segunda-feira, maio 14, 2012

Motorista de alternativo é morto a tiros às margens da BR-405, em Zona Rural de Tabuleiro Grande/RN


TABULEIRO GRANDE (RN) – O Motorista de alternativo identificado como sendo a pessoa de Francisco de Assis Silva, 49 anos de idade, nascido aos 08/09/1962 natural de Caraúbas/RN e residente em Mossoró/RN, foi morto a tiros por volta das 11h30min desta segunda-feira (14/05) às margens da BR-405, mais precisamente no contorno que liga a cidade de Tabuleiro Grande/RN. 

Informações dão conta que ele era motorista de alternativo e fazia a linha de Pau dos Ferros a Mossoró no veiculo tipo Monza, cor preta, placa HUX 7044 e ao chegar ao contorno da cidade de Taboleiro Grande teria parado seu veiculo para deixar um passageiro e, quando estava despachando esse passageiro, teria chegado um veiculo desconhecido que parou ao lado do seu carro e passou a efetuar vários disparos contra o taxista que morreu no local. 

O Sargento PM Anísio, comandante do policiamento local, compareceu ao local, após isolar a área, solicitou uma equipe do ITEP/RN, para os devidos procedimentos legais.

O Corpo foi removido para sede do ITEP em Mossoró/RN, para ser submetida ao exame de necropsia. 

O Delegado Regional de Pau dos Ferros, o Bel. Inácio Rodrigues será o encarregado das investigações e já está na cidade de Tabuleiro Grande para dar inicio as primeiras diligências. 

Veja as imagens:

              Fotos: Cedida PM





Fonte: Sargento Andrade
Leia Mais ››

Vereador do Município de Alexandria é Conduzido a Delegacia de Policia por Prática de Direção Perigosa


RAFAEL FERNANDES (RN) - Na noite do último sábado, (12/05), por volta das 21h00min, o vereador do município de Alexandria, identificado como sendo Mauricir Abrantes, foi conduzido a Delegacia de Policia por prática de Direção Perigosa. 

Informações dão conta que a polícia de Rafael Fernandes recebeu informação através do Disk - Denuncia dando conta que um veículo tipo corsa sedan de cor preta, tinha praticado direção perigosa o famoso “cavalo de pau” na saída da cidade, já na RN 079 que liga a cidade de Água Nova, e que o mesmo tinha saído com destino à cidade de Água Nova.

A PM de Rafael Fernandes, sob comando do Cabo Devanildo acionaram a PM de Água Nova e juntos conseguiram abordar o veículo, o condutor do veículo ao ser abordado apresentou sinais de embriagues alcoólica e disse ser vereador do município de Alexandria, o mesmo juntamente com seu veículo foi conduzido para Delegacia para as medidas cabíveis.

O Parlamentar se negou a fazer o teste de bafômetro, mas foi lavrado o Termo Circunstanciado contra o mesmo por direção perigosa.

Fonte: Sargento Andrade
Leia Mais ››

Distribuição gratuita de remédio contra asma começa em junho


A distribuição gratuita de medicamentos para asma nas farmácias populares começa no dia 4 de junho, informou o Ministério da Saúde. A iniciativa faz parte do programa Brasil Carinhoso, lançado hoje (14) pela presidenta Dilma Rousseff, iniciativa que vai beneficiar 2 milhões de famílias que vivem na extrema pobreza e que tenham crianças de até 6 anos.

Os remédios incluídos no programa de distribuição gratuita são o brometo de ipratrópio, dirpoprionato de beclometasona e sulfato de salbutamol. Eles já integram a lista de medicamentos do Farmácia Popular, que oferta produtos com até 90% de desconto. Atualmente, são distribuídos de graça os medicamentos para diabetes e hipertensão.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

Homem Morre em Acidente com Retroescavadeira em Zona Rural de Bernardino Batista/PB


Bernardino Batista(PB) - Um grave acidente ocorreu na tarde deste domingo (13), no município de Bernardino Batista, no alto sertão da Paraíba, deixando uma pessoa morta.

