quinta-feira, outubro 25, 2012

Adolescente de 17 anos é assassinado durante tentativa assalto no Bela Parnamirim


Fotos: Sérgio Costa
Um adolescente de 17 anos, identificado como Deinerson Dantas da Silva, foi morto a tiros, na noite desta quinta-feira (25), no bairro de Bela Parnamirim, em Parnamirim. Ele teria tentado assaltar um estabelecimento comercial juntamente com um comparsa, mas teria sido surpreendido por motoqueiros armados. O outro jovem também foi baleado.

Informações repassadas para o Portal BO pelo soldado Aquino, do 3º Batalhão, dão conta que Deinerson Dantas teria tentado roubar o estabelecimento, mas motoqueiros que estavam na área, sendo que um deles armado, reagiram. O adolescente foi baleado pelo menos quatro vezes e caiu morto em via pública. O comparsa dele, que ainda não foi identificado, também foi atingido, mas foi socorrido com vida.


 
A ocorrência aconteceu na rua São Paulo. A tia do adolescente morto, Luciene Dantas, contou à reportagem que Deinerson era usuário de drogas. Ela afirmou que por diversas vezes deu conselho para sobrinho sair dessa vida, no entanto, o jovem não dava ouvidos. O adolescente chegou a ser apreendido várias vezes nos últimos meses pela prática de assalto.

O corpo do jovem foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia, na Ribeira. O caso deverá ser investigado pela Delegacia da Polícia Civil em Parnamirim. Nenhum suspeito foi localizado e polícia não conseguiu colher características dos supostos motociclistas que teriam reagido ao assalto.

Fonte: Portal BO/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

113° HOMICÍDIO EM MOSSORÓ EM 2012.


Mais um crime de homicídio foi registrado pelo CIOSP em Mossoró, o crime aconteceu na noite de hoje quinta feira 25/10/2012 por volta 19:30hs na Rua Delfino Leite bairro Alto de São Manoel, por trás da garagem da antiga empresa de ônibus Viação Oeste.
De acordo com as primeiras informações repassadas pela polícia através do Cabo Valdemir da RP 1216, que juntamente a ROCAM-10 Sds-Parente, Charlejandro e Holanda, que foram os primeiros a chegar, a vítima de nome Lucas Gabriel Bezerra 17 anos natural de Mossoró residente na mesma rua numeral 22mais conhecido como "Branco", foi alvejado por um elemento em uma moto HONDA POP enquanto caminhava pela rua onde mora, e que após o primeiro disparo o acusado desceu da motocicleta se aproximou e efetuou o disparo de misericórdia, ainda de acordo com a polícia acredita-se que o crime foi motivado por dívidas com o tráfico de drogas.
ALFA-01 do SAMU foi acionada, mas nada pode fazer para salvar a vida do jovem, a Polícia Civil compareceu no isolamento até a chegada do ITEP. De acordo com o perito o jovem foi alvejado com pelo menos três disparos sendo dois na cabeça.
Nossos votos de pesar a toda família que se encontrava no local, o seu pai bastante desolado juntamente com a mãe, por ter feito de tudo para tirar o filho desse caminho das drogas e não conseguiu perdendo tão precocemente o filho de apenas 17 anos.

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA



Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Pequenos criadores receberão forragem para seus rebanhos no período de estiagem


A distribuição de forragens para os agricultores familiares do Rio Grande do Norte, criadores de animais dos tipos bovino, caprino e ovino, será iniciada nesta sexta-feira (26), à partir das 8h30, no Armazém da Usina Arnaldo e Irmãos Ltda., em Parelhas. A ação faz parte do conjunto de estratégias de convivência com a estiagem e contemplará 18 municípios do estado.

Nos dias seguintes, a partir da próxima segunda-feira (29), serão beneficiados os produtores de Caicó e Mossoró. Os municípios restantes terão as datas definidas em seguida, com distribuição através dos seguintes postos: Assu, São Paulo do Potengi, Umarizal, Serrinha, Santa Cruz, Currais Novos, Pau dos Ferros, João Câmara, Afonso Bezerra, Caraúbas, Florânia, Frutuoso Gomes, Lajes, Passa e Fica e São Tomé.

O “Plano de Trabalho para Ações de Socorro, Assistência e Restabelecimento” beneficiará, no prazo de 90 dias, cerca de 3.400 criadores de até 10 cabeças de gado bovino ou de até 35 cabeças de ovinos e caprinos, selecionados com base no cadastro da Conab.

Os recursos para a agilização dessa fase do plano é da ordem de R$ 2.599.984,00, procedentes de parceria entre o Ministério da Integração Nacional, Secretaria Nacional da Defesa Civil, Governo do Estado (através da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca), Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. A execução das atividades será de responsabilidade da Emater-RN.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Candidatos que concorreram no 1º turno devem prestar contas até o dia 06


Termina no dia 06 de novembro o prazo de entrega das prestações de contas finais dos candidatos que encerraram sua participação nas Eleições 2012 no primeiro turno.

