quarta-feira, março 06, 2013

Equipe da BAND TV em Martins


Uma Equipe da BAND Natal em parceria com a Prefeitura de Martins, está realizando um trabalho de reportagem sobre a cidade.

A reportagem é retratando o que a Serra de Martins tem de melhor para oferecer ao turista, as filmagens são de todos os principais atrativos turísticos que o município dispõe, sem esquecer outras curiosidades e potencialidades.

A BAND Natal irá transmitir à matéria neste domingo, 10/03, às 9h30min, no Programa Viajando no referido canal.

A equipe da BAND iniciou as filmagens pela cidade buscando os atrativos históricos, como: Igrejas, Nichos, Museus... Em seguida os Mirantes até chegar aos atrativos naturais.

Em conversa informal com Flávio Renato, um dos produtores da equipe da BAND, o mesmo falou de sua satisfação em está realizando essa reportagem numa cidade tão limpa como Martins, de pessoas tão educadas e, sobretudo, tendo o apoio incondicional da Prefeitura.

Flávio Renato ainda conversou com a Prefeita Olga Fernandes em seu gabinete, onde foram expostas algumas idéias em relação ao trabalho que está sendo executado, além de informar a Prefeita sobre a importância desse trabalho para o desenvolvimento do turismo de Martins, em que refletirá com o aumento da demanda de turistas.

Acompanharam os trabalhos da Equipe da BAND o Secretário de Turismo Uilame Paiva e Assessor de Comunicação Júnior Carvalho.

Reprodução Cidade News Itaú via Gardênia Oliveira/Serrinha de Fato
Leia Mais ››

Motorista mata ciclista atropelado na BR-230 e é linchado por populares


Por volta das 21h da noite desta terça-feira (05), aconteceu um atropelamento com vítima fatal na BR 230, saída de Sousa para Marizópolis. Um Corolla, preto, placa DHU 0032 que era conduzido por Ronaldo Gonçalves de Sousa, 35 anos, conhecido por Ronaldo dos Cocos, residente na Rua Dom Moises Coelho, seguia sentido à Marizópolis, quando segundo testemunhas, teria ultrapassado um Caminhão, após o contorno da BR 230.

Bem na frente, o ciclista, Jorge Luiz Freitas da Silva, 21 anos, que residia no Jardim Sorrilândia III, atravessava a BR para o Jardim Brasília foi colhido pelo Corolla em alta velocidade. Com o impacto, a placa de sinalização da BR foi quebra, e Carro chegou a bater num Caminhão que estava estacionado do outro lado da pista, ficando danificado na parte dianteira.
Jorge Luiz da Silva morreu no local, sem que fosse socorrido. As pessoas que viram aquela cena se revoltaram e partiram para linchar o motorista Ronaldo dos Cocos com pedras, e paus. A revolta era tão grande que quebram o carro completamente. Uma Viatura do GTE passava no momento, viu o tumulto, e tentou apaziguar os ânimos. Guarnições do Corpo de Bombeiros também apareceram rapidamente ao local e enfrentaram a multidão irada com o sinistro que vitimou o Estudante. 

Para reforçar, a Guarnição do BOPE, outras Guarnições de Rádio Patrulha chegaram ao momento, e conseguiram dissipar a multidão depois de muita luta. Ronaldo Gonçalves de Sousa estava acompanhado de outro cidadão identificado por Carlos Alberto que também saiu com ferimentos no braço durante a revolta. Ronaldo dos Cocos foi levado ao Hospital com ferimentos fortes na cabeça para atendimento médico. O acusado passou por uma tomografia.
O Capitão Helton Batista, Comandante do BOPE disse que no interior do Carro foram encontradas garrafas de bebida alcoólica, o que pode caracterizar que o condutor do Corolla estivesse embriagado na hora do sinistro. A Polícia Rodovia Federal esteve no local do sinistro para as devidas providências ao caso.


Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Tragédia: Garota de quatro anos de idade morre eletrocutada em Comunidade do RN, vizinha a São Bento


Uma verdadeira tragédia aconteceu na tarde da última terça-feira, numa comunidade rural da cidade de Serra Negra do Norte - RN, vizinha ao município de São Bento – PB.

Segundo familiares, o fato lastimável ocorreu quando a garota, Maria Vitória Dias dos Santos, 04 anos de idade, que morava no Sítio Barra da Maniçoba, Zona Rural de Serra Negra do Norte, perto da divisa com o município de São Bento-PB, morreu eletrocutada, ao tentar pega uma maçã que estava embaixo da geladeira.

A vítima ainda chegou a ser socorrida, pelo SAMU, para o Hospital Maria Paulino Lúcio, em São Bento, mas já chegou sem vida à Unidade de Saúde.

Maria Vitória é filha de Aldir Félix dos Santos e Raquel Miranda Dias. Seu corpo foi encaminhado para O Instituto de Polícia Científica (IPC) da cidade de Patos – PB, onde será submetido à perícia e entregue à família, para o sepultamento, que deverá acontecer nesta quarta-feira.

Reprodução Cidade News Itaú via É Sertão
Leia Mais ››

Jovem é assassinado com vários tiros quando trabalhava com o pai em São Bento


Na tarde dessa quarta-feira(06), por volta das 15:10, a polícia militar de São Bento, foi acionada para atender uma ocorrência, dando conta de um assassinato,chegando ao local a PM constatou a veracidade do fato. O jovem Marciel de Sousa Vieira, 21 anos de idade, residente no bairro São Bentinho em São Bento, foi assasinado com vários tiros por desconhecidos.

