quinta-feira, outubro 25, 2012

Atlético-GO vence Universidad Católica, mas gol sofrido elimina goianos da Sul-Americana


Atlético-GO3x1Universidad Católica
Técnico: Artur NetoTécnico: Juán Martín Lazarte

O Atlético-GO jogou com muita raça e foi melhor durante boa parte do jogo, mas a vitória sobre o Universidad Católica por 3 a 1 nesta quarta-feira, no Serra Dourada, não foi suficiente e a equipe goiana foi eliminada das oitavas de final da Copa Sul-Americana por conta do gol sofrido. O jogo de ida foi vencido pelos chilenos por 2 a 0. Com o resultado, os visitantes aguardam o vencedor de Independiente-ARG ou Liverpool-URU para conhecer seu adversário nas quartas de final.

Lutando para inverter a vantagem do Universidad Católica e conseguir se classificar, o Atlético-GO iniciou a partida tentando trabalhar a bola com qualidade. O retorno de Joílson era importante para dar experiência ao time goiano, que tinha mais posse de bola nos primeiros minutos. Precisando do resultado, a equipe goiana dava espaços para o Católica tentar armar contra-ataques. A postura do adversário era clara porque com o resultado na mão, optou por se fechar esperando uma falha dos brasileiros e deixar seu campo com rapidez.

Em uma das primeiras jogadas bem trabalhadas do Atlético-GO, a equipe goiana conseguiu abrir o placar, aos 14. Eron cruzou da esquerda, Ricardo Bueno ajeitou e Joílson finalizou para a rede.

Mesmo com a vantagem no placar, os goianos seguiram tentando pressionar o Universidad Católica. Os chilenos sentiam dificuldade para deixarem o campo de defesa, o que irritava o técnico Martín Lasarte. O Atlético-GO continuava implantando um bom ritmo e obrigou Toselli a praticar uma boa defesa em chute de Pituca, aos 32. Três minutos depois, o segundo gol acabou saindo com Reniê. O meia Joílson cruzou da direita e após falha do arqueiro do time chileno o zagueiro completou sozinho para a rede.

Quando se pensava que os chilenos sentiriam o segundo gol, a equipe se organizou e em uma das poucas jogadas da primeira etapa acabou diminuindo a vantagem goiana. Após lançamento para a direita de Pizarro, Sepúlveda cruzou e Ríos completou, sem dar chance para Márcio, aos 42. Os visitantes ainda ensaiaram uma pressão, mas a etapa terminou com a vitória parcial do Atlético-GO.

O time goiano iniciou o segundo tempo com o atacante Diogo Campos no lugar do lateral direito Adriano. A equipe manteve o ritmo da primeira parte do jogo e com apenas três minutos conseguiu um pênalti, quando Martínez dividiu com Joílson e Carlos Amarilla, erradamente, marcou. O goleiro Márcio cobrou, aos quatro, e ampliou o placar.

Com o terceiro gol, o Atlético-GO precisaria fazer pelo menos mais um para assegurar vaga nas quartas de final. Tentando evitar o sufoco, os chilenos começaram a sair mais para o jogo e complicar a tarefa dos brasileiros.

Mais bem organizado, os donos da casa chegaram a criar chances claras e um gol marcado por Ricardo Bueno foi acertadamente anulado. Por outro lado, os visitantes respondiam com jogadas rápidas e Márcio salvou em diversos lances. Nos minutos finais, os goianos pressionaram na busca do gol da classificação, mas ele não saiu e acabaram eliminados.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!