segunda-feira, dezembro 12, 2011

Médicos se animam com resultado de exames de Lula

Lula chegou ao Sírio-Libanês por volta das 7h30 desta segunda-feira
Lula chegou ao Sírio-Libanês por volta das 7h30 desta segunda-feira


A equipe médica que trata do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou animada com o resultado da bateria de exames a que o petista foi submetido na tarde de hoje para avaliar o efeito do tratamento contra um câncer de laringe. A informação é de uma fonte que acompanha o tratamento e conversou com alguns membros da equipe médica.

O ex-presidente realizou hoje alguns procedimentos, como uma laringoscopia e uma tomografia, para avaliar se houve regressão do tumor após dois ciclos de quimioterapia, realizados nos meses de outubro e novembro. A equipe médica ainda discute se o terceiro ciclo será iniciado ainda hoje ou ficará para amanhã, como informou mais cedo o cardiologista Roberto Kalil Filho.

Às 18 horas, será realizada uma conversa com jornalistas com a equipe médica que trata do ex-presidente para detalhar o resultado dos exames. A expectativa é de que o tumor tenha regredido e que, assim, o petista inicie em janeiro as sessões de radioterapia.

O ex-presidente chegou ao hospital Sírio Libanês às 7h30 acompanhado de um assessor do Instituto Lula e acenou para a imprensa. Sua mulher, Marisa Letícia, que acompanha de perto o tratamento contra o câncer, chegou apenas à tarde ao hospital. Há a expectativa de que Lula receba ainda hoje a visita do deputado José De Filippi Júnior(PT-SP).

Fonte: DN
Leia Mais ››

Mulher é vítima de saidinha de banco e perde R$ 3,5 mil em Caicó

A polícia militar de Caicó registrou um assalto tipo “saidinha de banco” a uma mulher identificada até o momento como Fátima. Um homem armado abordou a vítima após ela deixar uma agência bancária e roubou cerca de R$ 3,5 mil que seriam depositados.

De acordo com relato da vítima, ela entrou na agência para realizar o depósito, mas após alguns instantes devido a fila está grande ela desistiu e saiu da agência em direção a um consultório médico, quando foi abordada pelo suspeito.

O assaltante armado teria puxado os cabelos da vítima e roubou a bolsa de dinheiro. A polícia realizou diligências, mas ainda não localizou o suspeito.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Delegado esclarece morte do empresario Genildo Figueiredo


 Na tarde de hoje o delegado de homicídios de Mossoró, Roberto Moura convocou a imprensa para uma entrevista coletiva sobre a morte do empresário Genildo Figueiredo, assassinado no dia 5 de dezembro, há exatamente uma semana. Na ocasião ele confirmou que os dois rapazes presos na noite da última quarta-feira, Tiago Alexandre Rodrigues, que completou 18 anos 3 dias antes do crime e Fernando Pereira de Melo, de 22 confessaram a autoria do crime.

Os dois foram detidos inicialmente por porte ilegal de armas, mas a polícia desconfiou desde o primeiro momento da participação da dupla no crime porque eles tentavam vender um revólver calibre 38, mesmo tipo de arma utilizada no crime.

Em depoimento realizado com a presença de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Ministério Público (MP) os dois revelaram detalhes do homicídio. Algumas pequenas contradições encontradas nos depoimentos de ambos foram consideradas normais. Tiago teria sido o autor dos disparos feitos com um revólver e Fernando pilotava a moto utilizada no crime. Além da confissão, outras provas ainda foram anexadas ao processo, como a roupa utilizada por Tiago no dia do crime. “Testemunhas contaram à polícia que o assassino usava uma calça Jens e uma camiseta vermelha. Encontramos as roupas descritas na casa de Tiago”.

Para que o inquérito seja concluído a Polícia Civil ainda aguarda algumas provas, como o laudo do ITEP sobre a arma encontrada em poder dos dois rapazes. Em função da greve do órgão, o delegado espera que o laudo seja emitido somente no fim desta semana. A partir do documento a polícia dará continuidade às investigações para descobrir se a mesma arma já foi utilizada em outros crimes na cidade. O capacete e a moto utilizados pela dupla na noite do crime também não foram encontrados.

