quinta-feira, outubro 18, 2018

UFRN divulga resultado de provas objetivas de concurso

Resultado de imagem para UFRN divulga resultado de provas objetivas de concurso

A Comperve divulgou nesta quinta (18) os resultados das provas objetivas dos concursos dos editais nº 016/ 2018 e 017/ 2018, para preenchimento de cargos técnico-administrativos em educação na UFRN. Confira AQUI.

Segundo as regras dos editais, a data da divulgação do resultado da prova discursiva será no dia 7 de novembro de 2018, enquanto que o resultado final tem publicação prevista para o mês de dezembro.

As vagas disponibilizadas neste concurso estão divididas em dois editais. O primeiro, de número 016/2018, traz informações sobre os cargos de Analista de Tecnologia da Informação, Arquiteto e Urbanista, Bibliotecário-Documentalista, Enfermeiro, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecatrônica, Farmacêutico, Jornalista, Médico/Endoscopia Peroral, Médico/Oftalmologia, Médico/Psiquiatria, Psicólogo Escolar, Técnico em Assuntos Educacionais, Tecnólogo/Formação Secretariado, Tecnólogo/Formação Marketing, Zootecnista, Assistente em Administração, Técnico em Contabilidade, Técnico em Enfermagem e Assistente de Aluno.

Já o edital de número 017/2018 tem detalhes para Desenhista Técnico/Área Comunicação Visual, Desenhista Técnico/Área Webdesigner, Técnico em Artes Gráficas, Técnico em Eletromecânica, Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais e Operador de Luz.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Polícia Civil investiga mensagens sobre supostas ameaças a eleitores contrários a Bolsonaro no RN

A Polícia Civil e o Ministério Público Eleitoral do Rio Grande do Norte estão apurando a origem e a veracidade de mensagens de um suposto grupo de WhatsApp intitulado "Opressores RN 17", nas quais são relatadas ameaças alegadamente feitas a eleitores de Jair Bolsonaro (PSL), candidato à Presidência da República.

Mensagens com ameaças se espalharam pelas redes sociais  — Foto: Reprodução
Mensagens com ameaças se espalharam pelas redes sociais — Foto: Reprodução

No grupo, também são feitas promessas de estupro, morte e outros tipos de violência contra esses eleitores após o 2º turno, em 28 de outubro.

Em nota, a coordenação geral do PSL no Rio Grande do Norte disse que considera o grupo falso e que as mensagens devem ser descartadas para que não venham a confundir o eleitor com relação ao Programa do Governo Bolsonaro, “direcionado, acima de tudo, para os bons costumes de toda a sociedade brasileira”.

As postagens vêm se espalhando nas redes sociais desde o início da semana. O G1 teve acesso a algumas delas. Em uma das mensagens, datada do dia 8 de outubro – portanto um dia após a votação em primeiro turno – um dos participantes diz: “Tudo como planejado. Fiz uns comuna se mijarem ontem rsrs”. E outro responde: “Fui em umas cinco zonas no interior apontando minha Taurus na cara desses fdp e avisei se não votar 17 passo ferro kk”.

Em mais um trecho das mensagens, participante do suposto grupo diz ter ameaçado eleitores   — Foto: Reprodução
Em mais um trecho das mensagens, participante do suposto grupo diz ter ameaçado eleitores — Foto: Reprodução

Por fim, um dos participantes ainda ressalta que o grupo só está recebendo ajuda de quem tiver arma  — Foto: Reprodução
Por fim, um dos participantes ainda ressalta que o grupo só está recebendo ajuda de quem tiver arma — Foto: Reprodução

Nesta quarta (17), o Ministério Público Eleitoral divulgou que instaurou um procedimento para analisar as denúncias e disse que, a depender das investigações, o caso poderá ser tratado como crime eleitoral ou propaganda falsa.

Já a Delegacia Geral da Polícia Civil, informou que designou, em caráter especial, o delegado Anderson Tebalde, do Núcleo Especializado em Investigação Criminal (NEIC), para conduzir o caso.

Abaixo, leia a íntegra das notas divulgadas pelo Ministério Público Eleitoral e Polícia Civil do RN.

