terça-feira, novembro 13, 2012

Trabalho ostensivo da Polícia fecha mais uma boca de fumo em Itaú-RN


O trabalho ostensivo da polícia de Itaú-RN contra o tráfico de drogas sob o comando do Sgt. Xavier, Sd’s Geovani e Magnaldo prenderam o traficante de drogas Anatelço Lobo De Sousa Filho, conhecido por Teté, no bairro da Felicidade.

Teté - Acusado
O acusado usava um bar de fachada, para esconder a prática de tráfico de droga; há vários dias que a polícia do município de Itaú-RN vem monitorando o acusado, esperando o momento certo para fazer a abordagem do mesmo com a mão na massa, ou melhor, na droga.

A ação aconteceu desde a manhã desta terça-feira, por volta das 10h da manhã até o meio dia (12h), quando a polícia foi acionada dando conta de que no referido bar localizado à Rua Manoel Pereira no Bairro da Felicidade, Teté estaria comercializando uma grande quantidade de droga.

Material Apreendido

De posse da informação o Sgt. Xavier juntamente com os Sd’s Geovani e Magnaldo se descolaram até o local, sendo autorizado pelo acusado a adentrar o estabelecimento para fazer a varredura no local. Foi encontrado no cesto de lixo do bainheiro uma grande quantidade de pedaços de embalagem (saco de dimdim) na residência, levantando a suspeita da polícia de que eram usados para embalar o crack, a partir daí a polícia fez uma busca minuciosa vindo a encontrar tabletes de maconha enterrado no quintal ao lado da fossa e várias pedra de crack enterrada no caule de uma goiabeira. Além do acusado foram apreendidas 06 (seis) celulares, 07 (sete) tabletes pequenos e aproximadamente 40 (quarenta) gramas de maconha, 49 (quarenta e nove) pedras de crack, R$ 327,00 (trezentos e vinte e sete reais) em cédulas e R$ 8,00 (oito reais) em moedas.


Teté já havia sido preso no dia 11 de março deste ano pela mesma prática de crime. Em Itaú só este ano é o terceiro caso de trefego solucionados pela Polícia.

Anatelço Lobo e o material apreendido foram levados para a delegacia do município e em seguida para Apodi-RN onde será autuado por tráfico de drogas.








Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Crime de homicidio na cidade de Barauna


Francisco Patrício Fernandes de Sales, “”Tobias”” de 27 anos de idade, residente na Rua Anselmo Leandro, no centro de Baraúna, sofreu uma tentativa de homicidio no inicio da noite de terça feira 12 de Novembro de 2012. Ele foi alvejado com cerca de cinco disparos de arma fogo no centro da cidade. Segundo informações os individuos efetuaram os dispros e fugiram sem deixar pistas. Tobias foi socorrido para o Hospital local e transferido as pressas para o Tarcisio Maia em Mossoró, mas não resisitiu e morreu a dá entrada naquela unidade hospitalar. Tobias, foi preso na operação denominada “Divisa” que visa combater o trafico de droga e cumprir mandados de prisão contra criminosos nos estados de Ceará e Rio Grande do Norte. A operação foi comandada pelos delegados, “Marcio Lemos” de Baraúna RN e “Luciano Barreto” de Jaguaruana CE e contou ainda com o apoio do Grupo Pro Cidadania da Cidade de Jaguaruana. Tobias foi acusado de comandar o trafico de drogas nas duas cidades e já havia cumprido pena na cidade de Barauna. Segundo informações do Bacharel “Luciano Barreto” delegado da cidade de Jaguaruana, Tobias e mais nove pessoas foram acusadas de participar de um crime de homicídio na cidade. O crime teria sido encomendado por um traficante conhecido como Carlos Augusto Carvalho, mas conhecido como Carlito e teria como motivo a guerra pelo controle do trafico na região.

Francisco Patrício Fernandes de Sales, “Tobias” estava de volta a cidade de Barauna, ha duas semanas 



Fonte: O Câmera/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

DUPLA EM MOTOS FUGIU DE ABORDAGEM POLICIAL EM SÃO RAFAEL


Dois elementos  fugiram agora pouco de abordagem policial em São Rafael. Tudo se deu quando uma viatura da polícia civil de Assu, estava em diligências pela cidade, quando notou dois indivíduos em duas motos na estrada que dá acesso ao sítio de Nem de Deó na lateral do Cemitério da Cidade.Os policiais deram voz de parada à dupla que desobedeceu a ordem policial e fugiu matagal a dentro. Um dos elementos fugiu pulando cercas, deixando uma das motos abandonada no local, o outro conseguiu fugir na outra moto. Diligências foram efetuadas pelas viaturas da polícia militar de São Rafael e da polícia civil de Assu, mas os acusados não foram localizados. 
A polícia trabalha com algumas possibilidades, dentre elas tratar-se de dois foragidos do presídio de Caraúbas, já que um dos elementos assemelhava-se bastante com a pessoa de FRANCISCO JANIERY

A moto abandonada foi conduzida até a Delegacia de Polícia Civil de Assu/RN, onde ficará a disposição da Justiça. A polícia da região do Vale está alerta com a possibilidade de alguma ocorrência policial de grande vulto nas próximas horas.
Pedimos atenção redobrada aos populares que trafegarem na estradas carroçaveis  de São Rafael e aos que trafegarem pela RN 118, avisar imediatamente à polícia sobre qualquer cidadão desconhecido pedindo carona à margem da RN.

Fonte: PM Currais Novos/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Pecuaristas do Seridó estão se desfazendo do seu gado


E no Seridó a situação do gado não é diferente da que acontece em vários municípios do Pernambuco.

Com a incerteza se o inverno realmente virá e com os reservatórios secos, os pequenos pecuaristas vem enfrentando dificuldades para manter o gado no campo, já que o preço da ração nos armazéns disparou.

Pelo sim, pelo não…a saída que muitos deles vem encontrando é vender seu gado, já que os não conseguem fazer negócio, assistem de perto a morte do seu rebanho, com a falta de água e comida.

