domingo, julho 08, 2012

Familiares cobram respostas um ano após tragédia em voo da Noar


Reprodução/Youtube
Aeronave caiu pouco mais de três minutos após ter decolado no Recife.

Um ano depois, completados na próxima sexta-feira (13), o acidente com o voo 4896 da Noar Linhas Aéreas, que matou 16 pessoas (14 passageiros e dois tripulantes), continua sem respostas. Até agora, sabe-se apenas que a queda da aeronave LET-410, que foi ao chão 3 minutos e 18 segundos depois de decolar, teria como uma das causas a fadiga extremamente precoce de uma peça. Nada mais. Os culpados não foram sequer apontados, muito menos punidos. 

As investigações se arrastam, sem qualquer perspectiva de desfecho. Indenizações não foram pagas. Nem satisfação aos familiares das vítimas tem sido dada pelos vários órgãos que investigam o caso. Aos parentes só restaram a dor, a perda. Só restou reaprender a viver, esperar por respostas. Alguns têm conseguido, outros não.

A queda do LET-410 não matou apenas 16 pessoas naquele início de manhã. Destruiu 16 famílias. Enfraqueceu e destroçou mães, pais, filhos, irmãos. Levou sonhos, acabou com esperanças. Um ano depois, poucos topam falar sobre a tragédia. Muitos fogem do assunto. Relembrar o acidente é reabrir uma grande ferida. É pura dor. 

“Me desculpe, mas dói muito. O sentimento ainda é muito doloroso. Falar dela é aumentar a perda. Lembrar que minha filha se foi aos 25 anos, me faz muito mal. Desculpe”, assim Roberval de Oliveira, pai da representante comercial e ex-modelo Débora Pontes, que entrou no avião da Noar para cumprir uma agenda de trabalho no Rio Grande do Norte, destino do voo, atendeu à ligação da reportagem na semana passada.

A dor continua fazendo parte da rotina de todos. Os pais do dentista e professor Bruno Frederico Ribeiro de Albuquerque, 41 anos, ainda estão no chão. A mãe se recusa a retomar a vida, sequer sai de casa. Se trancou para o mundo. O pai tenta se erguer, mas tem sido difícil. Chora copiosamente sempre que lembra do filho perdido. 

Os dois não se recuperaram da perda do segundo filho. O primeiro morreu assassinado 20 anos antes. A família do empresário André Louis Pimenta, 38, não comenta o acidente. Nem mesmo com os filhos do empresário, de 8 e 11 anos. Ninguém impôs o silêncio, mas ele virou permanente. É como se tivessem feito um pacto inconsciente.

“Não tem tempo que cure essa dor. O tempo não repõe um membro amputado. Ajuda a andar sem ele, mas não o traz de volta. Assim tem sido. Não há punição ou justiça que vá trazer meu filho de volta. Não acredito nisso. A dor é tanta que, só agora, um ano depois, estamos contratando um advogado para agir. Movidos mais pela responsabilidade coletiva do que por necessidade pessoal. Quero processar a Gol porque meu filho comprou a passagem para voar por ela, não pela Noar”, afirma o pai de André, Francisco Freitas, presidente da CDL de Fortaleza (CE).

Poucos parentes reagem, mesmo em luto. Arrumar forças para remexer nas feridas e cobrar providências, justiça, punição. Entre eles estão a odontóloga Taciana Guerra Farias, que perdeu o filho, o também odontólogo Raul Farias, 24, a professora Roseane Oliveira, que ficou sem a irmã, a engenheira civil Maria da Conceição Oliveira, 46, e o engenheiro Geyson Soares, cujo irmão, o diretor de engenharia da construtora Moura Dubeux Marcos Ely Soares, 44, também morreu no acidente. Geyson preside a Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo Noar 4896 (AfavNoar), tendo Taciana Guerra como vice. 

Ainda assim é difícil. Geyson Soares explica que o pouco que a associação sabe é pelo que saiu na imprensa. “Recebemos apenas o seguro (Reta), que é obrigatório. Ainda não houve indenizações, nem temos satisfações da Aeronáutica ou da Polícia Federal. Houve a divulgação de um relatório parcial pela Aeronáutica, em setembro do ano passado, mas nada definitivo. Estamos sós, à espera. Chegamos a enviar uma carta ao governador Eduardo Campos, em abril passado, pedindo um empenho pessoal dele para agilizar as investigações, mas nem retorno tivemos. Pedimos também a construção de um monumento às vítimas, também sem resposta. Estamos, de fato, sozinhos”, resume.

