quinta-feira, novembro 23, 2023

Polícia Civil divulga imagens de foragidos da justiça por roubo e pede ajuda da população para encontrá-los

Fabrício Huberlânio e José Renato procurados

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, através da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), divulgou nesta quinta feira 23 de novembro, imagens de dois homens foragidos da justiça, com mandados de prisão em abertos.


Os procurados são: José Renato Ferreira que segundo a Polícia Civil, praticou roubos contra três mulheres, na zona rural de Mossoró e ainda praticado furto em uma casa.


Fabrício Huberlânio de Souza Costa, é suspeito de vários roubos na madalidade arrastão, tendo sido reconhecido e indiciado em cinco inquéritos policiais desse tipo de crime. 


A Polícia Civil pede ajuda da população, no sentido de localizar e prender os dois foragidos. As denúncias poderão ser feitas de forma anônima através do 181.


Fonte: Fim da Linha

Leia Mais ››

81º Homicídio em Mossoró 2023: Jovem é morto a tiros após ter sua casa invadida durante a madrugada na Maísa


Mais um homicídio no município de Mossoró, na região oeste do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu por volta de 01h30min desta madrugada de quinta feira 23 de novembro de 2023, no Polo Maisa zona rural da cidade.


A vítima foi identificada como, Lucas Wallace de Oliveira, 30 anos, assassinado a tiros enquanto dormia em sua residência. De acordo com a Polícia Militar, criminosos arrombaram a casa e executaram o rapaz, que não teve qualquer chence de defesa.


A PM foi acionada por populares que ouviram barulho de tiros e ao chegar no local, a guarnição da Maísa, se deparou com a cena de crime. A delegacia de plantão da Polícia Civil e o ITEP foram acionados para o local.


Após os procedimentos de perícia, o corpo de Lucas Wallace de Oliveira foi recolhido para exames necroscópicos no Instituto de Medicina Legal do órgão.


Até o momento não há informações sobre a motivação do crime e a polícia desconhece a identidade dos assassinos que fugiram após a execução. Mossoró chega aos oitenta e um assassinatos em 2023.


O caso será investigado pela 10ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). O inquérito para investigar o crime deverá ser instaurado ainda nesta quinta feira.


Fonte: Fim da Linha

Leia Mais ››

80º Homicídio em Mossoró 2023: Homem é encontrado morto boiando no Rio Mossoró foi vítima de homicídio diz polícia



A 10ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), instaurou nesta quarta feira mais um inquérito de homicídio na cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte.


O IP de número 80 refere-se ao assassinato do homem, ainda sem identificação, encontrado morto no Rio Mossoró, na região da Ilha de Santa Luzia, na manhã da última terça feira (21), em avançado estado de decomposição. (Relembre)


De acordo com o delegado da DHPP DPC Caio Fábio, o laudo de exame cadavérico realizado pelo médico legista, no Instituto de Medicina Legal, atesta para homicídio a causa da morte do até o momento desconhecido.



O corpo permanece em uma das geladeiras do ITEP, aguardando a presença de familiares com a documentação para reconhecimento.


A DHPP ainda não tem uma linha de investigaçãosobre o caso, mas a partir da identificação da vítima, ficará mais fácil conduzir a investigação. Esse é o homicídio de número 80 registrado em Mossoró.


Fonte: Fim da Linha

Leia Mais ››

Professor de futebol acusado de abusos sexuais contra adolescentes na Grande Natal é condenado a 21 anos de prisão

Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN); sede da procuradoria-geral do RN — Foto: MPRN/Divulgação

Um homem de 24 anos acusado de abusar sexualmente de alunos adolescentes em uma escolinha de futebol na cidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal, foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado. Os crimes aconteceram em 2022.


A prisão do homem foi realizada na “Operação Fim de Jogo”, deflagrada pela Polícia Civil em julho deste ano. Na denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Norte, a investigação aponta que o homem utilizava da condição de professor da escolinha para cometer os abusos.


Três adolescentes foram submetidos a supostos testes físicos, em que teriam que ficar sem roupa. Em outro caso apresentado na denúncia, o professor utilizou um aplicativo de mensagens para pedir fotos nuas de outro aluno, além de sugerir a prática de relações sexuais com a justificativa de que liberar hormônios auxiliaria no processo de crescimento da vítima.



Segundo apuração, o acusado ainda pedia que alguns dos adolescentes lhe chamasse de “papai” ou de “amor”. A relação afetiva era colocada em troca de ofertas, como promessas de que conseguiria testes para eles em clubes maiores.


