domingo, julho 23, 2017

Polícia Militar prende em Tibau homem com mandado de prisão na comarca de Assu RN

Policiais militares do 12º BPM, lotados no destacamento de Tibau, região Oeste Potiguar, prenderam neste sábado, 22 de julho, naquela cidade, a pessoa de Cosme Alves de Souza, conhecido popularmente como "Cuscuz", morador da Rua João Batista de Oliveira, na cidade de Assu.

De acordo com o Tenente-Coronel Humberto Pimenta, comandante do 12º BPM, a prisão de Cuscuz se deu por força de uma mandado judicial expedido pelo Juiz Marivaldo Dantas de Araújo da Vara Criminal de Assu RN.

O mandado de prisão refere-se a acusação de furto qualificado. Após ser preso Cosme Alves, foi encaminhado à Delegacia de Plantão em Mossoró para os procedimentos cabíveis. Ele deverá ser transferido ainda hoje para o Centro de Detenção Provisória de Assu, onde ficará a disposição da justiça daquela cidade.

Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

AGU recorre à Justiça para barrar visita íntima a 68 detentos em presídios federais

A Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu à Justiça Federal para tentar revogar uma decisão liminar (provisória) que abriu exceção para 68 detentos de penitenciárias federais, dando a eles o direito de receber visitas íntimas. Esse tipo de benefício está suspenso nos cinco presídios da União desde maio, mas o grupo é amparado por uma decisão da 12ª Vara Federal. Não há prazo para uma decisão sobre o tema.
No recurso, a AGU afirma que a permissão das visitas íntimas "ignora as razões de segurança pública que motivaram o ato" do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). O órgão vinculado ao Ministério da Justiça suspendeu as visitas depois que uma psicóloga que atuava no presídio de Catanduvas foi emboscada e assassinada ao chegar em casa.
A Polícia Federal suspeita que a morte tenha sido encomendada de dentro dos presídios. Por isso, a Justiça autorizou a suspensão do benefício em todos os presídios até junho.
A medida foi prorrogada, e expira no próximo dia 28. Desta vez, no entanto, o Depen pediu a liberação das visitas em parlatório – aquele sistema com interfone, em que preso e visitante ficam separados por vidros – e videoconferência. Seguem proibidas apenas as visitas com contato físico.

Mulheres de detentos fizeram atos contra a probição de visitas íntimas em frente ao presídio federal de Campo Grande (MS) (Foto: TV Morena/Reprodução)
Mulheres de detentos fizeram atos contra a probição de visitas íntimas em frente ao presídio federal de Campo Grande (MS) (Foto: TV Morena/Reprodução)

O que diz o recurso
O recurso da AGU é chamado, em termos jurídicos, de "defesa de ato" do Depen. No documento, os advogados da União argumentam que o veto às visitas "justifica-se para preservação da vida, integridade física e segurança de agentes penitenciários federais".
A defesa de ato foi protocolada no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), com sede no DF, e será analisada pelo desembargador Néviton Guedes. Até a tarde deste sábado (22), o sistema eletrônico do tribunal não exibia nenhuma decisão sobre o tema.
No texto, a AGU pedia que o processo fosse distribuído ao desembargador Cândido Ribeiro – o mesmo que, nesta sexta, revogou a permissão de visita íntima ao traficante Marcinho VP. O G1 não conseguiu contato com o TRF para saber o motivo de o recurso, relacionado ao mesmo processo, ser analisado por um outro desembargador.
A argumentação da AGU cita que, desde setembro, três servidores do Sistema Penitenciário Federal foram assassinados "com fortes características de execuções pela função pública que exercem, ou seja, afronta, retaliação e revide à instituição pública e ao Estado brasileiro".
"O direito de visita íntima [...] tem sido utilizado como meio mais eficaz de difusão de mensagens entre presos e familiares."