A Justiça Eleitoral aguarda o recebimento 465 mil contas de campanha, relativas ao primeiro turno das eleições. O candidato que não apresentar as contas eleitorais não poderá obter a certidão de quitação eleitoral e, em conseqüência, ficará impedido de obter o registro de candidatura para a próxima eleição por não estar quite com a Justiça Eleitoral.

Além das contas de candidatos e comitês financeiros, a Justiça Eleitoral espera, no mesmo prazo, a entrega das prestações de contas dos diretórios dos partidos (municipais, estaduais e nacional) referentes ao primeiro turno. Devido ao grande volume de contas a receber, a Justiça Eleitoral recomenda aos candidatos e partidos antecipar a entrega da prestação de contas antes do prazo final de 06 de novembro.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Prefeito de cidade do Sertão, demite todos os funcionários; Nem os secretários escaparam


O prefeito Itamar Moreira (PMDB), da cidade de Poço Dantas, região de Cajazeiras, exonerou nesta quarta-feira (24), todos os servidores contratados do município. Apenas os efetivos escaparam! Itamar resolveu fazer uma limpeza geral nos cargos da prefeitura daquela cidade. Foram até inclusos secretários e comissionados. Desde setembro o prefeito tinha deixado de pagar o funcionalismo contratado, fazendo nesta última quarta a exoneração de todos. Educação Municipal Quanto a Rede Municipal de Ensino, Itamar poupou apenas pelos professores, já que se trata de um contrato de total interesse da sociedade. Versão da Prefeitura Segundo informações, o vice-prefeito Dedé Cândido (PSB) que foi eleito nas últimas eleições de (7) de outubro como prefeito à partir de 2013, se mostrou surpreso dizendo que não esava sabendo de nada.

Fonte: É SErtão/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem procurado pela polícia é preso ao dar entrada no Hospital de Caraúbas com um tiro na mão


Na tarde desta quinta-feira, dia 25 de outubro, a 3ª CIA de Polícia Militar de Caraúbas (RN), tendo como comandante cap. Carvalho, capturou Ailto Marcelo Aquino, vulgo Tatoo, de 26 anos, residente na Rua Estrada da Raiz, na cidade de Mossoró/RN, quando deu entrada no Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva em Caraúbas com um tiro na mão esquerda.

Tatoo deu entrada no Hospital de Caraúbas por volta das 14h19min dizendo que tinha sofrido uma Tentativa de homicídio, quando saia da comunidade de Miranda com destino a cidade de Upanema. Dois elementos pararam em um carro e atiraram contra ele acertando sua mão esquerda. Tão logo foi recebida a comunicação desse fato, o cap. Carvalho enviou uma viatura para Unidade Hospitalar de Caraúbas. 
A viatura comandada pelo soldado Ângelo Xavier, Soldado Aires e o Soldado Lima foi até ao hospital onde o Tatoo estava sendo atendido. Os policiais quando o abordaram perceberam muitas contradições nas explicações e deram voz de prisão, sendo encaminhado para 3ª CIA de Polícia Militar de Caraúbas.
Outra pessoa que foi recolhida pela Polícia Militar foi Benedita Raiane de Oliveira, que estava no hospital. Ela disse que era namorada de Tatoo, e só estava ali porque recebeu a notícia que seu namorado tinha sido baleado e se encontrava no hospital.
Segundo informações, Ailto Marcelo Aquino, vulgo Tatoo, tem diversas passagens pela polícia, uma no ano passado em Catolé do Rocha ele foi detido e se preparava para assaltar um comerciante do ramo de panificação e foi preso no mês de julho do ano passado pela guarnição da Polícia Militar de Patu (RN), comandada pelo Cabo PM Tavares, quando passava próximo ao entroncamento da PB 321 acesso Patu-RN/Belém de Brejo do Cruz-PB.
Tatoo se encontra detido 3ª CIA de Polícia Militar de Caraúbas (RN), e o caso está sendo acompanhado pelo cap. Carvalho e comandante da 2ª Companhia da Policia Militar de Apodi, capitão Inácio Brilhante.

Ailto Marcelo Aquino, vulgo Tatoo


Fonte: Icém Caraúbas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

COSERN corta energia elétrica do Açougue e Mercado Público de Apodi


A situação do Açougue Público e do Mercado Municipal de Apodi não está nada fácil.

Não bastasse a falta de estrutura e condições precárias de higiene, agora a situação é bem mais urgente e emergencial.

A energia elétrica foi cortada por falta de pagamento, segundo nos informou Eliabe Maia, um dos usuários do espaço.

"Os comerciantes, marchantes e até mesmo os consumidores estão preocupados com essa situação. São freezers e equipamentos que precisam da energia elétrica para funcionar. Se nada for feito com urgência a situação daqui, que não era fácil, vai piorar ainda mais." - reclamou Eliabe Maia.

