sexta-feira, outubro 19, 2012

Tribunal de Contas condena ex-prefeito de Itaú-RN Neuremberg Fernandes ao ressarcimento de recursos ao erário


O Tribunal de Contas do Estado, através da Primeira Câmara, condenou vários ordenadores de despesas (prefeitos e presidentes de câmaras municipais) a ressarcirem recursos em decorrência de irregularidades como a omissão do dever constitucional de prestar contas e irregularidades na aquisição de medicamentos e nas contas do Fundef. Os processos foram relatados na sessão ordinária da Primeira Câmara do Tribunal de Contas de quinta-feira, 18/10. Entre os condenados, está o ex-prefeito da cidade de Itaú-Rn, Francisco Neuremberg Fernandes.

A conselheira Maria Adélia Sales relatou processo de documentação comprobatória de despesa referente ao primeiro quadrimestre de 2000 da prefeitura de João Dias, gestão da sra. Irene Florência de Oliveira. O voto foi pela restituição de R$ 11.442,50, em razão da ausência de comprovação das despesas. Processo de documentação comprobatória de despesas referente ao 1º e 2º bimestres de 2002 da prefeitura de Itaú, sob a gestão do sr. Francisco Neuremberg Fernandes. O voto foi pela restituição de R$ 33.360,00, em razão da aquisição de medicamentos sem a comprovação da destinação específica.

Arlindo Maia da Redação do Cidade News comm informações do TCE-RN
Leia Mais ››

PM recupera carro e prende homem por receptação em Itaú-RN



 A Polícia Militar da cidade de Itaú juntamente com a RP de Severiano Melo realizaram na manhã desta sexta-feira (19) a prisão de um homem por receptação. Com ele a polícia recuperou um carro tipo Corsa Sedan de cor preta.
  A prisão ocorreu por volta das 7h00min da manhã quando a PM de Itaú foi avisada pela vítima de que seu carro que havia sido roubado estaria na pousada do posto Kurió II, localizada na entrada da cidade. Imediatamente a RP composta pelos Sd's Ranilson e Renilson pediram apoio da RP da cidade de Severiano melo comandada pelo Sgt. Alves, juntamente com o soldado Gurgel e realizaram a abordagem ao suspeito no local indicado. Segundo o acusado o carro foi alugado em Fortaleza e não foi devolvido no prazo combinado nem foi pago o aluguel. Francisco Valdeci de Melo Freitas disse aos policiais que o carro era de um amigo residente em Rodolfo Fernandes, que já é velho conhecido da polícia pela prática desse tipo de crime.
   O carro e o acusado foram conduzidos até a delegacia de polícia civil de Apodi onde foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. Após pagar a fiança, Valdeci foi devidamente liberado.




  

Fonte: Plantão Apodi/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Apodi - Homem é encontrado morto em casa de jogo.


Apodi- Na manhã de hoje, 19, por volta de 07:30, a Policia Militar foi informada que, havia um homem morto em um quartinho que funciona uma casa de jogo na Rua Benjamin Constant. De imediato a Radio Patrulha foi até o local e constatou a veracidade do fato. Trata-se da pessoa de Francisco Alves Maia, 43 anos, mais conhecido por Louro, natural de Apodi. Segundo informações de familiares, o mesmo era alcoólatra, e que naquela manhã ele não estava se sentindo bem, e foi convidado para ir ao hospital, mas o mesmo se recusou, e pouco tempo depois ao retornarem ao quartinho, já o encontraram caído sem vida.



Fonte: Sentinelas do Apodi/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Três veículos foram usados em tentativa de assalto a corre forte em Jardim de Piranhas


Bandidos usando três veículos tentam assaltar carro forte que abastece o posto do banco do Brasil da cidade de Jardim de Piranhas.
Os carros usados na ação foram identificados apenas por cor e modelos como sendo uma Pickup Strada de cor vermelha, outra Pickup Strada de cor prata e um terceiro carro foi visto como sendo um Gol de cor vermelha.
Na ação os bandidos tentaram cercar o carro forte que saiu da cidade de Caicó com destino a Jardim, e rapidamente os seguranças do carro acionaram a central operacional da empresa e em pouco tempo o fato chegou à central de Polícia da 5ª Cia, com isso toda a área terrestre do município de Jardim de Piranhas foi cercada pela Polícia Militar, homens dos grupos especiais, assim como por Policiais Civis que também estão em busca da quadrilha.
Os seguranças do carro forte não sabem informar o destino seguido pelos veículos envolvidos na ação, como também não sabem as placas dos desses carros.

Fonte: PM Currais Novos/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Bandidos armados assaltam Correios no interior do RN


Mais uma agência dos Correios foi assaltada no interior do Estado, desta vez no município de São José de Campestre, distante 97 km de Natal, na manhã desta sexta-feira.

