segunda-feira, março 19, 2012

Homem compra iPhone 4S em site da Apple e recebe pedra, no Amazonas

Homem compra iPhone em loja eletrônica e recebe pedra no lugar do aparelho (Foto: Reprodução/TV AM)
Gilvandro Silva mostra a pedra que recebeu no lugar do aparelho (Foto: Arquivo Pessoal)
 

Gilvandro Silva, morador do município de Parintins, a 360 km de Manaus, foi surpreendido ao receber em casa uma pedra no lugar de um aparelho celular comprado por meio do site da empresa Apple. A compra do iPhone 4S foi realizada no dia 3 de março, e o pacote que deveria conter o telefone chegou ao consumidor na tarde de sexta-feira (16).
Site oficial da empresa Apple Computer Brasil Ltda envia pedra no lugar de iPhone (Foto: Reprodução TV AM)Pedra foi enviada dentro de pacote, segundo
Gilvandro (Foto: Arquivo Pessoal)
O produto, no valor de R$ 2.599,00, seria um presente para a esposa de Silva. "Comprei o aparelho para presentear minha esposa. Ao receber o pacote, não percebi nenhuma diferença e entreguei. Quando ela abriu, tivemos a decepção. Havia uma pedra no lugar de um iPhone 4S", disse.

Silva procurou a 3ª Delegacia Interativa de Polícia de Parintins para registrar um Boletim de Ocorrência (BO), de número 0493. Ele informou ao G1 que entrou em contato com representantes da empresa no Brasil por meio do serviço de atendimento ao consumidor, disponível no site multinacional. "Deram um prazo de dez dias para que o problema seja averiguado e, caso fique comprovado o extravio do aparelho, um novo iPhone seja enviado".
Para ele, o problema ocorreu com a transportadora que presta serviços à Apple no Brasil. "A empresa ofereceu as opções de devolução do dinheiro ou o envio de um novo aparelho. Optei pelo aparelho novo, ainda quero presentear minha esposa", disse.

Ele conta que aguardará o prazo dado pela empresa. Caso não seja cumprido, ele afirmou que vai entrar na Justiça para procurar os seus direitos.
O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Apple, mas a empresa informou que não comentará o caso.

Nota fiscal do produto foi comprado em loja online da empresa (Foto: Arquivo Pessoal)
Nota fiscal do produto comprado em loja online da empresa (Foto: Arquivo Pessoal)
 

Fonte: G1
Leia Mais ››

Mulher é presa após tirar a roupa em show de Zezé e Luciano em Aracaju


Uma mulher foi presa após tirar a roupa e dançar nua em meio à multidão que lotou a praça de eventos do Mercado Central de Aracaju (SE), na noite deste sábado (17), para prestigiar os shows de Zezé Di Camargo e Luciano, e Capital Inicial, durante as comemorações dos 157 anos da capital.
(O G1 SE informou na tarde deste domingo (18) que um boletim de ocorrência havia sido registrado na 2ª Delegacia Metropolitana da Capital, segundo informação passada pela assessoria da Delegacia Plantonista. Nesta segunda-feira (19) a assessoria de comunicação da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE), informou que não havia sido registrado boletim. A informação foi corrigida).
A dupla sertaneja se apresentava no palco, quando a mulher começou a tirar a roupa durante a música ‘Menina Veneno’.
Assim que tirou a blusa, o público que estava em volta se afastou e várias pessoas começaram a filmar o ‘desempenho’ da jovem, através de câmeras e aparelhos celulares. As imagens, inclusive, já circulam na internet.
Sem se preocupar se estava sendo filmada pela multidão, ela continuou dançando e ao final da música decidiu tirar também a bermuda que vestia.
Mais pessoas se aglomeraram em volta da jovem, que continuou a dançar, desta vez, ao som de outro sucesso da dupla. Somente de calcinha, a jovem deu sequência à sua ‘performance’ ao som de ‘Diz pro Meu Olhar’. Foi então, que no meio da música, ela ficou completamente nua.
Policiais que realizavam a segurança do evento se aproximaram e convenceram a jovem a vestir a roupa. Fato esse, que foi realizado com muita calma por ela, que entre uma peça e outra, ainda cantava e dançava, como se nada estivesse acontecendo.
Assim que colocou a blusa, a mulher foi encaminhada pelos policiais até o posto da Polícia Militar montado na área do evento.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Receita lança operação de combate a contrabando


O secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, deu início, nesta segunda-feira (19), a uma operação nacional de fiscalização aduaneira e combate ao contrabando, descaminho, pirataria e outros ilícitos cometidos em operações de importação. De acordo com a assessoria de imprensa da Receita, a Operação Maré Vermelha é a maior já realizada pelo órgão contra importações irregulares e fraudes aduaneiras e no comércio exterior. A ação intensificará o rigor contra o comércio desleal. A operação foi lançada, pela manhã, no Cais do Porto do Rio de Janeiro.
Segundo informações da Receita Federal, o volume crescente de importações causou o crescimento do comércio desleal, que inclui a prática de fraudes como o subfaturamento, a triangulação e a utilização de falsa classificação fiscal, que resultam em situações predatórias ao setor produtivo nacional.
Para aumentar o controle aduaneiro, a Receita anunciou a inclusão de novos parâmetros para as operações de importação de mercadorias e setores considerados de interesse para a economia nacional. Entre os principais alvos da operação estão os bens de consumo não duráveis, como roupas e artigos de vestuário, calçados, brinquedos, eletroeletrônicos, bolsas e artigos de plástico.
A região portuária foi o alvo das primeiras ações de fiscalização aduaneira da operação, na manhã desta segunda-feira. A Receita Federal ainda não foi divulgou o resultado da fiscalização, ou a quantidade de produtos apreendidos.
De acordo com assessoria de imprensa da Receita, os resultados esperados com a operação são: aumento da presença fiscal e da percepção de risco para os fraudadores, assim como o aumento de retenções e apreensões de mercadorias. A Receita Federal também espera aumentar o recolhimento de tributos e de multas, e reduzir as operações danosas ao setor produtivo nacional.
Durante o lançamento da operação, o secretário inaugurou o Centro Nacional de Gerenciamento de Risco (Cerad), unidade especial da Receita Federal, na capital fluminense, que coordenará os processos de inteligência e análise de risco operacional das atividades de fiscalização aduaneira em todo o país. Para o secretário “o Cerad tem estrutura pequena, mas contará com alta tecnologia e trabalho em rede com todo o país”.
Mais de mil funcionários na operação
Barreto disse que, nos últimos anos, a economia brasileira se fortaleceu muito e que, hoje, o real está valorizado. Além disso, de acordo com o secretário, a corrente comercial do Brasil quadruplicou nos últimos dez anos e, com isso, aumentaram também as irregularidades, o contrabando e as importações irregulares. Para Barreto, “a Operação Maré Vermelha é dinâmica e poderá incorporar outros setores da administração pública”.
De acordo com o secretário, por conta do aumento desses crimes é que foi lançada esta grande operação, que vai fiscalizar portos, aeroportos e pontos de fronteira. Mais de mil funcionários da Receita Federal compõem o efetivo que vai atuar na operação.

Fonte: G1
Leia Mais ››

'Eutanásia' de pacientes não terminais comove Uruguai

Suspeitos de crimes em hospitais  (Foto: Reuters/via BBC)Suspeitos de crimes em hospitais
(Foto: Reuters/via BBC)
A confissão de dois enfermeiros uruguaios, que aplicavam morfina e ar em pacientes não terminais - os quais acabaram morrendo em dois hospitais de Montevidéu - está comovendo o país.
Os dois confessaram os crimes à Justiça e estão sendo processados por 16 mortes, mas o número pode ser bem maior e ter incluído outros métodos.
A notícia sobre os enfermeiros de 40 e 46 anos, além de uma terceira enfermeira, processada por "encobrir" o caso, é a mais lida nesta segunda-feira (19) no site da rádio Espectador, nos sites dos jornais El País e El Observador, de Montevidéu, e tema também em emissoras de televisão de outros países da região, como a Argentina.
Os enfermeiros disseram não saber em quantos pacientes teriam aplicado as doses mortais.
"Acho que pode ter passado de 50", disse um deles à Justiça, segundo a imprensa local. "Perdi a conta", teria afirmado o outro.
A imprensa uruguaia especula que o número de vítimas poderia chegar a cerca de 200 ao longo dos últimos sete anos.
Compaixão
O juiz do caso, Rolando Vomero, disse que os suspeitos confessaram as mortes motivados pelo desejo de "não ver o sofrimento humano", embora tenham admitido que os pacientes não eram terminais.
"No Uruguai a eutanásia não é aceita, mas dá-se, sim, uma ajuda (a pacientes terminais), através de medicamentos que reduzem a dor, para que o paciente tenha uma morte digna. Mas não foi o que ocorreu", afirmou o presidente do Sindicato Médico do Uruguai, Martín Rebella.
Ele disse à rádio Espectador, de Montevidéu, que a equipe da área de saúde do país está "consternada" com os "casos criminosos" na rede hospitalar do país.
O ministro da Saúde, Jorge Venegas, afirmou que "existe uma grande diferença entre erro médico e criminalidade" e indicou que as investigações vão continuar.
"É um caso inédito e um fato muito doloroso", disse o ministro do Interior, Eduardo Bonomi.
Morte após alta
A filha de uma das vítimas disse nesta segunda-feira, ao site Observa, do jornal El Observador, que a mãe morreu quando já se preparava para deixar o hospital.
"A minha mãe foi internada com convulsões e, depois de alguns dias no hospital, melhorou. No domingo nos disseram que ela teria alta e sairia no dia seguinte. Mas na segunda-feira ela começou a passar mal e morreu. Nos disseram que tinha sido infarto. Mas agora descobrimos que não foi nada disso", afirmou Miriam, filha de Santa Gladys Lemos, de 74 anos, internada no Hospital Maciel.
"A minha mãe estava feliz e lúcida no domingo, porque ia voltar pra casa no dia seguinte. Mas morreu", disse. Lemos foi internada em 1 de março e morreu no último dia 12.
O ministro do Interior informou que as investigações começaram em janeiro, mas foram mantidas em sigilo para não atrapalhar o trabalho policial. A Justiça deverá apurar ainda se os dois enfermeiros indiciados contavam com apoio de outros setores para obter seringas e morfina.
De acordo com os investigadores, foi decisiva uma mensagem de texto de uma enfermeira que dizia que já tinha-se feito "viajar a paciente da cama cinco".
A afirmação "viajar foi interpretada como mais uma morte e foi registrada após uma denúncia anônima sobre as ocorrências nos dois hospitais.
Cinco dos assassinatos pelos quais os enfermeiros estão sendo processados foram registrados na área de cardiologia do hospital público Maciel; os outros onze, na unidade de neurocirugia da Associação Espanhola, da rede privada. Os dois hospitais estão entre os principais e mais renomados do país.
"Nenhuma destas unidades é de tratamento intensivo, e sim de observação, apesar de na área de neurocirurgia surgirem casos mais complexos", disse o ministro da Saúde.
"A investigação ainda não está concluída, e os dois enfermeiros sabiam da ação um do outro, apesar de cada um agir por sua conta", disse Eduardo Bonomi.
Segundo o ministro do Interior, é possível que tenha havido "anos de irregularidades com um número de mortes que não podemos precisar".

