quarta-feira, junho 06, 2012

Agricultor é preso por ameaçar esposa e filha com facão, em Rafael Fernandes


Cabo Devanildo

Rafael Fernandes (RN) - Por volta das 08h15min desta quarta-feira (06/06), o agricultor identificado como sendo José Pereira de Lima, de 53 anos de idade, residente em Rafael Fernandes, foi preso pela Policia Militar de Rafael Fernandes, sob o Comando do Cabo Devanildo, acusado de ameaçar esposa e filha, além de promover desordens no interior de sua residência, em Rafael Fernandes. 

Segundo a polícia o acusado de posse de um facão teria ameaçado sua esposa Laureci de Almeida Lima, de 46 anos e uma filha por nome Laurenice Almeida Lima, 25 anos. O mesmo foi conduzido a Delegacia Regional de Pau dos Ferros e autuado em flagrante de delito por crime de violência doméstica “Maria da Penha”. Ele se encontra preso no Centro de Detenção Provisória de Pau dos Ferros à disposição da Justiça.

Fonte: Sargento Andrade/Ciade News Itaú
Leia Mais ››

FERROVIÁRIO APOSENTADO É VÍTIMA DO CONTO DO VIGÁRIO NO INTERIOR DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.


O ferroviário aposentado Francisco Lima dos Santos de 60 anos de idade, residente na cidade de Governador  Dix-Sept-Rosado, foi vítima do chamado “Conto do Vigário” fato ocorrido durante a tarde de quarta feira, 06/06/12 por volta das 14 horas no interior da Caixa Econômica Federal em Mossoró.

Um homem bem vestido e de boa conversa,  se dizendo funcionário da Caixa, ofereceu ajuda ao aposentado para retirar  do terminal eletrônico a quantia de 650 reais, dinheiro esse proveniente de um empréstimo feito pelo aposentado para quitar uma dívida no mesmo valor.

Sem desconfiar que se tratasse  de um golpista, seu Francisco não se negou a entregar o cartão e os números da senha.

O golpista informou à  vítima que a operação para retirada do dinheiro não estava dando certo, e  pediu que ele se dirigisse até a gerência no 2º andar, momento em que o elemento sacou o dinheiro e caiu fora.

A gerência do banco orientou o  aposentado a procurar a delegacia especializada, no caso a  Delegacia de Defraudações, e após a confecção do Boletim de Ocorrência, a gerencia iria ver a possiblidade de repor o dinheiro.

Fonte: Patrulha do RN/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

POLÍCIA AGE RÁPIDO E EVITA ASSALTO AO COMÉRCIO DOS VELOSO EM ASSU



Policiais procuram os elementos em cima do prédio

Momento em os policiais encontram o acusado em cima do fôrro

O acusado já dentro da viatura, o mesmo se feriu ao pular os muros

A população aplaude a polícia pela ação rápida


Na noite de hoje 06 de junho por volta das 20:00hs policiais do GTO, RP e NORE conseguiram prender o elemento por nome de Jailson residente na rua Dr. Hernesto da Fonseca, o mesmo é acusado de tentar entrar para algum ato delituoso no comercio do Veloso que fica localizado na Avenida Senador João Câmara.
Segundo informações é que um dos proprietários do comércio do Veloso ouviu um barulho, chamou a policia e o acusado subiu no telhado, após um cerco montado no local, Jailson foi encontrado em cima do fôrro do comércio, o mesmo ao tentar escapar da polícia se cortou nos cacos de telhas.
Policiais procuram um segundo elemento mais até o momento não foi encontrado, ou era apenas um.

Fonte: Focoelho/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PM volta a apreender droga nesta quarta em Currais Novos


MAIKE


A Polícia Militar (Rádio Patrulha) apreendeu por volta das 19:30h desta quarta (06/06) 03 pedras de crack e 01 trouxinha de maconha que estava com a dupla, JOSÉ MAIKE DE OLIVEIRA DA SILVA DE 19 ANOS , residente na Rua Operário João Pereira de Araújo, 13, Bairro Santa Maria Gorete e UM MENOR DE 14 ANOS.
Os PMs suspeitaram da dupla e ao ser feita a abordagem o entorpecente foi encontrado.
A guarnição encaminhou todos para a delegacia e Maike poderá responder também por corrupção de menores. O menor foi ouvido e entregue aos pais.
Maike tem várias passagens quando era menor de idade e ambos são viciados em crack.
A PM tem intensificado as abordagens nas áreas críticas de nossa cidade a procura de drogas e armas.