O caso

A investigação contra o professor teve início após a denúncia da mãe de um adolescente na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), em que o professor teria envolvimento amoroso com o filho dela, de 12 anos. Foi descoberto ainda que o acusado pediu fotos íntimas da vítima e carícias, sob pena de puni-lo, proibindo de treinar por semanas.


Outras três vítimas foram descobertas durante as investigações, em que, além de carícias, o professor pedia para ver os adolescentes sem roupa, com o pretexto de que os colocaria em “peneiras” de clubes de futebol.


Fonte: g1'

Leia Mais ››

Duas pessoas são presas no RN durante operação nacional contra abuso infantil

Operação da PF cumpre três mandados de busca no RN — Foto: Divulgação

Duas pessoas foram presas em flagrante no Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (23), durante uma operação nacional contra abuso sexual de crianças. A ação é comandada pela Polícia Federal.


Segundo a PF, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos - dois em Natal e um em Mossoró- fruto de investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da PF (DRCC).


Durante as ações, foram realizadas duas prisões em flagrante, com apreensão de diversos dispositivos eletrônicos, como computadores e celulares.


A Operação Harpia cumpriu, simultaneamente, mandados de busca e apreensão em 24 estados e no Distrito Federal. Às 9h, havia 47 mandados de busca e apreensão cumpridos e 27 pessoas presas no país, segundo a corporação.



"A operação nacional almeja a prisão de ofensores sexuais de crianças e o resgate de vítimas, gerando um maior impacto social e consequente atenção para a ocorrência desse tipo de delito", informou a PF.


O trabalho partiu da investigação iniciada na Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, onde foi realizada a análise de notícias de crimes relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil on-line.


Relatórios de análise foram produzidos para que as unidades regionais da PF dessem prosseguimento às investigações.


Os investigados poderão responderão pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável. 


Fonte: g1

Leia Mais ››

Marinha abre 10 vagas para oficiais temporários no RN; veja como se inscrever

Marinha abre vagas para oficiais temporários no RN — Foto: Marinheiro Ivanilson / Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil está com inscrições abertas até o dia 7 de dezembro para o processo seletivo com 10 vagas de Oficiais Temporários (SMV-RM2) no Rio Grande do Norte. A inscrição deve ser feita no site do 3º Distrito Naval e a taxa é de R$ 140.


A oportunidade é voltada para ambos os sexos, com idade até 41 anos na data da incorporação, além de possui nível superior completo. Segundo a Marinha, a previsão é que, após seis meses de incorporação, os Guardas-Marinha sejam alçados ao posto de Segundo-Tenente e, em depois de mais seis meses, ao posto de Primeiro-Tenente.



O vínculo entre os militares RM2 e a Marinha pode ser renovado a cada ano, podendo chegar a oito anos, sem prorrogação deste período.


Confira a disposição das vagas em Natal:


Área da saúde

Cirurgião-dentista - Cirurgia Buco-Maxilo-Facial (1)

Cirurgião-dentista - Prótese Dentária (1)

Cirurgião-dentista - Periodontia (1)

Área técnica

Administração (1)

Serviço Social (1)

Informática (1)

Área de engenharia

Engenharia Metalúrgica (1)

Engenharia Civil (1)

Engenharia Telecomunicações (1)

Engenharia Eletrônica (1)


Fonte: g1

Leia Mais ››

Previsão do tempo: Temperatura pode atingir 35°C no interior do RN durante fim de semana

Temperatura pode atingir 35°C no interior do RN durante fim de semana — Foto: Reprodução EPTV

A temperatura máxima no interior do Rio Grande do Norte neste fim se semana, de sexta-feira (24) a domingo (26), deve chegar a 35º C. A mínima pode chegar aos 19º C. Os dados são do Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).


As temperaturas previstas para região Leste, onde fica localizada a capital, Natal, poderão variar entre 22° C durante as madrugadas e 31° C durante as tardes.


A previsão do tempo é de predominância de céu parcialmente nublado a claro nas regiões do Litoral Leste, Agreste e Vale do Assú. Nas demais regiões do estado, a previsão é de céu claro com poucas nuvens.



Confira a previsão dia a dia

Quinta-feira (23): Céu parcialmente nublado a claro no Litoral, Agreste e Vale do Açu, demais regiões céu claro.

Sexta-feira (24): Céu parcialmente nublado a claro no Litoral, Agreste e Vale do Açu, demais regiões céu com poucas nuvens.

