terça-feira, outubro 16, 2012

Juiz alerta que está implantada impunidade para adolescentes infratores no RN


O juiz da 3ª Vara da Infância e da Juventude de Natal, Homero Lechner, foi quem fez essa advertência: está implantada a impunidade para adolescentes infratores no Rio Grande do Norte. 

A razão é simples: As unidades especializadas estão interditadas por falta de condições de funcionamento.

Fonte: Eduardo Dantas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Detentos impedem entrada de novos presos no Núcleo de Custódia em Natal e se rebelam

Núcleo de Custódia está de portas fechadas desde a rebelião nesta manhã


Um princípio de rebelião foi contido no Núcleo de Custódia da Polícia Civil, no bairro de Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal, durante a manhã desta terça-feira (16). Segundo o delegado Albérico Noberto, diretor de Polícia da Grande Natal, os presos que estão detidos no local não permitiram que novos detentos entrassem na carceragem, que está superlotada.

O delegado diz que os detentos custodiados no núcleo impediram que policiais colocassem mais presos na carceragem, provocando um tumulto. O princípio de rebelião teve de ser contido por policiais da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos, localizada no mesmo prédio do Núcleo de Custódia. 

Por causa do rebelião, quatro presos que foram enviados ao Núcleo de Custódia nesta manhã encontram-se detidos no corredor da unidade. "O problema é que pelo menos dois deles são de alta periculosidade. São membros da família Carneiro e que foram presos ontem à noite, acusados de roubo de carro", detalha o delegado. Pelo menos durante esta manhã, a visita de advogados ou a entrada de qualquer outra pessoa está proibida, até que os ânimos se acalmem. Até às 12h desta terça-feira (16), o Núcleo permaneceu fechado. Os dois presos pertencentes à família Carneiro foram transferidos ainda nesta manhã.

Albérico Noberto afirma que por atualmente estarem custodiados 83 homens em um espaço que deveria comportar, no máximo, 20, os detentos simplesmente não querem que mais ninguém seja colocado na carceragem. O problema, segundo o diretor da DPGRAN, é que a Coordenação de Administração Penitenciária não disponibiliza vagas para retirar os detentos que se encontram no Núcleo de custódia. "Eles estão encarcerados em condições subumanas, mas não podemos fazer muita coisa sem haver vagas no sistema prisional"

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Médicos decidem paralisação dos serviços de planos de saúde no RN


Acontece nesta terça-feira (16), às 19h, na sede da Associação Médica, a assembleia que definirá a paralisação ou não dos serviços de atendimento dos planos de saúde no estado. Uma reunião com os próprios planos está marcada para a tarde de hoje, onde tentarão uma nova negociação. Segundo o presidente do Sindmed, Geraldo Ferreira, o único plano a não se posicionar até o momento foi a Unimed.

“Eu acredito que ela está esperando um tratamento diferenciado, mas eu não sei se esse é o sentimento da classe médica, porque a tendência é que se estabeleçam valores mínimos e todos tem que se enquadrar neles”. O Sindimed deve retomar também parte das negociações que foram fechadas em 2011 que, segundo o presidente, devem nortear as negociações desse ano. “O problema é que boa parte dos acordos não foi cumprida. A Hapivida, por exemplo, é difícil negociar, pois descumpre muitos acordos que são fechados. Existem planos que ficaram acordados um reajuste de 5 a 10% esse ano. Então, temos que ver o porque de eles não terem cumprido ano passado e se vão cumprir agora”.

Apesar de o sinmed afirmar ter convocado o plano para a reunião desta terça, a assessoria de imprensa da Unimed/Natal afirmou não ter recebido nenhum comunicado oficial. “Está havendo uma negociação com os hospitais a respeito do descredenciamento. Mas sobre a paralisação dos médicos que atendem os planos de saúde, não houve nenhum comunicado oficial. Os serviços de atendimento do plano não foram paralisados porque a Unimed não tem médicos contratados, mas sim cooperativados”.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Betânia Ramalho afirma que professores da rede estadual são valorizados


A secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho, afirmou que os professores da rede estadual de ensino estão sendo valorizados, uma vez que eles receberam muitos reajustes salariais em quase dois anos de governo de Rosalba Ciarlini (DEM). Betânia ressaltou a importância de pagar o salário dos professores de acordo com piso nacional.

“Esse foi o maior reajuste que a gente deu para a categoria”, disse a secretária na edição de terça-feira (16). Betânia afirma que o valor do salário ainda é pouco, mas que os valores já foram piores. 

Ela comentou que a sua gestão está sendo feita através de ações. Ela reconhece que atuar como titular da pasta de educação não é uma tarefa fácil.

Sobre a ausência de professores em algumas escolas estaduais, ela disse que já estão realizando algumas medidas como contratando docentes que passaram no concurso público e chamando estagiários. A secretária afirmou que a falta de profissionais para ensinar na área de Ciências Biológicas é o maior problema.

“Professores na área de ciências biológicas são insuficientes em todos os estados do Brasil”, comenta.

Recentemente, a Secretaria Estadual de Educação lançou o Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc), que foi criado nos mesmos moldes do Sistema Integrado de Gestões de Atividades Acadêmicas (Sigaa), criado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

A secretária elogiou o serviço e anunciou que já começou a realizar as matrículas online. “A universidade cedeu à tecnologia mais importante do país”, disse. O projeto teve apoio do Ministério da Educação (MEC). Site é http://www.sigeduc.rn.gov.br. Betânia disse que é resultado de um esforço feito pela equipe da Secretaria. 

Sobre o projeto “Caminhos da Escola”, ela disse que estão aderindo mais ônibus para os municípios do Rio Grande do Norte e os prefeitos serão responsáveis pelos veículos que serão levados para cidade que administra. “Esses ônibus não podem ter outra finalidade”, friza.

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Terceiro homicídio foi registrado em menos de 24 horas na cidade de Patos/PB


Em menos de 24 horas, o terceiro homicídio é registrado em Patos. A vítima foi o auxiliar de serviços gerais José Fábio da Costa Cunha, de 27 anos, conhecido por “Colorau”. O crime aconteceu por volta das 07h:40desta terça-feira, (16), na Rua Francisco Germano, Bairro Dona Milindra, ao lado da Sucata de Geraldo. 

