sexta-feira, novembro 17, 2017

Diocese de Mossoró realiza IV Retiro das Santas Missões Populares

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A Diocese de Mossoró RN, realiza neste fim de semana o IV Retiro Diocesano das Santas Missões Populares. O Retiro teve início nessa sexta-feira com o credenciamento do missionários e a oração de abertura. Em seguida o Bispo Dom Mariano Manzana deixou sua mensagem aos missionários que vivenciam o IV Retiro.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé

A temática será voltada para a liturgia que ao longo deste sábado será realizada oficinas com os temas: Oficio divino; Celebração da palavra; Iniciação Cristã - RICA; Leitura orante da palavra e O canto litúrgico.

Os missionários foram acolhidos com alegria pela organização do evento que está bastante feliz com a realização do encontro.

A Paróquia Nossa Senhora Das Dores de Itaú-RN também está presente no VI Retiro, onde a mesmas vem desenvolvendo várias ações missionárias que está ascendo e reanimando a fé dos católicos.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

O retiro segue até domingo com o envio dos missionário com a celebração da Santa Missa as 08 horas da manhã com transmissão ao vivo pela Rádio Rural de Mossoró.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas

Arlindo Maia da Reação do Cidade News.
Leia Mais ››

Vendedor de picolé é morto a tiros na Paraíba

Um jovem de 21 anos foi assassinado com cinco tiros, na tarde desta quinta-feira(16), no bairro Rosa Cruz, em Campina Grande. De acordo com a Polícia Civil, a vítima já respondeu processo por envolvimento com tráfico de drogas.

A vítima foi identificada como Yuri Batista. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi até o local, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O caso aconteceu por volta das 14h30 (horário local), na rua Juscelino Kubitschek.

Segundo o delegado de homicídios Francisco de Assis, a polícia acredita que houve uma execução. Até as 16h desta quinta-feira, a polícia ainda não tinha informações da autoria do crime.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Polícia continua as buscas por vereador suspeito de homicídio

A Polícia Militar continua as buscas por Cícero Xavier Vasconcelos Netho (PSDC), vereador e presidente da Câmara Municipal de Ouro Verde de Minas, que é suspeito de assassinar um homem de 47 anos dentro de um bar na tarde de segunda-feira (14).

O carro de Cícero foi encontrado a cinco quilômetros da cidade, na casa do sogro dele, mas o vereador e a arma usada no crime ainda não foram localizados.

Testemunhas contaram à Polícia Militar que Eli Fernandes dos Santos bebia dentro de um bar quando o vereador passou de carro e retornou pouco depois, já fazendo os disparos contra vítima, que morreu no local baleado por três tiros. Autor e vítima eram vizinhos, moravam lado a lado, e as testemunhas disseram que Eli havia ameaçado os filhos pequenos do vereador.

“O rapaz que matou nunca ouvi falar nada. Eu ouvi o que morreu gritando aqui na rua [anteriormente]. Perguntei o que é e disseram: 'É o Eli xingando o Cicinho'. Xingava aqueles nomes feios, ameaçava”, contou a comerciante Maria do Perpétuo Socorro.

Um outro morador que não quis se identificar disse que a vítima já havia ameaçado e agredido diversas pessoas do município. “O rapaz que morreu aterrorizava a cidade, na rua ninguém gostava dele. Ele já 'furou' quatro pessoas que eu sei; atirou em dois. Todas as vezes era liberado logo após”.

A PM confirmou que a vítima tinha histórico de passagens policiais por ameaça, agressão e lesão corporal. Segundo o tenente Edvan Ribeiro, a Polícia Civil vai investigar se a motivação do crime está relacionada a ameaça que a vítima teria feito.

Família pede prisão do autor

O irmão de Eli, Esdras Fernandes dos Santos diz que espera que o vereador seja preso e pague pelo crime.

“A única coisa que estamos querendo é que faça justiça, que ele seja preso e pague pelo crime dele. Nós não vamos colocar nossas mãos nisso não, vamos colocar nas mãos de Deus. Ele tirou a vida de uma pessoa doente, aposentado como louco, que tinha problema, tomava remédio controlado. E aí aconteceu essa tragédia”, lamentou.

O corpo de Eli Fernandes dos Santos foi velado em uma igreja ao lado da Câmara Municipal da cidade.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Corpo de bebê é encontrado em sacola plástica no lixão

Um feto foi encontrado dentro de uma sacola plástica no lixão da Estrutural, no Distrito Federal, na noite desta quarta-feira (15). De acordo com a Polícia Militar, que foi ao local após receber denúncia de catadores, o bebê ainda estava ainda na placenta. Os militares informaram que a perícia foi acionada para verificar a ocorrência.

O caso é investigado pela 1ª DP, na Asa Sul. Segundo a polícia, o bebê e os responsáveis não haviam sido identificados até a publicação desta reportagem.

Outros casos no DF

Em 15 de março, um recém-nascido foi encontrada no mesmo lixão por catadores que trabalhavam no local. O caso foi investigado pela 8ª DP, no SIA. O G1 questionou a Polícia Civil sobre a conclusão das investigações, mas também não obteve resposta.

Em janeiro, uma criança com cerca de 6 meses foi encontrada morta dentro de um saco de plástico na estação de tratamento de lixo que fica próximo à Unieuro, na L4 Sul. O corpo estava com "marcas severas", porque havia passado pelo processamento de lixo da usina. O caso foi investigado pela Polícia Civil como homicídio.

