domingo, outubro 14, 2012

MORRE AOS 95 ANOS DONA ODETE ROSADO, MÃE DA ATUAL PREFEITA DE MOSSORÓ FAFÁ ROSADO.


Morreu na manhã de hoje (14/10) na UTI do hospital Wilson Rosado em Mossoró dona Maria Odette de Góis Rosado, 95 anos, mãe da atual prefeita de Mossoró Fafá Rosado. Vão aqui nossos votos de pesar a toda família. Mais detalhes sobre velório e sepultamento em instantes.

Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MAIS UM CRIME DE HOMICÍDIO NA CIDADE DE BARAÚNA.


O CIOSP Mossoró registrou na madrugada de hoje (14/10/12) por volta das 3:30hs na Av. Jerônimo Rosado, próximo a praça da Igreja, mais um crime de homicídio na cidade de Baraúna, distante cerca de 33km de Mossoró. 
Segundo informações dos policiais que compõem a viatura de Baraúna, comandante Cabo Neves e o Sd Gibson, a vítima de nome Márcio Roberto da Silva Fernandes, 36 anos natural de Baraúna, residente em Mossoró, na Rua Farmacêutico Edgar Julião, 26 Aeroporto II, participava de uma festa na praça da Igreja, quando saiu e foi até uma esquina próxima, momento em que um elemento ainda desconhecido e a pé efetuou disparos contra o mesmo. Ainda de acordo com Cb Neves a vítima tem envolvimento com coisas ilícitas.
O ITEP foi acionado e realizou os procedimentos de perícia. No local os agentes da perícia técnica encontraram junto com os pertences da vítima uma trouxinha de maconha, o perito Jader Viana, informou que Márcio foi atingido com um disparo na altura do mamilo direito transfixando o tórax, e o projétil teria ficado alojado no braço esquerdo. Após perícia o corpo foi conduzido a sede do órgão em Mossoró. O crime deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídio de Mossoró.

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

Fonte: Passando na Hora/Cidade de News Itaú
Leia Mais ››

106° HOMICÍDIO EM MOSSORÓ EM 2012:HOMEM É MORTO A TIROS NO BAIRRO AEROPORTO II EM MOSSORÓ.


IMAGENS FORTES ABAIXO 
  A Polícia Militar da Mossoró registrou por volta das 20h30min deste sábado, 13 de Outubro de 2012, na Rua Dolores do Carmo Rebouças no Bairro Aeroporto II, mais um crime de homicídio na cidade.
  O jovem Isaías Soares dos Santos, 27 anos, mais conhecido como "Baiano", morador do bairro foi alvejado com vários disparos de arma de fogo nas regiões da cabeça e tórax. Segundo informações, "Baiano" se encontrava sentado em cima de sua motocicleta YBR Factor de cor preta, placa NNL-2633 quando um elemento em outra motocicleta se aproximou da vítima e efetuou os disparos e em seguida fugiu em destino ignorado.
  Uma ambulância do SAMU ainda foi acionada para o local, mas o médico nada pode fazer para salvar a vida de Isaías.
  Agentes de Plantão da Polícia Civil esteve no local colhendo as primeiras informações para serem repassadas para a delegacia de Homicídios que conduzirá o inquérito. O ITEP fez os procedimentos de perícia e recolhimento do corpo para a necropsia e em seguido liberado para familiares para o sepultamento.
  A viatura 223 da Polícia Militar com o Cabo Frota e SDs Almeida e Mitri fizeram o isolamento do local do crime.


BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA
Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Hoje tem Bonde do Brasil, Forró Magote e Lálá & Forró com Força na festa da vitória de Ciro Bezerra em Itaú-RN


* Atualizada as 09:58

Hoje domingo (14) a organização da coligação "Vontade do Povo" e o candidato eleito Ciro Bezerra trás as bandas: BONDE DO BRASIL, FORRÓ MAGOTE e LALÁ E FORRÓ COM FORÇA,  a partir das 22h em frente a Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Itaú-RN, para a nação forrozeira de Itaú-RN e região dançar e comemorar sua vitória acontecida no domingo passado, 07 de outubro, com obtenção de 2.485 votos, sendo escolhido pela vontade de povo PREFEITO DE ITAÚ de 01 janeiro de 2013 à 31 de dezembro de 2016; todos são convidados a fazer parte desta festa.