Outro ponto que ainda precisa ser esclarecido, segundo o delegado Roberto Moura, é a motivação do crime. “Tiago disse durante o depoimento que ele teria matado Genildo porque o empresário descobriu que ele faria um seqüestro e alertou outras pessoas. Mas nós não acreditamos nessa versão, mas sabemos também que é muito difícil encontrar o mandante de um crime como esse”, explicou o delegado.

Tiago já cumpria medida sócioeducativa no Centro Educacional de Menores (Ceduc) por ser acusado de vários assaltos na cidade. Os dois rapazes estão presos no Centro de Detenção Provisória (CDP) na Delegacia de Furtos e Roubos (Defur). Amanhã o Delegado Roberto Moura apresentará o pedido de prisão preventiva e aguarda a determinação da justiça que pode encaminhar os dois para a Cadeia Pública de Mossoró.

Fote: O Câmara
Leia Mais ››

DOIS MENORES SÃO BALEADOS EM CONFRONTO ARMADO COM A POLÍCIA EM MOSSORÓ

Imagem ilustrativa

    Uma tentativa de assalto a uma Lan House na tarde desta segunda-feira (12/12) por volta das 16h40min, na Rua Pedro Velho deixou dois menores feridos a bala após confronto com a polícia militar.
    Populares que passavam no momento exato do assalto acionou o CIOSP que logo enviou várias viaturas ao local. Ao perceber a movimentação da polícia, dois menores, um de 17 anos e outro de 16 anos, em uma Traxx Estar, um deles que estava de posse de um revolver calibre 32 abriu fogo contra os policiais que revidaram, atingindo os dois elementos. Os menores não conseguiram subtrair nada do estabelecimento.
    Os acusados foram conduzidos pela própria policia militar para o hospital regional Tarcísio Maia (HRTM), um deles adentrou a unidade hospitalar andando, e o outro com um disparo no rosto inspira cuidados.
    O menor de 17 anos, passou por cirurgia e ficará internado no HRTM, já o outro menor passou por cirurgia e foi liberado para os procedimentos cabíveis na DP de Plantão.

Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

Rosalba Ciarlini: Um ano de governo, muitas promessas e poucas realizações


Com o slogan de campanha “pra fazer o Rio Grande do Norte acontecer”, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) chegou ao governo embasada por grande apoio popular. As expectativas eram muitas. As promessas de campanha fizeram os potiguares acreditarem numa mudança positiva imediata. Passado um ano de governo, o sentimento popular é de frustração.

Herança maldita 

Rosalba Ciarlini passou o primeiro semestre inteiro justificando a falta de ações com “erros” do governo anterior. Quando viu que o discurso estava vencido, passou a colocar a dificuldade financeira do estado como motivo para o não cumprimento das promessas. O problema é que, em vez de progredir, a gestora travou várias ações que tinham pleno funcionamento na administração passada.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Campanha Papai Noel dos Correios recebe doações até o dia 15

A Campanha Papai Noel dos Correios está chegando na reta final. Os interessados em adotar uma das 10 mil cartas enviadas por crianças de todo o estado se encerra na próxima quinta-feira (15). Para colaborar, basta se dirigir a uma das 40 agências de Correios da Grande Natal, Currais Novos ou Mossoró e escolher a cartinha que deseja “adotar”.

Até o momento, mais de mil presentes já foram entregues aos Correios, que irão se responsabilizar pelo envio às escolas onde estudam as crianças participantes da campanha. O objetivo é multiplicar esse número e adotar o máximo de cartinhas possível. Os presentes podem ser entregues em qualquer agência dos Correios, até o dia 16 de dezembro, acompanhados da própria carta ou do número de registro, para permitir a identificação da criança que irá recebê-lo.

Empresas, repartições, amigos, vizinhos, cidadãos em geral já estão se reunindo para adotar as cartinhas. Os grupos podem ir direto às agências ou entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da ECT, pelos telefones (84) 3220-2472/2405 ou pelo email ascom-rn@correios.com.br . Os pedidos mais comuns têm sido kits de material escolar, além dos tradicionais carrinhos, bonecas, bolas, bicicletas, vídeo games e roupas.