A esperança das famílias está depositada na investigação da Polícia Federal, que se arrasta há quase um ano. A indenização financeira é o que menos importa. O que eles buscam, de fato, são culpados.

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

TSE disponibiliza informações sobre candidatos nas Eleições 2012


A página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet dispõe do link do DivulgaCand 2012, em que os partidos políticos, coligações, candidatos e a população podem se informar sobre a quantidade e os dados dos candidatos que vão concorrer a prefeito, vice-prefeito e vereador nas Eleições 2012.

Até as 17h desta sexta-feira (7), o DivulgaCand 2012 dispunha de informações sobre 83.707 pedidos de registro de candidatos às Eleições 2012, sendo 77.450 de pedidos de candidatos a vereador e 6.257 a prefeito e vice-prefeito.

Esses números estão sendo constantemente atualizados pela Justiça Eleitoral, por Estado e nacionalmente.Pelo sistema, o interessado pode saber ainda o número de vagas para vereador que serão disputadas em cada município.

Informações

Por meio do DivulgaCand 2012, é possível consultar o número de candidaturas por município e por cargo. Além de verificar a situação do pedido de registro do candidato, o sistema permite pesquisar informações repassadas à Justiça Eleitoral, como a declaração de bens do candidato, consulta a certidões criminais e previsão de gastos de campanha do mesmo.

O sistema está disponibilizado na internet para todos os cidadãos. Para acessá-lo, não há necessidade de cadastro prévio ou autenticação de usuário.


Itaú-RN


Para as eleições 2012 no município de Itaú-RN estão inscritos 02 prefeitos e 21 vereadores para concorrem a vaga na Prefeitura e Câmara dos Vereadores.




Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Corpos encontrados em São Gonçalo eram de fugitivos do presídio de Alcaçuz


Os dois homens encontrados mortos esta semana em uma estrada carroçável na comunidade Guajirú em São Gonçalo do Amarante/RN, eram fugitivos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. A fuga ocorreu na madrugada do dia 26 de junho, passado. No mesmo dia, se evadiu, também, o preso seridoense, Valdir Souza do Nascimento.

Os dois que foram encontrados mortos, são: Fagner Oliveira da Cruz, de 30 anos, mais conhecido por Pé de Pano, e Francisco de Assis Ananias dos Santos, de 32 anos, mais conhecido por Touro Gil.

O primeiro, era conhecido assim, devido a uma deficiência no pé. Ele, era considerado pela polícia um dos bandidos mais perigosos do Estado e que atuava, sobretudo, no roubo de veículos. Foi preso no ano de 2010 após o rapto de um empresário. Já, o segundo, havia sido preso em 2011, pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor). Era acusado de participar de quadrilhas de arrombamentos de terminais bancários eletrônicos.  Em abril de 2011, fugiu do Presídio Provisório Raimundo Nonato e foi recapturado.

O carro que foi encontrado ao lado do corpo dos dois, estava com placas de Caicó, e eram frias. De acordo com “fontes” do Blog na Polícia, o veículo pertencia ao pai de um Agente da Polícia Civil e teria sido tomado de assalto recentemente.

O carro pode ter sido visto em Caicó, durante a  semana passada. Eles provavelmente escoltaram Valdir Souza do Nascimento, em fuga para o Seridó.

Sobre as mortes, a polícia não tem informações.

Fonte: Sidney Silva/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PM/RN receberá 5000 pistolas doadas pela PM Paulista


Na última sexta-feira (06 de julho de 2012) recebemos a cópia do Decreto do Governo do Estado de São Paulo que autorizou a doação de 5.000 pistolas .40 Taurus (PT-100) com 3 carregadores à PMRN, as referidas armas já foram separadas e conferidas pelo Major PM Spínola no Centro de Suprimento e Manutenção de Armamento e Munição da PMESP.
Estamos realizando contatos com o Diretor de Apoio Logístico da PMESP – Coronel PM Mariano para os ajustes de liberação e transporte das armas.
Nesta oportunidade agradecemos o empenho da Doutora Rosalba Ciarlini Rosado - Governadora do Estado nos contatos feito com o Doutor Geraldo Alckmin – Goverdador do Estado de São Paulo formulando o pedido de doação e mostrando a necessidade que temos de dotar cada militar (do Soldado ao Coronel) com sua arma de porte, esta atitude da nossa Governadora mostra a vontade de proporcionar melhores condições de trabalho a todos os integrantes daPMRN.