Obs: Pedimos aos encarregados pela prefeitura para entrar em contato com o blog para dar maiores explicações.

Fonte: Apodi Baixo do Pano/Plantão Apodi/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

FATALIDADE: Operário morre após desabamento de parede em Umarizal


Um fato lamentável aconteceu na tarde de hoje(25) em Umarizal, quando por volta das 14:45 horas, no centro desta cidade, o agricultor Damião Gomes da Costa, 42 anos de idade, residente no sítio Avandé, trabalhava demolindo um prédio na companhia de mais três pessoas, quando uma das paredes desabou repentinamente e o soterrou.

Os outros três trabalhadores correrem e não foram atingidos, mas retornaram imediatamente e com a ajuda de populares retiraram Damião dos escombros ainda com vida, e após socorrerem em uma ambulância para o posto de saúde, a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito logo após dar entrada.

"Nós estávamos cortando a parede e de repente ela caiu", falou um dos pedreiros que trabalhava no local e não quis se identificar. Damião era casado e deixou duas filhas.

Segundo informações colhidas no local, o prédio que já pertenceu ao senhor João Bosco da ração, hoje pertence a senhora por nome de Camila. 

O Delegado de Polícia Civil esteve no local, fez o levantamento dos fatos e de imediato intimou os trabalhadores que estavam presentes no momento do fato.

Obs: A fotografia exibida nesta matéria, mostra apenas a fachada do prédio, o fato aconteceu em uma parede interna, e o blog não foi autorizado a fazer fotos.

Fonte: Umarizal News/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Bandidos assaltam Casa Lotérica pela sexta vez no interior


Na manhã desta quinta-feira a casa lotérica Talismã, localizada no município de Caraúbas, interior do RN foi assaltada pela sexta vez seguida por uma dupla armada.

Segundo a polícia, o assalto aconteceu por volta das 7h15 e a agência estava lotada com pessoas esperando pagamento do benefício do Bolsa Família. De acordo com o soldado PM Máximo, os suspeitos chegaram em uma moto e um deles armado se dirigiu ao caixa e tomou uma quantia em valor não revelada, fugindo em seguida com o cúmplice para uma estrada carroçável.

A polícia realizou diligências, mas não encontrou os bandidos. Esta foi a sexta vez que a casa lotérica foi assaltadas, das quais três somente neste ano.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Hebe Camargo ganhará homenagem no Teleton


A trajetória artística e pessoal de Hebe Camargo será relembrada no Teleton, campanha beneficente promovida em parceria pelo SBT e a Associação de Assistência à Criança com Deficiência, que será realizada em 9 e 10 de novembro, no SBT/Alterosa.

A apresentadora era madrinha oficial do evento e foi ela quem convenceu Sílvio Santos a encarar a maratona televisiva, cuja primeira edição foi ao ar em 1998. “Hebe já seria homenageada nesta edição de 15 anos do Teleton por ser a madrinha da campanha. Agora, essa homenagem será maior ainda”, revelou o diretor-geral do especial, Michael Ukstin.

No entanto, segundo a organização do evento, amigos de Hebe, como os cantores Cláudia Leitte e Daniel, não foram liberados pela Globo para participar por causa do The voice (Globo). Cantores como Victor e Léo, Thiaguinho, Michel Teló e o grupo Sorriso Maroto estão confirmados. No total, mais de 120 artistas, entre eles todo o elenco da novela Carrossel, participarão da campanha.

Fonte: Portal Pernambuco/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Levantamento aponta problemas de execução em obras do PAC


Levantamento feito pela Comissão de Obras Públicas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) apontou 19 itens principais como gargalos para execução das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). As empresas que atuam na execução dos serviços destacaram problemas em gestão de contratos, processo de pagamentos, projetos/alterações, procedimentos indevidos e remuneração/custos, entre outros.

Os problemas apontados ocorrem nos serviços executados em todo o país. Em relação à gestão de contratos, foram detectadas falhas como mudança contínua nos gestores de contratos, gerando atrasos significativos nas obras; impedimento de interlocução direta da empresa contratada com a Caixa; demora na aprovação de reprogramações (replanilhamentos e aditivos).

O estudo foi apresentado a representantes da CBIC e da Caixa Econômica Federal que se reuniram na quarta-feira (24/10) para discutir problemas enfrentados pelas empresas executoras. O levantamento foi feito com 44 empresas que utilizam, exclusivamente, a entidade financeira como agente repassador dos recursos federais. Uma nova reunião ocorrerá no dia 29 de novembro, em Brasília.

