sexta-feira, dezembro 21, 2012

HOMEM É BALEADO NA PERNA EM TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ


  Por volta das 20:30 minutos de hoje 21/12/2012, sexta feira, mais uma tentativa de homicídio em Mossoró. Desta vez próximo ao colégio Manoel João no Alto de São Manoel na Rua Teodulo Câmara.
  De acordo com populares que repassaram a Polícia Militar dois elementos em uma moto HONDA POP efetuaram quatro disparos acertando um na vítima identificada como José Eduardo de Moura Pinto, 47 anos, que foi baleado na perna esquerda e socorrido pelo SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia.
  José Eduardo estava na calçada de uma residência bebendo quando os elementos efetuaram os disparos. O mesmo de acordo com os socorristas do SAMU, pode ter fraturado a perna.



Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Vídeo: Ladrão atrapalhado cai em cima de lança de grade



O criminoso tentava fugir depois de um assalto a uma casa. Ele acabou ficando preso na lança do portão da residência. 

A lança encravou bem naquele lugar



Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

TRANSEUNTE É ATROPELADO POR MOTO NA AV. RIO BRANCO EM MOSSORÓ.


Por volta das 18:20hs desta sexta feira 21/12/12, um motoqueiro que seguia na Av. Rio Branco, sentido Centro/Belo Horizonte, foi surpreendido por um transeunte embriagado que deambulava pela avenida, e o motoqueiro não teve como evitar a colisão com o mesmo.
Wilson Piasa Nascimento, idade não revelada, residente na Rua João Victor de Oliveira, bairro Belo Horizonte bastante conhecido no bairro que mora como "Piasa", foi socorrido por uma equipe do SAMU para o HRTM(Hospital Regional Tarcísio Maia), com uma suposta fratura na face, e sentindo dores em uma das pernas, mas seu estado de saúde é estável. O motoqueiro se evadiu do local.


Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

IMAGENS FORTES : ACIDENTE EM AFONSO BEZERRA/RN DEIXA DOIS MORTOS NA TARDE DE HOJE

ATENÇÃO!!!AS IMAGENS ABAIXO SÃO EXTREMAMENTE FORTES 
Acidente registrado na tarde de hoje, fato ocorrido a RN-118, comunidade de canto grande, Município de Afonso Bezerra, as vitimas estavam em uma moto tipo pop de placa MYO-7372 de Natal-RN, que chocou-se com um caminhão tanque (utilizado para transporte de produtos líquidos) de placas MZF-7846 de Pau dos Ferros/RN, O motorista evadiu-se do local, Informações colhidas no local pelos SD de plantão de Ipanguaçu que também estiveram presente para procedimentos de praxe, indentificaram as vitimas como, Jorge Carlos da Fonseca, natural de Macau, residindo em Arapuá, e Clenío( sobrinho de Damião cambista) morando também em Arapuá, os dois tiveram morte instantânia e ficaram bastante deformado. De parabéns a equipe do SAMU que compareceu de imediato, e os policiais do Alto do Rodrigues, Afonso Bezerra e Ipanguaçu, SDs Fonseca e Emanoel.












Fonte: Renilson Frutuoso/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Torcida do Vasco repete protesto, apoia Juninho e atira bananas em São Januário


Torcida do Vasco faz protesto em São Januário e dá razão a Juninho Pernambucano

Mostrando solidariedade a Juninho e aos funcionários do Vasco que estão com salários atrasados, cerca de 50 torcedores fizeram novo protesto em São Januário na tarde desta sexta-feira. O grupo voltou a atirar bananas para dentro do clube, além de gritar palavras de ordem contra o presidente Roberto Dinamite e toda a diretoria cruzmaltina.

Inflamados, os torcedores exibiam faixas com os dizeres: “Juninho é rei! Obrigado pela verdade” e “O Vasco é gigante! Mete o pé, Bananite!”, enquanto soltavam fogos e gritavam pedindo que a diretoria colocasse em dia os salários de funcionários e jogadores. Quatro viaturas da Polícia Militar chamadas pelo clube observavam o protesto de perto, em posição de espera.