Arlindo Maia da Redação do Cidade News Itaú

Leia Mais ››

Confira o vídeo do comício da vitória de Ciro Bezerra

A seguir você assiste aos vídeos feitos por nossa equipe no dia 08-10-2012, no comício da vitória de Ciro Bezerra.





Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Eleito em Grossos estava proibido de fazer politica desde 2011


Ronaldo Josino
Maurício (de perfil) observa o discurso do irmão João Dehon
O prefeito eleito de Grossos, José Maurício Filho, o Mauricinho (PMDB),na sua primeira semana como prefeito eleito já enfrenta sua primeira batalha judicial.

A assessoria jurídica do candidato governista, Alexandre Santos (PSB) entrou com ação de impugnação de candidatura na quinta-feira (11) no Cartório Eleitoral de Areia Branca, sede da 32ª zona eleitoral, tendo como base documento datado de 2 de agosto de 2012 e assinado pela juíza Kátia Cristina Guedes Dias e pelo prefeito eleito, no qual ele está proibido de se afastar da cidade sem autorização judicial e de participar de movimentações políticas.

O documento prevê que o prefeito eleito, não poderia participar de movimentação política por um prazo de dois anos. O acordo foi num processo que corria na Justiça Eleitoral contra Mauricinho por transferência de eleitores de Mossoró para Grossos. A ação previa, inclusive, prisão para Mauricinho, que, atraves de seu advogado, optou por trocar a iminente sentença por se afastar 100% das movimientações politicas.

E é com base nesse documento que eles buscam impedir a diplomação e posse de Mauricinho.

Ele substituiu o irmão e ex-prefeito, de Grossos, João Dehon da Silva (PMDB), que desistiu da disputa, no último dia 6 de outubro. Além do impedimento de participar de movimentações política, a coligação ainda questiona o fato de não ter havido ampla publicidade da substituição do candidato também.

A equipe do Jornal Defato entrou em contato com o advogado, Augusto Cesar Leonês, responsável pela defesa do prefeito eleito.

Augusto afirma que não existe nenhum impedimento jurídico que impeçam a diplomação e posse do seu cliente. “Estou tranquilo com relação a essa situação, tendo em vista que Mauricinho não participou de nenhuma movimentação política, já que ele substituiu o candidato, menos de 24 horas antes da eleição. Diante disso ele não participou de nenhuma de nenhuma movimentação, já que não havia tempo hábil para isso”, esclarece.

Além disso, ele diz ainda que o pedido de impugnação feito pela coligação derrotada é descompassado e sem fundamentação jurídica, e visa apenas tentar tumultuar o ambiente político na cidade.

Entretando, o Defato.com teve acesso a fotografias do professor Ronaldo, de Grossos, mostrando o prefeito eleito Mauricinho participando este ano da convenção do PMDB em Grossos,momento que o ex-prefeito João Dehon (irmão) lança sua candidatura de prefeito. O flagra foi publicado pelo jornalista Edilson Damasceu AQUI.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Doença de chagas preocupa pesquisadores da UFRN na região Oeste do RN






Quem reside em casa de taipa está mais exposto ao barbeiro
que transmite a doença de chagas (foto Amauri Ribeiro)

As pesquisadoras Lúcia Galvão e Antônia Claudia Jácome, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), ficaram assustadas com os resultados que obtiveram no trabalho de pesquisa de campo que realizaram em 15 municípios da região Oeste do Rio Grande do Norte, diagnosticando pessoas com doença de chagas.

