sábado, setembro 28, 2013

Poderes públicos exoneram funcionários em Itaú.

A edição do Diário oficial do Município de Itaú-RN (DOM) de quinta-feira (26) traz a exoneração de duas servidora públicas, uma do poder Legislativo (Câmara de vereadores) e outra do Poder Executivo (Prefeitura Municipal).

De acordo com a publicação uma Recomendação Ministerial nº 0011/2013/2ªPmJA, a qual estabelece prazo de 15 (quinze) dias para que o Representante do Poder Legislativo Municipal de Itaú-RN, pede a exoneração de todos os ocupantes de cargos comissionados, função de confiança ou função gratificada, que detenham relação de parentesco consanguíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade até o terceiro grau com Prefeito, Vice-Prefeito, Vereadores, Secretários Municipais ou qualquer outro cargo comissionado do referido Município.

Foi exonerada do cargo a Pessoa de FRANCISCA VANILMA FILGUEIRA BRASIL, que era ocupante do Cargo Comissionado na SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO da Câmera e genitora do Vereador Reikson Brasil.

Já pelo poder Executivo foi exonerada a Sra. MARIA ELIETE DE LIMA, da função de Supervisora Pedagógica, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos.


Arlindo Maia da Redação Cidade News Itaú
Leia Mais ››

OSE de Itaú-RN deixa uma nova visão de empreendedorismo no município

O quinto e último encontro da OSE iniciou com uma retrospectiva de todas as competências vistas durante a semana. Os participantes perceberam o quanto é importante haver um planejamento na hora de iniciar um negócio.

A OSE serviu para os participantes descobrirem suas potencialidades, porque muitos não tinham nenhuma experiência com vendas, passaram a gostar da prática; outros descobriram que talvez não estavam negociando com o produto certo, tendo a oportunidade de analisar e avaliar melhor os meios de empreendedorismo, visando um futuro promissor. Esse foi mais um exemplo visto na OSE, que é necessário à pesquisa de mercado, para descobrir o que falta em uma comunidade.

Os participantes acima de tudo aprenderam as regras básicas para o lançamento de um empreendimento, visando desde a montagem, o corpo e os produtos que serão oferecidos a seus clientes, fazendo dos problemas uma oportunidade.

Assim como na vida real, na OSE também tivemos exemplos de fracasso, desistência, onde a falta de vontade falou mais alto, impedindo muitos, de dar continuidade ao seu negócio quando se deparou com o primeiro obstáculo, classificando como fim da linha, não enxergando que o sucesso poderia estar logo à frente.

Os facilitadores sempre procuram incentivar as pessoas no investimento dos negócios, mesmo que as dificuldades fossem desanimadoras, davam força na continuidade, que só através dos problemas na caminha, é que cada um adquire experiência, força e coragem para vencer na vida.

Como forma de incentivo foi realizada uma dinâmica com uma folha e papel; os participantes colocavam o nome e do outro uma qualidade; através de dobraduras os participantes a princípio pensavam estar formando um barquinho, quando na realidade era uma camisa para ser vestida na nossa modalidade comercial para ajudar na autoestima do empreendedor.

Minutos depois, todos se reuniram no salão principal para o encerramento da OSE; um represente de cada sala ficou incumbido da missão de falar sobre a importância da OSE, onde foi possível descobrir uma Nova visão de empreendedor que cada um tem e não sabem, e a OSE serviu para desabrochar essa potencialidade que deverá a partir de hoje se transformar em oportunidade.


Renato Gouveia, representante do SEBRAE-RN fez os agradecimentos finais a todos os participantes e colaboradores, em especial a equipe de apoio da Prefeitura Municipal, encerrando dizendo que o município irá receber outros treinamentos para o desenvolvimento da cidade.

O evento encerrou com o discurso do Prefeito, Ciro Bezerra (DEM), dizendo que mesmo por ter enfrentado barreiras para realização da OSE foi superado e atingiu o sucesso com o grande número de participantes. Ciro passou sua mensagem aos atuais e futuros empreendedores, incentivando no investimento do município, pedindo para que cada seja ousado em seu investimento; pedindo a participação nas qualificações que são oferecidas pelo município para dar uma melhor sustentabilidade ao município.

O Prefeito encerrou seu discurso agradecendo a toda equipe do SEBRA-RN por si disponibilizarem a realizar a OSE no município, em especial aos facilitadores que contribuíram de forma significativa na orientação dos empreendedores municipais.



De acordo com a organização o evento teve 320 inscritos, com participação de 290 pessoas, com uma média de 29 participantes, distribuídos entre 10 salas.

O encerramento da OSE teve a participação do Prefeito, Ciro Bezerra; Vice Prefeito, Paulo César; Vice Prefeito de Severiano Melo, Jacinto; agente de desenvolvimento de Severiano Melo, João e o Secretário de Administração e Finanças Marcos Moreira. 









