sexta-feira, julho 07, 2017

Recém-nascida fica 20 minutos sem vida e ‘volta’ após batismo


Alice nasceu no hospital Santa Lúcia, em Brasília, com uma síndrome rara, chamada Argininosuccinic aciduria (ASA), que afeta o ciclo da ureia. Seus pais estranharam o quanto a menina chorava, mas a instituição não aceitou fazer exames, por julgá-los injustificáveis.

“Quem deu a possibilidade ao ciclo da ureia fomos nós. Aí o hospital falou ‘é, realmente pode ser’, mas nesse meio tempo a Alice entrou em coma e foi entubada”, relembra o pai, Afonso Valladão. Por isso, o casal decidiu trazer Alice para São Paulo, para que fosse tratada no Hospital Sírio Libanês.

“Chegamos aqui no Sírio e eles fizeram o teste de amônia nela, deu altíssimo: 770. O normal é abaixo de 200, fica em torno de 50. Acima de 200 causa coma”, explica Valladão. Neste momento, o cérebro da menina estava começando a ser afetado. Ao passar por uma hemodiálise de mais de dez horas, Alice começou a acordar. No entanto, aconteceram complicações e um cateter fez com que o bombeamento do sangue parasse. O caso ocorreu no dia 24 de maio

Foi, então, que a menina sofreu três paradas cardíacas. “Os médicos estavam tentando reanimá-la, eu me ajoelhei no chão, comecei a orar bastante, eu estava no corredor. E pedi à misericórdia de Deus. Eu não acreditava, mas não tinha pra onde correr.”

Neste momento, o padre Fernando passava pelo corredor onde Valladão estava ajoelhado. “[Ele] viu que eu estava segurando uma cruz e perguntou se ele poderia batizar minha filha”, relata No entanto, o batizado só poderia ocorrer se a menina estivesse viva.

“Ele foi e acabou batizando ela entre um ataque cardíaco e outro. Enquanto isso, eu ainda estava ajoelhado, do lado de fora, orando por ela. Ela realmente voltou”, afirma o pai.

Desde então, tanto Valladão quanto sua mulher, mãe de Alice, têm rezado diariamente e passaram a acreditar em Deus. “No momento eu sou [mais religioso]. Antes eu tinha uma crença no ser superior, mas eu não sabia. Hoje em dia eu creio em Deus.” Afonso não tem certeza se o batizado foi o que realmente ajudou sua filha a recuperar a vida, mas sente que a presença do padre, naquele momento, o ajudou: “porque eu pedi para Deus um sinal”.

Alice segue internada no Hospital Sírio Libanês e está mais estável. Ela precisa de medicamentos que não existem no País e o casal tem de desembolsar R$ 4 mil a cada duas semanas para consegui-lo. Além disso, a menina precisa de um leite especial, cuja lata custa 200 euros.

Para conseguir cobrir todos os gastos, os pais criaram uma vaquinha online e esperam arrecadar R$ 300 mil.

Futuramente, quando estiver em estado completamente estabilizado e engordar, Alice terá que se submeter a um transplante de fígado.

Fonte: Estadão
Leia Mais ››

Mãe de assaltante tenta registrar B.O. contra vítima que agrediu o filho em SP

Erick Thadeu  e Gregory Perciliano foram presos ao tentarem roubar carga de caminhão (Foto: G1 Santos)

Dois jovens foram presos em flagrante ao tentar roubar a carga de um caminhão em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na noite desta quinta-feira (6). As vítimas reagiram e agrediram a dupla, que foi presa. Na delegacia, a mãe de um dos suspeitos quis registrar um boletim de ocorrência em favor do filho, por conta da agressão. O delegado se recusou.
O crime ocorreu na Rua Gastão de Souza Oliveira, no bairro Quietude. O veículo era descarregado quando a dupla, identificada como Erick Thadeu Pariz de Oliveira, de 23 anos, e Gregory Perciliano de Jesus, de 20, abordou um dos empregados da firma. Com um revólver, eles anunciaram o assalto.
Outros funcionários da empresa notaram o ocorrido e reagiram, segundo a Polícia Civil. Houve uma luta corporal até que os dois suspeitos fossem imobilizados e desarmados. A Polícia Militar foi acionada e uma equipe conseguiu prender os dois rapazes em flagrante no local.
A arma que eles utilizavam era falsa e foi apreendida. Encaminhados à delegacia, ambos foram autuados em flagrante por roubo pelo delegado Alexandre Comin. Durante o registro da ocorrência, os policiais foram surpreendidos pela a chegada de familiares de um dos suspeitos.
Entre eles estava a mãe de Gregory, que queria registrar um boletim de ocorrência de lesão corporal contra as pessoas que agrediram seu filho. "Eu expliquei que não registraria, pois as vítimas do roubo estavam em legítima defesa e agiram com respaldo da lei", informou o delegado.
O caso foi registrado na Delegacia Sede da cidade e segue em investigação. A dupla presa foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para realizar curativos nos ferimentos, e depois levada para a Cadeia Pública. As vítimas da tentativa de roubo não se feriram com gravidade e passam bem.

Caso foi encaminhado à Delegacia Sede de Praia Grande, SP (Foto: Rafaella Mendes/G1)
Caso foi encaminhado à Delegacia Sede de Praia Grande, SP (Foto: Rafaella Mendes/G1)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Policiais são afastados suspeitos de agredir família em Fortaleza


Policiais militares do Ceará são investigados pela Controladoria Geral de Disciplina por suspeita de agressão e abuso de autoridade. As acusações são do bacharel em direito Sérgio Alves Mota, que mostra marcas de agressão pelo corpo. São cortes, arranhões e hematomas nas pernas, braços, boca, rosto e nas costas. Segundo o porta-voz da Polícia Militar, os policiais envolvidos no caso foram temporariamente afastados.
"Os policiais chegaram, arroderam o carro, e quando eu fui descer, outro já batendo no vidro, abrindo a porta, e a primeira palavra que ele diz foi me chamar de vagabundo. Eu estou na porta da minha casa, dentro do meu carro, um policial chegar me chamando vagabundo? Eu pedi pra eles me respeitarem", diz Sérgio. "Quando eu pedi pra eles me respeitarem, eles se alteraram mais ainda, foi tipo uma ofensa."
Ele conta também que tentou filmar a ação, mas foi impedido. "Quando eu comecei a filmar, eu só vi o tapa no meu celular, que eu nunca mais eu vi ele, e já me puxaram pela camisa pra fora e foram socos e pontapés."
Em seguida, conforme o relato de Sérgio, ele ligou para a polícia para denunciar o caso: "Foi a pior ideia da minha vida, porque chegaram mais duas viaturas à porta da minha casa, e agora não eram mais cinco, eram 15 homens invadindo a minha casa."
A mulher de Sérgio, Danúbia dos Santos, diz que, além do casal, a filha deles, de 13 anos, sofreu abusos. "Minha filha disse 'mãe, eu fui coagida. Pediram para eu passar o número do meu telefone porque ele deu todas as demonstração de que estava insinuando que queria ter um contato comigo'."
Sérgio foi levado à Delegacia por suposta resistência à prisão e ao IML, para realizar exame de corpo de delito. Em seguida, ele foi liberado. "Eu fui embora para casa a pé, humilhado. A minha vontade hoje que eu tenho é de ir embora de Fortaleza."