Para cada 100 pessoas que se submeteram aos exames de sangue coletados pelos auxiliares das pesquisadoras (capacitados pela Prefeitura de Caraúbas), 8,5 estavam contaminados com ‘doença de chagas’, que não tem cura e que se não for tratada corretamente o cidadão morre do coração ou com infecção intestinal. Tomando a medicação, controla e vive.

O trabalho começou pelo município de Caraúbas, onde a secretária de saúde Juliana Carlos e a auxiliar Ellane Gurgel, perceberam casos de morte súbita de pessoas que aparentemente estavam bem de saúde, sem problemas coronários. A partir da desconfiança, a Prefeitura firmou parceria com a UFRN para diagnosticar e com a UERN para o tratamento imediato.
No primeiro levantamento foi diagnosticada cerca de 70 pessoas com o protozoário instalado no corpo somente em Caraúbas. Estas pessoas foram encaminhadas para fazer o tratamento adequado na Faculdade de Medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Mossoró, com o médico Kleber Mesquita (foto), especialista neste tipo de doença.

Para a segunda rodada de exames, Lúcia Galvão e Claudia Jácome ampliaram a parceria com Kléber Mesquita e com a Prefeitura de Caraúbas para tratar as pessoas diagnósticas gratuitamente, já que em quase 100% dos casos descobertos em Caraúbas são de pessoas humildes, que não teria condições financeiras de buscar tratamento particular.

Kleber disse que atualmente já acompanha 185 pessoas com doença de chagas, sendo que cerca de 60 somente do município de Caraúbas, que o então prefeito Ademar Ferreira da Silva se antecipou e buscou solução, a mais adequada, antes que fosse tarde para salvar a vida dos pacientes. Se não tratar logo, o protozoário afeta o coração e mata.

Das 700 coletas de sangue feitas nos 15 municípios da região oeste, incluindo cidades localizadas em regiões de chapada e margens dos rios, assim regiões serranas, durante o mês de agosto, as pesquisadores diagnosticaram 33 pessoas contaminadas com o protozoário transmitido pelo barbeiro, um dado científico muito preocupante, considerando que o número máximo aceitável seria 2,5 por 100 habitantes e no caso, é três vezes mais.

O município com maior índice de pessoas com doença de chagas são Severiano Melo, Felipe Guerra e Apodi, onde a média é de 10,9 pacientes doentes para um universo de 100 pessoas analisadas. Em Caraúbas, a constatação foi de 8,5 para cada 100 pessoas examinadas.

As cidades com a menor incidência de pessoas doentes com doença de chagas constatada pelas pesquisadoras são Martins e Serrinha dos Pintos, na região serrana. Segundo Kleber Mesquisa, estas região não tem clima adequado de multiplicação do barbeiro e existem muitas matas virgens onde eles podem viver sem ter que se aproximar das residências.

Já na região da chapada do Apodi e cidades próximas, o desmatamento teria feito os barbeiros se aproximaram das residências, especialmente moradias construídas de varas e barro (casa de taipa). Também tem registros de pessoas contaminadas que moram em residências de alvenaria, daí anecessidade de uma mobilização de todos contra o transmissor da doença.

Colocando os dados na mesa e analisando uma cidade pela outra, o índice de pessoas doentes na região Oeste do Rio Grande do Norte por 100 habitantes que se submeteram aos exames de sangue é 5,5, mais do que o dobro do que era esperada (2,5, no máximo) pelas pesquisadoras Lúcia Galvão e Claudia Jácome,da UFRN. Se considerar só a região de várzea, próximo aos rios, esta média sobe para 8,5, indicando onde é necessário se fazer o trabalho mais intenso de combate ao barbeiro e também de diagnóstico e tratamento das pessoas.

O infectologista Kleber Mesquita, no entanto, destaca que não precisa haver pânico do cidadão com medo de contrair doença de chagas ou de já está com a doença e querer se tratar antes de ser tarde. Quem mora nas regiões de risco, deve procurar o posto de saúde mais próximo, para que o médico solicite a coleta de sangue no hospital e enviar para o Laboratório Regional (Lacem), em Mossoró. O resultado sai em poucos dias. Caso seja positivo, o cidadão é encaminhado para a faculdade de medicina da UERN, em Mossoró, para iniciar o tratamento. É gratuito.