Em setembro do ano passado, outro bebê também foi encontrado dentro de um saco plástico. O corpo do recém-nascido foi encontrado por um catador de lixo na área do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), em Sobradinho I.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Modelo de 19 anos vende a virgindade por quase R$ 10 milhões

Uma modelo norte-americana vendeu sua virgindade por 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 9,6 milhões). Giselle, 19, fez a transação através de um site de leilões alemão e o ganhador foi um homem de negócios de Abu Dhabi.
“Eu nunca imaginei que o lance chegaria tão alto. É um sonho que se tornou realidade”, disse Giselle ao jornal Daily Mail. Ela declarou estar contente com o resultado e afirma que vai usar o dinheiro para pagar os custos da faculdade, comprar uma casa nova e viajar pelo mundo.
Ela foi muito criticada por sua escolha, porém ela se defende considerando que o que fez foi um ato de emancipação sexual. “Sou eu que decido se quero perder a virgindade com alguém que eu não amo”, falou.
“O fato de mulheres poderem fazer o que quiserem com seus corpos e terem a coragem de viver suas sexualidades livres de críticas é uma forma de emancipação”, defendeu.
Um funcionário de comunicação do site de leilões anunciou que a página “possui um vídeo onde meninas de todo o mundo falam sobre as razões para vender a virgindade”.
“Os altos lances no caso da Giselle mostram como a demanda por virgens é alta. Executivos do mundo inteiro fizeram apostas”, disse o funcionário. O segundo lance mais alto foi feito por um ator de Hollywood.

Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

Bebê de 11 meses tem traumatismo craniano após ser agredida pela mãe, afirma padrasto

O padrasto da bebê de 11 meses que deu entrada no Hospital de Trauma de Campina Grande com traumatismo craniano e ferimentos no rosto disse que as agressões sofridas pela vítima partiram da mãe. Na manhã desta quinta-feira (16), o homem prestou depoimento à delegada de Polícia Civil Symone Lacet, na cidade de Areia, no Brejo paraibano, onde o caso ocorreu. A mãe da bebê é uma adolescente de 16 anos.

Segundo a delegada, durante o depoimento, o homem de 33 anos contou que quando começou o relacionamento com a adolescente, a criança já tinha marcas de agressão. “Ele conta que ela tinha ferimentos pelo corpo e também nas partes íntimas, destacando o comportamento agressivo que a mãe tinha com a filha”, disse a delegada.

Ainda durante o depoimento, segundo a delegada, o padrasto contou que a mãe inventou um acidente para negar a agressão. “Ele disse que estava no quintal da casa e a mãe estava com a bebê dentro de casa, quando ele ouviu os gritos da criança. Ao entrar em casa, ele já viu a criança ensanguentada e ajudou a socorrer. A mãe disse que a bebê teria caído no banheiro, mas ele acredita que ela agrediu (a criança)”, destacou a delegada.

Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

Presos do semiaberto da Cadeia Pública de Caraúbas serão monitorados por tornozeleiras eletrônicas

Uma parceria promove prática inovadora na Cadeia Pública de Caraúbas, que promete amenizar o problema da superlotação no sistema semiaberto em âmbito local. Trata-se do programa de utilização de monitoramento eletrônico, através de tornozeleiras eletrônicas, de presos do sistema de cumprimento de pena.

Através do bom trabalho realizado em parceria com o juiz de Direito da comarca de Caraúbas, Dr. Pedro Paulo Falcão Júnior, do secretário da SEJUC Mauro Albuquerque e a direção da Unidade Prisional de Caraúbas, Sergio Ildefonso Gomes, pela primeira vez na história da Cadeia Pública de Caraúbas presos receberam progressão de regime para o semi-aberto através de tornozeleiras eletrônica, onde serão monitorados pela Central de monitoramento em Natal. 

O objetivo é utilizar o monitoramento eletrônico com tornozeleira como alternativa penal. Ou seja, ao invés do preso do regime semiaberto ser recolhido ao presídio, como acontece hoje, ele passa a ter prisão domiciliar monitorada, com acompanhamento no sistema de monitoramento eletrônico.

O método é simples: em vez de se recolher na Cadeia Pública de Caraúbas, o indivíduo vai ficar recolhido em prisão domiciliar sob o controle eletrônico. É um uso diferenciado da tornozeleira para acompanhamento do cumprimento da pena no semiaberto.

Cinco presos já receberam as tornozeleiras eletrônicas e estão sendo monitorados pela Central de monitoramento em Natal.

Fonte: Icém caraúbas
Leia Mais ››

Novo golpe de WhatsApp oferece passagens aéreas gratuitas

Nesta quarta (15), um novo golpe envolvendo a companhia aérea GOL está se alastrando pelo WhatsApp. Na mensagem, que tem sido compartilhada em muitos grupos do aplicativo, os usuários são convidados a entrar em um site para preencher seus dados e ganhar passagens gratuitas válidas para o fim do ano; veja:


O link é direcionado a uma página semelhante a da empresa, que pede que os usuários incluam seus dados. Trata-se de uma cópia falsa do site.

— Este site é um considerado um “phising”, que é uma aplicação na rede que incita as pessoas a incluírem dados dos seus cartões de crédito, informações de e-mail e outras informações cadastrais — explica o técnico de informática Luís Azevedo.

O phising, tipo de golpe utilizado por cibercriminosos, apresenta dois riscos: o das pessoas inserirem os dados nesta página e, somente com o ato de clicar, estar permitindo que os criminosos façam uma varredura dos computadores dos internautas que entrarem no site.

A assessoria da companhia aérea já se pronunciou através de nota oficial para a imprensa e indica que os clientes “não cliquem em links de origem duvidosa” e que o único site confiável da empresa é o www.voegol.com.br; confira a nota:

“A GOL orienta seus clientes a não clicarem em mensagens de origem duvidosa, fora do padrão, com erros de ortografia, ofertas de prêmios em milhas e, principalmente, pedindo a confirmação de dados cadastrais. A companhia reitera que preza pela segurança da informação em todos os seus canais de relacionamento. A fonte original e confiável é o site da GOL: www.voegol.com.br.

Em caso de dúvidas, o ideal é procurar imediatamente a Central de Atendimento.”