Apuração
"Essas denúncias serão apuradas no âmbito dos órgãos competentes. Nós vamos aguardar a apuração desses fatos. O comandante desses policiais militares já foi cientificado do que aconteceu. Por uma decisão administrativa pra que esses policiais sejam retirados do serviço operacional e fiquem no serviço administrativo até que seja apurado em definitivo o que aconteceu", diz o porta voz da Polícia Militar, coronel Andrade Mendonça.
O porta voz diz ainda que o ato não faz parte das orientações da corporação militar. "Sem fazer nenhum juízo de valor", completa Mendonça, "o que a corporação tem a reafirmar é que nós repudiamos qualquer ato de violência desnecessário praticado por algum policial militar.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que a apuração do caso foi realizada "de imediato" e que os fatos estão sendo apurados.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Manifestantes voltam a protestar contra o G20 nas ruas de Hamburgo

Policiais correm atrás de manifestantes durante protesto contra o G20 em Hamburgo (Foto: REUTERS/Pawel Kopczynski)

Manifestantes voltaram a ocupar as ruas de Hamburgo, na Alemanha, nesta sexta-feira (7), no início da Cúpula do G20. Pelo segundo dia consecutivo, os ativistas protestam contra o encontro dos chefes de governo das 20 maiores economias do mundo.
Um grupo tentou entrar na área bloqueada perto da sede do encontro e outros se espalharam pela cidade para tentar impedir o acesso à cúpula.
Há registro de confrontos com a polícia, que usou água para dispersar os manifestantes, de acordo com a CNN. Carros foram incendiados no bairro de Altona. De acordo com a Reuters, 160 policiais ficaram feridos, três seguem no hospital, 15 pessoas foram presas e dezenas foram interrogadas. Não há informações sobre quantos manifestantes se machucaram.
Segundo a Efe, foram registradas umas ações para sabotar a circulação dos trens. A polícia detectou a presença de objetos sobre os trilhos em uma estação de trem, atrapalhando o tráfego ferroviário.
Ainda de acordo com a agência, a primeira-dama dos EUA, Melania Trump, foi temporariamente impedida de sair da residência na qual está hospedada. Ela e o presidente Trump estão na casa de hóspedes do governo da cidade-estado de Hamburgo, uma mansão à beira mar.

Policial retira manifestante que bloqueava rua em Hamburgo, na Alemanha, nesta sexta-feira (7)  (Foto: Hannibal Hanschke/ Reuters)
Policial retira manifestante que bloqueava rua em Hamburgo, na Alemanha, nesta sexta-feira (7) (Foto: Hannibal Hanschke/ Reuters)

Ela participaria, assim como os outros acompanhantes dos líderes, de um programa de atividades organizado por Joachim Sauer, o marido da chanceler alemã, que lhes preparou uma excursão de barco no porto de Hamburgo e uma visita a um centro de investigação sobre o clima.
Na quinta-feira (6), violentos protestos deixaram ao menos 111 policiais e um número indeterminado de manifestantes feridos, segundo a Efe. A polícia deteve 44 pessoas.

Carro é incendiado durante protesto contra cúpula do G20, em Hamburgo, na Alemanha, nesta sexta-feira (7)  (Foto: Hannibal Hanschke/ Reuters)
Carro é incendiado durante protesto contra cúpula do G20, em Hamburgo, na Alemanha, nesta sexta-feira (7) (Foto: Hannibal Hanschke/ Reuters)

Reforço
De acordo com a France Presse, a polícia de Hamburgo pediu apoio suplmentar para "aliviar" seus efetivos. Forças de toda a Alemanha estão concentradas no local, assim como soldados da Áustria.
Unidades da polícia de choque de Berlim e da região de Schleswig-Holstein indicaram que preparam o envio de centenas de agentes para Hamburgo.
Putin e Trump
O encontro dos presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin, é o mais esperado da Cúpula do G20. Nos últimos tempos, raramente as expectativas antes de uma primeira reunião de cúpula entre os EUA e a Rússia foram tão altas.
Especialistas costumam apontar semelhanças no comportamento dos dois chefes de Estado, mas o que chama a atenção é que Trump se encontra sob forte pressão política em seu país devido ao escândalo de ingerência russa na campanha eleitoral nos EUA.

Manifestante grita palavras de ordem diante de policial durante protesto em Hamburgo, na Alemanha, nesta sexta-feira (7)  (Foto: Steffi Loos / AFP)
Manifestante grita palavras de ordem diante de policial durante protesto em Hamburgo, na Alemanha, nesta sexta-feira (7) (Foto: Steffi Loos / AFP)

Moscou gostaria de ter visto muito mais cedo um aperto de mão entre os dois presidentes. "Trata-se principalmente de uma normalização do diálogo", afirmou o chanceler russo, Serguei Lavrov.
A Rússia anseia um reinício para as tensas relações, que vêm se deteriorando desde a anexação da Crimeia por parte de Moscou. No entanto, especialistas russos disseram não esperar nenhum avanço em Hamburgo.
A luta conjunta contra o "Estado Islâmico" (EI) e o controle de armas nucleares devem ser discutidas pelos dois presidentes. Nesse ponto, russos e americanos têm um interesse comum – especialmente em relação à Coreia do Norte.

Manifestante toca flauta enquanto polícia passa durante protesto contra a realização do G20, nesta sexta-feira (7)  (Foto: Hannibal Hanschke/ Reuters)
Manifestante toca flauta enquanto polícia passa durante protesto contra a realização do G20, nesta sexta-feira (7) (Foto: Hannibal Hanschke/ Reuters)

O presidente do Brasil, Michel Temer, chegou a Hamburgo na madrugada desta sexta. Embora mergulhado em uma grande crise política, ele acenou com a possibilidade de não viajar para a Alemanha, para tratar de garantir votos contra sua denúncia na Câmara. Mas foi convencido a ir.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Jogador do Al Gharafa morre após ser baleado no rosto em SP

Jogador do Al Gharafa morre após ser baleado no rosto em Guarujá (Foto: Al Gharrafa / Divulgação)

O jogador de futebol Kendrick Costa, de 24 anos, morreu após ser baleado em Guarujá, no litoral de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (7). O crime ocorreu no Distrito de Vicente de Carvalho. O atleta é atacante do Al Gharafa, do Catar, uma das equipes mais tradicionais do futebol asiático. Kendrick era natural do litoral de São Paulo e passava férias na região. Ele voltaria para o Oriente Médio neste sábado (8).
Segundo a Polícia Militar, Kendrick foi vítima de uma tentativa de roubo na Rua Guilherme Boquiusa, no bairro Pae Cara. Ele foi abordado por um motociclista, que tentou roubar a corrente dele, segundo testemunhas. O atleta acabou baleado no rosto.