Fonte: PM Currais Novos
Leia Mais ››

POLICIAIS BRIGAM EM TRÂNSITO E TROCAM TIROS EM MARACANAÚ (CE)




Dois policiais militares saíram baleados após uma discussão de trânsito nesta quarta-feira (6), em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), segundo a Polícia Civil. Segundo as informações, repassadas pelo 28º Distrito Policial, a discussão ocorreu por volta das 16h, na Avenida Padre José Holanda do vale, a mesma onde fica a delegacia.


Segundo o soldado Joel Moraes, do Ronda do Quarteirão, da Polícia Militar, a equipe foi solicitada para atender a ocorrência. "O Ronda foi atender uma ocorrência no acidente de trânsito e havia um policial envolvido no acidente. O policial estava alterado e acabou disparando contra a composição. O pessoal do Ronda. o policial reagiu e um acabou ferindo o outro".Segundo a assessoria do Instituto Dr. José Frota, os dois policiais foram levados ao hospital. Um deles têm quadro estável e não corre risco de morrer e o outro passa por cirurgia. O IJF informou que um foi atingido na região da virilha e do braço e o outro foi baleado no braço.

De acordo com a Polícia Civil, não houve feridos no acidente de trânsito, uma colisão leve entre dois automóveis. Um dos policiais, que estava em serviço, foi levado de helicóptero e outro, que estava à paisana, foi levado ao hospital em ambulância.

Fonte: Patrulha do RN/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

CINCO SUSPEITOS DE ESQUARTEJAR DUAS MULHERES SÃO PRESOS NA PARNAÍBA


Cinco homens foram presos no fim da  manhã desta quarta-feira (6) suspeitos de assassinar e esquartejar duas mulheres durante a madrugada. A Polícia Militar efetuou a prisão na comunidade Boa Esperança, no bairro do Cristo, em João Pessoa.
O tenente-coronel Lívio Delgado, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), disse que “pegamos cinco dos suspeitos, mas sabemos que dois ainda estão foragidos. Os que estão aqui arquitetaram, executaram e deram guarda. Sabemos também que o mandante, o cabeça desse crime, está em um dos nossos presídios”.

De acordo com o comandante do 5º BPM, alguns dos suspeitos já confessaram o crime. O militar ainda informou que conseguiram efetuar a prisão através de uma denúncia anônima que receberam na manhã desta quarta-feira.
O coronel ainda fez referência a um outro crime ocorrido na semana passada em que a vítima foi um homem e também foi encontrado esquartejado dentro de uma sacola plástica, na comunidade Jardim Guaíba, no bairro Funcionários I. No entanto, ele disse que não havia nenhuma informação que ligasse o crime de hoje ao da semana passada, quando foi encontrado junto com o corpo, um papel com a frase “estuprador morre assim”.

Esquartejadas
As duas mulheres foram encontradas mortas na madrugada desta quarta-feira (6) no bairro Funcionários I em João Pessoa. De acordo com a polícia, os corpos das vítimas estavam esquartejados e dentro de um saco plástico.
Dentro da saco foi encontrado um bilhete: “deveu, não pagou, morreu”. Por conta desse recado, a polícia suspeita que o crime aconteceu por acerto de contas. No local havia marcas de um carrinho de mão, usado, possivelmente para carregar os corpos e deixá-los no local onde, posteriormente, foram encontrados.

Fonte: Patrulha do RN/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Itep de Caicó recebe cadáveres de Mossoró


Os legistas do Instituto Técnico-Científico de Polícia – ITEP, de Caicó, no último fim de semana passaram um sufoco só com vários corpos para serem necropciados. O problema é que o instituto além dá cobertura para vários municípios do Seridó está tendo que emitir laudos do município de Mossoró.

O ITEP de Mossoró, está sem legista em pelo menos 12 dias de cada mês.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

TCE adiou para terça-feira a divulgação da lista dos políticos condenados


O Tribunal de Contas do Estado adiou para terça-feira a divulgação da lista dos políticos condenados pela Corte de Contas. O presidente do TCE, conselheiro Valério Mesquita, explicou que a lista precisará ser aprovada pelo plenário do Tribunal, o que deverá ocorrer na próxima terça-feira.

“A lista ainda está sendo finalizada. Há muitos gestores com vários processos, tem também o caso daqueles que já faleceram, tudo isso fez com que nos detivéssemos por mais tempo e toda relação será apresentada na terça-feira”, explicou Valério Mesquita. Ele acrescentou que a lista será enviada direto ao Tribunal Regional Eleitoral. “Não daremos publicidade a lista, o TRE deverá dar (publicidade)”, disse o presidente do TCE.

Fonte: Tribuna do Norte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Comissão da Câmara discutirá normas de instalação de antenas de celular


A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática realizará audiência pública para discutir as incompatibilidades entre as normas federais de instalação de antenas de telefonia celular e as legislações municipais de uso e ocupação do solo. A data do debate ainda não foi divulgada.

