sábado, dezembro 24, 2011

BOAS FESTAS!!! Turma da rádio cidade!

Leia Mais ››

TRIO É PRESO APÓS ASSALTO A POSTO DE COMBUSTIVÉL




Três homens foram presos em flagrante delito na ultima quinta-feira (22), na avenida Duque de Caxias, no bairro da Ribeira após cometerem um assalto em um posto de combustíveis. O acusados chegaram no local em um veículo tipo Corsa sedan, de cor azul e placas de Natal, e anunciaram o assalto.
No momento do crime uma motogirl abastecia seu veículo e teve sua bolsa tomada soba ameaça de uma arma de fogo apontada para a cabeça. Logo depois o alvo dos bandidos foi o caixa do posto onde de lá subtraíram cerca de 250 reais em dinheiro.
De acordo com o cabo da polícia militar Mendonça, após cometerem o assalto o trio seguiu para a rua ao lado do posto para fugirem no veículo, mas foram surpreendidos pela viatura do bairro das Rocas que estava próximo ao local. Os acusados ainda tentaram fugir mas foram alcançados ainda na Ribeira.
Dada a voz de prisão todos foram conduzidos a delegacia de plantão da Zona Sul de Natal em Candelária e lá autuados em flagrante por assalto. Ainda segundo o policial, a arma usada no crime não foi localizada visto que no momento da abordagem um deles conseguiu jogá-la em um terreno baldio. Buscas foram feitas no local mas o revolver calíbre 38 não foi achado.

A motogirl, vítima do trio, disse a reportagem do portabo, que reconhecia a todos e que no momento do assalto o que estava com a arma apresentava nervosismo. " Ele tremia bastante e por esse motivo eu fiquei com medo que ele apertasse o gatilho" disse.
Os acusados foram identificados por Paulo Camêlo Guedes Neto, de 18 anos, corretor de imóveis, Jackson Souza da Silva, de 21 anos, pintor, e Clausivan do Nascimento Ferreira, também de 21 anos, desempregado. Todos foram reconhecidos por outras vítimas na noite de ontem. 

Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

TRIO É PRESO APÓS ASSALTO A POSTO DE COMBUSTIVÉL


A 3ªCIPM, sob o comando do Major Edilson, em conjunto com a Polícia Civil vem desencadeando uma operação na cidade de Acarí “ACARÍ LIMPA” e neste Sábado (24/12) dando continuidade a operação os Policiais cumpriram 10 mandados de busca e apreensão.


Foram apreendidos: 01 ESPINGARDA DE CARTUCHOS, 01 ESPINGARDA BATE-BUCHA, 09 CARTUCHOS DE MUNIÇÃO, CHUMBO, PÓLVORA, 01 PUNHAL, EMBALAGENS PLÁSTICAS USADAS PARA EMBALAR OS ENTORPECENTES, GUARDANAPOS TAMBÉM USADOS PARA EMBALAR DROGA E VÁRIOS EXTRATOS DE DEPÓSITOS BANCÁRIOS QUE SERÃO PERICIADOS.


A Operação contou com o apoio do Capitão PM Moacir do 6° BPM e foram utilizadas 12 viaturas e aproximadamente 50 Policiais.

O major Edilson afirmou que o trabalho de combate ao tráfico de drogas e quaisquer outras práticas delituosas serão cada vez mais intensificadas em toda a área da 3ªCIPM.

Fonte: PM Currais Novos
Leia Mais ››

Polícia de Taboleiro Grande prende homem portando pedras de crack

A polícia de Taboleiro Grande prendeu hoje pela manhã, depois de receber denúncia anônima uma pessoa de nome Raimundo, mais conhecido por Boêmio, o mesmo foi preso portando algumas pedras de crack.
Já há algum tempo que a polícia tinha informações que colocavam Boêmio como suspeito, mas aguardavam o momento que o mesmo surgisse com um considerável número de pedras de crack para prendê-lo e indiciá-lo como traficante.
Mais ao que tudo indica o Boêmio se utilizava da prática de transportar pequena quantidade de crack (4 ou 5) pedras, pois essa quantidade não caracteriza ou não é considerado tráfico.
Boêmio já foi transferido para o presídio de Pau dos Ferros.
O crack chegou a nossa cidade, os pais agora tem que redobrarem os cuidados sobre seus filhos, porque é uma viagem da qual pouquíssimas pessoas tem a chance de voltar.
As informações foram repassadas pela polícia de Taboleiro Grande

Fonte: João Moacir
Leia Mais ››

Operação policial em São Bento já apreendeu veículos e armas


Policiais militares da 2ª Companhia de São Bento, subordinada ao 12° Batalhão da PM, com o apoio de outras unidades operacionais vem realizando nos últimos dias naquele município do Sertão paraibano de forma bastante intensa, abordagens a pessoas suspeitas, veículos, bares, bem como em casas de jogos.