Já os grandes pecuaristas, vem sustentando apenas o gado leiteiro que é utilizado na produção de queijo e manteiga.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Veículo com placas de São Bento é encontrado por pescadores dentro de açude em Belém do B. do Cruz



Pescadores na manhã de ontem dia (12/11) encontraram veiculo dentro de um açude no município de Belém do Brejo do Cruz-PB por pescadores que no momento que retiravam as redes encontraram dificuldade,pois a mesma se encontrava presa, ao descerem para ver em que a rede estava presa, se depararam com um veiculo, em seguida se deslocaram até a cidade e comunicaram as autoridades policias.


O veículo Tipo POLO , Cor Preta, Placa MNZ 9319 de SÃO BENTO-PB se encontrava com lateral  e teto amassados. A polícia de Belém do Brejo do Cruz, investiga para saber detalhes do ocorrido. Ainda não sabem se foi um acidente ou se o carro foi jogado propositalmente no açude.
Fotos: João Santos/Gilberlâneo Melo-Riachonotícias

Fonte: Cardoso Silva/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

No Pernambuco seca já mata vários rebanhos


A terra é seca, mas o homem é, sobretudo, seco. Seco nas palavras, seco no olhar enigmático, seco na esperança. De molhado mesmo só as lágrimas que caem quando falam de perdas. Perda da lavoura, reduzida ao pó. Perda dos animais, banidos pela falta de ração, do capim devorado pela curtição do sol.

Em 2,2 mil km do mundo de vidas secas, o que se avista no horizonte da maior estiagem dos últimos 50 anos são cenas dramáticas, de animais que caem mortos nas fazendas e pelas estradas.

De gente que anda léguas e mais léguas, com lata na cabeça ou puxando um tonel com ajuda de um jumentinho em busca de água. Água que se evaporou pelo calorzão de 40 graus. No sertão da maior seca entre tantas as que se abateram em meio século, até os pássaros morrem, as abelhas deixam de produzir mel.

Não fossem os programas sociais do Governo, como Bolsa Família, Bolsa Estiagem, Segurança Safra e aposentadorias requeridas por uma legião de velhinhos vencidos pelo tempo, os estragos seriam bem maiores.

Fonte: Blog do Magno/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Funcionário de banco é preso após instalar câmeras em sanitário feminino


Funcionário terceirizado de uma agência bancária do bairro do Comércio, em Salvador, Paulo Rogério de Jesus, de 33 anos, foi preso em flagrante, na manhã desta terça-feira, depois de uma estagiária da agência perceber dois telefones celulares, com as câmeras dirigidas aos sanitários, camuflados dentro do banheiro feminino.

A polícia foi chamada e identificou o suspeito nos próprios vídeos que estavam sendo feitos - no início das gravações, havia a imagem dele terminando de instalar os dispositivos.

Segundo a polícia, Jesus já havia sido detido em 2008, depois de invadir a casa de uma vizinha vestindo apenas uma cueca. Nos celulares, também teriam sido descobertos vídeos de homens fazendo sexo com crianças.

Fonte: Estado de Minas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Fátima Bernardes pode perder o programa na Globo


A direção da TV Globo não anda nada satisfeita com o programa Encontro com Fátima Bernardes, segundo informações do jornal carioca O Dia. A apresentadora, ainda segundo a publicação, teria até sido aconselhada a largar a atração e voltar ao jornalismo da emissora.

Ainda de acordo com O Dia, os índices de audiência alcançados pela atração decepcionam. Nos últimos 10 dias, o  Encontro ficou entre 5 e 6 pontos no ibope, mesmo número do infantil Bom dia & Cia (SBT).

Tentando reverter o fracasso, a Globo trocou o diretor da atração. Fabricio Mamberti deu lugar a Mário Márcio Bandarra, ex-Malhação (Globo).

Encontro com Fátima era uma grande aposta da TV Globo. Com o programa, a emissora pretendia renovar parte da programação matinal, antes ocupada pelos desenhos animados da TV Globinho.

Devido aos maus resultados, a atração ainda não foi confirmada na grade de programação do ano que vem.

Fonte: R7/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Receita alerta sobre falsos e-mails que pedem regularização do Imposto de Renda


A Receita Federal divulgou hoje (13) alerta sobre falsas mensagens eletrônicas atribuídas ao órgão que têm circulado pela internet. No comunicado, o Fisco ressalta que não se comunica com os contribuintes por e-mail e diz que qualquer mensagem deve ser desconsiderada.

Segundo a Receita, diversas pessoas têm recebido e-mails que alegam supostas divergências na declaração do Imposto de Renda Pessoa Física deste ano. A mensagem orienta o cidadão a abrir arquivos e links para uma pretensa regularização. Ao clicar nos links, o usuário tem o computador infectado por vírus e programas que repassam informações confidenciais do para criminosos.

O Fisco recomenda aos que receberem tais mensagens que não abram arquivos anexados, nem acionem os links para endereços da internet, mesmo que lá esteja escrito o nome da Receita Federal ou que o e-mail tenha timbre oficial. O órgão aconselha ainda excluir imediatamente a mensagem.

De acordo com a Receita, outros tipos de mensagens fraudulentas pedem a regularização do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou alegam valores residuais na restituição do Imposto de Renda a serem recebidos pelo contribuinte. Nesses casos, o órgão mantém a orientação de não abrir arquivos, links e excluir o e-mail.

A única forma de comunicação eletrônica do Fisco com o contribuinte é por meio do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC). Neste endereço, a pessoa física pode fazer atualizações cadastrais e regularizar pendências. Para entrar na página, o contribuinte deve informar o número do recibo das duas últimas declarações do Imposto de Renda e gerar um código de acesso. O e-CAC também pode ser usado por quem tem certificado digital.