Vasco
Vasco
Com cerca de uma hora de duração, o ato terminou quando, após os manifestantes pendurarem uma das faixas e bananas no portão da sede vascaína, a polícia ordenou que os torcedores interrompessem o protesto. Com a retirada da faixa da entrada do clube, o grupo retirou-se de forma pacífica.

Na última quarta-feira, torcedores já haviam protestado na sede do Vasco. Os motivos para a insatisfação da torcida são o atraso dos salários, o desmanche do elenco que vinha de boas temporadas e a recente saída do ídolo Juninho Pernambucano para o New York Red Bull.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

TJ afasta prefeito de Natal e manda presidente da Câmara assumir


Edivan Martins, presidente da CMN, chegando para dar posse a Paulinho Freire (Foto: Ricardo Araújo/G1)
Natal poderá ter o quarto prefeito em menos de dois meses. Na noite desta sexta-feira (21), o desembargador Amaury Sobrinho, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, decidiu afastar o vereador Ney Lopes Júnior do cargo. Pela decisão, o presidente da Câmara Municipal, Edivan Martins, deverá ser empossado prefeito da capital potiguar.
O afastamento de Ney Júnior foi confirmado pela assessoria de imprensa dele. Edivan Martins havia decidido não assumir a Prefeitura depois que o vice-prefeito Paulinho Freire renunciou à chefia do Executivo para ser diplomado vereador.
No entanto, o Ministério Público pediu à Justiça que julgasse ilegal a atitude do presidente da CMN, que não poderia se negar a assumir o cargo. Para os promotores, a lei orgânica de Natal diz que, com o afastamento da prefeita Micarla de Sousa e a renúncia de Paulinho Freire, quem tema que assumir o cargo é o presidente da Câmara de Vereadores.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Casamento de argentina com assassino de sua irmã é suspenso


O casamento entre uma mulher de 22 anos com um homem preso pelo assassinato de sua irmã gêmea, previsto para esta sexta-feira (21) na província argentina de Santa Cruz (sul), foi suspenso por um pedido formal da mãe das jovens.
A justiça suspendeu a cerimônia depois que a mãe das moças apresentou uma solicitação no Registro Civil da cidade de Pico Truncado.
O argumento da mãe, Marcelina Orellana, é que a jovem "não se encontra no uso correto de suas faculdades, privada de sua razão e com perigo de integridade física e psíquica", disse Fabián Farías, advogado da mulher.
Edith pretende se casar com Víctor Cingolani, um homem que está preso, condenado a 13 anos, pelo assassinato, em 2010, de Johana Casas, irmã gêmea de Edith.
"Ele é do tipo que não machuca ninguém; ele não a matou, vai sair livre e vamos ser felizes", disse Edith à imprensa sobre seu namorado há alguns dias, acrescentando que "a justiça agiu mal e vamos comprovar isso".
O casal agora aguarda decisão da justiça sobre o assunto.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

'Achei que era o fim do mundo', diz testemunha de tragédia em Sorocaba



O desabamento de um muro, que matou sete pessoas na noite desta quinta-feira (20), no centro de Sorocaba (SP), assustou moradores e comerciantes da rua Comendador Oeterer, onde ocorreu o acidente. Devido à proximidade com o dia 21 de dezembro - data que determina o fim do calendário maia -, algumas testemunhas pensaram estar vivendo o apocalipse.
"Estremeceu a casa inteira, achei que fosse um terremoto. Na hora, gritei: 'é o fim do mundo!'. Teve muita gritaria na rua", conta a dona de casa Edígenes Alves Gonçalves, que mora no local. Ela afirma que a tragédia quase afetou sua família. "Minha filha tinha acabado de colocar o carro na garagem. Por pouco, não foi atingida", diz.
A cabeleireira Vera Lúcia Nunes, que tem um salão de beleza na rua, também presenciou o desastre e ajudou a acalmar outras testemunhas. "Foi um estrondo muito grande. Eu recebi 10 pessoas no meu salão, dei água com açúcar para todos. Eles estavam em choque, as crianças pensavam que era o fim do mundo", relata. Segundo ela, a tragédia já era esperada. "Isso foi um acidente anunciado. Sempre que chove, o muro fica encharcado", diz.

