quinta-feira, outubro 25, 2012

São Paulo esbarra na marcação da LDU de Loja, não sai do 0 a 0 em casa, mas avança às quartas


São Paulo0x0Liga de Loja
Técnico: Ney FrancoTécnico: Paul Velez

O São Paulo não teve inspiração para escapar da marcação da LDU de Loja, não saiu do 0 a 0 contra um adversário tecnicamente inferior mesmo atuando em casa, mas conquistou um resultado necessário para avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana, em jogo que teve o árbitro paraguaio Julio Quintana e seus inúmeros erros como protagonistas. A vaga veio porque o Tricolor empatou por 1 a 1 na partida de ida, e o gol fora de casa tem peso maior nesta competição.

O São Paulo agora espera o vencedor do duelo entre a Universidad do Chile contra Emelec, que se enfrentam nesta quinta-feira no Equador. No jogo de ida, houve empate entre as equipes por 2 a 2.

O técnico Ney Franco optou por escalar o jovem Ademilson como titular no lugar de Luis Fabiano, preservado para se recuperar de lesão. A opção do treinador deixou o São Paulo muito rápido no ataque, velocidade que envolveu a LDU de Loja.

O São Paulo criou três chances claras de gol, com Cortez, Ademilson e Osvaldo, mas ou parou no goleiro Palacios ou chutou para fora.

A LDU de Loja preferiu se preocupar em marcar o adversário com violência ao invés de chegar ao gol de Rogério Ceni, que trabalhou muito mais como zagueiro do que como goleiro. Ademilson sofreu pênalti não marcado por Julio Quintana.

O árbitro protagonizou o final do primeiro tempo ao não marcar outro pênalti, desta vez de Vera em Paulo Miranda. O apitador apontou com tanta veemência para a linha do tiro de meta que confundiu os são-paulinos. Rogério Ceni chegou a pegar a bola para efetuar a cobrança, mas se irritou quando descobriu que não havia sido anotada a penalidade.

O São Paulo seguiu martelando no segundo tempo, mas parou na forte marcação da LDU de Loja, que claramente foi ao Morumbi com esse propósito e tentando a classificação em uma bola isolada. O time do Equador por muitas vezes marcou com dez atrás da linha do meio de campo.

Ney Franco inverteu os pontas do São Paulo na tentativa de esconder os marcadores da LDU de Loja. Lucas passou a atuar na esquerda e Osvaldo na direita. O juiz cometeu mais uma lambança na partida ao não anotar uma falta clara de Rhodolfo, último homem na jogada. Se apitasse, teria que expulsar o zagueiro.

Uma falta despretensiosa quase do meio campo quase gerou o gol da LDU de Loja. Rogério Ceni espalmou no susto e ninguém chegou no rebote, para alívio dos são-paulinos.

Ney Franco atendeu a um pedido de Rogério Ceni e colocou um atacante mais alto no time. Willian José entrou na vaga de Ademilson. Jadson deu lugar a Douglas. Mas ambas as mudanças não foram suficientes para o São Paulo conseguir ganhar da LDU.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!