Fonte: Assessoria de Comunicação PMI




Leia Mais ››

OSE em Itaú supera expectativas e deixa saudades

Foi encerrada ontem (sexta-feira, 27) no município de Itaú-RN a OSE (Oficina SEBRAE de Empreendedorismo) que teve início na segunda-feira 23, tendo como objetivo orientar os participantes no ramo empresarial, que foi possível identificar o grande número de investidores, porém os obstáculos fazem com que muitos fracassem, por outro lado, muitos conseguem transformar tudo isso em oportunidades.

Através dos testemunhos que são apresentados, os participantes sentiam-se encorajados em enfrentar esses desafios, que faz parte da vida de todo e qualquer profissional e só aqueles que ousam e buscam a solução para o problema consegue alcanças as grandes marcas.

A equipe de facilitadores provavam mostrar de maneira transparente as potencialidades existentes em cada um; as dinâmicas foram essenciais para mostrar isso ao participantes que desde o primeiro dita estudavam competência que mostravam a realidade de uma instituição financeira.

O curso trouxe oportunidades para muitas pessoas que não conseguiam enxergar as maneiras de investir no município e se tornar um empreendedor de sucesso, em que os momentos de intervalo as pessoas foram aprendendo a gostar de ideia, sentindo na pele a energia de um empresário.

Para um grande investidor a criatividade é uma peça fundamental, buscando sempre inovações em seu negócio para satisfazer sua clientela, sendo possível através de uma pesquisa de mercado, a busca pelas informações necessárias são essenciais para o investimento alavancar.



De acordo com as informações que a redação do Cidade News conseguiu colher, a maioria, quase que sua totalidade viram na OSE uma nova oportunidade, não somente na vida profissional, mas também na pessoal. o simples fato de sair de casa e poder estar sentido o calor humano, formando novas amizades, já foi de grande valia para nossos entrevistados. Já para aqueles que tem uma visão empreendedora foi o ponta pé inicial de uma nova jornada de trabalho; através do planejamento ordenado, será possível trazer mais qualidade e competência para a comunidade.

A oficina era dividida em 10 salas de aulas, tendo 320 inscritos e 290 participantes ativos que acompanharam o ASE durante toda semana.

A equipe do SEBRAE e as autoridades ficaram felizes e satisfeitos com os resultados, mesmo tendo enfrentado obstáculos, que como repassaram aos seus participantes, conseguiram superar e realizar uma das mais belas oficinas.



Fica aqui o nosso abraço a toda equipe do SEBRAE em especial a: Fabiane, coordenadora; Renato Gouveia, representante e Everton, aos facilitadores:  Constantino, Cléa, Ilca, Jaime, José Silva, Kariane, José Carlos, Maria José, Vinícios e  Venâncio.



As autoridade presentes: Prefeito, Ciro Bezerra; Vice Prefeito, Paulo César; Vice Prefeito de Severiano Melo, Jacinto e o Secretário de Administração e Finanças Marcos Moreira. 

Veja todos os nossos álbuns a seguir:



Segunda-feira 23-09-2013


Terça-feira 24-09-3012


Quarta-feira 25-09-2013


Quinta-feira 26-09-2013


Sexta-feira 27-09-2013

Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Morre Oscar Castro Neves, um dos principais exportadores da Bossa Nova

O violinista Oscar Castro NevesMorreu ontem (27) de câncer, em Los Angeles, o músico Oscar Castro Neves, um dos responsáveis pela divulgação da bossa nova no exterior, junto a Tom Jobim e João Gilberto. Ele tinha 73 anos.

Nos anos 1950, Castro Neves formou o conjunto Irmãos Castro Neves, um dos grupos precursores do movimento. Em 1962, estava junto com Tom Jobim na histórica apresentação no Carnegie Hall, em Nova York.

Castro Neves participava das famosas reuniões musicais realizadas na casa de Nara Leão, frequentadas também por Carlos Lyra, Roberto Menescal, Ronaldo Bôscoli e Chico Feitosa, entre outros integrantes da bossa nova.

Instrumentista, arranjador, compositor e produtor musical, acompanhou estrelas como Michael Jackson, Barbra Streisand, Stevie Wonder e João Gilberto --que como Castro Neves, passou grande parte da carreira no exterior.

Em manifestação em rede social, o seu irmão Pedro Paulo comunicou aos amigos e familiares "a passagem pacífica" de Castro Neves, "junto à sua esposa Lorry e suas duas filhas, Bianca e Felicia".

"Nosso inesquecível Oscar nos deixou com muito amor que vai continuar para sempre através de suas muitas realizações e, sobretudo, sua música", disse o irmão em sua página no Facebook.

