sexta-feira, junho 21, 2013

TRE suspende decisão que cassou mandato da prefeita Cláudia Regina

Desta vez, o tempo que a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, ficou cassada foi ainda menor que da primeira cassação que ela sofreu, em março. No início da tarde de hoje (21), poucas horas depois que o juiz eleitoral Herval Sampaio, da 33ª zona eleitoral, confirmou a segunda cassação da gestora municipal, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu anular a sentença da primeira instância, baseado em um pedido da defesa de Cláudia Regina e do vice-prefeito de Mossoró, Wellington Filho, do PMDB – que também havia sido cassado.

Confira a matéria determinando cassação mais cedo

Juiz determina cassação da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina

O juiz da 33ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, José Herval Sampaio, deferiu o pedido de cassação da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, e de seu Vice-prefeito, Wellington da Costa. Por telefone, o juiz confirmou a informação ao portalnoar.com, mas disse que não faria nenhum comentário sobre a decisão, “como vinha fazendo desde a primeira sentença”.

As informações estão disponíveis no site do TRE/RN, no processo nº 24358 que trata de uma “ação de investigação judicial eleitoral” por “abuso de poder econômico e político” e “uso indevido de meio de comunicação social”.

Cláudia Regina e Wellington Costa foram condenados por “abuso de poder comprovado na ação, na esteira do artigo 19, paragrafo único, da Lei Complementar nº 64/90, cominando-lhes a sanção de inelegibilidade para as eleições que se realizarem nos 08 (oito) anos seguintes, contados a partir do pleito de 2012”.

Além da inelegibilidade, o juiz determinou a cassação dos diplomas eleitorais e que uma nova eleição seja realizada no município, decretando “a perda dos mandatos pelos mesmos obtidos nas eleições passadas, tudo nos termos do art. 22, XIV da LC Nº 64/90, com a redação dada pela LC nº 135/2010, devendo, por conseguinte, ser realizada nova eleição na cidade de Mossoró, eis que os condenados obtiveram mais de 50% dos votos válidos”.

A advogada Isabel Fernandes, que faz a defesa de Claúdia Regina, afirmou ter tomado conhecimento informalmente da decisão e estaria se dirigindo ao Tribunal para ter acesso a informação oficial, comentando logo em seguida.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

RN não atinge meta de crianças vacinadas em campanha contra poliomelite

O Rio Grande ainda não atingiu a meta estipulada pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (21), último dia da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite.

A subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap/RN) explicou que o Ministério da Saúde estipula uma meta de 95% de crianças a serem imunizadas nos estados.

O Rio Grande do Norte tem 218 mil crianças na faixa de vacinação. Desse total, foram vacinadas 166 mil o que representa 76% de crianças imunizadas da doença em 63 municípios do RN.

A subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da instituição, Stella Leal informou que os números foram atualizados recentemente e “até o fim do dia podem aumentar”. “Esperamos que os municípios atualizem seus cadastros, pois precisamos destes números para atualizar o cadastro que será enviado ao Ministério da Saúde”, declarou.

Ela considera o resultado atual “pouco otimista” e explica que muitas das crianças também já foram vacinadas, mas os “números não são repassados na data correta prejudicando a colocação do RN na compilação dos dados”.

Stella Leal informou que a “vacina estará à disposição independente do fim da campanha” e solicita que os pais levem o cartão de vacinação das crianças de seis meses aos 14 anos.

No Brasil, até fim da manhã desta quinta-feira (20) foram vacinadas 9,6 milhões de crianças. A meta do Ministério é imunizar 12,2 milhões de crianças em todo País. O estado que registrou o maior número de crianças vacinadas este ano foi o Paraná com (83,7%).

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

FILHA ENCONTRA PAI MORTO DENTRO DE CASA NO BAIRRO PLANALTO 13 DE MAIO EM MOSSORÓ

Por volta das 9:00 horas de hoje 21 de junho de 2013  policiais militares da viatura 1202 com os Sds Luiz Carlos 09 e Pereira foram acionados via CIOSP que uma chamada dava conta do encontro de um cadaver em uma vila de casas localizada na Rua Joaquim Afonso 17 no bairro planalto 13 de Maio.
Ao chegar no local os policiais se depararam com o corpo do Sr. Francisco Manoel de Oliveira 54 anos,autônomo caido no banheiro e muito sangue no chão,e sua filha de nome Poliana aos prantos,que informou ao passando na hora que ao abrir a porta da casa se deparou com aquela cena triste.
O ITEP foi acionado e constatou que o mesmo teve morte natural e o sangue no local foi ocasionado pela queda do mesmo ao bater no vaso sanitario e o perito Joaquim  orientou a filha que procurasse uma funeraria para os procedimentos nescessarios para o sepultamento já que não houve morte violenta.



Reprodução Cidade News Itaú via Passando na Hora
Leia Mais ››

Homem é baleado durante assalto em frente ao hospital Promater

Um homem foi baleado durante um assalto, em frente ao hospital Promater, na tarde desta sexta-feira (21). A vítima estava chegando a unidade acompanhado da esposa, quando dois homens armados anunciaram o roubo. Os bandidos queriam levar o carro, mas acabaram atirando no peito do homem, identificado apenas como Claudimar.

As informações foram confirmadas ao Portal BO pelo aspirante Wenderson, oficial do 5º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com ele, os dois bandidos conseguiram fugir no veículo da vítima, uma Hillux, de placas NNZ-6344. No entanto, eles já foram detidos na zona Norte de Natal.

Ainda de acordo com a polícia, o estado de saúde do homem baleado é considerado bastante grave. Neste momento, ele está sendo atendido no próprio hospital Promater. Os dois jovens suspeitos do roubo foram presos na avenida João Medeiros Filho, no conjunto Santarém, na zona Norte de Natal.

Eles estavam no carro da vítima quando foram abordados. Os dois chegaram a ser levados para o 12º Distrito Policial, mas serão conduzidos para a Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos, tendo em vista que roubaram um carro.

Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO
Leia Mais ››

Sargento da PM é preso por envolvimento na morte do advogado Antônio Carlos

O sargento Carlos Ferreira de Lima foi preso, nesta sexta-feira (21), por força de um mandado de prisão. Ele é suspeito de envolvimento na morte do advogado Antônio Carlos de Souza Oliveira, assassinado a tiros no mês passado.

O policial já vinha sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios, pois teria feito a articulação entre o mandante do crime e o executor. Com o mandado de prisão expedido pela Justiça, o sargento Carlos, que é lotado no 11º Batalhão da PM, decidiu se apresentar.

A informação foi confirmada ao Portal BO pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva. Ele disse ainda que o sargento Carlos será levado para a prisão militar, onde ficará a disposição da Justiça para responder ao processo da morte do advogado.

Além do policial militar, estão presos Expedito José dos Santos e Francine Andrade de Souza, apontados como mandantes do crime, Lucas Daniel André da Silva, que seria o executor, e Marcos Antônio Melo Pontes, que estaria no carro auxiliando na fuga de Lucas.

Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO
Leia Mais ››

Bandido pede água e mata jovem na porta de casa no Dix-Sept Rosado

Um jovem de 20 anos, identificado Leonardo de Souza Costa, foi morto a tiros, no início da tarde desta sexta-feira (21), no bairro de Dix-Sept Rosado. Um homem armado foi até a residência da vítima, chamou pelo apelido dela, pediu água e, em seguida, sacou uma arma e atirou.

Léo, como era conhecido o jovem, caiu morto na porta de casa. Em seguida, o criminoso fugiu na bicicleta em que havia chegado ao local. O homicídio aconteceu por volta das 12h, na rua São Francisco. De acordo com o que foi repassado pela polícia, o bandido chegou a tomar a água que pediu a vítima.

Diante das informações de como o crime aconteceu, a polícia suspeita que o assassino tenha chamado pelo nome Léo, como forma de fazer um reconhecimento da vítima e não atirar na pessoa errada.

A mãe de Leonardo, bastante chocada com o crime, declarou que não sabia o que poderia ter motivado a morte do filho. O corpo dele foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), onde passará por necropsia e deverá ser liberado ainda nesta sexta-feira.

Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO
Leia Mais ››

Comerciante relata ter sido vítima de sequestro relâmpago na zona Oeste

O comerciante Francisco de Assis da Silva Campelo relatou para o Portal BO que foi vítima de um sequestro relâmpago, na noite desta quinta-feira (20), na zona Oeste de Natal. De acordo com ele, dois homens entraram em seu veículo e passaram aproximadamente duas horas circulando com ele e exigindo dinheiro.

A vítima foi abordada pelos bandidos na rua Jerônimo Câmara, no bairro Nazaré, por volta das 19h40. De acordo com Francisco de Assis, quatro pessoas, sendo um casal e dois homens, aproximaram-se dele em um carro. Dois dos criminosos desceram e já foram direto para o carro do comerciante, rendendo-o.

Francisco conta que foi algemado com uma algema de plástico e colocado no banco de passageiro do veículo. A partir daí, os criminosos começaram a circular por ruas da zona Oeste e pediam que o comerciante entregasse a quantia da R$ 30 mil que teria guardado em casa.

Os bandidos, inclusive, chegaram a ir até a rua onde fica a residência da vítima, porém, teriam ficado com medo de descer do carro e entrar na casa, tendo em vista o movimento intenso de pessoas no local. Durante todo tempo, Francisco de Assis dizia aos criminosos que não tinha dinheiro em casa.

Já por volta das 22h, o comerciante conseguiu convencer que não tinha R$ 30 mil e que o único dinheiro que tinha era R$ 1.800 que estava na carteira e seria usado para um pagamento. Com isso, os assaltantes pegaram o dinheiro e o liberaram no mesmo local onde o sequestraram.

Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO
Leia Mais ››

Polícia investiga 'ninjas' que tumultuaram protesto em Natal

Polícia quer identificar 'ninjas', apontados como causadores de atos de vandalismo nos protestos em Natal  (Foto: Humberto Sales)
A polícia do Rio Grande do Norte tenta identificar e prender cerca de 30 homens apontados como sendo os responsáveis pelos atos de vandalismo durante o protesto ocorrido nesta quinta-feira (20) em Natal. O grupo usa roupas escuras e mantém os rostos cobertos para atrapalhar a identificação por parte dos policiais. Por isso, esse grupo vem sendo chamado pela própria polícia potiguar como os "ninjas".


Com a dificuldade de identificação, a polícia potiguar pede que os manifestantes que participaram do movimento #RevoltadoBusão auxiliem na identificação dos vândalos enviando fotos e vídeos feitos durante o protesto.
"Reforço que o movimento foi extremamente pacífico. Infelizmente, houve casos isolados de vandalismo, que foram provocados por um grupo de cerca de 30 homens. Eles usam roupas escuras e permanecem com máscaras ou balaclavas. O único objetivo deles é provocar vandalismo, quebrando tudo o que há pela frente", falou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo.

Segundo a PM, foi esse grupo que depredou um colégio, lojas, paradas de ônibus, agências bancárias e um shopping durante a #RevoltadoBusão. Os "ninjas" também participaram da tentativa de invasão à Governadoria, no Centro Administrativo. Segundo a PM, foi esse mesmo grupo que ficou atirando pedras no prédio da Governadoria e provocou a reação dos homens do Choque. Houve confronto entre os policiais e esses manifestantes durante cerca de meia hora.
A polícia já sabe que os "ninjas" se concentraram no Departamento de Artes (D'Art) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). No final do confronto, eles voltaram para o D'Art, o que impediu a ação da PM por se tratar de área de atuação da Polícia Federal.
O comandante da Polícia Militar diz que todos os vídeos e fotos que chegarem serão encaminhados à Polícia Civil, que deverá investigar o grupo. "Todo o material será enviado para os colegas civis, que irá investigar esses vândalos", concluiu. Quem tiver fotos ou vídeos do grupo deve procurar a PM através do perfil que mantém no Twitter.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Dilma estava "perplexa" com protestos, diz governador do Ceará

A presidente Dilma Rousseff telefonou ontem (20) para o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), para ouvi-lo sobre a onda de protestos no país. Segundo ele, Dilma estava em estado de "perplexidade".