Números e dados do Oeste do RN

Obs: Doença de Chagas mata se não for tratada

185 pessoas já estão fazendo o tratamento na UERN, em Mossoró

700 pessoas se submeteram aos exames em agosto e 33 foram diagnosticados com a doença

8,5 pessoas por 100 analisadas na região de várzea estão infectadas com a doença

10,9 pessoas por 100 analisadas em Severiano estão infectadas

Região Serrana é onde registra o menor número de pessoas infectadas.

O que é doença de chagas

A Doença de Chagas (ou Tripanossomíase Americana) é a infecção causada pelo protozoário Trypanosoma cruzi. Superada a fase aguda, aproximadamente 60% – 70% dos infectados evoluirão para uma forma indeterminada, sem nenhuma manifestação clínica da doença de Chagas. O restante, entre 30 % a 40 %, desenvolverá formas clínicas crônicas, divididas em três tipos de acordo com as complicações apresentadas: cardíaca, digestiva ou mista (com complicações cardíacas e digestivas).

Como se contrai doença de chagas?

Os principais transmissores da Doença de Chagas são os triatomíneos (família Reduviidae), insetos hematófagos (se alimentam de sangue) popularmente conhecidos como barbeiros ou bicudos. Qualquer mamífero pode albergar o parasito, enquanto aves e répteis são possíveis de contratar a doença.

Onde os protozoários ficam

Os principais condutores dos protozoários causadores da doença de chagas no ciclo silvestre são gambás, tatus, cães, gatos, ratos, etc. No ciclo doméstico, são seres humanos e mamíferos domésticos ou sinantrópicos como cães, gatos, ratos e porcos.

Fonte: Ministério da Saúde

Prefeitura de Caraúbas prepara trabalho intenso na varzea contra o barbeiro

No caso de Caraúbas, a secretária Juliana Carlos disse que nas localidades de Apanha Peixe, São Geraldo e todas as outras próximas, inclusive território dos municípios de Felipe Guerra e Apodi, onde foi constatado maior número de pessoas infectadas com o protozoário, será realizado um trabalho mais intenso logo início do próximo ano.

“Este trabalho já estamos planejando com o nosso prefeito Alcivan Viana e será seqüenciado com o prefeito Ademar Ferreira, a partir de 2013”, revela a secretária Juliana Carlos, lembrando que é muito importante que os prefeitos eleitos nas cidades de Felipe Guerra, Apodi e Severiano Melo, para que os resultados sejam melhores e de perfil regional.

O barbeiro ataca com mais freqüência os moradores de casas de taipas. Na região de Apodi, Felipe Guerra, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Taboleiro, Itaú, Olho D’´Água do Borges, entre outras cidades tem um grande número de casas de taipa, que precisam serem substituídas por casas de alvenaria, com recursos da Fundação Nacional de Saúde.

Baraúna tem mais de 1.500 casas de taipa

Na região de Mossoró, o município de Baraúna se destaca com número de casas de taipa. São mais de 1.500 moradias ocupadas em território do município, especialmente na zona rural, onde o barbeiro ataca com mais freqüência durante a noite. Em menor escala, também existe casas de taipas nas cidades de Governador Dix Sept Rosado, Upanema e Campo Grande.