De acordo com informações da Polícia, dois homens em uma moto preta e de capacete vermelho se aproximaram da vítima e o garupa efetuou vários disparos, atingindo principalmente a região da face. 

Segundo o Sargento Everaldo, o que teria motivado o crime, foi o fato da vítima ter dado apoio ao homicídio ocorrido na manhã de ontem no Bairro São Sebastião, escondendo a arma usada pelos assassinos. 

A Polícia encontra-se neste momento em diligência na tentativa de localizar o autor desse homicídio. Os outros dois homicídios ocorreram nesta segunda-feira. O primeiro no Bairro São sebastião. A vítima foi Francisco dos Santos Venâncio, 40 anos, mais conhecido como “Aleijado de Quixaba”, que foi alvejado dentro de um veículo e morreu na hora. 

O segundo aconteceu no Bairro Jatobá, vitimando o estudante de 17 anos Eri Júnior Pereira dos Santos, que estava conversando com amigos em uma sinuca na Praça Coração do Jatobá quando foi surpreendido por dois homens em uma moto que efetuaram vários disparos contra ele e fugiram em seguida.

Fonte: Mais Patos/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Acidente na PR-180 deixa 03 pessoas feridas


Fabiano Cantini, filho do apresentador Valdomiro Cantini, permanece internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Universitário. O rapaz precisa de doadores de sangue com urgência. Interessados em ajudar, podem procurar o Hemocentro de Cascavel, que fica nas proximidades do HU. Segundo a assessoria do hospital, o rapaz ainda corre risco de morte. Outra vítima do grave acidente na PR-180, que também está na UTI é a jovem Claudia Pollyana Domingues. Claudia passou por cirurgia ontem (15) e permanece no Hospital Policlínica de Cascavel. O quadro da jovem é estável, segundo informações repassadas pela própria mãe dela. Fabio Rialto também continua internado. O rapaz está em um dos quartos do Hospital São Lucas e segundo a mãe dele, responde bem ao tratamento médico. Gracy Kelly Folador, que estava internada no Hospital Universitário recebeu alta ainda na manhã de ontem, segundo a assessoria do HU. Ela passa bem e se recupera em casa.

Fonte: Intervalo da Notícia/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Capotamento registrado nesta segunda-feira na cidade de São José de Piranhas/PB


Um carro capotou por volta das 9h da manhã desta segunda-feira (15) na rodovia PB-400, na altura do loteamento Nova Canaã, em São José de Piranhas. 

De acordo com o motorista do veículo modelo Fiat Strada, placas MNX-2778 (PB), o aposentado Antônio Raimundo de Sousa, 76 anos, o acidente aconteceu devido a um cachorro que ele foi desviar na pista. O carro bateu no meio fio e capotou.

Segundo o sargento da PM, Sousa Neto, o aposentado, que estava sozinho no carro, saiu sem nenhum ferimento. Ele ainda foi levado para o hospital de São José de Piranhas e foi liberado em seguida. Antônio Raimundo de Sousa reside na Rua Vitória Bezerra, 162, bairro Por do Sol em Cajazeiras.

Fonte: Radar Sertanejo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MP vai propor TAC ao Governo sobre precariedade do sistema prisional


O Ministério Público vai propor um Termo de Ajuste de Conduta à governadora Rosalba Ciarlini para a melhoria do sistema penitenciário estadual. Para tanto, realizará uma reunião no próximo dia 29 de outubro, no Plenário da Procuradoria-Geral de Justiça, onde ouvirá representantes dos setores envolvidos.

O convite ao SINPOL chegou nesta terça-feira, 16, e foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, além da coordenadora do CAOP Criminal, promotora Fernanda Lacerda de Miranda Arenhart.

Conhecedor da precária realidade em que se encontram as delegacias de todo o estado, o SINPOL garante contribuir com a apresentação de depoimentos, imagens e dados levantados junto aos policiais civis, que diariamente procuram a entidade para denunciar a custódia irregular de presos, assim como outros problemas decorrentes de interdições e precariedade das unidades do sistema prisional.

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Acidente de trânsito envolvendo três veículos em Mossoró


Uma ultrapassagem irregular feita por um motorista, identidade preservada, que conduzia um veículo tipo Corola de cor bege e placa OJV 0239 Mossoró, na altura do KM 54 da BR 304, provocou um acidente envolvendo mais dois carros, um Celta de cor preta e placa OJV 4235 Assu e um Prisma de cor prata e placa NNT 7769 Upanema. Segundo informações do inspetor Iatany da Polícia Rodoviária Federal (PRF) o condutor do Corola que seguia no sentido Assu/Mossoró foi fazer uma ultrapassagem e bateu na traseira do carro tipo Celta que ao perder o controle bateu na lateral do Prisma que seguia no sentido contrário. Segundo o patrulheiro, não houve ferido grave. Todos os ocupantes dos veículos tiveram apenas ferimentos leves e foram socorridos. Todos os danos foram de natureza material. No trecho onde o acidente aconteceu está acontecendo uma obra de duplicação e existem várias placas de sinalização indicando a necessidade de redução da velocidade e mais atenção. 





Fonte: O Câmera/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Correios no RN contabilizam 102 assaltos em 2012, confirma diretor


Agência dos Correios é invadida por assaltante em Campinas (Foto: Reprodução EPTV)
As agências de Correios do Rio Grande do Norte já foram alvo de assaltos 102 vezes em 2012. Ao longo de todo o ano passado, o número foi de 44. Os dados são do diretor regional dos Correios no estado, Francisco Gilberto. Ao G1, ele afirmou que licitou uma empresa de segurança privada para atender a mais 96 agências de diferentes cidades do estado devido à falta de segurança.