O músico lançou nove discos, sendo o último de 2006, "All One". Ele participou também de álbuns de Tom Jobim, Elis Regina --como no mítico "Elis & Tom", de 1974--, Wilson Simonal, Djavan, Sergio Ricardo, entre outros.

Em 2008, Castro Neves participou, como instrumentista e codiretor musical, do espetáculo "Bossa Nova 50 anos", realizado na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro.

Castro Neves tratava-se havia meses contra um câncer e passou seus últimos dias em sua casa em Los Angeles, com a família.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Veja os números da Mega-Sena que pode pagar R$ 5,2 milhões neste sábado

Os números sorteados pela Mega-Sena deste sábado (28), que pode pagar R$ 5,2 milhões, foram: 01 - 12 - 28 - 29 - 34 - 48. O concurso 1.534 foi realizado às 20h em Jacobina (BA). A arrecadação total foi de R$ 30.240.480.

Se um apostador levar o prêmio sozinho, poderá se aposentar com uma renda superior a R$ 25 mil por mês ao investir o dinheiro na poupança. Ou se preferir poderá investir no mercado imobiliário e comprar 10 casas de R$ 500 mil cada.

O último sorteio a distribuir o prêmio máximo foi o do dia 21 de setembro, onde três apostadores --um de Ponta Porã (MS) e dois de São Paulo-- ganharam R$ 1.934.416,36 cada um. 

A Mega-Sena realiza sorteios duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. As apostas devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio. A aposta mínima custa R$ 2.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Comoção e muita revolta no velório da família atropelada por um motorista embriagado em Mossoróm

Três pessoas a mesma família morreram vítima de atropelamento na noite de sexta feira 27, no bairro Quixabeirinha em Mossoró, sendo duas idosas e uma criança de sete anos de idade.

O velório aconteceu na residência de familiares no bairro. O sepultamento de insídia e a criança acinte as 17 horas no cemitério novo em Mossoró. A outra sepultada na manhã de domingo 29 na cidade de Caraubas.

O motorista atropelador continua foragido.

Reprodução Cidade News Itaú via O Câmera
Leia Mais ››

CRIME DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ

A violência volta a mostrar sua cara na tarde desse sábado, 28 de setembro de 2013, por volta das 15h50min na cidade de Mossoró.
Dessa vez o ato criminoso aconteceu na Zona Rural da cidade mais precisamente no Sitio Estreito distante cerca de 2 KM de Mossoró.
O jovem Alcivan Cleiton Lopes, 20 anos, residente no bairro Belo Horizonte foi assassinado com disparos de arma de fogo, de acordo com as primeiras informações a vítima foi atingida na parte lateral do tórax, e foi socorrida por alguns colegas em uma carroça e no caminho se encontraram com a ambulância do SAMU ALFA 1 composta pelo Dr.Gilliano e os socorristas Risalva, Sandra Andreia e Josenito que comprovaram o óbito no local.
   Viaturas de Rádio Patrulha e Força Tática estiveram no local aguardando a presença dos profissionais do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP).




Reprodução Cidade News Itaú via Passando na Hora
Leia Mais ››

DOIS JOVENS SÃO DETIDOS PELA PM COM ACUSADOS DE FURTO DE MOTONETA TRAXX EM MOSSORÓ.

Durante a madrugada deste sábado, 28 de setembro de 2.013, por volta das 04 horas e 30 minutos, dois jovens sendo um de menor idade, e outro de maior idade, de nome Francisco Jeandson de Oliveira, de 19 anos de idade, foram detidos pela Polícia Militar, Rádio Patrulha 1201, composta pelos policiais Lindemberg, Pinheiro, e Ribeiro, com o apoio da Rocam 2 sob o comando do Cabo Renixon, e os Sds Silva e Alan, acusados de furto de uma motoneta tipo traxx. Os dois jovens foram detidos na BR 110 perímetro urbano de Mossoró, próximo a UFersa e conduzidos para a Delegacia de Plantão, onde os procedimentos foram adotados pelo delegado plantonista. Os policiais informaram que os jovens teriam furtado a motoneta, de cor azul, e depois a esconderam em uma prédio abandonado nas proximidades do antigo Clube da Piscina no grande Alto de São Manoel. A motoneta foi localizada, conduzida para a delegacia de plantão, onde foi entregue ao legítimo proprietário. O roubo segundo a polícia aconteceu no estacionamento do Bar das Almas, localizado as margens da BR 110, saída para Areia Branca. O rapaz de maior idade foi autuado na forma da lei. Quanto ao adolescente os procedimentos também foram adotados pelo delegado.