Kendrick pode ser vítima de tentativa de roubo (Foto: Arquivo Pessoal)
Kendrick pode ser vítima de tentativa de roubo (Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo informações da Prefeitura de Guarujá, o jogador foi levado para o Pronto Socorro de Vicente de Carvalho. Em seguida, ele seria encaminhado para o Hospital Santo Amaro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no pronto-atendimento.
O caso foi encaminhado para o 2º Distrito Policial da cidade. Os investigadores apuram a autoria do crime, cujo os responsáveis ainda não foram identificados, segundo informações da Polícia Civil no início da tarde. Por enquanto ninguém foi preso.
Por volta das 14h50 desta sexta-feira, o clube emitiu uma nota oficial sobre o assunto. "Mais dor e tristeza. O nosso clube chora por conta de Johnson Kendrick, que foi morto no Brasil. Oferecemos as mais sinceras condolências à família do jogador", diz a nota.

Al Gharafa divulgou uma nota oficial sobre a morte do jogador em Guarujá, SP (Foto: Reprodução)
Al Gharafa divulgou uma nota oficial sobre a morte do jogador em Guarujá, SP (Foto: Reprodução)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Procurador-Geral da República diz que Cabral é 'líder de organização criminosa'

O ex-governador Sérgio Cabral presta depoimento ao juiz Marcelo Bretas no Rio (Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo)

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou, em parecer publicado nesta sexta-feira (7), que o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, é "líder de uma organização criminosa". No mesmo documento, ele pede a manutenção da prisão de Luiz Carlos Bezerra, ex-assessor de Cabral. Segundo Janot, a quadrilha estava "dedicada a dilapidar sistematicamente o erário público, sem nenhum escrúpulo". O parecer foi protocolado no Supremo Tribunal Federal (STF).
Janot explica que a prisão preventiva é necessária, já que que a organização criminosa "permaneceu ativa muito tempo depois da renúncia do ex-governador Sérgio Cabral", e lembrou que o ex-governador, de acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, "reiteradamente cobrava propina no valor de 5% de todos os contratos celebrados com o Governo do Estado do Rio de Janeiro".
De acordo com o procurador-geral, Bezerra era um dos que recebiam o dinheiro das propinas, "além de repassar os valores aos demais membros da organização criminosa e realizar controle contábil paralelo das receitas e despesas".
Luiz Carlos Bezerra foi um dos nove presos na Operação Calicute, em novembro do ano passado. Em interrogatório no dia 4 de maio deste ano, na 7ª Vara Federal Criminal no Centro do Rio, ele admitiu que era o responsável pelo transporte de dinheiro do grupo. Bezerra disse que, pelos seus cálculos, foram movimentados pela quadrilha mais de R$ 37 milhões em 5 anos - entre 2011 e 2016.

Fonte: G1
Leia Mais ››

'Acidente com 9 mortos aconteceu porque motorista tentou evitar colisão', diz delegado

Acidente envolvendo ônibus deixa 9 mortos e 18 feridos (Foto: Divulgação/PRF)

O delegado Aldely Fontenele concluiu nesta sexta-feira (7) o inquérito policial que apurava as causas do acidente com ônibus de turismo, que deixou nove mortos e 18 feridos na BR-135, no Sul do Piauí. De acordo com as investigações, o motorista do veículo não teve culpa na tragédia e estava no limite de velocidade permitido na rodovia.
"Infelizmente, ele tombou o ônibus tentando evitar uma tragédia maior. Uma carreta que vinha na direção contrária invadiu a pista ao entrar na curva e para não colidir de frente, o motorista puxou para a direita e por conta do desnível da pista com o acostamento o veículo tombou", revelou o delegado.
No dia 17 de junho, o ônibus de turismo com 28 passageiros e dois motoristas capotou na BR-135, no Povoado Paus, zona rural de Monte Alegre do Piauí, a 786 km ao Sul de Teresina. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os passageiros informaram que o ônibus saiu do Ceará, da cidade de Boa Viagem, e tinha como destino o estado de São Paulo.
A equipe que esteve no local destacou que praticamente todos os passageiros foram arremessados para fora do veículo, em consequência do não uso do cinto de segurança. Um desnível de 20 cm entre a pista de rolamento e o acostamento, segundo a PRF, pode ter contribuído para o acidente.

Desnível de 20 cm pode ter contribuído para o acidente, segundo a PRF (Foto: Divulgação/PRF-PI)
Desnível de 20 cm pode ter contribuído para o acidente, segundo a PRF (Foto: Divulgação/PRF-PI)

A polícia agora aguarda o perito anexar os exames cadavéricos no inquérito para encaminhar o caso à Justiça. Conforme o delegado, todos os passageiros foram identificados e os feridos receberam alta hospitalar.
"Até o caso do único passageiro considerado desaparecido após o embarque foi resolvido. Ele não aparecia na lista de feridos e nem de mortos, porque foi uma das cinco pessoas que saíram ilesas da tragédia", explicou.
'Rodovia da morte'
Desde janeiro deste ano, a PRF registrou 45 acidentes, que resultaram em 35 mortes na rodovia que atravessa o Sul do Piauí. Em estudo recente, o órgão comprovou que as péssimas condições de segurança da rodovia são alguns dos agravantes para o número elevado de acidentes na região.
"Temos de Elizeu Martins à Cristalândia um problema grande com falha na rodovia. São 18 km na BR-135 sem vias duplicadas, falta acostamento, em alguns pontos o desnível entre a pista e o acostamento chega a 30 centímetros e outros fatores ausentes. A largura normal de uma rodovia federal é de 7 metros e ali temos 5,8 metros, o que impõe várias situações de riscos para quem passa por ali", revelou o superintendente Wellendal Tenório.

