terça-feira, janeiro 15, 2013

Benes Leocádio é reeleito presidente da Federação dos Municípios


benesleocadio-crise
O prefeito de Lajes Benes Leocádio, foi reeleito para presidir a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn). A eleição aconteceu nesta terça-feira (15) no Hotel Monza, em Natal.

O 1º vice-presidente da chapa eleita é o prefeito Jaime Calado, de São Gonçalo do Amarante. De acordo com o presidente reeleito, a luta principal será para melhorar a saúde financeira dos municípios. “Os prefeitos foram massacrados nos últimos anos em função das constantes perdas nos repasses constitucionais. A maioria dos gestores do Rio Grande do Norte está com dificuldades financeiras. Falo de problemas para seguir com questões que são básicas e fundamentais para qualquer município, como o pagamento da folha e o bom funcionamento da saúde e educação”, aponta o presidente.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

VEICULO CARREGADO DE BANANA E MAMÃO CAPOTA PRÓXIMO A CONPASFAL NA BR-304


Na tarde de hoje 15 de janeiro por volta das 15:30hs um veiculo de placas KMC 9386 Recife/PE que estava carregado de banana e mamão e que era conduzido por Pedro Jeovan Vieria Lima residente em Recife veio a capotar devido a falhas mecânica.
Segundo o motorista que seguia na BR-304 com destino a Recife,  ao chegar próximo a empresa conpasfal o veiculo travou as rodas ocasionado o capotamento.
Graças a Deus no acidente foi registrado apenas danos matérias, e a carga foi liberada pelo motorista, na oportunidade populares que passavam no local aproveitaram e encheram os carros, bicicletas e várias sacolas, em pouco tempo a carga sumiu.




Fonte: Focoelho/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Hacker divulga bens do ex-presidente Lula na internet


Mônica Bergamo informa na sua coluna de hoje(15/01)  da Folha que entre os imóveis listados pelo blog do “Financial Times” como de propriedade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, só o apartamento de São Bernardo (SP) pertenceria de fato a ele. Segundo a assessoria do Instituto Lula, das outras três casas da lista levantada por um hacker, uma já foi do ex-presidente, mas não seria mais. As outras duas, em Sertãozinho (SP) e na periferia de Natal (RN), nunca teriam feito parte do patrimônio do petista.
Uma hipótese levantada pela assessoria do ex-presidente é a de que “provavelmente usaram o nome ou CPF dele na hora de fazer o registro ou se trata de um homônimo”. O hacker, identificado como nbdu1nder, postou no Twitter também linhas telefônicas e firmas registradas supostamente em nome de Lula.”

Fonte: Informar e Propagar/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Redenção/CE: Quadrilha ligada ao PCC foi presa na madrugada de hoje


Uma quadrilha ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC) foi presa no km 55, da CE-060, no município Redenção, por volta de 1h da madrugada desta terça-feira (15). O grupo vem cometendo homicídios há seis meses e com eles foram encontrados cartas do código de ética do grupo criminoso de São Paulo, segundo informações do comandante responsável pela operação, tenente Márcio Deybson, do 3º Pelotão de Redenção.

Foram apreendidos com o grupo dois revólveres 38, sendo um identificado como da Polícia Militar, maconha, celulares, lanternas, três motocicletas, R$ 75 que seriam para abastecer os veículos, trêsbalaclavas da PM, uma farda do exército brasileiro, uma camisa preta, com indícios de que pertence ao Gate, uma mochila com diversas roupas, um aparelho utilizado para quebrar cadeados, uma corda especial para escalar paredes e duas cartas do PCC determinando mortes e invasão de presídios.

A operação para a prisão da quadrilha começou por volta de 20h da última segunda-feira (14) e terminou na manhã desta terça-feira (15). Foram presos José Edilano Lima da Silva, de 19 anos, Antônio Cicero Regis da Silva, de 23 anos, Leonardo Bruno Evangelista da Silva, de 20 anos e Francisco Ronald Cabral de Oliveira, de 18 anos. Todos os acusados já respondem à Justiça por crimes de homicídio, latrocínio e assalto, de acordo com o comandante responsável. 

O grupo iria executar um indivíduo conhecido como “Tim”, que reside no Acarape. Os quatro homens serão conduzidos à Delegacia Regional de Baturité.

Fonte: Diário do Nordeste/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Viatura da Policia Militar é incendiada dentro do pátio da delegacia no Ceará


Uma viatura da Polícia Militar de Missão Velha – cidade distante 30 quilômetros de Juazeiro do Norte, foi incendiada dentro da garagem da delegacia na madrugada de hoje, 15.

Segundo o Sargento Xavier, por volta das 2 horas, um funcionário de um posto de combustível que fica em frente ao prédio da delegacia, avisou que havia chamas saindo de dentro do pátio. De imediato, o Sargento, juntamente com os policias que estavam de plantão, foram até a garagem e viram à viatura em chamas.

Os militares iniciaram a contenção do fogo, enquanto o Corpo de Bombeiro se deslocava até o local, entretanto, as chamas se alastraram rapidamente, consumindo e destruindo por completo o veículo. Alguns carros que estavam ao lado também ficaram danificados.

Os bombeiros fizeram o trabalho de resfriamento e isolaram a área até a chegada da perícia. O delegado solicitou a gravação de todas as câmeras de segurança para iniciar as investigações. 

Fonte: Portal Miséria/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Rio Grande do Norte receberá duas mil cisternas através do DNOCS


O estado do Rio Grande do Norte será contemplado com duas mil cisternas de polietileno, por meio do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra Seca). Ao total, mais de dez mil pessoas serão beneficiadas com o reservatório, garantindo o acesso à água de qualidade. A iniciativa faz parte dos programas oficiais do governo para universalizar o acesso à água.

As cisternas de polietileno são produzidas pela Acqualimp, fornecedora oficial deste produto ao governo. Os reservatórios captam a água da chuva e permitem o armazenamento de 16 mil litros, garantindo condições para uma família de quatro a cinco pessoas se manter por até nove meses de estiagem, fato rotineiro no semiárido nordestino.