Este ano, estão participando da campanha Papai Noel dos Correios exclusivamente crianças que cursam até o 5º ano do Ensino Fundamental em cerca de 80 escolas públicas e instituições previamente cadastradas, indicadas pelas secretarias municipais de educação e localizadas em áreas de vulnerabilidade social. Com a nova regra de trabalhar exclusivamente com escolas, o padrinho passa a ter a certeza de estar presenteando uma criança que frequenta o ambiente escolar e estimulando-a a se expressar cada vez melhor através da escrita ou mesmo de desenhos.

Quem não puder ir a uma agência durante o horário comercial, tem a opção de procurar as unidades do Praia Shopping (que funciona até 21h30), do Via Direta (até 19h) e a do Nordestão da Estrada da Redinha Norte (até 19h30). Segue ainda a lista de unidades abertas aos sábados:

Agência – Horário de funcionamento aos sábados

Natal
Câmara Cascudo (R. dos Tororós)- 8h às 12h
Capim Macio (Seaway Shopping) – 8h às 12h
Cidade Alta - 8h às 12h (R. Potengi)
Ponta Negra - 10h às 18h (Praia Shopping)
Potengi (Nordestão da Estrada da Redinha) - 9h às 17h
Agaé (Via Direta) – 10h às 18h
Coronel Estevam (Alecrim) - 8h às 12h
Digitec (CCAB Sul) – 8h às 12h
Dix-Sept Rosado (Bernardo Vieira) – 8h às 12h
Multfaas (Hermes da Fonseca) – 8h às 12h
Nordeste (R. Jandira) - 8h às 12h
Prudente de Morais (Lagoa Nova) - 8h às 12h
Candelária (Prudente de Morais) – 8h às 12h
Petrópolis (R. Potengi) – 8h às 12h
Zona Sul (Av. Ayrton Senna) – 8h às 13h

Parnamirim
Comandante Petit - 8h às 14h

Mossoró
Alberto Maranhão – 8h às 12h
Santo Antônio – 8h às 12h
São Manoel – 8h às 12h

Ceará-Mirim
Ceará-Mirim – 8h às 12h

Fonte: DN
Leia Mais ››

Novo abatedouro público de Itaú-RN é inaugurado.



Um novo abatedouro público foi inaugurado neste domingo (11) no município de Itaú, interior do RN. A solenidade contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini. O abatedouro atenderá diretamente cinco municípios da região que trabalharão em sistema de consórcio: Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Itaú, Tabuleiro Grande e Portalegre, que passarão a ter sua produção de carne certificada pelo Idiarn e com garantias de abate com as devidas medidas sanitárias e de higiene.

"Como profissional da área da saúde sei da importância em oferecer condições adequadas para o abate de animais que servirão de alimento para a população. Promover a saúde através de variadas ações é uma prioridade do governo do RN", disse a governadora Rosalba Ciarlini.

De acordo com o secretário de Estado da Agricultura Pecuária e Pesca, Betinho Rosado, com a certificação do Idiarn os produtores de carnes dos municípios integrantes do consórcio poderão fornecer para outros mercados e também ficam aptos a terem o produto oferecido na merenda escolar dos municípios. "Os produtores da região só não ficarão aptos a exportar, mas já podem atestar a qualidade da carne produzida no estado para todo o país", disse Betinho.

Em seu discurso, o prefeito de Itaú, Antônio Edson de Melo destacou os investimentos feitos pelo governo do estado que beneficiarão a população dos cinco municípios. "O governo do RN nos ajudou com R$ 170 mil reais com a compra dos equipamentos do abatedouro,  e vai também nos ajudar com mais R$ 90 mil para a compra de um caminhão frigorífico para o transporte das carnes e para o calçamento do acesso do abatedouro", informou o prefeito.

Leia Mais ››

Ministério Público aceita denúncia crime contra Mayara Petruso por racismo contra os nordestinos


O Ministério Público Federal aceitou, enfim, a denúncia crime contra a estudante de direito Mayara Petruso. Mayara vai responder pelos crimes de racismo. A pena vai de três meses a um ano de prisão, mais multa. Como foi cometido por meio de um veículo de comunicação, pode ser elevada para até cinco anos de cadeia. 