Reprodução Cidade News Itaú via Passando na Hora
Leia Mais ››

CAPOTAMENTO NO ALTO DE SÃO MANOEL EM MOSSORÓ DEIXA VEÍCULO TOTALMENTE DESTRUIDO

Foi registrado por volta das 12:40 deste sabado (28) de setembro de 2013 um acidente tipo capotamento de um veículo tipo GOL TREND placas MNW 2606 Mossoró na Avenida Servulo Marcelino no grande Alto de São Manoel já próximo a entrada da BR 304. De acordo com informações de populares que se encontravam no local do acidente o condutor perdeu o controle do veículo bateu no meio fio vindo a capotar batendo violentamente contra uma arvore e que após o acidente o condutor se evadiu do local, e por muito pouco o acidente não foi trágico a arvore ficou a poucos centimetros de pegar o motorista de cheio. Próximo ao veículo se encontrava os documentos do carro em nome de Evandro Batista de Macedo.






 Cidade News Itaú via Passando na Hora
Leia Mais ››

RN é destaque nacional: Melão de Mossoró (RN) ganha selo de origem para combater cópias piratas

Os produtores de melão da região de Mossoró (RN) têm uma nova ferramenta para impulsionar os negócios e tentar combater as "cópias piratas" - frutas produzidas em outros locais, mas vendidas como se fossem de lá.

O melão potiguar recebeu neste mês um selo de indicação de procedência (IP), concedido pelo Inpi (Instituto Nacional da Produção Industrial).

O selo é uma indicação geográfica que se refere a um local que ficou conhecido por um determinado produto ali obtido. É uma forma de tentar proteger os agricultores da região de fraudes -já que produtores de outros locais não poderão utilizar o selo oficial-, ao mesmo tempo em que oferece uma diferenciação ao produto no mercado.

Outros 35 produtos brasileiros já receberam selo de indicação geográfica. A cachaça de Paraty (RJ) e a carne do pampa gaúcho, por exemplo, também têm o selo de procedência.

Existe ainda um outro tipo de indicação geográfica fornecida pelo Inpi, a denominação de origem (DO), que necessita de um estudo mais detalhado e é oferecido a produtos cujas características podem ser atribuídas a seu local de origem. Os vinhos do Vale dos Vinhedos (RS) já têm o selo de DO.

Selo pode ampliar mercado internacional para o melão
A indicação de procedência do melão foi entregue quatro anos após o início das pesquisas realizadas pelo Coex (Comitê Executivo de Fitossanidade do Rio Grande do Norte), em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas).

O melão de Mossoró tem boa aceitação no mercado nacional e internacional, é considerado saboroso e resistente após a colheita. Com o novo selo, acredita-se que terá maior visibilidade, permitindo o aumento das exportações e a conquista de novos compradores.

"Os mercados reconhecem e valorizam os produtos com indicação geográfica, principalmente o mercado europeu. O selo pode ajudar a conquistar um consumidor que se dispõe a pagar mais por um produto com garantia de origem e de qualidade", afirma Hulda Oliveira Giesbrecht, analista da Unidade de Acesso à Inovação e Tecnologia do Sebrae.

Apesar do nome que consta do selo, melões produzidos em outros 12 municípios da mesma região onde está Mossoró, no oeste potiguar, também poderão usar esse diferencial. São eles Baraúna, Tibau, Grossos, Areia Branca, Serra do Mel, Assú, Ipanguaçu, Upanema, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Carnaubais e Porto do Mangue.

Produtor exporta para a Europa 64% do melão colhido
Francisco Vieira, que trabalha com a fruta há 21 anos, comemorou a chegada do selo.

"A indicação geográfica ajuda a manter os padrões de qualidade do produto e impede que outras pessoas utilizem o nome da região em produtos ou serviços indevidamente. Era uma luta já de muitos anos, ficamos felizes", disse.

Dono da empresa Brazil Melon, Vieira produz 24 mil toneladas de melões a cada safra, que vai de junho a março,

Do total, 64% são exportados, principalmente para Inglaterra, Holanda, Bélgica, França, Dinamarca, Alemanha, Irlanda, Islândia e Espanha.

RN produz quase metade dos melões brasileiros
O Rio Grande do Norte é responsável por quase 50% da produção nacional.

Dados do Ibraf (Instituto Brasileiro de Frutas), de 2011 (última pesquisa), mostram que no Estado há mais de 8 mil hectares de plantios, que produzem cerca de 250 mil toneladas de melões. Ceará, Bahia e Pernambuco também são produtores importantes da fruta.

De acordo com o Inpi, a fruticultura irrigada de melões gera 24 mil empregos diretos na região de Mossoró e outros 60 mil de forma indireta.

A região de Mossoró é reconhecida pelo Ministério da Agricultura desde 1990 como área livre da mosca-das-frutas, que pode colocar ovos no interior de muitas variedades. A condição de região onde a praga não aparece facilita a entrada dos produtos em mercados consumidores mais exigentes, como Europa, Estados Unidos e Japão.