Fonte: Agência Brasil/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MP pede que Governo do RN repasse mais de R$ 2 milhões ao Fundeb


A Promotoria de Justiça de Defesa da Educação ajuizou duas ações Civis Públicas requerendo o reajuste percentual dos valores repassados pelo pelo Governo do RN ao Fundo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), relativamente aos exercícios do anos de 2007 e 2009. As Ações Civis Públicas pedem, que o Governo do Estado do RN seja condenado a realizar o ajuste contábil, creditando em prol do FUNDEB o valor de R$ 802.100,67, relativamente ao exercício de 2007, e o valor  R$ 1.439.254,74, subtraído do exercício de 2009, devidamente atualizados.

A Promotora da Educação, Carla Amico, alega nas Ações  o descumprimento pelo Estado do Rio Grande do Norte do art.212 da Constituição Federal e do art. 60 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT), regulamentado pela Lei nº 11.494/2007 e pelo Decreto nº 6.253/2007, que estabelecem a vinculação de recursos, com fonte e percentuais certos e determinados.

O MP /RN afirma ainda, que a diferença a menor dos repasses em favor do FUNDEB,  causou prejuízo para ações de manutenção e desenvolvimento da educação básica pública, particularmente na valorização do magistério e para as despesas diversas, como a aquisição, manutenção, construção e conservação de instalações e de equipamentos necessários ao ensino.

As Ações Civis Públicas pedem, que o Governo do Estado do RN seja condenado a realizar o ajuste contábil, creditando em prol do FUNDEB o valor de R$ 802.100,67, relativamente ao exercício de 2007, e o valor  R$ 1.439.254,74, subtraído do exercício de 2009, devidamente atualizados.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Maioria dos municípios do RN não cumpre lei de saneamento básico


A Pesquisa de Informações Básicas Municipais, divulgada nesta terça-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrou que 73% dos municípios do Rio Grande do Norte não estão de acordo com a Lei de Saneamento Básico, regulamentada em 2007. O estudo do IBGE é referente aos dados de 2011 e visa analisar a gestão municipal, os direitos humanos e os investimos em saúde, educação e habitação.
O IBGE constatou que dos 167 municípios, 123 (ou 73% do total) não estão regulamentados de acordo com as diretrizes nacionais de saneamento básico. As normas que regem o setor foram regulamentadas em 2007, com a criação da Lei de Saneamento Básico.

Apenas cinco cidades do estado possuem o Plano Municipal de Redução de Riscos concluído e 17 em fase de elaboração. Também foi verificado que 39 possuem o Plano Municipal de Habitação e que 57 ainda não concluíram o mesmo. No estado, 53% dos municípios obtiveram melhorias nas unidades habitacionais, 43% realizaram ofertas de material de construção e 23% fizeram programas para incentivar a venda de terrenos.
Na saúde, foi observado que o estado tem todos os municípios atendidos pelo Programa Saúde da Família (PSF). São 919 equipes, uma média de 5,5 por município. O Fundo Municipal de Educação apareceu em 65,2% dos municípios. Quantos às políticas públicas voltadas paras as crianças e adolescentes, 99,4% desenvolveram alguma atividade. Já para os idosos, esse número caiu para 95,8%.
O quadro dos servidores municipais também foi recortado pela pesquisa. Em 10 anos, o número de funcionário subiu 64% nas prefeituras do RN. Em 2001 havia 73 mil na administração direta, em 2001 saltou para 121 mil.
Na educação os dados mostram que o nível de qualificação dos gestores é positivo, 98% tem, pelo menos, nível superior. Já na saúde, apenas 35% tem, no máximo, o ensino médio. Para Aldemir Freire, superintendente do IBGE no RN, os números refletem a falta de qualificação profissional.
“As prefeituras precisam captar recursos para investir em saúde. É preciso melhorar a qualificação dos servidores”, afirmou Aldemir Freire.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Centrais do Cidadão, no RN, terão novo horário de funcionamento




Os usuários das Centrais do Cidadão no Rio Grande do Norte deverão ficar atentos às mudanças no horário de funcionamento das unidades espalhadas pelos municípios potiguares. A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), que administra as Centrais, informa que, a partir do dia 3 de dezembro, adotará novos horários de atendimento ao público. A mudança de horário, conforme nota da Sejuc encaminhada à imprensa, irá atender a necessidade dos usuários das Centrais.

Veja abaixo as mudanças

Central do Cidadão do Shppping Via Direta, em Natal
Funcionará às segundas e sábados, das 9h às 14h30. Antes, a unidade fechava às segundas. De terça à sexta,o horário será das 9h às 20h.
Central do Cidadão do Shopping Estação, na zona Norte de Natal
Funcionará das 9h às 20h, de segunda à sexta-feira.
As unidades do Centro e Alecrim, funcionarão das 7 às 18h, de segunda à sexta-feira.

Parnamirim
A unidade de Parnamirim irá funcionar às segundas e sábados, das 8h às 13h30. De terça à sexta-feira, o horário será das 8h às 19h.
As Centrais de Mossoró e Caicó funcionarão na segunda e sábado, das 7h às 12h30. De terça à sexta-feira, será das 7h às 18h.
As Centrais do Cidadão de Alexandria, Apodi, Assú, Caraúbas, Ceará-Mirim, Currais Novos, João Câmara, Macaíba, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, São José de Mipibu, Santa Cruz e Pau dos Ferros, irão funcionar de segunda à sexta, das 7h às 13h.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Motorista envolvido em acidente com humorista Shaolin é condenado a dois anos de prisão


  • Antonio Chahestian/Record
    O humorista Francisco Jozenilton Veloso, de 39 anos, o "Shaolin"
    O humorista Francisco Jozenilton Veloso, de 39 anos, o "Shaolin"
A 4ª Vara Criminal de Campina Grande, na Paraíba, condenou nesta quinta-feira (13) o motorista Jobson Clemente Benício, envolvido no acidente com o humorista Shaolin em janeiro de 2011, a dois anos de prisão e um ano de suspensão da carteira de habilitação. Entretanto, a pena de reclusão foi revertida em prestação de serviços à comunidade.