O acidente aconteceu na ladeira grande do Sítio Cajazeirinhas a três km da sede, por volta das 13:30 h, quando o proprietário de uma retroescavadeira, de nome Leonel Fernandes Dantas de aproximadamente 36 anos, casado, residente na cidade de São João do Rio do Peixe, que conduzia a mesma, da cidade de Bernardino Batista com destino ao Sítio Cajazeirinhas, onde iria trabalhar.

Segundo informações, próximo a ladeira daquela localidade, a vítima ao perceber que a retroescavadeira estava sem freios, resolveu descer a mesma segurada por um cambão de ferro amarrado em uma caçamba, que não suportou o peso. Em seguida, a máquina desceu desgovernada, caindo em um desfiladeiro onde o motorista teve morte instantânea.

 O Delegado Dr. Francisco Filho da Delegacia de São João do Rio do Peixe, juntamente com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o SAMU, estiveram no local da ocorrência para os procedimentos legais.
O corpo foi resgatado  pela guarnição do Corpo de Bombeiros e levado para a Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora dos Milagres em Bernardino Batista e em seguida encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Patos.




Fonte: Sargento Andrade
Leia Mais ››

Motorista do Hospital Regional de Pombal morre de meningite e segundo caso é investigado

http://www.portonewsnet.com.br/img_noticias/meningite.jpg
Um caso de meningite com morte chamou a atenção das autoridades de saúde do Sertão do estado, mas precisamente das cidades de Pombal e Patos.
A vítima foi o motorista do Hospital Regional de Pombal o senhor conhecido por Nery, de 47 anos, que se internou em Pombal no dia 05 de maio sendo transferido para a UTI do HRP da cidade de Patos no dia 07 onde veio a óbito na última sexta-feira (11).
O laudo médico atestou que Nery morreu em decorrência de meningite.
A possibilidade de um segundo caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (14) quando uma mulher deu entrada no Hospital de Pombal apresentando os mesmos sintomas da doença.
A paciente que não teve o nome revelado está isolada na área laranja e aguarda transferência para outro centro de saúde do estado.
A direção do Hospital tomou alguns cuidados como a suspensão das visitas, a proteção dos funcionários e até alta para alguns pacientes.

Fonte: É Sertão
Leia Mais ››

Agora deu: conselho aprova fornecimento de atestado médico para quem estiver de ressaca



Quem estiver com ressaca da cachaça, do dia anterior, terá direito a um atestado médico para não trabalhar e ficar em casa descansando e se recuperando da farra.

A medida foi aprovada depois que um grupo de farristas ingressou, na justiça, alegando que a ressaca deixa a pessoa doente, incapaz de realizar tarefas, tornando o ressacado merecedor de um atestado para não trabalhar. O “atestado de ressaca” só pode ser fornecido mediante um exame clinico comprovando o fato.

Um empresário, contra esta medida, acredita que a aprovação do “atestado de ressaca” vai transformar a segunda-feira em um feriado. “Ninguém vai trabalhar mais na segunda, todos irão enviar um atestado médico”, disse.

Fonte: G17 Humor
Leia Mais ››

ACIDENTE ENVOLVENDO UM FUSCA E UM CAMINHÃO NA SAÍDA PARA NATAL DEIXA DOIS IDOSOS COM FERIMENTOS LEVES.


 Na noite desta segunda feira, por volta das 18:50hs, um caminhão vermelho de placa HWB-8023 Quixeré-CE, colidiu na lateral de um fusca branco de placa MXW-3723 Mossoró-RN, no contorno de saída para a capital do estado.
  Segundo o que apuramos no local, o motorista do caminhão o Sr. João Batista, nos informou que seguia no seu caminhão no sentido Fortaleza-Natal e na sua frente seguia dois carros de pequeno porte, segundo João o fusca estava no acostamento dando sinal para entrar no contorno sentido Conj. Nova Vida. "Quando os carros pequenos entraram no retorno para o Conj. Nova Vida e senhor do fusca acompanhou, foi quando eu freei o caminhão e puxei para a minha esquerda tentando evitar a colisão".
  Uma equipe do SAMU chegou rápido ao local e conduziu o senhor com sua esposa para o HRTM, sem ferimentos graves, apenas com a pressão arterial alterada devido o susto.
A PRF foi acionada realizou teste de bafômetro no condutor do caminhão cujo o mesmo deu negativo e em seguida liberou a via.