Fonte: Agência Brasil/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Vacinação contra a gripe vai incluir doentes crônicos a partir de 2013


A partir da campanha de vacinação de 2013 contra a gripe, o Ministério da Saúde passa a incluir entre o público-alvo as pessoas que têm algumas doenças crônicas não transmissíveis e outras condições que possam favorecer o surgimento de casos graves. O ministério divulgou hoje (25) uma lista determinando em quais casos a vacina é recomendada (ver tabela abaixo). As mães até quatro semanas após o parto também terão a vacinação recomendada.

Em 2012, a recomendação durante a campanha foi para que as pessoas nessas condições se dirigissem aos 48 centros de Referência de Imunobiológicos Especiais (Cries) existentes no Brasil. Agora, esse grupo vai poder tomar a vacina em qualquer uma das 35 mil salas de vacina do Sistema Único de Saúde (SUS), bastando apresentar um atestado médico. Cerca de 6 milhões de pessoas devem se beneficiar com a descentralização.

O objetivo da campanha de vacinação contra a gripe é proteger os grupos mais vulneráveis, reduzindo os casos graves e óbitos. Seguindo recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil elegeu como grupos prioritários os idosos, as crianças menores de dois anos, as gestantes, os profissionais de saúde, os indígenas, as pessoas privadas de liberdade e, a partir de agora, as mães até quatro semanas após o parto e os portadores de doenças crônicas.

A existência de doenças crônicas ou de algumas condições prévias são fatores de risco quando associadas com a infecção pelo vírus da gripe, situação chamada de comorbidade. gripe é diferente do resfriado e de outros quadros respiratórios mais leves. A característica principal da gripe é o aparecimento de febre com temperatura maior que 38 graus Celsius (ºC), sintomas respiratórios (tosse, dor na garganta e outros) e sintomas gerais, como cefaleia, fadiga e dores no corpo.

A grande maioria dos casos de gripe é leve e cura-se espontaneamente. Entretanto, em algumas situações, particularmente nos grupos mais vulneráveis, ela pode evoluir para casos graves, necessitando atenção médica imediata. Uma boa maneira de aumentar a proteção contra a gripe é a adoção de medidas de higiene pessoal, como lavar as mãos várias vezes ao dia e proteger a tosse e o espirro com lenço descartável ou na dobra do cotovelo.

Fonte: Agência Brasil/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Cliente se irrita e abaixa as calças ao ser parado na porta giratória de banco


Cliente se irrita a abaixa as calças em porta giratória de banco (Foto: Oswaldo Eustaquio)Cliente se irrita a abaixa as calças em porta
giratória de banco (Foto: Oswaldo Eustaquio)
O leitor do G1 Oswaldo Eustaquio, de 34 anos, registrou o momento em que um cliente de uma agência bancária do bairro Uberaba, em Curitiba, se irritou e abaixou as calças após ser parado pela porta giratória. A situação inusitada aconteceu na terça-feira (23).

De acordo com Eustaquio, o homem tentou entrar no banco algumas vezes antes de perder a paciência. O vigilante da agência bancária, ainda segundo o leitor, perguntou se o cliente portava celular ou chave no bolso e o homem disse que não.

“O cliente ergueu a camiseta e perguntou se o segurança queria que ele abaixasse a cueca”, contou o leitor. Eustaquio avaliou a situação como constrangedora e disse nunca ter passado por algo parecido, porém, já presenciou casos em que os clientes são parados pela porta giratória, com detector de metais.

O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Curitiba, João Soares, concorda que a situação seja constrangedora e critica as instituições financeiras por não realizarem campanhas publicitárias que esclareçam a importância do equipamento.

“O cliente já chega estressado, ele é travado, daí trava de volta e ele acaba brigando como o vigilante. Mas o vigilante está fazendo o papel dele, cumprindo ordens. Ele tem que procurar conversar com o cliente para ver se tem objeto de metal. Ele não pode deixar entrar porque ele não sabe se é um cliente ou um assaltante”, afirmou soares.

Soares declarou ainda que a obrigatoriedade da porta giratória em bancos é determinada por lei municipal ou estadual, mas existe projeto de lei para torná-la obrigatória nacionalmente. “Isso tem evitado inúmeros assaltos, depois das instalações das portas giratórias, diminuiu de maneira muito significativa os assalto”, finalizou.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Condenado a pelo menos 14 anos, ex-sócio de Marcos Valério cumprirá pena na prisão


O ex-sócio de Marcos Valério, Ramon Hollerbach, condenado pelos crimes de corrupção ativa, peculato, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e evasão de divisas  no julgamento do mensalão, irá cumprir a condenação na prisão, a exemplo do publicitário. Nesta quinta-feira (25), os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) condenaram, até o momento, a 14 anos, três meses e 20 dias de prisão.

Pelo Código Penal, quem é condenado a mais de oito anos tem que cumprir a pena em regime fechado. Ainda faltam ser calculadas as penas para os crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, além de outras condenações por corrupção ativa, o que só irá ocorrer a partir de 8 de novembro, quando o julgamento será retomado.

