quarta-feira, outubro 10, 2018

"Itaú Agora" trás semana do Bebê 2018 e Outubro Rosa


Na 30ª Edição do Programa Itaú Agora que foi ao Ar nesta quarta-feira (10) pela Rádio Cidade FM Itauense contou com a participação do Secretário de Cultura e Coordenador do Selo Unicef Edição 2017-2020, que trouxe informações sobre a semana do Bebê que iniciaria na próxima segunda-feira (15) no entro Municipal de Educação Infantil Professora Maria Iraídes de Oliveira, creche "Tia Aida" através das secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social.

Jonilson apresentou parte da programação referente a semana do bebê 2018 e a semana da criança que encerra-se no dia 19 (sexta-feira) com o 2º Fest Kids promovido pela prefeitura Municipal de Itaú no adro da Matriz de Nossa Senhora Das Dores.

A enfermeira do PSF III Janeuma Kely, falo sobre o Outubro Rosa chamando a atenção para a prevenção do câncer de mamana que acomete na maioria as mulheres, no entanto, o homem também deve tomar certos cuidados para também prevenir e deixar de lado o preconceito o machismo que assola a sociedade em pleno século XXI.

A profissional da saúde disse que retornaria no próximo programa (quarta-feira, 17) trazendo a programação da campanha Outubro Rosa no Município de Itaú promovida pela Secretaria Municipal de Saúde.



Fonte: Assessoria de Comunicação Social.
Leia Mais ››

[VÍDEO] AVIÃO DA AZUL LINHAS AÉREAS APRESENTA PROBLEMAS E RETORNA PARA RECIFE-PE.

Voo AD5183. Foto Flightradar

Uma aeronave ATR 72-600, com voo inicial AD5183, e prefixo PR-AKA, com capacidade para 70 passageiros, que faz voos para Mossoró, deveria pousar por volta das 15:00hs desta quarta feira 10 outubro 2018, no aeroporto Dix Sept Rosado, porém apresentou problemas, deu voltas na cidade de Assu, e retornou para Recife-PE. Procedimento dentro dos padrões de segurança da aviação civil, ou seja a aeronave tinha condições de retornar para Recife, onde lá, mecânicos já aguardava o avião para os reparos necessários. Como mostra o Flightradar, outra aeronave desta vez de, voo AD-9354 prefixo PR-AQR, seguiu com os passageiros com previsão de chegada às 18:40hs. Não foi a primeira vez que este voo para Mossoró apresentou defeito na aeronave.


Novo avião prosseguiu com o voo. Foto Flightradar


Fonte :Passando na Hora
Leia Mais ››

Cabo Daciolo pede anulação do 1º turno das eleições

O deputado federal Cabo Daciolo (Patriota-RJ) pediu nesta quarta-feira, 10, à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, a anulação do primeiro turno das eleições e a adoção do sistema de cédulas. O parlamentar, que concorreu à Presidência da República, aponta que no último domingo, 7, “inúmeras denúncias de mau funcionamento” e de “adulteração de grande contingente de urnas” surgiram em todas as regiões do País.

CABO DACIOLO FICOU EM SEXTO LUGAR, COM 1,3 MILHÃO DE VOTOS

Daciolo encerrou o primeiro turno da eleição presidencial em sexto lugar, com 1,3 milhão de votos (1,26% do total), à frente do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB) e da ambientalista Marina Silva (Rede).

Ao chegar ao TSE para protocolar o pedido, Daciolo provocou um frenesi entre servidores da Corte Eleitoral, que largaram o trabalho para tirar fotos com o parlamentar. Daciolo atendeu aos pedidos de cada servidor e repetiu diversas vezes “Glória a Deus” em vídeos gravados dos celulares dos funcionários do TSE.