BLOG: PASSANDO NA HORA

BLOG: PASSANDO NA HORA

BLOG: PASSANDO NA HORA

BLOG: PASSANDO NA HORA

BLOG: PASSANDO NA HORA

BLOG: PASSANDO NA HORA

BLOG: PASSANDO NA HORA

BLOG: PASSANDO NA HORA

BLOG: PASSANDO NA HORA



Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

Polícia investiga desaparecimento de empresário em Goiás; latrocínio está descartado


  • Arquivo pessoal
    Cássio Callantoni está desaparecido há 17 dias
    Cássio Callantoni está desaparecido há 17 dias
O empresário Cássio Collantoni, 44 anos, sócio-proprietário de uma retífica de motores em São Simão (377 km de Goiânia), é considerado desaparecido pela Polícia Civil de Goiás há 17 dias. Ele foi visto pela última vez em 27 de abril, na sede da empresa. O sócio registrou boletim de ocorrência do sumiço no dia 3 de maio, quando a polícia entrou no caso.

Collantoni é natural da cidade de Caçu (339 km de Goiânia), mas morava sozinho havia quatro meses em São Simão. Ele teria voltado à cidade natal para receber uma dívida, segundo a polícia. Ao voltar, foi direto para a empresa, onde estavam o sócio e um funcionário. Pouca gente o conhecia no município.

O delegado responsável pelo caso, Maurício Antônio Oliveira Santana, afirma que neste momento as investigações correm em sigilo interno, para que nada atrapalhe os trabalhos. “Já existem suspeitos, e trabalhamos com a hipótese de homicídio, talvez um acerto de contas”, disse Santana.

Homicídio
O delegado informou que o carro do empresário não foi levado, e a casa onde ele morava está fechada. Por conta dessa evidência, entre outras, a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte) foi abandonada pela investigação. Testemunhas continuam sendo ouvidas. Os dois que trabalhavam com o empresário já prestaram depoimentos.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Suspeito de vazar fotos de atriz deve se manifestar na quarta-feira



Um dos suspeitos no caso do vazamento das fotos da atriz Carolina Dieckmann, Diego Fernando Cruz, de 25 anos, não foi mais visto nesta segunda-feira (14), depois que identificação dos supostos envolvidos ganhou repercussão nacional. Em frente a casa dele, em Macatuba, SP, o movimento na tarde desta segunda-feira foi só de conhecidos do jovem que não quiseram comentaram o assunto. Ninguém da família quis dar entrevista.
Pela manhã, Diego conversou com G1 pelo telefone e se defendeu dizendo que só compartilhou os arquivos, que teria recebido de um amigo de internet. Ele informou ainda que aguardava a orientação do advogado para falar sobre o assunto. Uma pessoa que esteve na casa e se disse amigo do jovem, informou que a família só vai se pronunciar sobre o caso na quarta-feira (16), mas não explicou os motivos.
Diego é apontado como um dos envolvidos no caso na investigação da Delegacia de Repressão contra Crimes de Internet do Rio de Janeio Segundo as informações da polícia, Diego teria recebido as fotos de um amigo de Minas Gerais, e as enviado para um site pornográfico.
Com mandados de busca e apreensão, os investigadores apreenderam no quarto de Diego, CDs, softwares e cinco computadores. O computador portátil estava com uma página onde havia só fotos da atriz. Alguns dos computadores já estavam com os arquivos apagados.
Durante as investigações, a polícia interceptou mensagens que os suspeitos trocaram pela internet. Os trechos revelam quando Diego enviou as fotos para um site pornográfico, como obteve as fotos e ainda o receio do também investigado Pedro Henrique Matias, que seria o responsável pelo site:
Diego: Eu passei para o cara na quinta à noite. Ele pôs no site dele sexta de tarde. Na mesma hora, estava em todos os jornais. Foi apenas invasão de e-mail, não de computador. Acho que ele pegou nos enviados dela.
Pedro Henrique: Viu o noticiário? Ela alega ter sido chantageada. Aí, a coisa muda de figura. E em uma das fotos, sem ver, publiquei um print, onde aparece seu msn.