Sábado (25): Céu parcialmente nublado a claro no Litoral e no Agreste, demais regiões com céu com poucas nuvens.

Domingo (26): Céu parcialmente nublado a claro no Litoral e no Agreste, demais regiões com céu com poucas nuvens.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Receita Federal abre consulta a lote residual de restituição do IRPF; 3,2 mil potiguares são contemplados

Aberta consulta a lote residual do Imposto de Renda 2023 — Foto: Marcos Serra/ g1

A Receita Federal disponibilizou nesta quinta-feira (23) a consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda das Pessoas Físicas (IRPF) do mês de novembro. No Rio Grande do Norte, serão contemplados 3.204 contribuintes, totalizando R$ 6.640.341,94.


Os valores serão creditados no dia 30 de novembro, segundo a Receita.


Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet, clicar em "Meu Imposto de Renda" e, em seguida, em "Consultar a Restituição".


Segundo a Receita, a página apresenta orientações e os canais de prestação do serviço, permitindo uma consulta simplificada ou uma consulta completa da situação da declaração, por meio do extrato de processamento, acessado no e-CAC.



Se identificar alguma pendência na declaração, o contribuinte pode retificar a declaração, corrigindo as informações que porventura estejam equivocadas.


A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que possibilita consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.


O pagamento da restituição é realizado na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda, de forma direta ou por indicação de chave PIX. Se, por algum motivo, o crédito não for realizado (por exemplo, a conta informada foi desativada), os valores ficarão disponíveis para resgate por até 1 ano no Banco do Brasil.


Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição no prazo de 1 ano, deverá requerê-lo pelo Portal e-CAC, disponível no site da Receita Federal, acessando o menu Declarações e Demonstrativos > Meu Imposto de Renda e clicando em "Solicitar restituição não resgatada na rede bancária". 


Fonte: g1

Leia Mais ››

Prédio desaba em Gramado após cidade apresentar rachaduras no solo

Prédio desaba em Gramado — Foto: Imagens cedidas

Um prédio desabou na manhã desta quinta-feira em Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul (23). A construção ficava no bairro Três Pinheiros. Todos os moradores do local já haviam sido desalojados no domingo (19) e, de acordo com a prefeitura do município, não houve registro de feridos.


Segundo o Corpo de Bombeiros, o desabamento foi registrado por volta das 6h desta quinta-feira. O prédio estava completamente evacuado quando desabou. Até o momento, não houve deslizamento de massas em decorrência do desabamento, informam as autoridades.


O residencial apresentava uma área total construída de 3363.64 m² em 5 pavimentos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local segue interditado e isolado, pois a instabilidade no solo permanece.



Desde quarta-feira, dezenas de moradores de Gramado tiveram que deixar suas residências após o surgimento de rachaduras no solo em diversos bairros do município, durante as chuvas que atingem o estado desde o fim de semana.


Prédio fica perto de ponto turístico

O prédio que caiu nesta quinta fica em cima do morro e já era dado como condenado. Devido à instabilidade do solo, segundo as autoridades, não foi possível fazer a implosão da edificação sem correr o risco de causar danos maiores.



O Residencial Condado Ana Carolina é um prédio residencial que fica na encosta do Vale do Quilombo, área verde com picos de até 850 metros, a cerca de 10 minutos do centro da cidade. O prédio é cercado por pousadas e hotéis de luxo. Um dos principais pontos turísticos de Gramado, o Lago Negro, fica a cerca de duas quadras do local onde estava o prédio desabado.


Segundo a prefeitura de Gramado, 31 pessoas estão em um abrigo montado no ginásio da Escola Senador Salgado Filho e o restante em casas de familiares e conhecidos.


Rachaduras na cidade



Estado do asfalto em bairro de Gramado com o surgimento de rachaduras — Foto: Cid Guedes / Reprodução


Desde quarta-feira, rachaduras vem aparecendo nas ruas de Gramado. O Serviço Geológico do Brasil avaliou a situação nos bairros Três Pinheiros e Planalto, além de locais como Perimetral e Ladeira das Azaleias, onde há rachaduras no solo e risco de queda de barreiras, de acordo com a prefeitura.



Um relatório será elaborado para direcionar a tomada de decisão do município.


Localização de Gramado, onde prédio desabou após surgimento de rachaduras no solo — Foto: Montagem / Cid Guedes


A prefeitura de Gramado ressalta que "a instabilidade do solo segue, e o episódio do colapso é apenas uma das situações de risco". Portanto, o local onde estava o prédio e o bairro Três Pinheiros seguem isolados.