O prefeito Aldivon Nascimento destaca que investiu na construção de casas durante a atual gestão, mas que infelizmente não foi possível atender a todos, diante da grande demanda que havia. Segundo ele, o seu substituto a partir do próximo ano, no caso o prefeito eleito Isoares Martins, vai trabalhar com mais força nesta questão habitacional.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Agricultores não conseguem acessar crédito emergencial


Tony Martins
Agricultores perderam a lavoura, mas não conseguem acessar recursos
Os agricultores familiares de Mossoró e região não estão conseguindo acessar a linha de crédito emergencial criado pelo Governo Federal através do Banco do Nordeste (BNB). O motivo, segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Lavoura de Mossoró, Francisco Gomes, é a burocracia, as exigências feitas pelo banco. 
Francisco reclama que são muitos os documentos exigidos pelo BNB, “até mesmo outorga de terra quando o projeto é para irrigar um pedaço de terra”, observa. “Só nome é emergencial, pois esses recursos estão sendo liberados a passos de tartaruga”, critica o sindicalista. 
O agricultor Antônio Duarte teve um projeto de empréstimo reprovado e devolvido pelo banco. Ele informa que o banco justificou que faltavam alguns documentos. 
Antônio Duarte está tentando resolver as pendências para reapresentar o projeto e, enquanto isso, vai vivendo com grandes dificuldades. “Aqui na comunidade foram poucas as pessoas que já conseguiram acessar esse crédito”, revela o agricultor. 
O gerente executivo da superintendência do Banco do Nordeste (BNB) no Rio Grande do Norte, Orlando Gadelha, explica que, embora seja uma linha emergencial, o acesso a esse crédito deve ser feito dentro dos parâmetros normais para a concessão de um empréstimo. “O banco precisa analisar e aprovar todas as propostas, o procedimento é normal como qualquer outro”, justifica o gerente. 
Orlando Gadelha relata que os produtores estão realmente tendo algumas dificuldades para acessar o crédito por apresentarem propostas com falhas básicas, como falta de documentação, preços errados e valores fora dos parâmetros do banco. 
Nesta segunda-feira, 15, será realizada uma reunião na Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Norte (FETARN), em Natal, para buscar medidas para dar agilidade à liberação dos recursos.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ministério Público apura possíveis ilegalidades em licitações públicas nos municípios da comarca


PENDÊNCIAS - Uma série de procedimentos licitatórios realizados tanto na instância da administração municipal de Pendências quanto na gestão do termo judiciário de Alto do Rodrigues estão sendo alvo de investigação. A averiguação dos fatos se processa por intermédio da representação do Ministério Público Estadual da comarca, por iniciativa do seu titular, Marcos Adair Nunes.
A fim de apurar os relatos chegados ao seu conhecimento, o promotor de Justiça determinou a instauração de diversos Inquéritos Civis, cujas cópias foram publicadas através do Diário Oficial do Estado (DOE). No geral foram instaurados quatro inquéritos civis que se referem aos municípios de Pendências e Alto do Rodrigues, cidades que compreendem a comarca judicial sediada na primeira.
O Inquérito Civil nº 045/2012 objetiva apurar eventual prática de improbidade administrativa no irregular recolhimento de contribuições sociais do município consistentes em compensações indevidas em guias de recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e informações à Previdência Social nos meses de janeiro a outubro de 2009. O caso foi denunciado pela Receita Federal, e a apuração envolve o prefeito Ivan Padilha (PMDB).
O Inquérito Civil nº 046/2012 procura apurar possível ato de improbidade administrativa em irregular procedimento licitatório para a construção de casas populares com recursos dos royalties pagos mensalmente pela Petrobras a título de indenização em Alto do Rodrigues. A denúncia foi formulada pela própria prefeitura e envolve o ex-prefeito e agora prefeito eleito, Abelardo Rodrigues Filho (DEM). 
CONCLUINDO
O Inquérito Civil nº 047/2012 promove idêntica averiguação a fim de identificar eventual irregularidade numa licitação pública que tinha como finalidade a construção de uma quadra esportiva coberta no Colégio Municipal Francisco de Oliveira, em Alto do Rodrigues. O alvo é a própria administração pública alto-rodriguense. O Inquérito Civil nº 048/2012 foi criado com o intuito de apurar eventual irregularidade no procedimento licitatório concebido com o propósito de construir uma praça esportiva coberta no conjunto Cohab, em Alto do Rodrigues.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Uern testará novos sistema de matrículas on-line este semestre