Interior de presídio federal em construção no Complexo da Papuda, em Brasília (Foto: TV Globo/Reprodução)
Interior de presídio federal em construção no Complexo da Papuda, em Brasília (Foto: TV Globo/Reprodução)

Marcinho VP
Cumprindo pena na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, o traficante carioca Marcinho VP foi o primeiro a receber decisão favorável para retomar as visitas íntimas – e em seguida, o primeiro a ter o direito revogado. Márcio dos Santos Nepomuceno é apontado como chefe da maior facção criminosa do Rio de Janeiro.
Em junho, a defesa de Marcinho VP pediu à Justiça Federal que abrisse uma exceção para o traficante. Em resposta, o juiz Marcus Vinícius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal, emitiu um mandado de segurança – decisão usada para garantir direitos ou evitar abuso de poder – liberando as visitas íntimas para este preso.

O traficante Marcinho VP (Foto: TV Globo/Reprodução)
O traficante Marcinho VP (Foto: TV Globo/Reprodução)

Na decisão, Bastos argumentava que Marcinho VP "tinha bom comportamento", e que não havia uma relação explícita entre ele e o assassinato da psicóloga no Paraná, usado para embasar a proibição. Com base nessa sentença, outros 68 detentos recorreram e também foram atendidos.
O nome "Marcinho VP" foi usado, nas últimas décadas, por dois traficantes que atuaram em áreas diferentes do Rio. Nos anos 1990, Márcio Amaro de Oliveira ficou "famoso" com o mesmo nome ao atuar em parceria com cineastas na favela Dona Marta, em Botafogo. Preso em 2003, ele morreu estrangulado em Bangu III dois meses depois.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Documentos indicam falsa venda de gado em esquema de corrupção da JBS que começou em MS

JBS em Mato Grosso do Sul (Foto: Reprodução/ TV Morena)O s irmãos Joesley e Wesley Batista revelaram, na delação premiada, que o enorme esquema de corrupção do qual participavam, começou em Mato Grosso do Sul.
Leia Mais ››

Duas pessoas morrem e três ficam feridas após serem atingidas por descarga elétrica em Salvador

Dois homens morreram e três pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança de dois anos, após serem atingidas por descarga elétrica no bairro de Plataforma, em Salvador, no início da tarde deste sábado (22). Das cinco vítimas, quatro eram da mesma família, incluindo as duas pessoas mortas.
Os dois homens que não resistiram à descarga elétrica foram identificados como Juarez Araújo da Silva, 47 anos, e Carlos Alberto da Silva Souza, 24 anos, cunhado de Juarez. Os feridos foram identificados como Sidney Souza de Santana, parente de Juarez, a criança J.G., de dois anos, filho de Juarez, e Aureliano Fonseca dos Santos, que é vizinho da família.

Uma das vítimas tentou usar cano de ferro para liberar o sofá dos fios, quando o cano tocou em cabo de alta tensão (Foto: Ramon Ferraz/TV Bahia)
Uma das vítimas tentou usar cano de ferro para liberar o sofá dos fios, quando o cano tocou em cabo de alta tensão (Foto: Ramon Ferraz/TV Bahia)

A família de Juarez estava se mudando do bairro de Paripe para a Rua Iguaçu, em Plataforma, neste sábado. Eles estavam tentando puxar um sofá pela varanda da nova casa, quando o móvel ficou preso em fios de baixa tensão. Para tentar soltar o sofá, Carlos Alberto utilizou um cano de ferro, que acidentalemnte encostou em um fio de alta tensão, provocando a descarga elétrica. Quando as outras pessoas tentaram ajudar, também foram eletrocutados.
As três pessoas que sobreviveram foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Elas foram encaminhadas para o Hospital do Subúrbio, entetanto não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
O Corpo de Bombeiros, que também foi acionado para atender a ocorrência, informou que, ao chegar ao local, constatatou dois óbitos e duas vítimas feridas. Mais tarde, um terceiro ferido foi confirmado. Ainda segundo a corporação, o Samu já estava realizando o atendimento médico e os bombeiros não precisaram atuar na ocorrência.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Sem Solange, Aviões pousa no DF para gravar DVD de 15 anos