Outras fotos do local do desabamento:


Rachadura no asfalto da Rua Ladeira das Azaléias, no bairro Três Pinheiros, em Gramado — Foto: Francisco da Costa / Divulgação

Base de prédio no bairro Três Pinheiros, em Gramado — Foto: Cid Guedes / Reprodução


Fonte: g1

Leia Mais ››

Black Friday: Procon divulga sites que devem ser evitados; veja lista


O Procon-SP divulgou uma lista de sites que devem ser evitados pelos consumidores durante a Black Friday, que acontece na sexta-feira (24).


O ranking considera 78 empresas que tiveram reclamações de consumidores registradas no Procon-SP e foram notificadas, mas não responderam ou não foram encontradas.


Segundo o órgão, o consumidor que tiver dúvidas pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor.



Veja abaixo a lista de sites que devem ser evitados na Black Friday:


Lista de sites que devem ser evitados na Black Friday

SiteEmpresa/ResponsávelCNPJ/CPFInclusão
123importados.comOnline Intermediações e Comércio Ltda3591290200018905/05/2023
123multiofertas.com.brWe Hub Negócios Digitais LTDA4787683600011813/06/2023
123multiofertas.netWe Hub Negócios Digitais LTDA4787683600011813/06/2023
Acessivelmodasbras.com.brJ.W.G.DOS SANTOS COM E CONF4167074300015625/03/2022
agachecomercial.netEline Ferraz Cruz Franco4003786900012519/07/2022
ascarishop.comDrop Agency LTDA4215491600014627/06/2023
bmjbaby.com.brBMJ COM E SERV DE ARTIGOS INFANTIS LTDA3465744300017127/06/2023
boavistaacabamentos.comSAULO DE OLIVEIRA FERREIRA4618924100012127/06/2023
brasilmagazine.comMATEUS REIS VENUTO3827533000016227/06/2023
brezzy.com.brSIMOA FERREIRA DE SOUZA3583874400016420/06/2023
caixamisteriosa.comGRUPO ECOM BRASIL LTDA3671613800013920/06/2023
casadonatebrasil.comYURI DA SILVA MACHADO4723166900015820/06/2023
casakith.com.brGABRIEL OLIVEIRA DO CARMO4885251000011327/06/2023
casamagazinebrasil.comANTONIO ALEXANDRE DE CARVALHO E SOUSA JR4885532300019327/06/2023
centroofertas.com.brN TECH NEGOCIOS DIGITAIS LTDA4050269000010020/10/2023
Cintosbyhi.com.brBYHI CONFECÇÕES LTDA4253548600010225/03/2022
cogumeloshop.comCS PRODUTOS ELETRONICOS LTDA3614612000014916/12/2022
comandantedasofertas.comcomandantedasofertas.com-30/06/2023
compufree.com.brCOMPUFREE INFORMÁTICA LTDA712469400011803/02/2022
dbellestore.comENVIA TENIS LTDA4816162500016123/06/2023
Descontosbrasileiro.comLIND PROMOÇÃO DE VENDAS LTDA4174006200011725/03/2022
dutrametais.comTHALIA OLIVEIRA DE ALMEIDA4448147700010120/10/2023
dutrametais.comFRANCIELLE CONSTANCIO DA SILVA5055345300011320/10/2023
equipamentosrodrigues.comPEDRO AUGUSTO FERREIRA4532652100017127/06/2023
everestgroup.com.brEVEREST GROUP PARTICIPACOES LTDA4092141100013427/06/2023
fabricaauthenticite.comCELIO ASSIS CORREA TEIXEIRA FILHO4946424500016927/06/2023
fabricashoes.com.brENVIA TENIS LTDA4816162500016127/06/2023
fazeventossp.com.brR.A.A.DE F.PERES EVENTOS EIRELI2681488100017816/03/2020
feme.com.brFEME BR LTDA4598610900018827/06/2023
flystorebrasil.com.brDEL NEGOCIOS DIGITAIS LTDA4806655800010427/06/2023
frozenshop.com.brHBR COMERCIO ELETRONICO EIRELI ME2151060000017021/11/2018