O capitão Douglas Araújo, comandante da unidade militar, informou que já foram apreendidos vários veículos com restrições (conduzidos por pessoas suspeitas), várias armas brancas e armas de fogo. O objetivo da operação é evitar entrada ou saida de veículos irregulares transportando drogas, armas ou material ilícito estão sendo montadas barreiras policiais nas nas rodovias de acesso a São Bento.

Douglas Araújo disse que o comércio da cidade de São Bento, maior produtora de redes do Nordeste, tem recebido uma atenção especial da Polícia Militar, visando coibir pequenos furtos, comum nesta época do ano. Estão sendo utilizados cerca de 30 policiais diariamente nas modalidades de policiamento a pé, motorizado (veículos e motocicletas), policiamento de trânsito e policiamento velado (policiais a paisana).

"Essa operação policial tem a meta de proporcionar paz e tranquilidade a todos os cidadãos sãobentenses diante dos últimos acontecimentos e também por se tratar das festas de final de ano, onde o fluxo de pessoas na região é bastante elevado", enfatizou o comandante da Companhia da PM.

Fonte: É Sertão - Fotos: São Bento em Foco
Leia Mais ››

Detentos de Alcaçuz liberam mulheres e crianças que estavam no presídio



No final da tarde de ontem sexta-feira, dia de visitas no presídio de Alcaçuz em Nísia Floresta, os detentos mantiveram cerca de 40 mulheres e seis crianças dentro da penitenciária após o fim do horário de visita.

A situação ficou tensa e de acordo com o coordenador de Administração Penitenciária, José Olímpio já foi autorizada a intervenção do grupo de operações especiais da polícia para a retirada das mulheres e crianças. 

Por volta das 18h45, a situação foi contornada e as visitas foram liberadas. 

Fonte: DN Online
Leia Mais ››

Inquérito Policial Militar sobre morte do SD Smith não apurou a verdade dos fatos


Acompanhamos o  resultado final do IPM a cerca da morte do SD Smith, que foi baleado durante uma ocorrência de assalto em  Jucurutu no início do ano. A conclusão do inquérito é  uma peça jurídica fraca, inconclusiva e não se sustenta. Não apura o que de fato ocorreu. Perguntas ficaram sem respostas. Como foi organizada a missão? Quem planejou? Foram tomadas  todas as providências para garantir o êxito e a segurança dos policiais envolvidos? Porque o Inquérito demorou tanto para ser concluído? Porque indiciar somente o soldado se ele é o que menos tem culpa pelo que aconteceu? Os comandantes da Operação não serão responsabilizados pelo  fracasso da missão?  

SD POLICIAL MILITAR NÃO PUXA O GATILHO SOZINHO. ELE EXECUTA ORDENS EMANADAS DE AUTORIDADE SUPERIOR E ESTES SIM SÃO OS RESPONSÁVEIS DIRETOS PELO ÊXITO OU FRACASSO DE UMA OPERAÇÃO.É O ÔNUS DA FUNÇÃO. É PRECISO APURAR COM SERIEDADE O QUE REALMENTE ACONTECEU. A ÚNICA COISA QUE O IPM DEIXA CLARO, E NÓS JÁ SABÍAMOS, É QUE HOUVE FALHAS QUE LEVARAM A MORTE DE UM POLICIAL. O QUE A SOCIEDADE EXIGE É  QUE TODOS OS QUE COMETERAM ESTAS FALHAS SEJAM RESPONSABILIZADOS. confiram a conclusão do IPM sobre a morte do SD Smith, clicando AQUI

Fonte: V&C Artigos e Notícias
Leia Mais ››

Vereador da cidade de Nova Floresta/PB foi assassinado ao reagir a assalto

 

Um grande numero de gente se concentrou em frente ao Hospital Nossa Senhora das Mercês na cidade de Cuité na Paraíba onde o vereador de Nova Floresta conhecido por "Vevé" reagiu a um assalto e foi assassinado com dois tiros por dois assaltantes não identificados. 
Everaldo Mendonça (Vevé) de 54 anos, era vereador da Cidade de Nova Floresta pelo segundo mandato e pertencia ao Democrata.
A Policia Militar recebeu informações sobre um assalto a um mercadinho em Cuité, a suspeita que seja os mesmos autores do homicídio contra o Vereador.

