema por carros-pipa através da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) e o Ministério da Integração Nacional, através do Exército Brasileiro, continua recebendo água através dessas alternativas.
A cidade de Luís Gomes foi uma das primeiras do Rio Grande do Norte a decretar estado de emergência em decorrência da estiagem.
Na manhã desta quarta-feira (27), a situação mudou. O abastecimento de água no município volta a ser restabelecido e a população já tem água nas torneiras.
De acordo com Francisco Moraes, que reside em Luis Gomes, a cidade que possui 10 mil habitantes foi dividida em duas partes. “Esperamos que o abastecimento seja normalizado o mais rápido possível”, disse.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Vereadores de Apodi desconfiam de prestação de contas do Carnaval



Os vereadores de Apodi solicitaram mais transparência na prestação de contas do Carnaval deste ano. Nesta quarta-feira, 27, a bancada oposicionista enviou ofício ao gabinete da Prefeitura, pedindo ao Poder Executivo detalhes de todos os recursos aplicados e arrecadados durante a festividade.

O secretário de Turismo, Isaac Newton, divulgou, no dia 23 de fevereiro, a prestação de contas do Carnaval de Apodi, em audiência na própria Câmara Municipal. Usando um retroprojetor, foram apresentadas todas as despesas, item por item, que somados, resultam num total de R$ 502.267,00. No entanto, os vereadores reclamam da metodologia empregada que, segundo eles, não garante total transparência.

Para o vereador Nilson Fernandes, a prestação de contas apresentada pela Secretaria de Turismo não foi satisfatória, por isso, está sendo requerido do prefeito Flaviano Monteiro, detalhes das licitações, dos valores, dispensas, diárias, e demais documentação com suas respectivas notas fiscais e recibos. “A prestação de contas, no meu entender, foi simbólica, e nós queremos ver a documentação. Se eles dizem que gastaram “x”, precisam comprovar isso de acordo com a Lei da Transparência”, disse.

Além de Nilson Fernandes, o documento enviado ao gabinete do prefeito foi assinado pelos vereadores Laete Oliveira, Júnior Souza, Bráulio Ribeiro, Costinha e Filho Neto. Eles reclamam que tentaram fazer esse pedido à mesa diretora do Legislativo, mas foram vencidos pela bancada situacionista.

Prefeitura

O chefe de gabinete da Prefeitura de Apodi, Pedro Junior, disse que os mesmos documentos pedidos pelos vereadores foram solicitados pelo Tribunal de Contas, que realiza inspeção no município. “Não haverá problema em entregar os documentos aos vereadores. Dos documentos que entregaremos ao Tribunal, faremos uma cópia e deixaremos com eles”, completa. 

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Prefeitos em desespero: FPM e ICMS registram queda no mês de março


Depois de experimentar a euforia de ver o Fundo de Participação dos Municipios (FPM) aumentar de forma surpreendente em fevereiro, os prefeitos potiguares terminam março com muitas razões para lamentar. O FPM caiu, este mês 42'4% em relação a fevereiro. O Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) também fechou em queda, 5,47%.
A queda do FPM foi a maior dos últimos cinco anos, de acordo com dados revelados pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn). A oscilação negativa foi ainda maior do que a prevista pela Secretaria do Tesouro Nacional, inicialmente de 34%.
Em relação a março do ano passado, o FPM deste mês praticamente se manteve igual, com crescimento de apenas 0,79%. Para os meses de abril e maio, o Tesouro Nacional prevê crescimento de 34% e 8%, respectivamente, em relação aos mês anterior. 
Em março, a STN repassou, brutos, R$ 75,6 milhões para o conjunto dos municípios potiguares. Os municípios de coeficientes 0.6 e o.8, que representam 130 dos 167 do estado, receberam, líquidos, R$ 267 mil e R$ 356 mil, respectivamente, já descontadas as contribuições para a Educação, Saúde e Pasep. 