 A Justiça concedeu a Jobson Clemente o benefício da substituição da pena pela prestação de serviços comunitários porque ele é réu primário e tem bons antecedentes criminais.

O motorista foi acusado e condenado por lesão corporal e omissão de socorro, por ter fugido do local do acidente.

Segundo Rodrigo Celino, que é advogado de Shaolin, a família do humorista ainda será consultada antes de tomar um posicionamento por apelar ou não da sentença. "Eu recebi agora à tarde o conteúdo da sentença e ainda preciso consultar a família para repassar a eles todas as informações para só então saber se iremos levar ou não o processo adiante", explicou Celino.

O acidente
Shaolin dirigia pela BR-230, em Campina Grande, no dia 18 de janeiro de 2011, quando houve o acidente envolvendo seu carro e o caminhão de Benício. O motorista se apresentou à polícia somente três dias depois. Desde o acidente, foram ouvidos policiais rodoviários federais, médicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que prestaram os primeiros socorros a Shaolin e pessoas da comunidade local que presenciaram o ocorrido.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o comediante dirigia no sentido São José da Mata da rodovia quando um caminhão, que vinha na faixa oposta, invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista.

Apesar de se recuperar em casa, o humorista ainda não consegue andar ou falar e tem acompanhamento diário de fisioterapeutas e fonoaudiólogos. Recentemente, a apresentadora Ana Hickmann viajou até Campina Grande e presenteou o humorista com um aparelho que permite a comunicação através da leitura óptica do paciente.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Diabetes mata quatro vezes mais que Aids no Brasil, diz Ministério da Saúde


Um levantamento do Ministério da Saúde publicado nesta terça-feira (13) mostrou que a diabetes mata quatro vezes mais pessoas do que a Aids e supera também o número de mortos em acidentes de trânsito.

Os dados divulgados nesta terça se baseiam em números de 2010, quando cerca 54 mil morreram por consequência direta da diabetes. Outros 68,5 mil, aproximadamente morreram de outras doenças, como câncer e problemas cardíacos, mas tinham a diabetes como um fator associado, que agrava o quadro dessas enfermidades. No total, quase 123 mil diabéticos faleceram.
Como comparação, no mesmo ano o HIV provocou a morte de em torno de 12 mil pessoas, enquanto os acidentes automobilísticos causaram cerca de 42 mil óbitos.
Entre 2000 e 2010, mais de 470 mil pessoas morreram em todo o Brasil em decorrência da diabetes. A taxa de mortalidade saltou de 20,8 por 100 mil habitantes, em 2000, para 28,7 por 100 mil habitantes, em 2010.
O Ministério da Saúde divulgou ainda que, nos primeiros semestres de 2010 a 2012, foram registradas, em média, 72 mil hospitalizações decorrentes da doença. Os dados foram publicados na véspera do Dia Mundial do Diabetes, celebrado nesta quarta.
Segundo dados da pesquisa Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), apresentada em maio pelo Ministério da Saúde e baseada em entrevistas telefônicas feitas em todas as capitais, 5,6% dos adultos brasileiros – o que corresponde a aproximadamente 7,5 milhões de pessoas – têm a doença.
Academia da Saúde
Para tentar frear o avanço da doença, o Ministério da Saúde anunciou que pretende implantar o programa Academia da Saúde, com pontos que facilitem a prática de exercícios físicos na comunidade. Os postos devem oferecer ainda orientação nutricional. Até 2014, o Ministério prevê inaugurar 4 mil locais deste tipo.
O Ministério lançou também um portal voltado aos pacientes com diabetes, que inclui informações sobre a doença e dicas sobre alimentação e atividade física. O site inclui ainda uma lista de sintomas da diabetes, para facilitar o diagnóstico de quem ainda não sabe que tem a doença. O endereço é autocuidado.saude.gov.br.

O portal tem uma linguagem bastante simples, para atingir a população em geral. Contudo, parte do público-alvo são os próprios profissionais de saúde, responsáveis pelo atendimento direto à população. “É o trabalho desses profissionais de saúde que acreditamos que tem um papel fundamental”, afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
O ministro destacou que a mortalidade pela doença é bem mais alta entre as pessoas com baixa escolaridade, e que isso serve como um alerta para a necessidade de orientar melhor a população. “O Sistema Único de Saúde (SUS) precisa se reorganizar para enfrentar essa nova realidade e está se reorganizando”, apontou.
Hoje, o SUS fornece gratuitamente os medicamentos para o controle da diabetes, incluindo a insulina e as seringas, assim como o aparelho e as fitas reagentes necessários para o controle dos níveis de glicemia.
A doença
A diabetes se caracteriza pelo acúmulo de açúcar no sangue. A doença aumenta o risco de doenças do coração e do rim e pode levar à cegueira, entre outras complicações.
A variação mais comum é a chamada diabetes tipo 2, que aparece em cerca de 90% dos diabéticos. Nela, o pâncreas, responsável por produzir a insulina, hormônio que leva o açúcar para dentro das células, começa a falhar aos poucos.
A doença tem carga genética, mas geralmente está ligada à obesidade e ao sedentarismo, e aparece na fase adulta. É o tipo que mais cresce, ligado ao avanço da obesidade – segundo a pesquisa Vigitel, quase metade da população está acima do peso. Pode ser controlada com remédios e dieta, e injeções de insulina são usadas apenas em alguns casos.
O tipo 1 costuma surgir na infância ou na adolescência. Uma falha no sistema de defesa do corpo leva à destruição das células que produzem a insulina no pâncreas. Esses pacientes dependem da injeção de insulina pelo resto da vida.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

"Quero vencer e passar Carrossel", diz Rodrigo Faro sobre a "Fazenda"


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20121113160940.jpg
Até então conhecido ator da Globo, em 2008 Rodrigo Faro foi contratado pela Record e aos poucos se tornou um dos grandes apresentadores da televisão.