Rodovia da morte registrou 45 acidentes este ano (Foto: Neyara Pinheiro)
Rodovia da morte registrou 45 acidentes este ano (Foto: Neyara Pinheiro)

Em decorrência de vários acidentes, o governo do Piauí divulgou ter conseguido junto ao Governo Federal a liberação de R$ 30 milhões para obras na BR-135, que é conhecida como 'rodovia da morte'. O presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), Gil Carlos, contou que a proposta é que sejam realizadas ações imediatas para amenizar o problema ao longo da BR-135.
Ainda de acordo com Gil Carlos, a empresa já está no local e irá atuar com os R$ 30 milhões e mais R$ 70 milhões já disponíveis no contrato. “Acredito que assim possam se concretizar intervenções que amenizem o problema, mas a proposta é que de 2018 a 2020 haja novos recursos para toda a extensão da rodovia. Não irá resolver, mas irá amenizar a situação e, o mais importante, reduzir o número de acidentes e mortes que têm acontecido naquela estrada”, falou.
A configuração da estrada que tinha tamanho reduzido, ainda era de PI, mas passará por mudanças se adequando à sua nova nomenclatura e tamanho, já que agora é uma BR.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Explosão em fábrica de fogos de artifício deixa mortos em Santo Antônio do Monte

Explosão em fábrica de fogos de artifício ocorreu por volta das 7h na zona rural de Santo Antônio do Monte (Foto: Mariene Graziella Diniz/Divulgação)

Dois homens de 41 e 38 anos morreram em uma explosão em dois galpões de uma fábrica de fogos de artifício na zona rural de Santo Antônio do Monte. Exército e Ministério do Trabalho são aguardados no local.
Segundo a Polícia Militar (PM), a explosão ocorreu por volta das 7h. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender os feridos e constatou duas mortes no local. Cada um dos trabalhadores mortos estavam em um galpão. Com o impacto, uma das vítimas foi lançada a mais de dez metros de onde estava.
Outros funcionários que estavam na fábrica e se sentiram mal foram atendidos pelo Samu.
O Ministério do Trabalho de Divinópolis informou que irá ao local durante a tarde para averiguar as condições de trabalho dos funcionários e acompanhar a situação do acidente de perto.
Uma equipe do Exército também irá até a fábrica averiguar as condições do local e se há necessidade de interdição.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Marido de mulher achada morta dentro de armário é preso em Chapecó

Fabiana Favero tinha 37 anos (Foto: Reprodução/RBS TVFacebook)

O marido da mulher de 37 anos morta a facadas em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, foi preso preventivamente na manhã desta sexta-feira (7). Ele é o principal suspeito do crime, segundo a Polícia Civil, que acredita em feminicídio.
O corpo de Fabiana Diavan Favero foi encontrado dentro de um armário por familiares. Ela foi assassinada dentro do apartamento onde morava, no Centro da cidade.
O suspeito se apresentou na delegacia na manhã desta sexta após dois dias de "tratativas", segundo a polícia, para que ele retornasse ao Brasil. Ele estava no Paraguai.
A polícia conseguiu o contato dele e o convenceu a se apresentar. Segundo a Polícia Civil, duas equipes se envolveram na investigação e prisão do suspeito.
"A expectativa é de que a investigação seja concluída no mais tardar no início da próxima semana e que haja indiciamento por homicídio triplamente qualificado, inclusive pela qualificadora do feminicídio em virtude da violência doméstica", informou o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Moura.

Golpe no tórax causou a morte
Fabiana foi morta na terça-feira (4). O corpo foi encontrado no armário por volta das 12h de quarta (5). O golpe que causou a morte da vítima foi uma facada no tórax na região do coração.
Ainda conforme o delegado, a faca foi apreendida e será encaminhada para perícia. Nenhum familiar presenciou o crime e não havia boletins de ocorrência de violência doméstica contra o marido.
O corpo dela foi sepultado na quinta-feira (6). Fabiana deixa um filho adolescente.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Pai suspeito de matar filho torcedor de time rival em SP é preso em PE


Um homem de 41 anos foi preso na quinta-feira (6) suspeito de matar o filho, de 15, a facadas. O crime ocorreu em São Paulo e o pai da vítima foi encontrado em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com a Polícia Civil, a causa do homicídio foi porque o adolescente usava uma corrente com o escudo do Corinthians, o que teria irritado o pai, que é torcedor do Palmeiras.
Ao ver o filho com a corrente, o pai teria esfaqueado o jovem, conforme informou a polícia. O crime ocorreu em dezembro de 2016. O suspeito foi levado para a Cadeia de Saloá, onde ficará à disposição da Justiça de São Paulo.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Rapaz do Ceará faz teste de gravidez 'por brincadeira' e descobre câncer raro

Mãe, Lígia Bezerra,  e filho, Gerardo Filho. A família lançou campanha para custear cirurgia contra câncer do garoto. (Foto: Arquivo Pessoal/ Divulgação)

"Sou muito brincalhão”. É assim que Gerardo Filho, estudante de técnicas de enfermagem, explica por que fez o teste de gravidez com urina que acabou revelando um câncer espalhado pelo pulmão, peito e crânio do jovem. Para custear a cirurgia e tratamento com especialistas em São Paulo, a família do rapaz de 18 anos do Ceará começou uma campanha de doação .
O teste foi feito em fevereiro deste ano, depois de Gerardinho, como é conhecido, ter procurado atendimento médico para acabar com algumas dores nas costas e, com a piora dos sintomas, ter expelido sangue pela boca.
De acordo com o rapaz, os médicos acreditavam que ele estava com tuberculose. Antes de realizar um exame para atestar a doença, o jovem resolveu fazer a brincadeira com o teste de gravidez, que culminou em um diagnóstico de câncer do mediastino - um tumor de células germinativas, cariocarcinoma.
Ele conta que ficou assustado com o resultado positivo do teste - por ser estudante da área de saúde, imaginou que a alteração hormonal poderia significar algo mais sério. “Eu não queria abalar minha mãe e minha avó, que tem 91 anos. Pensei em esconder o teste pra saber primeiro o que poderia ser”, explica.
O teste de gravidez acabou sendo descoberto pela mãe, que preocupada de que fosse um resultado da namorada de Gerardinho, levou o casal até um posto para refazer os exames. Foi assim que o diagnóstico de câncer surgiu.
Médico patologista do Hospital Albert Sabin, Carlos Gustavo Hirth explica que o teste de gravidez detecta as taxas do hormônio beta-HCG, que crescem em pacientes com alguns tipos de câncer. “Tumor de célula germinativa é uma forma de câncer, tem capacidade de gerar tecido placentário, parece com placenta, mas é câncer. O coriocarcinoma é a placenta maligna. Tem como característica a produção do beta-HCG, hormônio placentário, e o teste de gravidez é a dosagem desse hormônio”.