Por volta das 10h, dois homens armados invadiram a agência e anunciaram o assalto. Após roubarem uma quantia em dinheiro, os bandidos fugiram. Policiais dos pelotões de Tangará, Santo Antonio e Passa e Fica foram deslocadas até Campestre para dar suporte aos policiais daquele município, mas até o momento ninguém foi preso.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Usuário de drogas sofre terceiro atentado em apenas dois anos


Foto: Sérgio Costa
Um homem envolvido com drogas, de acordo com a própria família, sofreu um atentado a tiros, na noite desta quinta-feira (18). Ele estava na rua Professor Antônio Trigueiro, no bairro de Felipe Camarão, e foi surpreendido por um homem armado que se aproximou atirando. A vítima estava acompanhada do pai e sofreu dois disparos.

Anderson Silva do Nascimento, de 29 anos, já havia sofrido outros dois atentados em apenas dois anos. A informação foi confirmada pela própria mãe dele, a senhora Dalvanir Silva. Ela declarou que o filho tem problemas com drogas e, por isso, vem sendo perseguido possivelmente por traficantes.

De acordo com o soldado Glaucio, do 9º Batalhão da Polícia Militar, desta vez, Anderson Silva foi baleado na nuca e no abdômen e seu estado de saúde é considerado bastante grave. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Pronto Socorro Clovis Sarinho.

O pai da vítima, Sebastião Barbosa, estava com o filho no momento do atentado. De acordo om o que foi repassado por ele para a polícia o bandido seguiu os dois até que eles chegassem próximo a uma praça pública. O criminoso estava armado com um revólver calibre 38, mas não atirou contra Sebastião.

Fonte: Portal BO/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Corpo é encontrado com sinais de estrangulamento e agressões físicas


Foto: Cedida / Tiago Rodrigo
O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado por moradores da comunidade de Guanduba, em São Gonçalo do Amarante, na tarde desta quinta-feira (18). A vítima, que ainda não foi identificada oficialmente, apresentava sinais de estrangulamento e também marcas de agressões físicas.

Os populares caminhavam por uma área de matagal, quando por volta das 16h visualizaram o corpo. A partir daí, a Polícia Militar foi acionada e se deslocou para o local, constatando que se tratava de um homicídio. Os peritos d Instituto Técnico-Científico de Polícia também atenderam a ocorrência.

Eles observaram que o homem apresentava cortes profundos no pescoço, estando quase que decapitado. Além disso, foram encontradas várias escoriações e hematomas por várias partes do corpo, como se a vítima tivesse sido bastante agredida antes de ser assassinada.

Populares que estiveram na cena do crime chegaram a contar aos policiais militares que o homem morto era supostamente identificado como Nildo, morador daquela comunidade. Ele, inclusive, de acordo com o cabo Laercio, teria antecedentes criminais.

O corpo foi levado para a sede do ITEP, na Ribeira, onde passará por necropsia detalhada e irá aguardar identificação oficial. A polícia e os peritos do Instituto Técnico acreditam que o homem foi morto no mesmo local onde foi encontrado, tendo em vista que havia muito sangue na área.

Fonte: Portal BO/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Quadrilha suspeita de vários assaltos em Natal e Macaíba é presa em Lagoa Salgada


Quatro homens foram detidos no município de Lagoa Salgada, nesta quinta-feira (18). Os suspeitos estavam em um carro e uma moto, portando armas e drogas, no entanto, de acordo com a polícia, são apontados como autores de assaltos em Natal e Macaíba. Um dos presos, identificado como Robson Walace Gomes Pinheiro, de 18 anos, tinha mandado de prisão em aberto por um homicídio em Parnamirim.

Além dele, foram detidos Hélio Ramos de Andrade, de 20 anos, Jubertino Cordeiro da Silva, de 19 anos, e Luiz Antônio da Silva, de 28 anos. As prisões foram comandadas pelos sargentos De Assis, de Lagoa Salgada, e Bonifácio, de Lagoa de Pedras. As equipes deles conseguiram interceptar o grupo, que portava dois revólveres e drogas.

O grupo foi levado até a Delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado pelo delegado Raimundo Rolim pelos crimes de receptação, tendo em vista que o carro em que eles estavam era roubado, tráfico de drogas, porte ilegal de armas e formação de quadrilha. A motocicleta usada pelo bando também apresentava adulteração. Apenas Luiz Antônio, de acordo com o delegado, não foi autuado, pois ele estava com a moto adulterada, mas constatou-se que não portava armas nem drogas.

“Descobrimos também que o Robson Walace tinha o mandado de prisão por homicídio e era procurado pela Delegacia de Parnamirim. A mãe dele, inclusive, está presa por associação ao tráfico de drogas, bem como os tios dele estão presos por esse homicídio que teria sido praticado por eles em Parnamirim”, revela o delegado Rolim.

A polícia suspeita ainda que o grupo se preparava para realizar outro homicídio. Dois dos criminosos serão encaminhados para o Núcleo de Custódia da Polícia Civil, na Cidade da Esperança, e o outro para o Centro de Detenção Provisória de Pirangi.


Fonte: Portal BO/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Bandidos encapuzados matam homem com mais de 15 tiros


Foto: Daniel Morais / Portal BO
Quatro homens encapuzados invadiram uma casa, na rua Açude Santa Rita de Cássia, no loteamento Brasil Novo, na zona Norte de Natal, e mataram um homem com mais de 15 tiros. O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (18), por volta das 2h30. A vítima foi identificada como Alan Diego Melo Costa.