“A imprensa noticia que foram substituídas 2.400 urnas no primeiro turno, este número é exemplificativo de grave falha no sistema, seja por irregularidade técnica ou seja pelo indício de fraude, haja vista que certamente essas urnas que foram recolhidas refletem uma irregularidade sistêmica de grandes proporções que certamente não foi detectada”, alega o parlamentar em sua petição.

Na noite do último domingo, o TSE informou que um total de 2.400 urnas foram substituídas no primeiro turno das eleições, uma queda de 54,50% no total de ocorrências em relação ao pleito de 2014 (5.275). O número de urnas trocadas representa apenas 0,46% do total de 454.493 urnas que foram utilizadas no primeiro turno.

Neutralidade

Indagado sobre a neutralidade no segundo turno, Cabo Daciolo fez críticas aos candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). “Um prega o comunismo e está querendo fazer do Brasil uma Venezuela. O outro quer liberar tudo, quer colocar arma na mão de todo mundo, privatizar tudo, ‘bandido bom é bandido morto’. Bandido bom é lavado e remido no sangue do senhor Jesus, transformado. Então nem Haddad, nem Bolsonaro! Eu não voto no menos pior. Eu voto no ideal. O ideal hoje para a nação se chama Cabo Daciolo!”, disse o parlamentar.

Fonte: Agência Estado
Leia Mais ››

BB inicia serviço de transações financeiras por WhatsApp


Clientes do Banco do Brasil (BB) agora podem fazer transações financeiras por meio do WhatsApp. Ao todo, 11 tipos de serviços podem ser realizados pelo aplicativo de mensagens. O banco está liberando a novidade para cerca de 500 mil clientes a cada semana, mas a ferramenta estará disponível a todos os correntistas nas próximas semanas.


De acordo com o BB, as seguintes transações estão disponíveis por meio do WhatsApp: transferências, consulta do código Iban (que indica o número de conta internacional), recarga de celular, liberação de cartão, saldo de conta-corrente, extrato de conta-corrente, saldo de poupança, extrato de poupança, extrato de fundos de investimento, rastreio de cartão e emissão de fatura de cartão.

Desde junho, o banco oferece consultas pelo WhatsAp e pelo Twitter. Agora, a ferramenta foi expandida para transações financeiras. Todas as operações são executadas por meio de um sistema de inteligência artificial. Segundo o Banco do Brasil, as transações são seguras porque são criptografadas de ponta a ponta.

Para acessar o Banco do Brasil no WhatsApp, é necessário apenas salvar o telefone (61) 4004-0001 no celular e iniciar uma conversa. No caso de consultas, o banco envia um código de confirmação por meio de notificações push ou por SMS. Para as demais transações, o cliente também deverá digitar a senha, antes de receber uma resposta em texto confirmando a transação. Se houver necessidade de atendimento humano, o cliente será encaminhado a um funcionário do banco.

Fonte: Agência Brasil
Leia Mais ››

Aeroporto de Natal espera 29 mil passageiros durante o feriado


Entre quinta (11) e a segunda-feira (15), durante o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, a movimentação no Aeroporto de Natal deverá ser de 29.475 passageiros, entre embarques, desembarque e conexões. A Inframerica, administradora do Terminal aéreo, espera para o período 212 pousos e decolagens, incluindo 14 voos extras.

A estimativa para quinta-feira (11) é de 6.258 mil passageiros e 45 pousos e decolagens, com fluxo mais intenso a partir das 13 h. Na segunda-feira, no retorno do feriado, a previsão é de 5.883 mil usuários e 42 movimentos aéreos. A grande procura é para as regiões Sudeste (Rio de Janeiro e São Paulo) e Nordeste (Salvador e Fortaleza) do país.

A Inframerica informa que todos os passageiros passarão por inspeção de raio-x ao embarcar, e que alguns poderão ser selecionados para revistas aleatórias conforme prevê a legislação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Por isso, é recomendado chegar com 1h30 de antecedência para voos domésticos e 2h30 para voos internacionais.