Das 60 mil cisternas, 26.228 mil serão destinadas ao estado do Ceará (25 cidades), 12 mil à Bahia (nove cidades), 10 mil serão entregues em Minas Gerais (19 cidades), 5.772 irão para Pernambuco (12 cidades), quatro mil chegarão à Paraíba (dez cidades) e duas mil no Rio Grande do Norte (duas cidades).

Fonte: Diário Santanense/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Seca no interior do RN revela ruínas da antiga cidade de São Rafael


Devido à estiagem que atinge boa parte das cidades do interior do Rio Grande do Norte, algumas ruínas da antiga cidade de São Rafael, na região do Vale do Açu, reapareceram. O município foi inundado há 30 anos para dar lugar à barragem Armando Ribeiro Gonçalves e, como o nível do reservatório está baixo, é possível ver as antigas construções nas águas.

Até 2010, a torre da igreja ainda aparecia acima do nível das águas da maior barragem do estado, mas desmoronou após 27 anos de resistência. O povo da cidade ainda aguarda o progresso prometido com a chegada do reservatório.

Os irmão Erivan e Eronildes Pinheiro eram agricultores e plantavam na área de várzea do rio Piranhas antes da cidade de São Rafael ficar submersa. Com a barragem, o ofício mudou. Os dois hoje sobrevivem da pesca.

Os dois concordam que a vida na antiga cidade era melhor que no novo município construído após a inundação proposital. “A gente sente muita saudade daqui de São Rafael. Não faltava serviço pra gente”, reclamou Eronildes.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Chove em 31 municípios potiguares


foto chuva
Depois de meses de calor e seca,  a Emparn registrou ocorrência de chuvas em 31 municípios do Rio Grande do Norte durante o final de semana.  As maiores chuvas foram em Nísia Floresta (29,6mm), Touros (24,0mm), Serrinha (22,9mm) e Natal (17,2mm). E a previsão é de mais chuvas para os próximos dias.

“No final de semana as chuvas se concentraram mais no Litoral e no Agreste. A previsão para os próximos dias é predominância de tempo parcialmente nublado em todas as regiões com ocorrência de pancadas de chuva. Vai chover no interior também, mas no horário de tarde e noite. As chuvas devem aumentar a partir da quarta-feira”, disse o chefe do setor de meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot.

Ainda de acordo com Bristot, essas chuvas não são sinais de que o inverno será bom para o Estado.  Ele explicou que como o mês de janeiro faz parte da pré-estação chuvosa é comum que aconteçam essas precipitações de verão.

Apesar das chuvas do final de semana terem atingido 31 municípios do RN, aqueles em que a situação da seca é mais complicadas pouco choveu. De acordo com o boletim da Emparn, de sexta-feira (11) até a a manhã desta segunda (14) só foi registrada ocorrência de chuva em três município do Oeste Potiguar. São eles: Janduís (8,6mm), Martins (2,1mm) e Patu (1,0mm). Na mesorregião Central Potiguar choveu apenas em Cerro Corá (5,3mm). No Agreste Potiguar, choveu em 17 municípios, com precipitação que variou de 22,9mm (Serrinha) a 4,7mm (Lagoa Salgada).

Nos dia 23 e 24 de janeiro meteorologistas da região Nordeste vão se encontrar em Fortaleza para discutir acerca da previsão climática da região. Em reunião que aconteceu em dezembro, meteorologistas de vários estados reunidos em Campina Grande, chegaram à conclusão de que o período de janeiro a março de 2013 terá um regime de chuvas “entre normal e abaixo do normal”. Essa reunião faz parte de uma série de encontros entre meteorologistas, pesquisadores e técnicos acerca da previsão climática para o semiárido.

Fonte: Tribuna do Norte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Henrique Alves nega denúncias e diz que tudo é jogo pré-eleitoral


Líder do PMDB na Câmara, o deputado federal Henrique Eduardo Alves (RN) negou, na tarde desta terça-feira, em Porto Alegre, as denúncias que o envolvem em relação a emendas de seu gabinete e ao direcionamento de obras.

"Quem cuida são os órgãos públicos, de fiscalização. Isso eu não cuido, porque não é a minha tarefa", disse a jornalistas após encontro com correligionários. "Minha tarefa é conseguir o recurso para atender aos reclames, carências e expectativas do meu Estado, e isso tenho feito bem, porque senão não teria 11 mandatos consecutivos", completou.

Na capital gaúcha, dando início a uma série de viagens a 12 Estados, onde pedirá votos para sua eleição a presidente da Casa em fevereiro, Alves chamou a denúncia de "jogo pré-eleitoral".

"Se eu for relacionar a quantidade de emendas que eu destinei ao meu Estado e ao meu município nos últimos dez anos, beira as mil. De repente, sou acusado de três emendas ali ou lá. É um negócio difícil de entender, mas, como democrata tenho que aceitar."

Fonte: Estado de minas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ator de Titanic assume relacionamento homossexual de quase 13 anos


Desde o início do ano, está rolando uma enxurrada de personalidades “saindo do armário”. Acho isso bastante positivo para a comunidade LGBT… Afinal, são formadores de opinião mostrando para o mundo que não há nada de errado em amar e constituir uma família com uma pessoa do mesmo sexo! =)

O ator Victor Garber assumiu a homossexualidade durante uma entrevista para o Greg in Hollywood. Famoso mundialmente pelo filme Titanic, ele revelou que mora com o namorado, o modelo Rainer Andreesen, em Nova York.

Quando perguntado sobre o relacionamento, ele abriu o jogo: “Eu não gosto de falar sobre isso, mas todo mundo sabe. Ele virá comigo para o SAG Awards”, disse o ator, revelando que irá acompanhado do parceiro na premiação.

Além disso, Victor também contou que o relacionamento existe há muito tempo. “Meu companheiro Rainer Andreesen e eu estamos juntos por quase 13 anos, em Greenwich Village. Nós amamos Nova York”, contou o ator revelando o bairro em que moram juntos.