MPE
O Ministério Público Eleitoral instaurou um procedimento para analisar as denúncias quanto ao suposto grupo de whatsapp “Opressores RN 17”, no qual teriam sido feitas ameaças de morte, estupro e outros tipos de violência a eleitores contrários, através da possível organização de um grupo armado.

Após analisar os indícios de veracidade, ou não, do diálogo mantido na rede social, a Procuradoria Regional Eleitoral deverá decidir sobre a remessa do caso ao promotor eleitoral competente, se for o caso de apuração de possível crime do artigo 301 do Código Eleitoral (Usar de violência ou grave ameaça para coagir alguém a votar, ou não votar, em determinado candidato ou partido, ainda que os fins visados não sejam conseguidos).

Por outro lado, na hipótese de se tratar de propaganda falsa (grupo fake), com intuito de promover publicidade negativa de candidato, o procedimento será encaminhado para algum dos procuradores auxiliares eleitorais.


Polícia Civil
A Polícia Civil investiga a origem de mensagens trocadas por membros de um grupo no aplicativo What's App, em que eleitores planejam e fazem apologia a atos de violência contra eleitores do candidato adversário. Logo após tomar conhecimento do caso, a Delegacia Geral da Polícia Civil (DEGEPOL) designou, em caráter especial, o delegado Anderson Tebalde do Núcleo Especializado em Investigação Criminal (NEIC) para conduzir o caso. A Polícia aguarda a conclusão das investigações para responsabilizar os culpados.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Governo do RN adia para esta sexta-feira (19) resultado do concurso da PM

Resultado de imagem para concurso pm rn

A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte informou que o resultado do concurso público para soldado da Polícia Militar, realizado pelo Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE), será divulgado nesta sexta-feira (19) no Diário Oficial do Estado. A divulgação deveria ter sido feita nesta quarta (17), mas não foi informado o motivo para o adiamento.

Ainda de acordo com a Sesed, serão divulgadas as seguintes questões:

Respostas aos recursos contra o gabarito preliminar oficial da prova objetiva;
Gabarito preliminar oficial da prova objetiva;
Resultado preliminar da prova objetiva;
Abertura de pedido de revisão do resultado preliminar da prova objetiva.
Ao todo, o concurso teve 12.841 candidatos inscritos para 1.000 vagas. Porém, de acordo com a banca organizadora do concurso, 60% dos concorrentes não compareceram à prova.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Unidade Básica de Saúde Mãe Arlinda realiza dia "D" do outubro rosa no bairro Nossa Senhora Das Dores em Itaú-RN


A equipe PSF II em parceria com o NASF,  realizou no dia 11 de Outubro o dia "D" da campanha Outubro Rosa na UBS Mãe Arlinda, onde foram desenvolvidas atividades na sala de espera com dinâmicas e conversa sobre a importância de hábitos saudáveis para prevenção do câncer.




Ainda na ocasião foi oferecido um café da manhã as participantes e na oportunidade foi realizado o exame de toque com o médico Dr. Felipe e de prevenção com enfermeira Nathacia.

A ação foi desenvolvida durante todo o dia e aberto ao público feminino da área e de demais áreas.



UBS MÃE DÁLIA

O dia "D" do Outubro Rosa na UBS Mãe Dália acontece na próxima quarta-feira (24) com atendimento para todas as mulheres e às 16 horas encerramento com um passeio até a Praça da Saúde Antônio Benigno.








Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Leia Mais ››

Semana da Crianças 2018: Crianças da Educação Infantil de Itaú-RN tem acompanhamento com a Nutricionista


As crianças da Educação Infantil do Município de Itaú-RN tiveram o acompanhamento com a Nutricionista Isis Barra na manhã desta quarta-feira  (17) na Unidade Básica de Saúde Mãe Dália.

A ação presente na Semana da Criança 2018 teve por objetivo avaliar a saúde nutricional das crianças, onde foram conferidos o peso, altura e uma conversa com as crianças com a nutricionista sobre alimentação.

