sábado, dezembro 24, 2011

TJ solta prefeito, secretários e vereadores



Vila Flor - O Tribunal de Justiça do Estado determinou, no final da tarde de ontem, que seja colocado em liberdade o prefeito Grinaldo Joaquim de Souza, de Vila Flor, além dos dois secretários e os seis vereadores que foram presos segunda-feira da semana passada por formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, entre vários outros crimes na Operação Mensalão da Vila.
A operação foi comandada pelo procurador geral de justiça do Estado, Manoel Onofre Neto, e teve como base a denuncia formulada no Ministério Público pelo vereador Floriano Felinto, de 38 anos. Além de documentos, Felinto apresentou fitas de vídeo mostrando o prefeito assediando ele próprio e os demais vereadores com dinheiro vivo e cargos públicos.
Na operação, que contou com 22 promotores de justiça e 120 policiais militares, foram feitas buscas e apreensões em 19 lugares diferentes e cumpridos nove mandados de prisão preventivas em Vila Flor, Natal e Parnamirim. Manoel Onofre, em sua denúncia entregue ao Tribunal de Justiça nesta quinta-feira, informa que constatou todas as denúncias.
Além dos seis vereadores presos, os dois secretários e o prefeito, também foram indiciados os outros dois vereadores da cidade. Na denúncia, o procurador-geral de justiça pede a condenação dos réus e a perda do cargo público. Antes de julgar o processo, o Tribunal de Justiça decidiu pela liberdade dos suspeitos, que já havia recorrido ao Superior Tribunal de Justiça.
OUTRO LADO
A reportagem do JORNAL DE FATO tentou contato com os advogados de defesa, para apresentar a versão dos vereadores, secretários e do prefeito para as acusações formuladas na Justiça pelo procurador-geral de justiça. Entretanto, até o fechamento desta edição, não foi possível fechar as informações. Haverá novas tentativas de levar ao conhecimento da sociedade a versão dos acusados.

Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!