Fonte: O Natalense
Leia Mais ››

MULHER EMBRIAGADA DÁ MUITO TRABALHO A POLÍCIA NESSA MADRUGADA EM CERRO CORÁ

POR VOLTA DE 01 HORA DA MADRUGADA DE HOJE (17/11) A POLÍCIA MILITAR FOI ACIONADA PARA ATENDER UMA OCORRÊNCIA EM CERRO CORÁ ONDE UMA MULHER EMBRIAGADA TINHA INVADIDO UMA RESIDÊNCIA E ESTAVA QUEBRANDO TUDO DENTRO DE CASA. 
CHEGANDO AO LOCAL A GUARNIÇÃO ENCONTROU A ACUSADA RAMAYANA DOS SANTOS, 20 ANOS, NATURAL DE CERRO CORÁ, QUE ESTAVA TRANSTORNADA COM SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ E HAVIA QUEBRADO A PORTA, UM GUARDA-ROUPA, UMA MÁQUINA DE LAVAR ROUPA, ENTRE OUTROS OBJETOS.
DIANTE DA SITUAÇÃO OS PM's DERAM VOZ DE PRISÃO A SUSPEITA QUE RESISTIU E TEVE QUE SER CONTIDA. NA IDA PARA DELEGACIA DE PLANTÃO EM CAICÓ ELA AMEAÇOU A VÍTIMA, OS POLICIAIS E FOI AUTUADA PELO DELEGADO DE PLANTÃO POR INVASÃO DE DOMICÍLIO, DANOS, AMEAÇA, RESISTÊNCIA E DESACATO.
RAMAYANA PROCURAVA UMA PESSOA QUE NÃO ESTAVA NA RESIDÊNCIA. A MESMA FICOU DETIDA A DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA.


Fonte: PM CURRAIS NOVOS
Leia Mais ››

Acreditem, estuda-se acabar com o Fundeb

Fim do Fundeb pode afetar pagamento de professores e piorar ainda mais a Educação! 
A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) é a relatora da PEC 24/2017, que torna o Fundeb permanente, vez que, pela legislação atual, esse fundo está próximo de encerrar sua vigência. A PEC é de autoria da também senadora Lídice da Mata (PSB-BA). A proposta está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado.
Professores
Todos os professores e demais profissionais da educação básica pública de estados e municípios são pagos com 60% dos recursos do Fundeb. Os outros 40% são destinados ao aparelhamento das escolas. Se esse fundo acabar, como os trabalhadores em educação receberão seus proventos? E como as escolas serão mantidas?

Fonte: Diário de Classe
Leia Mais ››

Equipe da TV Senado sofre acidente na BR-304 próximo a Angicos

Uma equipe de reportagem da TV Senado sofreu um acidente na noite desta quinta-feira (16), na BR-304, próximo ao município de Angicos. Segundo informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) o veículo onde estava a equipe, uma picape Toyota SW4 colidiu frontalmente com uma Chevrolet S-10.

Os carros ficaram estruídos e parte da equipe de reportagem ficou presa nas ferragens. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/RN) e o Corpo de Bombeiros foram acionados por populares para socorrer as vítimas.

A equipe retornava a Natal após gravar um documentário no município de Assu sobre a Transposição do Rio São Francisco. A equipe é composta por três profissionais e ainda um motorista está sob cuidados médicos no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, com quadro estável. Uma equipe médica enviada pela TV Senado está sendo aguardada.

O motorista da S-10 foi identificado como Francisco Veridiano de Oliveira, que também sofreu ferimentos leves e também foi conduzido ao HRTM.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Justiça aceita denúncia contra Luiz Marinho e mais 15 por suspeita de desvio de recursos do Museu do Trabalhador

Obras do Museu do Trabalho e do Trabalhador (Foto: Reprodução/ TV Globo)Justiça Federal aceitou a denúncia contra o ex-prefeito de São Bernardo do Campo Luiz Marinho (PT) e outras 15 pessoas envolvidas na construção do Museu do Trabalho e do Trabalhador em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. A obra recebeu verbas federais e municipais.
Na decisão, o juiz substituto Marcio Martins de Oliveira diz que "os fatos criminosos foram expostos com clareza pelo Parquet".
A denúncia foi protocolada por duas Procuradoras da República, Fabiana Bortz e Raquel Silvestre, e denunciou Marinho e os demais por fraudes em licitações, desvio de recursos públicos e superfaturamento. Na denúncia, o Ministério Público Federal divide os grupos em núcleo dos agentes públicos e dos construtores.
Além das penas previstas para diversos crimes apontados o MPF pede R$ 20 milhões de ressarcimento por danos.
Em julho, a Justiça interrompeu a construção do museu de Bernardo do Campo, no ABC Paulista, após denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo de irregularidades na obra. A construção começou em 2012 e tinha entrega prevista para 2013.
“Todas as referidas etapas contêm indícios de fraude e ilegalidades. Há provas de que a concepção, a construção, o gerenciamento e a fiscalização das obras já estavam previamente destinadas a um grupo de empresários, de modo que todos os procedimentos licitatórios (em cada uma daquelas etapas) foram burlados, indevidamente dispensados ou fraudados, de modo a atingir aquele desiderato”, diz o texto da denúncia.
Em janeiro de 2016, a reportagem do SP2 já havia relatado que o prédio estava aberto, sem qualquer isolamento, com água parada, lixo e sinais de que o local se transformou em ponto de consumo de drogas.
Em fevereiro de 2017, a Prefeitura de São Bernardo do Campo conseguiu na Justiça o direito de fazer a zeladoria e a vigilância da obra, mas ainda há grande quantidade de material de construção espalhado pelo espaço.