As leis municipais estabelecem restrições de local, distância mínima para hospitais e escolas e, em alguns casos, incluem regras relativas a limites de radiação emitida pelas chamadas Estações Rádio Base (ERB). O deputado Áureo (PRTB-RJ), que sugeriu a audiência, ressalta que essas leis nem sempre são compatíveis com as normas federais.

O resultado desse impasse, segundo ele, é que algumas antenas só são instaladas após a concessão de liminar pela Justiça. Áureo afirma ser necessário uniformizar a legislação. “A ampliação das redes de telecomunicações tem que ocorrer em harmonia com as diretrizes urbanísticas das cidades”, diz.

Fonte: Câmara dos Deputados/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Vereadora de São Tomé perde o mandato por infidelidade partidária


Em sessão plenária realizada nessa terça-feira (5), a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte julgou procedente ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), para reconhecer a desfiliação sem justa causa e decretar a perda do mandato da vereadora Teresa Cristina da Silva, do município de São Tomé/RN, por desfiliação partidária.

Na ação, o MPE alegou que a vereadora se desfiliou do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em São Tomé, sem justa causa, para se filiar ao Partido Progressista (PP), violando a legislação que disciplina a fidelidade partidária, isso porque, de acordo com o relatório do juiz Ricardo Procópio Bandeira de Melo, a vereadora comunicou à Justiça Eleitoral a mudança de partido em 05 de outubro de 2011, mas não há registros de que tenha provocado a Corte Eleitoral para obter declaração de justa causa a justificar o rompimento do vínculo com o partido pelo qual se elegeu.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

IFRN de Pau dos Ferros deflagra greve


Do Twitter de Haroldo Martins
IFRN de Pau dos Ferros decidem entrar em greve
Docentes e Servidores Administrativos do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) do município de Pau dos Ferros, decidiram que paralisarão as aulas. O professor Haroldo Martins, postou em seu twitter que a categoria entrou em greve. Foram 37 votos a favor e 13 contra.

HaroldoMartins5 ‏@Haroldomartins5

Com 37 votos a favor e 13 contra o Campus IFRN Pau dos Ferros decide apoiar a greve

O Defato.com entrou em contato com o coordenador do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), de Mossoró, que informou que decidirá se vai aderir ao movimento grevista no próximo dia 13 de junho.

De acordo com Fábio cada campus tem autonomia para decidir se entra em greve ou não. O campus de Mossoró ainda não decidiu se paralisará as atividades.

"Dia 13 vai ser realizada uma assembléia em Mossoró para decidir se vão aderir a greve ou não", limitou-se.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Três bactérias encontradas na UTI do Hospital Regional Tarcísio Maia



Três diferentes tipos de bactérias foram encontradas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). A direção do hospital confirma o problema e que durante todo o dia de hoje será feito um trabalho de desinfecção na unidade. O diretor do HRTM, Ney Robson, afirmou ainda que uma equipe de infectologistas do próprio hospital ficou está responsável pelo trabalho.
Ney Robson disse ainda que os pacientes da UTI foram transferidos para outro ambiente, sem qualquer prejuízo para a respiração.
A reportagem do Jornal DE FATO não foi autorizada pela direção do hospital a entrar para fazer imagens do trabalho, nem conversar com os profissionais responsáveis pela desinfecção da unidade.
Segundo informações de um médico do hospital, as bactérias encontradas são: pseudona aeruginosa, estafilococo áureos e klebsiela.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú

Leia Mais ››

Greve da Uern não entra em pauta no TJRN, e segue sem definição


Ao contrário do que estava previsto, a ilegalidade da Greve da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), não entrou em pauta no Tribunal de Justiça do RN desta quarta-feira, e com isso, a greve da universidade, que já passou de um mês, segue sem nenhuma novidade. 

De acordo com Flaubert Torquato, presidente da Associação dos Docentes da Uern (ADUERN), foi solicitado uma nova audiência com governo na tarde de ontem.

"Pedimos uma audiência com o governo e estamos esperando uma resposta para negociar o mais rápido possível. Se a decisão da justiça se prolongar muito não teremos como repor as aulas", disse Flaubert Torquato.

Ainda de acordo com Flaubert, um novo protesto será realizado no próximo sábado, no pingo do Mei'Dia.

"Sábado no pingo do Mei'Dia vamos fazer o bloco dos indignados", finalizou.

Mais informações na edição desta quinta-feira no Jornal de Fato.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Deicor prende acusado de participar de quadrilha suspeita de arrombamentos a caixas eletrônicos


Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) prenderam nesta quarta-feira (06), no município de Santa Maria, um homem identificado como Gilson Antônio do Nascimento, acusado de participar de uma quadrilha suspeita de praticar arrombamentos a caixas eletrônicos. Um dos bandidos acabou morto após trocar tiros com os policiais.