No primeiro semestre de 2013, o Brasil exportou 570 mil toneladas da fruta, enquanto que no mesmo período de 2012 foram 530 mil toneladas.

Como um produto recebe o selo de indicação geográfica
Para um produto conseguir o selo de indicação geográfica, associações de produtores da região ou entidades ligadas à produção devem fazer um pedido ao Inpi, que institui as normas e os procedimentos para o reconhecimento.

Depois, o caso é avaliado e há um levantamento histórico-cultural que comprove que a região realmente tem diferenciais para receber a indicação geográfica para determinado produto. 

O Sebrae participa dos processos, tendo uma área especifica só para essas avaliações. "Acompanhamos desde o início do processo, por meio da realização de seminários trazendo o conhecimento de pessoas e entidades de países com experiência no tema, elaboração de publicações e capacitação de empresários", diz Hulda Giesbrecht, do Sebrae.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Filipinas leva Miss Mundo 2013, e Brasil fica entre as seis finalistas

A Miss Filipinas, Megan Young, levou o título de Miss Mundo 2013 em concurso realizado na Indonésia
A Miss Filipinas, Megan Young, levou o Miss Mundo 2013, que aconteceu na manhã deste sábado (28) em Bali, na Indonésia. Em segundo lugar, ficou a Miss França e em terceiro, a Miss Gana. O concurso foi transmitido com exclusividade pelo UOL. Em suas primeiras palavras, a vencedora disse que o título significa muito para ela: "prometo ser a melhor Miss Mundo. Foi uma escolha do coração, tenho certeza".

Há 42 anos sem vencer, o Brasil continua com o jejum de títulos. A única representante brasileira a ser eleita Miss Mundo foi Lúcia Petterle, em 1971. A gaúcha Sancler Frantz ficou entre as seis finalistas, com isso, é detentora do título de Rainha das Américas.

A loira de Arroio do Tigre (RS) ficou, ao longo de toda a competição, bem próxima da Miss Filipinas na pontuação. No top 10, Sancler classificou-se em segundo lugar, com 323 pontos, a filipina contabilizou 328. O top 5 foi formado por França, Filipinas, Gana, Brasil e Espanha. A Miss Gibraltar ganhou na votação popular e juntou-se às finalistas.

A atração musical ficou por conta da banda Blue. A Miss Índia levou o prêmio multimídia, a Holanda venceu a prova de esporte, Brasil levou o melhor corpo, Filipinas teve a melhor passarela, Nepal ficou com o prêmio de Beleza com Propósito e a Miss Indonésia venceu a prova de talento.

Sancler classificou-se em três provas: moda praia, Beleza com Propósito e top model. A loira levou a prova do biquíni e foi eleita o melhor corpo da competição.

A brasileira liderou as apostas na famosa casa de jogos britânica Ladbrokes, ligada à Bolsa de Valores de Londres, e que tradicionalmente recebe todos os anos as apostas do Miss Mundo. O favoritismo da gaúcha alcançou a marca de 3/1 no ranking, ou seja, a cada 100 libras esterlinas apostadas nela, seriam pagas 300 ao apostador em caso de vitória da loira brasileira.

"Recebi mensagens do mundo todo pela internet, mas não tive tempo de respondê-las, pois são muitas. Se eu não ganhar o Miss Mundo, pelo menos sei que fiz o melhor que pude, e já me sinto vencedora em conseguir representar bem o nosso Brasil", afirmou a loira dias antes da final do certame.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Barco de refugiados naufraga a caminho da Austrália e 21 morrem

Uma embarcação que levava imigrantes para a Austrália afundou na costa indonésia na sexta-feira (27), matando pelo menos 21 pessoas, disse a polícia indonésia.

O último desastre a atingir refugiados que usam o litoral sul da Indonésia para tentar alcançar a Austrália vai lançar uma sombra sobre a visita a Jacarta, na segunda-feira, do novo primeiro-ministro da Austrália, o conservador Tony Abbott, cuja postura dura sobre a imigração esteve no centro de sua campanha eleitoral.

Cerca de 400 embarcações com refugiados chegaram na Austrália nos últimos 12 meses e cerca de 45.000 candidatos a asilo desembarcaram ali desde o final de 2007, quando o antigo governo trabalhista relaxou as políticas de fronteira, terminando por endurecê-las de novo diante da reação do eleitor.

"Todos os passageiros eram do Oriente Médio. Havia pessoas do Líbano e do Iêmen. O barco seguia para a Austrália. Seu próximo destino eram as Ilhas Christmas", disse à Reuters por telefone, no sábado, Dedy Kusuma Bakti, chefe de polícia em Cianjur, em Java Ocidental. Situadas no oceano Índico, não longe da Indonésia, as Ilhas Christmas são território australiano.

