segunda-feira, agosto 28, 2017

Rio Grande do Norte registra o final de semana mais violento do ano até o momento

O Observatório de Violência Letal e Intencional (OBVIO) divulgou nesta segunda-feira (28) o relatório de assassinatos do fim de semana no Estado do Rio Grande do Norte, que foi o mais violento do ano.

O fim de semana mais violento tinha sido em julho, entre os dias 21 e 23, com 32 assassinatos. Os 33 homicídios ocorridos neste fim de semana foram registrados nas cidades mostradas na imagem com os dados.



Fonte: Jair Sampaio
Leia Mais ››

Comerciante pau-ferrense sofre grave acidente durante realização de trabalho

No final da tarde deste sábado (26), por volta das 16h00min, aconteceu um grave acidente com um comerciante de Pau dos Ferros que estava acompanhando os serviços de instalação de uma torre de telefonia no Jatobá próximo à São Francisco do Oeste.
Antônio Fernandes de Carvalho, proprietário da Madeireira Pauferrense, estava trabalhando no local quando o seu carro não conseguiu subir o terreno íngreme da Serra e acabou capotando. Toinho foi ejetado da caminhonete que acabou passando por cima da vítima.
Pessoas que estavam no local conseguiram, com a ajuda das máquinas que faziam a terraplenagem do terreno, levantar o carro e tirar o empresário.
Toinho ficou bastante lesionado e foi socorrido às pressas para Mossoró. Em Mossoró, segundo informações de populares, foi atestado que TOINHO fraturou a bacia e 3 costelas que acabaram perfurando o pulmão. Ele foi estabilizado e transferido para Natal.

Fonte: Cidadão 190
Leia Mais ››

'Algumas iniciativas do Congresso geraram perplexidade', diz Janot

O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, disse nesta segunda-feira (28) que algumas reações contra a Operação Lava Jato vindas do congresso lhe "causaram perplexidade". Uma delas é o projeto da lei contra o abuso de autoridade.
"A partir do momento que as investigações prosseguem, as reações acontecem. Algumas iniciativas do congresso geraram perplexidade. Essa é uma lei que está em tramitação desde 2006. Esse projeto de lei caminhava,parava, caminhava, parava, com algum andamento mais marcante das investigações", afirmou ele, durante palestra no seminário "E agora, Brasil", promovido pelo jornal O Globo no Rio de Janeiro.
Segundo o procurador-geral, a tentativa de tipificar o chamado "crime de hermenêutica" também marcou negativamente. Há reações, explica ele , que podem vir de diversas frentes, e é preciso ficar atento:
"Você dizer que interpretar de uma maneira ou de outra constitui crime é uma coisa complicada mesmo. O preço da liberdade é a eterna vigilância. Nós temos que olhar reações que podem vir do legislativo, do próprio judiciário, que podem vir do executivo...nós temos que ficar atentos"
Janot explicou que há, no Brasil, iniciativas legislativas semelhantes às feitas na Itália nos anos 90, durante a operação Mãos Limpas, que combatia a corrupção assim como a Operação Lava Jato em curso no país.
"Se a gente fizer um paralelo, boa parte se passou ou está se passando aqui. Basta olhar as iniciativas legislativas feitas na Itália e que estão acontecendo por aqui", disse Janot, durante o seminário.
Perguntado se a Lava Jato corre risco e se esse risco aumenta com a sua saída, ele disse que não acredita que "uma ou duas pessoas" consigam parar a investigação. Segundo ele, o trabalho não é mais do MPF, mas da sociedade brasileira.
"Eu não digo que a Lava Jato corre risco, mas as pessoas reagem à medida que a investigação caminha. E se depender de mim, ela continuará andando cada vez mais. Ela seguirá sim", garantiu Janot, que deixa o cargo em 17 de setembro para dar lugar a Raquel Dodge.

Ainda assim, o chefe da PGR considerou que a Lava Jato não será uma investigação permanente. Para Janot, após as últimas revelações feitas pela força-tarefa já seja possível vislumbrar um final.
"Eu acho que a Lava Jato não pode ser uma investigação permanente, ela não existe por si mesma, a investigação não existe por si mesma, ela tem um escopo. Eu acredito que agora com os últimos episódios a gente tenha chegado, realmente, a gente vislumbra o final. Nós temos já a linha traçada de até onde a investigação pode ir e até onde se espera que vá. Mas eu não acredito que ela deva ser uma investigação permanente, mesmo porque a gente, a sociedade brasileira e o estado brasileiro, não podem ficar refém de uma investigação eterna", opinou.
Novas denúncias
Na última semana, Janot denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) quatro senadores do PMDB, dois ex-senadores do partido e mais três pessoas no âmbito da Operação Lava Jato. Todos são acusados em inquérito que apurava inicialmente se Renan Calheiros e o deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE) receberam propina oirunda de contratos da Transpetro.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Renan será investigado por suposta ligação com esquema de corrupção no Postalis