Fonte: G1
Leia Mais ››

Ataque a escola judaica na França deixa quatro mortos


 Pelo menos quatro pessoas, inclusive três crianças, foram mortas nesta segunda-feira (19) numa escola judaica de Toulouse, no terceiro tiroteio com mortes em pouco mais de uma semana no sudoeste da França.
O presidente Nicolas Sarkozy e o seu adversário eleitoral François Hollande cancelaram compromissos e foram ao local dos crimes para manifestar solidariedade às vítimas e defender reforços na segurança.
Sarkozy disse haver evidente semelhança entre o ataque à escolha e os realizados contra os três soldados. "Nós estamos abalados pela similaridade entre o modus operandi do drama de hoje e o daqueles da semana passada, mesmo que tenhamos de esperar para ter mais elementos por parte da polícia para confirmar essa hipótese", afirmou em Toulouse. Sarkozy disse que um dos soldados mortos nos incidentes da semana passada era de origem caribenha e os outros dois, muçulmanos.
Os incidentes podem levar a questão da segurança para o topo da campanha com vistas à eleição presidencial de abril, que até agora tem sido dominada por questões de política tributária e imigração. Os três casos recentes estão sendo investigados por promotores.

Polícia e bombeiros se concentram na região da escola em Toulouse, sudoeste da França (Foto: Bruno Martin/AP)
Polícia e bombeiros se concentram na região da escola em Toulouse, sudoeste da França (Foto: Bruno Martin/AP)
 

O promotor Michel Valet, de Toulouse, disse que um homem armado matou um professor de hebraico, de 30 anos, e dois filhos dele, de 3 e 6 anos, além de outra criança. Um jovem de 17 anos também foi baleado e está hospitalizado.
"O agressor estava atirando nas pessoas em frente à escola, então perseguiu as crianças dentro da escola, antes de fugir em uma moto pesada", disse Valet a jornalistas. O agressor usava uma arma de alto calibre e outra arma. Mas as autoridades não souberam dizer se essas eram as mesmas armas usadas na morte de três soldados em dois incidentes na semana passada na vizinha localidade de Montauban, cometidos por um homem que fugiu de motoneta.
Um porta-voz do Ministério do Interior disse que a segurança está sendo reforçada em todas as escolas judaicas do país. A pequena escola Ozar Hatorah, num bairro arborizado e rico de Toulouse, registrou cenas caóticas depois da agressão, com pais chorando e procurando os filhos.
"Vi duas pessoas mortas em frente à escola, um adulto e uma criança (...). Dentro era uma visão de horror, os corpos de duas crianças pequenas", disse o pai de um aluno, abalado, à rádio RTL. "Não encontrei o meu filho; aparentemente ele fugiu quando viu o que aconteceu. Como podem atacar algo tão sagrado quanto uma escola, atacar crianças de apenas 60 centímetros de altura?"
A chancelaria israelense manifestou perplexidade com o massacre, e disse confiar na investigação francesa.
Itamaraty
O Ministério de Relações Exteriores do Brasil emitiu nota repudiando o ataque. Leia a íntegra:
"O Governo brasileiro manifesta veemente repúdio ao ato de violência cometido hoje na cidade de Toulouse, vitimando crianças e funcionários de escola judaica.
Ao manifestar seu pesar e solidariedade às famílias das vítimas, o Governo brasileiro reitera sua condenação a atos de violência praticados sob quaisquer pretextos."

Homem conforta crianças na saída da escola (Foto: Manu Blondeau/AP)
Homem conforta crianças na saída da escola (Foto: Manu Blondeau/AP)
 

Fonte: G1
Leia Mais ››

Prótese de silicone de lutadora sueca explode no meio da floresta

A sueca Lina Hellqvist, antes de ter uma das próteses de silicone estourada durante uma briga na TV 

Tudo com o que a sueca Lina Hellqvist se preocupava, durante as lutas que travava no programa “Rainha da floresta”, era proteger o belo rosto e não machucar muito o corpo, esculpido em academia - e em clínicas estéticas. Ela e outras nove meninas saíram da cidade grande e se embrenharam no meio de uma floresta na Malásia para participar da competição.
Mas a a loura, de 24 anos, não contava em encontrar um adversário à altura... do peito: no meio de uma disputa na lama, sua prótese de silicone do seio direito explodiu.
- Foi uma loucura. Simplesmente estourou! A outra garota ficou preocupada e tentava imaginar o que havia de errado comigo. Foi realmente desagradável - disse a competidora.
Lena já voltou para a Suécia, onde aguarda por uma nova cirurgia. Pelo menos, enquanto isso, ela não terá que se preocupar em alisar os cabelos sem energia elétrica ou acender o fogo usando uma lata de spray de cabelo.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Foliões queimam bonecos em fim de festa na Espanha

Bonecos de papel machê são queimados durante a festa de Las Fallas, em Valência, na Espanha, nesta segunda-feira (19) (Foto: AP) 

Bonecos de papel machê são queimados durante a festa de Las Fallas, em Valência, na Espanha, nesta segunda-feira (19) (Foto: AP)

A queima dos bonecos é o clímax da festa de uma semana em homenagem a São José (Foto: AP) 

A queima dos bonecos é o clímax da festa de uma semana em homenagem a São José, cujo dia se celebra nesta segunda-feira (19) (Foto: AP)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Corinthians lança a sua própria rede social, o "Bando de Loucos"

Divulgação 

O Corinthians lança nesta terça-feira o “Bando de Loucos”, seu próprio site de relacionamento na internet. A plataforma tem como objetivo fortalecer a presença do clube no meio digital, para integrar torcedores e jogadores em um mesmo ambiente.