"Os municípios maiores do RN já têm segurança. Agora vamos estender para mais cidades", explicou. Francisco Gilberto disse ainda que vai a Brasília na próxima segunda-feira (22) para tentar expandir este número.
Ainda de acordo com o diretor regional, além dos seguranças armados, serão colocadas portas giratórias com detectores de metal nas cidades em que foram registrados mais de dois assaltos este ano. Neste critério, 22 das 184 agências distribuídas nos diferentes municípios do Rio Grande do Norte já foram alvos da bandidagem mais de uma vez.
“A licitação para a compra das portas e contratação da segurança privada está orçada em 4 milhões e 126 mil reais”, finalizou Francisco Gilberto.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Motorista pode ser indiciado por acidente que deixou 5 mortos em PE


Velocidade do ônibus estava a 20 km/h acima do limite permitido na rodovia (Foto: Manoel Filho/G1)Velocidade do ônibus estava a 20 km/h acima do limite
permitido na rodovia. (Foto: Manoel Filho/G1)
O motorista do ônibus que tombou na BR-101 Norte, na altura de Goiana, Zona Mata Norte pernambucana, pode ser indiciado por homicídio culposo - quando não se tem intenção de matar - pela morte das cinco pessoas de uma mesma família do Rio Grande do Norte.
De acordo com o delegado Diego Pinheiro, responsável pelo inquérito que apura as causas do acidente, o motorista prestou depoimento na Delegacia de Goiana na segunda-feira (15), após se recuperar dos ferimentos.
Apesar de o tacógrafo marcar que o veículo seguia a 80 km/h, o motorista afirma que trafegava na velocidade permitida na via, de 60 km/h. Um dos motivos apontados como causa do acidente foi a pista molhada, por conta da chuva forte. "Ele conta que estava escorregadia, que perdeu o controle do carro, bateu na mureta e tombou. A princípio, é verificada uma imprudência do motorista, que estaria trafegando acima do permitido, ainda mais numa estrada molhada, mas só as investigações vão dizer com certeza", comentou o delegado Diego Pinheiro.

O motorista informou ainda que as vítimas não usavam cinto de segurança no momento do acidente.  A empresa Juca Tour, dona do ônibus, informou que não vai se pronunciar sobre o acidente. De acordo com o delegado, os donos da empresa já foram intimados para prestar depoimento, assim como outras pessoas que estavam no local. "Como as pessoas envolvidas no acidente são do Rio Grande do Norte, temos que ver a disponibilidade delas para concluir o inquérito, em 30 dias", informou.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Estudante flagra casal fazendo sexo na Praia de Ipanema, no Rio


Casal não se importou com fotos (Foto: Arquivo Pessoal)Casal não se importou com fotos na praia
(Foto: Arquivo Pessoal)
A estudante Yulle Araújo da Cunha estava chegando à Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã de quinta-feira (11), para correr junto com o namorado, como faz habitualmente. Mas no meio do caminho tinha um casal fazendo sexo. “Quando estava chegando, eles já estavam lá. “Achei uma falta de respeito com as pessoas que estavam na praia”, acrescentou a estudante.

Yulle conta que a cena foi flagrada por volta das 6h30, próximo ao Posto 9. “Era o comentário de todo mundo na praia. E não estavam se incomodando com quem passava. Cheguei mais perto para tirar fotos”, lembra a estudante. Segundo Yulle, os dois só foram embora por volta das 7h25.
Casal flagrado 
“É um crime. De manhã, tem muitas mulheres com os filhos pequenos e é o horário em que começam várias escolinhas de futebol”, ressaltou Yulle.  No dia 8, guardas municipais prenderam em flagrante um casal que fazia sexo, em plena tarde, na Praia do Leme, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Um jovem de 19 anos e uma mulher de 23 foram presos por homens do Grupamento Especial de Praia (GEP), próximo ao Posto 2. As informações são da assessoria de comunicação da Guarda Municipal.
De acordo com a assessoria, os guardas estavam realizando patrulhamento de rotina quando começaram a receber muitas denúncias de banhistas. Ao se aproximarem, os guardas perceberam que eles estavam fazendo sexo dentro do mar. Segundo a assessoria, foi necessário que os guardas entrassem na água para retirar os dois. O homem e a mulher foram levados pelos guardas para a 12ª DP (Copacabana), onde o caso foi registrado como ato obsceno.
Mulher toma banho nua na Praia do Flamengo
Na manhã de segunda-feira (15), uma mulher foi flagrada tomando banho nua na orla do Flamengo, também na Zona Sul, durante o amanhecer. O 2º BPM (Botafogo), responsável pelo patrulhamento no local, informou que não foi avisado sobre o caso. A assessoria da Guarda Municipal afirmou que também não atendeu nenhum chamado sobre o caso de nudez.

Turista toma banho nua na Orla do Flamengo, no Rio de Janeiro, durante o amanhecer. (Foto: Alessandro Buzas/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Turista toma banho nua na Orla do Flamengo, no Rio de Janeiro, durante o amanhecer.
(Foto: Alessandro Buzas/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Prisão por sexo na praia é rara, diz advogado 
O advogado Rodrigo Costa, especialista em Direito Criminal, explicou que o casal que for flagrado fazendo sexo em uma praia, ou outro espaço público, pode ser processado por ato obsceno, que é um crime considerado de menor potencial ofensivo. Costa explica que, apesar de a pena para esse crime variar de três meses a um ano de prisão, ou multa, raramente é aplicada. “Geralmente, o Juizado Especial Criminal determina o pagamento de cestas básicas ou a prestação de serviços à comunidade”, afirmou o advogado.
Sobre o repúdio da população aos casos de sexo nas praias cariocas, Rodrigo Costa avalia que “há uma reprovação moral muito maior do que a reprovação jurídica”. E, para o advogado, essa separação deve continuar existindo. “São dois juízos separados, e que devem permanecer separados. De outro modo, a gente corre o risco de criminalizar a perda da virgindade, como já ocorreu no Brasil quando existia o crime de sedução”, conclui Costa.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mulheres protestam em frente à casa de vocalista acusado de estupro


1e0bcfb532ed354f3ac55714b87c7d1a.jpg
Um grupo de mulheres fez uma manifestação nesta terça-feira (16), em Guarajuba, na cidade de Camaçari, Litoral Norte da Bahia, em frente à casa de veraneio onde estaria o cantor Eduardo Martins, vocalista da banda New Hit!.