O desastre ainda pode prejudicar o comércio no Centro. Se a rua continuar interditada e a população não puder ter acesso ao local, os comerciantes deixarão de faturar com o Natal. "Estou preocupada com meu salão. Ninguém me deu satisfação se posso ou não continuar atendendo. Se eu não puder atender, o prejuízo vai ser enorme, pois nessa época do ano é quando mais faturo", afirma Vera Lúcia.
Luto oficial e interdição da obra
O prefeito de Sorocaba (SP), Vitor Lippi, decretou luto oficial de três dias na cidade após o acidente.
A parede que caiu pertence a uma antiga fábrica de tecidos que estava tombada pelo patrimônio histórico. O prédio, ao lado do maior terminal de ônibus da cidade, estava em processo de restauração para abrigar um shopping center.
A Prefeitura determinou a interdição imediata das obras até que seja feita uma análise minuciosa da estrutura. A perícia e técnicos da Defesa Civil trabalham no local desde a manhã desta sexta-feira (21) para verificar a possibilidade de novos desabamentos.

Entenda o caso

A queda de uma parte do muro da antiga fábrica de tecidos Cianê deixou sete mortos e um ferido na noite desta quinta-feira (20). O prédio, que foi construído em 1913 e é tombado pelo patrimônio histórico da cidade, está sendo restaurado para acomodar um shopping. O maior terminal de ônibus da cidade fica ao lado do prédio.
O Corpo de Bombeiros trabalha com a hipótese de que tenha ocorrido infiltração, pois chovia forte na cidade no momento da queda do muro. A causa só será confirmada após laudo técnico da perícia.

Muro cai e mata oito pessoas na região central de Sorocaba, SP (Foto: Bruno Cecim / FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Vereador homossexual é morto a facadas pelo companheiro em MT


Vereador assumiu o cargo efetivamento em 2009 (Foto: Assessoria/Câmara de Vereadores de Sorriso-MT)Vereador assumiu o cargo efetivamento em 2009
(Foto: Assessoria/Câmara de Vereadores de Sorriso-MT)
O vereador Elias Maciel (PSD), de 31 anos, foi morto a facadas na madrugada desta sexta-feira (21) na residência onde morava sozinho em Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá. A Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, informou que testemunhas viram o suspeito do crime, que estaria mantendo relacionamento afetivo com a vítima, correndo nu pela rua logo depois do assassinato.

"Ele estava com o rapaz na casa dele. Os dois estavam nus", disse o tenente da PM, Vitor Hugo. Depois de ser atingido por um golpe de faca, de acordo com ele, testemunhas relataram que, mesmo ferida, a vítima saiu correndo até o portão para pedir socorro, mas não resistiu e caiu já morto. "Em seguida, o suspeito fugiu correndo pela rua também nu e deixou a roupa e a carteira para trás", afirmou o policial, ao pontuar que o parlamentar era homossexual assumido.
Como o suspeito deixou os documentos na casa da vítima, a polícia informou que já o identificou. No entanto, até as 7h30 [horário de Mato Grosso] desta sexta-feira ele ainda não havia detido. Segundo a PM, ainda não se tem informações sobre a motivação do crime. O corpo do vereador foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necrópsia.
De acordo com o cabo Cláudio Marques, da PM, há indícios de que a vítima e o suspeito teriam entrado em luta corporal antes do crime. "Ele levou vários golpes de faca nas costas e no pescoço, causando o óbito da vítima", disse. Ele disse ainda que o caso será investigado pela Polícia Civil.
A presidente da Câmara de Vereadores de Sorriso, Marisa Netto (PSD), disse, por meio de nota, que, assim que o corpo for liberado pelo IML, será levado ao plenário da Casa de Leis, onde será velado. Já o local do sepultamento deve ser definido pela família da vítima. 
Conforme a instituição, Elias era suplente e assumiu o cargo efetivamente em novembro de 2011. Antes disso, ele trabalhava como servidor da Casa de Leis.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Azul e Trip têm novo voo para Recife e Natal a partir de Guarulhos


A Azul Linhas Aéreas e a Trip Linhas Aéreas estrearam ontem (20/12) um novo voo a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Recife (PE) e Natal (RN). Com isso, as companhias ampliam as operações para o litoral do Nordeste, possibilitando conexão para a belíssima Ilha de Fernando de Noronha a partir da capital pernambucana.