O município de Itaú-RN através da Secretaria Municipal de Saúde oferece atendimento nutricional gratuito a toda população nas Unidades Básicas de Saúde Mãe Dália e Mãe Arlinda com Isis Barra.

Já a Secretaria Municipal de Educação conta com o auxilio da Nutricionista Samara Barros na alimentação nutricional dos alunos da rede municipal de ensino.



















Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Leia Mais ››

SCFV de Itaú-RN encerra Semana da Criança 2018 com dia de lazer


Para encerrar a Semana da Criança 2018 as Crianças e Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) assistidas pelo CRAS e Assistência Social participaram de um dia de lazer com banho de piscina no clube ACRI em Itaú RN.

O momento foi acompanhado pelas monitoras Neide Maia, Lúcia, Eliana, Deusalúcia e Célia, pelos visitadores do criança feliz, Rômulo Brasil, Vagna Cristina, Clária Rêgo e Pela orientadora do Programa Karindja, pela Assistente Social Izabela Hérbia, pela Coordenadora do CRAS Magnólia Almeida, a Técnica da Assistência Social Das Dores Ferreira e a Secretaria Municipal da Assistência Social Jaíra Martins.




Durante toda semana as crianças e adolescentes participaram de oficinas voltadas para a semana da criança, aproveitando está quinta-feira (18) com muita diversão.




Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Leia Mais ››

Semana da Criança 2018: Escolas Municipais da Educação Infantil de Itaú-RN encerram Projeto: "Brincando também se aprende"


Para encerrar a culminância do Projeto: "Brincando também se aprende" as Escolas da Rede Municipal de Educação Infantil "Clidenor Regis de Melo e "Professora Maria Iraídes de Oliveira Souza" reuniram na manhã desta quinta feira no CMEI - Crete tia Aida para a contação de histórias: "O Grande Rabanete"

O Projeto foi de suma importância para a aprendizagem das crianças que puderam desfrutar de um momento de ludicidade na escola, através das brincadeiras, danças, teatro, cinema, um leque de novidades que encheram os olhos e abriram o sorriso das crianças.



Os professores da Educação Infantil das duas escolas conseguiram prender a atenção das crianças nesta quinta-feira (18) levando-as a um mundo de magia e encanto. A contação de histórias encenada fez com que as crianças prestassem atenção em cada detalhe (fantasia, música, professor) até mesmo o próprio colega que vinha de uma outra escola para juntos prestigiarem o momento.

A alegria e euforia das crianças foi o grande sucesso, deixando na equipe pedagógica a sensação de dever cumprido na realização do projeto, por ter alcançado o seus objetivos ao longo da semana da criança 2018.



E para encerrar a semana a Prefeitura Municipal de Itaú-RN está promovendo o 2º Fest Kids que acontece nesta sexta-feira (19) no adro da Matriz de Nossa Senhora Das Dores, onde na oportunidade as crianças poderão se divertir no parque de diversão montado ara elas, com distribuição de lanches e presentes para as crianças.





Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Leia Mais ››

Concurso da Marinha tem 29 vagas para oficiais em cinco estados e oferece salário de R$ 11 mil

Estão abertas as inscrições para o Serviço Militar Voluntário de Oficiais para o 3º Comando do Distrito Naval da Marinha do Brasil. Em Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba, há 29 vagas, com salário base de R$ 11 mil, considerando as gratificações.

Concurso para oficiais da Marinha estão com vagas abertas até o dia 31 de outubro — Foto: Marinha do Brasil/Divulgação
Concurso para oficiais da Marinha estão com vagas abertas até o dia 31 de outubro — Foto: Marinha do Brasil/Divulgação

As inscrições devem ser feitas no site da Marinha e vão até o dia 31 de outubro. A taxa é de R$ 127 e pode ser paga em boleto bancário até o dia 13 de novembro.

A seleção é para candidatos, homens ou mulheres, maiores de 18 anos e com curso superior. Entre as graduações contempladas na seleção estão enfermagem, fisioterapia, farmácia, engenharia de produção, matemática, psicologia e biblioteconomia.

O processo seletivo é feito em várias etapas. A primeira consiste na realização de uma prova objetiva com 50 questões, sendo 25 de língua portuguesa e 25 de formação militar-naval. A data prevista para a realização da prova é 10 de fevereiro de 2019.