Organizado pelo movimento feminista Marcha Mundial das Mulheres, o protesto foi contra a soltura dos nove músicos, acusados de estuprar duas adolescentes de 16 e 17 anos, após um show no município de Ruy Barbosa, no dia 26 de agosto. 

Maíra Guedes, uma das integrantes do Núcleo Zeferina, entidade que articulou o ato, revelou que a mobilização foi organizada discretamente, após o grupo acompanhar todo o caso, para que os favoráveis a banda não impedissem a realização. Segundo Guedes, os próprios moradores confirmaram a residência. "Decidimos que não deixaríamos passar. Somos mulheres. Mexeu com uma, mexeu com todas", pontuou.  

De acordo com as integrantes do movimento, as duas adolescentes tiveram de sair da cidade por conta do caso e estão sendo atendidas pelo Programa de Proteção ao Adolescente e à Criança por receberem ameaças. 

A ativista ressaltou que a manifestação segue os moldes do "escracho", ação utilizada para rechaçar os torturadores nos períodos da ditadura chilena e argentina. "Na época, os manifestantates entoavam "Aqui mora um torturador". Nós viemos para mostrar que "Aqui mora estuprador", enfatiza. Uma equipe de segurança particular foi acionada para impedir a entrada do grupo no comndomínio.  

Os integrantes da banda ficaram detidos por 38 dias no presídio de Feira de Santana e foram soltos no último dia 3. Um policial militar que estava detido na Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP) da corporação, em Lauro de Freitas, sob suspeita de favorecimento do crime, também foi liberado. 

Todos foram denunciados pelo Ministério Público da Bahia por estupro qualificado com características de crime hediondo e aguardam julgamento. 

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Justiça divide prêmio milionário da Mega-Sena entre patrão e ex-empregado em Joaçaba (SC)


O STJ confirmou nesta terça-feira (16) a sentença que dividiu o prêmio de R$ 36 milhões (valor corrigido) do concurso 898 da Mega-Sena , de 2007, entre o patrão que fez o jogo e o ex-empregado que deu os números sorteados. O dinheiro está bloqueado na Caixa Econômica Federal (CEF), aguardando o trânsito em julgado da decisão. Cada um receberá R$ 18 milhões.

A briga começou em Joaçaba (430 km de Florianópolis), em setembro de 2007. O empresário Altamir José da Igreja e seu então empregado, o marceneiro Flávio Biassi Junior, fizeram um bolão. Os dois concordaram informalmente na divisão do prêmio, caso acertassem. E eles acertaram. O prêmio de R$ 55,6 milhões saiu para dois bilhetes - um era o deles. Igreja e Biassi deveriam dividir R$ 27,8 milhões - R$ 13,9 milhões para cada um.

Mas Igreja tinha o bilhete. Sacou R$ 2 milhões da CEF e sumiu. Biassi foi à Justiça na vara de Joaçaba, alegando que tinha contribuído para a aposta com R$ 1,50 e com o palpite dos números vencedores. O dinheiro foi bloqueado pelo tempo da disputa.

Igreja reapareceu na cidade, contestou a acusação de Biassi e afirmou que os números eram uma combinação entre sua data de aniversário e a dos filhos. Biassi provou que era o número do seu celular e que tinha pagado metade do valor da aposta.

A vara de Joaçaba mandou dividir o prêmio. Igreja não concordou. O caso subiu para o Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Nova sentença reconheceu que o empregado tinha direito ao prêmio porque contribuíra para a compra do bilhete. Inconformado, Igreja recorreu em todas as instâncias. Em junho passado, o STJ decidiu manter as sentenças das instâncias inferiores que determinavam a divisão em dois.

Igreja usou então o expediente legal do "recurso especial", recorrendo ao próprio STJ com alegações de que o resultado fora obscuro e que teria havido até cerceamento de defesa. O ministro Massami Uyeda derrubou todos os recursos. A decisão dele encerra o caso.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Comissão da Câmara aprova meta de investir 10% do PIB na educação


A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou nesta terça-feira (16) o Plano Nacional de Educação (PNE), que prevê a aplicação, em até 10 anos, de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na área da educação. Atualmente, União, estados e municípios aplicam, juntos, cerca de 5% do PIB no setor por ano. A proposta inicial do governo era ampliar esse percentual para 7% ao longo dos próximos dez anos.
Como foi votada em caráter conclusivo, a proposta não precisa passar pelo plenário da Câmara e seguirá diretamente para análise no Senado. Se aprovada pelos senadores sem alterações de mérito, o texto vai para sanção presidencial.
O PNE define metas para todos os níveis de ensino, da creche à pós-graduação, os indicadores de qualidade da educação, as perspectivas de aumento da remuneração e qualificação dos professores, os critérios para o ensino de jovens portadores de necessidades especiais, entre outros pontos.
Como fonte de recursos para os investimentos em educação, o projeto estabelece a destinação de 50% dos recursos obtidos com a tributação da produção de petróleo da camada pré-sal.