Cid disse que sugeriu à presidente que faça uma reunião com governadores e prefeitos para discutir o assunto. Hoje, Dilma está reunida com seus ministros para avaliar os protestos.

"É um movimento de contestação aos poderes constituídos. Quem está com essa responsabilidade tem que se solidarizar e, junto às pessoas, pensar em um planejamento para o Brasil", disse o governador nesta sexta-feira (21), após um evento em Fortaleza.

Na noite de ontem, uma passeata de ao menos 3.000 pessoas terminou com uma tentativa de invasão ao Palácio da Abolição, sede do governo do Ceará. Manifestantes mais radicais apedrejaram os vidros do palácio. Houve 61 detidos, sendo seis menores de idade.

Cid afirmou que os manifestantes propensos ao vandalismo são uma "parte muito pequena" do grupo e que o movimento não pode "descambar para a destruição do patrimônio público, porque é um patrimônio nosso construído com nosso suor".

O governador cearense ressaltou que é a favor dos protestos, apesar de admitir não saber em que eles resultarão. "A gente deve canalizar essa energia da parte positiva das manifestações para termos um grande projeto de longo prazo, colocando metas e responsabilidades. É isso que a juventude quer", disse.

Ele defendeu o estabelecimento de uma matriz de responsabilidade para ações nas diversas áreas de governo.

Para Cid, a construção dos estádios da Copa do Mundo mostrou à população que, quando há uma mobilização, as coisas acontecem --por isso, elas passaram a fazer reivindicações. "O povo aprendeu", disse.

"Se os governos tiveram capacidade de fazer os estádios, por que a gente não melhora a educação, a saúde e a segurança pública?", questionou o governador.

reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Para ministro, Jornada Mundial pode ocorrer em 'clima de manifestações'

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse nesta sexta-feira (21) que a Jornada Mundial da Juventude – evento católico que reunirá milhares de jovens de várias partes do mundo no Rio de Janeiro, em julho, com a presença do Papa – poderá ocorrer  “num clima em que esteja ocorrendo manifestações”.
Carvalho fez a declaração durante a abertura de uma reunião entre a Presidência e organizadores da Jornada Mundial da Juventude, no Palácio do Planalto.

“Nós temos que ter clareza de que ela [jornada] pode ocorrer dentro de um clima - não vou dizer igual ao dos dias de hoje, porque a conjuntura evolui tão rapidamente que você não tem muito como profetizar, dizer se vai acontecer isso ou se vai acontecer aquilo, seria temerário - mas nós temos que estar preparados para jornada acontecer inclusive num clima em que esteja ocorrendo manifestações no país”, declarou.
Mais de 1,25 milhão de pessoas participaram dos protestos de quinta-feira em mais de 100 cidades do país no maior dia de manifestações desde o início das passeatas. Na maior parte dos casos, os atos foram pacíficos, mas houve confrontos com a polícia em diversas cidades.
O ministro classificou os atos de vandalismo durante as manifestações desta quinta-feira (20) como “lamentável e irresponsável”. Diversas capitais amanheceram com marcas da depredação promovida por grupos minoritários durante os protestos.
“O que está preocupando nos últimos momentos é que as manifestações acabam sendo palco para a manifestação de um tipo de expressão lamentável e irresponsável de vandalismo que nós não podemos aceitar. Ver a Esplanada amanhecer do jeito que ela amanheceu, com serviços públicos afetados, como os pontos de ônibus, como símbolos públicos importantes, para o Itamaraty, a Catedral de Brasília”, afirmou.
A presidente Dilma Rousseff convocou ministros para uma reunião no Palácio do Planalto nesta sexta para tratar das manifestações. Ela cancelou a viagem que faria a Salvador, onde lançaria o Plano Safra para a região do semi-árido e também adiou uma viagem oficial ao Japão, porque preferiu não ficar muito tempo fora do país nesse momento, segundo informou assessoria da Presidência.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Sob ameaças, Record impede saída de repórteres às ruas

Veículo da TV Record incendiado nesta terça-feira (18), no sexto dia dos protestos que começaram contra o aumento da tarifa do transporte coletivoO valor da unidade móvel da Record, queimada durante as manifestações de terça-feira, em São Paulo, é estimado em cerca de meio milhão de reais.

Consultada, a emissora prefere não informar números, mas admite que o veículo estava no seguro.

Ontem, no fim da tarde, por causa de novas ameaças, foram limitadas ao mínimo indispensável as saídas das suas equipes de reportagens.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Repórteres Sem Fronteiras critica violência contra jornalistas em atos

"As críticas aos meios de comunicação não autorizam a violência contra os jornalistas", afirmou nesta sexta-feira (21), em um comunicado, a organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF).
A entidade denunciou que cerca de 20 jornalistas foram atacados ou feridos durante as manifestações que aconteceram no últimos dias no Brasil.
"A maioria destas agressões, por vezes acompanhada de prisões, são atribuíveis às forças policiais", mas "alguns manifestantes participaram da hostilidade contra jornalistas", disse a organização com sede em Paris.
A crítica da mídia "não autoriza o ataque contra os jornalistas", e a "ambição de um debate" sobre os meios de comunicação não deve permitir "excessos perigosos para o exercício das liberdades civis", disse a RSF, notando que "o direito de informar, assim como o direito de se manifestar, é garantido" pela Constituição brasileira.
O Brasil é palco de grandes manifestações que, em alguns casos, resultou em atos de violência e confrontos. Os protestos começaram com a exigência da revogação do aumento do preço das passagens dos transportes públicos, mas rapidamente se somaram outras reivindicações e reclamações.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Fifa diz que não cogita suspender Copa das Confederações em meio a protestos

Copa das Confederações atrai protestos pelo país (© AP)Suspender a Copa das Confederações em meio as manifestações pelo Brasil não está nos planos da Fifa. Ao menos é esta a posição de momento da entidade, conforme anunciado em comunicado, enviado à agência de notícias Associated Press.