São realizadas, ainda, verificação de dados biográficos (VDB) e verificação documental (VD), inspeção de saúde, prova de títulos e teste de aptidão física (TAF), em que são cobradas natação e corrida.

Mais informações estão disponíveis no edital do certame.

Confira as vagas disponíveis em cada estado:

clique na imagem para ampliar


Fonte: G1
Leia Mais ››

Nascidos em outubro podem sacar abono do PIS de 2017


Começa hoje (18) o pagamento do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS), calendário 2018/2019, para os trabalhadores nascidos no mês de outubro. Os pagamentos se referem ao ano-base 2017. Os valores variam de R$ 80 a R$ 954, conforme o tempo de trabalho durante o ano passado. Titulares de conta individual na Caixa Econômica Federal com saldo acima de R$ 1,00 e com movimentação na conta já receberam o crédito automático antecipado na última terça-feira (16).

A Caixa reservou R$ 1,3 bilhão apenas para o pagamento de 1,8 milhão de trabalhadores nascidos em outubro e que têm direito ao benefício. O início do pagamento se deu em julho, com os nascidos naquele mês. Os recursos de todos beneficiários ficam disponíveis até 28 de junho de 2019. No total, ao longo do calendário de pagamentos, serão disponibilizados o valor de R$ 16,3 bilhões destinados a mais de 22,3 milhões de beneficiários.

Quem tem direito

Tem direito ao benefício o trabalhador inscrito no PIS há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2017 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. Também é necessário que os dados estejam corretamente informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), ano-base 2017.

Quem possui o Cartão do Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir a uma casa lotérica, a um ponto de atendimento Caixa Aqui ou aos terminais de autoatendimento do banco estatal. Caso o trabalhador não tenha o Cartão do Cidadão ou não tenha recebido automaticamente na sua conta, o valor pode ser retirado em qualquer agência da Caixa, bastando apresentar um documento de identificação com foto.

Abono de 2016

Os trabalhadores que não sacaram o Abono Salarial PIS/Pasep calendário 2017/2018, ano-base 2016, que terminou em 29 de junho, também terão nova oportunidade para sacar o benefício. Para esses trabalhadores, cerca de 8% dos beneficiários, o valor está disponível para saque até 28 de dezembro deste ano.

fonte: Agência Brasil
Leia Mais ››

Municípios não podem criar loterias próprias, afirma Supremo


O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou nesta quarta-feira (17) que municípios não podem criar loterias por meio de leis próprias, pois a Constituição estipula que somente a União tem permissão para legislar sobre sistemas de sorteios e consórcios, de acordo com os ministros. A decisão foi unânime.

Nesta quarta-feira, foi julgada uma ação de descumprimento de preceito fundamental (ADPF) aberta em 2015 pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que questionou uma lei sancionada em abril de 2005 pelo município de Caxias, no Maranhão.

O relator da ADPF, ministro Marco Aurélio Mello, disse que o município “afrontou preceito fundamental ao não observar a repartição constitucional de competência legislativa”. Ou seja, o legislativo local violou o pacto federativo ao usurpar a competência da União para legislar sobre tema específico, entendeu o ministro. Ele foi acompanhado por todos os pares.

Fonte: Agência Brasil
Leia Mais ››

União reconhece emergência em 147 municípios atingidos pela seca no RN


Após decretar pela 11ª vez o estado de emergência em decorrência da seca, o Rio Grande do Norte teve sua situação reconhecida pelo Governo Federal que publicou no Diário Oficial da União desta quarta-feira (17) o reconhecimento da situação dos 147 municípios potiguares.

Mesmo com as fortes chuvas que caíram janeiro e julho, a situação de seca permanece no RN, o que fez o Governo do Estado prorrogar a emergência, explicando que as chuvas que caíram no estado não foram suficientes para acabar com os efeitos da estiagem de quase sete anos.