A ação começou durante a madrugada de hoje, por volta de 01h, quando os policiais civis receberam a informação de que um Citroen, de cor preta, placas lZU-9501, suspeito de ser usado para explosões a caixa eletrônicos estava indo em direção a Mossoró.

Após a denúncia, duas equipes foram deslocadas para a BR-304, onde foi realizada barreiras policiais na entrada do município de Santa Maria.

Os policiais avistaram então o veículo Citroen indo em direção ao referido município, seguiu-o e avisou as demais equipes, que fecharam a rodovia. Os ocupantes do Citroen, ao avistar a barreira, diminuíram a velocidade, mas, repentinamente, aceleraram o veículo batendo numa das viaturas. Em seguida passaram a efetuar tiros contra os policiais na barreira, que revidaram aos disparos.

Dois homens que ocupavam o veículo saíram correndo e trocando tiros com os policiais, entraram no matagal, sendo perseguidos pelos agentes.

No interior do carro estava um homem identificado como Márcio José Francelino, vulgo “Márcio de Godô” ou “Cabeça”, que acabou morto durante a troca de tiros. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38.
No veículo também foram encontradas algumas ferramentas normalmente utilizadas para arrombamento de caixas eletrônicos, colete à prova de balas e capa tática de colete, além de alguns telefones celulares.
Em seguida, os policiais avistaram quando um táxi,placas NNT-1236, passou lentamente pelo local, estacionando próximo ao Citroen.

Os agentes resolveram abordar o carro, encontrando o taxista Gilson Antônio do Nascimento, que inclusive já havia sido preso em outras ocasiões na DEPROV e na delegacia de São José de Mipibú/RN.

Os policiais descobriram a foto dele num dos telefones encontrados dentro do Citroen e Gilson acabou confessando ser irmão de Márcio, bandido morto na troca de tiros, e que minutos antes de falecer havia ligado para ele ir buscá-lo.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão a Gilson por formação de quadrilha e o conduziram à delegacia.

Fonte: O Câmera/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

POLICIAIS DA DENARC E DA 1ª DP PRENDE DOIS ELEMENTOS COM ARMA E DROGAS NO BAIRRO BOM JARDIM EM MOSSORÓ


 Policiais civis da delegacia Especializada em Narcótico (DENARC) de Mossoró, que tem como titular o Dr. Denys Carvalho da Ponte com apoio de agentes da 1ª DP de Mossoró, prenderam em flagrantes por volta das 12h de quarta-feira, 6 de junho de 2012, dois indivíduos acusados de comercializar entorpecentes na Rua Marechal Hermes no Bairro Bom Jardim em Mossoró.
  De acordo com o Dr. Denys, a investigação começou através de uma ligação feita por populares ao disque denuncia com o n° 19 e conseguiram prender em flagrante por trafico, associação ao trafico e posse ilegal de arma os elementos: Danilo Belvedere Corrêa, 19 anos de idade e Thiago Henrique da Silva Leite, de 23. Com eles os policiais encontraram: 4 trouxinhas de maconha, 29 pedras de crack, 1 tesoura, 1 revolver calibre 22 com seis munições intactas.
   Os policiais conduziram os dois elementos, juntamente com a droga apreendida para a DENARC, onde foram ouvidos e indiciados pelo Dr. DENYS, os dois serão conduzidos para o CDPMM onde aguarda a decisão da justiça.


Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Apostador do Paraná afirma que já acertou mais de 20 vezes na loteria



Um morador de Santa Isabel do Ivaí, no noroeste do Paraná, afirma que já ganhou na loteria pelo menos umas vinte vezes, como mostra a reportagem do Jornal Hoje. A sorte grande do apostador virou comentário na cidade, que tem pouco mais de oito mil habitantes. Por acaso, ele é um dos donos da única casa lotérica da cidade e conta que faz apostas todos os dias. "Eu acho que vale tudo, principalmente seguir a intuição. E também acho que as pessoas nunca devem desistir. Eu ganhei pouco, mas foram mais de 20 vezes", comemora o sortudo.
A última vez que o Luiz ganhou foi em março deste ano. O prêmio ele não quis revelar. "Eu não guardei nada no banco, investi tudo em terras", afirma.
Na hora de fazer a aposta na Mega-Sena vale tudo para acertar as seis dezenas da sorte. Nas filas das lotéricas é fácil perceber - tem gente que não deixa de lado a fé e a esperança e diz frases do tipo: "Se Deus quiser eu ganho" ou "Deus sabe a hora certa". Tem também os que usam datas estratégicas que acreditam dar sorte, como, por exemplo, aniversário, casamento, data de nascimento de entes queridos, número de casas (...), enfim, nessa hora a criatividade não tem limite.
No ranking da Mega-Sena, o número 5 ocupa o topo das dezenas mais sorteadas. Depois, vem o 33 seguido do 52. Os números 54, 53 e 4 vêm empatados, na sequência. Já o número menos sorteado, segundo a Caixa Eonômica Federal, é o 26.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Namorado da funkeira Mulher Filé é expulso da PM após agressão a jovem