Fonte: Inframerica Aeroportos
Leia Mais ››

Revólver usado por eleitor na urna é falso, diz PF


Em ação deflagrada na manhã desta quarta-feira (10) a Polícia Federal identificou a pessoa responsável pelo vídeo divulgado no dia do primeiro turno das eleições 2018 em que o eleitor vota utilizando uma arma de fogo. Após realizar uma busca e apreensão no Estado do Paraná, os investigadores descobriram tratar-se de “um simulacro de arma”, ou seja, uma arma falsa.

A ação no Paraná foi uma das três realizadas simultaneamente pela PF para investigar e coibir crimes relacionados às eleições de 2018. As outras duas foram em São Paulo e Sergipe e miravam pessoas que gravaram vídeo incitando o ódio contra candidatos. O objetivo dos investigadores é identificar todos os responsáveis por produzir e divulgar informações que possam atrapalhar o andamento da disputa eleitoral.

“A gente tem como chegar, é preciso que o cidadão saiba que os atos no mundo virtual também têm consequências e, se for crime, o autor da postagem será identificado. Ninguém é anônimo na rede”, afirmou o delegado Guilherme Torres, da Diretoria de Inteligência Policial da PF.

Nesse caso do vídeo do voto com a arma falsa, o responsável irá responder pelo crime de violação de sigilo porque a lei eleitoral proíbe o uso de equipamento de captação de vídeo e foto no momento do voto.

A PF conseguiu identificar o autor do vídeo com a arma falsa por meio de um laudo prosopográfico que compara as características faciais como as proporções e curvas. Os investigadores conseguiram separar uma imagem do rosto que aparece no vídeo e comparar com imagens postadas pelo suspeito nas redes sociais.

Após a identificação, a PF pediu à Justiça autorização para busca e apreensão contra Maykon Santana Aníbal, de 26 anos. Na residência, os investigadores encontraram a arma falsa e tomaram o depoimento de Aníbal. Ele teria confessado que gravou o vídeo e alegou estar sob influência de bebida alcoólica.

As ações desta quarta, 10, integram o conjunto de atividades desenvolvidas pelo Centro Integrado de Comando e Controle Eleitoral – CICCE/2018, em Brasília, e têm como objetivo aprofundar as investigações sobre vídeos que circularam recentemente nas redes sociais e decorrem do trabalho de acompanhamento efetuado pela PF para identificar e afastar possíveis ameaças ao processo eleitoral de 2018.

Fonte: Estadão
Leia Mais ››

Haddad tira nome de Lula e cor vermelha de marca da campanha


A campanha do PT à Presidência da República começou a usar uma logomarca nas cores verde, amarela e azul, sem o nome do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Nas redes sociais, já começam a aparecer imagens apenas com o nome de Fernando Haddad, candidato à Presidência, e de Manuela D’Ávila, vice na chapa.

Nas peças do primeiro turno da disputa, o nome de Haddad era diretamente associado a Lula com a frase “Haddad é Lula” na cor vermelha, característica do PT.

Nos últimos dias, membros da campanha e aliados começaram a defender que Haddad se descole da imagem de substituto de Lula e mostre mais sua própria personalidade.

Em vídeos para as redes sociais, Haddad começou a se apresentar como candidato sem citar o nome do padrinho político, como fez fortemente no primeiro turno da disputa.

Fonte: Estadão
Leia Mais ››

Médico de Bolsonaro confirma que ele não participará de debates até dia 18


O médico que operou o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, Antônio Luiz de Macedo, afirmou na manhã desta quarta-feira, 10, que decidiu vetar a participação do presidenciável no debate da TV Bandeirantes por entender que Bolsonaro continua muito fraco. De acordo com ele, há uma preocupação da equipe médica de que ele possa ter queda de pressão, momentos de fraqueza e mesmo sentir-se mal ao participar de um debate.