O Aviões escolheu Brasília – a cidade formada por asas – para mais um voo da banda. Liderada por Xand Avião, o grupo de Fortaleza vai comemorar quinze anos de trajetória na capital do país. Para celebrar, o cantor gravará o DVD de seu novo projeto, "Aviões Xperience", neste sábado (22), no complexo do Na Praia, na Orla do Lago Paranoá.
“Amo o Nordeste, é a minha região, mas queria mudar um pouco. Quis começar pela capital do país. E também escolhi Brasília porque a cidade tem o formato de avião. Quem comprar o nosso DXD vai entender o motivo. Tem um significado”, disse o vocalista Xand em entrevista ao G1 na noite da última quinta-feira (20).
O projeto recebeu a nomenclatura de “DXD” por incorporar uma das marcas do vocalista – o sinal de “X” com as mãos – e, conforme explicou o artista, por juntar as letras iniciais de “Xand Avião”, de “Xperience” e de “XV anos”.

Xand durante gravação do DVD de 15 anos de trajetória do 'Aviões' (Foto: Diego Moreira/Divulgação)
Xand durante gravação do DVD de 15 anos de trajetória do 'Aviões' (Foto: Diego Moreira/Divulgação)

Desde que a cantora Solange Almeida deixou o grupo, Xand investiu na carreira solo e trouxe novas influências para o ritmo que o consagrou. Prova disso são as participações do sambista Thiaguinho e da jovem artista Kell Smith na filmagem do DVD. Os dois estiveram na cidade, na quinta, para participar das gravações acústicas, que farão parte do disco.
“Nesta nova fase, resolvemos dar um novo som ao Aviões. É forró – nunca vou deixar de tocar forró porque é o meu estilo –, mas é um forró tocado diferente. Um forró mais jovem, mais animado.”
A música “Era uma vez”, da Kell Smith, conquistou Xand e o cantor fez um convite à jovem para que ela participasse do projeto. Em um palco iluminado com pisca-pisca, o vocalista do Aviões se emocionou ao interpretar a canção lado de um dos novos nomes do MPB.

Xand Aviões ao lado de Kell Smith. A dupla cantou a música 'Era uma vez
Xand Aviões ao lado de Kell Smith. A dupla cantou a música 'Era uma vez" (Foto: Diego Moreira/Divulgação)

“Não sabia quem era a Kell, mas deu a loucura de ir atrás dela. 'Todo ser humano quer crescer, mas quando cresce quer voltar para o início'", diz Xand, citando um trecho da música. "É bom ser criança, não ter preocupação, não ter que mentir, não ter que pagar contas”, apontou o vocalista do Aviões.
O dueto ganhou uma levada de forró característica do cantor, sem abandonar a origem da canção que viralizou na internet. “Meu produtor apresentou a ideia do Xand e eu amei. A música ficou uma mistura da minha identidade com a identidade do Xand”, disse Kell Smith ao G1, minutos antes da apresentação.
Para encerrar a parte acústica da gravação, Thiaguinho subiu ao palco e emendou três hits que marcaram a história do Aviões. “Esse é o cara que por onde passa espalha energia”, resumiu Xand sobre a parceria com o sambista.

Thiaguinho participou das gravações do DVD de 15 anos do 'Aviões' (Foto: Diego Moreira/Divulgação)
Thiaguinho participou das gravações do DVD de 15 anos do 'Aviões' (Foto: Diego Moreira/Divulgação)

O restante da filmagem acontece na noite deste sábado (22). O palco principal do Na Praia recebeu luzes de led, holofotes e outras estruturas para comportar todas as pirotecnias sonhadas por Xand.
O setlist inclui músicas do trabalho mais recente da banda, o CD Voando Alto – entre elas, "De mãos atadas", "Faz as pazes comigo" e "Uber", estão no setlist. Outras quatro inéditas também vão compor a apresentação, além de canções consagradas pelo grupo. O trio de DJs Make U Sweat fará a abertura da festa.
Gravação do DVD do Aviões no Na Praia
Quando: sábado (22), às 22h
Onde: Orla da Concha Acústica
Ingressos: R$ 240 (homens) e R$ 220 (mulheres)*. Valores de meia-entrada
Classificação Indicativa: 16 anos
BRASÍLIA