Rorion Moraes perdeu seis dentes (Foto: Reprodução/ TV Globo)Rorion perdeu 6 dentes, levou 16 pontos na cabeça
e nove na pálpebra (Foto: Reprodução/ TV Globo)
O namorado da funkeira Mulher Filé, o cabo da Polícia Militar Márcio Roberto Cunha Travessa Soares, foi expulso da corporação, nesta terça-feira (6). De acordo com a PM, ele e o cabo Alessandro Gomes de Souza "foram expulsos a bem da disciplina". Eles são acusados de participar da agressão ao jovem Rorion Oyola Almeida de Moraes Correia.
O caso ocorreu em dezembro de 2011, na Boate Provisório, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Rorion levou 16 pontos na cabeça, nove na pálpebra esquerda e perdeu seis dentes.
Conduta incompatível
O desligamento de Márcio e Alessandro foi publicado, nesta quarta-feira (6), no Boletim Disciplinar Reservado, número 103, da Polícia Militar. Segundo a corporação, "os acusados adotaram conduta incompatível com suas condições de policiais militares".
O namorado da funkeira está preso no Batalhão Especial Prisional (BEP) desde domingo (3). Márcio Roberto foi preso depois de atirar várias vezes num posto de gasolina em Vicente de Carvalho, no subúrbio do Rio de Janeiro. Quatro carros estavam parados no local, no momento dos disparos.

Twitter do namorado da Mulher Filé (Foto: Reprodução Twitter)Mulher Filé alegou que foi ela quem postou no twitter a declaração de amor (Foto: Reprodução Twitter)

No momento da prisão, o PM estava com mais de R$ 11 mil escondidos na cueca no momento da prisão. O dinheiro chegou a ficar retido com a polícia. No entanto, a funkeira Yani Simone, a Mulher Filé, conseguiu reaver a quantia após declarar à polícia que o dinheiro era o cachê de suas apresentações.
Suspeitas de celular na prisão
A Polícia Militar abriu um procedimento para apurar a conduta de Márcio. Na terça-feira (5), a polícia apreendeu o celular dele. Há suspeitas de que ele estaria usando o telefone na cela do Batalhão Especial Prisional, após publicação de uma mensagem em seu perfil do Twitter. Na rede social dele foi postada uma declaração de amor, que em princípio seria para sua namorada Yani de Souza, a Mulher Filé.
No entanto, alguns minutos após a postagem, Yani disse que o Twitter do PM estava sendo usado por ela: " galera meu marido esta precisando da ajuda de todos nao vou mais me passar por ele aki", escreveu a funkeira, que apagou a mensagem logo depois.
De acordo com a polícia, Márcio vai responder por desobediência, disparo de arma de fogo, dano qualificado e porte ilegal de arma.

Investigações
A Polícia Civil informou que os carros estacionados no posto de gasolina já foram periciados. Os agentes também pediram as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento.
A polícia também investiga a denúncia de que o cabo seria chefe de uma milícia.
Segundo a polícia, Márcio Roberto se envolveu em outras duas ocorrências. Uma em 2006, por lesão corporal e concussão, quando a pessoa exige alguma vantagem em razão da função que exerce, e a outra no ano passado, por prevaricação, quando o funcionário público deixa de cumprir sua obrigação para satisfazer um interesse pessoal.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Vasco paga parte da dívida com os jogadores antes da partida contra o Náutico


Daniel Freitas confirmou o pagamento de parte dos salários e mostrou otimismo pelo fim da dívida 
A diretoria do Vasco pagou nesta quarta-feira parte da dívida com o elenco de futebol profissional. O débito era de dois meses de salários atrasados, além de premiações e três meses de direitos de imagem para alguns atletas. Com isso, o time enfrenta ainda mais motivado o Náutico, às 20h30, em São Januário, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O restante dos pagamentos está previsto para a próxima sexta-feira, quando o Cruzmaltino espera zerar a dívida com o grupo pelo menos até o próximo dia 20 de junho. Na ocasião, acontece o vencimento do mês de maio.

“Grande parte da dívida foi paga, mas cada jogador possui um caso na questão dos direitos. Não temos como revelar o montante de cada um. Mas o clube está confiante de que tudo será equacionado na sexta-feira”, afirmou Daniel Freitas, diretor de futebol, ao UOL Esporte.

