sábado, julho 21, 2018

Whatsapp limita encaminhamento de mensagens para combater fake news


O aplicativo de mensagens WhatsApp vai passar a ter um limite de destinatários para o encaminhamento de mensagens. Segundo a empresa, de propriedade do Facebook, o objetivo com isso é reduzir a disseminação de notícias falsas. A novidade foi anunciada ontem (19) pela empresa por meio de seu blog institucional.

O Whatsapp é a segunda maior rede social do planeta, com 1,5 bilhão de usuários. A plataforma perde apenas para o Facebook, com 2,2 bilhões de pessoas inscritas. No Brasil, são mais de 100 milhões de pessoas com o aplicativo.

Até antes da mudança, uma mensagem poderia ser repassada a até 250 chats (conversas, que podem ocorrer com pessoas ou grupos) de uma vez. Com a limitação, o número será de 20 chats quando alguém desejar encaminhar um texto recebido.

Na Índia, a restrição será maior, com o encaminhamento sendo permitido somente cinco chats. Também haverá uma alteração na ferramenta de repasse, retirando a opção de perto das mensagens. O país registrou casos de linchamentos e assassinatos a partir de boatos disseminados pelo WhatsApp, o que colocou o aplicativo em questão e gerou debates em diversos países.

“Nós acreditamos que essas mudanças, que nós vamos continuar avaliando, vão ajudar a manter o WhatsaApp no sentido do que ele foi desenvolvido para ser: um aplicativo de mensagens privadas”, afirmou a empresa em seu blog.

Fonte: Agência Brasil
Leia Mais ››

INSS convoca 178 mil segurados para perícia


O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) divulgou edital de convocação de beneficiários de auxílio-doença e aposentados por invalidez para realização de perícia médica para revisão do benefício.

Em publicação no Diário Oficial, foram convocadas mais de 178 mil pessoas. O segurado tem até o dia 13 de agosto para fazer o agendamento pelo telefone 135.

No dia da perícia, o beneficiário deve apresentar documentação médica disponível, como atestados, laudos, receitas e exames. Quem não agendar a perícia até 13 de agosto terá o benefício cancelado. Do total de convocados, 168.523 são de aposentados por invalidez e 10.412 são beneficiários do auxílio-doença.

Segundo a publicação oficial, a convocação foi feita porque o INSS não conseguiu encontrar alguns dos beneficiários no endereço informado no cadastro do Sistema Único de Benefícios (SUB), ou porque, no próprio cadastro, não havia informações suficientes para o envio da correspondência.

Fonte: Agência Brasil
Leia Mais ››

OLHOS DE ÁGUIA: Agentes de trânsito usam binóculos durante fiscalização em Natal; conduta não tem previsão legal


Um registro inusitado no cruzamento das Avenidas Capitão Mor-Gouveia com Jaguarari, na zona Oeste de Natal, está dando o que falar.

Na foto, dois agentes de trânsito estão aparentemente fazendo seu trabalho de fiscalização. Não fosse por um detalhe: um deles está usando binóculos, o que não é previsto na legislação.

Procurada, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal informou desconhecer o evento e reiterou que não usa binóculos na fiscalização como forma de ampliar o alcance de seus agentes de trânsito.

Como não é um procedimento autorizado por lei, qualquer um pode denunciar o ato à própria secretaria ou a órgão de fiscalização, como o Ministério Público.

Fonte: Blog do BG
Leia Mais ››

Policial militar da Paraíba morre afogado após tentar salvar esposa em praia do RN

Resultado de imagem para praia de Pipa

Um policial militar da Paraíba morreu afogado na praia de Pipa, no município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (20). De acordo com a assessoria do 4º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, o corpo do policial só foi encontrado na manhã deste sábado (21).

As primeiras informações dão conta que o policial entrou no mar para tentar socorrer a esposa, que também se afogava. No entanto, ele acabou se afogando. O corpo do PM foi encontrado neste sábado. A esposa conseguiu ser resgatada.

O sargento J. Silva tinha 52 anos e era lotado na 3ª Companhia do 4º BPM, sediada em Belém, no Agreste paraibano. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento. Segundo a assessoria do 4º BPM, o corpo deve chegar na Paraíba ainda neste sábado.

Fonte: G1
Leia Mais ››