DECRETO Nº 58.182, DE 29 DE JUNHO DE 2012

Dispõe sobre a doação de material bélico, de propriedade do Estado, sob a administração da Polícia Militar do Estado de São Paulo, às Instituições Policiais Militares e Órgãos dos Estados que especifica, e dá providências correlatas GERALDO ALCKMIN, Governador do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais,

Decreta:

Artigo 1º – Fica autorizada a doação de material bélico, pertencente ao patrimônio do Estado e sob a administração da Polícia Militar do Estado de São Paulo, aos Estados e respectivos órgãos, na quantidade, tipo, marca, modelo e calibre, na seguinte conformidade:
I – Estado do Acre: Instituto de Administração Penitenciária – 2.000 (duas mil) pistolas Taurus PT 100, calibre .40;
II – Estado de Alagoas: Polícia Militar – 2.000 (duas mil) pistolas Taurus PT 100, calibre .40;
III – Estado do Piauí: Polícia Militar – 2.000 (duas mil) pistolas Taurus PT 100, calibre .40;
IV – Estado do Rio Grande do Norte: Polícia Militar – 5.000 (cinco mil) pistolas Taurus PT 100, calibre .40;
V – Estado de Rondônia: Polícia Militar – 3.000 (três) mil pistolas Taurus PT 100, calibre .40;
VI – Estado de Roraima: Polícia Militar – 1.000 (mil) pistolas Taurus PT 100, calibre .40;
VII – Estado do Maranhão: Polícia Militar – 4.000 (quatro mil) pistolas Taurus PT 100, calibre .40.
Artigo 2º – A Secretaria da Segurança Pública, por intermédio da Polícia Militar do Estado de São Paulo, adotará as providências necessárias para a desafetação do material permanente do patrimônio público estadual, com as comunicações decorrentes aos órgãos competentes pelo controle de material bélico nacional.
Artigo 3º – As despesas decorrentes da execução deste decreto ocorrerão sem quaisquer ônus ao Estado de São Paulo.
Artigo 4º – Este decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Palácio dos Bandeirantes, 29 de junho de 2012
GERALDO ALCKMIN
Antonio Ferreira Pinto
Secretário da Segurança Pública
Sidney Estanislau Beraldo
Secretário-Chefe da Casa Civil
Publicado na Casa Civil, aos 29 de junho de 2012.

Fonte: PM Currais Novos/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

UMARIZAL: TENTATIVA DE ASSALTO DEIXA JOVEM FERIDO À BALA


Ontem (07), por volta das 18:15hs, as pessoas de Fabrício e Soares Neto, seguiam de um sítio vizinho a esta cidade, com destino as suas residências, quando nas proximidades do parque de Vaquejada (HLP), dois elementos que também estavam em outra motocicleta, anunciaram o assalto, e como eles não pararam, os elementos efetuaram alguns disparos de arma de fogo, e um desses disparos atingiu a coxa direita do jovem Soares Neto. 

Fabrício, que estava pilotando a motocicleta e não foi atingido, conseguiu fugir do local indo direto para o posto de saúde onde a vítima foi atendida, e em seguida encaminhado para a cidade de Mossoró. 

Em contato com a reportagem do blog, tanto Fabrício quanto Soares Neto, informaram que não conseguiram identificar a cor da moto dos elementos, nem mesmo deu tempo para identificá-los, informando apenas que os dois meliantes estavam de cara limpa.