DISTRITO FEDERAL

Fonte: G1
Leia Mais ››

Mega-Sena, concurso 1.951: ninguém acerta e prêmio acumula em R$ 90 milhões

Ninguém acertou as 6 dezenas do concurso 1.951 da Mega-Sena realizado neste sábado em em Atibaia (SP). O próximo sorteio da loteria acontece na quarta-feira (26) e terá prêmio acumulado em R$ 90 milhões.
As dezenas sorteadas foram: 14 - 16 - 19 - 21 - 33 - 55.
A quina teve 209 apostas ganhadoras, que levaram R$ 26.220,25 cada uma. Outros 13551 bilhetes acertaram a quadra e levaram R$ 577,71 cada.
Probabilidades
A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 3,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.
Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 17.517,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Em imagem de radar, cão parece 'dirigir' carro em rua de Blumenau

Imagem foi tirada durante fiscalização de rotina (Foto: Seterb/Divulgação)Uma imagem de radar de Blumenau, no Vale do Itajaí, flagrou na quinta-feira (20) um cachorro no banco do motorista. Como o real condutor estava na sombra, o cão parece estar "dirigindo" o veículo.
A imagem foi tirada na Rua República Argentina, no bairro Ponta Aguda, segundo o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb).
De acordo com o órgão, a imagem do radar foi feita de manhã, durante uma fiscalização de rotina. A velocidade máxima na via é de 60 km/h e o carro trafegava a 71 km/h. O motorista foi multado com uma infração de natureza média, com o valor de R$ 130,16.
Cão não deveria estar no banco da frente
O Seterb também esclarece que cachorros não podem ser transportados dessa forma em carros. Existem duas opções seguras, sempre no banco de trás do veículo.
Uma é levar o cão dentro de uma caixa de transporte e prendê-la no cinto de segurança. A outra é colocar no cachorro um cinto específico, vendido em pet shops, e prender o material no cinto de segurança do automóvel.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Queda de guindaste mata 7 pessoas no sul da China

Sete pessoas morreram e outras duas ficaram feridas na queda de uma guindaste na cidade chinesa de Cantão, no sul do país, informou neste domingo (23) a imprensa oficial.
O acidente aconteceu às 18h30 (horário local do sábado, 22, 7h30 em Brasília) em uma área em construção do distrito de Haizhu, informaram as autoridades.
Os dois feridos estão em situação estável.
A polícia começou uma investigação para elucidar as causas do acidente.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Chape vence fora de casa, se afasta do Z-4 e afunda o Vitória na crise

A Chapecoense soube tirar proveito de enfrentar o pior mandante do Campeonato Brasileiro, bateu o Vitória por 2 a 1, no Barradão e se afastou da zona de rebaixamento. O triunfo começou a ser construído com um pênalti convertido por Reinaldo ainda no primeiro tempo, após trapalhada da defesa rubro-negra. Também de pênalti, Neílton chegou a empatar o jogo, mas a Chape voltou a ficar na frente dois minutos depois, com Lourency.


O PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros minutos do jogo mostraram pouca inspiração das duas equipes, mas a Chapecoense soube aproveitar o momento delicado vivido pelo Vitória para terminar o primeiro tempo na frente. O gol dos visitantes, marcado por Reinaldo, em cobrança de pênalti, começou após bola mal recuada por Geferson e erro infantil de Caíque. A Chape quase fez o segundo em seguida, mas a cabeçada de Arthur parou na trave. Ao Vitória, sobrou reclamar de um gol mal anulado de Kanu, quando o jogo ainda estava 0 a 0.


O SEGUNDO TEMPO
Atrás do placar, o Vitória começou o segundo tempo com mais posse de bola, mas não conseguiu criar chances claras. O Leão chegou ao empate com Neílton, de pênalti, após Douglas Grolli tocar com mão na bola dentro da área. A igualdade no placar, no entanto, durou pouco. Dois minutos depois de sofrer o gol, a Chape voltou a ficar na frente com chutaço de Lourency, que havia entrado a pouco, no lugar de Seijas.