Segundo informações de populares, os disparos atingiram principalmente o rosto da vítima, tendo morte ainda no local do crime. Marciel trabalhava como servente de pedreiro, junto com seu pai em uma construção, localizada no bairro Cícero Dias II, também em São Bento. A vítima era natural de Riacho dos Cavalos/PB e residia já algum tempo junto com a família em São Bento
A polícia até o momento não tem pistas que possam levar até os suspeitos do crime.

Reprodução Cidade News Itaú via É Sertão
Leia Mais ››

Paraíba: Acusado de estupro é assassinado dentro de presídio por pai de uma de suas vítimas


Acusado de estupro foi assassinado nesta quarta
Germano de Assis estava preso desde a última sexta-feira, quando foi reconhecido por cerca de 10 mulheres que teriam sido estupradas por ele, que ficou conhecido como 'Tarado das Malvinas'

O detento Germano de Assis Silva, 27 anos, conhecido como ‘Tarado das Malvinas’, foi assassinado no início da tarde desta quarta-feira (6), dentro de uma das celas do Presídio Regional do Serrotão, em Campina Grande. Ele era acusado de assaltos e estupro.

De acordo com as primeiras informações repassadas pelo tenente coronel Souza Neto, comandante do 2º BPM, o autor do homicídio é o pai de uma de suas vítimas, que também estava preso. Ainda não foi divulgado o nome do acusado.

Germano de Assis estava no isolamento, mas na última segunda-feira (4) havia sido transferido para o convívio. A vítima estava recolhida na unidade prisional desde a última sexta-feira (1), quando foi preso em flagrante durante o assalto a uma residência, no bairro de Bodocongó em Campina Grande.

Ao ser preso, o acusado foi reconhecido por cerca de 10 mulheres que teriam sido estupradas pelo homem, que ficou conhecido como ‘Tarado das Malvinas’.

O tenente coronel informou que, durante a prisão, Germano de Assis foi espancado pela população que se revoltou ao saber que o assaltante era o homem responsável por uma série de estupros na zona oeste da cidade.

À época, Souza Neto revelou que, para conter a revolta popular, foi necessário o uso de gás lacrimogêneo: “Se não tivéssemos contido as pessoas, ele poderia estar morto agora”, concluiu Souza Neto.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Sindsaúde denuncia: Situação da pediatria do RN é de penúria


Cada dia que passa as crianças do Rio Grande do Norte têm menos a quem recorrer quando o assunto é assistência pediátrica. Uma crise nunca vista está se instaurando no estado com o fechamento de serviços e leitos de pediatria. No Hospital Walfredo Gurgel, referência em atendimentos de urgência e emergência para crianças, com a aposentadoria de três médicos, a escala não fecha e há “buracos” no atendimento. O Santa Catarina funciona cerca de 20 dias por mês e o Pronto Socorro Infantil Sandra Celeste funciona de forma irregular.

Walfredo

Desde que soube da aposentadoria de alguns dos médicos pediatras que compõem a escala do Hospital Walfredo Gurgel, a chefe  do departamento vem tentando alertar o governo do assunto. Mesmo assim, nenhuma providência foi tomada. A última reunião ocorreu no dia 1º de março com a presença de representantes da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) e da Coordenação de Operações de Hospitais e Unidades de Referência (Cohur).

A solução paliativa encontrada foi que cada um dos profissionais que lá estivessem trabalhando acrescentem um plantão eventual a sua carga horária. Além disso, médicos de outros hospitais como Maria Alice Fernanddes estão dando plantões eventuais no hospital para completar a escala, o que nem assim completa o quadro, pois há períodos sem médicos ou com apenas um. O plantão com apenas um médico vai de encontro à portaria do CRM que determina pelo menos médicos naquela unidade.

Na tarde desta terça-feira, 6  de março,  cinco pediatras do Walfredo tiveram uma reunião com o presidente do CRM, Jeankarlo Cavalcanti que se comprometeu a intervir junto às Secretaria para coibir este tipo de plantão.

Santa Cataria

Enquanto isso, desde janeiro a escala do Hospital Santa Catarina está incompleta. Lá o Pronto Socorro infantil costuma funcionar até o dia 20 de cada mês, uma vez que não há médicos suficientes. A Zona Norte de Natal fica completamente desassistida pois o Hospital Maria Alice Fernandes só recebe casos referenciados.

Sandra Celeste

O Pronto Socorro Municipal Sandra Celeste é o grande local de escoamento dos casos de emergência para as crianças da capital, mas também enfrenta problemas. Isso porque o quadro de pediatras da unidade só conta com a metade do efetivo necessário para o funcionamento. O restante é complementado através de contrato com Cooperativa Médica,o que é insuficiente, pois a Coopmed não conta com um número suficientes  de profissionais para preencher a escala. “Muitos profissionais se descredenciaram, pois os valores pagos são muito baixos”, afirmou o presidente da Sociedade de Pediatria do RN, Nivaldo Sereno Júnior.