O novo voo está sendo realizado diariamente e vai favorecer os Clientes de São Paulo, que ganharão mais uma ligação direta a Recife. No aeroporto dos Guararapes, os Clientes podem fazer conexão para Natal (RN). Os voos estão sendo operados pela Trip com os jatos Embraer 195, reconhecidos mundialmente pelo seu excepcional conforto.

Devido ao acordo de compartilhamento de voos firmado entre a Trip Linhas Aéreas e a Azul Linhas Aéreas e a unificação de seus sistemas de reservas, os voos estão sendo comercializados pela Azul. As passagens já estão disponíveis em todos os canais de vendas da companhia com tarifas a partir de R$ 299,90 para os trechos São Paulo - Recife e R$ 99,90 para os trechos Recife - Natal. Para mais informações acesse o site www.voeazul.com.br ou consulte uma de nossos canais de atendimento (call center 4003 1118 ou nas lojas da Azul).

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Diretora de colégio estadual suborna alunos e é exonerada


A diretora do Ciep Liuz Carlos Veroneze, em Friburgo, foi exonerada pela Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) após ser filmada subornando alunos para fazerem a prova do Saerj. No primeiro vídeo que os estudantes postaram no YouTube (veja acima), Sirlene da Cruz Figueira aparece oferecendo dinheiro a eles com a condição de fazerem o exame de avaliação do governo estadual. No segundo, a diretora é filmada entregando R$ 90 aos alunos após o teste. De acordo com a Seeduc, a diretora confirmou as irregularidades e, além da exoneração, foi instaurada uma sindicância, com prazo de conclusão de 45 dias.

Já no primeiro vídeo, Sirlene se mostra preocupada em ser denunciada e pede que os alunos ajam com discrição “Porque depois, podem vir me denunciar dizendo que eu tô pagando vocês... Vocês vão dividir, mas não na rua. Esse negócio de Saerj... vocês viram o que fizeram com o diretor lá... cancelaram do Rio inteiro... acho que não precisava de tanto. Era só cancelar. Então, depois, podem usar isso como arma contra mim”.

Sirlene se referia à prova do Saerj que fora cancelada há um mês depois que a diretora do Colégio Estadual João Kopke, em Piedade, violou os lacres de um dos modelos da prova de Português para o 3º ano do ensino médio. Na ocasião, a Seeduc também exonerou a diretora, abriu sindicância e inquérito administrativo e policial para apurar a violação, antes da hora do exame. Apesar de a fraude ter sido em apenas um dos 21 modelos diferentes, o que atingiria um universo de 10 mil alunos, a secretaria achou melhor anular os testes de todos 130 mil estudantes da série.

No fim do primeiro vídeo, um estudante questiona Sirlene se o valor pago seria R$ 90. “Noventinha, profesora pra nós dividirmos?”, pergunta o aluno. A diretora confirma o pagamento: “ É... Para mim, seria melhor comprar o prêmio. Mas vou ter que dar do meu. Porque na escola tem que dar tudo com nota. Mas não ligo, vocês merecem. Até porque vocês vão fazer prova duas vezes, mas vocês não têm culpa se alguém fez alguma coisa errada. Vocês estão vindo como meu pedido”. No segundo vídeo, ela aparece contado e entregando o dinheiro aos alunos. “Cinquenta, setenta, noventa. Tô dando pra vocês como presente de formatura”, diz Sirlene.

Em nota, a Seeduc informa que, “por entender que o ato da gestora não interferiu no desempenho dos alunos nas provas do Saerj, o resultado - previsto para ser divulgado no primeiro semestre - não sofrerá prejuízos. Cada escola recebe bônus de acordo com a sua realidade. É necessário esclarecer que, para receber a bonificação, as unidades precisam cumprir o currículo mínimo, participar das avaliações e lançar as notas na internet dentro dos prazos. Os docentes também têm que cumprir a exigência individual de frequência mínima de 70% durante o ano letivo. Esclarece-se, portanto, que o Saerj não é a única forma de garantir a bonificação, que pode chegar a até três salários a mais”.

O secretário estadual de Educação, Wilson Risolia, classificou o caso como inaceitável.