Por conta do crime de formação de quadrilha, Hollerbach foi condenado a dois anos e três meses, pena proposta pelo relator e seguida por quatro ministros que votaram pela condenação do réu --os que votaram pela absolvição não podem votar o tamanho da pena.

Hollerbach e Valério foram condenados por corrupção ativa e peculato por pagarem R$ 50 mil de propina ao ex-presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha (PT-SP), em troca de contratos de mais de R$ 10 milhões com as empresas em que trabalhavam.

Com relação ao crime de corrupção ativa praticado nos contratados da agência SMP&B com a Câmara dos Deputados, o ex-sócio de Valério foi condenado a dois anos e seis meses, além receber multa de R$ 240 mil.

"As consequências do crime se revelam mais lesivas que as normais. O crime conduziu a instalação de uma verdadeira engrenagem de desvio de recursos públicos", afirmou o ministro-relator, Joaquim Barbosa.

Ao definir a pena, Barbosa faz um aparte e afirmou que estabeleceu uma pena-base neste crime menor para Hollerbach do que para Valério pois considerou o papel de liderança de do publicitário. Quanto ao peculato, o réu foi condenado a três anos, além de ter que pagar multa de R$ 432 mil.

O ex-sócio de Valério foi condenado também por corrupção ativa e peculato em razão dos desvios de R$ 73 milhões do Fundo Visanet, operado pelo Banco do Brasil. O réu foi condenado a dois anos e oito meses mais multa de R$ 432 mil por corrupção ativa e três anos, dez meses e 20 dias, além de multa de R$ 494 mil, pelo peculato.

A sessão de hoje (25) foi suspensa às 18h45 no momento em que os ministros decidiam qual seria a pena para Hollerbach para o crime de evasão de divisas. Cinco ministros defenderam a pena proposta pelo relator, de mais de  cinco anos de prisão, além de R$ 431,6 mil de multa. A votação da pena de evasão não foi definida porque os ministros Marco Aurélio e Cármen Lúcia tiveram que se ausentar em razão de outra sessão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Penas do núcleo publicitário
O Supremo iniciou a sessão desta quinta-feira (25) com a votação sobre as penas dos réus ligados ao núcleo publicitário do mensalão. Hoje, o ministro Marco Aurélio iria apresentar seu voto sobre o tempo de pena do publicitário Marcos Valério, mas ele preferiu fazê-lo posteriormente. Assim, a proclamação oficial da condenação de Valério, que deverá ser condenado a mais de 40 anos de prisão, ocorrerá em outra data.

Valério foi condenado pelos crimes de corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e evasão de divisas. Ainda falta o ministro Marco Aurélio apresentar o seu voto quanto a uma das imputações atribuídas a ele por corrupção ativa e ao crime de evasão de divisas. Ele não o fez ontem porque precisou deixar o plenário antes do término da sessão.

Após fazerem o cálculo da pena de Hollerbach, os ministros farão a dosimetria dos réus Cristiano Paz (condenado por quadrilha, peculato, corrupção ativa e lavagem); o advogado de Valério, Rogério Tolentino (condenado por quadrilha, corrupção ativa e lavagem); e a ex-funcionária da agência SMP&B Simone Vasconcelos (condenada por quadrilha, corrupção ativa, lavagem e evasão de divisas).

A ré Geiza Dias, subordinada a Simone Vasconcelos, foi absolvida dos crimes de quadrilha, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Não há previsão de quanto tempo essa fase da dosimetria (definição das penas) pode durar. O ministro-relator Joaquim Barbosa tampouco informou quais serão os núcleos que terão suas penas discutidas a seguir.

Segundo decisão do plenário, participam da fixação das penas apenas os ministros do STF que tiverem votado pela condenação do réu em relação à acusação analisada.

Após a sessão de hoje, o julgamento do mensalão só deverá ser retomado na outra semana, pois Barbosa terá que se ausentar o Brasil por uma semana para fazer um tratamento de saúde na Alemanha.
Marcos Valério
Os ministros concordaram com a pena de 2 anos e 11 meses de prisão para formação de quadrilha; 4 anos e 1 mês de prisão por corrupção ativa na Câmara dos Deputados; 4 anos e 8 meses de prisão por peculato na Câmara dos Deputados; 3 anos e 1 mês de prisão por corrupção no Banco do Brasil; 5 anos, 7 meses e 6 dias de prisão por peculato do Banco do Brasil; 6 anos, 2 meses e 20 dias de prisão por lavagem de dinheiro; e 7 anos e 8 meses de prisão por corrupção de parlamentares e 5 anos e 10 meses por evasão de divisas. Além do tempo de prisão, o réu terá de pagar uma multa de R$ 2,78 milhões.
A sessão de ontem teve ainda diversos bate-bocas entre os ministros por conta, principalmente, de desentendimentos entre as penas sugeridas entre o revisor e o relator. Enquanto Barbosa defendeu a aplicação da legislação referente à corrupção ativa que passou a vigorar a partir de novembro 2003, o que aumentaria a pena mínima, Lewandowski afirmou que o parâmetro deveria ser a lei antiga, já que os crimes teriam ocorrido antes da mudança da legislação.