Além de Titanic, Victor já participou de diversos filmes, como Legalmente Loira, Milk e o mais recente, Argo, filme dirigido por Ben Affleck. Ele atuou em Alias, seriado com Jennifer Garner, mulher de Affleck.

Victor e Jennifer são grandes amigos, tanto que o ator foi quem realizou a cerimônia de casamento da atriz e é padrinho da filha mais velha do casal, Violet Affleck.

Fonte: Diário de Pernambuco/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Cerca de 1,9 milhão de pessoas ainda não sacaram o abono salarial


O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) começou, em janeiro deste mês, a notificar, por meio de correspondências, os trabalhadores com direito a receber o abono salarial PIS/PASEP, mas que ainda não realizaram o saque do benefício. O ministério alerta os trabalhadores com esse perfil a retirarem o abono, que equivale a R$ 678, em agências da Caixa, no caso do PIS, ou do Banco do Brasil, se for o PASEP. Pode retirar o benefício quem trabalhou com vinculo empregatício por pelo menos 30 dias no ano anterior, recebendo, em média, até dois salários mínimos. Até agora, segundo o balanço do MTE, aproximadamente 1,9 milhão de trabalhadores ainda não sacaram o abono salarial, exercício 2012/2013.

Responsável pela política de pagamento do benefício, o MTE detalha que 18,8 milhões de trabalhadores já receberam o benefício. Ao todo, R$ 11,5 bilhões em recursos provenientes do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) foram gastos com o pagamento do benefício. A região Sudeste concentra o maior número de trabalhadores que ainda não sacaram o benefício (983.732), seguido pelo Sul (319.267), Nordeste (281.928), Centro-Oeste e Norte (133.235).

Para retirar o benefício, é necessário estar inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) há pelo menos cinco anos, ou seja, no mínimo, desde 2007. Além disso, a relação empregatícia deve ter sido informada corretamente pelo empregador junto à Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). Trabalhadores inscritos no PIS, que tiverem Cartão Cidadão com senha cadastrada, também podem fazer o saque em Lotéricas, Caixa auto-atendimento e postos do Caixa Aqui. Os inscritos devem apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou PASEP.

Os trabalhadores têm até o dia 28 de junho deste ano para retirar o abono salarial. Se perderem o prazo, também perderão o benefício.

Fonte: Correio Braziliense/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Vereador acusado de homicídio toma posse na Câmara de Vera Cruz


O vereador Cleonaldo Joaquim Oliveira, reeleito nas eleições 2012 para a Câmara Municipal de Vera Cruz, tomou posse nessa segunda-feira (14) após ter o pedido de habeas corpus concedido pela Câmara Criminal na última quinta-feira (10). Segundo seu advogado, Marcos Alânio, o vereador deve já participar inclusive de uma sessão na casa, prevista para esta quarta. A previsão é de que o julgamento aconteça em júri popular, em março deste ano.

“O próximo passo agora é o julgamento. Esperamos que ele ocorra na comarca de Monte Alegre, mas o Ministério Público orienta para que não seja na cidade, por falta de imparcialidade da população, devido ser um local onde ele é muito querido. Mas estamos trabalhando para que seja em Monte Alegre”, confirmou Marcos Alânio. Caso não ocorra no local, o julgamento deve ser transferido para Natal.

Memória

O vereador Leonaldo Joaquim de Oliveira estava detido deste de julho de 2012 acusado de matar Erival Lopes da Silva, de 37 anos, no dia 28 de junho de 2012, em frente a sua residência, em Nova Cruz. A defesa alega que o crime foi cometido por legitima defesa, mas testemunhas afirmam que o crime foi motivado por uma briga no local.

Apesar de preso, Leonaldo conseguiu ser eleito pela com a terceira maior votação das eleições para vereador na cidade, e tomou posse através de procuração judicial. 

O vereador, que também é ex-sargento da Polícia Militar, estava detido em uma unidade do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) na Zona Norte de Natal, e ganhou o habeas corpus na última quinta-feira.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Apenado do Ceduc Mossoró ameaça policiais militares


O adolescente A.S.J. 18 anos de idade, natural da cidade de Parelhas, que cumpre sanções disciplinares no Centro Educacional, “Ceduc” de Mossoró, foi conduzido para a 1ª Delegacia de Policia, no final da manhã de terça feira 15 de Janeiro de 2013, por ameaçar dois policiais militares que fazem a segurança externa do centro.

Jr cumpria sua “Restrição de Liberdade” acusado de tentativa de homicídio na cidade de Parelhas e há dois meses foi transferido para Mossoró.

Na manhã de hoje o mesmo recebeu sua companheira para uma visita intima e quando o tempo esgotou o rapaz se recusou liberar a moça, sendo necessária a presença da força policial.

Quando os dois policiais “Adriel e Cabral” foram tentar convencer, o jovem passou a desacatar e a desafiar os militares. Jr chegou a dizer que os militares só eram homens, quando estavam, fardados e em grupo. Ele disse ainda os policiais que queria se encontrar e ficar cara a cara com eles quando saísse dali e estivesse com sua pistola.

O adolescente foi retirado do “Centro Educacional” e levado à delegacia de policia do bairro, onde foi registrada a ocorrência em seu desfavor. Jr estava acompanhado da Assistente Social e dois funcionários do Ceduc.

Audácia - No ultimo final de semana um adolescente infrator, o mesmo que no ano passado fugiu do CIAD levando15 armas de fogo da delegacia de menores, tentou uma fuga do Ceduc, retirando os tijolos da parede do muro de proteção do órgão.

Já fora dos muros, o menor foi detido por um policial, que enquanto pediu reforço para conduzir o adolescente de volta, o algemou, com as duas mãos abraçando um poste de iluminação, localizado ao lado do Centro.

O adolescente conseguiu sair do poste sem abrir as algemas e foi fazer uma denúncia contra o policial em um programa policial na TV local. O mesmo foi detido por um oficial da policia militar, que estava na televisão e ouviu toda historia contada pelo menor. A mãe do adolescente estava dando fuga ao mesmo para a cidade de Olho D'Água dos Borges.