O www.bandodeloucos.com.br iria ao ar na noite desta segunda, porém a necessidade de ajustes técnicos adiaram o lançamento para o final da tarde de terça.

“A partir de agora, os mais de 30 milhões de torcedores corintianos espalhados pelo mundo terão um site de relacionamento exclusivo para compartilhar notícias, eventos, formar novas amizades, discutir sobre o time, participar de promoções, entre outras ações“, informa o departamento de marketing alvinegro.

A rede social corintiana surge da parceria com uma empresa de marketing digital e uma agência de publicidade. “O GrupoEC e a agência Primithiva investiram mais de R$ 5 milhões neste projeto ao longo de seis meses”, afirma o clube.

'Corinthians Manager'

Entre os atrativos do site está o “Corinthians Manager”, um jogo baseado nos campeonatos que o Timão disputa (Paulista, Brasileiro, Libertadores). Os usuários serão os administradores da equipe, escalando os jogadores, comprando, vendendo etc, similar ao 'Football Manager'.

A gestão da rede social promete anunciar patrocinadores e parceiros em breve para fornecer prêmios e brindes aos internautas. Será criado um ranking de pontuação para definir quem mais participa da rede.

Dessa forma, o clube paulista busca explorar sua força na internet, já que possui mais de 2 milhões de fãs no Facebook, 900 mil seguidores no Twitter e quase 700 mil pessoas na comunidade oficial do Orkut.

Fonte: Uol Esportes
Leia Mais ››

Fla aguarda conversa 'olho no olho' com Adriano e descarta plano B para ataque

Imperador deve assinar a rescisão do contrato com o Corinthians até o fim da semana 

O assunto envolvendo a contratação de Adriano está, por ora, suspenso no Flamengo. Pelo menos é o que garante o vice de futebol do clube, Paulo César Coutinho. Segundo o dirigente, o Rubro-Negro vai esperar o Imperador assinar a rescisão de contrato com o Corinthians - o que deve acontecer até o fim da semana -, para, finalmente, abrir negociações. Além disso, ele reiterou que aguarda por uma conversa “olho no olho” com o atacante e descarta plano B para a posição, caso o jogador não retorne ao clube.

Além do vínculo com o Corinthians, Adriano se recupera de uma grave lesão no tendão calcâneo e não poderá ser inscrito na Copa Libertadores por já ter feito parte da lista do clube paulista. Mas nem o fato de não poder disputar o torneio continental, segundo a própria Conmebol, desanimou o Flamengo. A primeira reunião, inclusive, foi agendada para a sexta-feira passada. Mas o empate do Flamengo com o Olimpia-PAR atrasou a negociação.

"Vou suspender esse assunto do Adriano por um tempo. Primeiro, ele tem que resolver o problema com o Corinthians, que é um clube com o qual temos ótimo relacionamento. Não adianta ter afobação. Ele vai levar uns dois meses para recuperar aquilo ali. O Flamengo vai fazer a sua parte, mas o Adriano tem que fazer a dele também. Se ele estiver com vontade, ninguém segura. Mas não podemos contratar um jogador lesionado que não está empenhado. Por isso, quero conversar com ele. Ainda não olhei no olho dele. Estou deixando isso para depois que resolver a questão com o Corinthians", afirmou Coutinho ao UOL Esporte.

O vice de futebol disse ainda que, caso não haja acordo com o Imperador, o clube deve apostar nas atuais opções ofensivas do elenco e, inicialmente, não contratará outro jogador para o setor. "Estamos bem servidos de atacantes no momento. Vai depender do treinador. Ele não me solicitou nada até agora. Pelo contrário. Quer dar mais chances aos que estão lá. A questão do Adriano, inclusive, nos pegou de surpresa. Não estávamos esperando", explicou.

Após anunciar a saída de Adriano na semana passada, o Corinthians divulgou uma nota oficial no último fim de semana explicando que ainda faltam alguns detalhes para oficializar a rescisão do contrato.

Fonte: Uol Esportes
Leia Mais ››

Globo fecha com Atlético-GO e adquire direitos de TV de todos os times da Série A

 
O Atlético-GO acertou com a Rede Globo a venda dos direitos de transmissão de suas partidas nas próximas edições do Campeonato Brasileiro. De acordo com o siteSportcal.com, especializado em marketing esportivo, a única equipe da Série A que ainda não havia fechado com a emissora receberá R$ 29 milhões por temporada nos próximos quatro anos.

O acordo com a Globo inclui os direitos de transmissão em TV aberta e fechada, pay-per-view, internet, internacional e para telefonia móvel. Anteriormente o Atlético-GO recebia R$ 15 milhões por temporada.

“As negociações correram muito bem e excederam nossas expectativas”, disse o presidente do Atlético-GO, Valdivino de Oliveira.

Com o acerto com o clube goiano, a Globo chega a um acordo com todos os 20 clubes da primeira divisão do futebol brasileiro. Segundo o site especializado, a emissora gastará cerca de R$ 1 bilhão por temporada para ter os direitos de transmissão.