Mayra defendeu o assassinato de nordestinos via Twitter e no Facebook logo após a derrota do seu candidato José nas eleições de 2010. Segundo a estudante, a vitória da candidata Dilma Rousseff se deu por conta de que os nordestinos teriam “direito ao voto”. 

Anunciada a derrota do seu candidato, Mayara proferiu uma série de ofensas: “Nordestinos (sic) não é gente. Faça um favor a Sp: mate um nordestino afogado!”.

Logo após a notoriedade das ofensas, Petruso deletou suas contas nas redes sociais.


A ação contra Mayara resultou da manifestação feita na época por várias pessoas e entidades de classe, entre elas a OAB de Pernambuco. No dia 5 de novembro de 2010, a seccional da Ordem apresentou uma notícia-crime contra Mayara ao Ministério Público de São Paulo. O presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, afirmou que devido ao fato de todos os elementos comprovarem a prática de crime pela internauta, a entidade tomou a iniciativa de promover a ação penal”. 

Para o presidente da OAB-PE, a estudante praticou, ao mesmo tempo, os crimes de racismo e de incitação pública a pratica delituosa. Ele citou como exemplo outra recente manifestação de uma usuária do Twitter, também de cunho racista, após a realização do jogo Ceará x Flamengo, quando o time cearense saiu vencedor. “Isso não pode crescer. Enquanto não houver uma punição exemplar, esses crimes continuarão sendo cometidos”, afirmou. 

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

EMPRESÁRIO NO RAMO DE CARGAS MORRE EM MOSSORÓ.

  O empresário de nome "Ramundo Firmino de Oliveira", 68 anos,  morreu na manhã de hoje em sua empresa RODOBARRA TRANSPORTE LTDA,  localizada na Rua Amélia Marinho, por trás do Clube da Cosern as margens da BR-304 Nova Betânia em Mossoró.
  O CIOPS recebeu uma ligação de um funcionário que chegou para trabalhar hoje (12/12) por volta das 6:30min quando se deparou com Sr. Raimundo caído, a viatura 211 com os Sds-Célito e Godeiro foram ao local isolar a área até que os peritos do ITEP chegassem para fazer os procedimentos de perícia.
  Um dos filhos da vítima se encontrava no local bastante emocionado, o mesmo informou aos policias que o seu pai sofria de hipertensão e não parava de trabalhar ele acha que seu pai subiu uma escada existente no local e deve ter se sentido mal, não se sabe ainda  a causa da morte seria a queda da escada ou um infarto.
  Ficam aqui os votos de pesar a todos da família. 


Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora




Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

Após exames, quimioterapia de Lula é adiada para terça-feira

Jorge Araújo/Folhapress
Lula é recebido pelos médicos do Sírio-Libanês na chegada para a última sessão de quimioterapia hoje em São Paulo
Lula é recebido pelos médicos do Sírio-Libanês na chegada para a última sessão de quimioterapia hoje em SP


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve passar a noite desta segunda-feira internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Após bateria de exames feita hoje, a equipe médica do ex-presidente decidiu adiar para amanhã o início da terceira fase da quimioterapia contra o câncer na laringe, de acordo com o médico Roberto Kalil.

Na tarde de hoje, os médicos irão fazer uma entrevista coletiva para explicar a situação de saúde do ex-presidente.

Mas cedo, Kalil disse que "os primeiros resultados são animadores" ao falar sobre os exames feitos hoje.

Lula chegou às 7h31 ao local e foi recebido pelo oncologista Paulo Hoff.

DIAGNÓSTICO

Diagnosticado com um tumor de laringe de agressividade média, no dia 29 de outubro, Lula tem permanecido em casa após as duas sessões de quimioterapia, a primeira iniciada dois dias depois da descoberta da doença, em 31 de outubro, e a segunda, no dia 21 de novembro.

O diagnóstico foi feito em exame realizado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Lula reclamava de rouquidão há algumas semanas. Na mesma semana, ele havia comemorado 66 anos. No dia 30 de novembro, a equipe médica que cuida do ex-presidente festejou o fato de sua voz ter melhorado desde que ele começou a quimioterapia, há quase um mês.

Na última quinta-feira (8), Lula voltou a aparecer no programa nacional de TV do PT conclamando as pessoas a se filiarem à legenda.