Vencedor de três "Troféu Imprensa", ele apresenta na emissora "O Melhor do Brasil" desde sua contratação e no último dia 31 de outubro estreou o reality-show "Fazenda de Verão". Também foi apresentador do "Ídolos", posto que passou para Marcos Mion, pois iria assumir o projeto do diário "A Hora do Faro", que acabou não saindo do papel.

Em entrevista exclusiva concedida por telefone ao NaTelinha, Rodrigo Faro explicou a situação: "A gente estava planejando ele, vários formatos foram comprados, mas a atração seria muito cara. E também recebi o convite pra apresentar a ’Fazenda de Verão’, não sei se teria como apresentar três programas".


Com a estreia do novo reality, Faro foi muito elogiado por telespectadores e pela crítica. Ele se diz muito lisonjeado: "As críticas são sempre muito bem-vindas e fico muito feliz com isso".

O apresentador da "Fazenda de Verão" também falou sobre recentes desconfianças de que o programa estava sendo armado, devido às loucuras da participante Angelis. "Eu posso dizer a você com toda a certeza que jamais vamos enganar as pessoas", garantiu ele.

Rodrigo Faro comentou também sobre audiência, disse que o objetivo foi alcançado e que a Record está satisfeita. Mas vai além: "Com o passar do tempo, podemos pensar sim em buscar a audiência de ’Carrossel’. Quando eu assumo um programa eu sempre entro pra buscar o primeiro lugar".

Sobre voltar a atuar em novelas, ele é bem direto: "Não quero não, agora eu sou apresentador".

Rodrigo falou ainda dos participantes da "Fazenda de Verão", sobre assumir a versão com famosos, "O Melhor do Brasil", seus ídolos e muito mais.


Fonte: Na Telinha/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Sarney diz que retirar menção a Deus de cédulas é 'falta do que fazer'


Expressão 'Deus seja louvado' em nota de R$ 20 (Foto: Fábio Tito/G1)Expressão 'Deus seja louvado' em nota de R$ 20
(Foto: Fábio Tito/G1)
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB), criticou nesta terça-feira (13) a intenção do Ministério Público Federal de retirar a frase "Deus seja louvado" das cédulas de dinheiro. A expressão foi introduzida em 1986, quando Sarney era o presidente da República. Para Sarney, a polêmica é fruto da "falta do que fazer". Ele disse ainda ter "pena" dos ateus.
"Eu acho que é uma falta do que fazer, porque, na realidade, precisamos cada vez mais ter a consciência da nossa gratidão a Deus por tudo o que ele fez por todos nós humanos e pela criação do universo. Nós não podemos jamais perder o dado espiritual. Eu tenho pena do homem que na face da terra não acredita em Deus", afirmou.

A ação da Procuradoria da República no Estado de São Paulo pede, em caráter liminar, que seja concedido à União o prazo de 120 dias para que as cédulas comecem a ser impressas sem a frase, evitando gastos aos cofres públicos.
A justificativa da procuradoria é de que o Estado brasileiro é laico e deve se desvincular de manifestações religiosa. Além disso, segundo o MP, a expressão privilegiaria uma religião em detrimento das outras.
Representação
A procuradoria disse que recebeu, em 2011, uma representação questionando a frase nas notas. No inquérito, a Casa da Moeda informou ao órgão que cabe ao Banco Central a emissão e a “definição das características técnicas e artísticas das cédulas”.
A inclusão da expressão nas cédulas aconteceu em 1986, por determinação do então presidente José Sarney, de acordo com informações do Ministério da Fazenda passadas à procuradoria. Em 1994, com o Plano Real, a frase foi mantida pelo ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, supostamente por ser “tradição da cédula brasileira”, apesar de ter sido inserida há poucos anos, diz.
Ainda segundo a procuradoria, para o BC o fundamento legal para a existência da frase nas cédulas é o preâmbulo da Constituição, que afirma que ela foi promulgada “sob a proteção de Deus”.
O procurador Dias lembra, em nota, que não existe lei autorizando a inclusão da expressão religiosa nas cédulas brasileiras.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Acordo entre líderes adia votação na Câmara do Marco Civil da Internet


O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), anunciou em plenário nesta terça-feira (13) acordo entre líderes partidários para adiar, mais uma vez, a votação do projeto que cria o Marco Civil da Internet. A proposta, que estava na pauta desta terça, será apreciada na próxima semana.
"Tínhamos previsto para votação o Marco Civil, o Código da Aeronáutica e a PEC 544, que cria tribunais regionais. Pelo acordo que fizemos entre líderes, não votaríamos essas três matérias essa semana e jogaríamos para a outra semana", anunciou Maia, após reunião na própria bancada do presidente da Câmara, no plenário.
Mais cedo, Maia havia dito que o projeto poderia ser votado nesta terça mesmo que não houvesse "100% de acordo" entre os parlamentares.

O Marco Civil foi enviado pelo Executivo ao Congresso e estabelece os direitos e responsabilidades dos internautas e provedores de internet. A principal polêmica em torno do projeto, que dificulta a votação, é em relação à chamada neutralidade da rede, que determina que os provedores tratem da mesma forma todos os pacotes de dados, sem distinção por conteúdo, serviço, origem ou aplicativo.
A proposta do relator da matéria na Câmara, Alessandro Molon (PT-RJ), proíbe que os provedores operem com velocidade variável para cada site. O objetivo é evitar que as empresas de internet passem a cobrar tarifas adicionais dos geradores de conteúdo para garantir a velocidade na transmissão dos dados.
A divergência sobre a questão existe, inclusive, entre partidos da base aliada, como o PMDB e o PSD, que estudam apresentar emendas em plenário para permitir exceções à neutralidade de rede. Para alguns deputados, a proibição de tarifas fere as regras de mercado e a livre concorrência.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Chinês corta o próprio pênis ao ficar envergonhado por ter ereções demais


Ereções espontâneas constantes fizeram chinês cortar o próprio pênis (Foto: Reprodução)
Na província de Fuijan, na China, um rapaz de 17 anos ficou revoltado por ter ereções espontâneas com muita frequência, o que o deixava muito envergonhado. O jovem entrou no banheiro e, com uma faca, cortou seu próprio órgão genital.