QUE VACILO
Caíque foi uma das novidades na escalação do Vitória. O interino Flávio Tanajura barrou Fernando Miguel, até então titular absoluto do time, e apostou no jovem goleiro do Leão. Aos 27 minutos, Geferson recuou na fogueira para Caíque, só que o goleiro perdeu o tempo da bola e ainda agarrou Seijas. Na cobrança de pênalti, Reinaldo marcou para a Chape [assista ao vídeo abaixo].

GOL LEGAL?
Aos 16 minutos, quando o jogo ainda estava 0 a 0, Kanu balançou as redes para o Vitória, mas o auxiliar marcou impedimento. O zagueiro do Leão até estava em condição irregular, mas no replay é possível ver que o “passe” foi feito por um jogador da Chapecoense, o que descaracteriza o impedimento [assista ao vídeo abaixo].

OLHO NA TABELA
Com o triunfo fora de casa, a Chapecoense chega a 21 pontos, dá um salto na tabela, e fica temporariamente na nona posição. Já o Vitória permanece com 12 pontos e segue na vice-lanterna, cada vez mais afundado na zona de rebaixamento. Confira aqui a tabela completa do Brasileirão.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes terão a semana livre e voltam a campo apenas no próximo fim de semana, pela 17ª rodada da Série A. O Vitória vai até Belo Horizonte, onde enfrenta o Cruzeiro, domingo, às 19h (horário de Brasília), no Mineirão. Já a Chapecoense volta a jogar em casa e recebe o lanterna Atlético-GO, domingo, às 11h (horário de Brasília), na Arena Condá.

Fonte: Globo Esporte
Leia Mais ››

Fla sai na frente, permite empate, mas vence Coxa com gol de pênalti nos acréscimos


O Flamengo, com novo uniforme e velhos problemas, parecia repetir o problema de partidas anteriores. Saiu na frente, permitiu o empate, e sofreu para vencer com um gol de pênalti de Éverton Ribeiro nos acréscimos: 2 a 1. A vitória alivia a situação de Zé Ricardo, que estava há três rodadas - contra adversários da parte de cima da tabela - sem vencer. O Coritiba conseguiu conter a pressão rubro-negra após sofrer o gol de Berrio no início do jogo e igualou o placar no começo da etapa final com Henrique Almeida. Ainda houve polêmica: um gol de Guerrero anulado por impedimento duvidoso.

PANORAMA
Com a vitória, o Flamengo chega a 28 pontos e sobre temporariamente para a terceira colocação. Torce agora contra o Santos, que enfrenta o Bahia neste domingo. O Coritiba, por sua vez, soma 19 pontos, quatro a mais do que a primeira equipe na zona de rebaixamento. No próximo domingo, o Flamengo enfrentará o líder Corinthians em São Paulo. Antes, o time decide vaga nas semifinais da Copa do Brasil contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o time paranaense receberá o Atlético-MG no Couto Pereira no próximo fim de semana, pelo Brasileiro.

RODÍZIO
Zé Ricardo poupou jogadores e fez diversas mudanças no Flamengo que entrou em campo neste sábado. Tirou os volantes titulares (Marcio Araújo e Cuellar) e o zagueiro Rever, substituídos por Juan, William Arão e Rômulo. Na frente, sem Diego, poupado por desgaste, e Évertou, por conta de uma gripe, o técnico usou uma escalação nova, com Berrio e Geuvânio - pela primeira vez como titular - pelos flancos, Guerrero centralizado, e Everton Ribeiro no meio de campo fazendo a distribuição do jogo. No segundo tempo, voltou a lançar Vinícius Júnior, que não era sequer relacionado há três partidas. Paquetá, que não vinha sendo utilizado, também ganhou chance.

PÚBLICO E RENDA
Público presente: 13.014
Pagante: 11.722
Renda: R$ 732.655,00

1º TEMPO
O Flamengo começou bem na partida. Logo aos três minutos, Trauco cruzou, a bola pegou efeito e carimbou o travessão de Wilson. Aos seis, o primeiro gol. Everton Ribeiro escapou em velocidade pela esquerda, recebeu de Geuvânio e deu bela assistência para Berrio dominar e completar: 1 a 0. O Coritiba respondeu aos 11, em um cochilo de Pará, que desistiu de jogada na direita da defesa rubro-negra. Tomas Bastos cruzou, Rildo e Vaz dividiram, e a bola sobrou para Galdezani emendar, acertando Arão.