A proposta da atual administração é desistir do museu e investir em uma Fábrica de Cultura. Independentemente da decisão da Prefeitura, os moradores esperam que o espaço seja inaugurado, de modo a revitalizar a região central da cidade.
“Poderia ser feito qualquer coisa. Olha o ponto, o local. A entrada da cidade. Shopping aqui do lado. E por enquanto, nada”, desabafou o comerciante Isiel Assunção. “É vergonhoso. Todo mundo esconde isso”, continuou.
Em outra ocasião, o ex-prefeito Luiz Marinho negou irregularidades neste processo.
Museu do Trabalho
O Museu do Trabalho e do Trabalhador era um projeto político de Luiz Marinho que constou de sua proposta de governo, quando ele se candidatou ao cargo de prefeito em 2008.
Marinho venceu as eleições e se reelegeu na sequência, se mantendo no cargo de 2009 a 2016. O projeto do museu consistia na construção de um prédio que abrigaria exposição permanente de temas e objetos relacionados à memória e à história dos trabalhadores de São Bernardo do Campo e região do ABC em geral.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Prisão de Cabral completa um ano e manifestantes fazem festa na porta de presídio em Benfica, no Rio

Manifestantes levaram bolo para celebrar um ano de prisão de Sérgio Cabral. (Foto: Ricardo Abreu/ GloboNews)O ex-governador Sérgio Cabral completa um ano preso nesta sexta-feira (17). Na frente da Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio, um grupo de bombeiros levou faixas e tambores para protestar contra o governador. Os manifestantes levaram espumantes para a manifestação, que também contou com um bolo e salgadinhos.
Os manifestantes também protestam pela permanência na prisão dos deputados estaduais Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, presos na última quinta-feira (16) após decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2). Eles se entregaram na sede da Polícia Federal, na Zona Portuária do Rio, após a decisão judicial, e foram levados para a penitenciária.
CONFIRA AQUI TODOS OS PROCESSOS CONTRA O EX-GOVERNADOR
O ex-governador Sérgio Cabral foi preso no dia 17 de novembro de 2016 na Operação Calicute, sob as acusações de receber milhões em propina para fechar contratos públicos.

Cartazes e espumante levados pelos manifestantes para celebrar um ano de prisão de Sérgio Cabral. (Foto: Ricardo Abreu/ GloboNews)
Cartazes e espumante levados pelos manifestantes para celebrar um ano de prisão de Sérgio Cabral. (Foto: Ricardo Abreu/ GloboNews)

Manifestantes cantam e falam palavras de ordem na frente da Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, no Rio (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Manifestantes cantam e falam palavras de ordem na frente da Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, no Rio (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Professor de educação física desaparecido é encontrado morto na Redinha

O professor de corrida Marcelo Diego Nascimento, que atuava em grupos de atletismo de Natal, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (17), na orla da praia da Redinha, na zona Norte da capital.

O educador físico estava desaparecido desde a tarde da quinta-feira (16), quando havia saído de casa para trabalhar. Ele residia no bairro Potengi, também na zona Norte e trabalhava como professor de educação física e assessor de corrida de rua em um dos grupos mais conhecidos da cidade, o STI Runner.

Ele também era árbitro de atletismo e atuou como voluntário nas Olimpíadas do Rio, em 2016. De acordo com informações da Polícia Militar, Marcelo Diego foi encontrado sem vida na areia da praia da Redinha logo nas primeiras horas da manhã, próximo à ponte Newton Navarro e sem marcas de violência.

Ele estava com o uniforme da equipe de corrida e somente com um ferimento no olho. O Itep já recolheu o corpo e deverá fazer a liberação até o início da tarde desta sexta-feira. No momento, a Polícia não trabalha com a hipótese de homicídio.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

209º Homicidio em Mossoró 2017: Morre no HRTM adolescente baleado na noite de ontem nas Malvinas

A violência descontrolada faz mais uma vítima em Mossoró, a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, que chega aos 2009 homicídios em 2017. 

O adolescente de 17 anos,Macly Alcemir Barbosa Ferreira, baleado na boca, na noite de ontem (16), no Conjunto Jardim das Palmeiras, região das Malvinas, não resistiu e morreu nesta manhã de sexta feira 17 de novembro no Hospital Regional Tarcísio Maia. 

Segundo a Polícia, o adolesente estava na calçada de sua casa, conversando com o irmão, Sameck Meseck Barbosa Ferreira 19 anos, quando os criminosos chegaram e atiraram nos dois. 

Sameck foi atingido com um tiro penetrante no ombro, enquanto que Macly,foi alvejado na região da bôca. Os dois foram socorridos por populares para a UPA do São Manoel e depois transferidos pelo Samu para o HRTM. 

O Serviço Social do hospital, confirmou agora a pouco, o óbito de Macly Alcemir e já comunicou o fato à Divisão de Homicídio (DHPP) e ao Instituto Técnico de Perícia (ITEP). O corpo será levado por uma funerária para o setor de medicina legal, onde será necropsiado. A Polícia ainda não tem informações, sobre a motivação desse crime, bem como a identidade dos atiradores. A DHPP vai ouvir o outro sobrevivente do atentado, para tentar encontrar uma linha de investigação.


Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Jovem é assassinado a tiro no Bairro Leandro Bezerra em Caraúbas

Um jovem de 17 anos foi assassinado com disparo de arma de fogo na noite desta quinta-feira (16) em uma casa localizada no sítio São Paulo de Alípio, no Bairro Leandro Bezerra em Caraúbas, no Oeste Potiguar. De acordo com a Polícia Militar (PM), o imóvel onde a vítima estava sentada na calçada conversando com uma irmã não tinha ninguém no momento do crime.

De acordo com informações de parentes repassadas a reportagem do Icém Caraúbas, a vítima identificada como Alan Douglas dos Santos, de 17 anos, estava com um amigo em sua residência e quando o seu amigo foi embora, por volta das 21h, ele e sua irmã saíram e ficaram sentados em uma calçada conversando. Um homem, não identificado chegou em uma esquina de outra residência e efetuou o disparo e em seguida fugiu. A vítima foi atingida na região do tórax e morreu no local.

Testemunhas relataram à PM que viram o suspeito fugindo, mas que não conseguiram identificá-lo.

Os polícias isolaram o local do crime e aguarda a chegada da equipe do Instituto Técnico-científico de Perícia (ITEP) que fará a remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró. O crime será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas.