Bakti disse que 28 sobreviventes foram resgatados. Parte da mídia indonésia divulgou que 79 pessoas podem ter se afogado no incidente, embora não haja confirmação oficial de um total de mortos tão elevado.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mulher cai de prédio e morre após briga com a mãe na zona sul de Rio

Após uma discussão com a mãe, uma mulher morreu ao cair do sétimo andar de um prédio na zona sul do Rio, na noite de sexta-feira (27). A mãe ficou gravemente ferida.

Segundo a Polícia Civil, a idosa, identificada como Norma Teresa, 73, teria sido agredida pela filha, Liliane, de 40 anos, com uma faca, por volta de 22h30, num edifício na rua Pio Correia, no Jardim Botânico.

Alguns vizinhos relataram à polícia que arrombaram a porta após escutar os berros da idosa e viram Liliane saltar da sacada do apartamento em seguida. Ela morreu com o impacto da queda, ao cair em outra sacada, três andares abaixo.

"Estava tomando um vinho com a minha esposa na varanda, quando ouvimos os gritos. Pouco depois vimos um vulto passando e caindo no andar de baixo. A Norma morava sozinha, a filha a visitava. Nunca ouvimos brigas antes", disse o morador do quinto andar, Antonio Pinto.

Apesar dos relatos que apontam suicídio, a possibilidade de homicídio não está descartada pelos investigadores da 14ª DP (Leblon), onde o caso foi registrado.

Norma foi socorrida para o hospital municipal Miguel Couto (zona sul). De acordo com a secretaria municipal de Saúde, ela está estável e deverá ser transferida ainda neste sábado (28) para o hospital Pró-cardíaco, em Botafogo, também na zona sul.

O delegado responsável pelo caso, Rodolfo Waldeck, aguarda os laudos da perícia que já foi realizada no local e a liberação médica da idosa para que ela possa prestar depoimento.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ônibus capota e deixa dois mortos e 39 feridos em João Pessoa

Um ônibus com cerca de 50 pessoas bateu em um poste e capotou na manhã deste sábado (28), na BR-230, em João Pessoa (PB).

Duas pessoas --uma delas uma mulher grávida-- morreram na hora, e outras 39 ficaram feridas e foram levadas para dois hospitais da cidade.

Cerca de 50 pessoas estavam no ônibus da empresa Santa Rita na hora do acidente, às 5h, a maioria delas funcionários de uma fábrica de sapatos no Distrito Industrial que estavam indo para o trabalho.

De acordo com a assessoria de comunicação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de João Pessoa, 18 vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Emergência e Trauma e outras para o Completo Hospitalar de Mangabeira.

Sete já tinham recebido alta no início da tarde deste sábado, e duas pessoas permaneciam internadas em estado grave.

Os trabalhadores Fagner de Souza Santos, 28, e Valéria Rodrigues Nunes, 33, que estava no quinto mês de gestação, foram arremessados para fora do ônibus e morreram na hora.

Segundo um representante da empresa de ônibus, o veículo estava em condições de trafegar e com a documentação em dia. O motorista tinha oito anos de experiência.

Como o acidente ocorreu em uma rodovia federal, a responsabilidade pela investigação do acidente é da PRF (Polícia Rodoviária Federal). A assessoria de comunicação da PRF prevê que o laudo sobre as causas do acidente fique pronto em dez dias.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Seleções terão oito aviões para transporte durante a Copa-2014

O COL (Comitê Organizador Local) contratará um sistema de transporte exclusivo para as seleções que atuarão na Copa-2014, com previsão de utilização de oito aviões para levar os times. Está em curso uma concorrência privada para determinar qual companhia vai ser responsável pela mobilidade dos atletas. Tudo será pago com dinheiro privado, oriundo da Fifa.

O transporte está incluído no orçamento de R$ 896 milhões para a organização do Mundial, dinheiro vem da federação internacional. Não é todo montante destinado pela entidade à competição, visto que também há repasses para times e seleções, entre outros itens.

O COL ainda não sabe quanto vai gastar com o aluguel dos aviões porque terá de esperar a conclusão da concorrência privada para a qual já se habilitaram algumas companhias. Além do valor, também serão levadas em conta a capacidade da empresa que fizer proposta e a qualidade do serviço.

Pelo planejamento, seriam contratados aviões de porte médio, com 120 lugares, para abrigar com folgas as delegações dos times e eventuais convidados que voem com eles. Foi o COL que calculou que devem ser necessários oito aviões para transportar as 32 equipes.

Mas esse número pode mudar se as empresas demonstrarem que precisam de mais ou menos aeronaves para executar o plano de transporte. E há seleções que podem querer usar seus próprios jatos.