O Flamengo deixou de pressionar, apesar de continuar mantendo domínio da partida. Voltou a ameaçar aos 29, em uma bela bola de Geuvânio para Éverton Ribeiro finalizar cruzado. Wilson fez ótima defesa. Geuvânio ainda quase surpreendeu o goleiro do Coritiba em uma cobrança do escanteio com curva. Do outro lado, o time paranaense se limitava a tentar transformar eventuais erros do Flamengo em contra-ataques - sem sucesso.

2º TEMPO
O segundo tempo começou da forma inversa. Com um minuto de jogo, uma bela bola de Tomas Bastos deixou Henrique Almeida de frente para gol. A zaga falhou e o Coritiba empatou: 1 a 1. Vaz quase se redimiu. Aos três, apareceu para completar de carrinho na pequena área. Wilson fez grande defesa. Logo depois, deu assistência para Guerrero marcar. Gol anulado por impedimento duvidoso. O Flamengo quase marcou de novo aos nove, em arrancada de Berrio pela direita. Ele cruzou, mas, antes de Guerrero, Marcio cortou.

Aos 12, Neto Berola partiu em velocidade, cruzou, e foi a vez de Juan salvar os rubro-negros. Zé Ricardo então chamou Vinícius Júnior para o lugar de Berrio. Aos 25, Juan também mandou no travessão ao subir muito para finalizar de cabeça após falta cobrada na intermediária. Guerrero ainda teve chance em tentativa de voleio. Aos 38, Rômulo teve a chance mais clara de fazer o segundo. Parou em Wilson. Mas Vinícius Júnior sofreu pênalti já no fim da partida e, aos 46, Éverton Ribeiro, com categoria, marcou: 2 a 1.

MULTIFUNÇÃO
Éverton Ribeiro vinha jogando pela ala direita, mas neste sábado mostrou qualidade na criação de jogadas, especialmente no primeiro tempo. Fazendo a função de Diego, poupado por desgaste, o camisa sete deu bons passes, incluindo a assistência para o gol de Berrio - que também esteve bem nos primeiros 45 minutos e foi substituído por Vinícius Júnior na etapa final. Ainda mostrou categoria na cobrança de pênalti que garantiu a vitória.

REFLEXO EM DIA
O goleiro Wilson foi o maior destaque individual do Coritiba, com pelo menos três ótimas defesas em situações claras de gol para o rival. Também merece menção Tomas Bastos, que além da bela assistência para o gol de Henrique Almeida, se mostrou o mais lúcido do meio de campo.

Fonte: Globo Esporte
Leia Mais ››

PSG? Neymar faz golaço e garante vitória do Barcelona sobre a Juventus


Nome mais comentado no mercado da bola por conta de uma possível (e bilionária) transferência para o PSG, Neymar entrou em campo no estádio de Nova Jersey, nos EUA, como a grande atração do amistoso entre Juventus e Barcelona. E saiu de campo mais badalado ainda. Com dois do brasileiro, sendo um deles uma verdadeira pintura após cinco marcadores serem driblados, o Barça bateu a Velha Senhora por 2 a 1 no primeiro jogo das duas equipes na atual pré-temporada e válido pela International Champions Cup. Chiellini descontou para os italianos.

NEYMAR BRILHA NO PRIMEIRO TEMPO
Neymar atuou apenas o primeiro tempo (assim como Messi). No entanto, mesmo sendo a estreia do camisa 11 (e do Barça) na temporada 2017/2018, ele parecia estar num nível acima dos rivais. Desde o primeiro minuto partiu para cima da marcação, sendo parado com muitas faltas (numa delas, Marchisio foi amarelado). Aos 15, abriu o placar após bela tabelinha com Alcácer. Aos 26, veio o Golaço (com G maiúsculo mesmo). Após receber de Messi na ponta esquerda, Neymar entrou na grande área, e foi rabiscando na direção do gol. Passou por cinco marcadores e chutou sem chances para Buffon. Na comemoração de ambos os gols, muita festa, soco no ar e uma certa leveza de quem não parece estar nada preocupado com a cifras bilionárias e toda a novela envolvendo uma saída para o Paris Saint Germain.