Por meio da investigação, a polícia concluiu que Carolina Dieckmann recebeu por e-mail um "spam", um correio enviado por crackers que quando respondido permite que os experts em informática se apropriem das informações ou fotos da vítima. Segundo o delegado de Macatuba, Marcelo Gimenes, não há mandado de prisão expedido contra Diego e ele não deve ser ouvido novamente na cidade, já que as investigações seguem na capital carioca. Os suspeitos podem responder por difamação, furto e extorsão. A pena pode chegar a 15 anos de prisão.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Dono de lan house é morto enforcado com cabo de computador


O corpo do dono de uma lan house de Passos (MG) foi encontrado na tarde desta segunda-feira (14) em uma estrada na zona rural da cidade. De acordo com o delegado Marcos Pimenta, o comerciante de 21 anos, que foi morto enforcado com um cabo de computador, foi vítima de latrocínio – roubo seguido de morte.

O jovem estava desaparecido desde a noite do último sábado (12), quando estava fechando o estabelecimento que fica no bairro da Penha. Um rapaz de 20 anos, suspeito de ter cometido o crime, foi preso. Esse é o 12º assassinato em Passos este ano.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Preso suspeito de estuprar idosa de 64 anos no interior de Mato Grosso


A polícia prendeu um homem suspeito de estuprar uma mulher de 64 anos neste fim de semana na zona rural de Terra Nova do Norte, distante 648 quilômetros de Cuiabá. O suspeito, de 46 anos, foi preso por policiais civis na madrugada desta segunda-feira.

De acordo com informações da assessoria da Polícia Civil, o crime aconteceu na tarde de domingo em uma fazenda distante 50 quilômetros de Terra Nova do Norte. O suspeito, ainda segundo a assessoria, é um funcionário da fazenda em que a vítima morava.
Segundo o investigador Arai Carlos Barbosa, o suspeito aparentava estar embriagado no momento do crime e utilizou uma faca para ameaçar a vítima e obrigá-la a mater relação sexual com ele. O investigador disse também que a vítima tentou resistir e sofreu ferimentos nas mãos e nos dedos.
O suspeito foi detido ainda com a faca utilizada no crime e foi encaminhado nesta segunda-feira para a Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Advogado de Carolina Dieckmann diz que a "identificação dos hackers" era o que mais interessava a atriz


Carolina Dieckmann presta depoimento e entrega seu computador para perícia na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, no Rio de Janeiro. O caso foi registrado nas áreas cível e criminal (7/5/12)

Na tarde desta segunda-feira (14), o advogado da atriz Carolina Dieckmann, Antonio Carlos de Almeida Castro, esteve na DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática), no Centro do Rio de Janeiro, para obter novas informações do caso envolvendo a publicação de fotos da atriz onde ela aparece nua. Em conversa com a imprensa, Antonio Carlos aproveitou para elogiar o trabalho da polícia que identificou os autores do crime.

"Evidentemente eu vim aqui para ter mais acesso a alguns dados que não foram disponibilzados e também para cumprimentar a equipe do Dr. Gilson Perdigão que fez um trabalho magnífico em uma semana", disse Antonio Carlos e prosseguiu: "Conseguir em uma semana chegar ao autoria de um crime de internet não é fácil em lugar nenhum do mundo. Exatamente há uma semana atrás eu disse que iríamos chegar aos autores. Tínhamos essa convicção, mas não imaginávamos que seria tão rápido. É um crime que as pessoas pensam que é possivel ficar impune, mas não é.  As pessoas sempre deixam rastros, neste caso é importante notar que temos o crime da extorsão, da difamação e agora, ao que tudo indica, o crime de formação quadrilha", pontuou o advogado.

Segundo ele, são mais de quatro pessoas envolvidas e chegar a autoria era o que mais interessava Carolina. "Ela [Carolina Dieckmann] não queria que houvesse impunidade nesse caso específico. E outro fato importante é a discussão dessa matéria em vários fóruns. A internet não pode ser considerada uma terreno sem lei", frisou Antonio Carlos. Quatro pessoas foram identificadas e ao que tudo indica um menor é o responsável pela tentativa de extorsão. Carolina foi chantageada em R$ 10 mil.