Um custo já foi calculado: o COL estima gastar R$ 3,5 milhões só com combustível para os aviões que vão levar os jogadores. O aluguel de todas as aeronaves certamente terá um peso sobre o orçamento do Mundial.

Já foram utilizados jatos exclusivos para times – só que em menor número – durante a Copa das Confederações. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o secretário-geral, Jérôme Valcke, por exemplo, só voam em veículos particulares, o que também deve ocorrer no Mundial.

Valcke volta ao Brasil daqui a nove dias. Visitará os estádios de Arena Pantanal e Beira-Rio, que têm previsão de estar prontos no final do ano. Depois, no dia 9 de outubro,  terá mais uma reunião de seu comitê da Copa – com Fifa, governo federal e COL –  no Rio de Janeiro.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Chega a 45 o número de mortos em desabamento de prédio na Índia

Chega a 45 o número de vítimas do desabamento na sexta-feira de um prédio residencial de cinco andares em Mumbai.

Segundo a imprensa local, ainda há pessoas presas nos escombros do prédio.

No fim da tarde de sexta-feira, as equipes de resgate haviam conseguido retirar mais de 40 sobreviventes dos escombros do edifício desabado, de propriedade de um órgão do município, a Corporação Municipal da Grande Mumbai, no leste da cidade.

Muitos escavadeiras trabalhavam para erguer algumas das maiores lajes de concreto, permitindo que as equipes de resgate, utilizando equipamentos pesados, retirassem corpos e procurassem por sobreviventes.

Não está claro quantas pessoas permaneciam soterradas, mas as autoridades locais afirmaram que 22 famílias viviam no edifício.

Multidões de mulheres que esperavam nas proximidades por notícias podiam ser ouvidas chorando.

Um ursinho de pelúcia destruído e um fogão a gás desmantelado estavam entre os itens que apareciam em meio aos escombros.

A Corporação Municipal da Grande Mumbai declarou que seus funcionários e suas famílias estavam alojados na estrutura e foram convidados a deixar o local mais cedo neste ano.

"O prédio tinha cerca de 30 anos. Nós tínhamos emitido um aviso para eles em abril, para desocuparem o prédio, mas eles não agiram", declarou o porta-voz Khabale-Patil.

Ele não explicou por que as famílias foram convidadas a se retirar.

Outros cinco prédios desabaram em Mumbai ou em suas proximidades nos últimos meses, incluindo um em abril, que matou 74 pessoas.

Três prédios desabaram em junho, matando 25 pessoas. Acredita-se que as fortes chuvas registradas nas temporadas de monções tenham agravado seus problemas estruturais.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Novo terremoto atinge região do Paquistão após quatro dias

Um forte terremoto atingiu a região do Baluchistão, no centro-oeste do Paquistão, na madrugada deste sábado (28), quatro dias depois de um tremor causar a morte de mais de 500 pessoas. De acordo com o centro norte-americano de pesquisas geológicas (USGS), o epicentro do novo terremoto foi a apenas 30 km do foco do primeiro, ocorrido na última terça-feira.

A imprensa local informou que o terremoto, ocorrido às 12h30, horário local (4h30 em Brasília), afetou as regiões do Baluchistão e Sindh, mais a leste. O tremor também foi sentido em Quetta, perto da fronteira do Paquistão com o Afeganistão, e Karachi, cidade mais populosa do país  

Até o momento não há relato de vítimas tampouco alerta de tsunami.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Em Festa Final, Andressa fica nua e Denise diz que será a vencedora

Falta pouco para a grande final do reality show rural. Na briga pelos R$ 2 milhões, Bárbara Evans, Denise Rocha e Marcos Oliver se juntaram aos outros 13 peões já eliminados da temporada para uma grande festa, na noite desta sexta-feira (27). Como não podia deixar de ser, a polêmica vice-miss bumbum Andressa Urach não perdeu a oportunidade e já no final da comemoração ficou peladinha. A atitude chocou seus colegas de confinamento e a morena voltou a ser duramente criticada.

Todos os peões estavam curtindo a festança, quando de repente Ivo Meirelles chamou a atenção para Andressa.

"A Andressa tá nua lá fora, tá nua!", berrou Ivo às gargalhadas.

Primeiros  a ouvir a notícia, Oliver e Yudi não perderam tempo e se aproximaram. Eles olharam através do cenário da Festa final.

"Caramba, ela está peladinha da Silva!", exclamou Yudi.

Ao perceber a aglomeração, Lu Schievano quis ver para crer. Deu de cara com Andressa pelada, arregalou os olhos e ficou chocada com a novidade.

A Record não exibiu as imagens de Andressa. Tudo o que se mostrou foram três cinegrafistas correndo para atrás do cenário da Festa Final. Certamente, para capturar os "melhores momentos" da vice miss bumbum.