Corinthians e Flamengo serão as equipes que receberão o maior valor pelos direitos de transmissão, um montante de R$ 84 milhões para cada um. São Paulo, Palmeiras, Vasco e Santos aparecem logo em seguida, com R$ 75 milhões cada.

As equipes negociaram a transmissão de suas partidas diretamente com a Rede Globo após a implosão do Clube dos 13, que negociou um acordo coletivo nas últimas duas décadas.

Fonte: Uol Esportes
Leia Mais ››

Corinthians lidera e Palmeiras só terá 1 jogo na TV no Brasileiro-2012

Jogadores do Corinthians levantam o troféu do Brasileiro em festa da CBF 

Divulgada na noite desta segunda-feira, a tabela do Campeonato Brasileiro-2012 colocou o Corinthians na liderança geral de jogos transmitidos pela TV aberta, seguido pelo Flamengo --ambos recebem a maior fatia do novo contrato com a Rede Globo, assinado no ano passado. Enquanto isso, o arquirrival Palmeiras terá apenas uma partida assim.

A soma leva em conta apenas o primeiro turno do torneio, já que a CBF não detalhou datas, horários e transmissões da meta de final do Nacional.

Pela tabela oficial, o Corinthians terá 10 jogos na TV aberta (sendo três clássicos), o Flamengo terá nove (dois clássicos) e o São Paulo terá sete (1 clássico). Botafogo e Vasco surgem empatados com quatro (mas o alvinegro com um clássico justamente contra o rival rubro-negro), seguidos por Santos (sendo um clássico contra o Corinthians) e Fluminense (dois, sendo um clássico).

Na lanterna entre os grandes paulistas e carioca, aparece o Palmeiras, com apenas um confronto --e justamente o dérbi ante o Corinthians.

O time do Parque São Jorge pode ainda ter mais um jogo. Na 14ª rodada, a CBF não marcou nenhum jogo com TV aberta ou mesmo com Sportv, apenas no sistema pay-per-view. E nesta rodada o Corinthians enfrenta o Vasco, no Rio. Seu único concorrente é o Santos, que enfrenta o Náutico, em Recife, isto porque o Palmeiras jogará no sábado e o São Paulo receberá, no domingo, o Sport.

Os duelos da TV aberta são o que acontecem no horário nobre: às 21h50 de quarta-feira e às 16h de domingo. Há uma exceção. Na sétima rodada, ao invés de mostrar os jogos de domingo, a Globo irá transmitir as partidas de sábado (dia 30 de junho), às 16h.

Fonte: Folha de São Paulo
Leia Mais ››

Municípios com mais de 20 mil habitantes terão propaganda eleitoral própria na TV

 
A população de cidades com mais de 20 mil eleitores pode não ser mais obrigada a assistir pela televisão à campanha pela prefeitura ou Câmara de outro município. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) elaborou a minuta de uma resolução que prevê propaganda gratuita para as localidades que não possuem emissoras. Nas disputas anteriores, habitantes de 1.114 cidades assistiram o horário eleitoral de outros municípios. Em Minas Gerais, essa decisão pode beneficiar 120 cidades. Relatado pelo ministro Arnaldo Versiani, o texto já foi apresentado ao plenário do TSE, mas não foi analisado devido a um pedido de vista da ministra Cármen Lúcia, que prometeu celeridade na análise da proposta. A resolução não prevê transmissão pelas emissoras de rádio. O assunto chegou a ser estudado, mas foi considerado inviável tecnicamente.

De acordo com a proposta, ficará assegurada a propaganda em municípios sem emissoras de televisão, onde haja apenas antenas de retransmissão ou repetidoras ou ainda as que sejam atingidas apenas por sinal. Se ela for aprovada e não houver alterações na minuta, os tribunais regionais eleitorais terão até 15 de maio para identificar, com os partidos e as redes de televisão, as cidades que possuem emissora local e aquelas atingidas pelos sinais gerados em outras localidades. O texto também prevê que emissoras escolhidas para transmitir a propaganda nas cidades com mais de 20 mil eleitores deverão veicular a propaganda do segundo turno para as localidades em que seu sinal seja captado. Em Minas Gerais, além da capital, há segundo turno em seis cidades com mais de 200 mil eleitores: Contagem, Juiz de Fora, Uberlândia, Uberaba, Montes Claros e Betim.

Alternativa

O texto ainda não é definitivo e pode sofrer modificações antes de ser apreciado pelo plenário. Algumas entidades e tribunais propuseram sugestões que ainda estão sendo analisadas pela Justiça. Uma delas sugere a criação de uma alternativa para o caso de os partidos não se interessarem em produzir programas televisivos para não aumentar o custo da campanha. Para evitar que a emissora fique durante todo horário reservado com uma tarja com os dizeres “horário reservado à propaganda eleitoral gratuita” a Justiça estabeleceria uma data limite para os partidos se pronunciarem oficialmente sobre o interesse em utilizar o horário eleitoral. Caso não haja, a emissora designada para veiculação da propaganda personalizada pode voltar a a fazer parte do pool de emissoras do município-sede que irá transmitir a propaganda da sua localidade.

Outra proposta de alteração sugere que seja colocada uma legenda nos horários eleitorais informando ao eleitor sobre a qual município se refere o programa televisivo . A proposta é para evitar dúvidas sobre a qual cidade se refere a propaganda a que ele está assistindo, que está sendo transmitida por uma emissora de outra .