Fonte: Cuité Online 
Leia Mais ››

Conclusão de IPM indiciou Policial Militar de Jucurutu pela morte do Soldado Smith


O Boletim Geral da Policia Militar do Rio Grande do Norte trouxe no final da tarde de ontem (quinta-feira) a conclusão do Inquerito Policial Militar (IPM) que foi instaurado para investigar as circunstancias da morte do Soldado Bruno Belisário Smith, assassinado em um confronto armado na cidade de Jucurutu.
O inquero foi presidido pelo Coronel Welligton Arcanjo e segundo ele foram feitos todos os procedimento possiveis para a conclusão do inquerito sempre buscando o real esclarecimento dos fatos. Durante as investigações o Coronel Welington Arcanjo solicitou realização de pericia no projétil encontrado no corpo do Policial Smith e comparativo com armas dos Policiais que estavam na operação e ainda foi realizada uma reconstituição dos fatos no mesmo local na cidade de Jucurutu.

O Inquérito Policial Militar foi concludo e em seu relatório foi apontado que o Policial Militar Bruno Smith foi vitima do chamado "fogo amigo", ou seja, os disparos que lhe atingiram sairam mesmo de uma arma da Policia Militar do Rio Grande do Norte.

A conclusão do IPM aponta o indiciamento do Policial Militar Wellington Pereira de Lacerda, pertencente a Companhia de Jucurutu, por restar caracterizado nos Autos provas suficientes que comprovam a prática de crime militar contra o PM Smith, praticado pelo mesmo.
Confira a publicação no BG 238 de 22 de Dezembro de 2011:
HOMOLOGAÇÃO EM SOLUÇÃO DE IPM
Encarregado: Ten Cel QOPM Wellington Arcanjo de Morais
Acusado: Sd PM nº 2006.0356 Wellington Pereira de Lacerda
Ofendido: Sd PM nº 2004.0006 Bruno Belizário Smith Nóbrega
Escrivão: Ten QOPM Ivanildo Henrique Mendonça
Referência: Portaria nº 005-2011/IPM - CPI, datada de 15 de março de 2011.

I – Fato objeto da apuração
Apurar as circunstâncias de uma ocorrência Policial Militar, em data de 10/03/2011,na cidade de Jucurutu/RN, que culminou com a morte do Sd PM nº 2004.0006 Bruno Belizário Smith Nóbrega.
II – Decisão
Tendo em vista que o Art. 9º do Código de Processo Penal Militar diz que o Inquérito Policial Militar é a apuração sumária de fato, que, nos termos legais, configure crime militar, e de sua autoria. Tem o caráter de instrução provisória, cuja finalidade precípua é a de ministrar elementos necessários à propositura da ação penal e o que reza o CPM no Art. 9º, Inciso II, alínea a. O Comando da Policia Militar do Rio Grande do Norte depois de analisar detidamente os Autos deste IPM.
RESOLVE:
a) Concordar com o parecer ofertado pelo Encarregado e Homologar a solução exarada pelo Cmt do CPI;
b) Indiciar o Sd PM nº 2006.0356 Wellington Pereira de Lacerda por restar caracterizado nos Autos provas suficientes que comprovam a prática de crime militar praticado pelo mesmo;
c) Publicar em BG a presente Homologação;
d) Encaminhar os presentes autos ao Cartório Distribuidor Criminal da Comarca de Natal/RN, para efeitos de distribuição.