Após ouvir gritos, a mãe do garoto encontrou o adolescente banhado em seu próprio sangue, e correu para o hospital, ainda sem saber por que o jovem teria feito aquilo, de acordo com o jornal chinês “7y7”.
Felizmente, apesar da gravidade do ferimento, o rapaz foi atendido e está fora de perigo. Os médicos reimplantaram o pênis e informaram também que, aos poucos, ele deve recuperar completamente todas as funções do órgão, e poderá ter relações sexuais normalmente no futuro.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Jogador deixa webcam ligada e sexo com namorada é visto por 200 mil


Jogador esqueceu câmera ligada, que filmou toda a noite do casal (Foto: Reprodução)
Um jogador de “World of Warcraft” apelidado “Murdaralph” transmitiu ao vivo uma partida de “Mists of Pandaria” para diversos de seus seguidores ao redor do mundo. Ao final do jogo, o homem esqueceu de desligar sua webcam, que continuou gravando e transmitindo ao vivo imagens de seu quarto, flagrando o momento em que o jogador fez sexo com sua namorada.
A câmera gravou toda a relação do casal, e o link começou a ser compartilhado por centenas de milhares de pessoas. Murdaralph não percebeu o deslize até a manhã seguinte, quando foi até seu computador e viu que ele ainda fazia a transmissão, de acordo com o jornal dinamarquês “Ekstra Bladet.”.

Em um post na rede social “Reddit”, Murdaralph afirmou que o ato não foi proposital, e que ele não tinha ideia que a câmera ainda estava ligada. O homem teria enviado uma mensagem à namorada explicando o episódio, e ela teria respondido que "queria matá-lo”. Ao saber que a transmissão tinha sido assistida por mais de 200 mil pessoas, ela teria parado de se corresponder com ele.
O vídeo da transmissão havia sido hospedado em um site de streaming, e já foi removido. Todavia, algumas pessoas conseguiram gravar a transmissão, e a postaram em sites de vídeos pornográficos.

Relação sexual acabou sendo transmitida para mais de 200 mil pessoas (Foto: Reprodução)

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ganhadores de loteria doam R$ 92 mil para cirurgia de menina escocesa


Skye com seus pais; família recebeu doação de 28 mil libras para cirurgia (Foto: Reprodução)
Colin e Christine Weir, ganhadores de um prêmio de 161 milhões e 653 mil libras (cerca de R$ 410 milhões na época) na loteria "EuroMillions" em julho do ano passado, doaram 28 mil libras (cerca de R$ 92 mil) para financiar uma cirurgia para uma menina de 3 anos, segundo o jornal britânico "The Telegraph".
A mãe de Skye Swinton escreveu para o casal pedindo o dinheiro. A menina sofre de diplegia espástica, uma forma de paralisia cerebral, que a obrigou a usar uma cadeira de rodas. A cirurgia irá ajudar Skye a andar.

Ruth, mãe da menina, ficou surpresa ao receber uma ligação informando que o casal iria doar o dinheiro. “Mandei a carta meses atrás, e pensei que seria educadamente rejeitada. Receber um telefonema com essa notícia [da doação] foi fantástico”, disse a mulher.
Familiares e amigos da menina já haviam arrecadado 12 mil libras para o procedimento, que incluindo a cirurgia e cuidados posteriores, custará 40 mil libras.

Com o dinheiro doado pelo casal milionário, a cirurgia da menina deve ocorrer no próximo verão na Europa, a partir de junho de 2013.
Colin e Christine Weir disseram esperar que a doação permita que a família da menina se concentre em sua recuperação. “Skye vai enfrentar muitos desafios no ano que vem, e ela precisa que seus pais estejam focados nela. Por isso fizemos a doação. Sem a preocupação adicional com dinheiro, o tempo deles pode ser aproveitado com Skye.”
Esta não é a primeira doação feita pelo casal – em agosto, eles financiaram uma prótese ortopédica para Kieran Maxwell, de 13 anos, que teve uma de suas pernas amputadas devido a um câncer.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

EUA confirmam embargo contra Cuba após votação na ONU


Carros passam em frente a outdoor contrário ao embargo, nesta terça-feira (13), em Havana, capital de Cuba; o texto em espanhol diz: 'Embargo: o maior genocídio da história' (Foto: Enrique de la Osa/Reuters)
Os Estados Unidos confirmaram nesta terça-feira (13) que mantêm sua política de embargo econômico contra Cuba, após a ONU condenar a medida pelo 21º ano consecutivo.
"Nossa política segue em vigor. Nossa política para Cuba está focada na criação de melhores laços com o povo cubano", disse em entrevista coletiva o porta-voz do departamento de Estado Mark Toner.

Embargo condenado pela ONU
A maioria dos delegados na Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou nesta terça-feira, pelo 21º ano consecutivo, a condenação do embargo comercial americano a Cuba vigente há meio século.
Desta vez, 188 países votaram pela condenação do embargo, e apenas três, contra: Estados Unidos, Israel e Palau.
'Vocês conhecem nossas preocupações sobre o governo cubano. Nossa política permanece a mesma, isto não vai mudar', disse Toner.
Após chegar à Casa Branca, em 2009, o presidente Barack Obama suspendeu algumas restrições a Cuba, como o envio de dinheiro ou viagens à Ilha por razões esportivas, educativas ou religiosas, mas destacou que outros passos dependerão da abertura do governo cubano para a democracia.
No debate na ONU, o chanceler cubano, Bruno Rodríguez, atacou a 'política desumana, fracassada e anacrônica de onze administrações sucessivas dos Estados Unidos' desde o embargo, decretado em 1962.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Vasco confirma retorno de Ricardo Gomes e apresenta diretor técnico nesta quarta


Ricardo Gomes ao lado do presidente Roberto Dinamite: retorno festejado ao Vasco
Ricardo Gomes está de volta ao Vasco. O clube confirmou na tarde desta terça-feira a contratação do diretor técnico de forma oficial. A apresentação está marcada para a próxima quarta-feira, às 11h30, em São Januário, quando o profissional concederá entrevista coletiva ao lado do presidente Roberto Dinamite.