No momento da invasão, várias pessoas estavam dentro da casa. Um dos bandidos chegou a pular o muro da residência para quebrar o cadeado e abrir o portão. A madrasta de Alan ouviu o barulho e se levantou para ver o que estava acontecendo. Ao olhar pela porta, ela viu os homens encapuzados.

Os bandidos se identificaram como policiais e pediram que ela abrisse o portão. Alan estava no quarto com a namorada e também foi ver o que estava acontecendo, quando viu os homens entrando em sua residência e chegou a pedir que sua madrasta não abrisse o portão.

A mulher abriu o portão e os homens entraram e efetuaram um primeiro disparo que atingiu a região do abdômen da vitima. Segundo o pai, quando Alan sofreu o primeiro disparo correu para dentro do quarto, abraçou a namorada e disse: "eu vou morrer agora".

O pai da vitima disse ainda que questionou os assassinos. "Se vocês são da policia então onde esta o mandado de vocês?" A madrasta pediu que os homens não fizessem nada que na casa estava uma criança, mas os homens entraram e efetuaram mais cerca de 30 disparos. Pelo menos 15 atingiram Alan Diego.

Os peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia que estiveram no local foram encontradas capsulas de fuzil calibre 556 e de pistola. Alan Diego era foragido da justiça e tinha quatro mandados de prisão de decretados. Os familiares informaram que eles dormiam um dia em cada casa de um parente para não serem encontrados.


 
Imagem forte
Clique aqui para visualizar.



Fonte: Portal BO/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Jovem marca encontro pela internet e é achada em matagal com marcas de espancamento


Joevellyn saiu de Campo Grande para encontrar amiga em Salvador e desapareceu (Foto: Reprodução/Facebook)
Continua em estado grave a jovem Joevellyn Agatha, achada em um matagal no Parque São Cristóvão, em Salvador (BA), na última terça-feira (16). Ela tem 18 anos e teria saído do Mato Grosso do Sul para encontrar uma amiga que conheceu pela internet. 

A família procurava a garota há cinco dias. A jovem foi achada desmaiada em um matagal de difícil acesso, com várias escoriações pelo corpo. Ela foi levada para o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, onde ainda está internada.

Na última quinta-feira (18), Joevellyn foi transferida a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital do Subúrbio.

De acordo com o Hospital Menandro de Farias, a jovem está em coma induzido.

Logo após a jovem ter sido encontrada, um dos policiais que atenderam a ocorrência colocou a foto da jovem nas redes sociais com o telefone dele. A mensagem foi compartilhada por diversas pessoas e o irmão da vítima acabou entrando em contato.

O caso é investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) da capital e nenhum suspeito foi identificado. 

A polícia informou que já ouviu o depoimento da amiga que iria encontram com Joevellyn. Ela e o marido registraram um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da garota.

Fonte: R7/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Advogado diz que Bruno escreveu carta de `perdão´ a primo


(Foto: Reprodução/Google Imagens)
O advogado Rui Pimenta, que representa o goleiro Bruno Fernandes, confirmou ao G1, na noite desta quinta-feira (18), que o atleta escreveu uma carta de “perdão” ao primo Jorge Luiz Rosa. “O Bruno escreveu essa carta perdoando ele. Para acalmar o espírito dele”, afirmou. A mensagem, que teria sido escrita no ano passado, foi divulgada pela TV Record Minas. À época do desaparecimento de Eliza Samúdio, Jorge, que era adolescente, denunciou o assassinato da modelo para a polícia.

Na carta, Bruno diz que, se o primo inventou “loucuras” e “mentiras”, é porque teve motivos. De acordo com o advogado Rui Pimenta, o jovem teria sido coagido a relatar a morte de Eliza Samudio em depoimento.

Apesar de confirmar a veracidade da mensagem, o defensor não soube informar se a carta chegou, de fato, às mãos do primo de Bruno. O G1 tentou entrar em contato com o advogado de Jorge Luiz Rosa, mas, até a publicação desta reportagem, ele não havia sido encontrado para comentar o caso.

Rui Pimenta também questiona a versão dada por Jorge à polícia de que Eliza Samudio teria sido morta pelo ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola. “Você não consegue matar uma pessoa e não ficar nenhum vestígio, nenhum fio de cabelo, nenhuma célula. Todo mundo fuçou e não encontrou nenhum cisco”, alega.

Medida socioeducativa
Pelo envolvimento no caso, Jorge Luiz Rosa ficou acautelado por mais de dois anos em um centro socioeducativo em Belo Horizonte. O primo do goleiro foi liberado da medida que cumpria por participar de atos infracionais análogos a homicídio triplamente qualificado e a sequestro e cárcere privado de Eliza Samudio há cerca de um mês.

O jovem começou a cumprir a medida socioeducativa em agosto de 2010, quando tinha 17 anos, e concluiu em setembro a punição. Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Jorge Rosa não deve mais nada à Justiça.