Segundo a nota, "nem Fifa, nem o COL (Comitê Organizador Local) discutiram essa possibilidade". A interrupção da Copa das Confederações, porém, é prevista na Lei Geral da Copa, caso não haja segurança suficiente no país-sede.

A especulação, agora desmentida pela Fifa, ganhou força com a informação obtida pelo jornalista Juca Kfouri, junto a uma fonte da alta cúpula do Governo Federal, de que a insatisfação da entidade máxima do futebol é crescente.

Apenas na última quinta-feira, foram 1 milhão de manifestantes nas ruas, espalhados por 80 cidades. No Rio de Janeiro, Brasília e Salvador, sedes da Copa, foram registrados confrontos com a polícia, que utilizou bombas e gás para dispersar os protestos.

Nas ruas, a insatisfação é crescente também contra os eventos esportivos no Brasil, com os bilhões gastos em estádios para a Copa. "Queremos hospitais e escolas no padrão Fifa" tem se tornado uma frase comum em cartazes nos protestos.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Dominado no primeiro duelo, Felipão tem segunda chance contra a Itália

Felipão dá ordem durante o treino: Brasil ficou em apuros contra a ItáliaNo último dia 21 de março, quando dirigiu a seleção brasileira contra a Itália num amistoso realizado em Genebra, na Suíça, Luiz Felipe Scolari tinha comandado o time em apenas uma partida e ainda começava a fazer seus primeiros testes. O problema é que muita gente preferiu se concentrar no fato de a seleção ter arrancado um empate em 2 a 2 numa noite em que foi amplamente dominada por uma Itália que obrigou Julio Cesar a fazer sete defesas. Por isso, o reencontro com os italianos no momento em que a seleção está mais balanceada e embalada surge como uma segunda chance de reafirmação para o treinador contra um dos mais tradicionais rivais da seleção.

Escolhido no final de novembro como substituto de Mano Menezes, Felipão reassumiu a seleção depois de dois anos à frente de um combalido Palmeiras e quase quatro anos depois do fim amargo de sua experiência no Chelsea. Questionava-se se depois de passar pelo futebol do Uzbequistão e pelo Brasil ele teria se mantido atualizado com o futebol internacional.  A lição tática aplicada pelo colega Cesare Prandelli em Genebra reforçou tais temores. Na partida de Salvador, Felipão tem seu próprio ponto a provar.

"A qualidade dos jogadores da Itália sempre vai me preocupar, mas já estamos muito mais treinados do que no último jogo. Demos uma crescida na marcação e no posicionamento. Melhoramos e a situação já não me preocupa tanto quanto há dois meses", disse Felipão na quarta-feira, após a vitória por 2 a 0 sobre o México.

No entanto, Scolari mostrou preocupação com os espaços deixados por seus laterais, um problema que os mexicanos exploraram com frequência no Castelão, fazendo 21 jogadas de linha de fundo. Em Genebra, os avanços de Daniel Alves e o fato de David Luiz ter sido deslocado para o lado direito da zaga em função de Thiago Silva ter sido poupado (Felipão usou o canhoto Dante pelo lado esquerdo) fizeram da ala-direita uma espaço particularmente convidativo para Balotelli & cia.

"Precisamos corrigir as situações em que o adversário vêm pelo lado do campo para aproveitar a subida de nossos laterais. Precisamos de mais ajuda para eles. Os volantes têm que sair mais, principalmente quando jogamos com três", afirma Scolari.

No jogo em Genebra, Felipão ainda tinha dúvidas no time, mas poucas. Além de Dante, que entrou no lugar de Thiago Silva, apenas outros dois jogadores que começaram aquela partida (Fernando e Hernanes) não fazem parte do time titular repetido por Felipão nas últimas três partidas da seleção, incluindo os dois jogos já realizados na Copa das Confederações.

Pressionada pela Itália, a seleção "achou" dois gols no primeiro tempo do amistoso: o primeiro numa jogada em que um cruzamento de Filipe Luís foi desviado pela defesa italiana e caiu para a alça de mira de Fred, que estava na pequena área italiana. No segundo, um raro momento em que Neymar escapou da marcação italiana resultou numa assistência para o gol de Oscar. A Itália, porém, empatou o jogo em apenas três minutos no segundo tempo, com De Rossi e Balotelli, motivando um desabafo de Julio Cesar.

"Levamos dois gols muito mais por erros nossos que méritos dos italianos. Quando o goleiro trabalha demais é porque algo está errado no sistema", criticou o goleiro em Genebra, após a partida em que mais defesas precisou fazer desde que voltou a ser convocado.

Desde aquele encontro, a Itália jogou seis partidas. Usou o pragmatismo de sempre para negociar passagem em seu grupo nas eliminatórias – lidera invicta após seis jogos, com 14 pontos, quatro à frente da Bulgária e com cinco de vantagem para a República Tcheca. A única derrota desde que Prandelli assumiu o cargo, em agosto de 2010, foram os 4 a 0 diante da Espanha na final da Eurocopa do ano passado, quando a Itália voltou a chegar a uma decisão pela primeira vez desde a Copa do Mundo da Alemanha.