ICMS
Outra importante fonte de receita dos pequenos municípios potiguares, o ICMS caiu em março 5,47% em relação a fevereiro.  O tributo estadual que tem 25% de sua arrecadação repartida com os 167 municípios do Estado, teve uma arrecadação 14,36% abaixo da estimada. No total, foram repartidos com os municípios R$ 70,6 milhões. Para o mês de abril está prevista uma arrecadação de R$ 81,9 milhões. 

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Quase 600 mil devem se vacinar contra a gripe no RN


O Ministério da Saúde lançou, na última terça-feira, 26, a 15ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, que neste ano vai ser realizada entre 15 a 26 de abril, sendo 20 o dia de mobilização nacional. Na campanha, serão vacinados os integrantes do grupo prioritário, formado por pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde, doentes crônicos e, pela primeira vez, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério).
No Rio Grande do Norte, o público-alvo representa 585.435 pessoas, sendo a meta vacinar 80% desta população. O Ministério da Saúde vai disponibilizar 641.060 doses da vacina para o estado.
Em Mossoró, o público-alvo fica em torno de 32 mil pessoas, conforme dados do Departamento de Vigilância à Saúde. A vacina vai ser aplicada em todas as unidades básicas de saúde e, no dia D, em postos instalados estrategicamente pela cidade.
A coordenadora do Departamento, Alanny Medeiros, convoca toda população-alvo para participar da campanha. “No ano passado, superamos a meta e, para este ano, vamos montar uma estratégia para repetir o sucesso da campanha”, destaca.
O médico infectologista do Hospital Rodolfo Fernandes, Alfredo Passalacqua, destaca que a vacina é imprescindível para inibir a atuação de doenças potencialmente graves, que podem afetar, principalmente, idosos, gestantes, doentes crônicos, hipertensos, entre outros.
Passalacqua acrescenta que a vacinação cria um bloqueio para todos os tipos de vírus da gripe, inclusive com relação a H1NI, a gripe suína. “As pessoas ficam imunes e transmissão pode até ocorrer, mas será em menor densidade”, ressalta.

PRESCRIÇÃO
Os doentes crônicos precisam apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes já cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do SUS, deverão se dirigir aos postos em que estão cadastrados para receberem a vacina.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Projeto quer simplificar FGTS para empregados domésticos


Um projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados pretende simplificar o processo de recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) do empregado doméstico.

O pagamento do tributo, hoje opcional, passou a ser obrigatório com a aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que amplia os direitos desse trabalhador, embora ainda precise de regulamentação para vigorar.

Um dos tópicos do projeto, inicialmente apresentado no Senado, é que os pagamentos tanto da contribuição do INSS (Previdência Social) -já obrigatória hoje- quanto do FGTS sejam feitos por uma guia única via internet.

Hoje, os processos são separados e, no caso do FGTS, o empregador precisa obter na Caixa uma senha eletrônica para efetuar a transferência dos valores devidos.

Na proposta em andamento na Câmara, parecer do relator William Dib (PSDB-SP) diz que já estaria em análise na Caixa uma simplificação no pagamento do FGTS para entrar em vigor já neste ano.

Procurado, o banco informou que não pode antecipar detalhes de uma eventual mudança.

ENTRAVE BUROCRÁTICO

Especialistas apontam que o FGTS, tanto pelo valor quanto pela burocracia no recolhimento, é uma das principais dificuldades da nova lei dos domésticos.

O FGTS representa 8% do valor da remuneração inclusive as horas extras. Além disso, o doméstico demitido sem justa causa passa a ter direito a uma multa de 40% sobre o saldo depositado.

Valdir Pietrobon, presidente da Fenacon, federação que representa as empresas de contabilidade, acredita que, se o processo atual não for simplificado, os patrões poderão se tornar clientes mais assíduos de contadores.

"A própria Caixa poderia alterar os procedimentos sem necessidade de um projeto de lei", afirma Pietrobon.

O CUSTO DA REGULAMENTAÇÃO Veja quanto é o valor gasto por mês com empregado doméstico

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››