“Achamos que não seria recomendável que ele participasse de situações de estresse, em que tivesse que ficar sentado muito tempo e falar alto”, afirmou Macedo, pouco antes de embarcar no aeroporto Santos Dumont em direção a São Paulo, após examinar Bolsonaro em sua casa.

Com a decisão dos médicos Bolsonaro vai deixar de participar de, ao menos, quatro debates presidenciais contra seu adversário, Fernando Haddad (PT), que estavam programados para ocorrer entre esta e a próxima semana.

De acordo com o médico que operou Bolsonaro em São Paulo no dia 12 de setembro, o candidato do PSL segue fraco e precisa fazer uma reposição de proteínas. “Ele perdeu 15 quilos, não era um homem obeso, foi perda de massa muscular, ele precisa repor”, disse ele.

Segundo Antônio Macedo, ele e o médico Leandro Echenique, que também acompanha o candidato do PSL, já chegaram à casa de Bolsonaro na manhã desta quarta-feira com um pacote de suplementos alimentares. “Ele também vai se alimentar com preparados especiais para repor as proteínas.”

Na próxima quinta-feira, 18 de outubro, a equipe médica volta a se reunir com o Jair Bolsonaro para uma nova avaliação médica. De acordo com Antônio Macedo, a depender da situação médica do candidato, os exames podem ocorrer em São Paulo. “Mas se for o caso nós viremos ao Rio para visitá-lo”, disse ele.

Mais cedo, em frente à casa de Bolsonaro, Macedo afirmou que após o dia 18 o candidato estaria liberado para retomar suas atividades de campanha normalmente, inclusive podendo participar de debates nas redes de televisão.

Os médicos do Hospital Albert Einstein liberaram Jair Bolsonaro a continuar participando de transmissões ao vivo por meio da internet e concedendo entrevistas, como ele tem feito desde que retornou à sua casa, uma semana antes da votação no primeiro turno. “Em casa, tranquilo, não há problema. Nossa maior preocupação é o estresse.”

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Carlos Eduardo contrai virose e só deve retomar campanha semana que vem

O candidato do PDT ao Governo do RN, Carlos Eduardo Alves, só deverá começar a campanha do 2º turno na semana que vem. Isso porque o ex-prefeito de Natal se recupera de uma virose, que o forçou a se afastar das atividades públicas.

FOTO: WELLINGTON ROCHA/PORTAL NO AR

Carlos Eduardo Alves precisa tirar a vantagem de 222.217 votos conquistada pela candidata do PT, Fátima Bezerra, sobre ele.

Sem poder estar nas ruas, Carlos Eduardo Alves poderia se espelhar no candidato a presidente pelo PSL, Jair Bolsonaro. O presidenciável faz campanha quase que inteiramente nas redes sociais. Principalmente, depois de ter sido esfaqueado em uma atividade pública, o que o forçou a se resguardar.

No vídeo publicado na segunda, o candidato do PDT destacou que o segundo turno “é uma nova eleição” e se disse confiante na vitória.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Médica que rasgou receita após paciente dizer que votou em Haddad é afastada

A médica infectologista Tereza Dantas foi afastada das atividades no Hospital Estadual Giselda Trigueiro, em Natal, após rasgar a receita médica de um paciente de 72 anos que afirmou que votou em Fernando Haddad para a presidência da República. Em entrevista ao G1 a médica disse estar arrependida.

Médica foi afastada do Hospital Giselda Trigueiro após ragasr receita de paciente que disse que votou em Haddad — Foto: Michelle Rincon/Inter TV Cabugi
Médica foi afastada do Hospital Giselda Trigueiro após ragasr receita de paciente que disse que votou em Haddad — Foto: Michelle Rincon/Inter TV Cabugi

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) informou que vai abrir uma sindicância para apurar o caso e tomar as medidas cabíveis. "A direção do Hospital Giselda Trigueiro esclarece que esta não é uma conduta adotada pelo hospital, nem muito menos de orientação da Sesap. A profissional ficará temporariamente afastada das atividades", diz a nota.