Caso Eliza Samudio
O goleiro Bruno Fernandes e mais sete réus foram pronunciados a júri popular no processo sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio. Para a polícia, a ex-namorada do jogador foi morta em junho de 2010 na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e o corpo nunca foi encontrado.

Após um relacionamento com o goleiro Bruno, Eliza deu à luz um menino em fevereiro de 2010. Ela alegava que o atleta era o pai da criança. Atualmente, o garoto mora com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.

Entenda as acusações
Em 19 de novembro, Bruno Fernandes e mais quatro réus serão julgados no Tribunal do Júri de Contagem. O goleiro e o amigo Luiz Henrique Romão vão a júri popular por sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. A Justiça havia atribuído as mesmas acusações a Sérgio Rosa Sales, que morreu neste ano, mas ele respondia ao processo em liberdade. Já o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos também está preso e vai responder no júri popular por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Na fase de inquérito sobre o desaparecimento e morte de Eliza, Sales e o outro primo do goleiro Bruno – Jorge Luiz Rosa – contribuíram com informações à polícia. Segundo a investigação, eles estiveram com Eliza no sítio do jogador, em Esmeraldas (MG).

Dayanne Rodrigues, ex-mulher do goleiro; Wemerson Marques, amigo do jogador, e Elenílson Vítor Silva, caseiro do sítio em Esmeraldas, respondem pelo sequestro e cárcere privado do filho de Bruno. Já Fernanda Gomes de Castro, outra ex-namorada do jogador, responde por sequestro e cárcere privado de Eliza e do filho dela. Eles foram soltos em dezembro de 2010 e respondem ao processo em liberdade. Flávio Caetano Araújo, que chegou a ser indiciado, foi inocentado.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Coxinha gigante vira sucesso de vendas no norte do Paraná


Os lanches da tarde dos moradores de Rolândia, no norte do Paraná, ficaram mais bem servidos desde que a cozinheira Maria Aparecida da Silva resolveu inovar. Cida, como é mais conhecida na cidade, criou uma coxinha gigante, de 3,5 kg, que foi premiada pelo RankBrasil como a maior já produzida no país, mais de 15 vezes maior do que o tamanho convencional, que é de 220 gramas. O sucesso foi tanto que as encomendas não param de chegar à lanchonete onde Cida trabalha.

“Tem que ter todos os dias, porque as pessoas sempre querem. Quando não faço o pessoal fica bravo”, contou a cozinheira ao G1. Cida não reclama da cobrança, afinal, trabalha há 30 anos fazendo coxinhas e garante que ainda não enjoou do ofício (nem do salgado). “Não tem dificuldade nenhuma para fazer, de 15 a 20 minutos fica pronta e a maior dificuldade fica na hora de fritar”, explica Cida, que teve a ideia após ver um pastel gigante na televisão.

Maria Aparecida da Silva exibe a coxinha gigante, comparando com uma de tamanho normal, que tem aproximadamente 220 gramas (Foto: Divulgação)

A dificuldade está justamente no peso do salgado, que foi feito com 1,3 kg de massa de mandioca e 2,2 kg de recheio de frango, calabresa, bacon e tempero com ervas. A escolha do recheio é fundamental para que a consistência da coxinha fique boa. “Eu não aconselho muito colocar queijo, porque daí ele não derrete totalmente, só em volta”, justificou. A decisão final, contudo, fica sempre ao gosto do cliente.

Isso porque a lanchonete onde Cida trabalha começou a aceitar encomendas da coxinha gigante, e, desde então, o trabalho tem sido constante. De acordo com a cozinheira, clientes de cidades como Maringá, Londrina, e até mesmo do Rio de Janeiro já foram até a lanchonete conhecer o lanche, que custa R$ 15 por quilo. Questionada sobre a quantidade de pessoas que uma coxinha gigante alimenta, Cida diz que depende da fome de cada um. “Mas essa do recorde foi dividida entre 20 pessoas”, lembra.

Cida garante que não é apenas o tamanho da coxinha que atrai o público, mas também a qualidade, fruto dos anos de prática. “Ela fica bem gostosa, não fica encharcada. O pessoal pergunta se não fica encharcada de gordura, mas não fica porque a farinha usada é mínima, eu uso quase 99% de mandioca”, explica, com a autoridade de quem já traça planos, literalmente, maiores. “A intenção agora é chegar a uma coxinha de 10 kg e em breve vou conseguir”, planeja.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Após ser largado pela namorada, jovem ganha US$ 30,5 milhões


Após ser abandonado pela namorada, um jovem de 22 anos ganhou um US$ 30,5 milhões (R$ 61,8 milhões) na loteria Mega Millions do estado de Massachusetts (EUA), segundo a emissora de TV "KTLA".

Sandeep Singh tinha ganhado US$ 4 em um bilhete de raspadinha e usou o dinheiro para comprar quatro bilhetes da loteria Mega Millions.