Renan Calheiros também é investigado por suspeita de envolvimento com corrupção na Petrobras e na Transpetro (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), acolheu pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) e autorizou abertura de inquérito para investigar o suposto envolvimento do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) com um esquema de corrupção que agia no fundo de pensão dos funcionários dos Correios, o Postalis. Barroso deu 60 dias para a Polícia Federal (PF) investigar o caso.
Ao G1, a assessoria de Renan Calheiros afirmou que as suspeitas levantadas contra o senador do PMDB são "uma história requentada" e mais uma acusação "sem provas" do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
"O ministro Teori [Zavascki, ex-relator da Lava Jato no STF] devolveu uma denúncia contra mim considerando-a inepta, e outra já foi arquivada. Essa também será porque nunca tive lobista ou operador. Nunca autorizei que falassem em meu nome em nenhum lugar, muito menos na Postalis", ressaltou Renan por meio de sua assessoria.
O parlamentar peemedebista é acusado de ligação com um esquema de compra de papéis de empresas de fachada que seriam administradas por Milton Lyra, apontado como operador político de senadores do PMDB e, segundo a PGR, "muito ligado ao senador Renan Calheiros".
Ex-presidente do Senado, Renan já é alvo de denúncia na Lava Jato por suspeita de envolvimento com irregularidades na Petrobras e na Transpetro, subsidiária da estatal do petróleo. Ao todo, ele responde a 17 inquéritos no Supremo, sendo 13 na Lava Jato.
Renan também é réu em uma ação penal no STF por suspeita de desvio de dinheiro público. O peemedebista é acusado de prestar informações falsas ao Senado, em 2007, ao tentar comprovar ter recursos suficientes para pagar a pensão de uma filha que teve com a jornalista Mônica Veloso. À época, havia a suspeita de que a despesa era paga por um lobista da construtora Mendes Júnior.
No despacho no qual autorizou o Ministério Público a investigar as acusações contra o senador alagoano, Barroso afirmou que algumas das operações feitas por Milton Lyra no Postalis consistiam na criação de empresas com o objetivo de emitir debêntures que seriam integralmente adquiridas pelo fundo de pensão dos servidores dos Correios.

De acordo com o ministro do STF, as investigações preliminares apontam que Milton Lyra e um sócio dele, Arthur Machado, chegaram a captar R$ 570 milhões do Postalis em investimentos que, como afirma o Ministério Público, “nunca saíram do papel".
Por meio de sua assessoria, Milton Lyra afirmou que "não é e nunca foi intermediário do repasse de qualquer quantia a congressistas".
"O empresário jamais teve qualquer tipo de negócio com o fundo Postalis e tampouco é verdadeira a afirmação de que ele seja gestor de “empresas de fachada”. Milton Lyra é o principal interessado na conclusão das investigações, para o que colabora integralmente no esclarecimento das falsas acusações, como essas, das quais tem sido vítima", acrescentou a assessoria.
Troca de relator
Inicialmente, a investigação do Postalis estava sob a relatoria do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na Suprema Corte. No entanto, o próprio Fachin pediu que o caso fosse redistribuído para outro magistrado do tribunal, alegando que a suspeita não tinha relação direta com o esquema de corrupção que atuava na Petrobras.
Diante do pedido de Fachin, a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, determinou a realização de um sorteio para definir um novo relator. O sistema eletrônico do tribunal, então, encaminhou o pedido de abertura de inquérito para o gabinete de Barroso.
Delatores
Segundo a Procuradoria Geral da República, ao menos, dois delatores da Lava Jato relataram a suposta influência de Renan Calheiros sobre o fundo de pensão dos funcionários dos Correios.
Ex-líder do governo Dilma Rousseff no Senado, o senador cassado Delcídio do Amaral afirmou aos investigadores, em sua delação premiada, que Milton Lyra era o operador de diversos políticos do PMDB e que tinha influência no Postalis.
Ainda conforme Delcídio, Lyra era "um dos poucos interlocutores" de Renan. O ex-senador disse à PGR que o parlamentar de Alagoas é "muito cuidadoso em suas articulações" e nelas sempre "se serve de terceiras pessoas".

Em seu despacho, Luís Roberto Barroso também destacou que o doleiro Alberto Youssef, outro delator da Lava Jato, também confirmou aos procuradores da República a influência que Renan exercia no Postalis.
O doleiro disse ao Ministério Público que ele próprio chegou a vender debêntures para outros fundos de pensão, mas, quando quis oferecê-las para o Postalis, teria “ouvido dizer no mercado” que teria de conversar com o senador do PMDB. Segundo o doleiro, esse teria sido o motivo pelo qual ele tentava agendar uma reunião com o peemedebista na semana em que foi preso, em março de 2014.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Enfermeiro alemão é acusado de matar 84 pacientes

Niels Högel (Foto: Reprodução/Twitter/@BILD_News)
Um enfermeiro alemão, já condenado à prisão perpétua em 2015 por matar dois pacientes e por tentar matar outros dois em uma clínica em Delmenhorst, na Baixa Saxônia, foi acusado nesta segunda-feira (28) de assassinar pelo menos outras 84 pessoas entre 2000 e 2005 utilizando doses excessivas de remédios para o coração.
Niels Högel, 40 anos, foi preso em fevereiro de 2015 pelo assassinato de dois pacientes que estavam na UTI no hospital de Delmenhorst, e por tentativa de assassinato de outros dois pacientes na clínica. Mas em junho de 2016, os investigadores alemães haviam adicionado outros nomes à lista de pacientes mortos por Högel, chegando até 33 pessoas. Um número que foi atualizado para 43, e agora para 84 mortes.
As novas revelações provêm de inquéritos que nunca tinham chegado à uma conclusão, além da análise de centenas de registros clínicos de hospitais onde Högel atuou. O chefe da polícia local, Johann Kuehme, afirmou que as autoridades têm provas de pelo menos 84 outros assassinatos após realizar autópsias nos cadáveres. Entretanto, as vítimas poderiam ser mais, porque alguns ex-pacientes foram cremados.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Justiça determina que Santander suspenda venda de cartão de crédito

Cartão Santander Free (Foto: G1 Paraíba)A juíza Maria Christina Berardo Rucker, da 6ª Vara Empresarial da Justiça do Rio de Janeiro, determinou que o banco Santander suspenda a venda do cartão de crédito Santander Free por considerar que a comercialização viola os direitos do consumidor.
A ação civil pública foi proposta pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, a Proteste. A entidade alegou que, ao divulgar o produto, o banco garantia que o cliente estaria livre do pagamento de anuidade se, mensalmente, fizesse uma compra de qualquer valor na função crédito.
Mas, segundo a entidade, o banco mudou unilateralmente a oferta do produto, que passou a ter como condição para a isenção da anuidade o acúmulo de R$ 100 em compras no crédito por mês.
A Proteste ressaltou que o Santander “modificou unilateralmente o contrato do cartão de crédito colocado à disposição dos consumidores o que, a princípio, não podia fazer, sob pena de se caracterizar prática abusiva”.
Na decisão, a juíza determina que o Santander pare de vender o produto Santander Free e suspenda a cobrança das anuidades dos consumidores que já tem o cartão, sob pena de multa diária de R$ 50.000.
O Santander foi procurado pelo G1, mas ainda não enviou resposta sobre a decisão judicial.