Durante a votação para definir a pena, relator e revisor voltaram a discutir. "A minha lógica não é de vossa excelência", disse Barbosa a Lewandowski, que respondeu: "a minha a lógica é a da Constituição."

Em seguida, Barbosa afirmou: "não barateio o crime de corrupção". O ministro Marco Aurélio interveio e disse ao relator que "num colegiado o dissenso é salutar."

"Não é salutar. A tática do ministro Lewandowski é plantar nesse momento o que ele vai colher daqui a pouco", disse o relator.

Barbosa também foi criticado pelo ministro Dias Toffoli, que questionou o fato de o relator manter a mesma pena, mesmo adotando a legislação antiga. Segundo Toffoli, Barbosa não estava individualizando a conduta do réu.

Ao final, Barbosa pediu desculpas a Lewandowski por ter se excedido nas críticas.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Professora abusa de crianças e é afastada de escola


Uma professora de uma escola para crianças em Zhejiang (China) foi flagrada abusando de vários dos seus alunos - de várias maneiras:




Centenas de imagens, tiradas supostamente por outra professora, vazaram na rede social Weibo e deixaram os pais das crianças estarrecidos e revoltados. A professora Yan Yanhong, de 20 anos, acabou afastada e foi lançada investigação.

Confrontada, a professora comentou que ela e os alunos "estavam apenas se divertindo".

Esta semana, a China foi cenário de outro episódio de abuso em escola: uma professora foi flagrada em vídeo dando tapas em uma aluna de 5 anos.


Fonte: O Globo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Anvisa determina apreensão de cinco produtos naturais para emagrecer


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira (25) quatro resoluções que determinam a apreensão e inutilização de cinco produtos naturais voltados para o emagrecimento, produzidos por três diferentes empresas do país. Fica proibida também a divulgação dos produtos.

Segundo a Anvisa, não podem mais ser comercializados os produtos “Emagrecedor sem dieta Dulopes”, da empresa Dulopes Comercio de Produtos Naturais, de Aracruz (ES); “Engordar”, “30 Ervas Emagrecedor” e “Uxi amarelo e Unha de gato”, todos da empresa Flora Brasil Produtos Naturais, localizada em Campo Grande (MS); e “Chá misto 37 ervas”, da Farmacopeia Brasileira.
A resolução que trata da Farmacopeia Brasileira diz ainda que "quaisquer produtos cuja rotulagem consta como fabricados pela empresa, localizada em lugar incerto e não sabido" devem ser inutilizados e apreendidos em todo território nacional.

A agência afirma que tais determinações foram necessárias porque as empresas citadas não possuem autorização de funcionamento e fabricação concedidas pela Vigilância Sanitária.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Seis são condenados a 184 anos de prisão por estupro coletivo em Queimadas


Reprodução 12

Seis dos dez acusados de estuprar cinco mulheres e matar duas delas irão cumprir penas que, somadas, chegam a 184 anos e seis meses de prisão. As sentenças foram dadas na manhã desta quinta-feira (25) pela juíza Flávia Baptista Rocha, da comarca do município de Queimadas (distante 133 quilômetros de João Pessoa), no Agreste da Paraíba. 

A magistrada condenou Luciano dos Santos Pereira a 44 anos de prisão; Luan Barbosa Casimiro a 27 anos; Fernando França Silva Junior a 30 anos; Jacó Sousa a 30 anos; José Jardel Souza Araújo a 27 anos; e Diego Domingos a 26 anos e seis meses. Todos foram condenados por estupro, formação de quadrilha, porte ilegal de armas e cárcere privado.

Segundo o Ministério Público da Paraíba, os seis acusados não foram a júri popular porque não foram denunciados pelos assassinatos das jovens Isabela Pajuçara e Michele Domingos. As duas jovens foram mortas após uma festa no dia 12 de fevereiro de 2012. 

Acusado de ter planejado todo o crime, Eduardo Pereira dos Santos, de 35 anos, foi pronunciado na última segunda-feira pela juíza da comarca do município e irá a júri popular. Será julgado pelos crimes de duplo homicídio qualificado, estupro, formação de quadrilha, cárcere privado e porte ilegal de armas. Caso condenado, poderá pegar até 133 anos de prisão.

O júri pode ser realizado no início de 2013. Em uma festa de aniversário para Eduardo, sete adultos e outros três adolescentes - que cumprem medida socioeducativa no Lar do Garoto, em Campina Grande - simularam uma invasão na casa e estupraram as convidadas do anfitrião. Como duas delas teriam reconhecido os agressores, eles as executaram.