Na sede, a Mulher Filé criticou a atitude da amiga.

"Poxa, ela não precisava ter feito isso. Não adianta mais nada. Ela não está na final. Os finalistas são Bárbara, Oliver e Denise. Vingancinha boba. Sem noção!", criticou a funkeira carioca.

Rita pede calma à Denise

Rita Cadilac e Scheila Carvalho passaram boa parte da festa cuidando da finalista Denise Rocha. Durante uma das conversas de Rita com o Furacão da CPI, a ex-chacrete disse que queria ver Denise e cabeça erguida e alegre. Foi quando o Furacão disse que será a grande vencedora neste domingo.

"Eu te quero alegre! Você batalhou para estar aqui!", pediu Rita.

"Eu tive pensamento positivo desde o início. Estou aqui. Com fé em Deus, ninguém me tira essa vitória", respondeu Denise.

"É isso que eu quero. Você é forte. Pare de se aborrecer, não bata boca!", aconselhou Cadilac.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Espírito de Nicole pedirá que Thales prove seu amor através de um livro

7.set.2013 - Espírito de Nicole (Marina Ruy Barbosa) fala com Thales (Ricardo Tozzi) pela primeira vez: "Você me enganou!"
Nos próximos capítulos de "Amor À Vida", Leila (Fernanda Machado) levará uma médium à mansão, que vai incorporar o espírito de Nicole (Marina Ruy Barbosa) para Thales (Ricardo Tozzi). Durante a conversa, a milionária pedirá que o escritor publique um livro revelando todo o seu amor para que ela possa finalmente descansar em paz.

NICOLE— Você quer falar comigo, Thales?

THALES— Eu tento falar com você todos os dias. Mas eu apenas vejo a sua imagem, às vezes só uma sombra. Uma ou outra vez, eu escutei a sua voz, mas poucas palavras. Eu tenho tanta coisa pra te dizer.

NICOLE— Eu sei que deixei o meu corpo, mas eu não consigo partir, Thales. Não consigo me libertar.

THALES— Eu sinto que você não está feliz, Nicole.

NICOLE— Quando eu soube, no altar, que você tinha um romance com a Leila, a minha melhor amiga, os meus sentimentos mergulharam num abismo escuro... Eu senti que saía do meu corpo, e que devia ir embora em direção à luz. Mas eu não podia partir.

THALES— Eu gritei pra você voltar, Nicole. Porque, no momento que eu te vi partir, eu senti que te amava.

NICOLE— Mas eu deixei o meu corpo sentindo muita mágoa, a dor de uma traição.

THALES— Nicole, eu sei que errei em muitas coisas. Mas eu preciso que você fique em paz. Sabe, quanto mais eu fico nesta casa, com a Leila, eu sinto que nada valeu a pena... Porque o meu sentimento por você era real. Era melhor não ter casado com você, não ter essa fortuna toda nas mãos, e ter o meu coração em paz.

NICOLE— Então prova, Thales.

THALES— Provar o quê? Que o meu amor por você era verdadeiro? Que quando você partiu, eu descobri que você valia mil Leilas? É isso que eu devo provar?

NICOLE— Algumas vezes, você falou sobre um livro.

THALES— Eu escrevi um romance, que falava do meu amor por você. Só do meu amor.  Mas a Leila descobriu e apagou o romance do meu computador.

NICOLE— Eu te pedi pra escrever um novo livro...

THALES— Eu comecei a escrever, Nicole, mas às vezes eu sinto que não tenho forças.

NICOLE— Termina esse romance. É uma forma de guardar a minha memória, de mostrar que eu não parti em vão... Escreve, Thales, eu te peço.

Veja Álbum de fotos
THALES— Eu escrevo cada palavra de novo. Cada palavra, e até melhor. Isso basta?

NICOLE— Eu sinto...

THALES— O que você sente?

NICOLE— Quando o espírito sai do corpo, vem uma clareza, uma espécie de sabedoria.  Thales, você vai ter a oportunidade de mostrar que o dinheiro realmente não importa pra você.

THALES— Que oportunidade é essa, Nicole?

NICOLE— Eu não sei dizer, já fiquei aqui muito tempo... O corpo que eu estou usando, pra falar com você, está cansado. É preciso muita energia, concentração, elevação, pra dar voz a um espírito... Eu preciso ir.

THALES— Eu não quero que você vá embora.

NICOLE— Mas é impossível ficar.

THALES— Não, Nicole, não vai...

NICOLE— Thales... Adeus...

THALES — Quando eu vou te ver de novo?

NICOLE— Eu não sei.

THALES— Nicole, fica comigo. Dá um jeito de ficar.

O corpo de Nicole sai do da médium, que volta ao normal.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››