Fonte: G1
Leia Mais ››

LG coloca cerca de 400 funcionários em férias coletivas em Taubaté, SP

Quase 400 trabalhadores da fábrica da LG em Taubaté (SP) entraram em férias coletivas nesta segunda-feira (28). Os funcionários são do setor que produz celulares e foram divididos em dois grupos.
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, o primeiro grupo, de 344 operários, tem o retorno marcado para o dia 6 de setembro. Já a segunda turma, com 53, volta para o trabalho no dia 16 de setembro.
Por nota, a empresa informou que a medida busca adequar a produção à demanda do mercado e reflete a situação da economia do país. O anúncio já havia sido feito no último dia 19.
O sindicato da categoria considerou a colocação dos 397 trabalhadores em férias como uma alternativa viável para a manutenção dos postos de emprego na planta.
A unidade da LG em Taubaté conta com cerca de 1.500 funcionários. Além dos telefones celulares, a fábrica produz máquinas de lavar. O prédio conta ainda com um setor de call center.

Fonte: G1
Leia Mais ››

STF livra Gleisi Hoffmann de suspeita de boca de urna em 2014

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu devolver à Justiça Eleitoral do Paraná um caso que investiga suspeita de boca de urna nas eleições de 2014. O processo havia sido enviado ao STF para verificar se havia participação da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), candidata ao governo do Paraná naquelas eleições.

A investigação começou a pedido da Promotoria de Justiça da comarca de Santa Fé (PR), para apurar suposta prática de boca de urna no dia do 1º turno das eleições de 2014, em 5 de outubro. Uma juíza de Santa Fé informou ao Ministério Público que recebeu uma mensagem no celular com propaganda por Gleisi Hoffmann. O caso foi enviado ao STF para que se verificasse se a senadora poderia ter envolvimento.

Ao se manifestar sobre o caso, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, após analisar as informações enviadas pela Justiça Eleitoral, concluiu que não havia indício da participação de Gleisi Hoffmman.

“O feito não deve transcorrer sob supervisão do Supremo Tribunal Federal, ante a inexistência de mínimos indícios de envolvimento da Senadora Gleisi Hoffman nos fatos em apuração”, disse Janot.

“Com efeito, relativamente à parlamentar não há nenhum elemento que indique tenha ela participado ou tido conhecimento do envio de mensagens aos eleitores, por SMS, no dia do pleito. As diligências realizadas até o momento não evidenciaram envolvimento dela no episódio. Das circunstâncias do fato, ademais, não é possível extrair que necessariamente tenha ocorrido com a participação e/ou ciência da candidata, especialmente considerando tratar-se de campanha de grande vulto, para o cargo de Governador do Estado do Paraná”, afirmou Janot.

Na decisão, atendendo ao procurador-geral, o ministro Celso de Mello determinou a devolução dos autos para o Juízo da 150ª Zona Eleitoral de Santa Fé, para que a investigação continue por lá, para que se verifique quem teria praticado o suposto crime de boca de urna.

Fonte: Estadão
Leia Mais ››

“Caráter não se compra, a gente pega no berço”, diz Lula em Currais Novos

O ex-presidente Lula, principal liderança do PT, viaja pelo Rio Grande do Norte desde ontem, 27. Foi na noite do domingo, inclusive, em que o político foi recebido pela população de Currais Novos, no Seridó Potiguar.

“É preciso conhecer a megadiversidade do Brasil para poder governar a partir da realidade das pessoas, e não da concepção que você tem, dos livros”, afirmou o ex-presidente, explicando para o público o propósito por trás de Lula pelo Brasil, projeto com o qual está percorrendo os estados do Nordeste até o próximo dia 5.

“Quando disputei as eleições em 1989, me dei conta de que candidato não consegue conhecer o país. Em campanha, você conhece o aeroporto e o palanque. Aí me deu vontade de viajar o Brasil para conhecer o Brasil e resolvi fazer caravanas.”

“Brasília é uma ilha de fantasia, e quem fica preso naquele palácio não vai nunca governar o país atendendo aos interesses dos brasileiros!”, provocou.

Lembrando o atraso histórico que fez com que o Brasil fosse o último país do mundo a abolir a escravidão, o último da América a ter independência, falou sobre a importância dos investimentos em educação. “A elite política que governa desde Cabral não tinha interesse em formar o povo, porque conhecimento faz com que as pessoas se libertem.”

“Em 12 anos, fizemos quatro vezes mais do que eles fizeram em cem anos”, prosseguiu. “E acho importante a mulher estudar, porque, uma mulher tem que morar com o homem porque ela ama esse homem, e não a troco de um prato de feijão ou de um pedaço de pão.”

Para Lula, a educação dá oportunidade para o Brasil ficar mais competitivo a nível internacional. “O Brasil não pode ficar só exportando soja e milho in natura ou minério de ferro. Temos que exportar conhecimento! É isso que é a riqueza de um país, e por isso estou fazendo essa caravana!”

“Essa perseguição que estou sendo vitimado não é uma perseguição ao Lula, porque o Lula já tem idade o suficiente, ja tem idade, aguenta o tranco. Estão tentando tirar do povo brasileiro as conquistas que tivemos nos últimos anos. Há quanto tempo esse povo não tinha direito de comprar uma casinha para morar, não tinha o que comer, vivia a base de candeeiro, que o produtor rural não conseguia financiamento?”

E por que os governos do PT conseguiram fazer o que mais ninguém fez? “Porque caráter não se compra na quitanda. Caráter a gente pega no berço”, explica Lula, ressaltando ainda a simbologia de tomar um copo de água do rio São Francisco em Campina Grande, na Paraíba. “Eu tomei um copo porque a água chegou e acabou o racionamento, e ela a transposição vai chegar ao Rio Grande do Norte!”

