quinta-feira, março 28, 2013

Flu vira sobre Macaé com três de Michael e diante de apenas 703 pagantes


Fluminense3x1Macaé

O técnico Abel Braga mudou em 90 minutos a opinião dos 703 tricolores que pagaram para ir a São Januário. O comandante surpreendeu, barrou o meia Deco e apostou no jovem atacante Michael, autor dos três gols na virada sobre o Macaé, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, pela terceira rodada da Taça Rio. O resultado deixa o Fluminense na liderança do grupo B, com sete pontos. O Macaé é o quarto, com três. O público pagante foi o pior entre os quatro grandes neste Campeonato Carioca.

O time das Laranjeiras começou apagado, num reflexo do baixíssimo número de torcedores em São Januário, em partida alterada do Engenhão - interditado pela Prefeitura na última terça-feira. Após o gol adversário, porém, o tricolor acordou. Liderados por Wagner e Michael, o Fluminense conseguiu a virada, que alivia um pouco a pressão das arquibancadas sobre o treinador.

Um lance inusitado aconteceu no segundo tempo. Rhayner, que não marca há 82 jogos, sofreu penalidade. A torcida pediu e ele foi para a cobrança, mas acabou isolando a bola por cima, aumentando o jejum e irritando o treinador Abel Braga. 

O técnico, aliás, surpreendeu na escalação inicial do Fluminense. Com desfalques de Fred, poupado pela sequência de jogos com a seleção brasileira, e Wellington Nem, que sofreu uma entorse no joelho direito, o treinador ainda barrou Deco e Samuel, que vinham atuando como titulares. Assim, o ataque foi formado por Rhayner, Marcos Junior e Michael.

Quem começou melhor, porém, foi o Macaé. Tocando a bola com liberdade no meio-campo e se aproveitando de erros da zaga tricolor, o time visitante chegou ao gol logo aos 14min. Jean errou passe na saída de bola, o Macaé puxou contra ataque em velocidade e a bola foi ajeitada para Douglas Assis, que bateu de chapa no canto esquerdo de Cavalieri, marcando um golaço.

Aos poucos, o Fluminense foi se reorganizando em campo, mas o empate veio aos 23min, quando o jogo ainda estava equilibrado. Aposta do treinador, Michael roubou a bola de Marco Goiano na meia direita, avançou em velocidade, entrou na área e tocou na saída do goleiro Luís Henrique. A virada aconteceu dois minutos depois. Jean deu ótimo lançamento para Wagner na esquerda, que cruzou para a área. Michael completou de carrinho, virando para o Flu.

Em vantagem na partida, o time das Laranjeiras passou a valorizar mais a posse de bola, diminuindo a velocidade do jogo e fazendo o adversário correr. A estrela do jovem atacante de 20 anos brilhou mais uma vez. Aos 44min, Wagner tocou de calcanhar para Michael, que da meia-lua chutou no canto direito, anotando um hat-trick.

As equipes voltaram para o intervalo e apenas o Macaé mudou, trocando Marco Goiano por Danilo. O panorama do jogo, porém, seguiu o mesmo. Logo aos três minutos, Rhayner recebeu na ponta direita, cortou para o meio e chutou forte. Luis Henrique espalmou e a bola sobrou para Marcos Junior, que chutou por cima do gol, perdendo chance incrível.

O jogo seguia morno até os 30min, quando Rhayner entrou na área pela esquerda e foi derrubado. A torcida pediu e os jogadores atenderam, deixando a cobrança para o camisa 22. A batida, porém, saiu por cima do gol. É a segunda cobrança desperdiçada pelo atacante com a camisa do Fluminense. Os torcedores novamente gritaram seu nome, tentando manifestar apoio.

Após a tentativa frustrada do atacante de encerrar o jejum, pouco aconteceu na partida. O Fluminense até pressionou por mais um gol, mas não conseguiu mexer no placar até o apito final em São Januário.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!