A situação vem se agravando e os profissionais da pediatria do RN tentam se organizar para tentar minimizar os efeitos para as crianças potiguares. A médica pediatra do Walfredo Gurgel, Sônia Godeiro, vem sugerindo à Sociedade de Pediatria uma grande reunião com os pediatras do estado no intuito de se pensar em maneiras de enfrentar o problema. “Precisamos nos organizar pois o estado já virou as costas para as nossas crianças, cabe a nós procurar uma saída”, afirmou.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Benes Leocádio, Presidente da Femurn, é novamente condenado


Prefeito de Lajes e presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn), Luiz Benes Leocádio de Araújo, foi condenado nesta terça-feira, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). A condenação foi na Segunda Câmara, por ausência na divulgação dos Relatórios de Gestão Fiscal referente aos dois semestres de 2009 da Prefeitura Municipal.

A condenação de Benes Leocádio é uma multa no valor de R$ 32 mil, equivalente a 30% dos seus vencimentos anuais, prevista no artigo 28, I, “b”, também da Resolução nº 012/2007-TCE, por ausência da divulgação dos relatórios resumidos da execução orçamentária dos seis semestres de 2009 (Processo nº 6324/2009-TC).

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Benes Leocádio é condenado numa Corte de Contas. Tanto é assim que ele precisou de liminar suspendendo a condenação em trânsito em julgado no órgão para poder concorrer as eleições do ano passado, quando foi reeleito prefeito de Lajes. Já em 2013, Benes foi reconduzido ao cargo de presidente da Femrun.

Além de Benes Leocádio, na sessão desta terça-feira, os conselheiros também votaram pela aplicação de multa no valor de R$ 64 mil e R$ 30 mil a Zenildo Batista de Souza e Luiz Gonzaga Cavalcanti Dantas, respectivamente. Eles são ex-prefeitos de Carnaubais e os valores correspondem ao atraso na entrega das prestações de contas dos RREO e dos RGF, dos anos de 2004 e 2005, como também pelo atraso na entrega do relatório anual de 2005, tudo em conformidade com as Resoluções nº 011/2004 e 007/2005-TCE (Processo nº 2261/2008-TC). Os processos foram relatados pelo conselheiro Renato Costa Dias.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Para Getúlio, houve “avanço” na relação entre governo e PMDB


Até dez dias atrás, o clima mantido na imprensa política estadual era de “rompimento” entre a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e os peemedebistas Garibaldi Filho e Henrique Alves. Tudo mudou, porém, após o jantar em Brasília, na segunda-feira da semana passada. Naquela ocasião, os aliados da governadora – além do PMDB, o PR e o PMN – criticaram o governo e convenceram Rosalba e o chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado, a fazerem mudanças na gestão. Ficou definido, por exemplo, que o PMDB teria os espaços ampliados no governo estadual, assumindo, por exemplo, o comando em algumas das pastas mais importantes, como Agricultura e Recursos Hídricos.

Para o líder do governo na Assembleia, deputado Getúlio Rego (DEM), houve, a partir daquele encontro, um avanço significativo na relação da base governista. “Sem dúvida, foi um avanço significativo na relação. Eu acho que esse pacto vai gerar maior dinamismo na administração ou na estabilidade da força política que dá sustentação à governadora”, afirmou hoje, durante entrevista ao Jornal da Cidade, da FM 94. Segundo o líder governista, esses avanços serão sentidos tanto no campo político da Assembleia Legislativa, como, principalmente, com a bancada federal em Brasília que, com a ação do deputado Henrique Alves na presidência da Câmara dos Deputados, contribuindo para a facilitação dos repasses de recursos federais para investimentos na promoção do desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

Instado a falar sobre a nova divisão de espaços no governo, porém, Getúlio preferiu não comentar. “Eu não participei da reunião em Brasília e não tomei conhecimento dos detalhes da conversa. Também não conversei ainda com a governadora Rosalba nem com o chefe do Gabinete Civil, tendo em vista que eu estava mais no interior nos últimos momentos e não tive uma oportunidade para uma conversa pessoal para saber dos detalhes da participação política”, disse, acrescentando ter sabido que nesse último final de semana haveria uma conversa entre os aliados, certamente para finalizar os entendimentos. “Mas o que posso dizer é que estou muito contente em ver que a força política do Estado, agora crescente no âmbito nacional, poderá ser um instrumento muito importante para alavancar o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, disse.

Getúlio afirmou ainda não enxergar dificuldade na reafirmação da aliança entre Rosalba e o PMDB no plano estadual, mesmo diante de uma aliança nacional entre peemedebistas e petistas. “Eu acho que no RN já está comprovado que há um diferencial na convergência política estadual, diferentemente do quadro nacional. Nós já tivemos essa mesma repercussão em oportunidades anteriores, sem que isso contribuísse para romper a relação entre membros do PMDB que foram importantes na consolidação da vitória da governadora Rosalba em 2010 e também o apoio que foi celebrado à candidatura do candidato a governador Garibaldi Filho em 2006. Essa é uma relação que já está amadurecida e creio que com a presença agora do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, sem dúvida vai ampliar o espectro da força política em favor do desenvolvimento do RN, porque o processo eleitoral é distinto”, afirmou.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Três horas de terror: Assaltantes fazem quatro reféns em depósito de carvão


Dupla se entregou após polícia cumprir exigências. Armas estavam sem munição. Crime chamou atenção da vizinhança, que acompanhou o trabalho policial. Foto: José Aldenir
Dupla se entregou após polícia cumprir exigências. Armas estavam sem munição. Crime chamou atenção da vizinhança, que acompanhou o trabalho policial. Foto: José Aldenir
Mais um caso de assalto e perseguição policial resultou em cárcere privado na grande Natal. Por volta das 10h da manhã desta quarta-feira (6), dois homens fizeram quatro pessoas como reféns em um depósito de carvão vegetal no bairro de Monte Castelo, em Parnamirim, nas proximidades do Parque Aristófanes Fernandes.