“Eu tenho 71 anos de idade, e quero dedicar o resto da minha vida para provar que esse país pode ser o melhor país do mundo, um que garanta a cada família comida, cultura, lazer e educação”, encerrou, não sem antes receber um cheiro de meninas que estavam na plateia.

Lula e o RN
“O Rio Grande do Norte lhe ama – e muito – como todo o Nordeste!”, anunciou a senadora Fátima Bezerra recepcionando o ex-presidente Lula no ato.

E esse amor vem da profunda gratidão que o povo potiguar tem por tudo o que Lula já fez pelo estado. Nas palavras da senadora, foi nos governos de Lula e Dilma que a realidade local começou a mudar.

“Chegou Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, cisternas, a integração das bacias do São Francisco, em fase de conclusão, o Mais Médicos, e muitas e muitas conquistas enraizadas no solo potiguar, trazendo cidadania para o povo.”

“E é no campo da educação onde vamos celebrar os maiores avanços. Talvez pelo meu coração de professora, pela minha história e a de muitos de vocês aqui, que trazem no corpo as marcas da exclusão social, é que entendo o valor dos avanços na educação, que não foram poucos!”, disse ao presidente.

Lembrando que todas essas conquistas estão ameaçadas desde a retirada da presidente Dilma Rousseff do Alvorada, Fátima Bezerra mandou ainda um recado: “Nós estamos aqui para dizer que não arredaremos o pé da luta! Que, a exemplo de 2002, nós não vamos deixar que o medo vença a esperança de maneira nenhuma, que não abrimos mão da nossa capacidade de sonhar e de lutar por um Brasil com emprego, educação, comida, com democracia, e com soberania popular.”

Comemorando a maciça presença no ato, o coordenador de Lula pelo Brasil, Marcio Macedo, citou que o projeto ocorre no momento mais difícil da democracia brasileira. E resumiu em três palavras a experiência: amor, gratidão e esperança.

“Estão com medo do povo que acompanha Lula, não têm coragem de fazer isso. Já imaginou Michel Temer fazendo isso? Nós vamos resistir nas ruas!”

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Governo inaugura Café Cidadão em Tangará, Patu e Alto do Rodrigues

O Café Cidadão chega essa semana, nos dias 29 e 30 de agosto e 1º de setembro, nos municípios de Tangará, Patu e Alto do Rodrigues, respectivamente, totalizando 16 unidades em todo o estado. Essas três novas unidades representam um aumento de 12 mil cafés da manhã por mês. Desde o começo de agosto, o programa chegou aos municípios de Baraúna, Monte Alegre, Natal (Felipe Camarão e Nossa Senhora da Apresentação), Alexandria, Goianinha e Touros.

A unidade de Tangará será inaugurada na terça-feira (29), na Rua Assis Lopes, 27, no centro da cidade, a partir das 9h. Em Patu, a inauguração vai ser na quarta-feira (30), a partir das 9h, na rua Capitão José Severino, 327, Centro. Na sexta-feira (1º), será inaugurada a unidade de Alto do Rodrigues, na Rua Ângelo Varela, 466, Centro, a partir das 9h. As três unidades vão servir mil cafés da manhã por semana, cada uma.

O Café Cidadão é um programa de segurança alimentar que oferece um café da manhã nutritivo e de qualidade pelo preço de 50 centavos, de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h. As 13 unidades existentes atualmente oferecem cerca de 70 mil cafés por mês.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Governo oferecerá acesso rápido ao diagnóstico para tratamento do câncer no RN

Com 60% da obra concluída, o laboratório de Anatomocitopatologia,  possibilitará o acesso mais rápido ao diagnóstico para tratamento oncológico no RN, enfatizando o câncer de colo de útero e de mama. A construção, mais um investimento do Governo do RN, passará a oferecer o exame patológico para população do Estado já no primeiro trimestre de 2018. “A obra do laboratório será finalizada no primeiro trimestre de 2018. A Secretária Estadual de Saúde Pública trabalha neste momento para iniciar a licitação da compra dos equipamentos”, disse Hélida Bezerra, secretária adjunta da Saúde Pública do Estado.

Hélida acompanhou Sandro Martins, coordenador geral de atenção especializada do Ministério da Saúde para conhecer as futuras instalações do laboratório que está recebendo investimento de R$ 2,9 milhões do executivo, com recursos do Governo Cidadão por meio do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial. Sandro Martins esteve em Natal para conhecer o que o Governo do RN vem fazendo para melhorar o atendimento da alta complexidade no Estado. “Hoje o acesso ao diagnóstico principalmente de doenças como o câncer é um dos maiores gargalos do país. Só soluções estruturantes como essa é capaz de dar conta da necessidade do SUS.

Esse laboratório vai oferecer de maneira integrada a capacidade de rapidez no atendimento de doenças graves, permitindo proceder com um tratamento adequado. O Governo Federal considera uma iniciativa exemplar”, destaca.  Ana Petta, gerente da Unidade Setorial do Governo Cidadão, acompanhou a visita e destacou que com equipamentos serão investidos valores que supera R$ 1 milhão. “Todos os equipamentos desse laboratório serão o que há de mais moderno para esse tipo de unidade de saúde. O investimento com obra e equipamentos vai chegar em torno R$ 3,9 milhões, efetivamente estaremos oferendo aos nossos usuários de saúde, um serviço que só nos orgulha”.

Para a Secretaria de Saúde Pública do Estado do RN, a construção desse novo laboratório significa o alinhamento do Estado a sua efetiva obrigação como controlador da qualidade dos exames citológicos e a oferta de novos exames tipo: imuno-histoquímica, biópsia guiadas por agulhamentos, entre outros, em um ambiente inovador arquitetonicamente e de tecnologia avançada para a saúde pública com uma equipe capacitada para prestação desse serviço. O laboratório fica localizado na Av. Cap Mor Gouveia, em Natal, próximo a rodoviária. Zona Oeste da capital do Estado.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Secretário estadual de Saúde é novamente vítima de golpe para pedir dinheiro

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) emitiu um comunicado no fim da manhã desta segunda-feira (28), para informar que seu titular, George Antunes, era novamente vítima de um golpe “inescrupuloso”, no qual pessoas se fizeram passar pelo secretário para pedir dinheiro.