Fonte: Icém Caraúbas
Leia Mais ››

Adolescente de treze anos é apreendido tentando jogar maconha para dentro de presídio

Um adolescente de 13 anos foi apreendido na noite desta quinta-feira (16), tentando jogar maconha e celulares para o interior do presídio provisório Raimundo Nonato, no bairro Potengi, zona Norte de Natal. A ação foi abortada por policiais da guarda que perceberam a atitude suspeita do infrator que chegou a pé.

De acordo o adolescente homens desconhecidos ameaçaram a ele através de mensagens no telefone, dizendo que se elê não levasse a droga e os celulares iria morrer. "Eles disseram que eu não tinha chance, ou levava ou morria", disse. O estudante do 4° ano de uma escola estadual do bairro Pajuçara relatou ainda que recebeu o pacote das mãos de uma dupla de motoqueiros.

Levado a delegacia de plantão o adolescente foi ouvido e em seguida liberado com a presença de um responsável. A mãe do infrator foi morta há dois anos pelo companheiro, já o pai também morreu, mas por razões naturais.

Fonte: Portal BO
Leia Mais ››

Polícias Civil e Militar fazem operação contra o tráfico de drogas e homicídios em Tangará, RN

Além das prisões, Operação Jano, realizada nesta sexta-feira (17) em Tangará, também apreendeu armas e drogas na cidade de Tangará   (Foto: Polícia Civil do RN/Divulgação)As polícias Civil e Militar deflagraram, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (17), uma operação de combate a crimes de tráfico de drogas e homicídios na cidade de Tangará, distante pouco mais de 100 quilômetros de Natal.
Segundo a Polícia Civil, dez pessoas foram presas após o cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão.
A ação foi batizada de Operação Jano em alusão ao deus romano que simboliza o passado e o futuro. Segundo a mitologia, Jano também é o deus dos inícios, das decisões e escolhas.
Além dos dez presos, foram apreendidas oito armas de fogo, drogas, balanças de precisão e mercadorias de origem ilícita.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Detran-RN sofre ataque cibernético, desliga sistema e suspende atendimento ao público

Uma nota de esclarecimento foi publicada no site do Detran-RN, informando o motivo do desligamento do sistema (Foto: Reprodução do site do Detran-RN)O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) foi alvo de um ataque cibernético nesta quinta-feira (16). Por precaução, o órgão precisou desligar seu sistema e interrompeu o atendimento ao público. O sistema só deve ser religado e voltar a funcionar normalmente na próxima segunda (20).
Em nota enviada à imprensa, o Detran informou:
O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) comunica que desligou sua rede de computadores nesta quinta-feira (16), após um ataque ao sistema do órgão, provavelmente provocado por hacker, com tentativa de infecção por ransomware.
Como motivo de precaução e para manter intacto seu banco de dados, todo o acesso externo também foi desligado, nos impedindo de realizar atendimento ao público.
Comunicamos aos usuários em geral que todas as providências cabíveis estão sendo adotadas para a solução do problema, bem como foram acionadas as autoridades competentes para que seja iniciada uma investigação e responsabilização dos culpados pelo ataque.
Sendo assim, nesta sexta-feira (17), o sistema do Detran-RN não irá funcionar, pois o acesso externo continuará inativo, voltando na próxima segunda-feira (20), após análise final da equipe de Informática. O expediente aos funcionários seguirá normalmente.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Começa amanhã Revisão Biométrica em Itaú-RN


A Biometria Revisional no município de Itaú terá início neste sábado (18) a partir desta 08:00 hs (oito horas) na sede do CRAS localizado as margens da BR 405.

Quem não realizar a identificação biométrica terá o título cancelado e poderá sofrer impedimentos em benefícios sociais, em concursos públicos, irregularidade do CPF e passaporte, entre outras consequências.

Os moradores podem comparecer aos postos de atendimentos estabelecidos pelo TRE-RN nos seguintes dias e horários: segundas de 9h às 16h, de terça à sexta de 8h às 16h e no sábado de 8h às 14h.

A documentação que deve ser levada pelo eleitor são: Comprovante de residência (cópia e original); Documento oficial com foto e título de eleitor.

A Revisão Biométrica segue até o dia 01 de dezembro de 2017.


Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Leia Mais ››

Grupo Renova apresenta: Banda Dominus em Itaú dia 09 de Dezembro

Clique na imagem para ampliar
Leia Mais ››

Dois irmãos sofrem atentado a bala na região das Malvinas em Mossoró RN

Os atentados a bala se espalham, em Mossoró, nesta noite de quinta feira 16 de novembro de 2017, e mais duas pessoas são baleadas, desta feita no Conjunto Jardim das Palmeiras, região das Malvinas. 

Segundo informações da PM, dois irmãos, identificados como, Macly Alcemir Barbosa Ferreira, 17 anos e Sameck Meseck Barbosa Ferreira 19 anos,estavam na calçada de casa quando foram alvejados por disparos de arma de fogo. 

Um homem sozinho de moto, teria chegado no local e efetuado os disparos. Macly foi atingodo com tiros na face,enquanto que seu irmão Sameck foi baleado no ombro. 

Os dois foram socorridos por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto São Manoel e depois transferidos pelo Samu, para o Hospital Regional Tarcísio. 

De acordo com informações médicas,Sameck Meseck, não corre risco de morrer, já seu irmão o estado de saúde dele é considerado grave. Ele chegou no HRTM entubado. A Polícia não sabe a que e a quem atribuir o ataque.


Fonte: Fim a Linha
Leia Mais ››

Polícia Militar através do GTO/Patu, prende elemento com droga tipo Crak na cidade de Patu

Após uma abordagem de rotina, foi encontrado com o acusado; Francieli ton Márcio Lopes da Costa, 29 anos, natural de Upanema/RN, 3 pedras de Crack e uma quantia em dinheiro fracionado, em seguida fomos a residência do mesmo, onde foi encontrado outra quantidade de Crack fracionada, pronta para comercialização e sacos para embalagem da droga.

Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

208° Homicídio em Mossoró 2017: Popular baleado nas Barrocas morre na UPA do Santo Antônio

Em noite violenta, onde nove pessoas foram baleadas em ocorrências distintas, a cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registra mais um homicídio provocado por disparos de arma de fogo. 

O crime aconteceu, na noite desta quinta feira 16 de novembro de 2017, no cruzamento das Ruas, Epitácio Pessoa com Riacho Doce, no Bairro Barrocas, onde foi vítima a pessoa de Gleicino Jadson da Silva, 24 anos. 

Segundo a Polícia Militar que atendeu a ocorrência, a vítima estava na esquina quando foi alvejado com cerca de três tiros. O jovem ainda foi socorrido por populares para a Unidade de pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade de saúde.


Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Policial da reserva é baleado durante tentativa de assalto na grande Natal

Um policial militar da reserva, identificado como Geraldo Vicente da Silva, de 52 anos sofreu três tiros, na tarde desta quinta-feira (16), após reagir a um assalto no loteamento Nova Zelândia, no município de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal. De acordo com a polícia a vítima está consciente e não corre risco de morte.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar o policial da reserva estava trafegando de bicicleta quando foi surpreendido. Ele reagiu e acabou sofrendo tiros no ombro, queixo e na mão. Geraldo foi socorrido para o hospital da cidade, mas não corre risco de morte. Os suspeitos conseguiram escapar e ainda não foram localizados.

Fonte: Portal BO
Leia Mais ››

Delegado de Apoid-RN é assaltado e tem pistola roubada em Mossoró

O delegado titular da DP de Apodi, na região potiguar, foi assaltado em Mossoró e teve a pistola roubada nesta quinta-feira (16). O delegado Rafael Câmara não foi ferido e os criminosos fugiram logo depois do assalto, de acordo com a polícia.
De acordo com o delegado Renato Oliveira, que comanda a Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe), os agentes da unidade estão em busca dos responsáveis pelo crime. Oliveira conta que o colega Rafael Câmara parou o carro para ver um defeito que o veículo apresentou enquanto ele dirigia. “Quando saiu, foi abordado pelos assaltantes”, disse.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Robinson pleiteia R$ 12 milhões para o sistema penitenciário e permanência da Força Nacional

Recursos para sequência de melhorias no sistema penitenciário do Rio Grande do Norte e a permanência da Força Nacional no estado foram os principais assuntos da audiência do governador do Estado, Robinson Faria, com o ministro da Justiça, Torquato Jardim. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (16) e teve a presença dos secretários de Estado da Justiça e Cidadania, Luis Mauro, e da Infraestrutura, Jader Torres.

O chefe do Executivo Estadual, na companhia dos secretários, pleiteou cerca de R$ 12 milhões para o andamento da reforma na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, construções prisionais nos municípios de Ceará-Mirim e Afonso Bezerra, assim como o reaparelhamento do sistema penal e da segurança.

Na ocasião, o governador lembrou que o estado vem investindo nos últimos meses na recuperação do Sistema, bem como no setor da Segurança Pública. Porém, ambos também foram afetados pela crise econômica. “Com esse cenário, é imprescindível o apoio do governo federal para sequência das ações”, ressaltou Robinson.

“O ministro se sensibilizou com nossos pedidos e ficou de avaliar as nossas solicitações com relação aos investimentos. E sobre a permanência, ele orientou para protocolarmos o pedido, o que sinaliza para o entendimento da permanência dos militares no RN”, finalizou o governador.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Moradores recebem treinamento de dessalinizador de água no município de Paraú, RN

Representantes da Secretaria Municipal de Agricultura estiveram acompanhados a equipe técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – SEMARH no assentamento Estrela do Oeste, que foi beneficiado com o Programa Água para Todos, que integra o Plano Brasil Sem Miséria.

O programa tem como objetivo garantir o amplo acesso à água para as populações rurais dispersas e em situação de extrema pobreza, seja para o consumo próprio ou para a produção de alimentos e a criação de animais, possibilitando a geração de excedentes comercializáveis para a ampliação da renda familiar dos produtores rurais, no caso de Paraú, o município foi contemplado com equipamento de dessalinizador.

De acordo com a prefeita Socorro de Paula (PSD), três comunidades do município foram contempladas com o programa que irá beneficiar os moradores destas localidades.

Na oportunidade, será oferecido treinamento aos moradores dos assentamentos Estrela do Oeste, Roberto e José Araújo, que terá início nesta quinta-feira, 16, e possibilitará aos assentados adquirirem na prática conhecimento para operar o dessalinizador instalado no assentamento.

Os técnicos aguardam apenas as análises físicos e químicos da água para realizar a liberação do uso para o assentamento, onde nesta etapa, os técnicos sinalizar a vistoria final do sistema.




Fonte: Icém Caraúbas
Leia Mais ››

TRE/RN marca para março de 2018 novas eleições para prefeito e vice da cidade de Paraú/RN

Resultado de imagem para eleições suplementaresO Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) marcou para o dia 4 de março de 2018, domingo, a realização da eleição para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Paraú, para o exercício de mandato até 31 de dezembro de 2020.
Estarão aptos a votar os eleitores constantes do cadastro eleitoral em situação regular, com domicílio eleitoral no município de Paraú até o dia 4 de outubro de 2017.
Poderá participar da eleição suplementar o partido político que tenha registrado seu estatuto no Tribunal Superior Eleitoral até um ano antes do pleito e que, até a data da convenção, tenha constituído órgão de direção no município de Paraú, devidamente anotado neste Tribunal Regional Eleitoral.