PS: Meu irmão doido, é muita moleza do nego............


Fonte: O Câmera/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Governo do RN anuncia que vai cortar ponto de médicos em greve


O Governo do Rio Grande do Norte anunciou na noite desta terça-feira (15), por meio de nota à imprensa, que a Secretaria de Saúde vai editar nesta quarta (16) ato normativo determinando o corte do ponto dos médicos grevistas. Os médicos servidores da rede estadual estão em greve há quase oito meses. Segundo a nota, a categoria permaneceu parada inclusive durante a vigência de decreto de calamidade pública na rede de urgência e emergência do RN.

O G1 tentou contato com representantes dos médicos na noite desta terça para comentar a medida, mas não obteve êxito.
Na mesma nota, o Governo informa que enviará à Assembleia Legislativa um projeto de lei com proposta de aumento de 12% aos médicos servidores estaduais, tão logo se inicie o ano legislativo. O reajuste deve ser implantado em duas parcelas. Com a aprovação da lei a ser encaminhada à Assembleia, no mês de fevereiro de 2013, a remuneração dos médicos terá reajuste de 6%. E, em fevereiro de 2014, serão concedidos os outros 6%, sobre os valores atualmente vigentes (sem cumulação).
Ainda na nota enviada pela assessoria de comunicação, o Governo se diz "sensível às demandas dos profissionais médicos e entende a nobreza de sua missão, assim como tem plena ciência das dificuldades enfrentadas no cotidiano das unidades hospitalares. O Projeto de Lei que será enviado à Assembleia Legislativa traz uma solução compatível com a realidade financeira do Estado, neste momento. Paralelamente, o Governo vem tomando medidas destinadas a melhorar a gestão pública da saúde, dentre as quais se incluem a exigência de cumprimento das escalas médicas e a adoção do ponto eletrônico. Entendendo que essas também são medidas essenciais para fazer prevalecer o interesse coletivo sobre o particular, o Governo agirá com determinação, sem fazer concessões".
Segundo a própria nota, a proposta de 12% de aumento em duas parcelas já havia sido apresentada em reunião com os médicos em dezembro de 2012. A categoria pediu reajuste de 13,5%. De acordo com a nota, o Sindicato dos Médicos (SindMed) "rejeitou a proposta do Governo, mesmo sendo esta tão próxima da pleiteada, e, insensível à necessidade da população do Estado, insistiu na continuidade da greve".

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Foragido há 23 anos, assassino de médico potiguar é preso no ES


Evaristo Mesquita de Figueiredo foi preso no ES (Foto: Degepol/Divulgação)Evaristo Mesquita de Figueiredo
foi preso no ES (Foto: Degepol/Divulgação)
Evaristo Mesquita de Figueiredo, conhecido como "Tostão", foi preso na manhã desta terça-feira (15) em Aracruz, no Espírito Santo. Tostão é condenado por matar o médico Gentil Oliveira em Alexandria, a 318 quilômetros de Natal, em maio de 1989. Em dezembro de 2011, Evaristo foi julgado à revelia, já que estava foragido, e condenado a 17 anos e três meses de prisão.
Segundo a Polícia Civil, no momento da prisão o foragido estava utilizando documentos falsos em nome de Marcus Nunes da Silva. Evaristo Mesquita será encaminhado para o Rio Grande do Norte por policiais da Delegacia de Capturas. A prisão foi realizada pelos policias do Espirito Santo com auxílio do serviço de inteligência da Polícia Civil do RN.
Entenda o caso
Gentil Oliveira foi executado em 25 de maio de 1989, quando foi alvo de uma emboscada na casa de um amigo em Alexandria. Ele foi atingindo por 12 tiros, e levado ao hospital ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu três dias depois do crime.
Como o suspeito estava foragido, em 12 de dezembro de 2011 o crime foi julgado à revelia, quando o réu não comparece ao tribunal sem motivação legítima. Desde então, Evaristo estava foragido. Agora, será transferido para o RN, onde cumprirá a pena. Ele foi condenado a 17 anos e três meses de prisão.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ex-prefeitos de cidades do ES são detidos suspeitos de corrupção



Sete ex-prefeitos de cidades do Espírito Santo foram detidos na manhã desta terça-feira (15), na segunda fase da 'Operação Derrama'. O Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES) indicou possíveis ilegalidades na contratação da empresa CMS Assessoria e Consultora Ltda. que oferecia serviços de recuperação de tributos municipais. A consultoria CMS e seus sócios não foram localizados pelo G1 em nenhum dos telefones informados.
(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que 8 ex-prefeitos foram presos na operação. Segundo o TCE-ES, foram 7. A informação foi corrigida às 17h26)
Nesta terça-feira, a Justiça decretou a prisão preventiva de 12 pessoas e o Nurocc efetuou a prisão temporária de outras 14 pessoas, totalizando 26 mandados de prisão. A 'Operação Derrama' é uma ação conjunta do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES), Ministério Público Estadual e da Polícia Civil, por meio do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e a Corrupção (Nurocc).
Segundo a nota oficial do TC-ES, entre os presos estão: o ex-prefeito de Linhares, Guerino Luiz Zanon; o ex-prefeito de Guarapari, Edson Figueiredo Magalhães; os ex-prefeito de Aracruz, Ademar Coutinho Devens e Luiz Carlos Cacá Gonçalves; o ex-prefeito de Marataízes, Ananias Francisco Vieira; e os ex-prefeitos de Anchieta, Edival José Petri e Moacyr Carone Assad.