A diretoria optou pela realização do pagamento parcelado em razão do feriado nacional de quinta-feira. Como o tempo foi curto para realizar todas as operações bancárias, os últimos depósitos foram pré-agendados para a próxima sexta-feira.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Aos 82 anos, morre a única filha de Oscar Niemeyer


Oscar Niemeyer e sua filha Anna Maria Niemeyer na comemoração dos 100 anos do arquiteto
A galerista Anna Maria Niemeyer, 82, única filha do arquiteto Oscar Niemeyer, 104, morreu nesta quarta-feira (6), no Rio de Janeiro.

Ela estava internada no hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio, desde o dia 1º deste mês.

O hospital informou que a causa da morte foi enfisema pulmonar.

Anna Maria era dona de uma galeria de arte na Gávea, que ficará fechada por dez dias

O velório será realizado na capela dois do cemitério São João Batista, a partir das 19h. O enterro está marcado para o mesmo local, na quinta-feira (7) às 13h.

Anna Maria Niemeyer nasceu no Rio de Janeiro e desde muito jovem colaborou com seu pai, dedicando-se à ambientação de interiores.

Trabalhou na Novacap (Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil) nos Palácios da Alvorada e do Planalto, no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal, em Brasília, onde residiu de 1960 a 1973.

Com o pai, estudou uma linha de móveis produzido no Brasil e na Itália, que chegou a ter obras expostas em espaços como o Centre Georges Pompidou, em Paris; o Chiöstro Grande em Florença; a Organização das Nações Unidas em Nova York; o Salão de Paris; o Salone Del Móbile em Pádua; a Feira Internacional de Colônia; o Salão Internacional do Móvel de Milão, e em diversos museus brasileiros.

Em 1977, inicialmente no Leblon, inaugurou a galeria de arte com o seu nome. Em 1979, transferiu-se para o Shopping da Gávea, onde produziu, gerenciou, coordenou e organizou mais de 300 exposições individuais e coletivas.

Foi, com Victor Arruda e Italo Campofiorito, autora do projeto de criação do MAC-Niterói (Museu de Arte Contemporânea de Niterói). Deixa quatro filhos.

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Justiça nega pedido do Flamengo e mantém liminar favorável a Ronaldinho Gaúcho


Com manutenção da decisão, Ronaldinho não terá problemas para jogar no Atlético-MG

O Flamengo perdeu a primeira batalha na guerra contra Ronaldinho Gaúcho. A Justiça do Trabalho indeferiu o pedido de cassação de liminar feito pelo clube carioca nesta quarta-feira e manteve a decisão da última quinta, que garante a rescisão do antigo vínculo com o rubro-negro e a liberação para atuar por qualquer outro clube. O responsável pela decisão foi o juiz Alexandre Couce de Menezes, titular da 9ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. Na segunda-feira, o meia-atacante fechou acordo com o Atlético-MG.

Com a manutenção da decisão judicial, o craque não terá problemas em seu contrato com o clube mineiro, registrado na CBF também nesta quarta. A advogada do atleta, Gislaine Nunes, comemorou o parecer dos juízes e provocou o Flamengo mais uma vez.

"O juiz fez o que já estava previsto e a liminar da última semana permanece. E vai permanecer por muito tempo, aliás. O Flamengo está prometendo um monte de coisas, mas não será fácil. Temos muitos fundamentos de defesa. Já eles, eu não sei. Não pagaram e agora querem reclamar. Não dá para entender", disse Gislaine.

O Flamengo deverá recorrer da decisão mais uma vez, mas isso não preocupa o estafe de Ronaldinho. "Não vejo muito fundamento no que eles se defendem. Estamos muito tranquilos e apenas preocupados em fazer o Ronaldo jogar pelo Atlético-MG", completou a polêmica advogada do craque.

A cassação da liminar não foi a única tentativa do Flamengo de atrapalhar o futuro de Ronaldinho Gaúcho nos campos. Membros do departamento jurídico do clube ainda tentaram durante boa parte desta quarta-feira entrar com um mandado de segurança na CBF para que fosse impedido o registro do jogador na CBF. Mais uma vez, a movimentação não surtiu efeito.

Um encontro entre Flamengo e Ronaldinho Gaúcho está marcado para o dia 8 de novembro. Nesta data, às 9h45, as partes tentarão na Justiça uma conciliação sobre a ação que o jogador move contra o clube. A audiência foi marcada na noite desta terça-feira, em despacho feito pela 9ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro.