A polícia descobriu que o plano foi arquitetado pelos irmãos Eduardo e Luciano Pereira dos Santos, de 22 anos. O estupro seria "um presente" de Luciano para Eduardo. Eles estão detidos no presídio de segurança máxima PB1, que fica na capital paraibana, assim como os outros acusados: Everton Silva Santos, Jacó Sousa, Diego Domingos, Luan Barbosa Nascimento e Fernando França Júnior. 

Segundo o promotor Márcio Teixeira, que acompanha o caso pelo Ministério Público, os sentenciados não foram a júri popular porque não foram denunciados pelos assassinatos das jovens Isabela Pajuçara e Michele Domingos.

Assista vídeo do momento em que os acusados são presos pela Polícia Militar da Paraíba: 


 



Fonte: Portal Correio/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ceni desmente dirigente sobre papo com Ney Franco e ignora polêmica sobre o caso


Rogério Ceni minimizou polêmica com técnico do São Paulo durante partida na quarta
O goleiro Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva para falar sobre a polêmica com o técnico Ney Franco no jogo contra a LDU de Loja na última quarta-feira. Ele tentou minimizar o fato e colocou panos quentes na confusão, mas desmentiu o vice-presidente de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, ao dizer que a reunião que teria selado as pazes entre ele e o treinador não existiu.

“A conversa foi do mesmo jeito que é todos os dias. Ele é um cara super do bem, compreensível. Falou de forma normal com todos, conversou sobre o jogo que passou, falou sobre o incidente, que não considero um incidente, mas falou como conversa todos os dias”.

João Paulo de Jesus Lopes havia dito ao UOL Esporte que o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, havia intermediado uma conversa entre Ney Franco e Rogério Ceni logo após o jogo desta quarta-feira.

“Logo depois do jogo eles conversaram, e assunto encerrado. O diretor de futebol [Adalberto Baptista] falou com um, falou com outro e depois os dois conversaram entre si”, disse Jesus Lopes.

Mas Rogério Ceni admitiu que só soube da repercussão do episódio nesta quinta-feira, e não teve conversa direta com Ney Franco, que apenas fez a reunião que costuma realizar um dia após as partidas e que contou com a presença do goleiro. 

Sobre a polêmica, o capitão do São Paulo mostrou irritação ao falar do fato, mas minimizou. “Para mim não aconteceu nada porque é do jogo, mas fico feliz de vez ou outra conversar com vocês, ter que aparecer aqui na sala”, falou Rogério Ceni.

“Nem prestei atenção com câmera. Com relação ao Ney, não tem problema nenhum, tenho um carinho grande por ele, é bacana, nota 10. São lances do jogo, a gente sente a partida, faz as modificações, ele é o treinador, ele que escolhe”, complementou.

Na quarta, durante o segundo tempo do empate por 0 a 0 com a equipe equatoriana, Rogério praticamente implorou pela entrada de Cícero, pois queria um homem de referência na área, mas Ney Franco optou por colocar Willian José em campo, fato que deixou o goleiro desesperado.

Após o duelo, o técnico reprovou a atitude de seu capitão e gerou um mal-estar no ambiente são-paulino.

“Não aprovo, acho que é cada um na sua, cada um fazendo sua função. Se eu achasse que o Cícero tivesse que entrar, eu colocaria, então eu não aprovo”, explicou um irritado Ney Franco logo após o jogo.

De acordo com João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do clube, uma reunião entre Rogério e Ney Franco ainda na quarta teria esclarecido a polêmica e encerrado o assunto. 

Fonte: Uol esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Dedé sofre fratura na perna esquerda e não joga mais pelo Vasco no Brasileirão


O zagueiro Dedé não atua mais este ano pelo Vasco no Campeonato Brasileiro
Zagueiro do Vasco, Dedé está fora do Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu uma fratura durante a derrota do time para o Internacional por 2 a 1, na última quarta-feira, em São Januário. Após deixar o estádio de muletas, o camisa 26 passou por uma série de exames nesta quinta-feira para que o departamento médico pudesse finalizar o diagnóstico. A recuperação completa está estimada em no mínimo 30 dias. Com isso, o ídolo da torcida não atua mais nesta temporada.

“Ele sofreu um traumatismo na região externa da perna esquerda. Detectamos no exame uma fratura incompleta na fíbula. Vai ficar imobilizado e sem colocar a perna no chão por pelo menos 30 dias. Não dá mais para jogar neste Campeonato Brasileiro. Ele vai precisar desse tempo para consolidá-la. Depois, ainda terá o trabalho de reforço muscular e preparação física. Só volta aos gramados no ano que vem”, explicou o médico Fernando Mattar.