Detidos são levados para a sede do Nuroc em Vitória. (Foto: Eliana Gorritti/ Do G1 ES)Detidos são levados para a sede do Nuroc em Vitória
(Foto: Eliana Gorritti/ Do G1 ES)
Segundo informações do Nurocc, os investigados foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana e para o Quartel da Polícia Militar de Maruípe (os que possuem OAB). As investigações apontam que os envolvidos cometeram crimes de formação de quadrilha, dispensa ou inexigibilidade de licitação, excesso de exação, peculato, advocacia administrativa, usurpação de função pública e de estelionato.
De acordo com o Tribunal de Contas, nos contratos firmados entre a empresa e os municípios, havia cláusulas conferindo amplos poderes à CMS para a fiscalização tributária e acesso a dados fiscais sigilosos de contribuintes, dentre eles, grandes empresas que atuam nos municípios.
"Verificou-se com as investigações que as prefeituras estavam privatizando, ou seja, delegando à iniciativa privada parte de sua competência tributaria, o que é vedado pela Constituição Federal", informa o TC-ES.
Como funcionava o esquema
Segundo o Tribunal de Contas, a CMS, como empresa privada, era contratada pelos municípios para realizar a arrecadação de tributos com amplos poderes para execução de leis tributárias, o que é proibido pela Constituição Federal e pelo Código Tributário Nacional.
A empresa CMS apresentava-se como única na prestação de serviço de consultoria e, com isso, celebrava os contratos com as prefeituras. Contudo, o serviço prestado pela CMS poderia ser feito por qualquer escritório de advocacia especializado em matéria tributária.
Após a celebração dos contratos, a CMS agia autuando as empresas que deviam tributos com a participação de auditores fiscais do município, sendo que as autuações se dirigiam especialmente às empresas de grande porte.

Primeira fase
Em dezembro, 11 pessoas foram presas, entre funcionários municipais e fiscais de renda da Prefeitura de Aracruz, os sócios de uma empresa e um funcionário do Tribunal de Contas do Estado. Todos os presos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana.
Conforme divulgado em entrevista coletiva no dia 27 de dezembro, o esquema chegava a permitir que 40,97% do valor pago pelos contribuintes ao município em decorrência dos serviços prestado pela CMS fossem rateados entre a empresa e fiscais da prefeitura. Atualmente a CMS vinha recebendo somente de uma prefeitura parcelas de valores superiores a R$ 400.000,00, em decorrência de uma autuação realizada numa multinacional.
Operação Derrama
O nome dado à operação, segundo a Polícia Civil, foi uma alusão às cobranças abusivas de taxas e impostos praticados pela Coroa Portuguesa no período do Brasil colonial. A 'derrama' tinha como objetivo estabelecer uma cota anual cobrada aos produtores de ouro em Minas Gerais e foi o motivo que desencadeou a Inconfidência Mineira, no século XVIII.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Chávez nomeia novo ministro; Maduro diz que cumpre Constituição



O presidente venezuelano, Hugo Chávez, internado em Cuba desde o começo de dezembro para se tratar de um câncer, nomeou nesta terça-feira (15) o ex-vice-presidente Elías Jaua para o cargo de ministro das Relações Exteriores. A informação foi transmitida pelo atual vice venezuelano, Nicolás Maduro, que também informou que o presidente se recupera com seu "amor de homem, cheio de vontade, de vida e de pátria".
Maduro, segundo a agência oficial de notícias do país,  também disse que está cumprindo "de maneira impecável" a Constituição e que Chávez está informado sobre todos os acontecimentos do país e que enviou cumprimentos aos deputados.

Desde que Chávez deu início em Cuba ao tratamento do câncer detectado em junho de 2011, a oposição tem criticado o presidente por governar fora do país e rejeitado a aliança estreita entre Havana e Caracas, iniciada entre Fidel e Chávez, desde sua chegada ao poder em 1999.
Chávez, de 58 anos, continua a sofrer de insuficiência respiratória depois de ter sido submetido a uma delicada cirurgia, mas a evolução do seu quadro de saúde é 'favorável', segundo o último boletim médico divulgado no domingo pelo governo, que nunca revelou o tipo de câncer que o presidente tem.
Depois de ser reeleito em outubro, Chávez deveria assumir seu novo mandato em 10 de janeiro, mas o Supremo Tribunal confirmou na semana passada que adiaria a posse até que o mandatário estivesse em condições.
O Supremo Tribunal Federal confirmou na semana passada o governo no cargo após 10 de janeiro.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Justiça de Minas Gerais determina expedição de certidão de óbito de Eliza Samudio


A juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, do 1º Tribunal do Júri de Contagem, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, determinou a expedição de certidão de óbito para Eliza Samudio, ex-amante do ex-goleiro Bruno Souza, desaparecida desde junho de 2010.

A determinação atendeu pedido do promotor Henry Castro, representante do Ministério Público no caso, e de Sônia de Fátima Moura, mãe de Eliza. No entendimento dos dois, os jurados do julgamento realizado em novembro do ano passado, no Fórum Doutor Pedro Aleixo, em Contagem, reconheceram que a moça efetivamente foi assassinada.

Na ocasião, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, foi condenado a 15 anos de prisão, em regime fechado, pelo sequestro, cárcere privado e morte de Eliza Samudio.

Na mesma sessão, Fernanda Castro, outra ex-amante do goleiro, foi condenada a cinco anos de prisão pelos crimes de sequestro e cárcere privado de Eliza e do filho dela, hoje com dois anos e sete meses de idade. Como a sentença foi inferior a seis anos, Fernanda irá cumpri-la em regime aberto.

No seu despacho, a magistrada, apesar de reconhecer não existir previsão legal para contemplar o pedido do MP e da mãe de Eliza, afirmou que a sentença criminal poderia ser executada no âmbito cível, para efeito da reparação de danos.

Segundo a assessoria do TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), a magistrada considerou a decisão do corpo de jurados de reconhecer a existência do homicídio como "soberana".

"Se já existe uma decisão que reconhece a morte da vítima, não faz sentido determinar que seus genitores ou seu herdeiro percorram a via-crúcis de outro processo para obterem outra sentença judicial que declare a morte de Eliza Samudio", escreveu, complementando que o registro civil da morte resguarda os direitos do filho de Eliza, de acordo com a assessoria do TJ-MG.

Conforme o TJ-MG, um mandado foi expedido para o registro da certidão de óbito na cidade de Vespasiano, localizada na região metropolitana da capital mineira.

Segundo a polícia, o assassinato de Eliza teria ocorrido na localidade, na casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, acusado de ser o executor da moça.