Fonte: Umarizal News/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Para acusação, carta desmascara o goleiro Bruno


PLANO B - Na carta interceptada, Bruno convoca o comparsa Macarrão a “ficar aqui” e livrá-lo da condenação pela morte de Eliza: três vezes “Me perdoe”

Os advogados de acusação estão convencidos de que a defesa do goleiro Bruno montou uma estratégia para tentar inocentar o ex-jogador, contando com a colaboração de Luiz Henrique Romão, o Macarrão, para assumir toda a culpa pelo sequestro, tortura e morte da jovem Eliza Samudio.

Em entrevista ao site de VEJA, o advogado José Arteiro Cavalcante de Lima, que atua junto ao Ministério Público de Minas Gerais no processo, afirmou nesta tarde que pretende anexar ao processo uma cópia da carta escrita por Bruno, endereçada ao amigo, falando do “plano B” e pedindo desculpas por ter que agir dessa maneira. O documento foi revelado pela edição de VEJA que chegou às bancas neste sábado.


Fonte: Revista Veja/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Matrícula dos aprovados no Sisu termina nesta segunda-feira


Os estudantes aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até esta segunda-feira (9) para comparecer às instituições de ensino nas quais foram selecionados e fazer a matrícula. O processo seletivo para o segundo semestre deste ano ofereceu 30 mil vagas em 56 universidades públicas e institutos federais de educação profissional.

Os servidores das universidades e institutos federais estão em greve e, em algumas instituições, os estudantes enfrentaram dificuldade para fazer a matrícula.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), entretanto, os problemas foram pontuais e já superados. O MEC recomendou que as instituições que enfrentassem algum tipo de problema optassem por fazer as matrículas pela internet.

Nesta edição, 642 mil candidatos se inscreveram no Sisu. Após o fim do prazo, será convocada a segunda chamada, prevista para 13 de julho.

O Sistema de Seleção Unificada foi criado para unificar a oferta de vagas em universidades públicas, em substituição aos vestibulares tradicionais. As vagas são disputadas pelos estudantes a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Fonte: Diário de Pernambuco/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Justiça Federal nega acesso à internet para Beira-Mar estudar


A Justiça Federal negou, por unanimidade, pedido de acesso à internet feito pelo traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, preso desde fevereiro em Porto Velho (RO).

Apontado pela Polícia Federal como um dos traficantes mais perigosos do país, Beira-Mar queria acesso à internet, por três horas semanais durante dois anos, para fazer um curso de gestão financeira, à distância, na Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande (MS).

A Justiça já havia negado o pedido, mas o advogado de Beira-Mar, Luiz Gustavo Battaglin recorreu. Ele disse que o preso “tem direito ao ensino dentro da penitenciária e que a educação resocializa o detento”, afirmou.

O pedido foi negado novamente, por unanimidade, pelos desembargadores. Os procuradores da República que atuaram no caso temiam que Beira-Mar controlasse os negócios de sua quadrilha pelo computador. A opção dada pela Justiça é que, se quiser fazer o curso, Beira-Mar deve receber o material gravado, sem que precise de acesso à internet.

Fonte: Bol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Coligação "Vontade do povo" realizou carreata neste sábdo

No início da noite deste sábado (07) a coligação "Vontade do Povo" convocou os correligionários do DEM, PHS e PSC, para fazerem uma manifestação política pelas ruas e bairros da cidade de Itaú-RN.
Todos vestidos da cor AZUL, que caracteriza o Azulão de Ciro Bezerra, vestiram suas camisas, pegaram suas motos e carros e foram as ruas em uma grande carreata, comprovando mais uma vez que essa disputa não será nada fácil.
Mesmo com o apoio reduzido das lideranças políticas do município, a coligação de Ciro Bezerra, conseguiu arrastar pelas ruas de Itaú, um número significante de eleitores.
A nossa equipe de reportagem trás as imagens dessa carreata, confiram clicando no link abaixo das imagens para ver as fotos:










Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Fotos: Anatália Melo (fotografa do blog Cidade News Itaú) 
Leia Mais ››

TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO ALTO DA CONCEIÇÃO EM MOSSORÓ.