Nos quatro meses seguintes ao diagnóstico, o jovem passou por quatro ciclos de quimioterapia no Instituto Peter Pan, em Fortaleza. Depois, a família procurou uma segunda opinião em São Paulo. Segundo Lígia Bezerra, mãe de Gerardinho, o médico avaliou que o câncer está em uma espécie de estado “adormecido”, e esta seria a melhor hora para fazer a cirurgia.

Gerardo Filho descobriu câncer após fazer um teste de gravidez, que deu positivo (Foto: Gerardo Filho/Arquivo pessoal)
Gerardo Filho descobriu câncer após fazer um teste de gravidez, que deu positivo (Foto: Gerardo Filho/Arquivo pessoal)

Campanha de doação
Para obter o dinheiro necessário, a família divulgou nas redes sociais a campanha e o site #TodosPeloGerardo. Lançada na última semana, ela alcançou até o momento cerca de R$ 20.800. A família também está promovendo eventos, como chás e feijoadas beneficentes, para ajudar na arrecadação.
O objetivo é angariar R$ 200 mil. O estudante explica que o orçamento apenas para o procedimento cirúrgico é de R$ 98 mil, e a equipe médica custa cerca de R$ 40 mil. Os valores não incluem medicações, exames complementares e eventuais complicações durante a internação hospitalar, além de passagens aéreas também para viagens de reavaliações médicas em São Paulo.
Os clubes de futebol mais tradicionais do estado, Fortaleza e Ceará, também se mobilizaram em prol da campanha e divulgaram nas redes sociais pedidos de doação a Gerardo.
Risco e esperança
O procedimento, considerado de alto risco, é para retirar as lesões dos tumores no pulmão e peito. Após a recuperação, o rapaz ainda vai precisar passar por radioterapia para eliminar o câncer do crânio.

Questionada sobre a alternativa da família, caso a campanha não alcance o valor estimado, Lígia diz que não há outra possibilidade. "Não tem próximo passo, tem que ser esse. A gente vai ter que se virar pra fazer lá, porque eles deram confiança na cura. A gente não quer sobrevida, a gente quer vida".

Fonte: G1
Leia Mais ››

Lava Jato recupera R$ 1 bilhão em apenas dez dias


Entre 26 de junho e 6 de julho, Braskem, Andrade Gutierrez e Marcelo Odebrecht restituíram, juntos, R$ 903,9 milhões aos cofres públicos, em cumprimento às obrigações assumidas nos acordos feitos com o Ministério Público Federal.

“Os depósitos são expressão do compromisso das empresas lenientes e do colaborador de ressarcir imediatamente os danos causados à sociedade que são apontados no acordo, na forma pactuada”, informou a força-tarefa da Operação Lava Jato na Procuradoria da República.

Os depósitos inserem-se no contexto de uma série de outras obrigações, como a de revelar outros ilícitos, fornecer informações e provas e não praticar novas ilegalidades. Os valores beneficiarão as vítimas dos ilícitos e a sociedade, destaca a Procuradoria.

Além disso, por meio dos acordos de leniência, as empresas colaboradoras assumiram o compromisso de implementar e aperfeiçoar programas de conformidade, em linha com modernos instrumentos de combate e prevenção à corrupção.

Braskem

Em 14 de dezembro de 2016, a força-tarefa Lava Jato do MPF em Curitiba firmou acordo de leniência com a Braskem S.A., que foi homologado tanto pela Câmara de Combate à Corrupção do MPF como pela 13ª Vara Federal de Curitiba.

Nos termos do acordo global, além do compromisso de revelar fatos ilícitos apurados em investigação interna, praticados em desfavor da Petrobras e de outras esferas públicas, a colaboradora comprometeu-se a pagar R$ 3.131.434.851,37.

Conforme o cronograma estabelecido, a colaboradora efetuou nesta quinta-feira (6/7) depósito da parcela inicial de R$ 736.444 544,59, restando as demais a serem solvidas nos próximos seis anos. As parcelas serão atualizadas monetariamente, tendo como referência inicial a data de assinatura do acordo de leniência e o dia anterior à data de pagamento da respectiva parcela.

Quanto aos valores depositados, o MPF vai pedir à Justiça, nos termos do acordo feito e homologado, a seguinte destinação: (a) 97,5% do total a título de ressarcimento dos danos materiais e imateriais causados pelos fatos e condutas ilícitas aos entes públicos, órgãos públicos, empresas públicas, fundações públicas e sociedades de economia mista, inclusive à Petrobras; (b) 1,5% do total, a título de perda de valores relacionados à prática dos crimes previstos na Lei de Lavagem de Dinheiro; (c) 1% do total a título de multa prevista na Lei de Improbidade, que também será destinado à(s) vítima(s), pro rata.

Andrade Gutierrez

A Andrade Gutierrez Investimentos em Engenharia S/A depositou R$ 94.058.802,91 em favor dos cofres públicos, no último dia 3 de julho. Este valor refere-se à segunda parcela do compromisso firmado com o MPF em seu acordo de leniência, homologado pelas instâncias competentes, pelo qual a empresa se comprometeu a pagar o valor total de R$ 1 bilhão em decorrência dos crimes e atos de improbidade administrativa praticados.

Anteriormente, a Andrade Gutierrez já havia depositado a primeira parcela de seu acordo, no valor de R$ 83.333.333,33. Com o depósito da segunda parcela neste mês de julho, a empresa já ressarciu aos cofres públicos o montante de R$ 177.392.136,24 Esses valores encontram-se depositados em juízo e serão destinados, em sua maior parte, aos entes públicos lesados pelos esquemas de corrupção e fraude à licitação identificados na operação Lava Jato.

Marcelo Odebrecht

Em 26 de junho deste ano, atendendo ao compromisso assumido no acordo de colaboração premiada que firmou com o procurador-geral da República e a força-tarefa Lava jato em Curitiba, Marcelo Bahia Odebrecht depositou judicialmente, à vista, R$ 73.399 314,07. Trata-se do total da multa que lhe foi atribuída em decorrência do acordo, que corresponde a 70% dos rendimentos auferidos pelo colaborador do Grupo Odebrecht no período em que participou dos fatos criminosos, limitado a dez anos.

Sem prejuízo a tal montante, Marcelo Bahia Odebrecht comprometeu-se com o MPF , no acordo de colaboração, a renunciar e perder, na forma do art. 7º da Lei nº 9.613/98, ainda que tenham sido convertidos, total ou parcialmente, em outros bens móveis ou imóveis, todos os valores que recebeu: i) no exterior a partir do “Setor de Operações Estruturadas” do Grupo Odebrecht, ou, ainda, ii) por intermédio de operações financeiras ilícitas. Tais valores estão sendo objeto de determinação.

Conforme previsto no acordo de colaboração celebrado pelo MPF com Marcelo Bahia Odebrecht, a destinação do valor da multa por ele recolhida será definida pelo juízo de homologação, no caso pelo Supremo Tribunal Federal.