Lula e a presidente Dilma Rousseff são as estrelas da peça publicitária, que mostra ainda o presidente do partido, Rui Falcão, e os cinco governadores petistas.

A gravação foi feita em 11 de novembro, na casa do ex-presidente em São Bernardo do Campo, após ele ter recebido a primeira sessão de quimioterapia, mas ainda não tinha raspado o cabelo e a barba.

Fonte: Folha de São Paulo
Leia Mais ››

Beto Barbosa se revolta com plebiscito e promete tirar família do Pará; Fafá festeja

Dois artistas paraenses, duas reações sobre o plebiscito que rejeitou a criação dos Estados de Tapajós e Carajás a partir do território paraense. A cantora Fafá de Belém festejou. Já Beto Barbosa, famoso pelo sucesso “Adocica”, ficou amargurado com a derrota da divisão.

Radicado em São Paulo, o cantor prometeu tirar seus familiares do Pará. “Na primeira oportunidade que eu tiver, vou tirar minha família de lá. Saí do Pará há 25 anos e há 20 anos não faço show lá, nem por R$ 1 milhão. Não podemos ser egoístas e impedir as pessoas de crescerem.” ”, disse Barbosa, explicando que a mãe dele ainda mora lá porque sofre de Alzheimer e não tem condições de pegar um voo. “Minha irmã e meus dois sobrinhos também moram em Belém, mas quando minha mãe tiver condições de viajar, todos vão embora do Pará.”

Veja Álbum de fotos
Beto Barbosa se diz revoltado principalmente pela diferença social entre as regiões. “Se Tapajós e Carajás virassem Estado iam crescer e mudar aquela situação de total carência das pessoas que moram naquela região. É inadmissível saber que existem pessoas que ainda moram em palafitas, sem banheiro, sem médicos e tem de enfrentar dias de barco, doentes para um socorro, que muitas vezes não têm.”

“Não tenho do que me orgulhar do Pará dessa forma que está. Tenho pena do povo e, não só como paraense, mas como cidadão brasileiro, não posso ficar calado e deixar que o Estado continue nesse atraso”, completou o cantor de sucesso nos anos 80.

Ele afirma que vai continuar na campanha pela divisão do Estado. “Nasci em Belém e uso minha voz para fazer a voz do Pará esquecido, carente e desassistido. Continuo fazendo parte dos 35% que querem a divisão daquele Estado, que quer a independência.”

Beto Barbosa classifica o Pará como um “barril de pólvora” violento e desordenado. “Num país democrático como o nosso não poderia existir um Estado tão grande em território porque o povo fica desassistido de tudo, onde o atraso e a corrupção predominam. Vejo a decadência do Pará e do seu povo sofrido, que agora vão sofrer nas mãos desses políticos que continuam a se revezar no poder.”

O cantor rebateu uma das alegações dos antisseparatistas de que a criação de Tapajós e Carajás iria onerar a União. “O que onera hoje no nosso país é sustentarmos a corrupção. O brasileiro e o paraense têm de abrir os olhos e ter consciência política para saber votar nas pessoas certas para que o Estado cresça. O exemplo disso é o Ceará, que há 20 anos vivia outra realidade e hoje se transformou numa potência no turismo. O cearense soube eleger novos governantes, que alavancaram a economia do Estado com o turismo”, disse o cantor, que morou no Ceará e disse que nasceu em Belém “por um acidente de percurso. Desse jeito não tenho do que me orgulhar do Pará.”

Veja Álbum de fotos
Já a cantora Fafá de Belém viu com muita esperança o resultado do plebiscito e reforçou que espera que a população, que teve a consciência de que a separação seria ruim para o Pará, saiba nas próximas eleições escolher melhor os governantes. “Esse ‘não’ mostra que as pessoas ficaram conscientes da importância de estar juntas. Todos os intelectuais paraenses e amazônicos foram unânimes na campanha do ‘não’, pois entendemos que esse plebiscito focava o interesse de poder pessoal e político-socioeconômico “, afirmou a conhecida “musa das Diretas Já”.