Uma tentativa de homicídio foi registrada pelo CIOSP, na noite de hoje (07/07), por volta das 23:20hs, na Av. Coelho Neto, com a Rua Joaquim Nabuco no bairro Alto da Conceição.
A vítima um senhor de 50 anos de idade conhecido como Clóvis Ferreira da Silva, residente na Rua Flávio de Oliveira foi atingido com um disparo de arma de fogo na coxa esquerda.
Segundo informações de testemunhas os tiros foram efetuados por um casal. Ainda de acordo com as informações a vítima estaria na calçada mexendo em um lixo, enquanto o casal se aproximava empurrando uma moto. foi quando a mulher ficou na moto, e o homem teria se dirigido até o outro lado da rua, populares ouviram um disparo e o homem retornando para a motocicleta, subiu na moto a mulher segurou a arma com as duas mãos nas costas do homem que fugiu em direção ao centro da cidade pela Av. Alberto Maranhão.
A ROCAM-02 Cabo Almeida, Clementino e Patrick foram ao local juntamente com a viatura da área, realizaram um patrulhamento mas até o momento ninguém teria sido localizado ou preso.
A viatura BRAVO-01 com os socorristas Soares e Ozaniel, conduziram Clóvis para o HRTM,com um sangramento intenso e constante, e com fortes dores na perna esquerda. De acordo com o pessoal Clóvis é bastante conhecido e não faz mal a ninguém, informou um morador das proximidades. O morador acha que pelo fato de ele esta embriagado acredita-se que ele deve ter perturbado o casal em alguma mesa de bar e o homem aproveitou que ele estava sozinho e desferiu o tiro, já que não existia motivo aparente para tal brutalidade.  

PASSANDO NA HORA



PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA (Chegada do SAMU ao local)

PASSANDO NA HORA (Polícia colhendo informações dos acusados)

PASSANDO NA HORA(Cabo Almeida e Patrick ROCAM-02, colhendo informações)
PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA


Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

QUEDA DE MOTOCICLETA DEIXA UMA PESSOA FERIDA NO BAIRRO ABOLIÇÃO III EM MOSSORÓ.


  Um acidente de transito tipo queda de motocicleta registrada por volta das 23h de sábado, 7 de Julho de 2012, na BR-304 no bairro Abolição III em frente a Usibrás deixou uma pessoa ferida.
  Informações colhidas pela nossa reportagem é de que a vítima por nome de Francimar Duarte da Silva, 24 anos, vinha em sua motocicleta tipo Hunter de cor vermelha, placa MYF-8563 Mossoró/RN no sentido Thermas - Rodoviária perdeu o controle da moto e caiu da mesma após colidir em um buraco no acostamento da rodovia.
  Francimar foi atendido no local pelos socorristas Albino e Dalva da equipe BRAVO-2 do SAMU e encaminhado para o HRTM em estado estável.


BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA


Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA COMUNIDADE DE LORENA, NA ZONA RURAL DE GOV. DEX-SEPT ROSADO.


  Um capotamento de veículo por volta das 18h20min deste sábado, 7 de Julho de 2012, na estrada do óleo, feita pela Petrobrás, próximo à comunidade de Lorena na zona rural de Governador Dix-Sept Rosado, deixou uma vítima fatal.
  Segundo informações, um veiculo tipo Picape Strada de cor branca, placas NXW-1703 Recife PE, que vinha no sentido Upanema-Governador e era ocupada por três pessoas, sendo que o motorista foi a vítima fatal no acidente, perdeu o controle do veículo em uma curva, colidiu no meio fio, e capotou, parando cerca de 46m após a curva no sentido contrário.
  A vítima fatal por nome de Erisberto Rodrigues da Silva, 28 anos de idade, natural de Antonio Martins/RN, residente em Upanema, vinha conduzindo a Picape, e foi arremessado para fora do carro vindo a óbito no local. Os outros dois ocupantes da Picape foram socorridos para o Hospital Municipal e Maternidade da cidade de Governador Dix Sept Rosado com escoriações pelo corpo, e não correm risco de morte.
  Policiais da VTR Governador composta pelos SDs Assis, Magdiel e Elson isolaram a área até a chegada da viatura DELTA OSCAR com os SDs Jean Carlos e Fagner que realizaram os trabalhos de perícia. e agardaram a chegada do ITEP, que com o perito Jader após realizar também a perícia técnica do local removeram o corpo de Ersiberto com um corte profundo na parte de trás da cabeça e escoriações de arrasto para a necropsia na sede do órgão em Mossoró.


BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA



Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››