Acordos de leniência e de colaboração – Não obstante a finalidade principal dos acordos de leniência e de colaboração seja a obtenção provas que permitam o aprofundamento e a expansão de investigações de organizações criminosas, a expressiva e inédita quantia de quase R$ 1 bilhão efetivamente recuperada em dez dias revela que essa técnica especial de investigação também permite, em tempo recorde, o adiantamento do ressarcimento de prejuízos causados aos cofres públicos.

Para o procurador da República Deltan Dallagnol, “a regra no Brasil é que nenhum centavo do dinheiro desviado seja recuperado Virtualmente nenhuma ação judicial para recuperar dinheiro público desviado, na história, alcançou algo similar. Se a recuperação de quase um bilhão pode ser comparado a uma árvore frondosa, é uma árvore frondosa que cresceu no deserto. É evidente a necessidade de aperfeiçoar os mecanismos para recuperar o dinheiro público fora do ambiente da cooperação, adotando, por exemplo, propostas que estiveram dentre as 10 medidas contra a corrupção”.

O procurador da República Paulo Galvão ressalta que ‘a recuperação histórica de valores demonstra a importância de preservar o ambiente favorável para acordos de colaboração e leniência, na linha da recente decisão do Supremo Tribunal Federal. Há vários projetos de lei no Congresso Nacional que seriam desastrosos para esses instrumentos e, consequentemente, para a obtenção de informações e provas sobre corrupção e para a recuperação do dinheiro desviado’.

Fonte: Estadão
Leia Mais ››

Pena de Messi é revertida para multa na Espanha


Um tribunal de Barcelona aprovou a substituição de uma pena de 21 meses de prisão aplicada anteriormente a Lionel Messi por uma multa de 252 mil euros (cerca de R$ 950 mil). A informação foi confirmada de forma oficial pela Justiça nesta sexta-feira, um dia após a sentença ter sido determinada ao astro do Barcelona, que havia sido condenado ao lado do seu pai, Jorge Horacio Messi, após ambos serem considerados culpados pelo não pagamento de 4,1 milhões de euros (aproximadamente R$ 15 milhões) em impostos entre 2007 e 2009 na Espanha.

O pai do atacante argentino, por sua vez, teve a sua pena de 15 meses de prisão convertida em uma multa de 180 mil euros (O algo em torno de R$ 678 mil na cotação atual). Esta sentença também foi divulgada nesta sexta, sendo que as leis espanholas preveem que penas de prisão inferiores a 24 meses podem ser suspensas pelo juiz quando os réus não contem com antecedentes criminais e não tenham cometido crimes violentos, condições preenchidas por Messi e pelo seu pai.

No mês passado, o craque argentino já havia se oferecido a pagar uma multa adicional de 500 mil euros (aproximadamente R$ 1,9 milhão) para garantir que ele não precisasse cumprir a pena de prisão de 21 meses por fraude fiscal. E este acordo confirmado agora pela Justiça já era esperado que acontecesse.

Antes desta nova sentença, a promotora Isabel López Riera confirmou em junho passado que o acordo de pagamento de multa foi apresentado pelos advogados de Messi ao juiz que definiu a pena divulgada nesta sexta-feira. E a magistrada já vai dito que não se oporia ao acordo, sendo que ela também havia revelado que os mesmos advogados do grande ídolo do Barça na atualidade haviam proposto um pagamento de 360 mil euros (R$ 1,34 milhão) para evitar a sentença de 15 meses por supostamente ter ajudado o seu filho a burlar os impostos.

Ou seja, esta última sentença aplicada pela Justiça acabou sendo ótima para Messi e seu pai, já que as multas estipuladas para substituir as penas de prisão são da metade do valor que ambos se comprometeram a pagar. No caso de Messi, o valor de 252 mil euros é correspondente ao pagamento de um multa diária estipulada em 400 euros por dia durante os 21 meses de sua pena de prisão.

E Messi obteve esta vitória na Justiça na mesma semana em que o Barcelona anunciou a renovação do seu contrato com o clube até o término da temporada 2020/2021 do futebol europeu. O acordo foi oficializado na última quarta-feira e ampliou o vínculo anterior com o atleta, que iria até 2018, sendo que o compromisso firmado agora prevê a sua permanência no Barça pelo menos até o dia 30 de junho de 2021.

O acordo também foi anunciado cinco dias depois do casamento de Messi com sua namorada por toda a vida, Antonella Roccuzzo, com quem tem dois filhos. Agora, de contrato renovado, o craque argentino voltará a liderar o Barcelona após uma temporada na qual viu o Real Madrid triunfar com o título do Campeonato Espanhol e com mais uma taça da Liga dos Campeões da Europa.

Fonte: Estadão
Leia Mais ››

Novo golpe no Whatsapp promete cafeteira e pode roubar informações


Quem nunca pensou em ter uma daquelas cafeteiras Nespresso, que vemos nas propagandas? Pois é, este é o mais novo golpe no WhatsApp, que promete uma destas máquinas, mas serve para roubar informações do usuário que vão desde contatos a senhas de cartões de credito e dados bancários.

O link que é enviado no aplicativo de mensagens redireciona o usuário para uma página, a qual a vítima deve responder  algumas perguntas e compartilhar o link da promoção com seus contatos.

Untitled-1

Golpe pode gerar cobranças na conta de telefone

Segundo especialistas em tecnologia, além de roubar os dados dos usuários, o golpe do falso vale-presente também gera uma cobrança adicional na conta de telefone. Isso porque as páginas em que a mensagem pede para que as vítimas se cadastrem são, na verdade, de serviços pagos.

Assim o golpista ganha “uma comissão ao encaminhar estes usuários para o site”, pois o cadastramento é pago e muitos só percebem que caíram no golpe no fim do mês, quando chega a conta de telefone.

É vital que as pessoas não repassem essas mensagens, não cliquem nestes links e não instalem nenhum aplicativo que não seja baixado pelos sites oficiais: a Play Store, para quem tem telefones com o sistema Android, ou iTunes, para quem tem sistema operacional iOS.