O acordo entre as partes foi fechado na última segunda-feira. Inicialmente, Gomes terá o comando técnico do futebol e será um dos responsáveis pela montagem do elenco para a próxima temporada. Ainda não foi definido o prazo para dirigir novamente o time do banco de reservas. Ricardo e o presidente Dinamite não têm pressa quanto a isso.

O técnico interino Gaúcho deve ser confirmado na coletiva como o auxiliar de Ricardo Gomes, que está em fase final da recuperação de um AVC sofrido em agosto do ano passado. O diretor técnico terá toda autonomia para dirigir a equipe, com o auxiliar apenas repassando suas orientações.

A volta de Ricardo Gomes ao clube tem total aprovação do elenco e já vinha sendo festejada pelos atletas nos últimos dias. Inclusive, alguns jogadores chegaram a pedir aos dirigentes a reedição da parceria com Cristóvão Borges, o que dificilmente irá acontecer. O ex-técnico cruzmaltino não esconde o desejo de seguir a carreira sozinho e analisa propostas para definir o futuro no próximo mês.

Ricardo Gomes sofreu o AVC no dia 28 de agosto de 2011 durante o clássico entre Vasco e Flamengo, no Engenhão. O treinador ficou internado durante 21 dias. Ele recebeu alta no dia 18 de setembro, quando passou a intensificar os trabalhos de fonoaudiologia e fisioterapia. O retorno ao futebol acontece quase um ano e três meses após um drama que emocionou o Brasil e promoveu inúmeras correntes pela recuperação do profissional.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Zinho quer Fla na frente de cariocas no BR e mira 'três ou quatro' reforços para 2013


Zinho mostrou animação com o final de ano do Flamengo e já planeja a temporada 2013
Longe do título, sem chances de brigar por uma vaga na Libertadores e livre de qualquer ameaça de rebaixamento, o Flamengo ainda encontra motivação para os três jogos que restam no Campeonato Brasileiro. Com confrontos diretos contra Botafogo e Vasco, além do duelo diante do Palmeiras neste fim de semana, o clube espera terminar na frente dos dois rivais cariocas na competição.

Segundo o diretor executivo de futebol rubro-negro, Zinho, o time pode alcançar até a quinta colocação, o que iria coroar o bom desempenho nas últimas rodadas do Brasileiro.

"Vencer estes três jogos e terminar na frente dos outros cariocas é a minha motivação e dos meus jogadores também. Podemos alcançar até o quinto lugar. Matematicamente, existe essa possibilidade. Não perdemos há seis partidas, e mais três vitórias nestes últimos jogos mostrariam a nossa evolução na reta final", disse Zinho, completando.

"Se o trabalho tivesse começado antes, poderíamos até brigar pelo G-4. Temos time para isso. Mas tivemos muitos problemas, que todos sabem, e só engatamos no final da competição. Mas os resultados mostram que, com tempo, calma e paciência, estamos no caminho certo", avaliou o diretor em contato com a reportagem do UOL Esporte.

E já mirando a próxima temporada, Zinho ainda deu detalhes do planejamento para 2013.

"Vamos buscar três ou quatro reforços para completar este elenco nas posições mais carentes. Já temos uma planilha toda montada, com tudo bem encaminhado. Ao contrário de 2012, iniciaremos um trabalho cedo, em janeiro. E tenho certeza que vamos colher os resultados. Independente de quem vencer a eleição do clube, já está tudo definido", revelou o diretor.

E Zinho depende mesmo do pleito que irá ocorre em 3 de dezembro. Caso Patricia Amorim seja reeleita, o diretor executivo terá seu contrato renovado e seguirá no clube. Em caso de vitória de alguma chapa de oposição, o futuro do cartola estará indefinido. "O planejamento do time não pode aguardar essa eleição. Estamos adiantando tudo", encerrou.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Fred, Cavalieri e Durval são as novidades de Mano na convocação para o Superclássico das Américas


Fred comemora com Neymar em sua última convocação, em 2011
A volta do atacante Fred e as estreias de Diego Cavalieri e Durval são as principais novidades do técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, na lista de convocados para o segundo jogo contra a Argentina, válido pelo Superclássico das Américas.

Diego Cavalieri, um dos principais destaques do Fluminense na campanha do título brasileiro de 2012, nunca havia sido convocado pela seleção até então. Ele já havia feito dois bons Brasileiros pelo Palmeiras, em 2006 e 2007, mas depois se transferiu para o Liverpool, onde teve poucas chances. Voltou para o Brasil em 2011, no time carioca.

Envolvido em uma polêmica desde que declarou não ter chances enquanto Mano Menezes estivesse na seleção, Fred ficou esquecido nas últimas convocações da seleção brasileira. Não era chamado desde 2011.

O “clima ruim” entre Fred e Mano começou quando o atacante comentou a sua ausência na lista para os amistosos contra África do Sul e China. “Em seleção eu não penso mais enquanto o Mano estiver lá dentro. Contra o México ele colocou o Lucas de costas para o gol e não me colocou. Acho que ele não gosta do meu trabalho, então eu não crio expectativas”, disse Fred à época.

Recentemente o treinador disse que as portas ainda estavam abertas para o jogador e negou problemas pessoais. “Não existe este negócio de porta fechada. Fred esteve conosco na Copa América da Argentina e sei que é bom caráter”, declarou ao jornal O Globo.


O atacante do time das Laranjeiras usou o Twitter para comemorar seu retorno. “Melhor impossível!! Após uma temporada feliz e vitoriosa como essa, o trabalho ainda é coroado com uma convocação”, escreveu em seu microblog.

Outra novidade ficou por conta da primeira convocação do zagueiro santista Durval, que nunca foi unanimidade em seu clube e é criticado por parte da torcida.