A lesão é o segundo problema grave do zagueiro na temporada. No primeiro semestre, Dedé sofreu um edema ósseo na mesma perna e ficou dois meses afastado dos gramados. Depois, se recuperou, voltou a jogar bem e foi convocado frequente pelo técnico Mano Menezes para a seleção brasileira.

Dedé disputou 38 jogos, com 22 vitórias, sete empates e nove derrotas. O camisa 26 marcou um gol na temporada durante a disputa da Copa Libertadores, competição na qual não pôde participar da fase decisiva devido ao edema ósseo sofrido no segundo semestre.

Sem o defensor, o Vasco deve contar com Douglas e Renato Silva para formar a dupla de zaga na partida contra o Corinthians, sábado, no Pacaembu, às 16h20, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 50 pontos, o Cruzmaltino está em quarto lugar e cinco pontos atrás do São Paulo. O time precisa vencer os seus jogos e torcer por tropeços do adversário direto para chegar ao G-4 e tentar se classificar para a Copa Libertadores de 2013.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

A Globo é cada vez mais “dona” do esporte


A aproximação dos megaeventos esportivos no Brasil fez com que o mercado esportivo iniciasse uma profunda mudança. Passados cinco anos da escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo, e três do Rio para as Olimpíadas, o que mais se observa por aqui é que, mais uma vez, a Globo esteve à frente de todos os outros e tomou o espaço que ainda havia disponível no mercado.

Hoje, diversas empresas pertencentes às Organizações Globo são cada vez mais donas de diferentes segmentos do esporte brasileiro.

Um exemplo claro e evidente é o futebol, com a empresa detendo os direitos de transmissão nas TVs aberta, fechada, pay-per-view, comercialização de placas de publicidade, telefonia celular, promoções atreladas ao Brasileirão, etc. Tudo o que diz respeito à Série A do Brasileiro precisa passar pelo crivo da Globo.

Com o fim das Olimpíadas de Londres, quando não teve os direitos sobre o evento na TV aberta, a Globo expandiu seus tentáculos para outros esportes. O vôlei, por exemplo, entregou a comercialização de seus contratos de patrocínio para o departamento de marketing esportivo da Globo, que por sua vez é sócia do Novo Basquete Brasil (NBB) e, também, da Stock Car. Isso sem falar na parceria antiga com o GP do Brasil de Fórmula 1.

O caso mais recente é com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Nesta semana a entidade divulgou seu calendário de 2013, e a principal mudança é que todas as competições vão acabar no sábado. O motivo? Para atender à Globo, que quer exibir reportagens da natação no “Esporte Espetacular” aos domingos (a reportagem pode ser lida aqui).

Agora, com a Geo Eventos, as Organizações Globo também passaram a ser produtoras de eventos. A despedida de Marcos no Palmeiras, e as provas de corridas de rua dos quatro clubes de maior torcida de São Paulo são exemplos recentes. Da mesma forma, a empresa gerencia os camarotes dos estádios de São Januário, Rio Stadium (o Engenhão) e vai financiar e gerenciar uma nova área vip no Couto Pereira, do Coritiba.

Do jeito que as coisas caminham, perderemos um dos maiores legados que os megaeventos poderiam trazer, que seria a profissionalização de quem trabalha com o esporte, que se fortaleceria e passaria a ser dono de suas propriedades comerciais. Aos poucos, a Globo tem amarrado contratualmente diferentes segmentos do esporte, o que inviabiliza no médio prazo a profissionalização das entidades esportivas e, pior ainda, amarra o esporte à emissora.

Em tempo, se há um “culpado” nessa história, ele definitivamente não é a Globo, que percebeu que para ser líder num mercado de mídia cada vez mais modificado, ela precisa ser muito mais do que uma empresa de mídia e passar a ser produtora de conteúdo de qualidade. O canal para desovar esse conteúdo ela tem e é o mais forte do país. O problema é o esporte não ter percebido que, na verdade, ele que poderia ser a empresa geradora de conteúdo para a mídia.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Para o Halloween, museu londrino exibe 'bolos assustadores'


Por conta do Halloween (Dia das Bruxas), que é comemorado no dia 31 de outubro, o museu de Patologia de Londres, na Inglaterra, abriu suas portas para uma exposição com bolos no formato de órgãos doentes e membros do corpo machucados. A mostra "Eat Your Heart Out 2012" reúne, por exemplo, um bolo na forma de uma perna machucada. 


Bolo na forma de perna machucada é destaque da mostra. (Foto: Ben Stansall/AFP)Bolo na forma de perna machucada é destaque da mostra. (Foto: Ben Stansall/AFP)
Bolo representa um seio com câncer. (Foto: Ben Stansall/AFP)Artista fez bolo representando seio. (Foto: Ben Stansall/AFP)
Mulher come cigarro comestível feito de pão de gengibre. (Foto: Ben Stansall/AFP)Mulher come cigarro comestível feito de pão de gengibre. (Foto: Ben Stansall/AFP)


Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››