De acordo com informações do setor, essa versão da investigação foi reconhecida pelos jurados, durante o julgamento de Macarrão e Fernanda. O júri ainda acatou a morte de Eliza por asfixia, o que deverá constar no documento.

Bruno e mais dois réus, a ex-mulher dele Dayanne de Souza e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, serão julgados em março deste ano pelo sumiço de Eliza.

Outros dois réus, Wemerson Marques de Souza, o Coxinha, e Elenílson Vitor dos Santos ainda não têm data prevista para enfrentarem o júri popular.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Fábio Koff destaca que o negocio será por empréstimo por um ano e o salário está acertado com o jogador


Vargas está muito próximo de trocar o Napoli pelo Grêmio / Divulgação/Site oficial do Napoli
O Grêmio está muito perto de anunciar a contratação de Vargas. A revelação foi feita pelo presidente Fábio Koff, que confidenciou o acerto com o jogador.  “Acertamos os salários e todos os detalhes com o Vargas”, disse em entrevista exclusiva ao Portal da Band nesta terça-feira.

O mandatário do Tricolor Gaúcho espera finalizar a negociação nas próximas horas e só aguarda uma resposta do Napoli. O diretor executivo gremista, Rui Costa, está na cidade italiana para fechar a contratação por empréstimo de um ano. “Esperamos sacramentar essa contratação até quarta-feira”.

O tempo de contrato diverge do que o clube italiano anunciou  nesta terça. O dirigente do Napoli disse que Vargas jogaria a Libertadores por um time brasileiro por empréstimo de seis meses.

A chegada do meia a Porto Alegre ficou facilitada com a desistência do São Paulo, que era um dos pretendentes do jogador chileno. Na noite de segunda-feira, o presidente do clube paulista, Juvenal Juvêncio comunicou a desistência da negociação pelo jogador alegando que o Napoli havia feito leilão.

Koff aproveitou e respondeu ao dirigente são-paulino. “Não houve leilão nenhum por parte do Grêmio, que foi o primeiro clube a procurar o Napoli em dezembro para contratar o jogador. O São Paulo entrou na negociação, mas estávamos muito à frente”, destaca.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Com gol de Barcos, titulares do Palmeiras vencem Juventus; Reservas perdem


Barcos e Luan formaram a dupla de ataque titular do Palmeiras no jogo-treino
O Palmeiras realizou jogo-treino na Academia de Futebol, na tarde desta terça-feira, e o time titular que atuou por 45 minutos deixou o campo com vitória sobre o Juventus por 1 a 0, graças ao gol marcado por Hernán Barcos. Já o time reserva do alviverde foi derrotado pelo mesmo placar.

Gilson Kleina decidiu levar a campo na primeira etapa o time titular do Palmeiras formado por: Fernando Prass; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Souza, Wesley e Patrick Vieira; Luan e Barcos. O meia Valdivia, se recuperando de um trauma no tornozelo esquerdo foi poupado.

Barcos marcou o gol dos titulares em chute com a perna direita, após cobrança de escanteio de Ayrton, e desvio de cabeça de Henrique. A atividade ainda teve mais dois tempos de 30 minutos cada. Foi quando Kleina decidiu pelo teste apenas com reservas. Ao final dos períodos, o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0.

O time reserva do Palmeiras foi formado por: Bruno; Wendel, Marcos Vinícius, Leandro Amaro e Fabinho Capixaba; João Denoni, Souza, Patrik e Emerson; Maikon Leite e Caio. Wesley ainda entrou no final do último tempo no lugar de Souza.

Além de Valdivia, não participaram da atividade o meia Tiago Real e o lateral-esquerdo Fernandinho, que se recuperam de lesão, e o atacante Mazinho, dispensado para resolver assuntos particulares.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Acusado de abuso sexual contra filhos adotivos de 13 e 17 anos é preso no Rio


Material pornográfico apreendido na casa do suspeito, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense
Agentes da Dcav (Delegacia da Criança e Adolescente Vítima) prenderam nesta segunda-feira (14) um homem de 59 anos acusado de manter relações sexuais com dois filhos adotivos de 13 e 17 anos. O suposto criminoso, identificado como Luiz Carlos Borges, foi detido em Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, Borges foi denunciado por uma pessoa que se dirigiu à Dcav com uma carta impressa e um pendrive (dispositivo de armazenamento de arquivos) contendo provas do crime. Após a prisão, os menores foram encaminhados ao Conselho Tutelar.

O material continha, de acordo com a polícia, cenas pornográficas envolvendo crianças. Os agentes também encontraram vasto material de pedofilia na casa de Borges.

Na versão da polícia, o homem confessou o crime espontaneamente e afirmou que "passava as fotografias para outro menor, que reside em São Paulo". Borges teria dito ainda que "não via mais o adolescente de 17 anos como filho, e sim como seu namorado".

Ainda de acordo com a delegacia, o suposto criminoso trocava mensagens por celular com as vítimas, "dizendo querer praticar relações sexuais com elas". Borges será indiciado pelo crime de estupro de vulnerável. Se condenado, o acusado poderá ser punido com mais de 40 anos de prisão.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia encontra corpo de professor em SP


Um homem que foi preso sob suspeita de ter matado um professor, em São Paulo, indicou nesta terça-feira o local onde estaria o corpo da vítima. O criminoso foi detido na última quinta-feira, no Rio Grande do Sul, e levou a polícia até um terreno baldio no bairro de Socorro, na zona sul da capital paulista. Ele responde por homicídio qualificado.

De acordo com a polícia, ele afirmou em depoimento que não cometeu o crime e que acompanhou um amigo até o local. Este, por sua vez, teria matado o professor. 

O caso
Segundo a investigação, o professor Edivaldo dos Santos Dantas, de 45 anos, sumiu no final de dezembro do ano passado. Câmeras de segurança do prédio filmaram os últimos momentos em que ele esteve no prédio.

As imagens mostram o professor subindo para o apartamento. Cerca de três horas depois ele é visto novamente saindo do local.

