quinta-feira, janeiro 17, 2019

Prefeito Ciro Bezerra anuncia aumento do Piso Salarial para professores e salário dos Agentes Comunitários de Saúde


Na manhã de terça-feira (15) o prefeito municipal de Itaú-RN, Ciro Bezerra, em capacitação sobre a Busca Ativa Escolar, anunciou o reajusto do piso salarial dos professores de 4,17%, consequentemente o aumento no salário dos Agentes Comunitários de Saúde mais 20% de insalubridade já para este mês de Janeiro.

"Esse aumento é um compromisso da gestão com o servidor público municipal, e que sirva de incentivo pra melhorar a educação do nosso município, porém, isso e outras ações realizadas não vale de nada, como melhoramento das estruturas, o fardamento que distribuímos, kit de material escolar, valorizamos os profissionais, o transporte escolar do nosso município, se vocês perceberem desde o início da nossa gestão a gente vem melhorando, deixou de ser carro aberto, de ser carros que não tem condições de trazer os alunos com segurança para sala de aula, a prefeitura, hoje, oferece ônibus, micro-ônibus é vans que fazem o transporte dos alunos com segurança para as salas de aula, mas como falei, isso não vale de nada se nós não tivermos o aluno na escola, e se não tiver o aluno na sala de aula, infelizmente é dinheiro jogado no ralo" afirmou o prefeito.

Ciro disse ainda que a Prefeitura irá continuar com essa parceria com todos os servidores valorizando e dando condições de trabalho digno para todos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Leia Mais ››

Secretaria Municipal de Saúde de Itaú incia o IV grupo antitabagismo


Teve inicio na tarde desta quarta-feira (16) o IV grupo antitabagismo, no qual a 1 sessão aconteceu na UBS Mãe Dália, discutindo o Tema: "Entender porque se fina e como  isso afeta a saúde".



O encontro foi ministrado pela médica Simone Cristina do PSF 03, organizado pelos enfermeiros Janeuma Kelli do PSF 03 e Nedilson Paiva 01, com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde que são elo de ligação entre  a comunidade  e  a  ESF (Estratégia Saúde da Família),  fazendo a busca ativa dos fumantes. 

Cada grupo tem duração em média de três meses, onde no primeiro mês as reuniões acontecem semanalmente, passando a ser quinzenal no segundo mês  e a última sessão mensal.



O programa tem como objetivo fazer com que os fumantes deixem o vício. Segundo depoimentos das pessoas que já participaram de outros grupos, a participação assídua é de suma importância, pois são através da troca de experiência que se consegue ajudar uns aos outros para deixar de fumar.

Os fumantes que desejam parar, ou tentar, basta procurar a secretaria municipal de saúde para tirar todas as dúvidas de como participar do grupo.









Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Leia Mais ››

PSF 03 de Itaú-RN realizou hiperdia no CRAS


Na Terça-feira (15), no turno matutino a Secretaria Municipal de Saúde através do PSF 03 realizou mais uma ação do Hiperdia. A ação aconteceu na sede do CRAS, localizada à margem da BR 405, ao lado da COAPIL, com direito a verificação de pressão arterial, teste de glicemia e consulta médica.



A ação contou também com a participação especial da Psicóloga do CRAS, Wigma, abordando sobre o Janeiro Branco, discutindo a importância de cuidar da saúde mental, enfatizando o entrosamento e aproximação com o próximo, estimulando a liberação de anseios e problemas a partir do enchimento de balões e explosão do mesmo no final.

A ação organizada pela equipe de PSF 03 é composta por: Médica: Simone; Enfermeira: Janeuma Kelly; Técnica em enfermagem: Juliana Fernandes, Agentes Comunitários de Saúde: Eduardo e Leonaide e a convidada Psicóloga do CRAS, Wigma.







Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Leia Mais ››