Singh disse que estava se sentindo muito triste após o fim do relacionamento, mas, após ficar milionário, até esqueceu da ex. "Ela terminou comigo, mas agora não estou preocupado com isso", disse Singh.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Governadora nega constrangimento com TJ e MP


Artur Melo / Nominuto
Segundo Rosalba, Governo não tem recursos suficiente para repasses.
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM), negou que tenha ocorrido desarmonia com o Tribunal de Justiça e com Ministério Público por causa de cortes no orçamento.

O Ministério Público interpôs mandado de segurança  para garantir o repasse integral dos recursos destinados à instituição e o Tribunal de Justiça, por sua vez, solicitou o repasse de 86 milhões de reais, referente aos meses de janeiro a setembro. “Se tivesse dinheiro, nós teríamos repassado tudo”, justificou a governadora em entrevista no Jornal 96, da 96 FM, esta manhã (18).

Rosalba comentou que houve redução do Fundo de Participação do Estado (FPE) e Fundo de Participação do Município (FPM) por causa das isenções do governo federal nos setores automobilístico e de produtos da linha branca. Segundo ela, isso prejudicou o orçamento do Estado e de algumas prefeituras de municípios. “O Estado está deixando de receber mais de 200 milhões de reais”, afirma.

No mês de julho, Rosalba foi a Brasília para conversar com o Governo Federal. A governadora disse que a presidente Dilma Rousseff afirmou que haveria diminuição da receita de julho a dezembro. Para falar sobre a situação econômica, ela convocou uma reunião com o Poder Judiciário, Legislativo, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público. 

“Eu mostrei a eles o orçamento e disse que o Estado vai fazer a readequação do que havia planejado”, conta Rosalba.

Essa diminuição da receita aconteceu no período que o Estado pagaria os subsídios da Polícia Militar. “Eu contei com a compreensão das associações e pensionistas, pois só pude pagar os policiais que estavam na ativa”, disse. Os inativos serão pagos somente em janeiro e será dividido em algumas parcelas. 

Sobre o plano de cargos e carreiras de salários, ela comentou que não tem condições de pagar os funcionários públicos. “São 10 milhões de reais por mês que não tenho condição de pagar”, disse. Mas garantiu que não haverá atrasos no pagamento dos servidores. 

Além da questão orçamentária, Rosalba Ciarlini comentou sobre outros assuntos como saúde e segurança. Recentemente, ela inaugurou o Pavilhão 5 do presídio de Alcaçuz e está realizando o pagamento dos carros da polícia.

Ao ser questionada da possível saída de Kércio Pinto da Secretaria de Justiça e Cidadania, ela negou. "Ele é uma pessoa bastante atuante e não procede qualquer informação sobre a saída dele". 

Fonte: Portal Nominto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Francês é preso no RN tentando embarcar com 2,18kg de cocaína


 (Divulgação/PFRN)

Um francês, de 31 anos, de identidade não revelada pela Polícia Federal, foi preso no aeroporto internacional Augusto Severo, em Parnamirim, região metropolitana de Natal, quando tentava sair do país com cerca de 2,18 quilos de cocaína. A prisão aconteceu na noite da última quinta-feira (18). O estrangeiro tentava embarcar com destino à Bruxelas, Bélgica.

De acordo com a Polícia Federal no RN, a prisão aconteceu por volta das 22h, quando os policiais, em trabalho de rotina, entrevistavam os passageiros na área de embarque internacional e suspeitaram de um homem que não levava bagagem de mão e mostrou-se bastante apreensivo durante a conversa. Desconfiados, os policiais conduziram o estrangeiro até o porão para que ele identificasse a sua mala e quando esta foi submetida ao aparelho de raios X, a cocaína foi encontrada camuflada no interior de duas bolsas.

Imediatamente o suspeito recebeu voz de prisão e seguiu para autuação na Superintendência da PF, onde foi indiciado pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Durante o interrogatório, ele disse que foi contratado por um “homem desconhecido” durante uma viagem que fez recentemente para Bruxelas, tendo esta pessoa custeado a sua viagem e prometido o pagamento de 10.000 euros, caso a droga fosse entregue no destino.

O acusado encontra-se à disposição da Justiça sob custódia da PF e deve ser transferido ainda hoje para o Centro de Detenção Provisória de Pirangi. Esta foi a 4ª vez que a Polícia Federal apreendeu cocaína somente este ano no aeroporto Augusto Severo. O total apreendido naquele terminal de passageiros é de aproximadamente oito quilos.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MP e Caixa investigam imóveis do Minha Casa, Minha Vida em cidade do RN


O Ministério Público em parceria com a Caixa Econômica está realizando uma averiguação nos imóveis que fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa 3. O objetivo é identificar se os imóveis estão ou não sendo ocupados pelas pessoas que foram beneficiadas pelo programa. A averiguação está sendo feita por equipes de Brasília.

O Residencial Monsenhor Américo Simonetti é um dos empreendimentos investigados. O gerente da agência da Caixa em Mossoró, Aldemir de Sousa, lembrou que o programa é subsidiado com recursos do Governo Federal, sendo entregue às pessoas por um valor inferior ao que os imóveis valem e que o beneficiário é quem tem que morar no imóvel. “Se não está morando, é porque não precisa, e se não precisa, tem que passar para quem precisa”, disse.