uern_corredor_aluno
Alunos da Faculdade de Educação Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Faef/Uern) e do Campus Avançado de Assu irão inaugurar o sistema on-line de matrículas da Universidade. O sistema estará disponível para as matrículas do semestre 2012.2 da instituição que serão realizadas entre os dias 19 e 23 de novembro.
Os cursos que irão participar do teste-piloto foram escolhidos pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg). Já o sistema foi desenvolvido pela Unidade de Processamento de Dados da Uern (UPD). Segundo o diretor da unidade, Carlos Moisés, o sistema está totalmente pronto para todos os estudantes da Uern, mas a Proeg decidiu fazer um teste de avaliação.
"Como os cursos de graduação contam com um orientador acadêmico que norteia os estudantes durante as matrículas presenciais, a Proeg decidiu avaliar como será o comportamento dos alunos sem esses professores que os auxiliam nesse processo. Dessa forma, esperamos que nas matrículas 2013.1 o sistema esteja disponível para todos os cursos e unidades", afirma o diretor da UPD.
Com o sistema on-line, os alunos da Faef e de Assu poderão realizar suas matrículas curriculares de qualquer lugar, através da internet. Os estudantes devem usar um dispositivo compatível com os navegadores atuais, podendo ser o computador de mesa (PC), notebook, tablet ou smartphone, usando qualquer uma das plataformas disponíveis: Windows, iOS e Android.
Os demais estudantes ainda irão realizar as matrículas presenciais nas Unidades Universitárias/Departamentos Acadêmicos em que estão vinculados, também entre os dias 19 e 23 de novembro. Já os alunos aprovados no Processo Seletivo Vocacionado 2012, com ingresso no semestre letivo 2012.2, devem realizar suas matrículas nos dias 23 e 24 de outubro.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Tribunal de Contas condena ex-prefeito de Pureza a ressarcir mais de R$ 300 mil


Ex-prefeito de Pureza, Henrique Eufrásio de Santana Júnior teve o pedido de reconsideração referente à decisão sobre prestação de contas do exercício de 2001 acatado em parte pelo Tribunal de Contas do Estado. Na sessão da primeira Câmara de quinta-feira, 11/10, a conselheira Adélia Sales relatou o processo e, concordando com o parecer ministerial e o corpo instrutivo, votou pela redução do valor da restituição para R$ 300.475,38, decorrente dos valores gastos e não comprovados.
A conselheira relatou ainda processo da Prefeitura de Passa e Fica, documentação comprobatória de despesas referentes aos meses de setembro a dezembro de 2000, sob a responsabilidade do sr. Pedro Augusto Lisboa. O voto foi pela irregularidade, com restituição de R$ 11.554,60, em razão da ausência de destinação de despesas e de relação de beneficiários. Da Prefeitura de Olho d'Água do Borges, exercício de 2003, sob a responsabilidade do sr. José Gonzaga de Queiroga. O voto foi pela restituição de R$ 24.995,12, ante a ausência de documentação comprobatória de despesas. Ao atual gestor, acatou o remanejamento de R$ 8.050,00, além de apresentação do plano de aplicação de R$ 33.365,30, cujo pagamento deve ser efetuado aos professores.
O conselheiro Marco Antônio de Moraes Rego Montenegro relatou processo da Prefeitura de Caiçara do Norte, prestação de contas de janeiro a abril de 2000, sob a responsabilidade do sr. Edmilson de Albuquerque Júnior. O voto foi pelo ressarcimento de R$ 21.235,00, referente à ausência de comprovação de despesas. Da Prefeitura de Várzea, prestação de contas referentes ao exercício de 2001, a cargo do sr. Antônio Genival Carvalho. O voto foi pelo ressarcimento de R$ 33.926,76, pertinente às despesas cuja a legalidade do seu emprego não foi comprovada. De Caraúbas, processo de prestação de contas referente ao exercício de 2006, sob a responsabilidade do sr. Francisco Eugênio Alves da Silva. O voto foi pela restituição de R$ 98.667,64, em virtude das despesas sem destinação específica e R$ 11.450,00, pela concessão irregular de diárias.
O auditor Cláudio José Freire Emerenciano relatou processo do município de Rodolfo Fernandes, apuração de responsabilidade referente ao exercício de 2009, a cargo da sra. Maria Bernadete Dantas de Queiroz. O voto foi pela imposição de sanção pecuniária no valor de R$ 17.500,00, em razão do atraso no envio e da ausência de publicação do Relatório de Gestão Fiscal. De Rafael Fernandes, apuração de responsabilidade de 2009, a cargo do sr. José de Nicodemo Ferreira Júnior. O voto foi pela aplicação de sanção pecuniária no valor total de R$ 31.600,00, em razão do atraso no envio dos Relatórios Resumidos de Execução Orçamentária e dos Relatórios de Gestão Fiscal.
O conselheiro Carlos Thompson Costa Fernandes relatou processo da Prefeitura de Sítio Novo, balancete do Fundef relativo ao ano de 1998, referente a espólio de Paulo Ferreira de Lima, falecido em 21/12/1998 (inventariante Zuleide Gomes Fontes). O voto foi pela irregularidade, decorrente da não-comprovação de despesas que somam o montante de R$ 35.179,48 e realização de despesas alheias ao Ensino Fundamental no valor de R$ 11.611,36, além do não-cumprimento quanto à determinação mínima de 60% com pagamento dos profissionais do magistério em efetivo exercício, utilizando apenas 39,09%.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PMs de Pilões realiza apreensão de arma de fogo