Os criminosos entraram no local, que fica por trás do posto de gasolina Chianca, na BR-101, durante uma perseguição policial, após roubarem um carro em Morro Branco e serem surpreendidos por uma viatura do Polícia Militar. Após três horas de negociações, os reféns foram liberados e os criminosos conduzidos à 1ª Delegacia de Parnamirim, onde serão autuados.

Armados com revólveres de calibre 38, os bandidos fizeram diversas exigências, incluindo a presença da imprensa, familiares e advogados, além de coletes à prova de balas como condição para se entregarem.  A negociação, segundo o comandante do policiamento em Parnamirim e responsável pela operação, coronel Jair Júnior, foi considerada pacífica.

“Quando os criminosos fazem reféns, acreditam que é uma forma de garantir a  própria vida. Mas o objetivo da Polícia não é matar ninguém e sim para resolver essa situação, respeitando os direitos humanos, e garantindo que os inocentes não sofram demais conseqüências”, disse o coronel Jair Júnior.

Moradores relataram que assassinos chegaram em carro preto, entraram na residência e mataram as quatro pessoas. Foto: José Aldenir
Moradores relataram que assassinos chegaram em carro preto, entraram na residência e mataram as quatro pessoas. Foto: José Aldenir
No Rio Grande do Norte, este já é o terceiro caso de perseguição policial que resulta em vítimas feitas de refém em menos de duas semanas. O primeiro foi em Nova Parnamirim, no dia 21 de fevereiro, quando bandidos fizeram uma mulher refém após tentarem assaltar uma academia. No início deste mês de março, outro caso envolvendo refém chamou a atenção da mídia, com uma mulher sendo feita refém por mais de 25 horas, em São Gonçalo do Amarante.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Casal é preso por deixar bebê trancado em carro em Macaíba, RN


Edivalberto de Pontes Araújo e Genúbia Oliveira, pais do bebê (Foto: Caroline Holder/G1)
Um casal foi preso no início da tarde desta quarta-feira (6) após ter deixado a filha, um bebê de quatro meses, trancada dentro de um carro em Macaíba, município da Grande Natal. De acordo com informações da Polícia Militar, Edivalberto de Pontes Araújo e Genúbia Oliveira, pais do bebê, foram levados para a delegacia de Macaíba e autuados em flagrante. Segundo o delegado Márcio Delgado, os dois serão indiciados por abandono de incapaz. Para que respondam pelo crime em liberdade, foi estipulada fiança de R$ 1 mil para cada.
A criança foi encontrada por uma guarnição do Batalhão de Operações Policiais Epeciais do Rio Grande do Norte (Bope). De acordo com o tenente Craveiro, os policiais pararam em um posto de combustíveis para abastecer a viatura e ouviram um choro de bebê. "Fomos buscar de onde vinha o choro e chegamos até o carro. Ainda gritamos para ver se aparecia alguém. Como não apareceu, quebramos o vidro do veículo para resgatar a criança", disse o tenente.
Segundo ele, a criança estava aparentemente bem, apesar de bastante aflita. "Os pais apareceram quando perceberam a movimentação policial. Eles disseram que estavam almoçando em um restaurante dentro no próprio posto", afirmou o tenente Craveiro.
Ao G1, o pai do bebê afirmou que a criança estava dormindo e, por isso, preferiu não acordá-la. "Nós íamos apenas almoçar. Ela estava dormindo, então achamos melhor deixá-la no carro para não ter que acordá-la", afirmou Edivalberto Araújo.
De acordo com o delegado Márcio Delgado, os pais do bebê serão indiciados por abandono de incapaz. O delegado estipulou fiança de R$ 1 mil para cada um para que eles possam responder em liberdade. Em caso de condenação, a pena para este crime é de 6 meses a 3 anos de prisão.
Ainda de acordo com informações da polícia, o casal é de Araruna, na Paraíba e veio para Macaíba para entregar um equipamento de antena parabólica.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

RN tem 66 mil crianças e jovens fora das escolas, diz pesquisa


O Rio Grande do Norte teve em 2011 cerca de 66 mil crianças e jovens fora das escolas, aponta a pesquisa De Olho nas Metas, divulgada nesta quarta-feira (6) pelo Movimento Todos Pela Educação. A taxa de atendimento em 2011 foi de 91,8%.