— É inadmissível qualquer ato de fraude ou corrupção. Não há motivo que justifique isso. Esses não são exemplos que os jovens merecem — disse Risolia

Apesar de ser o segundo caso de fraude envolvendo o Saerj em um mês, a Seeduc acrescenta que “não há informações de que tal prática tenha ocorrido em outras unidades escolares”.

Fonte: Agência O Globo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Fundador do Armazém Pará morre aos 110 anos em Natal


 (Divulgação)
O empresário João Paulo de Souza, o seu Juca, fundador do Armazém Pará faleceu na noite desta quinta-feira em Natal de causas naturais. Com 110 anos de idade, seu Juca era um dos potiguares mais velhos ainda vivo.

O empresário que era conselheiro do ABC, deixa filhos 23 netos e 28 bisnetos, além do patrimônio do Armazém Pará. O velório de Seu Juca está sendo realizado no Centro de Velório do Morada da Paz, na Rua São José. Esta tarde, às 15h, acontecerá uma missa, e em seguida, às 16h, ocorrerá o sepultamento no Cemitério Parque de Nova Descoberta.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ex-atleta olímpica admite ter trabalhado como prostituta


 ( Michael Sears / AP)
Finalista dos 1.500m nos Jogos Olímpicos de Sidney-2000, a ex-corredora americana Suzy Favor Hamilton revelou um drama pessoal que a acompanhou durante um ano desde dezembro do ano passado. Sofrendo de depressão, a ex-atleta, hoje com 44 anos, trabalhou como prostituta para um serviço de acompanhantes de Las Vegas.
A história foi contada pelo site americano "The Smoking Gun", que disse ainda que Suzy fazia programas em cidades como Los Angeles, Houston e Chicago. Suzy trabalhava com o pseudônimo de “Kelly Lundy”, mas afirmou que para alguns dos seus clientes contava a sua verdadeira identidade acreditando que eles guardariam segredo.

- As razões para eu ter feito isso tinham sentido para mim e estavam naquele momento muito relacionadas com a depressão - disse a ex-atleta olímpica.

- Não espero que as pessoas entendam - disse Suzy em sua conta no Twitter depois que a história foi revelada. - Me senti atraída pela prostituição em parte porque ela me dava mecanismos para lidar com momentos difíceis em meu matrimônio e na minha vida - afirmou Suzy, que ganhava o equivalente a R$ 1.250 (US$ 600) por hora de cada programa.

Sete vezes campeã nacional, Suzy defendeu os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Barcelona-1992, Atlanta-1996 e Sidney-2000. Não ganhou medalhas, mas ficou conhecida por ter se jogado no chão quando percebeu que não ganharia a prova dos 1.500m na Austrália.

Suzy hoje vive com o marido Mark, de 44 anos, e com a filha de sete anos em uma casa em Wisconsin. Ela disse que o marido sabia do seu trabalho como prostituta.

- Ele tentou de tudo para me fazer parar. Ele não concordava com isso em nada - lembra.

A ex-atleta disse que se arrepende de tudo o que fez, mas não quer ser vista como "uma vítima".

- Não tenho que culpar ninguém exceto eu mesma. Todo mundo comete erros. Eu cometi um grande erro. Grande - afirmou.

Suzy contou que sofreu de depressão pós-parto quando sua filha nasceu em 2005. Por isso, passou a tomar remédios que, segundo ela, a "deixavam melhor do que nunca". Ela disse ainda que vai procurar a ajuda de um psicólogo para tratar da depressão.

- Não é possível enfatizar o suficiente o quanto estou arrependida com cada um que machuquei pelo resultado das minhas ações. Por mais incrível que possa parecer, nunca pensei que poderia ficar exposta. Não queria prejudicar ninguém. Aprecio o suporte da minha família e dos mais próximos de mim. Quero voltar a ser uma boa mãe, esposa, filha e amiga - concluiu.

Fonte: O Globo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

'Vou me casar em 2013', confirma o sertanejo Victor


O cantor sertanejo Victor, da dupla Victor & Léo, confirmou que vai se casar no ano que vem com a noiva, a apresentadora Claudia Helena Swarowsky.

Durante entrevista ao apresentador João Dória Jr. no programa Show Business, do qual participou ao lado do parceiro Léo, Victor revelou que a data da cerimônia ainda não está confirmada.