O que diz a minuta do TSE

“Nas eleições de 2012 para prefeitos e vereadores dos municípios em que não haja emissora de televisão, a Justiça Eleitoral garantirá aos partidos políticos e/ou coligações participantes do pleito a veiculação de propaganda eleitoral gratuita nas localidades aptas à realização de segundo turno de eleições e nas quais seja operacionalmente viável realizar a retransmissão.”

Fonte: DN
Leia Mais ››

MP convoca audiência pública para discutir situação do ITEP

 

O Ministério Público Estadual, através da 19ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal, integrante do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (NUCAP), convocou audiência pública para o próximo dia 29, das 9h às 12h, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Candelária, para discutir a situação da insuficiência da estrutura do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP/RN).

Segundo o MP, audiência Pública é aberta a toda população interessada, órgãos governamentais e não governamentais que tratam do tema ou qualquer outro interessado no assunto. 

Fonte: DN
Leia Mais ››

PF altera editais de concurso com 600 vagas

 

A Polícia Federal (PF) retificou nesta segunda-feira (19/3) os editais de abertura para agentes e papiloscopistas da Polícia Federal. A seleção foi lançada para preencher um total de 600 vagas para quem tem diploma de nível superior em qualquer área reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Confira:

Agentes
A alteração mais significativa diz respeito ao conteúdo programático da disciplina de Noções de Contabilidade:

Como era:
12 Princípios fundamentais de contabilidade (aprovados pelo Conselho Federal de Contabilidade, por meio das Resoluções do CFC nº 750/1993 e nº 774/1994).

Como ficou:
12 Princípios fundamentais de contabilidade (aprovados pelo Conselho Federal de Contabilidade, por meio das Resoluções do CFC nº 1282/2010 e nº 750/1993 e alterações).

Confira as retificações completas para o cargo.

Papiloscopistas
Foi adicionada a alínea q ao item 19.22, que diz que:

19.22 Terá suas provas anuladas e será automaticamente eliminado do concurso público o candidato que, durante a sua realização:
q) recusar-se ou deixar de transcrever o texto apresentado durante a aplicação das provas para posterior exame grafológico.

Confira as retificações completas para o cargo.
Saiba mais
Os certames serão organizados pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). Os inscritos serão submetidos a provas objetivas, testes discursivos, exame de aptidão física, exame médico, avaliação psicológica e curso de formação profissional. A primeira etapa está marcada para acontecer no dia 6 de maio.

De acordo com o edital de abertura, a remuneração é de R$ 7.514,33 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 3 de abril, pelo site www.cespe.unb.br. A taxa de participação é de R$ 125. Candidatos que não têm acesso à internet podem se cadastrar nos postos disponibilizados pela empresa organizadora, listados no edital. 

Fonte: DN
Leia Mais ››

Após anulação, Senado marca provas para 15 de abril

 

A Comissão do Concurso do Senado informou que as provas do concurso anuladas no domingo serão aplicadas no dia 15 de abril para os cargos de analista, especialidade enfermagem e para as subáreas de análise de sistemas e de análise de suporte de sistema, informa o site do G1. No total, 10.447 pessoas terão que fazer o novo exame. O salário para esses cargos é de R$ 18,4 mil.

Os exames foram anulados por causa de inconsistências técnicas (insuficiência de cadernos de provas em algumas salas), segundo a Fundação Getúlio Vargas, nas provas dos cargos de analista, especialidade enfermagem e para as subáreas de análise de sistemas e de análise de suporte de sistema. Apesar de o problema ter sido detectado apenas em Taguatinga (DF), a prova será reaplicada nos 26 estados e DF. No total, o concurso do Senado oferece 246 vagas - 157.939 candidatos se inscreveram, dos quais 63.194 para as diferentes funções do cargo de analista legislativo.

Segundo a nota, divulgada no site e no blog do Senado, "todos os candidatos a esses cargos serão informados individualmente pela FGV, responsável pela realização do certame." A convocação para as provas será publicada no Diário Oficiald a União no dia 20 de março.

Leia a íntegra nota:

"A Comissão do Concurso Público do Senado Federal esteve reunida no dia 14 de março com a Fundação Getúlio Vargas – FGV. Todas as explicações oferecidas para os fatos ocorridos no último domingo foram consideradas satisfatórias, assim como as medidas adotadas para contornar os problemas, preservar a isonomia entre os candidatos e garantir a transparência do concurso público.

É importante frisar que o certame transcorreu normalmente para mais de 147 mil candidatos. Pela primeira vez na história do Senado Federal, as provas foram aplicadas nas 27 unidades da Federação, que abrigaram 5.030 salas. Todas as ocorrências registradas têm sido apuradas pela FGV e acompanhadas de perto pela Comissão do Concurso Público, que norteia seus trabalhos pela preservação dos legítimos interesses de todos os candidatos e da instituição Senado Federal.

A Comissão do Concurso Público, em comum acordo com a FGV, definiu o dia 15 de abril de 2012, domingo, como data de reaplicação das provas para a especialidade Enfermagem e para as subáreas de Análise de Sistemas e de Análise de Suporte de Sistemas. Edital de Convocação para as provas será publicado no Diário Oficial da União do dia 20 de março de 2012 contendo todas as informações necessárias aos candidatos, que serão ainda contatados individualmente pela FGV."