A nota pediu que “as pessoas fiquem atentas, inclusive fornecedores e prestadores de serviço da área de saúde pública, até porque todas as negociações com relação à Secretaria são tratadas de forma institucional e acordadas pelas partes interessadas”.

Esta é a segunda vez que o titular da Secretaria Estadual de Saúde tem seu nome e imagem usados para golpes nos quais, os criminosos pedem dinheiro para ajudar a Sesap em nome do secretário.

Confira a nota da Sesap  

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) vem a público informar que o secretário George Antunes está, mais uma vez, sendo vítima de golpe praticado por pessoas inescrupulosas que estão pedindo dinheiro para fins escusos, usando inclusive sua foto em mensagens através de celular. O mesmo já tinha ocorrido no último mês de julho.

A Sesap alerta para que as pessoas fiquem atentas, inclusive fornecedores e prestadores de serviço da área de saúde pública, até porque todas as negociações com relação à Secretaria são tratadas de forma institucional e acordadas pelas partes interessadas.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Ex vereador é baleado durante tentativa de assalto no Centro de Mossoró

O ex vereador, Severino Sobrinho de Oliveira, "Cecéu", 69 anos de idade, foi baleado no início da tarde desta segunda feira 28 de agosto durante uma tentativa de assalto no Centro de Mossoró.. Segundo informações de testemunhas, Cecéu estava em sua banca de jogo do bicho, na Rua Auta de Souza, nas proximidades da Casa de Saúde Dix-Sept Rosado, quando dois indivíduos chegaram em uma moto, o garupa desceu, foi até a banca, fez um jogo de 5 reais na Cobra e quando pagou, anunciou o assalto. A vítima possivelmente teria reagido a ação dos bandidos e acabou sendo baleada. Testemunhas informaram que ouviram dois disparos de arma de fogo e dois indivíduos fugindo do local na moto. O ex-vereador foi atingido com um tiro na região do abdômem e socorrido por populares para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Ainda não se sabe se os criminosos levaram dinheiro da vítima.

Ex-vereador foi alvejado no local de trabalho durante tentativa de assalto (Foto Cezar Alves/Mossoró Hoje)

Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Homem morre esfaqueado na Zona Norte de Natal

Um homem de 50 anos foi morto a facadas neste domingo (27) no bairro Lagoa Azul, Zona Norte da capital potiguar.
José Nelton Jales da Costa morreu vítima de cutiladas na Rua das Pastorinhas, no conjunto Nova Natal. A rua faz esquina com a rua do Pastoril, onde acontece a feira do bairro.
A Polícia Militar foi procurada, mas não soube passar informações sobre a circunstância em que o crime aconteceu. O caso ainda será investigado pela Polícia Civil.
O corpo foi recolhido pelo Instituto Ténico-Científico de Perícia (Itep).

Fonte: G1
Leia Mais ››

Após uma semana internado, homem vítima de tiros morre em hospital de Natal

Um homem de 33 anos morreu vítima de tiros de arma de fogo neste domingo (27) no Hospital Walfredo Gurgel, Zona Leste de Natal. Jerônimo Amarante da Silva, de 33 anos, tinha sido socorrido e deu entrada na unidade às 15h do sábado (19).
Com a morte, o homem se tornou mais uma vítima da violência no estado. O corpo foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia. As circunstâncias do crime ainda não foram esclarescidas. A unidade de saúde não soube informar a origem do paciente.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Corpo de adolescente de 17 anos é encontrado dentro de rio em Natal

O corpo de um adolescente de 17 anos foi encontrado no Rio Potengi, em Natal, na tarde de sábado (28). Segundo a família, Jobson Arthur Rubim Fontenelle estava desaparecido com outro colega. Ele foi identificado pela própria mãe.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe de remo que estava treinando no rio quando avistou o corpo boiando na água. Ele estava preso nos manguezais próximo ao bairro Nordeste, zona Oeste da capital. Acionado, o Corpo de Bombeiros enviou uma equipe de resgate para tirar o corpo da água.
Segundo testemunhos colhidos pela polícia, o adolescente tinha sido assaltado e levado com um amigo à comunidade do Mosquito, onde teria sofrido tortura e assassinado.
Ele estava desaparecido desde o dia 24, quando saiu de casa para participar de um encontro de motos em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana da capital. A Polícia Civil ainda procura a outra suposta vítima.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Incêndio criminoso destrói mais de 4 toneladas de materiais recicláveis em Caraúbas, RN

Na madrugada de sexta para amanhecer sábado (26), os associados da Associação Caraubense de Reciclagem, Serviços e Educação Ambiental – ACRESEA, foram avisados que o material (papelão, papel e plásticos) que estavam prensados e esperando para serem entregues, estavam em chamas.

A ACRESEA fica no Bairro Sebastião Maltês, em Caraúbas, quase em frente a 3ª Companhia de Polícia Militar e mesmo assim, elementos não se intimidaram e atearam fogo no material, pois segundo os trabalhadores, tudo indica que a ação foi criminosa. 

Os associados foram avisados por vizinhos, que ao perceber as chamas vindas do prédio comunicaram aos catadores de lixos reciclados e no momento, foi uma correria para conter as chamas. Um carro pipa que estava sendo abastecido no poço de Caio Rocha foi solicitado. Graças a Deus e ajuda de todos, conseguiram evitar que o fogo se alastrasse para o resto do material.

O prejuízo foi grande para os catadores que trabalham com o material reciclado e busca sobreviver de forma digna. As chamas queimaram mais de quatro toneladas de materiais, sem contar com a queima de uma carroça que estava do lado de fora do prédio que também foi ateado fogo pelos elementos.

