quinta-feira, outubro 25, 2012

Dedé sofre fratura na perna esquerda e não joga mais pelo Vasco no Brasileirão


O zagueiro Dedé não atua mais este ano pelo Vasco no Campeonato Brasileiro
Zagueiro do Vasco, Dedé está fora do Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu uma fratura durante a derrota do time para o Internacional por 2 a 1, na última quarta-feira, em São Januário. Após deixar o estádio de muletas, o camisa 26 passou por uma série de exames nesta quinta-feira para que o departamento médico pudesse finalizar o diagnóstico. A recuperação completa está estimada em no mínimo 30 dias. Com isso, o ídolo da torcida não atua mais nesta temporada.

“Ele sofreu um traumatismo na região externa da perna esquerda. Detectamos no exame uma fratura incompleta na fíbula. Vai ficar imobilizado e sem colocar a perna no chão por pelo menos 30 dias. Não dá mais para jogar neste Campeonato Brasileiro. Ele vai precisar desse tempo para consolidá-la. Depois, ainda terá o trabalho de reforço muscular e preparação física. Só volta aos gramados no ano que vem”, explicou o médico Fernando Mattar.

A lesão é o segundo problema grave do zagueiro na temporada. No primeiro semestre, Dedé sofreu um edema ósseo na mesma perna e ficou dois meses afastado dos gramados. Depois, se recuperou, voltou a jogar bem e foi convocado frequente pelo técnico Mano Menezes para a seleção brasileira.

Dedé disputou 38 jogos, com 22 vitórias, sete empates e nove derrotas. O camisa 26 marcou um gol na temporada durante a disputa da Copa Libertadores, competição na qual não pôde participar da fase decisiva devido ao edema ósseo sofrido no segundo semestre.

Sem o defensor, o Vasco deve contar com Douglas e Renato Silva para formar a dupla de zaga na partida contra o Corinthians, sábado, no Pacaembu, às 16h20, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 50 pontos, o Cruzmaltino está em quarto lugar e cinco pontos atrás do São Paulo. O time precisa vencer os seus jogos e torcer por tropeços do adversário direto para chegar ao G-4 e tentar se classificar para a Copa Libertadores de 2013.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!