O gerente informou ainda que o Governo Federal é quem está acionando o Ministério Público para averiguar, e que isso está sendo feito em parceria com a Caixa. “O departamento de habitação da Caixa em Brasília está visitando todos os empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida - Faixa 3, que tem como público-alvo aquelas famílias com renda até três salários mínimos. A Caixa está atendendo uma exigência do Governo Federal”, acrescentou.

Segundo Aldemir de Sousa, já foram realizadas algumas visitas e foram encontrados imóveis fechados e abandonados. “Encontraram inclusive imóveis que já foram saqueados, devido ao abandono, sem lâmpadas, torneiras, entre outras coisas”, afirmou o gerente.

A Caixa não informou qual será o próximo procedimento, após o resultado da averiguação dos imóveis.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Banco do Brasil abre concurso para Escriturário no RN e mais 14 Estados


A partir das 10h desta sexta-feira, 19, estarão abertas as inscrições para a seleção externa 2012/2013 do Banco do Brasil S.A. (BB), para a formação de cadastro de reserva da Carreira Administrativa, no cargo de Escriturário.

Conforme consta em edital publicado no Diário Oficial da União, na presente data, as oportunidades, quando disponíveis, serão para atuar nos Estados do Acre, Amapá, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe, bem como parte dos Estados do Amazonas e de Santa Catarina.

Entre as vantagens apresentadas pela instituição financeira estão a remuneração de R$ 1.892,00, a possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros ou resultados, nos termos da legislação pertinente e acordo sindical vigente e possibilidade de participação em planos assistenciais e previdenciários complementares.

Os convocados atuarão na comercialização de produtos e serviços do Banco, atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários, entre outras atividades previstas, tudo em jornada semanal de 30h e contrato sob regime celetista.

De acordo com o BB, neste certame ficam asseguradas as admissões, conforme necessidade de provimento, dos candidatos classificados nas Seleções Externas 2011/001, 2011/002 e 2011/003 até o término de suas vigências (04/03/2013, 29/04/2013 e 28/09/2013, respectivamente).

Só podem concorrer à seleção profissionais que tenham concluído o ensino médio ou equivalente e que tenham idade mínima de 18 anos completos até a data da contratação.

A informação é de que os interessados terão de hoje, 19, até às 14h de 5 de novembro para garantir participação na concorrência, por meio do preenchimento de formulário no endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br e/ou nos postos de inscrição credenciados pela organizadora (endereços no Anexo III do edital), das 9h às 12h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira.

Segundo a Fundação Carlos Chagas, responsável técnica e operacional pelo certame, todos os participantes farão prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por 30 questões de conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos, bem como prova discursiva (redação), de caráter eliminatório. Ambas estão previstas para o dia 13 de janeiro de 2013, na parte da manhã, nas cidades indicadas na tabela constante no Anexo I.

Os candidatos serão classificados por Macrorregião e por Microrregião, de acordo com a sua opção no ato da inscrição.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Atropelamento com Vítima Fatal na BR 405 em Itaú


Atenção Imagens Fortes
Foi registrado por volta das 18h desta quinta-feira (18) um atropelamento na altura do Km 109 da BR 405, na cidade de Itaú-RN um caminhão 16-20 de cor Branca, placa BLG1311, Natal-RN, carregado de cimento, que seguia com destino a cidade do Encanto-RN, colheu três pessoas que caminhavam pela BR 405 que se deslocavam até a cidade de Itaú-RN.

A VTR de Itaú-RN comandada pelos Soldados Ranilson e Renilson, foram auxiliados pelas VTR’s das cidades de Rodolfo Fernandes, Severiano Melo e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), fazendo o isolamento do local, controlando o trânsito da rodovia, enquanto esperava a chega do ITEP para realizar os procedimentos de praxe.

De acordo com informações colhidas no local por populares os três envolvidos no atropelamento seguiam próximo a BR 405 e estavam em estado de embriagues quando foram colhidos pelo caminhão, a vítima fatal de nome Francisco Basílio de Souza, 48, conhecido por Chicão, residente no sítio Currais, solteiro e morava com os pais. O popular José Maria de Araújo, 52, conhecido por Zé Maria, foram arremessado próximo a outro popular identificado como sendo Chico de Bigodinho, que sofreram ferimentos leves.

Chicão veio a óbito no local, enquanto que Zé Maria foi socorrido para o Hospital Maternidade Marcolino Bessa na cidade de Itaú-RN, já Chico de Bigodinho não sofreu nenhuma lesão.

O motorista do caminhão não quis prestar esclarecimentos a nossa reportagem, que estava no Posto Itaú esperando a chegada dos peritos do ITEP para a realização da perícia no veículo. Após feitos os procedimentos o motorista foi levado para prestar esclarecimentos na DP de plantão de Apodi.









Clique no álbum para ver todas as imagens


Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Diretor proibiu entrevistas com elenco de "Avenida Brasil"


  • Jorge Rodrigues Jorge/CZN
    O diretor de novelas Ricardo Waddington (4/2/2011)
    O diretor de novelas Ricardo Waddington (4/2/2011)
Ricardo Waddington jogou pesado com todo o elenco de “Avenida Brasil” e não permitiu que ninguém do elenco aceitasse pedidos de entrevistas nos últimos dias. Ordem que valeu para fora e dentro da emissora. Nem mesmo os programas da própria Globo foram autorizados.