Indagado se caberia a prisão dos envolvidos, Antonio Carlos descartou: "Entendo que não, o processo vai ter seu andamento normal. Ao que tudo indica a pessoa que teria feito a extorsão é um menor de idade, vamos acompanhar isso de perto", garantiu.

Entenda o caso

Uma série de fotos que retrata a atriz Carolina Dieckmann nua caiu na internet na tarde da sexta-feira (4). As 36 imagens foram hospedadas em um site de compartilhamento fora do Brasil. Procurada pela reportagem do UOL, a assessoria de imprensa da atriz não comentou imediatamente e disse que não conhecia as imagens. Informou que se pronunciaria "o mais breve possível".

Em algumas das fotos, a atriz posa para a câmera sentada em um vaso sanitário. Em outras, está deitada numa banheira, coberta por água. Ela usa o próprio celular para fazer algumas das imagens. Em outras, é clicada por outra pessoa, que não aparece.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Árbitro da final do Carioca ironiza R. Moura em polêmica sobre bola: "meu troféu"


Rafael Moura, jogador do Fluminense, corre para comemorar gol da vitória sobre o Bota

Antes de fazer festa pela conquista do título do Fluminense no Campeonato Carioca, Rafael Moura correu para pegar a bola da final. Autor do gol da vitória sobre o Botafogo no domingo, o atacante queria levar o objeto para casa como recordação. O árbitro Marcelo de Lima Henrique não deixou. Em tom autoritário, o juiz avisou ao jogador tricolor que ele não poderia levá-la. Nesta segunda-feira, Marcelo de Lima falou sobre a polêmica e usou ironias para explicar sua atitude após o apito final.

Em entrevista à Rádio Brasil, o árbitro destacou a bola como um “troféu” pela participação no jogo que definiu o título estadual do Fluminense. Marcelo de Lima revelou que o seu sonho era trabalhar em uma decisão do Carioca e tentou explicar o motivo da sua postura diante do pedido do He-Man.

“Ele é um grande jogador. Parabéns para ele, que fez o gol do título. Mas a bola da final é meu troféu. São 18 anos trabalhando. Nunca sonhei com Copa do Mundo e Copa América. Meu sonho era apitar uma final de Estadual. A bola está na minha residência, vai ficar como meu troféu, com a minha família. Eles puderam comemorar, com churrascaria e festa. Ele vai ter outro jogo pela Libertadores, tem chance de pegar outras bolas. Então, grande abraço para ele, mas essa bola é minha”, ironizou.

Momentos antes do apito final no Engenhão, Rafael Moura segurou a bola e queria guardá-la. Mas recebeu uma ordem do árbitro na sequência e obedeceu. Marcelo Henrique Lima pediu para que ele deixasse o artigo no chão. Ele, então, a pegou e encerrou a partida. O atacante pediu a bola para o juiz, que respondeu: “é minha”.

“Briguei com árbitro, com os bandeirinhas. Sei que eles querem a bola de uma final, mas vou ver com a federação se consigo uma”, explicou Rafael Moura ao canal Sportv dentro de campo. Ao ser informado de que o companheiro Rafael Sóbis havia conseguido uma, o autor do gol da vitória do Flu mandou o recado: “O Sóbis? Sou mais forte do que ele, vou pegar a dele”, brincou.

Fonte: Uol Esportes
Leia Mais ››

Fluminense recorre a tricolores de coração para frear hegemonia caseira do Fla


Ao lado de estrelas, crias da base do Fluminense comemoram título do Estadual do Rio

Ser campeão é bom de qualquer jeito. Mas é ainda melhor quando a camisa que se veste é a do time de coração ou de toda a família. E a conquista do Fluminense no Campeonato Carioca deste ano teve sabor diferente para alguns. A começar por Wellington Nem, ausente da grande decisão por causa de uma lesão muscular, o jovem sai do torneio como destaque e jogador de seleção brasileira. Com ajuda deste e outros tricolores, o clube dá sinais de força para frear a hegemonia caseira do rival Flamengo.