Usando uma chave reserva, a família do professor foi até o apartamento. Lá, eles encontraram o computador ligado na tomada, como se fosse voltar em breve. As roupas e mochilas usadas para viajar também estavam lá.

Como documento, ele levou apenas a carteira de habilitação. O RG, CPF e passaporte foram encontrados na casa dele. 

O professor havia combinado de passar o Réveillon com a família, mas não apareceu. Ele tem uma viagem marcada para o México no próximo dia 9. Os familiares fizeram buscas em hospitais, delegacias e IMLs (Institutos Médico Legal), sem sucesso.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

TCE vai averiguar as contas da gestão de Micarla de Sousa


 (Fábio Cortez/Arquivo/DN/D.A Press)
Por proposição do procurador do Ministério Público de Contas, Carlos Roberto Galvão Barros, a Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado acatou, à unanimidade dos conselheiros, pedido para que a Controladoria Geral do Município execute Tomada de Contas Especial, averiguando todos os contratos administrativos, sob os aspectos contábeis, orçamentários e financeiros efetuados no período de 2009 a 2012, gestão da sra, Micarla de Souza. A medida abrange todos os órgãos e secretarias da Prefeitura de Natal.

O Procurador justificou o seu pedido em vista do caos administrativo e financeiro observado na cidade de Natal, durante a gestão da ex-prefeita Micarla de Souza, marcada por escândalos como a operação Assepsia, desencadeada pelo Ministério Público Estadual, referente a realização de contratos com organizações sociais na área da saúde, com indícios de diversas irregularidades, além de outras situações divulgadas pela imprensa. “A Controladoria do município deverá fazer a Tomada de Contas e encaminhar o Relatório Final para apreciação pelo TCE”, explicou Carlos Galvão.

Processos

Na mesma sessão, o conselheiro Tarcísio Cota relatou processo da  prefeitura de Espírito Santo, análise de documentação relativo ao exercício de 1995, sob a responsabilidade do Sr, Francisco Araújo de Souza. O voto foi pelo ressarcimento de R$ 140.945,00, decorrente da aquisição de material sem destinação específica. Também relatou dois processos da Câmara Municipal de  Rio do Fogo. O primeiro, prestação de contas referente ao quarto bimestre de 2001, a cargo do Sr. José Francisco Alves. O voto foi pela restituição de R$ 10.230,00, em virtude da ausência de documentação comprobatória de despesa. O segundo, prestação de contas referente ao primeiro bimestre de 2003, responsabilidade do Sr. Pedro Paiva Neto. O voto foi pela devolução de R$ 29.250,00, decorrente da ausência de comprovação de documentação da execução orçamentária.

O auditor Marco Montenegro relatou os seguintes processos: da prefeitura de Ceará-Mirim, prestação de contas referente ao exercício de 2006, a cargo da sra. Adenólia Melo. O voto foi pela restituição de R$ 67.190,00, em razão da omissão na prestação das contas.  De Galinhos, apuração de responsabilidade administrativa,  sob a responsabilidade de Francisco Rodrigues de Araújo e Jardilina do Vale Pereira. O voto foi pela aplicação de multa no valor de R$ 53.420,00 e R$ 38.280,00, respectivamente, decorrente  dos atrasos na entrega das prestações de contas de 2004 e 2005. Por fim,  processo da Universidade Estadual do RN – UERN, pagamento atinente  à execução de Projeto de Profissionalização dos Trabalhadores de Enfermagem, em 2003. O voto foi pela devolução de R$ 167.763,00, refere às despesas cujo emprego não foi comprovada.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Justiça autoriza quebra de sigilo bancário do goleiro Bruno


A juíza Marixa Fabiane Rodrigues, de Contagem, autorizou a quebra de sigilo bancário do goleiro Bruno Fernandes, acusado do desaparecimento e morte de Eliza Samudio. O pedido foi feito pelo promotor Henry Vasconcelos de Castro e deferido pela magistrada. O representante do Ministério Público quer avaliar se as movimentações bancárias do ex-atleta têm alguma relação com o crime. Outra decisão sobre o Caso Bruno está prestes a ser tomada.

Na quarta-feira à 13h30 ocorrerá o julgamento do pedido de anulação do julgamento de dois envolvidos no crime, condenados em novembro pelo júri no Fórum de Contagem, na Grande BH. Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, pegou 12 anos de prisão em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado, e mais três, em regime aberto, por sequestro e cárcere privado. Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do goleiro Bruno Fernandes, foi condenada por sequestro e cárcere privado de Eliza e do bebê a cinco anos de prisão, em regime aberto. Participam da sessão de amanhã os desembargadores Doorgal Andrada (relator), Herbert Carneiro e Delmival de Almeida Campos.

Henry Vasconcelos de Castro está se preparando para o julgamento que ocorrerá no dia 4 de março. O goleiro, a ex-mulher do atleta, Dayane Rodrigues, e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos vão enfrentar o banco dos réus. Em novembro, numa manobra para adiar o julgamento, o ex-jogador destituiu seus defensores no segundo dia do júri. Como Dayanne era representada pelo mesmo defensor, Bruno alegou que ela poderia ser prejudicada. O processo dela foi, então, desmembrado, atendendo pedido feito pelo promotor.

Fonte: Estado de Minas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Gasolina deve aumentar na próxima semana


O aguardado aumento no preço dos combustíveis no início de 2013 pode sair mais cedo do que se imaginava. Mais precisamente, na próxima semana. A informação foi divulgada nesta terça-feira (15) pelo jornal “O Estado de São Paulo” e, segundo a apuração, que não cita qualquer fonte oficial, a gasolina deve subir 7% e o óleo diesel entre 4% e 5%.

Oficialmente, o governo não confirmou a decisão de elevar os valores na próxima semana. Arno Augustin, secretário do Tesouro Nacional que ocupa interinamente a vaga de Guido Mantega no Ministério da Fazenda, disse que desconhece qualquer anúncio sobre aumento nos preços da gasolina.