Na tarde deste sábado (13), por volta das 16h30min  PMs sob o comando do Cabo Araújo, foram acionados para verificar uma ocorrência de som, no centro da cidade e ao chegar no local  e constatar a veracidade dos fatos, solicitaram para o proprietário  diminuísse o volume e  abordaram o veiculo,em seu interior foi encontrado um revolver calibre 32, municiado, que pertence ao Sr. Francisco Neurisvan da Silva, que foi encaminhado a 8ª DRPC para as medidas cabíveis.

Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PMs de Tenente Ananias/RN prende foragido da Justiça Paulista


O Destacamento Policial da cidade do Lastro, no vizinho Estado da Paraíba, sob o comando do Sargento Vieira, solicitou apoio ao Sargento Franky comandante do Policiamento de Tenente Ananias/RN informando que uma dupla em uma motocicleta teria passado naquela cidade em atitude suspeita e seguido em direção ao Rio Grande do Norte.

O sargento Franky e seus comandados montaram uma barreira nas proximidades do Clube Mororó, quando surgiu a dupla e após realizar a abordagem nos mesmos foram levados para Delegacia de Policia onde foi constatado que contra o cearense Antônio Fernandes de Oliveira, existe um mandado de prisão em aberto contra sua pessoa, Ivanildo Ribeiro disse ser o proprietário da motocicleta Honda 150, cor preta, que se encontra com o numero do chassi pinado, o fato ocorreu nesse sábado(13).

Ambos foram conduzidos para 8ª DRPC em Alexandria/RN para as providencias cabíveis. 

Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Idosa foi assassinada na noite de ontem na zona rural de Jardim de Piranhas/RN

ATENÇÃO!!! IMAGENS MUITO FORTES ABAIXO
A aposentada Brígida Maria dos Santos, 76 anos, viúva, residente no sitio juazeiro município de Jardim de Piranhas, foi assassinada na noite de sexta-feira (12) na sua própria residência.

Segundo laudo do Instituto Técnico e Cientifoco de Policia (ITEP), a mesma foi vítima de pancadas na cabeça, e com hematomas no pescoço. 

Até o momento a Polícia Militar não tem informações concretas sobre a autoria do crime que chocou a zona rural da cidade de Jardim de Piranhas.

ATENÇÃO!!!IMAGENS DESACONSELHAVEIS PARA MENORES E PESSOAS SENSIVEIS




Fonte: Jarles Cavalcanti/Cidade News Itaú
Leia Mais ››