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Dilma assina decreto que eleva mínimo para R$ 622

A presidente Dilma Rousseff assinou ontem o decreto que eleva para R$ 622,00 o valor do salário mínimo a partir de 1° de janeiro de 2012. O porcentual do reajuste ficou em 14,13% em relação ao valor atual, de R$ 545,00. O decreto será publicado no Diário Oficial da União de segunda-feira, 26.
O reajuste do mínimo é calculado com base na combinação da inflação do ano anterior com a variação do Produto Interno Bruto (PIB) dos dois anos anteriores. É uma fórmula adotada pelo governo para garantir aumentos reais para o salário.
A Casa Civil da Presidência da República deve emitir nota técnica detalhando o reajuste. Até 2015, está assegurado que os reajustes anuais do mínimo serão adotados por decreto presidencial.

Fonte: Defato
Leia Mais ››

Prefeitos terão contas julgadas ainda no período de sua gestão

tribunal_de_contas_do_estado_2
As inspeções realizadas ao longo do ano, no total de 24, cujos relatórios foram concluídos e estão em tramitação na Corte de Contas, serão transformados em processos de caráter seletivo e prioritário.
A sugestão, feita pelo presidente da Primeira Câmara do Tribunal de Contas, Carlos Thompson, foi acatada por todos os conselheiros na sessão dessa quinta-feira, 22/12. "Dessa forma, os gestores responsáveis terão suas contas julgadas ainda no decurso da sua gestão", enfatizou Thompson, com adendo do conselheiro Cláudio Emerenciano, sugerindo que após um ano seja feita avaliação do resultado da iniciativa.
Ainda na ordem do dia, o conselheiro em exercício, Marco Antônio de Moraes Rego Montenegro, ressaltou sua preocupação com relação à utilização dos recursos oriundos dos royalties da Petrobras - o que foi motivo de abordagem em sessão anterior.
Citando notícias de um jornal local, registrando um aumento de 27,1% dos valores dos royalties de 2010 para 2011, lembrou que não foi observado uma melhoria na prestação de serviços, sobretudo relacionado às áreas de educação e saúde, neste mesmo período.
Para ele, é preciso fazer uma relação entre os valores percebidos e os Indicadores de Desenvolvimento Humano - IDHs. "Nas inspeções efetuadas, precisamos verificar como estão sendo aplicados estes recursos", ressaltou.
Na sessão da Primeira Câmara, o conselheiro Marco Montenegro relatou processos da Câmara Municipal de Caicó, apuração de responsabilidade referente ao exercício de 2005 a 2008, sendo o responsável Nildson Medeiros Dantas.
Tendo em vista que a defesa apresentada não sanou as irregularidades apontadas por ocasião da instrução processual, o voto foi pela irregularidade, com aplicação de multa no valor de R$ 7.150,00, pelo atraso na entrega da prestação de contas bimestrais relativas ao exercício de 2006 e R$ 6.850,00 relativas às contas bimestrais e Relatório de Gestão Fiscal (RGF) do exercício de 2008.
Da Câmara Municipal de Porto do Mangue, apuração de responsabilidade referente ao exercício de 2009, sendo o responsável Erivan Dantas Cardoso. Concordando com o corpo técnico e parecer ministerial, o voto foi pela aplicação de multa, totalizando R$ 16.400,00, pelo atraso na prestação de contas bimestrais e RGF.
Da Prefeitura de Lajes, processo de apuração de responsabilidade referente aos exercícios de 2006 a 2008, responsável Augusto José de Aquino. O voto foi pela aplicação de multa ao responsável no valor de R$ 30.900,00, pelo atraso na entrega da prestação de contas e de RGF.
Da Prefeitura de São Tomé, apuração de responsabilidade referente ao exercício de 2004, responsável Francisco Estrela Martins. O voto foi pela aplicação de multa da quantia de R$ 24.600,00, referente ao atraso na entrega da prestação de contas bimestrais e RGF e Relatório Anual. Da Prefeitura de Tibau do Sul, apuração de responsabilidade referente aos exercícios de 2004 e 2005, responsável Valmir José da Costa. O voto foi pela aplicação de multa no valor de R$ 23.900,00, correspondente à entrega intempestiva das prestações de contas bimestrais e RGF de 2004 e 2005. 
MUTIRÃO
No Plenário, foi realizada mais uma sessão temática, com processos oriundos do mutirão. Foram votados 1107 processos, relatados pelos conselheiros Tarcísio Costa, Cláudio Emerenciano, Carlos Thompson e Marco Montenegro, versando sobre contratação de pessoal e aposentadorias na administração pública.