Fonte: Agência O Globo
Leia Mais ››

Globo deixa Zeca Camargo falando sozinho e comete gafe




Zeca Camargo ficou em uma tremenda saia-justa neste domingo (18). O jornalista apresentou o Fantástico (Globo) com Renata Ceribelli como de costume, mas uma confusão na hora de encerrar o programa o deixou falando sozinho. A informação é do portal R7.

Primeiro Zeca chama uma reportagem com a bailarina e coreógrafa Deborah Colker que não entra. Depois, o apresentador fica perdido sem saber o que fazer, se chama novamente ou se encerra o programa.

Quando ele, finalmente, decide continuar o “show da vida” a produção sobe os créditos e deixa o jornalista falando sozinho. 

Fonte: DN
Leia Mais ››

FARPAS: DOMINGO ESPETACULAR (REDE RECORD) CHAMA VALDEMIRO SANTIAGO DE LADRÃO E MENTIROSO: VEJA O VÍDEO.

Neste domingo, durante mais de 30 minutos foi apresentada uma reportagem investigativa no programa Domingo Espetacular, exibido pela Rede Record. O teor usado pela emissora foi de denunciar as irregularidades no que diz respeito ao uso das finanças da Igreja Mundial do Poder de Deus, na pessoa do seu presidente, o apóstolo Valdomiro Santiago. Desde a chamada, avisou-se que seriam revelados os “segredos” do apóstolo.

O repórter Marcelo Rezende usou imagens da internet para contrastar os apelos do líder da IMPD com os bens que estão em seu nome no Estado do Mato Grosso. Trata-se de duas fazendas avaliadas em 50 milhões de reais.

Adquiridas no ano passado, com dinheiro da igreja e agora em nome de Valdomiro Santiago e sua esposa, a bispa Francileia de Oliveira, as fazendas Santo Antônio do Itiquira e Formosa estão localizadas na cidade de Santo Antônio do Leverger.

Usadas para atividade pecuária, estima-se que existem ao todo 5000 cabeças de gado, avaliados em R$ 6,5 milhões de reais. Além disso, a reportagem da Record mostrou outros bens pertencentes ao apóstolo, como jatinhos, helicópteros e carros de luxo.

Entre as acusações feitas a Valdemiro estão, principalmente, a de enriquecimento ilícito e de lavagem de dinheiro. Como no Brasil as igrejas são isentas de impostos e não precisam prestar contas ao governo de suas arrecadações, aparentemente a IMPD precisou usar “laranjas” para adquirir esses e outros bens.

Segundo mostrou a matéria do Domingo Espetacular, Valdemiro e Francileia são os sócios majoritários da empresa W S Music, cujo procurador e Nicanor de Oliveira, irmão do apóstolo e administrador das fazendas.

Uma vez que a WS Music tem como valor declarado 50 mil reais, seria impossível ter capital suficiente para adquirir as duas propriedades rurais, uma custando 29 milhões e a outra 20 milhões. No total, as duas fazendas totalizam 26.134 hectares, quase duas vezes o tamanho de Jerusalém, capital de Israel.

Marcelo Rezende afirmou que a matéria demorou quatro meses para ser preparada e que foi necessária muita investigação. Também foi dada a Valdomiro a oportunidade de se explicar, mas ele não atendeu a equipe da Rede Record.

Ficou claro durante a exibição do material a rivalidade existente entre os dois líderes, pois em vários momentos foram mostradas as provocações de Valdomiro na TV ao falar de Edir Macedo. Também se evidenciou a rivalidade das igrejas que muitas vezes ocupam prédios na mesma rua ou até mesmo vizinhos.

A Igreja Universal alega que desde que saiu dos seus quadros, em 1998, Valdomiro tem recrutado ex-pastores da igreja e tentado atrair as mesmas pessoas.

Entre as muitas acusações e perguntas sem resposta, o Domingo Espetacular mostrou que Valdemiro foi preso em 2003 por transportar ilegalmente armas e munição. Também lembrou o episódio em que três pastores da IMPD foram presos em 2010, acusados de tráfico internacional de armas. Afirmou-se que o destino dessas armas seriam os traficantes de drogas do Rio de Janeiro, que teriam uma ligação com a igreja.

Também foi exibida a situação de mais de 50 templos da IMPD que estariam com ordens de despejo por falta de pagamento. Donos dos imóveis foram entrevistados e também um jurista que pediu publicamente que a Receita Federal investigue Valdemiro e a sua igreja.

Para os expectadores do programa, ficou claro que o uso das imagens do apóstolo pedindo dinheiro na televisão e a comprovação de sua riqueza estão ligadas. Várias vezes ele foi chamado de “mentiroso” e tentou-se desqualificar suas credenciais como sacerdote, por estar se beneficiando da fé alheia para proveito próprio.

No final da matéria, ficou o aviso “a Rede Record vai continuar investigando”, o que indica que nos próximos domingos pode haver mais “segredos revelados”.

O assunto tomou conta das redes sociais e no Twitter cinco termos relacionados estavam entre os “assuntos do momento” (TTs). Centenas de comentários criticavam Valdemiro e muita gente também recriminava Edir Macedo. Uma das definições mais comum era #guerraNADAsanta.