DOUGLAS COSTA ESTREIA NO SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, ambas equipes fizeram dezenas de substituições e a qualidade do jogo caiu. Entre as entradas da Juventus, o brasileiro Douglas Costa, que fez sua estreia com a camisa da Velha Senhora. Contratado junto ao Bayern de Munique, o ex-gremista teve atuação apenas regular e deu um chute ao gol. Outro jogador que veio do banco foi o responsável pelas principais jogadas da etapa final: Dybala. O argentino, inclusive, bateu o escanteio para Chiellini marcar, de cabeça, o gol único da Juventus na partida aos 18 minutos.


PRÓXIMOS AMISTOSOS DE BARÇA E JUVE
Na próxima quarta-feira, o Barcelona (até segunda ordem com Neymar como titular - brasileiro saiu de campo em Nova Jersey sem dar declarações) encara o Manchester United na cidade de Landover em mais um jogo da International Champions Cup, torneio amistoso disputado regularmente nos últimos anos por grandes clubes europeus. No mesmo dia, a Juventus pega o PSG em Miami.


Fonte: Globo Esporte
Leia Mais ››

Vila Nova bate o Inter em Goiânia, volta ao G-4 e amplia tensão no rival

No duelo de colorados em Goiânia, melhor para o Vila Nova. Com gols do meia Alípio e do atacante Mateus Anderson, o Tigre desbancou o Inter e venceu por 2 a 1 na tarde deste sábado. William Pottker marcou de pênalti, mas não evitou mais uma derrota dos gaúchos, que não conseguem deslanchar no torneio e continuarão convivendo com a tensão pela campanha bastante irregular.


LANCE CAPITAL

Tudo caminhava para um empate, mas, aos 45 minutos do segundo tempo, Tiago Adan foi acionado dentro da área do Inter, ganhou de Víctor Cuesta na velocidade e rolou para Mateus Anderson. O atacante ficou com o gol escancarado e não perdoou.

PANORAMA 
Com a vitória, o Vila chega a 26 pontos e vai retornando ao G-4 - ainda depende de tropeço do CRB. O Inter estaciona nos 24 e cai para a sexta posição. O Tigre volta a campo apenas no próximo sábado (29), quando visita o Figueirense no Orlando Scarpelli. O Inter joga antes, na terça-feira: vai receber o Oeste no Beira-Rio.

EQUILÍBRIO

O Inter teve bom volume de jogo no início do primeiro tempo e deu indícios de que iria controlar a partida. No entanto, não foi o que aconteceu. Após começo discreto, o Vila Nova foi se soltando em campo e conseguiu equilibrar. O duelo ficou aberto. Se os gaúchos levaram perigo em cruzamento fechado de D'Alessandro e tabelinha com Diego, o time goiano respondeu com finalizações perigosas de Alan Mineiro, Moisés e, já na reta final, com o uruguaio Gastón Filgueira.


EMOÇÃO

Após o intervalo, o Vila não demorou a abrir o placar. Aos 13 minutoos, Gastón Filgueira achou Alípio na área, e o meia se antecipou à zaga para sair cara a cara com o goleiro Danilo Fernandes e bater no cantinho. Pressionado, o Inter precisou partir para o ataque e contou com as entradas de Nico López e Sasha de uma vez. D'Alessandro se irritou ao ser substituído. Aos 24, o árbitro pegou toque de mão de Mateus Anderson na área. William Pottker converteu o pênalti. A equipe gaúcha buscou a virada, mas acabou pagando um alto preço. Em contra-ataque, o Tigre chegou ao segundo com Mateus Anderson, que apenas empurrou para o fundo das redes após passe de Tiago Adan e se redimiu pela penalidade cometida.


Fonte: Globo Esporte
Leia Mais ››