A exemplo de Scolari, Prandelli também vem ensaiando ajustes. Seu problema não é trabalhar como um grupo novo, como faz Felipão, mas de encontrar a formação mais adequada para os jogadores que têm à disposição. Em fevereiro, por exemplo, a Azzurra jogou o primeiro tempo num 4-3-1-2 e o segundo num 4-3-3. "Temos jogadores de qualidade e podemos explorar também sua capacidade de movimento. O Brasil continua sendo uma grande equipe, mas nós também conseguimos impor nosso ritmo, mesmo depois de levarmos dois gols. Mostramos grande equilíbrio", finaliza Prandelli.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mãe e filha morrem atropeladas por trator quando iam à missa no Piauí

Corpos das vítimas foram levados para o hospital de Fronteiras (Foto: Jakson Sousa)

Um acidente envolvendo um trator patrol deixou mãe e filha mortas na cidade de Fronteiras, no Sul do Piauí nessa quinta-feira (20). De acordo com a polícia, o atropelamento aconteceu por volta das 18h no bairro Cacimbinhas, na estrada que liga o município à cidade de Caldeirão Grande do Piauí.A dona de casa Elizabeth de Jesus Oliveira Carvalho, 42 anos e a estudante Thalia de Carvalho Oliveira, 16 anos, estavam indo para a missa quando o acidente aconteceu.

Mãe filha mortas em acidente na cidade de Fronteiras (Foto: Jakson Sousa)Mãe filha mortas em acidente na cidade
de Fronteiras (Foto: Jakson Sousa)
“Pelas informações que temos, as duas mulheres seguiam para uma missa, quando foram atropeladas pelo trator que estaria com os faróis apagados e em velocidade acima do esperado para uma máquina de grande porte”, disse o policial Francisco Freire, da 4ª Companhia de Polícia Militar de Fronteiras.
Ainda segundo o policial, o motorista do trator se evadiu do local após o acidente e deixou o veículo encostado no depósito da empresa. “O tratorista ainda não se apresentou na delegacia, mas pelo que fomos informados ele deve vir ao local ainda nesta sexta-feira, junto com os advogados da empresa proprietária da máquina”, explicou Freire.

Trator foi encontrado no pátio da empresa (Foto: Jakson Sousa)Trator foi encontrado no pátio da empresa
(Foto: Jakson Sousa)
De acordo com o morador e jornalista de Fronteiras, Jakson Sousa, o acidente causou comoção na população da cidade. “A família das vítimas era muita pacata e tranquila, pelas circunstâncias, o caso gerou muita tristeza no município. Os corpos foram levados para a cidade vizinha de Francisco Macedo, onde será sepultado na tarde desta sexta-feira”, revelou Jakson.
A empresa Terracon, proprietária pela máquina, divulgou uma nota manifestando pesar aos familiares da vítima e disse que "não se eximirá ou omitir-se-á da responsabilidade que lhe for competente, e manifestará o devido apoio à família das vítimas", diz a nota.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Alexandre Pato beija barriga da namorada e levanta suspeita de gravidez

Crítica: Humor ácido de Pé na Cova enterra O Dentista Mascarado - 1 (© Divulgação TV Globo)Parece que o namoro entre Alexandre Pato e Barbara Berlusconi está cada vez mais sério.

O craque do Corinthians foi flagrado dando um beijo na barriga da amada, levantando a suspeita de uma possível gravidez.

A imagem foi divulgada enquanto o casal curtia um dia de praia na Itália.

O relacionamento do casal já dura mais de dois anos, no entanto, rumores dão conta de que ele teriam se separado poucos dias antes do Dia dos Namorados.

Para quem não sabe, a moça já é mãe de Edoardo e Alessandro, fruto do casamento de 10 anos de Barbara com o banqueiro Giorgio Valaguzza.  

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Dirigente mexicano diz não ter como controlar atletas em noitadas no Brasil

Atletas teriam ido a uma casa de prostituição no Rio; México perdeu os 2 jogos

O diretor de seleções do México, Héctor Iñarritu, declarou que não há maneiras de controlar integralmente o elenco durante o período no Brasil para a disputa da Copa das Confederações. O dirigente foi cobrado pela imprensa mexicana sobre uma suposta presença de atletas em casas de prostituição no Rio de Janeiro, após derrota contra a Itália.

De acordo com o jornal O Globo, alguns atletas mexicanos foram às Termas Centaurus, conhecida casa noturna de luxo em Ipanema, no Rio de Janeiro, após a derrota contra a Itália. 

 "O jogador elege sua atividade quando tem tempo livre. Não tenho câmera para seguir os jogadores 24 horas por dia", disse Iñarritu, em entrevista coletiva em Belo Horizonte.

Irritados com a notícia apresentada pelo O Globo, os mexicanos rebateram a informação divulgada pela publicação carioca e afirmaram que foram direto para o hotel após o confronto diante dos italianos. De acordo com o técnico José Manuel de la Torre, o elenco não teve tempo para a "noitada".

Já o experiente Carlos Salcido tratou a situação com ironia.

"É sério? Então me digam onde fica para que possamos ir. Estamos precisando de uma distração a mais", afirmou.

A seleção mexicana perdeu seus dois jogos na Copa das Confederações e não tem mais chance de classificação. O treinador José Manuel de la Torre corre risco de demissão. O México se despede do torneio enfrentando o Japão, sábado, às 16h, em Belo Horizonte.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Caminhão sai de ponte, cai em rio e motorista de 29 anos morre

Caminhão caiu na tarde de quarta-feira (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um homem de 29 anos morreu após o caminhão que ele dirigia cair em um rio, entre as cidades de Rodeio e Ascurra, no Vale do Itajaí. De acordo com os bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 15h de quarta-feira (20), no km 88 da BR-470.
Segundo informações dos bombeiros de Ascurra, o caminhão, com placas de Taió, caiu de uma ponte. O motorista chegou a ser encaminhado ao Hospital Beatriz Ramos, de Indaial, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O passageiro do veículo, de 21 anos, ficou ferido e foi levado ao Hospital Oase, de Timbó.
O caminhão estava carregado com chapas de compensado. Os bombeiros não souberam informar a causa do acidente.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Alexandre Frota não teme processos judiciais por conta de biografia bombástica

Crítica: Humor ácido de Pé na Cova enterra O Dentista Mascarado - 1 (© Divulgação TV Globo)Alexandre Frota garantiu não temer possíveis processos contra ele depois do lançamento de seu livro, 'Identidade Frota: a Estrela e a Escuridão'.