Em entrevista ao G1, a médica declarou que se arrependeu da atitude antes da repercussão do caso, ainda na segunda, e tentou falar com o paciente, mas ele não a atendeu. "Eu pedi perdão a Deus e pedi que ele me ajudasse a tirar de mim essa mágoa. Eu nunca gostei de extremismos e estava me transformando em algo que não gosto. Não deveria ter feito isso, eu sei. Agi por impulso e, por isso, peço desculpas", disse a profissional.

O caso
O aposentado José Alves de Menezes contou que a situação aconteceu na última segunda-feira (8), por volta das 7h30, quando ele foi à unidade de saúde para pegar a receita de remédio que toma diariamente. José disse que a médica o viu na unidade e pediu que ele esperasse, dizendo que já sabia o que ele queria. Após chegar até ele com a receita em mãos, perguntou em quem ele havia votado para presidente.

"Eu disse que votei no Haddad, ai ela disse: 'pois então não dou mais a receita', e rasgou. Duas ou três pessoas também viram. Respondi na inocência. Nem sabia quem era o candidato dela", disse o aposentado. "Me senti ofendido. Passei vergonha na frente de todo mundo. No início, achei que era brincadeira e até ri", acrescentou.

Após o fato, o paciente registrou queixa na ouvidoria da unidade e fez um boletim de ocorrência na Polícia Civil. O caso foi encaminhado para a Delegacia do Idoso.

José Alves de Menezes, de 72 anos, disse que médica rasgou receita após ele declarar que votou em Haddad — Foto: Heloisa Guimarães/Inter TV Cabugi
José Alves de Menezes, de 72 anos, disse que médica rasgou receita após ele declarar que votou em Haddad — Foto: Heloisa Guimarães/Inter TV Cabugi

Fonte: G1
Leia Mais ››

TJ concede liberdade a prefeito e vereador de Caicó, RN, presos suspeitos de corrupção

O Tribunal de Justiça do RN concedeu, nesta quarta-feira (10), liberdade ao prefeito de Caicó Robson Araújo, mais conhecido como Batata, e também ao vereador Raimundo Inácio Filho, o Lobão. Ambos foram presos no dia 14 de agosto deste ano durante a Operação Tubérculo.

Prefeito de Caicó, Robson 'Batata', foi preso em Operação do MPRN — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
Prefeito de Caicó, Robson 'Batata', foi preso em Operação do MPRN — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Segundo a assessoria de comunicação do TJ, as prisões preventivas dos dois foram substituídas por mediadas cautelares. Entre as medidas, está a determinação de ambos permanecerem afastados de suas funções por 180 dias.

O prefeito, o vereador e mais o lobista Edvaldo Pessoa de Farias foram denunciados pelo Ministério Público por participação em um esquema de desvio de recursos públicos envolvendo fraudes na iluminação pública de Caicó.

Batata foi denunciado duas vezes pelos crimes de corrupção passiva, dispensa indevida de licitação, corrupção ativa (também duas vezes) e associação criminosa. O vereador responde por corrupção ativa (duas vezes). Já o lobista, por corrupção passiva, tráfico de influência e associação criminosa. Todos alegam inocência.

Somente o prefeito, ainda de acordo com o MP, chegou a receber R$ 70 mil em propina por meio do esquema.

Além dos três mandados de prisão, a operação Tubérculo cumpriu também seis mandados de busca e apreensão em Caicó e Natal.

A operação, segundo o MP, foi um desdobramento das operações Cidade Luz (deflagrada em julho de 2017 e que aponta um esquema criminoso na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal através da constituição de cartel entre empresas pernambucanas que prestavam serviços de iluminação pública na cidade) e Blackout (também realizada ano passado e que apura superfaturamento e pagamento de propina para manutenção do contrato de iluminação pública em Caicó).

Fonte: G1
Leia Mais ››