De acordo com a reportagem, a decisão sobre o reajuste, inclusive, já está tomada no Ministério da Fazenda, com o aval do Palácio do Planalto. No entanto, para que o aumento nos postos tenha validade, é necessário o aval do ministro Guido Mantega. O titular da pasta deve decidir o reajuste e as medidas para aliviar o repasse ao consumidor já na próxima semana.

Dentre as medidas analisadas pelo governo, existe a possibilidade de aumentar a quantidade de etanol na gasolina. Neste caso, o percentual passaria a 25% e também deve ser anunciado junto com o reajuste, segundo a reportagem. O aumento na composição da gasolina, no entanto, só deve entrar em vigor quando a colheita de cana-de-açúcar atingir o seu pico, o que deve ocorrer no mês de junho. A meta do governo com tais medidas é evitar uma piora nos índices de inflação.

Além disso, o aumento no percentual da gasolina ainda aliviaria a pressão do governo em importar o combustível, que foi um dos responsáveis diretos pelo déficit na balança comercial brasileira no início de 2013, anunciada ontem (14).

O aumento nos preços dos combustíveis é bastante esperado pela Petrobras, já que a estatal anunciou, em 2012, a intenção de elevar os investimentos internos em tecnologia e exploração de petróleo. A meta da companhia é investir entre R$ 85 bilhões e R$ 90 bilhões em 2013.

Vale destacar que no ano passado, antes do reajuste de 7,8% nas refinarias que não foi repassado às bombas (o governo zerou a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), Graça Foster, presidente da Petrobras, afirmou que o valor do combustível estava defasado em 15%. Agora, na iminência do aumento nos postos, a redução de outros tributos, como PIS/Cofins, poderá aliviar o impacto no bolso dos consumidores. 

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Após escândalos envolvendo nome de Henrique Alves, Dilma marca reunião com PMDB


O racha no PMDB decorrente da disputa de Eduardo Cunha (RJ), Sandro Mabel (GO) e Osmar Terra (RS) pela liderança do partido na Câmara, somado ao bombardeio sofrido pelo candidato do partido à presidência da Casa, Henrique Eduardo Alves (RN), levou ontem a presidente Dilma Rousseff a marcar uma conversa, separadamente, com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) e o vice-presidente Michel Temer. Dilma aproveitou a presença dos dois caciques e indagou, diretamente: “Como andam as sucessões na Câmara e no Senado?”.

Tanto Temer quanto Sarney tentaram acalmar a presidente e disseram que as coisas caminhavam bem, mas a verdade é que há turbulências, e os dois caciques se reuniram-se no fim da tarde para avaliar o quadro. A análise é de que as denúncias veiculadas no fim de semana apontando irregularidades de Henrique Eduardo Alves no uso das emendas parlamentares e de recursos do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs) surgiram porque o peemedebista empenhou-se na candidatura à presidência e esqueceu de acertar a própria sucessão na liderança da bancada. “Ele viu a casca de banana e mesmo assim caminhou em direção à ela”, disse um interlocutor do partido. “Henrique sabia que seria candidato há muito tempo. Poderia ter negociado o sucessor e evitado essa confusão”, criticou outro aliado. Partidários de Eduardo Cunha reclamam que Henrique Alves o abandonou no momento em que o deputado fluminense cogitou se lançar líder. “Você diz que é amigo e na hora que precisam você some? É claro que isso está errado”, disse um aliado do parlamentar do Rio.

Fonte: Correio Braziliense/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia Militar encontra desmanche de motos em Felipe Camarão


Policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) encontram um desmanche de motos na Rua São José, em Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal, por volta das 12h40 desta terça-feira (15). Segundo informações do tenente Moura, pelo menos quatro homens foram detidos no local.

De acordo com informações da Polícia Militar, um jovem circulava em uma moto Trax, próximo ao Detran, em Cidade Esperança, quando foi abordado pela ROCAM. Ao ser constatado que os documentos da moto eram irregulares, o jovem confirmou que havia comprado veículo na manhã de hoje, por R$ 1.500. O motociclista levou a polícia até o local onde realizou a compra, e foi constatado que tratava-se de um desmanche.

Além dos quatro suspeitos - ainda não identificados - detidos no local, também foram encontradas várias peças de motos diferentes, além de uma motocicleta vermelha. O caso está sendo investigado pela 15ª DP. 

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Dois detentos da penitenciaria Agrícola Mario Negocio são pegos com drogas


Durante uma revista feita pelos agentes penitenciários no pavilhão 03 cela 01 os agentes encontraram 11 pedras de crack, o detento Eliabe Laurentino Soares, 22 anos, nega ser o dono da droga. Eliabe cumpre pena por assalto a mão armada e já cumpriu dois anos da sua pena. 

Na cela 07 do mesmo pavilhão os agentes encontraram 25 pedras grandes e 10 pequenas de crack, 22 trouxinhas de maconha e uma trouxinha de mesclado. O detento Euzivan Fernandes Gomes, 30 anos, assumiu a pose da droga, o mesmo cumpre pena por trafico e já cumpriu 3 anos da sua pena.

Nas duas celas foram encontrados 8 celulares e 11 facas.

Os dois foram conduzidos a Delegacia Especializada em Narcóticos e apresentados ao Delegado Dr. Denis Carvalho onde serão autuados por trafico de drogas.



Fonte: O Câmera/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

AFOGAMENTO NA BARRAGEM DE BAIXO, BAIRRO BARROCAS EM MOSSORÓ.




Informações repassadas pela Polícia Militar, que um homem se afogou na manhã desta terça feira (15/01/13), por volta das 10:00hs, na Barragem de Baixo no bairro Barrocas em Mossoró. O Corpo de Bombeiros foi acionado e as buscas já foram concluídas.
Trata-se de Leonel Manoel da Silva, 37 anos, mais conhecido como "Neném" residente na Rua Marechal Hermes, bairro Barrocas.
Segundo informações, a vítima teria pescado na noite de ontem na compainha de amigos e na manhã de hoje decidiu lavar as redes de pesca, quando se sentiu mal e afundou.
A Polícia Militar isola a área neste momento e espera a presença o ITEP para remoção do cadáver. 



Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››