A partida contra o time argentino ocorrerá no dia 21 de novembro, no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires. O Brasil venceu o jogo de ida em Goiânia, em setembro, e agora joga pelo empate.

O duelo de volta era para ter ocorrido no último dia 3 de outubro, em Resistencia, na Argentina. Porém, o estádio sofreu com diversas quedas de energia e a partida teve de ser cancelada por falta de luz.

Neste ano, La Bombonera recebeu o primeiro jogo da decisão da Libertadores da América, entre Boca Juniors (dono do estádio) e Corinthians. Na ocasião, os argentinos saíram na frente, mas um gol de Romarinho nos minutos finais igualou a partida e deixou os paulistas perto do título.

Pedido para não convocação

Na última semana, o São Paulo fornalizou para a CBF o pedido de não convocação no Superclássico das Américas.

A atitude do São Paulo foi para atender a um pedido do técnico Ney Franco, que externou o desejo pelo fato de que a data da partida contra a Argentina, 21 de novembro, coincide com uma das semifinais da Copa Sul-Americana.

A entidade atendeu o pedido, e o time do Morumbi não teve nenhum atleta convocado. Lucas e Luis Fabiano eram prováveis nomes.

Fonte: Uol Copa do Mundo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ronaldo diz que Palmeiras está colhendo o que plantou, mas lamenta queda iminente


Ex-atacante justificou brincadeira com situação do Palmeiras no programa Bem, Amigos
O ex-atacante Ronaldo, identificado com o Corinthians, não se furtou de comentar a iminente queda do Palmeiras para a Série B do Campeonato Brasileiro. Durante evento de divulgação do Jogo Contra a Pobreza, em Porto Alegre, o antigo camisa nove disse que o time paulista está colhendo o que plantou. Em referência aos problemas de gestão e a campanha fraca.

“O Palmeiras está tendo, está colhendo, o que plantou. Não sou só eu que estou dizendo”, comentou o Fênomeno. “Mas o Palmeiras na segunda divisão não é bom para ninguém. Não é bom para a torcida, não é bom para a TV, não é bom para o mercado”, lamentou.

O questionamento sobre o Palmeiras veio em decorrência de uma piada feita durante o Bem, Amigos do final do mês de outubro. O comentário jocoso foi uma resposta as piadas feitas pelo apresentador Galvão Bueno.

“Lá na minha agência, a grande maioria é torcedor do Palmeiras. Caiu o rendimento, inclusive. Mas até a manga cai! O Palmeiras pode cair…”, ironizou Ronaldo na oportunidade. A manifestação foi justificada nesta terça-feira.

“Eu fiz uma brincadeira, se faz no dia a dia. Tem a zoação de sempre. Nós sofremos muito quando perdemos para o Tolima. Sofremos até o meio do ano, quando ganhamos a Libertadores. Quando o Corinthians ganhou. É uma pena que o time grande como o Palmeiras esteja na situação que está”, finalizou Ronaldo.

Décimo oitavo colocado, com 33 pontos, o Palmeiras tem 98,9% de chances de ser rebaixado. Para escapar da degola, o time de Gilson Kleina precisa vencer as últimas três partidas - contra Flamengo, Atlético-GO e Santos, e torcer por tropeços de Sport, Bahia e Portuguesa.

Fonte: Uol esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Moto com placa fria é apreendida pela Policia Militar em Apodi.


Durante todo o dia de ontem, 12, O Cap. Brilhante juntamente com policiais do GTO, Rádio Patrulha e Rocam, montaram uma série de blits por todos os cantos da cidade, oque culminou com apreensões de vários veículos com algum tipo de irregularidade. Por volta de 17:00 um moto Daelim Altino de cor vermelha e placa MXN-6895, conduzida pela pessoa de Francisco das Chagas Gama, 43 anos, natural de Apodi, foi parada em uma das blits, e ao ser verificado a procedência do veículo junto ao sistema INFOSEG, foi constatada que a placa era de uma Honda Biz. Ambos foram encaminhados para a delegacia de policia civil da nossa cidade,  onde o mesmo foi ouvido e liberado, pois informou que a moto era de seu irmão, o qual poderá responder pelo crime de adulteração de veículo.


Fonte: Sentinelas do Apodi/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

POLÍCIA MILITAR DE GUAMARÉ PRENDE "SUPER HOMEM & RATO BRANCO"


Na noite de ontem 12/11 Sob o comando do subtenente Luiz Carlos de Souza, com o apoio do Sargento J. Carlos, Cabo- Barrela, Cabo Botelho, Cabo Feliciano e Sd- Santos. Numa operação bem sucedida em Baixa do Meio, a polícia militar prendeu ontem por volta das 22:30 horas, na esquina da rodoviária, dois homens identificado pela polícia por José Maycon da Silva (19 anos) “Vulgo Super-Homem” e Geovane Rodrigues da Silva (18 anos) “Vulgo Rato Branco”.
Os policiais ao perceber estranho movimento na esquina da rodoviária, foi de logo feito um planejamento para averiguação, pois pelo o intenso movimento havia tráfico de drogas no local.
Depois de constatar que a suspeita era verdadeira, os policiais deram voz de prisão aos meliantes que se encontrava com Crak, Maconha e dinheiro fracionado, fruto da venda do entorpecente.
Segundo o responsável pelo o destacamento de Guamaré,  há três dias a polícia vinha monitorando o intenso movimento na Rodoviária, as denúncias não paravam de chegar à delegacia que no local havia tráfico de drogas, algumas pessoas vendiam entorpecentes livremente.
Os dois homens apreendidos, não resistiram à voz de prisão e foram conduzidos a Delegacia de Policia Civil para serem autuados em flagrante delito, e ficará a disposição da justiça.
O Subtenente disse ainda que os dois já foram presos quando ainda eram menores de idades, por furtos, arrombamentos, dentre outros delitos já registrado na delegacia, são velhos conhecido da polícia.



Fonte: Guamaré em Dias/Cidade News itaú
Leia Mais ››