Em contato com o site Icém Caraúbas, Neto de Valdemar, um dos colaboradores da ACRESEA, disse que não sabem quem poderia ter cometido o crime contra os associados, visto que todos conhecem suas ações diárias com a prática do bem comum.

“Só o que podemos dizer que não foi acidental e sim proposital, visto que atearam fogo simultaneamente em dois pontos diferentes”, afirmou Neto de Valdemar.

Uma atitude lamentável, pois dezenas de famílias dependem diretamente do trabalho de coleta de materiais recicláveis e, após o incêndio, tiveram um grande prejuízo e como diz o jornalista Boris Casoy, "isso é uma vergonha!".




Fonte: Icém Caraúbas
Leia Mais ››

Homens armados roubam feirantes na feira dos bichos em Umarizal, RN

Na manhã desta segunda-feira (28), os feirantes da Feira dos bichos da cidade de Umarizal, no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, foram surpreendidos por quatros homens armados de espingardas calibre 12.

De acordo com informações, os elementos chegaram fortemente armados e fizeram um verdadeiro arrastão, levando tudo dos criadores que se encontravam no local. Animais e o apurado do dia foi levado pelos homens que fugiram com destino ignorado.

A polícia Militar foi acionada, no entanto, as últimas informações que chegam na redação do site Icém Caraúbas, foi quê, nenhum elemento foi preso e nem identificado.

Fonte: Icém Caraúbas
Leia Mais ››

Mais um corpo é encontrado após naufrágio na Bahia

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia informou que o corpo encontrado no fim da tarde de ontem (27) pode ser de uma das vítimas do acidente de lancha que deixou ao menos 18 mortos na última quinta-feira, na Baía de Todos os Santos. O corpo é de um homem e foi encontrado na praia de Barra do Pote, no município de Vera Cruz, que fica às margens da baía, em frente a Salvador.

O corpo foi encontrado a sete quilômetros (km) de distância do local do acidente, segundo a SSP. No entanto, estava dentro do perímetro de busca dos agentes de resgate, que é de 25 km. Após encontrado, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal do município de Santo Antônio de Jesus. A depender do estado de conservação do cadáver, o reconhecimento poderá ser feito por familiares ou por impressão digital, arcada dentária e, em último caso, por exame de DNA, informou a SSP.

Caso o corpo encontrado seja de uma vítima do acidente com a embarcação Cavalo Marinho I, o número oficial de mortos subirá para 19. No fim de semana, as buscas se concentravam na localização de dois corpos de pessoas cujo desaparecimento foi notificado por familiares após o naufrágio. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros continuarão as buscas ao longo desta semana.

A partir de hoje (28), a 24ª Delegacia Territorial de Vera Cruz começará a devolução dos pertences encontrados após o acidente. Os familiares que desejarem recuperar os objetos devem se apresentar com documentos de identificação.

Fonte: Agência Brasil
Leia Mais ››

Petrobras aumenta gasolina em 1,1% e diesel em 0,4% nesta terça-feira

A partir desta terça-feira, dia 29 de agosto, a Petrobras aumentará os preços nas refinarias da gasolina em 1,1% e do diesel 0,4%. A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores.

Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a estatal agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente. Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Venezuela não tem como pagar comida e culpa presidente dos EUA

A presidente da Assembleia Nacional Constituinte (ANC) da Venezuela, a chavista Delcy Rodríguez, disse hoje (27)  que seu país não tem como pagar alimentos e medicamentos após o decreto assinado na sexta-feira (25) pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

“Temos barcos na costa carregados com medicamentos e com alimentos, mas a Venezuela não tem como fazer o pagamento desses bens essenciais para a população venezuelana. Por que? Porque há um bloqueio financeiro contra o país”, disse Delcy em uma audiência da ANC realizada com a Comissão da Verdade.

A ex-chanceler venezuelana afirmou que, com o decreto, Trump “acaba de formalizar o bloqueio financeiro contra a Venezuela” para levar o país “a uma interrupção dos pagamentos internacionais a fim de intensificar a agressão econômica contra o povo venezuelano”.

Na última sexta-feira, Trump assinou uma ordem executiva na qual proíbe as “negociações em dívida nova e capital emitida pelo governo da Venezuela e a sua companhia petroleira estatal”, nas primeiras sanções ao sistema financeiro venezuelano.

Proibições do governo dos Estados Unidos

A medida, anunciada pela Casa Branca, proíbe também as “negociações com certos bônus existentes do setor público venezuelano, bem como pagamentos de dividendos ao governo da Venezuela”.

Delcy reiterou que o governo venezuelano prepara uma resposta “recíproca” para o “bloqueio financeiro” americano.

Há três anos, a Venezuela atravessa uma escassez de medicamentos e alimentos básicos, como a farinha de grão, de milho, azeite, açúcar, entre outros.

Além das restrições financeiras, os Estados Unidos também anunciaram sanções a funcionários venezuelanos em uma nova mostra de pressão sobre Caracas, após a instauração da Assembleia Constituinte, que o governo americano considera “ilegítima”.

Fonte: Agência Brasil
Leia Mais ››

Globo vence e está nas finais do Brasileirão Série D

O Globo voltou a campo nesse domingo, 27, e em um jogo emocionante conseguiu a vitória diante do Juazeirense-BA, e ficou com a vaga nas finais do Campeonato Brasileiro Série D. O placar foi de 2 a 0 para o tricolor de Ceará-Mirim.


O primeiro gol foi marcado por Reinaldo, aos 13 minutos da etapa inicial. A trama iniciou após uma cobrança rápida de falta, quando o volante do tricolor recebeu e chutou de longe. A bola foi no ângulo. No segundo tento, Renatinho Carioca cruzou na área, o goleiro baiano não segurou a bola que sobrou para Tiago Lima, ele só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes dando números finais à partida.