Fonte: Assis Silva
Leia Mais ››

Câmara paga por mês R$ 127,8 mil de aposentadoria para deputados cassados

A Câmara dos Deputados desembolsa, mensalmente, cerca de R$ 127,8 mil em aposentadoria para dez ex-deputados federais que tiveram o mandato cassado.
O pagamento não é ilegal, e o benefício é abastecido com contribuições dos próprios parlamentares e em parte com dinheiro público.
Desse grupo de parlamentares, nove tiveram o mandato cassado por envolvimento em acusações de corrupção ou improbidade administrativa (veja a lista completa ao final da reportagem).
Esse valor pode aumentar caso o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decida conceder o benefício ao ex-deputado José Dirceu (PT-SP), condenado a mais de 30 anos de prisão na Operação Lava Jato.
Dirceu contribuiu por 35 anos e entrou com um pedido de aposentadoria como ex-deputado, no valor de R$ 9.646,57 mensais.
A palavra final caberá ao presidente da Câmara, que está com o processo há cerca de dois meses. Ao G1, Maia disse que ainda não tem previsão de quando irá decidir sobre o caso.

IMAGEM DE ARQUIVO: O ex-deputado Roberto Jefferson sorri após deixar o Hospital Samaritano, no Rio, em 2016 (Foto: Marcelo Fonseca / Brazil Photo Press / Agência O Globo)
IMAGEM DE ARQUIVO: O ex-deputado Roberto Jefferson sorri após deixar o Hospital Samaritano, no Rio, em 2016 (Foto: Marcelo Fonseca / Brazil Photo Press / Agência O Globo)

Valor mais alto
Nesse grupo de deputados cassados, o valor mais alto, de R$ 23.344,70, é pago ao ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), pivô do escândalo do mensalão petista e que acabou cassado em 2005.
Por meio de sua assessoria de imprensa, ele argumentou que contribuiu para ao regime da Câmara ao longo dos 24 anos em que foi deputado, além de ter recolhido para o INSS por 20 anos.

Ele ainda explicou que recebe um valor maior porque se aposentou por motivo de doença e que, por isso, não tem Imposto de Renda descontado.
O G1 tentou contato com os demais parlamentares cassados ou parentes deles, mas não conseguiu localizá-los.
Como a aposentadoria funciona
A lei prevê aposentadoria a ex-deputados proporcional ao tempo de contribuição durante o mandato.
A adesão ao Plano de Seguridade Social dos Congressistas (PSSC), criado em 1997, é opcional. O deputado que aderir tem que contribuir com R$ 3.713,93, correspondente a 11% do seu salário, que é de R$ 33.763,00. Nesse caso, a Câmara contribui também com o mesmo valor.
Para a concessão integral da aposentadoria, é preciso ter 35 anos de contribuição e 60 anos de idade.
O deputado que não ingressar no plano tem que contribuir obrigatoriamente para o INSS com R$ 608,44, que é o limite. A Câmara, então, recolhe R$ 7.427,86, o que corresponde a 22% do subsídio parlamentar.
Confira a lista de deputados cassados que recebem aposentadoria:
Roberto Jefferson (PTB-RJ): R$ 23.344,70
Cassado em 2005, após seis mandatos na Câmara. Pivô do escândalo do mensalão, foi condenado, em 2012, a sete anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Pedro Corrêa (PP-PE): R$ 22.380,05
Cassado em 2005, teve seis mandatos na Câmara. No mensalão, foi condenado a sete anos e dois meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Na Lava Jato, foi preso enquanto cumpria pena e delatou sobre desvios na Petrobras.
Jerônimo Reis (DEM-SE): R$ 18.690,24
Cassado em 2010, teve três mandatos. O ex-parlamentar foi condenado por improbidade administrativa pelo Ministério Público por nomear funcionários fantasmas quando era prefeito do município de Lagarto (SE).
Carlos Benevides (PMDB-CE): R$ 12.070,27
Cassado em 1994, após dois mandatos. Esteve envolvido no escândalo conhecido como “Anões do Orçamento”, descoberto em 1993 e investigado pela CPI do Orçamento. De acordo com o processo, os parlamentares faziam emendas que destinavam dinheiro para entidades ligadas a familiares e laranjas.

Ibsen Pinheiro (PMDB-RS): R$ 12.070,27
Cassado em 1994, teve quatro mandatos na Câmara. Presidiu a Casa durante o processo de impeachment do presidente da República Fernando Collor. Foi cassado por quebra de decoro parlamentar por envolvimento na CPI do Orçamento, sendo absolvido anos depois.
Raquel Cândido (PTB-RO): R$ 12.070,27
Cassada em 1994, após oito anos como deputada federal. Também perdeu o mandato por envolvimento no escândalo dos "Anões".
Narciso Mendes (PP-AC): R$ 8.778,38
Cassado em 2003, teve dois mandatos. O plenário da Câmara cassou o mandato em cumprimento de decisão da Justiça Eleitoral do Acre, que declarou a inelegibilidade do deputado.
Feres Nader (PTB-RJ): R$ 8.778,38
Cassado em 1994 também por quebra de decoro parlamentar pela participação do escândalo conhecido como "Anões do Orçamento".
José Geraldo Ribeiro (PMDB-MG): R$ 8.778,38
Cassado em 1994, teve dois mandatos. Perdeu o cargo por quebra de decoro parlamentar também pela participação no escândalo dos "Anões".
Francisco Pinto (PMDB-BA): R$ 937,00
Cassado em 1974, teve quatro mandatos. Foi processado por ter denunciado, em discurso na tribuna, violências praticadas pelo ditador General Pinochet, do Chile. Foi condenado a seis meses de prisão e perdeu o mandato. Morreu em 2008 e a mulher dele passou a receber a pensão.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Justiça Federal expede novo mandado de prisão contra Jacob Barata Filho

O juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, responsável pelos processos referentes à Lava Jato no estado, aceitou o pedido do Ministério Público Federal e expediu um novo mandado de prisão contra o empresário Jacob Barata Filho. Barata está preso depois da operação Cadeia Velha. As informações são da Globonews.
O empresário, um dos principais do setor de transportes do Rio, vinha descumprindo a proibição desde agosto, quando foi solto após ser preso pela primeira vez por decisão de Gilmar Mendes.
Esta semana, na casa de Barata, a Polícia Federal encontrou vários documentos comprovando a atuação de Barata nas empresas.
As medidas cautelares fixadas pelo ministro proibiam o empresário de trabalhar com o transporte de passageiros, mas os procuradores afirmam que ele continuou trabalhando - descumprindo as exigências.

