sexta-feira, outubro 19, 2012

Redução de exames práticos para CNH gera revolta


A decisão do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN), em reduzir o número de exames práticos nos Centros de Formação de Condutores em diversos municípios do interior do Rio Grande do Norte, vem gerando insatisfação entre os dirigentes dos CFC e principalmente por parte dos alunos. De acordo com Gloria Galvão, diretora de ensino do Centro de Formação de Condutores (CFC) de Apodi, a decisão doe Detran/RN em realizar apenas um dia de atendimento mensal, em que são atendidos 30 alunos vem ocasionando o acumulo da demanda e provocando reclamações por parte dos inscritos para receber a concessão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Temos alunos que fizeram a solicitação no mês de fevereiro e ainda não tiveram o exame pratico agendado. Como temos hoje mais de 190 alunos inscritos no exame pratico, a situação acaba se complicado, porque serão mais de seis meses só para concluir essa demanda”, esclarece. 
Para João Eliézio Gomes de Oliveiro instrutor de auto-escola, a proposta do Detran em reduzir o número de exames realizados por examinador é valido, o problema é que reduziram o número de exames e examinadores também. “Nós concordamos que existia certo exagero no número de exames realizados por um examinador, mas não se pode reduzir o número de exames destinados as cidades e também o número de responsáveis por realizar esse trabalho. Antes eram realizados pelos menos dois exames por mês, resultando em mais de 100 exames mensais, o que era viável para suprir a demanda, agora são apenas 30. Isso tem promovido muita reclamação e questionamentos por parte dos alunos de auto-escola que precisam de suas habilitações para trabalhar, viajar e outras atividades”, disse.
O que eles querem é que seja garantido 30 exames por examinador, mas que antes seja realizado um mutirão para acaba com a demanda reprimida. 
Além de Apodi, a situação se repete em Caicó, Currais Novos, João Câmara, Macaíba, São Miguel, Pau dos Ferros, Ceará Mirim e Assu.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!