Raio X - 1

"Avenida Brasil" termina na noite de hoje, com a sensação do dever cumprido. Até o dia 13 de outubro, a novela escrita por João Emanuel Carneiro registrava 41 pontos de média com 69% de participação no PNT - Painel Nacional de Televisão. Ou seja, 7,8 milhões de domicílios, em média, acompanharam "Avenida Brasil" nas 14 regiões monitoradas pelo Ibope.

Raio X – 2

Até a última segunda-feira, 15, Porto Alegre registrava a melhor audiência para "Avenida Brasil" - 47 pontos com 75% de share, seguida por Fortaleza, Florianópolis, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Curitiba e Belo Horizonte. A Grande São Paulo está em último, segundo os números obtidos por este espaço.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Prefeitura de Viçosa segue com inscrições abertas para 38 vagas em concurso público


A Prefeitura de Viçosa (RN) já divulgou edital de concurso público para 38 vagas em cargos de nível fundamental, médio e superior. Os salários vão de R$ 622 a R$ 8.000.

Os postos de nível fundamental são para agente de endemias, tratorista, vigia, jardineiro, assessoria de desenvolvimento organizacional - ASD (Esgotamento Sanitário), assessoria de desenvolvimento organizacional (ASD) e cozinheiro.

As vagas de nível médio são para técnico em enfermagem, auxiliar de consultório dentário, técnico em laboratório de análises clínicas e motorista.

Os cargos de nível superior são para fisioterapeuta, farmacêutico bioquímico, nutricionista, médico cardiologista, médico PSF, enfermeiro PSF, odontólogo, odontólogo PSF, psicólogo, assistente social, engenheiro-agrônomo, engenheiro civil, supervisor escolar específico e professor de matemática.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 8 de outubro a 8 de novembro pelo site www.conpass.com.br. A taxa vai de R$ 30 a R$ 65.

Os candidatos também podem se inscrever presencialmente na sede da prefeitura, localizada na Rua Ozéas Pinto, 140.

As provas objetivas estão previstas para o dia 16 de dezembro. Haverá prova prática para tratorista

O concurso terá validade de 2 anos e poderá ser prorrogado pelo mesmo período.

Fonte: Mural de Riacho da Cruz/Cidade news Itaú
Leia Mais ››

Capotamento registrado na madrugada de hoje na PB-400 próximo a São José de Piranhas


Um carro modelo Fiat Uno com placas de Cajazeiras capotou na madrugada desta sexta-feira (19), na PB-400 a cerca de 3 km de São José de Piranhas, Alto Sertão. 

O veículo foi encontrado com as rodas para cima e parou dentro de um barranco ao lado da pista. O motorista perdeu o controle da direção, se chocou com o meio fio e caiu em um barranco.

Quando a Polícia Militar chegou ao local não havia ninguém dentro do veículo, um policial informou que não sabe informar se houve vítima. Segundo a Polícia o motorista e ou ocupantes do carro devem ter sido socorridos por um carro de particular para Cajazeiras, mas ainda não se tem informações se houve feridos. 

Fonte: Radar Sertanejo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Quase 90 cidades poderão ter novas eleições; no RN são cinco casos


A eleição para prefeito em aproximadamente 90 cidades não terminou com a coleta e contagem de votos em 07 de outubro. Levantamento do Congresso em Foco, com base em dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aponta que pelo menos 87 municípios, espalhados por 23 estados, correm o risco de ter um novo pleito. Isso por causa do alto número de votos anulados na corrida para as prefeituras.

De acordo com o Código Eleitoral, uma nova eleição deve ser convocada caso 50% ou mais dos votos sejam anulados. A legislação faz uma distinção importante: para que haja nova eleição, é preciso que os votos sejam anulados pela justiça. Se mais da metade de uma cidade votar nulo, isso não invalida a eleição. Assim, só há nulidade se houver, por parte da Justiça Eleitoral, uma decisão nesse sentido.

Em boa parte dos casos, existe a espera por uma decisão definitiva do TSE. No caso do Rio Grande do Norte, as cidades de Barcelona, Caiçara do Rio dos Ventos, Galinhos, Monte Alegre e Serra do Mel devem esperar uma resolução judicial.

A presidenta da corte, Cármen Lúcia, já declarou que os casos que podem influenciar no resultado têm prioridade de julgamento. Na próxima semana, ocorre o segundo turno. Se houver necessidade de uma nova eleição, ela terá de ser marcada entre 20 e 40 dias depois do esgotamento da possibilidade de recursos.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Cláudia Leitte será uma novidade no carnatal 2102 na sexta feira



Aguardada por muitos, a participação de Cláudia Leitte no Carnatal 2012 foi confirmada pela Destaque Promoções. A musa da música baiana esse ano será responsável por puxar a animação de bloco na sexta-feira, como não aconteceu nos últimos anos.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Estado de saúde de Oscar Niemeyer permanece inalterado


Permanece inalterado o quadro de saúde do arquiteto Oscar Niemeyer, 104 anos, internado desde sábado passado (13), no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul da capital fluminense, com um quadro de desidratação.