Jacob Barata FIlho foi preso na última terça-feira (14), na Operação Cadeia Velha, que investiga corrupção na Assembleia Legislativa do Rio (Foto: Reprodução/ GloboNews)

"Existiam muitos documentos no escritório com relatórios gerenciais de setembro, outubro e novembro de 2017, algumas anotações escritas, orientações de como reestruturar a Fetranspor, além de uma autorização de pagamento para obra de garagem de uma das empresas", afirmou o procurador da República Paulo Barreto.
A defesa do empresário afirma, em texto, que a nova prisão é ilegal, porque segundo argumenta as (medidas) cautelares não foram descumpridas pelo empresário. "Não há qualquer fato novo entre a soltura dele e o presente momento que justifique qualquer nova medida em seu desfavor", diz a nota.
Já a Fetranspor informou, também em nota, que "desconhece o teor dos documentos apreendidos e esclarece que vem passando por uma profunda reestruturação, que incluiu a destituição do antigo conselho e o estabelecimento de uma política de compliance".
"A instituição afirma, de forma contundente, que não há ingerência, direta ou indireta, de pessoas de fora do atual corpo administrativo. A federação permanece à disposição das autoridades para prestar os esclarecimentos necessários às investigações", informou a federação.

Fonte: G1
Leia Mais ››

TSE e PF assinam nesta quinta acordo para compartilhar banco de dados biométricos

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, vai assinar na manhã desta quinta-feira (16) um acordo, com a Polícia Federal (PF), para compartilhar o banco de dados das impressões digitais dos eleitores. O novo diretor-geral da PF, delegado Fernando Segóvia, irá à sede do TSE para assinar o acordo de cooperação técnica no gabinete de Gilmar Mendes.
Segundo a assessoria do tribunal eleitoral, o principal objetivo do convênio é "tornar mais eficiente a gestão da administração pública, por meio da transferência de conhecimentos e do acesso a sistemas e informações de cada uma das instituições".
Com o acordo que será firmado nesta quinta, o TSE poderá utilizar a base de dados da Polícia Federal para identificar eleitores por meio das impressões digitais. Ao mesmo tempo, a PF passará a ter a possibilidade de acessar a base de dados da Corte eleitoral para pesquisar fragemtnos de digitais, no caso de investigações criminais.
Ainda de acordo com a assessoria do TSE, o convênio entre o tribunal e a Polícia Federal também vai gerar facilidades à população, na medida em que os eleitores que já tiverem feito cadastro biométrico na Justiça Eleitoral não terão mais que recolher as digitais para tirar o passaporte.
O tribunal informou que uma das cláusulas do acordo prevê que o TSE fornecerá à PF as impressões digitais e as fotografias de eleitores cadastrados que tenham protocolo de agendamento nos cartórios com o objetivo de emitir passaporte.
Ao anunciar o acordo com a PF, o TSE destacou que já firmou parcerias semelhantes com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e com os governos do Rio Grande do Sul e do Paraná.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Governo deve anunciar nesta sexta liberação de mais de R$ 7 bilhões em gastos

O governo federal deve anunciar nesta sexta-feira (17) a liberação de pouco mais de R$ 7 bilhões em gastos do orçamento dos ministério e órgãos públicos, informaram ao G1 interlocutores da área econômica.
O anúncio será antecipado em relação ao cronograma original. Pelas regras, o Ministério do Planejamento teria até o dia 22 deste mês, próxima quarta-feira, para divulgar o valor da liberação - ou de um eventual bloqueio de verbas.
Essa informação consta dos relatório de receitas e despesas do orçamento, documento que indica quando há liberação ou contenção de gastos.
Execução orçamentária
Mesmo com essa liberação, as despesas do governo vão permanecer abaixo daquelas aprovadas pelo Congresso Nacional para o ano de 2017. Antes dessa autorização, permaneciam bloqueados mais de R$ 32 bilhões em gastos. Se forem descontingenciados mais R$ 7 bilhões, ainda permanecerão bloquados, em relação ao valor aprovado pelo Congresso, cerca de R$ 25 bilhões.
O Executivo só está conseguindo permitir mais despesas no orçamento deste ano por conta da mudança da meta fiscal de 2017. Autorizada pelo Congresso, a mudança elevou o teto para o rombo das contas públicas neste ano, de R$ 139 bilhões para até R$ 159 bilhões.
Além disso, a recuperação da arrecadação federal, que vem reagindo em linha com o reaquecimento da economia, também ajudou o governo a liberar novas despesas.
Além de conter gastos, o governo elevou tributos, entre eles o que incide sobre os combustíveis, na tentativa de cumprir a meta fiscal. Outra dificuldade enfrentada pelo governo é o fato de quase 90% das despesas serem obrigatórias.
Funcionamento de órgãos públicos
A liberação de recursos acontece em um ano no qual foram registradas dificuldades por parte de vários órgãos da administração pública.
Nos últimos meses, por falta de verbas, a Polícia Federal suspendeu a emissão de passaportes, já retomada, e a Polícia Rodoviária Federal reduziu o policiamento nas estradas.
Além disso, as universidades federais têm demitido terceirizados, reduzido consumo, cortado bolsas e paralisado obras. Os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) também foram afetados.

Em setembro, o governo já havia anunciado a liberação de R$ 12,8 bilhões para gastos públicos. Na época, o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, informou que ainda havia um nível elevado de "contingenciamento" (bloqueio) de verbas orçamentárias.
"Havendo a possibilidade, faremos algum nível adicional de ampliação dos limites de empenho e de execução dos órgãos. Nível atual de compressão de despesas discricionárias já é bastante elevado. Se houver espaço, vamos atender os órgãos", declarou o ministro em setembro.

Fonte: G1
Leia Mais ››