Caso não exista acordo – como tudo indica neste momento –, o juiz marcará nova data para julgamento do caso. Segundo o blog do Perrone, a Justiça tentou organizar uma reunião informal entre advogados de Ronaldinho Gaúcho e do Flamengo na terça-feira. Era o início de uma tentativa de acordo entre as partes. Entretanto, o encontro não aconteceu por iniciativa do clube. O estafe rubro-negro afirmou que não tem mais interesse num acordo.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mulher diz que matou executivo com arma que ganhou de presente


Elize Ramos Kitano Matsunaga, 38, suspeita de ter matado o executivo da Yoki Marcos Kitano Matsunaga, 42
A arma usada para matar o executivo Marcos Kitano Matsunaga, 42, foi um presente dele para a mulher, Elize Ramos Kitano Matsunaga, 38, que confessou o crime nesta quarta-feira.

Segundo a polícia, ela disse em seu depoimento --que durou oito horas-- ter usado uma pistola automática calibre 380. O tiro foi disparado na sala, após uma discussão conjugal por conta de uma traição que teria sido descoberta por ela.

A mulher revelou também que a arma não estava entre as que foram entregues para a Guarda Municipal de Cotia destruir --Matsunaga era colecionador de armas. Elize disse que guardou a pistola em uma gaveta do apartamento onde eles moravam, na Vila Leopoldina (zona oeste) --a arma já foi apreendida e encaminhada para a perícia.

Após o disparo, que atingiu o lado esquerdo da cabeça de Marcos, Elize disse ter levado o corpo para um quarto do imóvel e ter aguardado cerca de 10 horas antes de começar a cortar seu corpo no banheiro da empregada. Os vestígios de sangue foram limpos depois.

Conhecedora de anatomia --é técnica de enfermagem e trabalhou em um centro cirúrgico--, ela disse ter usado uma faca com lâmina de 30 cm para cortar os braços, pernas, tronco e a cabeça do executivo. Após o trabalho, que durou cerca de quatro horas, ela embalou os pedaços em sacos plásticos azuis.

Em seguida, disse que usou três malas para transportar o corpo e dirigiu até uma estrada de terra em Cotia, na Grande São Paulo, onde atirou todos os pedaços em um matagal. Ela disse que o casal frequentava um sítio em Ibiúna, então costumava passar pela estrada no trajeto.

As malas e a faca foram jogadas em outro local, que Elize já indicou para a polícia. O delegado Jorge Carrasco, chefe do DHPP (departamento de homicídios), que investiga o crime, disse que a polícia vai apreender os objetos.

Uma testemunha de Cotia disse à polícia ter visto quando um motociclista, vestido de preto e em uma moto escura, jogou os sacos plásticos azuis no matagal. O marido de uma das três empregadas do casal também chegou a ser investigado, mas agora a polícia descarta ajuda no crime.

"Não houve mentira, o depoimento foi seguro. Os indícios eram muito fortes e foram apresentados para ela. Não acredito que ela esteja acobertando ninguém", disse Carrasco.

PERÍCIA

Carrasco disse que será feita uma nova perícia no imóvel do casal, que é composto de duas coberturas e tem cerca de 500 m². Na primeira análise, a polícia disse não ter encontrado muitos vestígios de sangue, o que levantou a suspeita de que ele tivesse sido esquartejado em outro local.

Agora serão aplicados reagentes nos locais indicados no depoimento da mulher. Também será feita uma reconstituição do crime com a presença dela, mas a polícia ainda não sabe a data.

"Não tenho dúvidas da autoria e da materialidade e acredito que ela agiu sozinha realmente. Não houve premeditação, eu acredito que foi uma briga", disse Carrasco.

Segundo a polícia, enquanto a Elize saiu para desovar o corpo do marido, a filha deles, de um ano, ficou no apartamento com uma babá. O delegado disse que dificilmente a menina viu alguma coisa, pois os cômodos do imóvel são distantes. O barulho do tiro também não deve ter sido ouvido, pois as janelas têm proteção antirruído.

COLCHÃO

Elize também revelou em seu depoimento que, após cometer o crime, doou o colchão onde o casal dormia para uma babá. A polícia chegou a examinar o colchão, mas não identificou vestígios de sangue.

Uma babá será ouvida pela polícia ainda hoje. O casal tinha três empregadas: uma doméstica e duas babás. Elas não tinham acesso a todos os cômodos do apartamento, segundo a polícia.

Segundo o delegado Carrasco, Elize não disse em seu depoimento se estava arrependida pelo crime. Ela foi presa na noite de segunda-feira (4) e passou a noite de hoje em um presídio feminino em Itapevi (Grande SP), para onde deve voltar. Segundo a polícia, ele teve a prisão prorrogada pela Justiça por mais 15 dias.

"A família se sente reconfortada com a confissão e com o trabalho da polícia. A família está absolutamente chocada, é um grande desastre familiar", disse o advogado Luiz Flávio Borges D'Urso, contratado pela família da vítima.