De acordo com a equipe médica, Niemeyer está lúcido, respira sem a ajuda de aparelhos e se alimenta normalmente. O boletim é assinado pelo clínico e médico intensivista Fernando Gjorup. Ele não indica quando o paciente terá alta do hospital.

Em maio último, Niemeyer esteve internado no mesmo hospital por mais de 15 dias com um quadro de desidratação e pneumonia. Em abril do ano passado, ele já havia passado 12 dias internado no Hospital Samaritano com infecção urinária.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Julgamento do "Gordo da Rodoviária" e "Dão"pode ocorrer dia 7 de dezembro


Acusados - Dão e Gordo - Foto: Sidney Silva


O juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça, titular da Vara Criminal de Caicó, definiu a data de 7 de dezembro, para a realização do julgamento popular de Lailson Lopes – “Gordo da Rodoviária” e João Francisco dos Santos – “Dão”, de acordo com a Polícia Civil, autor intelectual e material, respectivamente da morte do jornalista F Gomes.

Existe, também, a possibilidade de o julgamento não acontecer nesta data por causa do defensor de Dão, que ainda está para ser nomeado. O réu não tem um advogado constituído, por isso tem que ter um defensor público.

Os demais réus do processo poderão ser julgados no primeiro semestre de 2013.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia Federal prende quadrilha especializada em roubo de cargas


Uma quadrilha especializada em roubo de cargas foi desarticulada nessa quinta-feira (18) por agentes da Polícia Federal durante a Operação Carga de Pedra. A quadrilha agia em Itaboraí, na região metropolitana do Rio. Doze pessoas foram presas, mas ninguém teve o nome divulgado.

As cargas roubadas eram comercializadas em pequenos mercados de cidades da Região dos Lagos e dos municípios de Itaboraí e São Gonçalo. O líder da quadrilha, segundo a PF, estava em liberdade condicional. Ele havia sido preso em 2008, condenado por roubo de cargas.

As investigações começaram em fevereiro na Delegacia de Polícia Federal em Niterói. A quadrilha rendia as vítimas quando elas estavam em postos de combustíveis ou em lanchonetes ao longo das rodovias. A PF estima que o grupo cometia pelo menos dois roubos por semana. A operação teve o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

Fonte: Agência Brasil/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

IFRN abre inscrições para cursos do Pronatec


O Campus Natal-Central do IFRN está com inscrições abertas, até o dia 24 de outubro, para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec (http://www.pronatec.rn.gov.br/). Ao todo, são 200 vagas para o período noturno distribuídas em cinco cursos de curta duração (FIC): Inspetor Escolar; Auxiliar Administrativo; Auxiliar em Web Designer; Montagem e Manutenção de Computadores; Arquivador.

Com inscrições e matrículas gratuitas, a qualificação tem como público alvo pessoas com nível de escolaridade a partir do fundamental incompleto que estejam fora do mercado de trabalho. Os interessados podem se inscrever no período de 18 a 24 de outubro, na sala de Assistência ao Servidor da Diretoria de Administração de Pessoal do IFRN Campus Natal Central (DIAPE/CNAT), apenas no horário das 8h às 12h.

Na ocasião, os participantes dos programas do governo deverão apresentar o cartão do NIS, além do RG, CPF, comprovante de residência (originais e cópias), de escolaridade e informar o número do CPF da mãe. O programa oferece, aos alunos matriculados, auxílio transporte para seu deslocamento até a escola – Campus Natal Central. As aulas estão previstas para ter início no dia 31 de outubro.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Fotos e vídeos de Bento XVI são encontrados na casa do ex-mordomo do Papa


Várias fotos e vídeos nos quais aparece o Papa Bento XVI foram encontrados no domicílio no Vaticano do ex-mordomo do Papa, Paolo Gabriele, que se encontra preso desde maio passado, informaram neta quinta-feira (18/10) fontes da imprensa italiana.

Gabriele, condenado em 6 de outubro a um ano e meio de prisão pelo roubo de centenas de documentos confidenciais, aparentemente tirava fotos e fazia vídeos do Papa com seu celular, segundo o jornal Il Corriere della Sera.

O julgamento do ex-mordomo deixou mais interrogações do que respostas sobre o chamado "Vatileaks", o escândalo de divulgação de documentos confidenciais do Vaticano que, segundo os analistas, ainda não foi concluído.

O julgamento trouxe à tona um ambiente de descontentamento e frustração dentro do círculo próximo ao Papa, e não dissipou a suspeita de alguns observadores que, por trás do caso, estava se organizando um complô contra alguns setores das hierarquias eclesiásticas.

O suposto cúmplice de Gabriele, o técnico em informática Claudio Sciarpelletti, ainda deve ser julgado e ainda estão sendo investigados delitos mais graves, como violação de segredos pontificiais e difamação.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››