Além disso, temos a máxima “se a esmola é demais desconfie”. Nunca acredite em promoções muito vantajosas e tenha sempre um antivírus instalado em qualquer tipo de smartphone.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

MORRE NO HRTM MOTORISTA VÍTIMA DE ACIDENTE CAUSADO POR UM ANDARILHO NA BR 304 EM MOSSORÓ-RN


Morreu na tarde desta sexta feira 07 de julho de 2017,  Francisco Elionardo Estevam de Lima que foi vítima de um grave acidente tipo colisão entre caminhões, registrado pela Polícia Rodoviária Federal por volta das 11:20hs desta quinta feira 06 de julho de 2017, no trecho da BR 304 cerca de 10 km após o posto da PRF, saída para Natal, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com informações de populares, e confirmada em vídeo pelo motorista do caminhão Scania de placa KQV 1778, o senhor José Rodrigo dos Santos, ele estava retornando de Recife-PE, onde deixou uma carga de peixe, e quando um indivíduo surgiu no meio da pista de braços abertos.
José Rodrigues, freou seu caminhão para não matar o homem, e o motorista do BITREM de placas OTV-3740 Ananindeua-PA, identificado como Francisco Elionardo Estevam de Lima, que vinha logo atrás bateu na traseira do caminhão e acabou descendo o barranco, chegando a ficar preso nas ferragens do caminhão.
José Rodrigues estava retornado da cidade de Assu, onde deixou uma carga de resíduo de amianto indo para a cidade de Horizonte-CE.
Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), e o Corpo de Bombeiros foram acionados para o resgate.
Francisco Elionardo,foi socorrido por uma ambulância ALFA com Suporte Avançado do SAMU, com graves ferimentos.
O andarilho causador do acidente, identificado como Luiz Júlio Cesar da Silva 47 anos de idade acabou sendo atingido pelo BITREM, e foi socorrido por uma ambulância BRAVO para o Hospital Tarcísio Maia. Segundo informações ele tem problemas mentais,e dá muito trabalho nas portas de hospitais em Mossoró.






Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

Soldado do Corpo de Bombeiros tem carro roubado em Petrópolis


Um soldado do Corpo de Bombeiros, que terá a identidade preservada, teve o carro roubado na noite desta quinta-feira (06), no cruzamento das ruas Ceará-Mirim com a Afonso Pena, no bairro Petrópolis, zona Leste de Natal. A vítima estava acompanhada da namorada que quase foi atingida por um tiro disparado por um dos assaltantes.

De acordo com o soldado ele e a namorada estavam parados no semáforo quando quatro criminosos saltaram de um veículo tipo Fiesta e tentaram assaltar um motorista que estava atrás, mas ele reagiu e escapou. "Quando o motorista fugiu a quadrilha escolheu meu carro, exigiu que nós saíssemos, fez uma revista em mim e quando já estavam saindo um deles ainda atirou em direção a minha namorada, por sorte ela não foi atingida", disse.

Os assaltantes fugiram em direção ao bairro Mãe Luiza com o carro do militar. O veículo abandonado por eles na ocasião do assalto também possuía queixa de roubo. A polícia foi acionada, mas nenhum suspeito foi preso.

Fonte: Portal BO
Leia Mais ››

Polícia encontra 38 bananas de dinamite dentro de carro em cidade do Seridó potiguar

Bananas de dinamite foram encontradas em casa na cidade de Currais Novos, na região Seridó do RN (Foto: Divulgação/ Polícia Civil )

Uma operação da Polícia Civil de Currais Novos, região Seridó potiguar, apreendeu 38 bananas de dinamites e outros materiais usados em ataques a caixas eletrônicos. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (6). Ninguém foi preso até o momento.
Os explosivos foram encontrados dentro de um carro, na garagem de uma casa. A polícia chegou ao local através de uma investigação, informou o delegado Paulo Pereira, responsável pela ação.
Após consultar especialistas do Exército, Pereira explicou que a metade de uma banana de dinamite seria suficiente para explodir um terminal bancário.
No veículo onde estavam as bananas também foram encontradas alavancas, machadinhas, combustível, luvas, bonés camuflados e outros materiais, que seriam usados nos ataques às agências. Partes de outro carro também foram encontradas no imóvel. Não havia sinais de que houvesse alguém morando no local, segundo a polícia.
O carro, segundo o delegado, também tinha modificações internas para facilitar fugas e prender armas e explosivos.
A suspeita é de que uma quadrilha estivesse se instalando no município para cometer crimes na região. "Vários desses municípios já tiveram ataques desse tipo", explicou Pereira. O imóvel seria um ponto de apoio.
Ainda de acordo com o delegado, o principal suspeito até o momento é um comerciante da região. A esposa dele chegou a ser conduzida à delegacia, mas não ficou presa.
As investigações ainda vão continuar nos próximos dias.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Advogado, presidente do Sindicato dos Artistas do RN é condenado a 7 anos por tráfico internacional de pesso


O advogado Pedro Paulo de Andrade Netto, de 57 anos, e que preside o Sindicato dos Artistas do Rio Grande do Norte (SATED), foi condenado a 7 anos e 2 meses de prisão por tráfico internacional de pessoa. Segundo a Justiça Federal no RN, a denúncia recai sobre o fato de que o acusado agenciava mulheres que eram levadas para a Itália.
O julgamento aconteceu na quarta (5), mas a assessoria de comunicação da Justiça Federal no RN só divulgou a sentença nesta sexta (7).
O G1 procurou a Ordem dos Advogados do Brasil e solicitou um posicionamento sobre o caso, mas ainda não teve retorno. O advogado também foi procurado, mas não atendeu às ligações.
“A prova da materialidade do crime de tráfico internacional de pessoa para fins de exploração sexual está consubstanciada nos depoimentos prestados pelas vítimas e documentos acostados nos autos, nos quais se destacam os laudos periciais, relatórios de inteligência, relatórios de busca e apreensão, incidentes de interceptação telefônicas e sigilo de dados”, escreveu o juiz federal Walter Nunes da Silva Júnior, titular da 2ª Vara Federal no Rio Grande do Norte, ao proferir a sentença.
O magistrado chamou atenção que esse tipo de crime é um atentado contra própria dignidade da pessoa humana. “Tendo em vista o perfil das vítimas desse delito, bem assim o lucro que vem o comércio de pessoas traficadas proporcionando a seus agentes, pode-se mesmo afirmar que o crime em comento não atenta somente contra os bons costumes, mas também e em especial contra os princípios da valorização e da dignidade da pessoa humana”, observou.
Segundo a denúncia, Pedro Paulo era o responsável por toda a logística prévia ao embarque, contato com os contratantes italianos, repasse de dinheiro para aquisição de passaporte e custeio das documentações necessárias.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Após 14 mortes de PMs no RN, sindicatos fazem protesto em frente à sede do governo

Servidores da Segurança do RN fazem protesto pela morte de 14 policiais militares (Foto: Divulgação/ Sinpol)

Policiais militares, civis, bombeiros e agentes penitenciários realizaram, na manhã desta sexta-feira (7), um protesto em frente à Governadoria, no Centro Administrativo do Rio Grande do Norte, em Natal.
Eles pedem providências do Estado contra a morte de agentes da Segurança Pública potiguar. Desde o início do ano, 14 PMs morreram. De acordo com o governo, todos estavam de folga e sem farda.
Os servidores querem que o governo crie uma força tarefa para investigar as mortes dos agentes públicos.
Para os sindicatos que formam o Fórum de Servidores da Segurança Pública, existe uma 'matança' contra os operadores da segurança, promovida pelo crime organizado. Ainda de acordo com eles, os casos são crimes contra o próprio Estado.
"Não são casos corriqueiros como o governo diz. Temos subsídios suficientes para acreditar que o crime organizado está promovendo isso", considerou Paulo César de Macêdo, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol).
As ameaças, de acordo com ele, estão espalhadas em vários áudios, vídeos e manuscritos cujas fotos circulam nas redes sociais.
"Enquanto isso o governo está sucateando as policias, estamos definhando com falta de condições de trabalho e sem reposição de servidores", considerou Macêdo.
O G1 procurou a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte e ainda aguarda o posicionamento da pasta sobre o assunto.