"Serão utilizados 50% dos recursos do pré-sal, incluídos os royalties, diretamente em educação para que, ao final de 10 anos de vigência do PNE, seja atingido o percentual de 10% do Produto Interno Bruto para o investimento em educação pública", diz o texto.
Entre as metas previstas no PNE, está a triplicação das matrículas da educação profissional técnica de nível médio, "assegurando a qualidade de pelo menos 50% da expansão no segmento público". Outra proposta é oferecer, no mínimo, 25% das matrículas de educação de jovens e adultos no ensino fundamental e médio de forma integrada à educação profissional.
O texto também prevê dobrar em dez anos a taxa de matrícula dos jovens entre 18 e 24 anos no ensino superior. Atualmente, segundo dados do MEC, 17,8% dos brasileiros nessa faixa etária frequentam ou já se formaram em universidades.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Justiça de Minas condena Delúbio e Genoino por fraude em empréstimo


A Justiça Federal de Minas Gerais condenou nesta segunda-feira (15) o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares e outras oito pessoas, entre as quais Marcos Valério e seus sócios, pelo crime de falsidade ideológica. Todos podem recorrer em liberdade, segundo a decisão. A mulher de Valério, Renilda Maria Santiago, foi absolvida pela Justiça mineira.
Eles foram acusados de fraudar um empréstimo de R$ 10 milhões do banco BMG para Rogério Tolentino, advogado de Marcos Valério, apontado como o operador do esquema do mensalão, em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com a denúncia da Procuradoria-Geral da República, o mensalão era um esquema planejado para compra de votos de parlamentares no Congresso a fim de assegurar a aprovação de projetos de interesse do governo Luiz Inácio Lula da Silva – os principais acusados negam a existência do mensalão.

Segundo a Justiça Federal de Minas, a decisão foi remetida para o Ministério Público, que tem dois dias úteis para analisar. Depois da devolução, a decisão será publicada no "Diário de Justiça". A partir da publicação, os réus terão cinco dias para recorrer, informou a assessoria da Justiça Federal.
Genoino, Delúbio e Valério e os três ex-sócios - Ramon Hollerbach, Cristiano Paz e Rogério Tolentino - foram condenados pela Justiça Federal de Minas por falsidade ideológica. Quatro réus do banco BMG foram condenados por gestão fraudulenta por não observarem os critérios para concessão de empréstimos.
De acordo com a decisão, os petistas e Marcos Valério e os sócios foram condenados porque "mascararam o repasse de valores aos reais tomadores". Conforme a juiza, embora o empréstimo tenha sido obtido por Tolentino no BMG, quem se beneficiou foi o PT, que recebeu os recursos, por meio de Marcos Valério, para supostamente utilizá-los no mensalão.
Segundo a decisão, ficaram "cabalmente demonstradas" as atuações de Genoino, Delúbio e o grupo de Valério em "declarações ideologicamente falsas em documento particular, de forma livre e consciente, razão pela qual se impõe a condenação dos acusados".
De acordo com a juíza da 4ª Vara Federal de Minas que assinou a decisão, Camila Franco e Silva Velano, a cúpula do BMG é culpada porque emprestou R$ 10 milhões para a empresa de Tolentino embora ela "não faturasse sequer 100 mil por ano".
O processo na Justiça de Minas decorre de uma investigação ligada ao processo do mensalão, mas que foi para a primeira instância depois de José Genoino ter perdido foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal (STF) – ele deixou de ser deputado federal em 2011.
Genoino e Delúbio já foram condenados pelo crime de corrupção ativa (oferecer vantagem indevida) dentro do processo do mensalão que está em julgamento no Supremo. Eles ainda serão julgados pelo crime de formação de quadrilha, que deve começar a ser analisado nesta quarta (17) pelos ministros do STF.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Neymar supera Garrincha em número de gols pela seleção e tieta Kaká

Neymar comemora após marcar o segundo gol do Brasil contra o Japão
Neymar comemora após marcar o segundo gol do Brasil contra o Japão


Com dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o Japão nesta terça-feira, Neymar atingiu uma marca histórica no futebol brasileiro. O atacante santista chegou a 16 gols em 25 jogos representando o Brasil, e assumiu a 24ª posição na lista dos maiores artilheiros da história da seleção, ultrapassando ninguém menos do que Garrincha. Mas, de acordo com ele próprio, o ídolo da equipe é outro. 

Se uma simples espiadela em sua conta no site de compartilhamento de fotos Instagram já poderia dar provas de como Neymar recebeu Kaká na seleção brasileira (há pelo menos duas imagens de abraços e gracinhas), o atacante do Santos deu uma demonstração ainda mais pública de tietagem ao comentar, na zona mista do Miejski Stadion, seu relacionamento com o veterano de três Copas do Mundo.

“O entrosamento está maravilhoso. Sou até suspeito para falar do Kaká. É um dos meus ídolos e fico muito feliz de ter a oportunidade de jogar ao lado dele na seleção. É jogar com um craque e nossa parceira tem tudo para ficar ainda melhor’’, afirmou Neymar.

Foi um interessante exercício de observação acompanhar Kaká e Neymar dentro e fora de campo. No gramado da arena de Wroclaw, os dois pareciam ter passado juntos mais do que os nove dias da excursão. Comandaram um assalto à defesa japonesa que ajudou a esfriar o início de partida voluntarioso da equipe asiática, que vinha embalada pela vitória sobre a França em Paris.

Essa deslanchada ontem foi importante para compensar uma partida de certa forma apagada de Oscar. “Não foi um jogo nada fácil. O começo estava complicado, os caras tiveram duas ou três chances e aí conseguimos achar um gol com o Paulinho”, completou o atacante do Santos.

Na saída do vestiário, porém, Kaká e Neymar não poderiam ter se mostrado mais diferentes. O meia do Real Madrid ainda trajava o uniforme de concentração da seleção brasileira, ao passo que o atacante do Santos deixou o estádio pronto para uma balada, trajando uma combinação de calça jeans, camiseta preta com a figura de um tigre e um camisão verde-oliva, além de um gorro fashion. 

Mas foram os dois quem organizaram a homenagem ao lateral-esquerdo Marcelo, que no domingo foi cortado da seleção ao sofrer no treino uma fratura no pé direito que poderá deixá-lo três meses sem jogar. Ao lado de David Luiz e Sandro, posaram para uma foto ao lado de um caricatura do atleta do Real Madrid recebida de presente de uma fã na porta do hotel em Wroclaw. O lateral é colega de equipe de Kaká na Espanha e na seleção, por causa da idade, formou uma dupla de concentração inseparável com Neymar – nas palavras do próprio atacante do Santos.

‘’(A contusão) Foi um momento difícil para o Marcelo e quisemos dar uma força para ele’’, explicou Neymar.