Na obra, o ator revelou que passou uma noite com a jornalista e apresentadora Marília Gabriela e que teve um encontro secreto com Claudia Raia, sua ex-mulher, quando ela ainda era casada com Edson Celulari.

'Se alguém ficou aborrecido, isso não é problema meu. Estarei na Praça da Sé [onde fica o Fórum de São Paulo] distribuindo as senhas, ok? Já se encontra no 1.500', debochou o artista, em entrevista ao jornal 'Extra'

Recentemente, a atriz comentou sobre as declarações de Frota a seu respeito e afirmou estar indignada com a postura do ex.

“Estou separada dele há 23 anos, e é impressionante como ele ainda fala de mim. É lamentável constatar até onde as pessoas podem ir para conseguirem se manter na mídia”, criticou Raia. 

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

‘Amor à Vida’: Aline arma para Pilar descobrir traição de César

Foto: César e Pilar / Crédito: Divulgação/TV GloboA secretária Aline (Vanessa Giácomo) vai começar a botar as manguinhas de fora. Depois de ter conquistado o coração de César (Antônio Fagundes), ela vai tentar destruir o casamento dele com Pilar (Susana Vieira), em Amor à Vida.
Tudo começa quando César avisa que não poderá ir ao apartamento de Aline naquela noite, pois não quer mais mentir para sua família. Ela fica chateada e o médico afirma que já deu provas suficientes que gosta dela. Mas Aline insiste e diz que, se ele está se referindo ao carro que comprou, ela preferiria não ter ganho.
“O que eu quero é ficar com você”, diz Aline. “Você está se tornando cada vez mais importante pra mim”, responde César.
Os amantes se beijam e são interrompidos por Joana (Bel Kutner), que entra na sala e avisa que a temperatura de Paulinha (Klara Castanho) aumentou. César sai, deixando Aline com raiva.
Logo em seguida, um rapaz entra na sala para entregar o envelope com os papéis do seguro do carro. Sabendo que César estaria perto de  familiares, ela finge que não conhece nenhuma Aline e aconselha o rapaz a procurar o médico pelo hospital.
"Todo mundo conhece o doutor César", diz ela.
O rapaz então encontra César, que está conversando com Pilar sobre o caso de Paulinha. “Só vim entregar os documentos do seguro do carro”, fala.
Pilar ficar desconfiada e começa a interrogar César sobre o tal carro. “Que carro é esse? Por que você não deixou o Félix cuidar do seguro?”, questiona. O médico dá um fora nela e sai andando.
As cenas vão ao ar a partir desta sexta-feira, 21.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Garoto ouve voz do pai pela 1ª vez após cirurgia inédita

Grayson reage à voz do pai após implante ser ligado (Foto: Cortesia da Universidade da Carolina do Norte/BBC)

O garoto norte-americano Grayson Clamp, de três anos, que nasceu surdo, passou por uma cirurgia inédita nos Estados Unidos para voltar a ouvir.
Ele recebeu um implante auditivo no tronco cerebral, ou tronco encefálico, feito por médicos da Universidade da Carolina do Norte.
Grayson surpreendeu a todos ao reagir imediatamente à voz do pai quando o dispositivo foi ligado pela primeira vez (veja o vídeo).

O menino recebeu um implante auditivo no tronco cerebral (Foto: Cortesia da Universidade da Carolina do Norte/BBC)

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Fotos românticas de Zezé Di Carmargo e Graciele Lacerda são divulgadas

Crítica: Humor ácido de Pé na Cova enterra O Dentista Mascarado - 1 (© Divulgação TV Globo)

Zezé Di Camargo negou um possível namoro, mas não conseguiu evitar que fotos suas com Graciele Lacerda fossem divulgadas.

Nas imagens, o cantor aparece em cenas românticas com a suposta namorada, que também foi apontada como pivô de sua separação de Zilú.

O motivo para tanto mistério seria o fato de o relacionamento não ser aceito pelos filhos do sertanejo, Wanessa, Camilla e Igor. As informações e a divulgação das fotos são do jornal 'O Dia'.

Os cliques foram compartilhados na conta de Graciela no Instagram. Na rede social, a morena deixou o perfil restrito com acesso apenas para amigos.

Além de momentos carinhosos, como abraços e olhares apaixonados, Lacerda publicou também o que seria uma música composta por Zezé. 'Olha a música linda que meu amor fez para mim durante a viagem para Zurique', escreveu na rede social.

Em parte da suposta canção inédita, o autor deixa clara a intenção de assumir o compromisso: 'Enfrentei de frente a turma do contra. Declarei para todos ser um réu confesso. Sei que vale a pena'.

Coincidência ou não, a dupla Zezé Di Camargo & Luciano fez show na Suíça em maio deste ano. 

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

ASSALTANTES TROCAM TIROS COM A POLÍCIA E LEVAM A PIOR, UM TEVE A CABEÇA RACHADA NA BALA

Uma intensa troca de tiros entre assaltantes e policiais na tarde de da ultima quarta-feira, 19, no estado de Pernambuco, deixou dois suspeitos mortos. Segundo informações, quatro suspeitos em veículo gol de cor vermelha e placas KIC-1525 de Garanhuns/PE, teriam praticado um assalto a uma casa lotérica na cidade de Jurema. A polícia Militar (PM) foi acionada e conseguiu interceptar o veículo com os elementos na rodovia PE-180, próximo ao povoado Salobro. Ao serem abordados os acusados atiraram contra a polícia, os militares revidaram e ouve troca de tiros, onde dois suspeitos morreram no local, já os dois que ficaram feridos foram socorridos em estado grave para um hospital da região. Os acusados ainda não foram identificados, mas a polícia acredita que eles sejam das cidades de Maceió /AL e São Bento do Una/PE.



Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MAIS UMA INVASÃO AO CDP DE ASSU

Um outro individuo por volta das 14hs, aproveitou o momento em que o Agente Penitenciário estava acompanhando o descarregar dos tijolos que serão utilizados na construção de um muro naquela unidade e pulou o muro da frente do CDP, para mais uma vez entregar materiais ilícitos aos detentos.
Desta vez o invasor era um jovem de cabelos compridos e com um detalhe no tornozelo direito, ”como uma fita”. Nas imagens gravadas pelo sistema de vigilância do CDP, dá pra ver que o adolescente pula o muro, aproxima-se da grade do saguão e consegui arremessar dois objetos para a grade de uma das celas, e no mesmo instante, um detento põe o braço para fora da cela e recolhe os dois objetos. O invasor sai correndo e pula o muro pelo mesmo lugar que entrou.
Os vizinhos de frente ao CDP avisaram ao Agente, mas nada mais pode ser feito, pois o invasor já havia fugido, com destino incerto.
Até o momento o adolescente não foi identificado, mas isso será questão de tempo, pois a policia espera que através dos meios de comunicação, alguém que o reconheça acabe o denunciando.
Não se sabe o que entrou nas celas, mas com certeza, não era para ter entrado.




Reprodução Cidade News Itaú via Força Tática Assú
Leia Mais ››

Morre o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Aliatá Chaves de Queiroz; O “Baiba”

Na noite desta quinta-feira, 20 de junho, no Hospital Wilson Rosado, na cidade de Mossoró, veio a falecer o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Aliatá Chaves de Queiroz.
O “Baiba”, como também era conhecido o ex-prefeito, havia sofrido uma parada cardíaca e se recuperava naquela unidade hospitalar, desta doença, porém, não resistiu à gravidade e veio falecer.

Aliatá nasceu no ano de em 1942, no Sítio Conceição, zona rural de Pau dos Ferros, tornou-se prefito de Pau dos Ferros por um madanto, no período de 1993-1996.

o corpo de Aliatá será velado, segundo informações não oficiais, na Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros e o seu seputamento será às 16 horas de hoje.


Ex-prefeito de Pau dos Ferros, Aliatá Chaves, e o atual Ministro da Previdência, Garibaldi Filho, no ano de 1996. 

O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, decretou luto oficial de três dias, pela morte do ex-gestor municipal.

Reprodução Cidade News Itaú via JP/Serrinha de Fato
Leia Mais ››

Idoso foi preso acusado de comercializar armas de fogo em Santa Cruz-RN

O idoso Agenor Moreira de Medeiros, 73 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (20) acusado de confeccionar e comercializar ilegalmente arma de fogo em Santa Cruz. 
 Após investigações a Polícia Civil da 9ª Delegacia Regional de Santa Cruz foi até a residência do ancião onde encontrou 13 armas: nove espingardas artesanais e quatro industriais, calibre 32 e 38. Com Agenor ainda foi encontrada uma moto cinquentinha Traxx roubada. À nossa reportagem o idoso confessou o ato. 
 A polícia lavrou o flagrante por receptação e comércio ilegal de armas. Agora ele encontra-se custodiado no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santa Cruz à disposição da justiça.

Reprodução Cidade News Itaú via Rádio Santa Cruz
Leia Mais ››

Elemento com várias passagens pela Polícia incendeia viatura da PM na cidade de Lagoa Nova

Por volta das 02h00 da madrugada desta sexta-feira (21/06/13) uma viatura Blazer da Polícia Militar da cidade de Lagoa Nova foi incendiada pelo o ex-detento, EVANDRO DA SILVA DE 19 ANOS, natural de Vitória de Santo Antão-PE, residente em Lagoa Nova, com várias passagens por furtos, desordens e posse de entorpecentes.
Evandro foi filmado por uma câmera de segurança chegando no destacamento e jogando gasolina na parte dianteira e traseira da blazer.
Várias viaturas policiais foram deslocadas para o local e após algumas horas o elemento foi localizado e preso, sendo conduzido para Currais Novos onde será autuado por danos ao patrimônio público.
Evandro confessou o delito e disse que só não incendiou as duas viaturas por que a gasolina que ele tinha tirado de uma moto que estava estacionada num prédio próximo era pouca.
Até onde vai a ousadia desses elementos e com nossas leis maleáveis eles estão ficando cada vez mais ousados e desafiando o estado.
Fica aqui o elogio do Blog a todos os Policiais Militares que de forma incansável participaram da operação e não sossegaram até prender o suspeito já nas primeiras horas da manhã.



MOTO DE ONDE O SUSPEITO TIROU A GASOLINA

Reprodução Cidade News Itaú via PM Currais Novos
Leia Mais ››

Moradores de rua sofrem atentado e são baleados na Ribeira

Dois moradores de rua sofreram um atentado, na noite desta quinta-feira (20), e foram baleados quando caminhavam pela rua Dr. Barata, na Ribeira. As duas vítimas foram socorridas e levadas para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho, onde recebem atendimento médico.

O atentado aconteceu por volta das 20h, quando as duas vítimas caminhavam em via pública. De acordo com o que foi repassado pela Polícia Militar, dois homens armados chegaram em uma motocicleta, aproximaram-se dos dois moradores de rua e um deles atirou seis vezes de pistola ponto 40.

Os tiros atingiram as nádegas e uma das pernas de Roberto de Andrade Costa, de 42 anos. Já Dorian Marques Rosa, de 38 anos, foi atingido no braço e em uma perna também. Em seguida, os criminosos fugiram com destino ignorado. O serviço social do Hospital Walfredo Gurgel informou que os homens baleados não correm risco de morte.


Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO
Leia Mais ››

'Eu era escrava sexual', diz menina de 13 anos grávida de padrasto no RN

“Eu era escrava sexual dele”. Segundo o delegado Wellington Guedes, titular de Goianinha, essas foram as palavras de uma menina de 13 anos que foi abusada sexualmente pelo próprio padrasto durante um ano. Ela está grávida de quatro meses. O suspeito tem 34 anos e foi preso no final da noite desta quinta-feira (20) suspeito também de outros dois estupros no município. “Ele ameaçava a menina e a mãe dela”, contou o delegado. O homem nega o crime. Goianinha fica a pouco mais de 50 quilômetros de Natal.
Segundo a polícia, o homem tem um filho de um ano com a mãe da enteada. “Ele agia de forma violenta. Não era apenas um estupro de vulnerável. Ele ainda a ameaçava com uma faca no pescoço”, relatou o chefe de investigação Sidney Robson Vieira. A mãe, segundo a polícia, também era ameaçada pelo companheiro.
A prisão, no entanto, aconteceu por causa da um flagrante de agressão à mulher do suspeito. “Nós já estávamos com o mandado dele e a operação toda montada. Mas nos deparamos com o suspeito na delegacia porque ele foi preso em flagrante pela Lei Maria da Penha. Ele estava sumido, mas voltou pra casa e agrediu a esposa, dizendo que ela o tinha delatado”, contou Sidney Vieira.
O suspeito negou o crime à polícia. Ainda de acordo com o chefe de investigação, ele afirmou que está sendo vítima da mãe e da menina. “O suspeito diz que foi outra pessoa quem engravidou a enteada. Mas nós sabemos que isso é uma desculpa para se livrar da acusação. Nós temos a investigação”, concluiu Sidney.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Fifa ameaça cancelar a Copa das Confederações

A Fifa deu um ultimato ao governo brasileiro: ou as autoridades nacionais garantem a segurança da Copa das Confederações, dos jogadores, comitivas e membros da imprensa internacional que estão no Brasil, ou irá cancelar a realização do evento.

O UOL Esporte apurou que a cúpula da entidade que controla o futebol mundial levou à presidente Dilma Rousseff o seguinte recado: se mais algum membro da Fifa, das seleções que participam da Copa das Confederações ou da imprensa internacional sofrer algum tipo de violência advinda dos protestos que tomaram conta do país, a Copa das Confederações será cancelada.

Oficialmente, a entidade e o Comitê Organizador Local negam qualquer tipo de reclamação ao Governo Brasileiro ou a possibilidade de suspensão da Copa das Confederações. A área de comunicação ligada à Presidência afirma desconhecer o assunto.

Também em virtude desta situação, a presidente da República marcou uma reunião ministerial de emergência para a manhã desta sexta-feira. Um dos objetivos do encontro é encontrar subsídios para convencer a Fifa de que é possível realizar os torneios mundiais no país em segurança.

Delegações já pedem cancelamento

Um dos motivos para que Fifa e Governo comecem a discutir medidas drásticas em relação aos eventos esportivos é o clima de insegurança que passou, a partir desta quinta-feira, a atingir as delegações que estão participando da Copa das Confederações. Os problemas mais graves ocorreram em Salvador.

Nas manifestações realizadas na capital baiana, após confrontos com a polícia nos arredores da Fonte Nova, o protesto migrou para a região do hotel onde membros da Fifa estão hospedados. Alguns manifestantes jogaram pedras sobre dois ônibus oficiais da entidade. Houve também uma tentativa de invasão ao hotel, contida pelo Batalhão de Choque.

A violência já causou uma mudança oficial de comportamento na Fifa. Desde a última quinta-feira, todos os membros da entidade devem ir e voltar juntos ao estádio, sempre com escolta da polícia, independentemente do horário de trabalho dos profissionais.

Além disso, Juca Kfouri, blogueiro do UOL, informou que uma das seleções já teria manifestado a intenção de deixar o Brasil, em razão da insegurança. Segundo ele, "uma delegação, que a Fifa não quer mencionar, mas cujos jogadores trouxeram famílias, está pressionando seu comando para ir embora. Eles dizem que não querem jogar futebol em uma praça de guerra". Essa seleção seria a Itália, ainda de acordo com Kfouri. Oficialmente, a delegação italiana nega a reclamação.

Órgãos de segurança já discutem como conter violência

Na última quinta-feira, a Abin (Agência Brasileira de Inteligência), o Exército Brasileiro e a Secretaria Extraordinária para Grandes Eventos (subordinada ao Ministério da Justiça) debateram o assunto em duas reuniões, em Brasília e Belo Horizonte.

Na capital mineira, a reunião aconteceu na Sala de Situação e Gerenciamento de Crises e Grandes Eventos, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que centraliza informações e operações de segurança durante a Copa das Confederações.

De acordo com o coronel Messeder, chefe de comunicação da 4ª Região do Exército Brasileiro, há 1.600 homens prontos para agir em Minas Gerais para garantir a segurança do Estado durante o evento. "Basta que o governador Antonio Anastasia solicite. Estamos prontos", diz o capitão.

Lei da Copa prevê Fifa indenizada pelo governo

Caso a medida extrema seja adotada e a Fifa, realmente, cancele o evento, a Lei Geral da Copa prevê que o Governo Brasileiro pague eventuais prejuízos da entidade. O capítulo V da Lei, sancionada em 2012, fala sobre o assunto.

O artigo 22 diz que "A União responderá pelos danos que causar, por ação ou omissão, à FIFA, seus representantes legais, empregados ou consultores". O artigo 23 fala que "A União assumirá os efeitos da responsabilidade civil perante a FIFA, seus representantes legais, empregados ou consultores por todo e qualquer dano resultante ou que tenha surgido em função de qualquer incidente ou acidente de segurança relacionado aos Eventos, exceto se e na medida em que a FIFA ou a vítima houver concorrido para a ocorrência do dano".

Além da agressão aos ônibus da delegação de Salvador, a entidade internacional já está lidando, há alguns dias, direta ou indiretamente, com problemas graves decorridos dos protestos. No Rio de Janeiro, a Fifa blindou o centro de distribuição de ingressos. Placas da Copa das Confederações foram destruídas no centro da cidade e, durante um evento paralelo aos jogos, na Avenida Presidente Vargas, tendas foram depredadas.

Patrocinadores da Copa também viraram alvo dos manifestantes. Em São Paulo, um painel da Coca-Cola, que ficava na Avenida Paulista, foi queimado durante um dos protestos. No Rio, a loja da marca ao lado do Maracanã foi fechada, com medo de depredação.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››