Ela, que chorou em spot publicitário da campanha do “não”, estranhou o clima emocional anterior à votação. “Eles apostaram no ódio para a divisão de um povo para que o paraense se sentisse desvalorizado, mas tivemos maturidade de entender que unidos é que conseguiremos mudar essa exclusão social. Sozinhos, iríamos perder forças. Continuo emocionada com a nossa vitória, que viu como um esquartejamento a separação do Pará e agora, juntos, vamos cobrar uma nova maneira de gerir o Estado.”

Fafá disse que agora se sente preocupada com o acirramento entre os paraenses que querem a separação e não conseguiram. “Espero que esse ódio pregado na campanha não contagie os paraenses e que eles se unam para que juntos possam ter mais forças para cobrar uma mudança. Unidos sempre seremos mais fortes”, falou.

Beyoncé do Pará também festeja
Gaby Amarantos, estrela do tecnobrega e conhecida como “Beyoncé do Pará”, se engajou na campanha contra a divisão.  

 “Recebo o resultado com muita tranquilidade, mas não vejo muito motivo de comemoração. Essa é uma chance de discutir o problema. Não houve uma divisão territorial, mas houve uma decisão sentimental. O governo precisa ter uma atenção especial com essas pessoas, precisa estar junto delas. Muitas pessoas foram manipuladas por poderosos, brincaram com o sentimento das pessoas.”

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Sesed deve convocar 89 novos policiais civis até o próximo dia 15

A Secretaria do Estado de Segurança Pública e Defesa Social deve convocar até o próximo dia 15 deste mês parte dos policiais civis que foram aprovados no último concurso realizado pela instituição. A expectativa é que sejam chamados 89 novos policiais que vão substituir servidores aposentados ou falecidos ao longo dos últimos anos.

O anúncio da convocação já tinha sido feito pela governadora Rosalba Ciarlini, durante entrevista ao Portal BO, na semana passada. Nesta semana, contudo, a Secretaria de Segurança confirmou ao Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol/RN) que o prazo estabelecido é até o próximo dia 15.

Na manhã desta quinta-feira (8), a reportagem conversou com o adjunto da Sesed, Clidenor Cosme da Silva Junior. Ele explicou que o Governo do Estado abriu essa possibilidade e a Secretaria está somente aguardando a permissão para fazer o chamamento. “No total, teremos nove delegados, dez escrivães e 70 agentes”, disse Silva Junior.

A convocação desses policiais fez parte da pauta de reivindicações do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública, durante a greve deflagrada no início do ano. Apesar dessa vagas que serão preenchidas, os profissionais da Polícia Civil e os concursados cobram que outras pessoas sejam chamadas.

Desde o ano passado, que mais de 400 agentes, escrivães e delegados concluíram o curso de formação na Academia da Polícia Civil e aguardam a nomeação para começarem a trabalhar nas unidades policiais do Rio Grande do Norte. Agora, a maioria deles só será convocada no próximo ano e sem previsão de data.

Fonte: Portal BO
Leia Mais ››

Grupo sequestra dono de hotel e foge levando o carro e um cofre da residencia do mesmo

O empresário do "Zenilandia hotel", localizado no município de Mossoró, foi sequestrado na noite deste sábado (10), por dois homens ainda não identificados. Segundo informações da Central de Operações da Policia Militar (Ciosp), os acusados estavam hospedados no hotel e  teriam feito o proprietário do estabelecimento de refém. Em seguida, a dupla levou a vítima até a sua residencia. 

Chegando no local, os elementos conseguiram assaltar o cofre da residência e uma caminhonete que era da família do empresário. Apesar do ocorrido, o proprietario do hotel só comunicou o caso a policia no inicio da noite deste sábado (10). Todos os procedimentos investigativos estão sendo mantidos em sigilo, mas a polícia acredita que outras pessoas estaria envolvidas no assalto.

Fonte: O Câmara
Leia Mais ››

Jovem desaparecido é encontrado morto em cacimba na cidade de São Miguel

(Imagem meramente ilustrativa)


São Miguel (RN) - A pessoa identificada como sendo Jose Eudes da Silva, de 24 anos, foi encontrada morta na tarde deste sábado (10), em uma cacimba na saída de São Miguel para o estado do Ceará.