O estudo aponta que, de uma população de cerca de 802 mil crianças e jovens entre 14 e 17 anos, 736 mil estavam matriculadas em instituições de ensino em 2011. Já concluíram o ensino médio, mas não frequentam universidades ou fazem curso pré-vestibular 2.995 jovens.
Do total de crianças sem escola, cerca de 13,7 mil tinham entre quatro e cinco anos, também em 2011. A taxa de atendimento para esta faixa etária é 85,2%. A média nacional é 81,7%.
Cerca de 13,7 mil crianças e adolescentes, de seis a 14 anos, também não estavam matriculadas em 2011. A proporção dos que estudam é 97,3%. Já em relação a jovens com entre 15 e 17 anos, estão fora das escolas cerca de 38,3 mil, e a taxa de atendimento é 80,7%.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Macarrão contratou Bola para matar Eliza Samudio, diz Bruno


Ampliar

O caso Bruno em fotos200 fotos

1 / 200
6.mar.2013 - Cabisbaixo, goleiro Bruno Fernandes (centro) ouve depoimentos no Salão do Júri do fórum de Contagem (MG). Em seu 3º dia de julgamento, o jogador negou ter sido o mandante da morte de sua amante, Eliza Samudio, mas admitiu parte de responsabilidade pelo crime. "Como mandante dos fatos, eu nego, mas, de certa forma, me sinto culpado", disse, referindo-se ao sequestro e morte de Eliza, bem como o sequestro do bebê Washington Alves/UOL


Durante interrogatório ao Tribunal do Júri de Contagem, o goleiro Bruno Fernandes disse que Luiz Henrique Romão, o Macarrão, a quem ele culpou pela morte de Eliza Samudio, lhe confidenciou que o homem contratado para matar a modelo foi Marcos Aparecido dos Santos, o Bola.

Segundo Bruno, depois que o desaparecimento de Eliza veio à tona, Macarrão confirmou os acontecimentos envolveram a morte da modelo. "Depois dos fatos, Macarrão me contou que havia contratado o Marcos Aparecido, o "Neném", e ele aceitou", disse Bruno.

Bruno afirmou que ficou sabendo "através da imprensa" que era Bola e que ele "tinha vários apelidos".

Em seu depoimento, Bruno culpou Macarrão pela morte de Eliza e que, logo após o crime, foi Jorge Luiz Rosa quem lhe contou como Eliza foi morta. "Jorge falou comigo que o Macarrão foi até próximo ao estádio Mineirão, foi ao orelhão, e falou com uma pessoa que não sabe quem era."

Em novembro, Macarrão, 27, ,amigo de infância e ex-braço-direito do goleiro Bruno Souza, foi condenado pelo Tribunal do Júri de Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte), a 15 anos pelo sequestro, cárcere privado e morte da modelo Eliza Samudio, ex-amante do atleta, além do sequestro e cárcere de seu filho Bruninho. Ele foi inocentado da acusação de ocultação do cadáver.

Bruno disse que Jorge e Macarrão começaram a seguir um homem em uma moto até a cidade de Vespasiano (MG). O goleiro descreveu como Eliza teria sido morta, mas não citou quem seria o autor do homicídio.

"O Macarrão chutou as pernas da Eliza. Isso foi o que o Jorge me falou. Ele ainda me falou que a pessoa esquartejou o corpo dela e tinha dado para os cachorros comerem", afirmou o goleiro.

De acordo com a versão de Bruno, a morte de Eliza ocorreu na sexta-feira, 11 de junho de 2010 ---a polícia diz que Eliza morreu em 10 de junho.

Bruno, chorando muito durante o depoimento, afirmou que Eliza lhe disse que "iria para um ponto de táxi" porque tinha de ir para a capital paulista. "Ela disse que precisava de dinheiro para resolver problemas pessoais em São Paulo. Até então eu acreditava que seria aquilo ali."

Na mesma noite do dia 11, entre 22h e 23h, segundo Bruno, retornaram Macarrão, Jorge e o filho dele com Eliza. "Desceram do carro o Jorge, muito assustado, e o Macarrão um pouco mais tranquilo que o Jorge, mas também assustado", disse Bruno.

 "Estranhei que a criança estava na mão dele, chorando, e perguntei a ele: "Poxa, cadê a Eliza? Pelo amor de Deus, o que vocês fizeram com ela?", disse Bruno em seu depoimento.

De acordo com Bruno, nesse momento Macarrão disse a ele. "Resolvi o problema que tanto te atormentava". "O Jorge me disse que o Macarrão ajudou a matar Eliza. Nesse momento eu fiquei desesperado, chorei muito. Eu disse: "Macarrão, o que você fez? Não tinha necessidade". Ele falou que tinha resolvido o problema", disse Bruno, chorando muito.

Bruno afirmou que Macarrão não contou a ele como Eliza teria sido morta e quem descreveu como ocorreu o crime foi o primo. "Jorge falou comigo que o Macarrão foi até próximo ao estádio Mineirão, foi ao orelhão, e falou com uma pessoa que não sabe quem era."

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Chorão achava que era perseguido, diz delegado; cantor estava morto desde terça


6.mar.2013 - Delegado Itagiba (foto) deu explicações sobre a morte do cantor em coletivaO delegado Itagiba Franco, da Polícia Divisionária do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), disse que Chorão acreditava que estava sendo perseguido. "Ele chegava em casa quebrando tudo, por isso a bagunça [no apartamento]", afirmou ele em entrevista à jornalistas na tarde desta quarta-feira (6).

Segundo o delegado, Chorão estava morto desde, pelo menos, o meio-dia de terça-feira, mas o corpo do vocalista do Charlie Brown Jr. foi encontrado somente na madrugada desta quarta em seu apartamento, em São Paulo. Itagiba contou que, na última semana, Chorão se hospedou em quatro hotéis diferentes da capital paulista. Na última hospedagem, ele se desentendeu com funcionários do local.