Fonte: Umarizal News
Leia Mais ››

Tentativa de homicídio é registrada na cidade de Frutuoso Gomes/RN

 
Na noite deste domingo (18/03/12), por volta das 21:30 horas em plena via pública, no centro de Frutuoso Gomes/RN, dois indivíduos em uma motocicleta grande, provavelmente uma Honda Bros, cor vermelha, tentaram contra a vida do agricultor Reginaldo Pereira de Sousa, 25 anos, conhecido por "Naldim de Chico de Bento", residente no sítio candéa, zona rural de Lucrecia/RN e contra a vida de Denison Emanuel de Sousa, 20 anos, conhecido por "Denin de Uchia” residente em Frutuoso Gomes/RN, ambos são primos e estavam em uma motocicleta pilotada por Denison quando foram seguidos por dois malévolos, que ao se aproximarem passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra eles. Naldim pulou da garupa da motocicleta e entrou em uma casa na rua professor Manoel Modesto, sendo atingido por um disparo no pé esquerdo enquanto que Denisson abandonou a moto que pilotava e entrou na casa de uma prima, onde os malévolos efetuaram diversos disparos contra Denisson mas nenhum lhe atingiu, acertaram a parede e a porta da frente da casa, por pouco uma criança que ali se encontrava não virou alvo. Após o crime, os autores se evadiram com destino ignorado, foram realizadas diligências mas não se sabe o paradeiros dos acusados.
Naldinho responde a um processo na comarca de Lucrecia/RN, inclusive cumpre pena no regime semi-aberto na DP daquela cidade pois acerca de quatro anos o mesmo efetuou alguns disparos de arma de fogo contra alguns jovens que se encontravam no interior de um veículo, disparos estes que atingiram três deles. Naldinho, há cerca de quinze dias, quando saía da DP de Lucrecia foi seguido por dois elementos em uma motocicleta, os quais não chegaram a atirar contra o mesmo mas ainda sacaram uma arma e o mesmo as pressas, retornou para a DP daquela cidade onde pediu ajuda a polícia local. Em outra ocasião, em 2006 ou 2007, nesta cidade, dois elementos em uma motocicleta fizeram diversos disparos contra a pessoa de Naldinho, mas o mesmo não foi atingido, mas naquela ocasião os autores foram identificados e respondem a processo nessa Comarca.

Fonte: Por Trás das Grades
Leia Mais ››

Acusado de cometer homicídio em Natal é preso em Acarí

 

Por volta das 22:00h deste Sábado (18/03) Policiais Militares da cidade de Cruzeta noticiaram aos PMs de Acarí que uma pessoa identificada por PAULO SÉRGIO DA SILVA natural de Jardim do Seridó teria cometido a tiros um homicídio no início da mesma noite no Bairro Nova Descoberta na grande Natal e teria fugido para o interior.
Segundo os PMs a mãe do acusado conhecida como DALVANI DOS MILAGRES, reside em Cruzeta e seria o possível local onde Paulo Sérgio iria se esconder.
De posse das informações os Policiais de Acarí saíram diligências e localizaram o acusado no interior de uma residência no Bairro Petrópolis, deram voz de prisão e o encaminharam para a delegacia onde foi autuado e logo depois conduzido para a Penitenciaria Estadual do Seridó ( Pereirão) onde encontra-se a disposição da Justiça.

Fonte: PM Currais Novos
Leia Mais ››

Caso F Gomes: Juiz só tornará público novos fatos após conclusão do inquérito

 

O juiz criminal de Caicó Luís Cândido Villaça disse estar impedido pelo código de ética da magistratura de tecer qualquer comentário sobre os novos fatos que surgiram a respeito da morte do jornalista F Gomes ocorrida em 18 de outubro de 2010. Villaça falou que novos fatos e as investigações em poder da justiça só serão publicizados após a conclusão do inquérito. "Minha intenção é tranquilizar a sociedade e reafirmar meu compromisso com o correto, o justo. Meu dever de servir à sociedade será feito, disse o magistrado 

PRISÃO DE NOVOS ENVOLVIDOS

Hoje pela manhã, um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz da vara criminal de Caicó chegou ao 6º BPM ordenando a prisão do SD PM Evandro Medeiros. Mesmo procedimento foi feito com o pastor Gilson Neudo Soares, que já estava preso na Penitenciária Estadual do Seridó, acusado de tráfico de drogas.As investigações correm em segredo de justiça. 

Gilson era sócio de Laílson Lopes em uma loja de celular (telecel), localizada próximo a rodoviária de Caicó. No dia 09 de outubro de 2011 o pastor foi preso com uma grande quantidade de drogas dentro de seu veículo, deste então encontra-se encarcerado no Pereirão.

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Colisão entre D10 e moto mata um e fere outro na PB-400 no Sertão do Estado

  

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em acidente no final da tarde desta segunda no contorno da PB-400 com 366. Acidente entre carro e moto deixa um morto e outro ferido na giratória da PB-400 com 366. Um homem morreu e o filho dele ficou gravemente ferido durante um acidente entre um carro e uma moto, ocorrido por volta das 16h45, desta segunda-feira (19), no contorno da PB-400 com a PB-366, que dá acesso ao distrito de Boa vista a menos de 2 quilômetros da cidade de São José de Piranhas.

O acidente envolveu uma caminhonete D10 azul, de placas MNI1939/São José de Piranhas, que trafegava no sentido Cajazeiras/São José de Piranhas, dirigida por João Alves, conhecido como Neto de Chiquinho e uma moto vermelha, placa MNC2587, conduzida por Aguinaldo da Silva Araujo, 59 anos, que entrava no contorno da PB-366.

Com o choque, a moto ficou totalmente destroçada em baixo do carro, o motociclista morreu na hora, já o filho dele José Cássio Araujo, 22 anos, que estava no banco do passageiro da moto ficou gravemente ferido e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), depois do acidente o motorista do carro evadiu-se do local.

 

Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu se mobilizaram para auxiliar nas medidas de urgência necessárias.

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››