Com os dois gols de ontem, o atacante do Santos se isolou ainda mais como artilheiro da era Mano, com 16 gols. E se o esquema sem centroavante de Mano vingar, a distância só tende a aumentar – Leandro Damião é quem vem em segundo...

Fonte: Uol Copa do Mundo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Maldonado deixa hospital, volta a Sorocaba e mostra bom humor em foto com amigo


  • Maldonado posa com amigo lutador Saulo de Souza em seu colo depois de deixar o hospital
    Maldonado posa com amigo lutador Saulo de Souza em seu colo depois de deixar o hospital
O grande guerreiro da noite de UFC Rio 3, Fabio Maldonado, já está em sua casa depois da derrota para Glover Teixeira e uma cirurgia para “consertar” uma fratura no nariz. O meio-pesado deixou o hospital na segunda-feira e, nesta terça, já retornou para a cidade de Sorocaba.

Maldonado foi arrasado por Glover no card principal na HSBC Arena, mas não se entregou. Castigado no ground and pound, ele ainda teve uma chance de nocautear no fim do primeiro round. No intervalo para o terceiro assalto, no entanto, a luta foi encerrada por decisão médica e o triunfo foi em favor do rival mineiro.

A mulher do lutador, Catarina, afirmou ao UOL que o casal chegou nesta manhã a Sorocaba. O lutador está descansando após as fortes emoções, a cirurgia e a viagem para casa, e deve repousar para se curar rapidamente e retornar aos treinos - após a luta, Dana White confirmou que não vai dispensar Maldonado, mesmo após três derrotas.

Via Facebook, um amigo e colega de treinos de Maldonado mostrou o bom humor do lutador, mesmo depois do sofrido. Também integrante da Team Nogueira, Saulo de Souza postou uma foto sentado no colo do paulista.

No domingo e na segunda-feira Maldonado recebeu o carinho e o apoio de outros companheiros de treino. Foi o caso de Anderson Silva, que brincou com um estetoscópio e fez pose de médico, além dos gêmeos Minotauro e Minotouro.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

'Peixe monstro' aparece em praia no México e atrai dezenas de curiosos

Peixe remo de 6,1 metros foi encontrado em praia mexicana. (Foto: Reprodução)
Peixe remo de 6,1 metros foi encontrado em praia mexicana. (Foto: Reprodução)


Um peixe remo, também conhecido como regaleco, de 6,1 metros foi encontrado em uma praia perto de Cabo San Lucas, no México, na última sexta-feira.

A espécie vive nas profundezas e raramente vem à superfície. O aparecimento do peixe na praia atraiu uma multidão de curiosos, já que a "criatura" era desconhecida.
O peixe remo pode atingir 11 metros.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Turquia e Irã decidem promover cessar-fogo na Síria


Cenário de destruição em Baidah, na Síria
A Turquia e o Irã decidiram promover um cessar-fogo na Síria a partir de 25 de outubro, segundo anunciou nesta terça-feira em Ancara o primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan.

Erdogan fez o anúncio em entrevista coletiva em Ancara, em seu retorno do Azerbaijão, onde discutiu com o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, a possibilidade de iniciar um cessar-fogo de vários dias durante a Festa muçulmana do Cordeiro.

"Enfatizamos que seria melhor se os países com um interesse primordial na crise, como Egito, Arábia Saudita e Rússia, fizesem também apelos para o cessar-fogo", disse Erdogan em seu discurso, retransmitido ao vivo pela emissora "NTV".

Os dois dirigentes se reuniram por 40 minutos em uma reunião fechada da cúpula da Organização de Cooperação Econômica, e sua principal pauta foi o conflito sírio, reconheceu Erdogan.

O primeiro-ministro turco afirmou que tanto ele como Ahmadinejad apoiam a proposta de estabelecer um cessar-fogo durante a Festa do Cordeiro, adiantada ontem por Lakhdar Brahimi, o enviado especial para a Síria das Nações Unidas e a Liga Árabe.

Erdogan acrescentou que os contatos entre os ministros das Relações Exteriores iraniano e turco servirão para que os dois países aproximem posturas em relação à crise síria.

O chefe do governo turco disse que propôs estabelecer três iniciativas tripartidas que poderiam atuar juntas para resolver a questão síria, compostas por Turquia, Egito e Irã; Turquia, Rússia e Irã; e Turquia, Arábia Saudita e Egito, respectivamente.

"Poderemos avançar dependendo dos resultados que essas iniciativas tiverem", considerou o primeiro-ministro turco.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Indiano é mantido em cativeiro pela mãe por 17 anos



Um homem foi mantido em cativeiro pela própria mãe por 17 anos em um vilarejo do distrito de Karnataka (Índia). Keshvamurthy, de 30 anos, foi libertado no domingo, depois que os vizinhos souberam do confinamento e decidiram derrubar as paredes do quarto onde o indiano estava.

De acordo com a investigação, Keshvamurthy está vivendo em "solitária" desde 1995. A mãe decidiu aplicar a "pena" depois que o filho não aceitou que ela se tornasse uma "devadasi" (tradição hindu pela qual meninas se casam com divindades) após se separar do marido. Ela alega, ainda, que o filho estava muito agressivo.

Chowdamma não deixava o filho sair do quarto e susa refeições eram servidas por um pequeno buraco na parede, de acordo com o "New Indian Express".

Keshvamurthy foi levado a um hospital de Bangalore para avaliações médica e psicológica.

Fonte: O Globo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Filarmônica José Praxedes Fernandes apresenta-se na Paraíba

Igreja de São Geraldo Majela - Poço José de moura-PB

Em uma cidadezinha aconchegante no sertão paraibano, denominada Poço José de Moura-PB, a Banda Filarmônica José Praxedes Fernandes, mais três (03) filarmônicas se apresentaram no 2º encontro de filarmônicas realizado pela secretaria de cultura, em prol da Festa de Emancipação Política e do Padroeiro da Cidade São Geraldo Majela. São elas, Filarmônica Joaquim Moreira e Silva de Triunfo-PB, maestro Everton Luiz; Filarmônica São Geraldo Majela de Poço José de Moura-PB, maestro José Renato da Nobrega; Filarmônica Nossa Senhora dos Milagres de Bernardino Batista-PB, maestro Geraldo Moisés Júnior e a Filarmônica José Praxedes Fernandes de Itaú-RN, maestro Gildásio Ramos.