Sindicatos da Segurança Pública fazem protesto em frente à Governadoria do RN (Foto: Divulgação/ Sinpol)
Sindicatos da Segurança Pública fazem protesto em frente à Governadoria do RN (Foto: Divulgação/ Sinpol)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Moradores queimam pneus e fecham RN-118 após 4 mortes em acidentes

Protesto fechou RN-118 após quatro pessoas morrerem em acidentes na rodovia (Foto: Alêssa Rocha)

Um protesto de moradores de Ipanguaçu, distante 214 quilômetros de Natal, fechou a RN-118 na manhã desta sexta-feira (7). Os manifestantes reclamam da má condição da via, que seria a explicação para vários acidentes no local.
O bloqueio durou das 7h30 ate às 11h30, depois que os populares tiveram uma audiência marcada com o Departamento de Estradas e Rodagens do RN (DER), para a próxima segunda-feira (10).
Entre o último sábado (1º) e a segunda (3), três pessoas morreram em colisões na RN. A quarta vítima, que havia sido socorrida para o hospital no sábado, faleceu na última quarta-feira (5), segundo os manifestantes.
Em todos os casos, as batidas teriam sido motivadas pelos buracos no asfalto.
O protesto aconteceu cerca de um quilômetro após o centro de Ipanguaçu, no local onde ocorreu o último acidente com morte, na segunda-feira (3).
Populares queimaram pneus e interditaram os dois lados da rodovia. De acordo com eles, a estrada só seria liberada quando houvesse um posicionamento do governo estadual sobre soluções para o problema.

"A gente quer alguma luz, porque os moradores não aguentam mais. A estrada está cheia de buracos que causam perigo e esses acidentes graves", disse a biomédica Alêssa Rocha, uma das manifestantes.
Reforma
Segundo nota enviada nesta sexta-feira (7) pela assessoria do governo do Rio Grande do Norte, a reforma da RN-118, no trecho entre Itajá e Macau, será contemplada dentro de um investimento de R$ 20 milhões aprovado pelo Ministério dos Transportes.
"Ainda sobre a RN- 118, existe um projeto executivo para restauração de um trecho de 54 km, com investimento de R$ 37 milhões, recursos oriundos do Governo Cidadão, por meio do acordo de empréstimo do Banco Mundial", informou o governo.

Estudantes formam cruz na pista, em protesto na RN-118, em Ipanguaçu (Foto: Alêssa Rocha)
Estudantes formam cruz na pista, em protesto na RN-118, em Ipanguaçu (Foto: Alêssa Rocha)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Dois jovens são executados na Grande Natal; PM suspeita de rixa entre facções

Em vídeo, jovens se apresentam como membros de um grupo criminoso; logo depois, são executados por facção rival  (Foto: Reprodução)

Corpos de dois jovens, mortos a tiros, foram encontrados na manhã desta sexta-feira (7) no bairro de Cajupiranga, em Parnamirim, cidade da Grande Natal. A Polícia Militar suspeita que as vítimas são dois rapazes que aparecem em um vídeo no qual se apresentam como membros de uma facção criminosa. Contudo, os mortos ainda não foram oficialmente identificados.
Segundo o tenente Moisés de Almeida, do 3º Batalhão da PM, os corpos foram encontrados numa região de mata, em uma baixada, às margens da estrada que liga a comunidade de Pium ao bairro Liberdade. “Eles foram executados com vários tiros. E, pelas roupas que estão usando, aparentemente são eles mesmo”, acrescentou o oficial, se referindo aos jovens que aparecem no vídeo.

Corpos foram encontrados em uma região de mata, às marges da estrada que dá acesso à comunidade de Pium, em Parnamirim (Foto: Robson Oliveira/Inter TV Cabugi)
Corpos foram encontrados em uma região de mata, às marges da estrada que dá acesso à comunidade de Pium, em Parnamirim (Foto: Robson Oliveira/Inter TV Cabugi)

O vídeo no qual os dois jovens aparecem falando que pertencem a um grupo criminoso está circulando nas redes sociais desde a noite desta quinta (6). Nele, ambos falam mal de uma facção rival. O que eles não sabiam, segundo a polícia, é que as imagens estavam sendo gravadas por criminosos que fazem parte da facção inimiga. Em um segundo vídeo, que também está circulando em mídias digitais, os dois rapazes já aparecem sendo executados a tiros. Nele, os assassinos deixam claro que os jovens estão sendo mortos porque falaram mal da facção.
As mortes serão investigadas pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Policial militar e bombeiro são assaltados em Natal

Material foi apreendido em uma casa em Mãe Luiza (Foto: Divulgação/PM)

Dois agentes da segurança pública potiguar foram roubados nesta quinta-feira (6) em Natal. Os alvos foram um policial militar e um bombeiro, que tiveram os carros roubados e viveram momentos de tensão.
O soldado do Corpo de Bombeiros teve o carro roubado no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua Ceará-Mirim, no bairro do Tirol, Zona Leste da cidade. Quatro bandidos estavam em um carro roubado, que foi abandonado no local. Antes de fugirem com o veículo do militar, os criminosos ainda atiraram contra a namorada do soldado, que não foi ferida.
O policial militar também teve o carro roubado e ainda foi levado pelos bandidos sob ameaça de morte. Os criminosos não teriam percebido que ele era policial. O PM, que trabalha no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), foi deixado no bairro de Santos Reis, também na Zona Leste. Os criminosos levaram o carro dele.
A PM fez buscas pelos suspeitos em Mãe Luíza e recuperou os carregadores da arma e a algema do policial em uma casa. No local, ainda foi apreendido um revólver, drogas e dinheiro. Ninguém foi preso.
Até o momento, os veículos roubados não foram recuperados.

Fonte: G1
Leia Mais ››