Fonte: Folha de São Paulo
Leia Mais ››

VEICULO QUE VINHA DE APODI PARA NATAL CAPOTA NA BR-304 PRÓXIMO A ENTRADA DE ASSÚ








Na tarde de hoje 06 de junho por volta das 13:30h aconteceu um acidente na BR-304 próximo a entrada de Assu, segundo informações são que um veiculo tipo Golf de placas NOA 9497 de Apodi seguia para Natal e devido uma ultrapassagem o motorista por nome de João perdeu o controle do veiculo vindo a capotar.
No veiculo viajavam quatro pessoas duas mulheres que sofreram ferimentos leves são elas Carla Nayara Silva Tavares e Juvaneide Alves Pereira, e dois homens que nada sofreram, a viatura do GTO de Mossoró comandada pelo Major Correia Lima passava no local no exato momento do acidente e na oportunidade fizeram os procedimentos até a chegada no NORE de Assu.
A equipe do SAMU foi acionado prestando socorro as vitimas para o hospital regional de Assu.

Fonte: Focoelho/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

AMBULÂNCIA ALFA 02 DO SAMU DE MOSSORÓ SE ENVOLVE EM ACIDENTE NA BR 304 PROXIMO A CACHOEIRA DO SAPO


A Ambulância Alfa 2 (UTI) do SAMU de Mossoró,se envolveu em um acidente de trânsito na BR 304,próximo a cidade de Cachoeira do Sapo,no final da tarde desta terça feira (05/06).

 Segundo informações,a ambulância que retornava de Natal,de uma transferência de paciente de Mossoró para a capital do estado,foi trancada por uma carreta,provocando o acidente. 

O  Motorista  e socorrista da Ambulância Tenório e o enfermeiroMartins sofreram apenas escoriações leves. 

o Motorista da carreta que provocou o acidente se evadiu do local não prestando socorro as vítimas. A Ambulância foi trazida para o pátio do SAMu em Mossoró. 



Fonte: O Câmera 2/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

POLICIA CIVIL EVITA ARROMBAMENTO DE CAIXAS ELETRÔNICOS EM UMARIZAL/RN, TROCAM TIROS COM BANDIDOS NA BR-304; UM MORRE E OUTRO É PRESO



A Polícia Civil conseguiu evitar o arrombamento de caixas eletrônicos no município de Umarizal no início da madrugada desta quarta-feira (6), por volta de 0h30. Após um trabalho de dois meses de investigação, policiais da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) abordaram um veículo Citroen preto com três homens na BR-304, no município de Santa Maria, situado a 57km de Natal, e foram obrigados a iniciarem um tiroteio depois que os suspeitos não obedeceram a ordem de parada e abriram fogo contra eles.

(Veículo utilizado pelo grupo)

Segundo o delegado Normando Feitosa, a troca de tiros resultou na morte de um dos bandidos identificado até o momento como "Márcio Cabeção". Já os outros dois ocupantes do veículo, mesmo feridos, conseguiram escapar fugindo por um matagal a beira da estrada.

(Material encontrado no veículo)


Os policiais então verificaram o veículo usado pelos bandidos e encontraram um revólver calibre 38, um celular, um colete a prova de balas e várias ferramentas que seriam usadas para arrombamento de caixas eletrônicos.
MAIS UM PRESO
Mesmo com a fuga dos dois bandidos, os policiais iniciaram uma busca pela região e se depararam com um táxi Classic branco, em um trecho que liga os municípios de Riachuelo a São Paulo do Potengi. Na ocasião, o condutor do veículo identificado como Gilson Antônio do Nascimento foi abordado e detido após a suspeita de que ele seria o mesmo homem de uma foto encontrada no celular do trio abordado na BR-304.
Depois de detido, o taxista alegou que o homem na foto é seu irmão, Genilson Antônio do Nascimento, um dos envolvidos no tiroteio com os policiais da Deicor. Ainda assim ele foi encaminhado para delegacia sob a suspeita de ser um possível integrante do grupo que daria apoio na fuga após um arrombamento de caixas eletrônicos.

Fonte: Dn online/PF Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PMs e agentes Penitenciários realizam revista inopinada no CDP de Patu/RN



PMs e agentes penitenciários realizaram nas manhas de segunda e terça-feira, uma revista inopinada nas celas do Centro de Detenção Provisória (CDP)  da cidade de Patu/RN.

Durante a revista foram encontrados dois aparelhos celulares, muitos ferros que são transformados em armas, um tablete de maconha, dois carregadores de celular, uma broca e uma furadeira manual, conhecida como arco de pua que estava sendo usada para furar parede, além de abortar um plano de fuga em massa dos apenados, onde um bloco da parede estava sendo escavado. 


A operação foi comandada pelo Diretor daquela unidade prisional, com a participação dos agentes penitenciários do CDP e PMs e ainda o apoio do GTO da  2° companhia de Patu/RN.

Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››