O Globo agora aguarda o seu adversário na final da competição nacional.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

ABC perde para o Vila Nova e segue na lanterna

O Mais Querido enfrentou o Vila Nova/GO neste sábado (26), no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e acabou perdendo por 2 a 0. Os gols da equipe goiana foram marcados por Alan Mineiro e Alípio.


Com o resultado, o Alvinegro permanece com 16 pontos conquistados e fica na 20ª colocação na classificação. O próximo compromisso do Clube do Povo na Série B está marcado para o sábado (09/09), contra o Santa Cruz/PE, às 19h, na Arena das Dunas.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Prefeito de Apodi autoriza perfuração de terceiro poço e garante abastecimento de mais 60 famílias

O prefeito de Apodi Alan Silveira assinou a sua terceira ordem de serviço para perfuração de poço artesiano no município, em menos de 30 dias. A solenidade de assinatura aconteceu na última quinta-feira (24) na comunidade de Caboclo I, região do Vale. O poço faz parte de uma série de ações da prefeitura para levar água potável a quem precisa.

Ao todo, serão perfurados cerca de 40 metros de profundidade, construído uma caixa d’água elevada e implantado um sistema de abastecimento simplificado com um investimento de R$ 37 mil de recursos próprios.

Este poço beneficiará diretamente cerca de 60 famílias da comunidade que, atualmente, são abastecidas através de carros-pipa.

Segundo o presidente da Associação dos Moradores de Caboclo I, Edson Gama, a prefeitura está realizando um sonho antigo e cumprindo um acordo firmado com os moradores no final do ano passado.

“Sem dúvidas, isto é a realização de um sonho. Quando fundamos esta associação, há cerca de dois anos atrás, tínhamos como principal objetivo lutar por água de qualidade, pelo nosso abastecimento. Hoje, o prefeito realiza o nosso sonho, ao mesmo tempo em que cumpre um compromisso que ele firmou em novembro do ano passado, antes mesmo de assumir”, destacou o presidente.

Após concluído, o poço será gerenciado pela associação, mas atenderá a todos da comunidade, independentemente de estar associado.

Este é o terceiro poço autorizado pelo prefeito Alan Silveira nos últimos 30 dias, em Apodi. Os primeiros foram perfurados no bairro Bacural I e na comunidade de Juazeiro I, e estão em fase de instalação. Juntos, os três poços irão atender a mais de 300 famílias que sofrem com a dificuldade de abastecimento.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

RN, CE e AL concentram 73% das atividades do PCC no Nordeste, indica levantamento

Um levantamento inédito na justiça dos nove estados do Nordeste concluiu que o Primeiro Comando da Capital (PCC) concentra suas atividades no Ceará, Alagoas e Rio Grande do Norte, o que explica a escalada da violência nessas três unidades. As informações foram apuradas pelo Uol e divulgadas pela Folha de S.Paulo.

De acordo com a reportagem, AL, CE e RN concentram 73% dos filiados do PCC no Nordeste. A região teria, segundo o levantamento, 3.818 filiados. A reportagem ainda detalha que Alagoas possui 970 filiados e que o Ceará é o segundo do país e o primeiro do Nordeste. Os números sobre o Ceará o Rio Grande do Norte, no entanto, não foram detalhados.

De acordo com a reportagem, a concentração das atividades do PCC nesses estados tem razões simples: a fixação de membros da organização em período anterior à atual crise.

“Esses Estados têm mais membros ‘batizados’ do PCC porque são os que, originalmente, detinham em seus sistemas prisionais o maior número de detentos paulistas, que já eram do PCC e passaram a cooptar criminosos locais”, afirmou ao UOL o promotor Lincoln Gakiya, membro do Gaeco (grupo de combate ao crime organizado) do Ministério Público de São Paulo.

Quando se confronta a análise da reportagem com o cotidiano dos três estados, encontra-se uma explicação para a violência crescente: Alagoas, Ceará e Rio Grande do Norte registraram aumento de 11%, 25% e 22% nos homicídios, respectivamente, no primeiro semestre deste ano. O texto ainda antecipa que o Rio Grande do Norte deverá terminar o ano com taxa de homicídios de 77 para cada 100 mil habitantes, algo nunca antes registrado em um estado brasileiro.

A reportagem ainda descreve o modo como o PCC opera, na guerra contra a outra facção, o Comando Vermelho, do Rio de Janeiro, e como essa disputa resultou na carnificina nos presídios no início do ano.

“O PCC tem um caráter monopolista. Tem o desejo de controlar todas as rotas de tráfico de drogas e os principais mercados do país e isso inclui, obviamente, a região Nordeste”, descreveu o procurador de São Paulo Márcio Sergio Christino, especializado em investigações sobre o PCC.

A guerra entre PCC e CV, de acordo com o texto, remonta a 2013 e teve origem em Mato Grosso. Lá, membros do CV local passaram a impedir que o PCC cooptasse novos criminosos em presídios. A postura começou a ser seguida por outras facções regionais e franquias do CV. “No CV, cada facção tem autonomia para agir como quiser em seu território”, explica Gakiya.

São consequências dessa disputa os massacres registrados nos últimos meses em presídios, a exemplo do ocorrido em Manaus em janeiro, quando a FDN (Família do Norte) matou 60 integrantes do PCC.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Polícia Civil investigará acidente que matou policial Civil durante corrida

A Polícia Civil irá investigar o acidente que vitimou neste domingo (27) o policial Civil André Luis Josuá de Lima.  O caso será investigado pela Delegacia de Ceará-Mirim, que irá analisar o vídeo do acidente e os depoimentos do motorista e testemunhas que estavam no local.

O policial acompanhava uma corrida de buggy na praia de Jacumã, quando o carro de número 41 perdeu o controle e o atingiu durante a prova o arrastando por alguns metros. Ele fazia um registro fotográfico de um veículo do outro lado do percurso.