A Policia Militar foi até ao local e encontraram a vítima já em estado de óbito. Segundo informações de seus familiares Jose Eudes sofria de problemas de epilepsia e provavelmente teria se afogado e morrido, já que a cacimba era de pouca profundidade.    

O corpo foi removido para o Instituto Técnico e Cientifico de Policia (Itep), em Mossoró, para ser submetido ao exame de necropsia.

Fnte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

Há oito anos atrás morria Valdetário Carneiro


Dez de dezembro de 2003. Essa é a data da morte de José Valdetário Benevides Carneiro, o tão conhecido e temido Valdetário Carneiro, um das pessoas mais procuradas pela polícia do Nordeste brasileiro e considerada por muitos a maior lenda do crime no Oeste potiguar. O fato ocorreu no Sítio Pau de Leite, localizado na zona rural do município de Lucrécia, no interior potiguar.

Valdetário Carneiro foi alvejado por 23 policiais da Divisão de Operações Especiais com 13 tiros. Os assaltos e ações criminais realizadas por ele ganharam repercussão nacional através do programa Linha Direta, da Rede Globo de Televisão. O corpo dele foi velado na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e sepultado em Mossoró. Um grupo de jovens de Caraúbas, onde ele residia, pretendia até fundar um fã-clube na cidade em homenagem a ele.

Anos depois de sua morte, Valdetário continua a existir nas rodas de conversa dos populares do Estado. Temido por muitos e admirado por alguns, curiosamente, vendedores ambulantes de Mossoró Caicó e outras cidades passaram a comercializar ilegalmente o DVD do programa Linha Direta, intitulado "Valdetário Carneiro". A cópia vendida até hoje custa em média R$ 05 e no começo não ficava exposta nos tabuleiros. As vendas vêm ocorrendo através de boca a boca. Uma pessoa compra e informa a uma terceira que o DVD existe. 

 Na Foto: Carro de Aguinaldo Pereira fuzilado - creditos: Blog F.Gomes #In memoriam


Também foi lançado por um dos integrantes da família, Dudé Viana, o livro "A saga Benevides Carneiro", onde são contados desde a primeira prisão dele até o sofrimento da família, com as prisões e mortes dos integrantes. Admitido como um líder, no livro da família, Valdetário tem sua imagem de homem temido ressaltada, tentando expor que a agressividade surgiu da revolta contra a forma de tratamento da polícia contra a família.

No programa Linha Direta são feitas reconstituições das mortes do médico João Pereira e do ex-prefeito de Caraúbas, Aguinaldo Pereira. Os dois são irmãos de Elinaldo Simião. A primeira morte teria ocorrido porque um funcionário de João Pereira, teria delatado assalto praticado pela família Carneiro. Já a morte de Aguinaldo teria ocorrido porque havia desconfiança de delação à Polícia Federal por parte do ex-prefeito Aguinaldo.

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Fantástico mostrou Guerra de Familias da cidade de Catolé do Rocha no estado da Paraiba



Via: Youtube
Leia Mais ››

183° homicídio em Mossoró em 2011

   O CIOSP de Mossoró, registrou por volta das 5h50min desta segunda-feira (12/12) mais um crime de homicídio na cidade.
   A vítima de nome Marcos Alves de Araújo, 39 anos, conhecido como "Marcos Doido", natural de Mossoró, lavador de carro, foi alvejado com sete disparos de arma de fogo, na calçada de sua residência, localizado na Rua Marechal Hermes, 657, bairro Bom Jardim, próximo ao mercado do Bom Jardim. Segundo informações de populares, os acusados estariam em um carro de cor prata, chegaram à residência da vítima, arrombaram a porta e efetuaram os disparos contra o mesmo, que ainda tentou correr, mas tombou já sem vida na calçada.
    Informações de populares repassadas a polícia, dão conta que a vítima teria envolvimento com drogas e inclusive os documentos pessoais do mesmo estariam empenhorados por troca das drogas.
    Policiais da RP-213 juntamente com o oficial de operações, isolaram o local do crime até a chegada dos peritos do ITEP, que removeu o corpo para a sede do órgão.
    O delegado de plantão, Dr. Cleiton Pinho compareceu ao local, para serem iniciadas as investigações.

 
Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora



Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››