Gelniche.com.brPERFUMARIA E COSMÉTICOS KA LTDA2080897700014725/03/2022
gigavarejo.com.brGIGAVAREJO COMERCIO E ARTIGOS PARA O LAR LTDA3755144200013604/05/2023
hofferta.comHOFFERTA-16/12/2022
iluminim.com.brCOMERCIAL ILUMINIM LTDA2342990300019820/10/2023
Lbashop.com.brISABELA MARCONDES KHZOUZ EIRELI2411743300019025/03/2022
leggingbrasil.comLEEGING BRASIL LTDA3756330800015502/03/2023
leggingbrasil.comBRASIL TEXTIL LTDA3426985300014522/03/2023
leggingbrasil.com.brLEGGING BRASIL LTDA3756330800015502/03/2023
lewadoimports.comLTCM CALCADOS LTDA4074634300011427/06/2023
liquidashoes.com.brBMCT EMPRESARIAL LTDA4894533600015327/06/2023
logusapostilas.comlogus apostilas-22/04/2019
lojaatlantis.comGV ECOMMERCE GROUP BRASIL LTDA4286803900017527/06/2023
lojabestvarejos.comWE HUB NEGÓCIOS DIGITAIS LTDA4787683600011813/06/2023
lojacondi.comAGOGE INTERMEDIACAO DE NEGOCIOS LTDA3627732000013027/06/2023
lojadigivarejista.comDIGI HUB NEGOCIOS DIGITAIS LTDA4828662700018727/06/2023
lojadubaiimports.com.brDROP AGENCY LTDA4215491600014627/06/2023
lojaskd.com.brLKD COMERCIO ELETRONICO S/A - LOJASKD1097902300014314/12/2018
lojavitesse.comFAST NET NEGOCIOS DIGITAIS LTDA4920585100016027/06/2023
Lovelybox.com.brLOVELYBOX EMBALAGENS PERSON4047319300011225/03/2022
luadishop.com.brLUADI COMÉRCIO ELETRÔNICO LTDA2379681700011303/03/2020
luxdecoracoes.com.brLARA DECORACOES E REVESTIMENTOS EIRELI1427860300016422/04/2019
magazineal.comVH SERVICOS ADMINISTRATIVOS LTDA4151242300017827/06/2023
magazinedosatacados.comDROP AGENCY LTDA4215491600014627/06/2023
magazinestore.comEMANUEL ANTA CARVALHO3210955400011827/06/2023
magazinmulher.com.brEMANUEL ANTAS CARVALHO3210955400011827/06/2023
mobyeletro.comMOBY ELETRO-22/04/2019
nuvemdedescontos.comWE HUB NEGÓCIOS DIGITAIS LTDA4787683600011823/06/2023
ofertastore.comJOAO BATISTA MONTEIRO BRAGA2406892900011020/06/2023
offthewall.com.brOFF THE WALL-14/10/2019
Outletdasfraldas.com.brBRENDO GONÇALVES DA SILVA3017799300013225/03/2022
peixeurbano.com.brPEIXE URBANO WEB SITE1170155800011017/05/2021
pneusdrive.com.brNADIA DE CASSIA RAMALHO2838384500012229/08/2019
premierexclusive.com.brEZFIX IMPORTACAO E COMERCIO LTDA1527281600014127/06/2023
rocklin.com.brROCKLIN STORE LTDA2380981500011127/06/2023
Rosafashion.com.brROSA JOAQUIM DOS S. NOGUEIRA4021075100015725/03/2022
saldaocarioca.com.brMWM DO BRASIL MARKETPLACE LTDA2190568100010720/10/2023
Santolarmoveis.com.brSANTO LAR MÓVEIS E ELETRO LTDA3144779300011525/03/2022
shopmaxx.com.brSHOPMAXX DIGITAL GESTAO DE NEGOCIOS LTDA-16/12/2022
Sigaofertas.com.brSIGA OFERTAS COM. ELETRÔNICO3429466700016625/03/2022
tecnotec.com.brTECNOTEC LTDA590466300015420/06/2023
tenisrun.com.brTENIS RUN CALÇADOS7256137200010630/11/2018
tiggoshop.com.brF.BRAZ MENDES NEGOCIOS DIGITAIS4292963200018420/06/2023
usenox.comGABRIEL LUCAS ALVES ALVARENGO4096113900011616/12/2022
usesofia.com.brV DE L SILVA VL2B ME745717600011619/07/2019
vivadecor.com.brVIVA DECORACOES TEXTIL LTDA3437566200016820/06/2023
vivonestore.comVIVONE NEGOCIOS DIGITAIS LTDA3376591000011420/06/2023
zinnimodas.comZINNI PROMOCAO EM VENDAS ONLINE LTDA4207816900010420/06/2023


Fonte: g1

Leia Mais ››