Fonte: O Mossoroense
Leia Mais ››

Município abre seleção para contratação de profissionais temporários

A Prefeitura de São Miguel abriu seleção para contratação de 148 profissionais nas áreas de saúde, educação e técnico em informática em caráter temporário. Os profissionais atuarão na Estratégia Saúde da Família (ESF) e unidades de saúde de maior complexidade, no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Informática Educacional. 
O contrato terá validade de seis meses, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogável uma única vez, por igual período, ou até a conclusão do processo de realização do concurso público que terá edital publicado nos próximos dias.
A inscrição será realizada no período de 26 a 28 deste mês, das 8h às 12h, na Sede da Secretaria Municipal de Educação, na Rua Sinhá Rego, 2, Centro, São Miguel. O edital completo está disponível na sede da Prefeitura e na Secretaria Municipal de Educação, além da publicação no Diário Oficial do Município.
Os candidatos aprovados na prova objetiva de múltipla escolha e selecionados na segunda etapa, convocados com classificação posterior ao número de vagas determinadas, comporão o cadastro de reserva.

Fonte: Defato
Leia Mais ››

TJ solta prefeito, secretários e vereadores



Vila Flor - O Tribunal de Justiça do Estado determinou, no final da tarde de ontem, que seja colocado em liberdade o prefeito Grinaldo Joaquim de Souza, de Vila Flor, além dos dois secretários e os seis vereadores que foram presos segunda-feira da semana passada por formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, entre vários outros crimes na Operação Mensalão da Vila.
A operação foi comandada pelo procurador geral de justiça do Estado, Manoel Onofre Neto, e teve como base a denuncia formulada no Ministério Público pelo vereador Floriano Felinto, de 38 anos. Além de documentos, Felinto apresentou fitas de vídeo mostrando o prefeito assediando ele próprio e os demais vereadores com dinheiro vivo e cargos públicos.
Na operação, que contou com 22 promotores de justiça e 120 policiais militares, foram feitas buscas e apreensões em 19 lugares diferentes e cumpridos nove mandados de prisão preventivas em Vila Flor, Natal e Parnamirim. Manoel Onofre, em sua denúncia entregue ao Tribunal de Justiça nesta quinta-feira, informa que constatou todas as denúncias.
Além dos seis vereadores presos, os dois secretários e o prefeito, também foram indiciados os outros dois vereadores da cidade. Na denúncia, o procurador-geral de justiça pede a condenação dos réus e a perda do cargo público. Antes de julgar o processo, o Tribunal de Justiça decidiu pela liberdade dos suspeitos, que já havia recorrido ao Superior Tribunal de Justiça.
OUTRO LADO
A reportagem do JORNAL DE FATO tentou contato com os advogados de defesa, para apresentar a versão dos vereadores, secretários e do prefeito para as acusações formuladas na Justiça pelo procurador-geral de justiça. Entretanto, até o fechamento desta edição, não foi possível fechar as informações. Haverá novas tentativas de levar ao conhecimento da sociedade a versão dos acusados.

Fonte: Defato
Leia Mais ››

Justiça decreta prisão preventiva de agente penitenciário em Apodi

renato_oliveira_delegado
Na manhã de ontem, o delegado Renato Oliveira, titular da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Apodi, prendeu o agente penitenciário Pedro Rafael Câmara, 26, e o comparsa Rivelino Florêncio, 22, acusados de assassinarem a tiros o desocupado Gleyson Ferreira e de balearem o taxista Márcio Igor Viana durante uma festa no domingo (18), no assentamento Portal do Apodi. A prisão preventiva foi decretada pela juíza Kátia Guedes, que atendeu a solicitação do delegado.
Segundo informações repassadas pelo delegado Renato Oliveira, a prisão preventiva dos acusados se deu devido uma das testemunhas do crime estar sendo constrangida pelos acusados. "Tomei conhecimento que os dois acusados estavam constrangendo a única testemunha que se dispôs a depor e para que nada viesse a acontecer com ela, solicitei da juíza a prisão preventiva dos dois", explicou o delegado.
Pedro Rafael e Rivelino Florêncio estão presos no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Apodi. Pedro Rafael é agente penitenciário da Paraíba, lotado na Cadeia Pública de Catolé do Rocha. Na quarta-feira passada, os acusados se apresentaram à polícia e foram liberados, mas, por questões de segurança, a Justiça mandou recolhê-los.