Cada filarmônica fazia 03 três apresentações no patamar da Igreja. A primeira filarmônica a fazer sua apresentação foi a filarmônica da cidade Bernardino Batista-PB, fundada em 2003 com a finalidade de desenvolver a cultura do município e estimular os jovens para a música, apresentando o Dobrado Dois Corações; A conquista do paraíso e o Pouti-pourri de Carlos Gonzaga.



A Banda Filarmônica José Praxedes Fernandes foi a segunda a fazer sua apresentação com as músicas: Tema do filme Rock; Espera, segundo movimento da cantada natalina e Relembrando o Gonzagão.



Em seguida a Filarmônica Joaquim Moreira e Silva, apresentando as músicas: Dobrado Manoel Vitoriano; Admirável gado novo e Nivaldo no choro.



Encerrou as festividades da noite a Filarmônica do Município de Poço José de Moura, Filarmônica São Geral Majela que já tem 57 anos de existência apresentou as músicas: Roial Cinema; Deixa a vida me levar e Quem sabe.

Além das Filarmônicas vários músicos do município de Poço José de Moura, receberam comendas como gratidão ao papel e a doação para o crescimento musical do município.

A secretária de cultura Maelida Ladiane falou a nossa reportagem da importância em incentivar os músicos para que os mesmos permaneçam se doando a filarmônica; para isso a câmara municipal aprovou um projeto de incentivo para que os mesmos possam continuar se esforçando e fazendo o melhor, levando o nome do município; a secretária agradeceu a doação da Filarmônica José Praxedes Fernandes de cidade de Itau-RN que veio trazer seu brilho e mostrar um pouco de sua experiência as filarmônicas da Paraíba. Lembrando que a Banda de Itaú foi a única de outro Estado a fazer parte do evento.

Questionamos a secretária Maelida Ladiane como se deu esse intercambio entre as bandas, visto que, a distância que as separa são bastante grande. Ela nos respondeu que foi através dos próprios membros que se comunicavam na UERN, e através desse contato foi possível realizar o convite a filarmônica do município de Itaú-RN, que aceitou o convite em participar desse encontro, para essa troca de experiências entre as bandas.

Ao percebermos o incentivo em que a populações e os políticos davam a Banda São Geral Majela, perguntamos ao maestro Gildásio Ramos porque no município de Itaú-RN não acontecia o mesmo, perdendo assim vários componentes com grandes talentos musicais por não ter meio de sobrevivência no município de Itaú. Gildásio declarou que falta sim esse incentivo, o jovem músico precisa buscar em outros lugares a sua sobrevivência, visto que na cidade de Itaú-RN não oferece meios para a permanência dos mesmos. Em relação aos políticos foi algo que deixou em aberto, pois alguns vereadores eleitos prometeram mudar esse quadro nos próximos anos.

Algo curioso é que a madrinha da banda de Itaú-RN, atual vereadora Sandra Praxedes, não encaminhou nenhum projeto que viesse beneficiar a filarmônica. Gildásio continua esperançoso de que algo venha mudar nos próximos quatro anos.

Quem dera os nossos políticos pudessem tomar como experiência, projetos que são aprovados pelos municípios que apoiam e acreditam na força do jovem em mostrar seus talentos, usando de maneira significativa, ou seja, em prol do município, ao invés de estar sendo desperdiçados em meio ao “mundo globalizado”.



O maestro Renato da Filarmônica de Poço José de Moura-PB encerra nossa matéria incentivando os jovens músicos a praticar, estudar, não faltando aos ensaios marcados e buscando cada vez mais na prática a perfeição de um bom músico. Parabenizando a Banda de Itaú, pela bela apresentação, classificando-a como um estouro de banda.

Veja o álbum de fotos a seguir:


Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Senado aprova MP que destina recursos para vítimas da seca no Nordeste


O Plenário aprovou, nesta terça-feira (16), a Medida Provisória 572/2012, que destina R$ 381 milhões ao Ministério da Defesa para compra de itens como carros-pipa, geradores e bombas d’água a serem utilizados no atendimento a comunidades atingidas por calamidades ou desastres, especialmente na Região Nordeste.

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) ressaltou que apesar da relevância e urgência da MP, os recursos tiveram baixa execução até este momento. Ele lamentou que até agora, passados quatro meses desde a edição da medida, foram gastos pouco mais de R$ 400 mil dos R$ 381 milhões destinados para atender as vítimas da seca no Nordeste.

- Não há competência de gerenciamento, não se demonstra capacidade de execução nem mesmo quando há urgência e relevância. Nesse caso trata-se de vidas, trata-se do sofrimento de populações pobres – disse.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Repórter Linguarudo do "TV Fama" morre de câncer aos 29 anos


  • Reprodução/Facebook
    Thiago de Angelis, o repórter Linguarudo, entrevista Claudia Leitte para o programa "TV Fama" (02/2011)
    Thiago de Angelis, o repórter Linguarudo, entrevista Claudia Leitte para o programa "TV Fama" (02/2011)
O repórter Thiago de Angelis, que ficou conhecido pelo apelido Linguarudo no programa “TV Fama” morreu na manhã desta terça-feira (16) vítima de um câncer raro nos ossos.

O tumor foi diagnosticado em outubro de 2011 inicialmente no rim, quando o repórter foi afastado da atração da RedeTV!

Thiago estava internado no Hospital do Câncer A.C Camargo, em São Paulo, onde se tratava com quimioterapia. Apesar do tratamento, Thiago teve duas metástases que atingiram o pulmão e a coluna.

Recentemente, Linguarudo comentou no Twitter que encontrou a apresentadora Hebe Camargo nos bastidores da Rede TV! e que se sentiu mais forte depois de falar com ela sobre sua doença.