— Irei me casar em 2013 com a Claudia, ainda não definimos a data.

O cantor revelou que o casamento vai apenas oficializar a união, já que os dois já têm vida de casados.

— Já temos a vida de casados, por certo iremos oficializar com a cerimônia.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Conmebol sorteia os grupos da Libertadores; veja os confrontos


A Conmebol sorteou nesta sexta-feira os confrontos da pré-Libertadores e os grupos da primeira fase do torneio continental. Em uma cerimônia com homenagens a personalidades do futebol sul-americano, o presidente da entidade fez questão de parabenizar o Corinthians por ter vencido o Chelsea na final do Mundial encerrando um jejum de seis anos sem um título mundial para uma equipe sul-americana.

Na fase preliminar do maior torneio da América do Sul, o Grêmio enfrentará uma pedreira: a LDU, do Equador. Porém, o clube gaúcho decidirá o confronto na sua nova casa. O São Paulo, que também joga a volta no Brasil, enfrentará o Bolívar, da Bolívia. No entanto, o jogo da volta ainda não está definido para o Morumbi porque o Tricolor pode sofrer punições pelos incidentes ocorridos na final da Copa Sul-Americana.

Veja como ficaram os confrontos da pré-Libertadores e a fase de grupos

Tigre (ARG) x Deportivo Anzoategui (VEN)
Grêmio x LDU (EQU)
Deportes Tolima (COL) x Cesar Vallejo (PER)
Olimpia (PAR) x Defensor (URU)
São Paulo x Bolívar (BOL)
Deportes Iquique (CHI) x Leon (MEX)

Grupo 1
Barcelona (EQU)
Nacional (URU)
Boca Juniors (ARG)
Toluca (MEX)

Grupo 2
Sportin Cristal (PER)
Libertad (PAR)
Palmeiras
Tigre (ARG) ou Deportivo Anzoategui (VEN)

Grupo 3
Arsenal (ARG)
The Strongest (BOL)
Atlético-MG
São Paulo ou Bolívar (BOL)

Grupo 4
Velez Sarsfield (ARG)
Peñarol (URU)
Emelec (EQU)
Deportes Iquique (CHI) ou Leon (MEX)

Grupo 5
Corinthians
San Jose Oruro (BOL)
Millonarios (COL)
Tijuana (MEX)

Grupo 6
Independiente Santa Fé (COL)
Cerro Porteño (PAR)
Real Garcilaso (PER)
Deportes Tolima (COL) ou Cesar Vallejo (PER)

Grupo 7
Deportivo Lara (VEN)
Universidad de Chile (CHI)
Newell’s Old Boys (ARG)
Olimpia (PAR) ou Defensor (URU)

Grupo 8
Fluminense
Huachipato (CHI)
Caracas (VEN)
Grêmio ou LDU (EQU)

Fonte: Correio Braziliense/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Dominguinhos melhora, mas ainda respira com ajuda de aparelhos


O cantor e compositor Dominguinhos, de 71 anos, continua internado na Unidade Coronariana do Hospital Santa Joana, no Recife. Boletim médico divulgado na tarde de hoje informa que o quadro clínico de Dominguinhos é mais estável em relação a ontem, mas ele permanece sedado, respirando com ajuda de aparelhos. Os médicos administram antimicrobianos, em continuidade ao tratamento contra a infecção respiratória e a arritmia cardíaca que o levaram à internação no dia último dia 17”.

Fonte: DN online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Menino escapa de cobras venenosas que nasceram em seu armário


Um menino australiano teve a sorte de escapar depois de coletar os ovos de uma das cobras mais venenosas do mundo e vê-los eclodir em seu guarda-roupa, afirmaram autoridades australianas nesta sexta-feira (21/12).

Kyle Cumming, de 3 anos, encontrou os ovos da cobra marrom no quintal de sua casa em Townsville, no estado de Queensland, há várias semanas e os levou para dentro de casa, supostamente com a ajuda de sua mãe.

Mas quando os filhotes de cobra - da segunda espécie mais venenosa do mundo - apareceram dentro de um pote fechado sua mãe decidiu que já era o suficiente e chamou os especialistas.