Após 100 anos insuperáveis em nível estadual, o Fluminense perdeu o domínio para o clube rubro-negro em 2009. Agora, a equipe das Laranjeiras encosta no maior rival em números de títulos (32 a 31). O torneio local, apesar de ter perdido força nos últimos anos por causa do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, mostra ainda ter espaço. É o Carioca que apimenta as discussões e piadas entre torcedores após o triunfo do Fluminense sobre o Botafogo na decisão deste domingo.

Criado nas divisões de base do clube e tricolor de coração, Nem pode entrar nessa "guerra de provocações". O atacante lembra o passado de torcedor e os momentos de desespero por ter de assistir aos jogos da arquibancada.

“Eu não acreditei que, depois de tudo, eu iria ficar fora da final. Ser campeão já é bom, para a gente que é Fluminense, que veio da base, tem um gosto diferente, claro. Dá um orgulho. Quase chorei quando vi que não ia jogar. No primeiro jogo, ninguém sabe, mas fiquei lá na torcida, torcendo para o time. E agora eu quero saber é da festa”, disse Nem, com a felicidade tricolor estampada no rosto.

Engana-se, porém, quem pensa que apenas o "Messi de Xerém" carrega no peito um sentimento especial pelo clube. Os zagueiros Anderson e Leandro Euzébio, naturais de Cabo Frio e Itaperuna, no Estado do Rio, o volante Edinho e o atacante Matheus Carvalho, ambos de Niterói, também tem uma ligação toda especial com o Tricolor das Laranjeiras.

“O Fluminense sempre fez parte da minha vida, da vida da minha família. Depois que a gente vira jogador, acaba esquecendo um pouco porque temos de ser profissionais acima de tudo, mas depois que eu voltei e nestes três anos que estou aqui, aquele carinho, aquele amor, o sentimento, tudo voltou. E ganhar aqui é mais gostoso, porque a gente tem aqueles amigos flamenguistas e vascaínos que ficam enchendo o saco quando perdemos. Agora é a nossa hora de zoar”, revelou, supreendentemente, o sempre sisudo Leandro Euzébio.

Em Icaraí, bairro nobre da Zona Sul de Niterói, a festa na casa de Matheus Carvalho não tem hora para terminar. O atacante tricolor, uma das grandes apostas do técnico Abel Braga para o Campeonato Brasileiro, disse que não há um na família que torça por outro time.

“A gente tem que ser profissional quando joga futebol, mas claro que quando se joga pelo time de coração é mais gostoso. No meu caso, então, nem se fala. Lá em casa, até minhas cachorras são Fluminense. É todo mundo”, festejou o atacante.

Fonte: Uol Esportes
Leia Mais ››

Portugal deixa Liedson e Deco fora da lista de convocados para a Eurocopa-2012


Liedson e Deco já defenderam Portugal em Copa do Mundo, mas ficaram fora da Euro-12

Se Liedson e Deco tinham esperanças de disputar a Eurocopa-2012, elas terminaram nesta segunda-feira. Tanto o atacante do Corinthians como o meia do Fluminense ficaram fora da lista de convocados divulgada pelo treinador Paulo Bento.

O treinador montou uma lista com poucas surpresas. O destaque fica por conta de Cristiano Ronaldo, em excelente forma no Real Madrid. Dois de seus companheiros de clube também foram chamados: o lateral Fábio Coentrão e o zagueiro Pepe (nascido no Brasil e naturalizado português).

As novidades foram as presenças de Custódio e Miguel Lopes (destaques do Braga nesta temporada) e Nelson Oliveira (eleito o segundo melhor jogador do Mundial sub-20 realizado neste ano).

José Bosingwa e Ricardo Carvalho, que tem problemas de relacionamento com Paulo Bento, não foram chamados pelo treinador. “Temos um objetivo muito alto, que é chegar às quartas de final desta grande competição. Depois de chegar a esse objetivo, tentaremos fazer o melhor possível”, disse o técnico.