As circunstâncias da morte ainda estão sob investigação do DHPP e o exame toxicológico, que vai apontar evidências de cocaína ou outras substâncias no corpo de Chorão, será divulgado em duas semanas. Itagiba revelou ainda que foram encontrados, na casa, frascos do ansiolítico Lexotan e uma pasta de dentes usada para adormecer a gengiva --Chorão costumava morder a boca quando estava ansioso.

Para o delegado, a hipótese de suicídio deve ser descartada. "Chorão tinha planos, não tinha esse perfil. Ele ia fazer uma viagem de negócios aos Estados Unidos", contou o delegado. Ele acredita que o caso foi uma fatalidade e relacionar com overdose de drogas, neste momento, também seria "leviano". 

A equipe de socorro encontrou o corpo do músico de bruços no chão da cozinha, com as mãos machucadas e já sem vida, sozinho em casa. O apartamento, que fica no oitavo andar de um prédio no bairro de Pinheiros, estava revirado, sujo e havia bastante vestígio de sangue. "Vamos analisar a fita da câmera de segurança do prédio", disse o delegado.

A apresentadora Sonia Abrão, prima do cantor, afirmou que ele estava em depressão por causa de problemas pessoais envolvendo divórcio da mulher, a estilista Graziela Gonçalves. O músico, batizado de Alexandre Magno Abrão, completaria 43 anos em 9 de abril. Chorão deixa o filho Alexandre, de 23 anos.

Corpo deteriorado
O UOL teve acesso a imagens tiradas durante a perícia da Polícia feita na manhã desta quarta no apartamento de Chorão. O corpo do músico, vestido de camiseta preta e bermuda, estava cercado por lascas que aparentam ser parte do enchimento de um saco de pancadas de boxe.

As laterais do abdome do corpo apresentavam hematomas, e metade do rosto estava deteriorada e coberta por sangue. O dedo mínimo da mão direita também aparentava estar quebrado. No balcão da cozinha, próximo ao corpo, havia uma pequena quantidade de pó branco em cima de um catálogo de filme pornô, e ao lado de um canudo feito com folha de cheque. 

Bebidas e pó branco também foram encontrados no local, mas o delegado não confirmou se era droga. "Vamos colocar isso no inquérito policial", disse. Trechos de um boletim de ocorrência divulgado pela TV Globo indicam que se tratava de "pequena quantidade de substância branca que aparenta ser cocaína".

O delegado afirmou ainda que o motorista e o segurança do músico chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) por volta das 4h30 desta quarta.


Ampliar

Vocalista do Charlie Brown Jr, Chorão é encontrado morto em SP20 fotos

2 / 20
6.mar.2013 - Chorão foi encontrado morto de bruços. A Polícia encontrou o apartamento do cantor revirado Leia mais Reprodução
Velório e enterro

Após passagem pelo IML, o corpo foi levado às 16h57 em direção à Arena Santos, onde será velado. A previsão é de que o velório seja aberto ao público no Ginásio Arena Santos a partir das 20h. Antes disso, apenas familiares e amigos terão acesso ao local, que tem capacidade para 5 mil pessoas, segundo informações da Prefeitura de Santos. 

De acordo com informações da empresária do grupo Charlie Brown Jr., Samantha Jesus, o sepultamento vai acontecer nesta quinta, às 17h, no Cemitério Memorial, em Santos. 

O corpo do cantor Chorão será vestido para o velório com um calça bege e camisa preta com símbolo da banda Charlie Brown Jr., da qual era vocalista. Quem escolheu a roupa para a celebração foi o irmão do cantor, Ricardo Abrão.

O desejo do cantor de ter o corpo cremado só poderá ser realizado após liberação pela polícia. A mãe do cantor, que sofreu um AVC recentemente, ainda não sabe da morte porque não encontraram maneira de informá-la.


Ampliar

Familiares, amigos e fãs se despedem de Chorão24 fotos

6 / 24
6.mar.2013 - Uma coroa de flores em nome dos apresentadores Luciano Huck e Angélica chega ao gináio poliesportivo, local onde o corpo de Chorão será velado Fabio Braga/Folhapress



Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

No dia da morte de Chorão, "Malhação" encerra capítulo com "Te Levar"


O capítulo desta quarta-feira (6) de "Malhação", da TV Globo, foi encerrado com a música "Te Levar", da banda Charlie Brown Jr.

No dia da morte do vocalista, fãs postaram uma foto em uma rede social pedindo para que a Rede Globo prestasse uma homenagem a Chorão e colocasse a canção na novela.

Composta por Chorão, "Te Levar" foi tema da novela teen durante sete anos, de 1999 a 2006.

Depois disso, outra música da banda assumiu a abertura da trama, "Lutar pelo que é meu", e ficou no ar até 2007. Atualmente, "Tempos Modernos", na voz de Rogério Flausino, da banda Jota Quest, é responsável pela trilha de "Malhação".

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Caixão de Chávez chega à Academia Militar cercado por milhares de seguidores


Caracas, 6 mar (EFE).- Cercado por uma multidão de seguidores, o cortejo fúnebre do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, chegou nesta quarta-feira à Academia Militar, onde o corpo do governante permanecerá em velório até o funeral de Estado convocado para sexta-feira.