"Esse menino teve una enorme sorte por não ter sido mordido', afirmou Trish Prendergast, coordenadora do setor de répteis do North Queensland Wildlife Care, ao libertar os animais na natureza.

Prendergast disse que mesmo os filhotes desta espécie de cobra têm veneno suficiente para matar pessoas. "Se ele tivesse aberto o recipiente, ele poderia não estar aqui hoje", disse. Já na cidade de Darwin, no norte do país, uma creche foi obrigada a fechar nesta sexta-feira depois que uma "cobra-tapete" fez um ninho na parede de uma sala e teve 23 filhotes.

"Os filhotes foram colocados em um saco, enquanto um saco maior ficou para a mãe", afirmou Steve Coulson, especialista de vida selvagem, ao Northern Territory News depois de retirar os animais. A Austrália é o lar de 20 das 25 espécies de cobras mais venenosas do mundo, incluindo todo o "top ten".

De acordo com estimativas oficiais, há cerca de 3.000 casos de mordidas de cobra na Austrália todos os anos, 300-500 dos quais requerem tratamento. Uma média de dois é fatal.

Fonte: Correio Braziliense/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Governadora decreta pontos facultativos para Natal e Final de Ano


Na manhã desta sexta-feira (21), a governadora Rosalba Ciarlini participou da confraternização natalina do Governo do Rio Grande do Norte. Durante o evento, a Governadora assinou o Decreto de ponto facultativo na véspera de Natal, dia 24, e no ano novo, dia 31.

Com a presença dos servidores e dos Secretários de Estado, a comemoração contou com uma missa celebrada pelo Padre Carlos e a apresentação da Banda Sinfônica de Natal, regida pelo maestro José Roberto Silva. Na celebração, o Padre Carlos lembrou a importância do Natal e desejou a todos um ótimo ano novo. “Que 2013 seja um ano de muita benção e graças, com muita alegria vamos cumprir nossa missão na Terra”, disse o Padre.

“Vamos entrar 2013 com mais esperança, mais disposição e mais trabalho. Unidos, poderemos contar com um RN cada vez maior e melhor para todos”, concluiu a governadora.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Tremores de terra com escala de 3.5 aconteceram nesta sexta no RN

Registro de eventos de Pedra Preta em RCBR (Divulgação)
Registro de eventos de Pedra Preta em RCBR

Mais um tremor de terra foi registrado na manhã desta sexta-feira (21), no município de Pedra Preta, na região central potiguar. Segundo informações do Laboratório de Sismologia da UFRN, os tremores acontecerem às 9h20 e 9h37 da manhã de hoje, chegando a balançar casas e prédios públicos. A magnitude preliminar registrada é de 3.5.

Ainda segundo o laboratório, há mais de dois anos ocorrem atividades sísmicas nessa região do estado, mas não é possível prever quando terminará o ciclo e se podem ocorrer sismos com uma magnitude de maior gravidade.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

136° HOMICÍDIO EM MOSSORÓ EM 2012


Mais um crime de homicídio foi registrado pelo CIOSP em Mossoró. Na manhã de hoje 21/12/2012, no conjunto Wilson Rosado as margem direita da BR 304 saída para Fortaleza, uma pessoa foi morta a tiros.
A vítima identificada como Fabio Moraes Pereira, 20 anos conhecida por "Fabinho Periquito" foi alvejado por varios disparos de arma de fogo, fato que se deu na Rua Celso Rêgo, onde começara os disparos e a vítima tentou fugir pela Rua José Ribamar Barreto de Carvalho caindo sem vida no matagal próximo as residências.
De acordo com testemunhas de três a quatro elementos em um carro FIAT UNO de cor prata abriram fogo contra Fábio.
O SAMU foi acionado mais ao chegar no local Fabinho já se encontrava morto. Policiais da Viatura 221 os SD Sérgio e Emanuel, isolaram a área até que o ITEP fizesse a remoção do cadáver, Dr. Edvan de Queiroz delegado plantonista acomanhou de perto a remoção assim como também colheu as primeiras informações que serão repassadas para a DEHOM(Delegacia de Homicídios de Mossoró).



Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MP quer garantir legalidade do concurso público da Prefeitura de Viçosa


A Promotoria de Justiça da Comarca de Portalegre ajuizou Ação Civil Pública a fim de obter documentos referente ao concurso público que será realizado pela CONPASS – Concurso Público e Assessoria, na cidade de Viçosa. A Ação alegou que após consulta na junta Comercial do Estado do Rio Grande do Norte obteve a informação que a CONPASS é a mesma empresa ACAPLAM – Consultoria e Assessoria Técnica a Estados e Municípios LTDA, que já esteve envolvida em fraudes em concursos públicos.

A Promotoria da Comarca apresentou ainda além de documentos que comprovam que ambas empresas funcionam no mesmo endereço, termo de declarações de candidata ao concurso relatando que se comenta na cidade a possibilidade de favorecimentos pessoais no preenchimento das vagas.

O MP/RN requereu a antecipação dos efeitos da tutela para assegurar a entrega dos documentos logo após a realização do certame, mediante expedição de mandado de busca e apreensão dos documentos relativos ao concurso, a ser cumprido pela autoridade policial e pelo Grupo de Apoio Especializado no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte  - GAECO/MPRN.

O Juízo da Comarca de Portalegre determinou a expedição do mandado de busca e apreensão, conforme pedido do MPRN, após o término do certame e mediante a lavratura de termo circunstanciado. Determinou ainda, a fim de não interferir a celeridade do processo, o prazo de 10 dias para extração das fotocópias dos documentos, devendo estes serem devolvidos mediante a assinatura de Termo Circunstanciado de Entrega, que deverá corresponder ao Termo de Exibição e Apreensão lavrado na data do cumprimento do mandato.

Fonte: São Miguel News/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Fotógrafo registra mulheres com obesidade mórbida em poses artísticas e provocantes


 Foto: Reprodução/ The Sun


Dizem que as câmeras engordam um pouquinho, mas isso não faria muita diferença para essas modelos com obesidade mórbida. O fotógrafo italiano Yossi Loloi, de 36 anos, capturou-as para o seu projeto ‘FullBeauty’, que tem como objetivo transformar a noção de beleza e da forma na moda. Uma prévia do ensaio foi publicada pelo The Sun.

Yossi Loloi registrou momentos de intimidade Foto: Reprodução/ The Sun


Cada uma dessas mulheres pesa pelo menos 190 kg - as mais pesadas chegam a quase 300 kg - e não se esconderam diante das lentes. O fascínio de Yossi com mulheres grandes começou em 2006, quando ele passou a registrar essas imagens provocantes.

- Eu queria mostrar que a beleza não é propriedade de pessoas magras. Para este fim, o projeto teve que ser provocativo, mas ao mesmo tempo confortável, por isso eu foquei na feminilidade das mulheres como uma forma de protesto contra a discriminação - disse o fotógrafo ao The Sun.

As mulheres fotografadas têm de 190 a 300 quilos Foto: Reprodução/ The Sun
Entre lustres: ambientes confortáveis foram usados para ensaio Foto: Reprodução/ The Sun


- Minha intenção era mostrar mulheres obesas de uma forma que seria difícil para as pessoas criticarem. A ideia é mostrá-las em sua própria intimidade, criando uma sensação de libertação e de serenidade. Eu estava mais interessado em mostrar essas mulheres como uma representação e não necessariamente como quem elas são na vida real. Para mim eles são esculturas humanas - diz ele.

O fotógrafo já está preparado para que seu projeto seja julgado não só pelo mérito artístico, mas de forma errada por muitos espectadores.

Para o fotógrafo, elas são esculturas humanas Foto: Reprodução/ The Sun


- Entristece-me, por vezes, que as pessoas pensem na ‘questão da saúde’, em vez de tentar entender a imagem. Isso mostra como estamos culturalmente estragados. Por isso o meu trabalho como artista: para despertar outros sentimentos, sejam eles de indignação ou admiração. Com ‘FullBeauty’ estou tentando ressaltar que todos nós temos o direito de ser apreciados do jeito que somos e que não deve haver nenhuma ditadura do gosto.

A ideia do fotógrafo é mostrar que beleza não é propriedade das magras Foto: Reprodução/ The Sun


Fonte: Anchieta França/Cidade News Itaú
Leia Mais ››