Na Euro-2012, a seleção portuguesa faz parte do grupo B e terá Alemanha, Holanda e Dinamarca como adversárias na primeira fase. O torneio continental tem Polônia e Ucrânia como sedes e será disputado de 8 de junho a 1º de julho.

Veja a lista completa dos 23 convocados de Portugal para a Euro-2012:

Goleiros: Rui Patrício (Sporting), Eduardo (Benfica) e Beto (CFR Cluj/ROM)

Defensores: João Pereira (Sporting), Miguel Lopes (Braga), Pepe (Real Madrid/ESP), Bruno Alves (Zenit St. Petersburgo/RUS), Rolando (Porto), Ricardo Costa (Valencia/ESP) e Fábio Coentrão (Real Madrid/ESP)

Meio-campistas: João Moutinho (Porto), Raúl Meireles (Chelsea/ING), Carlos Martins (Granada/ESP), Miguel Veloso (Genoa/ITA), Rúben Micael (Zaragoza/ESP) e Custódio (Braga)

Atacantes: Cristiano Ronaldo (Real Madrid/ESP), Nani (Manchester United/ING), Ricardo Quaresma (Besiktas/TUR), Silvestre Varela (Porto), Hugo Almeida (Besiktas/TUR), Hélder Postiga (Zaragoza/ESP) e Nélson Oliveira (Benfica)

Fonte: Uol Esportes
Leia Mais ››

CBF altera janela de transferência e novos contratados podem estrear em junho


Zé Roberto em sua passagem pelo Santos; agora no Grêmio, o meia será beneficiado pela mudança
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou, nesta segunda-feira, que conseguiu convencer a Fifa a alterar a janela de transferências do país. Inicialmente marcada para o período de 1 a 31 de agosto, ela agora vai de 20 de junho a 20 de julho, o que permite que reforços como Zé Roberto, contratado pelo Grêmio, consigam estrear mais cedo. 

A medida foi um pedido do clube gaúcho e de outros grandes do país que negociam reforços de peso no exterior. Entre os mais notáveis estão Botafogo, Atlético-MG e Corinthians, que tentam Clarence Seedorf, Diego Forlán e Robinho, respectivamente. Nenhum destes negócios está fechado, mas com a antecipação, os jogadores entrariam em campo antes do previsto. 

O período da janela de transferências é definido pela Fifa. Qualquer jogador só pode ter sua situação contratual regularizada dentro desse mês. Nos últimos anos, tem se tornado praxe a mudança, que beneficia os clubes brasileiros, que por estarem em um calendário diferente da Europa são obrigados a estrear seus jogadores depois que o Campeonato Brasileiro já começou. 

Como aconteceu há um ano, os clubes brasileiros falam em contratar nomes conhecidos do público brasileiro. Seedorf, de saída do Milan, tem fortes ligações com o Brasil, já esteve no Rio de Janeiro várias vezes e pode fechar com o Botafogo. Na última sexta, em entrevista ao UOL Esporte, o ex-jogador Serginho, consultor do clube italiano, disse que considera grande a chance do meia vir ao país. 

Em contrapartida, outros jogadores como Alexandre Pato e Robinho, supostamente cobiçados pelo Corinthians, estariam descartados. "É complicado, porque são dois jogadores que tem muita importância para o clube, são fundamentais, e ambos tem ótimo mercado europeu, é muito difícil o Milan abrir mão e colocar em negociação, o que tem é muita especulação. Acho muito complicado", disse Serginho. 

Fonte: Uol Esportes
Leia Mais ››

Revista americana destaca Obama como 'primeiro presidente gay'


Capa polêmica destaca Obama como 'primeiro presidente gay' (Foto: Reprodução/Newsweek)

Dias após o anúncio do presidente Barack Obama apoiando o casamento homossexual, a capa da revista americana "Newsweek" desta semana atribui a ele um novo título: "o primeiro presidente gay". A revista traz Obama com uma auréola com as cores do arco-íris sobre a cabeça.
Lançada nesta segunda-feira (14) nos EUA, a edição afirma em sua reportagem principal que, apesar de muitos considerarem o anúncio uma jogada política em ano eleitoral, a atitude de Obama pode ser considerada uma consequência de posicionamentos que o presidente já vinha tomando ao longo dos últimos anos.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Autoridades confirmam que mafioso está enterrado em igreja de papas


Polícia científica italiana abriu uma sepultura na Basílica de Santo Apolinário, em Roma, e confirmou, por meio de um exame de impressões digitais, que nela estava enterrado o mafioso Enrico De Pedis

As autoridades italianas abriram hoje (14) uma sepultura na Basílica de Santo Apolinário, em Roma, e confirmaram, por meio de um exame de impressões digitais, que nela estava enterrado o mafioso Enrico De Pedis.