Fonte: O mossoroense
Leia Mais ››

Polícias se unem em operação de verão

Em ação inédita, o Governo Federal lançou a Operação RodoVida. O objetivo é reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito com ações integradas entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), policiais estaduais e agências de trânsito.
Diagnóstico realizado pela PRF mostra que 60 trechos de dez quilômetros de extensão respondem por 22% dos acidentes mais graves atendidos pela corporação. É nesses 600 quilômetros de rodovias que as ações coordenadas pela PRF acontecerão entre 19 de dezembro e 27 de fevereiro de 2012.
Uma característica comum a todos esses pontos levou à integração das ações: em todos existe a confluência de vias estaduais ou municipais para as rodovias federais. Assim, a ação simultânea nas rodovias e vias de acesso vai aumentar a segurança e propiciar a redução dos acidentes.
A ação integrada da Operação RodoVida se dará por blitzes simultâneas nas BRs, rodovias estaduais ou vias municipais nas proximidades dos pontos críticos. O foco estará no combate à embriaguez ao volante e na fiscalização de motocicletas. O primeiro por ser uma das principais causas de acidentes graves e o segundo por ser um veículo que vem se destacando em relação ao número de acidentes nos últimos anos. Em 2011, de janeiro a setembro, a PRF atendeu 25.437 acidentes com motociclistas, com 18.083 feridos leves, 8.166 feridos graves e 1621 óbitos.

OPERAÇÃO VERÃO
A Operação Verão, realizada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), começa oficialmente na próxima segunda-feira, 26. Estão diretamente envolvidos: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Civil, além do SAMU, IDEMA, DETRAN e Secretaria de Estado do Turismo.
Até o dia 18 de fevereiro de 2012, Policiais Militares do Estado serão empregados nas praias urbanas do litoral do RN, visando garantir a tranquilidade dos turistas e veranistas que se deslocam todos os anos para as praias urbanas durante o verão. Além da intensificação da fiscalização a veículos, a Polícia Militar atuará, através da Polícia Ambiental, no combate ao crime de poluição sonora.
Durante o período definido, a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte atuará de forma preventiva, garantindo a segurança dos turistas e veranistas no litoral potiguar. 
(com informações do jornal Tribuna do Norte)

Dezenove presos por embriaguez ao volante
Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB) resultou na prisão de 19 pessoas por embriaguez ao volante. A operação ocorreu na madrugada de ontem nas estradas federais que cortam a capital do Rio Grande do Norte, assim como vias estaduais. A rodovia BR-101 Norte, 101 Sul e a avenida engenheiro Roberto Freire, na zona Sul de Natal, tiveram intensa fiscalização dos agentes de segurança pública. No total, foram aplicados 693 testes de bafômetro, que levaram a 80 autuações e as 19 prisões já citadas.
A Polícia Rodoviária Federal deu início ao conjunto de ações preventivas para a redução dos acidentes de trânsito nas rodovias e suas consequências. O plano, que se prolongará até a próxima segunda-feira, prevê ações integradas com a Polícia Militar e as secretarias municipais de trânsito, onde houver a municipalização do setor. De início, a PRF volta seu efetivo para o período de fim de ano, que inclui o Natal e o Réveillon. Em seguida, ocorrerá o reforço estratégico no período de veraneio visando ao Carnaval 2012.
A PRF reforçará a fiscalização em todas as vias federais do Rio Grande do Norte. Haverá intensa fiscalização com bafômetros ao longo de todo o período e em todas as rodovias federais. A fiscalização redobrará sua atenção aos condutores que realizarem ultrapassagens indevidas e que excederem os limites de velocidade, uma vez que esses fatores são os de maior importância na causa de acidentes graves.
Como dicas de segurança aos usuários das rodovias, a PRF lembra a necessidade de manutenção preventiva de veículos; do porte de equipamentos obrigatórios de segurança e do planejamento de viagens mais longas, evitando-se, sempre que possível, viajar à noite e programando-se para paradas regulares a fim de combater o cansaço.

Fonte: Defato
Leia Mais ››