O decreto permitirá o acesso a R$ 16 milhões em recursos federais para adotar medidas contra seca, com ênfase no abastecimento de água por meio de carro-pipa. O RN já soma os prejuízos acumulados pelo segmento agropecuário foram de cerca de R$ 4,3 bilhões ao longo do período de estiagem.

Além disso, oito reservatórios estão em volume morto e outros três completamente secos entre as 47 barragens e açudes monitorados pelo Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn). Ainda o Governo do RN, as chuvas em 84 municípios foram consideradas de normal a muito chuvoso, 33 ficaram na categoria “seco” e 21 municípios na faixa “muito seco”. No estado, 29 cidades não possuem registros.

Veja a lista dos municípios reconhecidos pelo Governo Federal:

Acari

Açu

Afonso Bezerra

Água Nova

Alexandria

Almino Afonso

Alto do Rodrigues

Angicos

Antônio Martins

Apodi

Areia Branca

Baraúna

Barcelona

Bento Fernandes

Boa Saúde

Bodó

Bom Jesus

Brejinho

Caiçara do Norte

Caiçara do Rio do Vento

Caicó

Campo Grande

Campo Redondo

Caraúbas

Carnaúba dos Dantas

Carnaubais

Cerro Corá

Coronel Ezequiel

Coronel João Pessoa

Cruzeta

Currais Novos

Doutor Severiano

Encanto

Equador

Espírito Santo

Felipe Guerra

Fernando Pedroza

Florânia

Francisco Dantas

Frutuoso Gomes

Galinhos

Governador Dix-Sept Rosado

Grossos

Guamaré

Ielmo Marinho

Ipanguaçu

Ipueira

Itajá

Itaú

Jaçanã

Jandaíra

Janduís

Japi

Jardim de Angicos

Jardim de Piranhas

Jardim do Seridó

João Câmara

João Dias

José da Penha

Jucurutu

Jundiá

Lagoa D`Anta

Lagoa de Pedras

Lagoa de Velhos

Lagoa Nova

Lagoa Salgada

Lajes

Lajes Pintadas

Lucrécia

Luís Gomes

Macaíba

Macau

Major Sales

Marcelino Vieira

Martins

Messias Targino

Montanhas

Monte Alegre

Monte das Gameleiras

Mossoró

Nova Cruz

Olho-D`Água do Borges

Ouro Branco

Paraná

Paraú

Parazinho

Parelhas

Passa e Fica

Passagem

Patu

Pau dos Ferros

Pedra Grande

Pedra Preta

Pedro Avelino

Pendências

Pilões

Poço Branco

Portalegre

Porto do Mangue

Rafael Fernandes

Rafael Godeiro

Riacho da Cruz

Riacho de Santana

Riachuelo

Rodolfo Fernandes

Ruy Barbosa

Santa Cruz

Santa Maria

Santana do Matos

Santana do Seridó

Santo Antônio

São Bento do Norte

São Bento do Trairí

São Fernando

São Francisco do Oeste

São João do Sabugi

São José do Campestre

São José do Seridó

São Miguel

São Paulo do Potengi

São Pedro

São Rafael

São Tomé

São Vicente

Senador Elói de Souza

Serra Caiada

Serra de São Bento

Serra do Mel

Serra Negra do Norte

Serrinha

Serrinha dos Pintos

Severiano Melo

Sítio Novo

Taboleiro Grande

Taipu

Tangará

Tenente Ananias

Tenente Laurentino Cruz

Tibau

Timbaúba dos Batistas

Triunfo Potiguar

Umarizal

Upanema

Várzea

Venha-Ver

Vera Cruz

Viçosaanta Maria

Santana do Matos

Santana do Seridó

Santo Antônio

São Bento do Norte

São Bento do Trairí

São Fernando

São Francisco do Oeste

São João do Sabugi

São José do Campestre

São José do Seridó

São Miguel

São Paulo do Potengi

São Pedro

São Rafael

São Tomé

São Vicente

Senador Elói de Souza

Serra Caiada

Serra de São Bento

Serra do Mel

Serra Negra do Norte

Serrinha

Serrinha dos Pintos

Severiano Melo

Sítio Novo

Taboleiro Grande

Taipu

Tangará

Tenente Ananias

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››