“Encontrei com Hebe na TV e disse: "Eu tenho um tumor". Ela olhou nos meus olhos, sorriu e falou: "Tumor? Ah, isso não é nada!", escreveu o repórter no dia 1 de outubro, dois dias depois da morte de Hebe.

De acordo com a assessoria de imprensa da RedeTV!, o "TV Fama" desta terça vai homenagear Thiago mostrando um compilado das melhores entrevistas do repórter no programa.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Facebook passa a permitir emoticons nos comentários

Reprodução
Emoticon no Facebook

Na sexta-feira passada, 12, o Facebook discretamente soltou uma atualização para seus usuários, permitindo que eles coloquem emoticons nos comentários dos posts. Até então, só era possível incluir os desenhos nos bate-papos.

A novidade ainda não funciona nas postagens, somente em comentários. E se o Facebook sequer informou sobre isso, também não disse nada sobre quando será possível escrever diretamente na Linha do Tempo com emoticons.

São mais de 20 desenhos, incluindo desde os tradicionais (coração e caretas diversas) até outros mais curiosos, como um robô, um pinguim e... Chris Putnam (:putnam:), a representação de um engenheiro da rede social.

E então, gostaram da novidade? Confira abaixo todos os códigos:

Reprodução

Fonte: Olhar Digital/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Jogador brasileiro morre na Indonésia após infecção no cérebro


Bruno Zandonadi, brasileiro que morreu na Indonésia
De acordo com reportagem do site Kompas, da Indonésia, o jogador brasileiro Bruno Zandonadi morreu no sábado vítima de uma infecção no cérebro. O atleta defendia as cores do Persikota, clube local.

Antes de morrer, Zandonadi chegou a ficar quatro dias em coma no hospital Rumah Sakit Usada Insani, localizado na cidade de Tangerang. No entanto, o jogador não resistiu e morreu.

Na Indonésia, Zandonadi se converteu para a religião muçulmana. Por isso, de acordo com as leis locais, é sua mulher, Arniza Como, quem tem o direito de decidir o que fazer com o corpo.

No entanto, segundo Meriza Sandjaya, cunhada de Zandonadi, o plano da família é enterrar o corpo do jogador no Brasil.

O brasileiro tinha uma filha, Isabel Nazwa Zandonadi.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Belfort gagueja, mas defende Galvão Bueno de provocação do CQC sobre popularidade no UFC


A popularidade de Galvão Bueno como narrador do UFC não anda muito alta. Na transmissão ao vivo do UFC Rio 3 pela TV Globo no último sábado, o narrador foi vaiado e xingado pela torcida presente. Nos bastidores do evento, antes de tudo isso acontecer, o repórter do CQC Felipe Andreoli tocou no assunto e deixou Vitor Belfort em uma saia justa.

Ao responder provocação do repórter sobre o narrador, Belfort  gaguejou, mas acabou defendendo Galvão.

“O Galvão tá trazendo uma grande…uma grande…tá engrandecendo o nosso evento. Ele tem muita história”, disse o lutador.

Questionado sobre as narrações de Galvão, o filho Cacá Bueno também ficou sem resposta. Apenas riu da provocação de Andreoli, que brincou: “foi legal você ter ganhado a prova bem no dia dos pais né? Mas melhor ainda foi você não ter que ouvir a narração”.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ferrari antecipa anúncio em uma semana e confirma renovação com Felipe Massa até 2013


Massa (e) posa com o chefe Stefano Domenicali em evento da Ferrari em Cingapura
Felipe Massa seguirá na Ferrari, e agora a informação é oficial. Após rápida conversa nesta terça-feira com o presidente Luca di Montezemolo na sede da escuderia, em Maranello, o piloto brasileiro acertou sua permanência por mais uma temporada, até o final de 2013.

Em comunicado, a Ferrari informou que pretendia anunciar a renovação contratual de Massa apenas na semana que vem, mas explicou que decidiu antecipar a confirmação oficial em razão dos bons resultados recentes do brasileiro - segundo lugar no GP do Japão e quarto na Coreia do Sul - e do excesso de especulações a respeito do futuro do piloto.

Felipe Massa comemorou o acerto e afirmou sentir-se em casa na Ferrari. "Estou muito contente com esse anúncio. A Ferrari é a minha família esportiva, e eu sempre corri na Fórmula 1 dirigindo motores produzidos em Maranello", comentou o brasileiro.

"Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer ao presidente Montezemolo e a Stefano Domenicali [chefe da equipe], que sempre me passaram confiança, mesmo nos momentos mais difíceis. Tanto a equipe quanto os torcedores podem estar certos de que eu farei tudo que estiver ao meu alcance para ajudar a escuderia a atingir seus objetivos e evoluir a cada ano", completou o piloto.

Domenicali também destacou a longevidade de Massa dentro da escuderia italiana. "Ele é parte da nossa família há mais de uma década e tem demonstrado, especialmente na reta final desta temporada, estar de volta ao alto nível, exatamente o que nós esperamos de um piloto que esteja no volante de um Ferrari", afirmou o chefe da equipe. "Nós sempre apoiamos Felipe, ainda mais nos momentos difíceis de sua carreira, estamos certos de seu valor e sabemos que ele recompensará toda esta confiança que está sendo renovada".

Após um início de ano muito fraco, Massa pontuou nas últimas seis corridas e, dentro da Ferrari, é visto como "fundamental" para ajudar Fernando Alonso a conquistar o título neste ano. O brasileiro está na 9ª colocação no Mundial, com 81 pontos, enquanto Alonso tem 209, seis a menos que o líder Sebastian Vettel.

Massa chegou à Ferrari em 2006 e subiu ao lugar mais alto do pódio 11 vezes pela equipe. Sua melhor temporada foi em 2008, quando o título escapou de suas mãos na última curva de Interlagos, a prova final do Mundial.

No ano seguinte, sofreu grave acidente no GP da Hungria e ficou de fora nas últimas oito provas da temporada. Desde então, não venceu mais corridas e entre 2010 e 2012 ficou 35 provas seguidas fora do pódio, voltando a alcançar um 2º lugar no GP do Japão, no início deste mês.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››