A caixa contendo seus restos mortais estava perto do caixão de De Pedis, e não dentro dela, como havia sido divulgado inicialmente. Esses ossos e outros encontrados no mesmo local serão analisados.

De Pedis era líder do grupo criminoso da Magliana e acredita-se que ele está vinculado ao desaparecimento de Emanuela Orlandi, filha de um mensageiro do Vaticano, de quem não se tem notícias desde 22 de junho de 1983.

A advogada da família Orlandi, Nicoletta Piergentili, disse que o ossuário anexo à igreja de Santo Apolinário também será inspecionado e examinado para verificar a hipótese de que a garota tenha sido enterrada junto com o mafioso.

"Não tinha dúvidas que Emanuela Orlandi não estava no caixão", comentou seu irmão Pedro. "Finalmente será possível colocar um ponto final nesta pista, uma das muitas que se seguiram ao longo dos anos. É apenas um passo a mais para as investigações e esperamos que tudo seja esclarecido", acrescentou.

A decisão do Ministério Público de reabrir o túmulo veio após um telefonema ao programa de TV "Chi l'ha visto" ("Quem o viu", na tradução literal do italiano) de 2005, que informava sobre o enterro do mafioso na basília romana, e após o testemunho da ex-namorada de "Renatino" De Pedis, Sabrina Minardi, que revelou que teria sido ele quem sequestrara Emanuela.

A polícia também fará investigações na cripta onde o caixão estava enterrado. O loca, porém, ficará vazio com a remoção do caixão de De Pedis, que será levado para o cemitério romano Prima Porta depois de concluídos os exames.

A Basílica de Santo Apolinário é reservada para o enterro de papas e cardeais. Um informante da Santa Sé disse, recentemente, que o Vaticano teria recebido uma doação da viúva do mafioso, em troca de seu enterro na igreja romana. As autoridades vaticanas ainda não comentaram a acusação.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Processos sobre desvio dos precatórios estão disponíveis na internet


Segundo nota publicada no site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte nesta segunda-feira, 14, todos os atos praticados nos processos relativos aos pagamentos de Precatórios e Requisições de Pequeno Valor estão disponíveis no Diário da Justiça Eletrônico, no “Caderno Administrativo”, na pasta específica denominada “Precatórios”. Essa pasta é a terceira na ordem de publicação no DJE.

Essa providência faz parte da reestruturação que está sendo realizada na Divisão de Precatórios do Tribunal de Justiça, decorrente de portaria expedida pela Presidente do TJ, Desembargadora Judite Nunes (na foto).

Outra ação do TJRN, diz respeito a resolução aprovada em março pelo Tribunal do Pleno, que disciplina o processamento de Precatórios e Requisições de Pequeno Valor, no âmbito do Poder Judiciário do RN. O documento é composto por 12 capítulos e 40 artigos, que orienta desde a formação do processo até o encerramento do procedimento administrativo.

Além dessas medidas, a presidente do TJRN, desembargadora Judite Nunes, acatando sugestão do TCE, passou a recomendar que se aplique na elaboração dos cálculos dos requisitórios, da Tabela Modelo 04 da Justiça Federal, acrescendo-se, somente ao valor corrigido, os juros de mora simples de 0,5% ao mês, com incidência pro-rata diem, se não adimplido no exercício respectivo”. A referida Tabela se reporta aos pagamentos relativos às requisições decorrentes de ações condenatórias em geral, cuja atualização em virtude da correção monetária toma por base diversas normas.

Fonte: TJ/RN
Leia Mais ››