O carro levando o caixão do chefe de Estado chegou a seu destino após um percurso que durou mais de cinco horas e encheu as ruas de Caracas de milhares de simpatizantes vestidos com o tradicional vermelho do chavismo e bandeiras da Venezuela.

O cortejo, liderado pelo vice-presidente do país, Nicolás Maduro, e o presidente da Bolívia, Evo Morales, partiu do Hospital Militar de Caracas, no centro da capital, onde ontem o líder da revolução bolivariana faleceu vítima de câncer.

"Te amarei pata sempre, meu pai", lia-se em um dos improvisados cartazes trazidos pelos simpatizantes do presidente

"Ah, meu Chávez... Meu Chávez!", chorava desconsoladamente Rosa Valera, uma aposentada de 69 anos, ao ver passar o caixão do governante coberto de flores amarelas e brancas e por uma grande bandeira venezuelana nas imediações do hospital militar de Caracas.

Crianças, adultos e idosos acompanharam a comitiva fúnebre com bandeiras venezuelanas, fotos, pôsteres e camisas com imagens de Chávez, gritando mensagens de apoio ao governo.

"Estamos com vocês!", exclamavam os chavistas cada vez que avistavam algum ministro ou dirigente político.

O luto geral, presente também nos rostos de soldados que faziam a segurança da população e dos próprios ministros.

Chávez, de 58 anos, foi diagnosticado em junho de 2011 de um câncer que o obrigou a passar em quatro ocasiões em 18 meses pela sala de cirurgia, sendo a última em 11 de dezembro em Cuba, de onde retornou no dia 18 de fevereiro após ficar dois meses internado. 

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Coca-Cola é investigada por usar bandeira nacional em propaganda


Um comercial da Coca-Cola deve ser avaliado pelo Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) por ter utilizado a bandeira do Brasil adulterada com o logotipo da empresa.

O vídeo com o título de "A Copa de Todo Mundo" traz o logotipo da multinacional de refrigerantes ao centro da bandeira nacional, o que poderia ser caracterizado como "manifestação de desrespeito à bandeira nacional", conforme a legislação.

Segundo a lei nº 5.700, é proibido "mudar a forma, as cores, as proporções, o dístico [letreiro] ou acrescentar outras inscrições" à bandeira nacional. 

Com base em denúncias, o Conar informou que abriu processo ético a respeito da campanha publicitária. Nos próximos dias, um relator deve avaliar o caso e decidir se é necessário interromper a veiculação do comercial. Depois dessa avaliação, em cerca de 30 dias, um conselho será reunido para avaliar o caso.

Após o julgamento, a instituição pode recomendar o arquivamento do processo, mudanças no vídeo ou ainda interrupção permanente da campanha.

Como o Conar é uma organização privada, suas orientações não são de cumprimento obrigatório. Entretanto, segundo a instituição, não há casos em que uma agência tenha se recusado a adotar as recomendações.

A Coca-Cola informou por meio de nota que a campanha publicitária "estimula o patriotismo dos brasileiros", mas diz que "respeitará e obedecerá a decisão do Conar".

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

"Lado a Lado": Constância será feita de empregada; saiba o fim da vilã


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20130305104402.jpg
"Lado a Lado" já está em sua reta final. A novela das seis termina na próxima sexta-feira (8), quando o desfecho da vilã é revelado.

Constância (Patricia Pillar) vai pagar por todas as suas maldades. Ela vai acabar a trama sozinha em uma fazenda, mas antes vai sofrer bastante. 

Ela será humilhada por Assunção (Werner Schunemann). Antes de ser expulsa de casa, a ex-baronesa terá que servi-lo como se fosse uma empregada.

Constância vai ver todas as pessoas ao seu redor romper relações com ela. Sozinha numa fazenda, ela vai perceber até Albertinho (Rafael Cardoso) se afastando após descobrir que ela teve um caso com o seu melhor amigo, Umberto (Klebber Toledo).

"Flor do Caribe" substituirá "Lado a Lado" a partir do dia 11.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Comerciante encontra Tampa Metálica dentro de garrafa de 1 litro da Coca-cola


Fabio Alexandre proprietário do mini-box paz e amor no Bairro Aeroporto II em Mossoró, encontrou uma tampa metálica dentro de uma garrafa de vidro de 1litro da empresa Coca-Cola.

A garrafa faz parte do lote P15 18 12, comprada ao representante da empresa no mês de Novembro de 2012 em Mossoró. Em contato com a empresa o comerciante só conseguiu números de protocolos e a tentativa de levarem a garrafa. 

A empresa mandou um representante comercial e ficou de mandar um analista para analisar o produto.

O comerciante Fabio procurou o PROCON- Mossoró para dar entrada no processo e se amparar legalmente quanto ao caso.





Reprodução Cidade News Itaú via O Câmera
Leia Mais ››

Cozinheira morre eletrocutada ao lavar piso de hotel na Grande Natal

Ilustração

Uma das cozinheiras de um hotel na praia de Pirangi, na Grande Natal, prestes a completar dois anos de emprego, morreu no início da tarde desta terça-feira (5) vítima de uma descarga elétrica durante a lavagem do próprio ambiente de trabalho. Segundo a gerência do hotel, Santina Alexandre de Lira, de 35 anos, retirou, por conta própria, as botas que estava usando momento antes de levar o choque.
“Os colegas já a haviam alertado duas vezes, mas ela preferiu tirar as botas. Não sabemos bem como aconteceu, mas ela estava com os pés molhados enquanto lavava o chão da cozinha”, afirmou a gerente geral Daiana Medeiros. Ainda de acordo com a gerente, o hotel exige que todos os funcionários utilizem equipamentos de proteção individual, “mas, infelizmente, ainda tem gente que acha desnecessário, que é desconfortável... Estou muito abalada, pois perdemos uma excelente colaboradora”, lamentou.
A gerente disse que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado e socorreu a cozinheira para uma unidade de saúde de Parnamirim, mas Santina não resistiu à descarga. “Fui pessoalmente ao Itep (Instituto Técnico-Científico de Polícia) para dar todo o apoio à família. Ela deixou três filhos”, acrescentou Daiana.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Dupla liberta reféns na Grande Natal e se entrega após 3h de negociação


Durou três horas a negociação entre a Polícia Militar do Rio Grande do Norte e dois homens que mantiveram quatro pessoas reféns na cidade de Parnamirim, na Grande Natal. Os suspeitos, que haviam sido perseguidos após roubarem um carro, se refugiaram dentro de uma oficina, que fica nas proximidades do Parque de Exposições Aristófanes Fernandes. Como condição para a libertação dos reféns, a dupla exigiu presença de advogados e familiares.Segundo o coronel Jair Júnior, comandante do 3º BPM, os dois suspeitos só serão identificados na 1º Delegacia de Parnamirim, para onde foram conduzidos e serão autuados.
A dupla manteve os quatro reféns dentro da oficina das 10h às 13h, logo após terem roubado um carro. “Houve perseguição e os suspeitos se refugiaram dentro da oficina. Todo o quarteirão foi cercado e mantivemos muita calma durante a negociação. Felizmente ninguém saiu ferido”, afirmou o coronel Jair Júnior.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Velório de Chorão será aberto ao público em Santos; enterro será na quinta-feira


30.abr.2001 - O vocalista Chorão, da banda Charlie Brown Jr.em foto de 2001

O velório de Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr que foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (6), será realizado no Ginásio Arena Santos, na Avenida Rangel Pestana, 184. A previsão é de que o corpo chegue por volta das 15h à cidade, e a cerimônia seja aberta ao público a partir das 20h. Antes disso, apenas familiares e amigos terão acesso ao local, que tem capacidade para 5.000 pessoas, segundo informações da Prefeitura de Santos. 

O enterro acontecerá no Memorial Necrópole, cemitério particular próximo à Arena, a partir das 15h de quinta-feira. Anteriormente, a apresentadora Sônia Abrão, prima do cantor, disse que havia chances de que o corpo fosse cremado e as cinzas jogadas no mar. 

O Santos Futebol Clube, time para o qual Chorão torcia, ofereceu o salão social da Vila Belmiro para o velório, mas a assessoria do cantor agradeceu à diretoria.

As causas da morte estão sob investigação do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), mas segundo Sonia Abrão, ele estava em depressão por causa de problemas pessoais envolvendo o divórcio da mulher, a estilista Graziela Gonçalves. "Ele ainda gostava muito dela, não estava conseguindo superar essa fase. Ele deve ter tido uma crise de desespero forte e de solidão. Ele não tinha noção que estava numa situação de limite", disse a apresentadora. Chorão e a mulher se separaram em meados de novembro do ano passado. 

Segundo o delegado Itagiba Franco, da Polícia Divisionária do Departamento de Homicídios, paramédicos encontraram o músico de bruços no chão da cozinha, com as mãos machucadas e já sem vida, sozinho em casa. O apartamento que fica no oitavo andar estava revirado, sujo e havia bastante vestígio de sangue.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Com tatuagem e flores, fãs prestam homenagem na casa de Chorão


Larissa de Paula mostrou a tatuagem feita em agosto de 2012 com o trecho da música "Pontes Indestrutíveis": "Só o amor constrói pontes indestrutíveis"
A morte de Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr, na manhã desta quarta-feira (6), levou fãs e curiosos para a frente do prédio onde o cantor morava em Pinheiros, zona sul de São Paulo.

Heloisa Improta Dias, de 22 anos, saiu de Osasco (a 19 km da capital) com um vaso de flores na mão para homenagear o ídolo. "Gostava das criticas que o Chorão fazia. Sempre ia aos shows dele", afirmou a estudante ao UOL. Fã da banda desde os 12 anos, ela contou que sua música preferida é "Proibida Pra Mim".

Larissa de Paula, 19 anos, também esteve no local e disse que ainda não acreditava na notícia. "Minha ficha ainda não caiu. Uma parte do meu coração se foi", lamentou. Para demonstrar a devoção pelo ídolo e pelas músicas, Larissa mostrou uma tatuagem, feita em agosto de 2012, com trecho da música ""Pontes Indestrutíveis": "Só o amor constrói pontes indestrutíveis".

Chorão chegou a ver a tatuagem da estudante, que viajou para Santos obstinada a entrar no camarim do vocalista. Ele disse: "Importante saber que os fãs gostam tanto assim", relata Larissa. Agora, ela pensa em fazer mais uma tatuagem. "Ele me ensinou a continuar seguindo em frente com a cabeça erguida", contou.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››