A vítima levantou ainda consciente, quando foi socorrido por outros espectadores. André Luiz Josuá foi encaminhado ao Hospital Walfredo Gurgel (HWG), mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Corpo com sinais de violência é encontrado em canavial na Grande Natal

Um corpo com sinais de violência e marcas de tiro foi encontrado no início da tarde deste domingo (27) em um canavial na zona rural de São José de Mipibu, que fica na Grande Natal. Segundo a Polícia Militar, a vítima é um homem.
Equipes da PM e do Itep estiveram no local, mas não foi possível identificar o homem, que estava sem documentos. Consta no boletim de ocorrência que a morte ocorreu na manhã de sábado, devido às condições em que o corpo foi achado.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Jovem é morto a tiros dentro de casa de praia na Grande Natal

Um jovem foi morto a tiros na noite na madrugada deste domingo (27) dentro de uma casa no bairro Redinha Nova, no município de Extremoz, região metropolitana de Natal. De acordo com a Polícia Militar, Luan Rodrigues Targino Neto, de 19 anos, participava de uma festa com outras pessoas, na hora em que criminosos chegaram ao local e atiraram contra ele.
O caso aconteceu por volta das 4h, em uma casa da avenida Litorânea, que fica na praia Redinha Nova. A polícia ainda não sabe quantas pessoas participaram do crime. De acordo com testemunhas ouvidas, os assassinos entraram por trás da residência e executaram a vítima com vários tiros, sem dar tempo para qualquer reação.
Os suspeitos fugiram logo em seguida, sem serem identificados. De acordo com o relatório da PM, o imóvel onde a festa acontecia pertence a um empresário do ramo de equipamentos de carros da capital.
Peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foram até o local para recolher o corpo e realizar perícia. A Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa iniciou as investigações sobre o caso.

Fonte: G1
Leia Mais ››

A tiros, homem é assassinado e mulher fica ferida na Zona Oeste de Natal

Um homem foi morto a tiros e uma mulher ficou ferida na noite deste sábado (26) no bairro das Quintas na Zona Oeste de Natal. Segundo a Polícia Militar, as vítimas estavam em um bar, na Avenida Bernardo Vieira, que fica próximo ao viaduto da Urbana, quando foram atingidas.
Ainda segundo a PM, testemunhas relataram que um carro se aproximou do bar e os criminosos dispararam várias vezes contra as pessoas. Marcelo Heberton Viana da Cruz, de 42 anos, morreu na hora. A outra vítima foi atingida de raspão no braço e foi socorrida.
A PM fez buscas nas proximidades do local, mas nenhum suspeito foi encontrado. Ainda não se sabe a motivação do crime.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Contratação de militares temporários para o Corpo de Bombeiros do RN é inconstitucional, diz MP

Para diminuir deficit, governo do estado pretende contratar guarda-vidas temporários para o Corpo de Bombeiros (Foto: Sesed/Divulgação)A contratação de militares temporários para o Corpo de Bombeiros do Rio Grane do Norte, projeto enviado pelo governo do estado no dia 8 deste mês para apreciação na Assembleia Legislativa potiguar, é inconstitucional e deve ser retirado de pauta. O entendimento é da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Segurança Pública, que deu prazo de 30 dias para o governador Robinson Faria informar se vai ou não acatar uma recomendação publicada na última sexta-feira (25) no Diário Oficial do Estado.
Na recomendação, o promotor Wendell Beetoven Ribeiro Agra destaca a lei 10.025, de 2000, que “não autoriza os Estados e o Distrito Federal a criarem a figura do bombeiro militar temporário, nem tampouco permite que normas estaduais ampliem a sua abrangência”.
Por fim, após enumerar uma série de fatores que sustentam a tese de inconstitucionalidade do projeto, o promotor dá um prazo de 10 dias para que o governador consulte seus assessores jurídicos e, uma vez convencido de que o projeto não pode e não deve ser implementado, o retire da pauta de votação antes mesmo que seja apreciado em alguma comissão.
A recomendação também prevê, como já foi dito, prazo de 30 dias para que o governador informe as medidas adotadas.
O projeto
O projeto que está no Legislativo prevê contratação de guarda-vidas e engenheiros temporários. Os contratos devem ser de cinco meses para o caso dos salva-vidas e de um ano, prorrogável por igual período, para o caso dos engenheiros. Contudo, o texto propostos não apresenta estimativas de gastos nem quantidade de servidores a serem contratados. Porém, estabelece que as despesas entrarão nas dotações orçamentárias do Corpo de Bombeiros Militar.
Quando o projeto foi enviado à Assembleia, o G1 solicitou um posicionamento do Corpo de Bombeiros sobre a situação. Em nota, o comando informou que o projeto de lei "é apenas autorizativo para contratação, excepcional, de guarda-vidas e engenheiros para o Corpo de Bombeiros" e que "a utilização dessa contratação se daria, quando necessária, para reforçar o efetivo de salvamento aquático no período de alta estação, por exemplo, haja vista a necessidade de uma maior cobertura na orla potiguar".

Ainda de acordo com a nota, os militares aprovados no concurso publico para o cargo de soldado só devem começar a atuar no segundo semestre de 2018, "haja vista que o curso de formação de soldados, seguindo o cronograma do concurso, será iniciado em dezembro de 2017, com duração de aproximadamente oito meses".
Deficit
A Associação dos Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte (ABM-RN) critica o projeto. Dalchem Viana, presidente da entidade, disse que o projeto "é um cheque em branco", pois “diante de um quadro reduzido de servidores efetivos, as contratações causam risco de futura precarização das relações trabalhistas”.
Ainda de acordo com Dalchem, o RN possui, atualmente, cerca de 580 bombeiros. Mas, pela lei, deveriam ser 1.065 militares. "E olha que esse cálculo é de 2002, ou seja, 15 anos atrás. Se levarmos em conta que a população de Natal e do estado praticamente dobrou nesse período, precisamos de mais de 2 mil", calcula.
Ainda de acordo com ele, os 580 militares estão divididos em escalas. Efetivamente, trabalhando a cada dia, haveria um quarto desse total. "Temos dois militares na área administrativa para cada um que está na área operacional", ressalta.
O presidente da ABM-RN ainda diz que a corporação conta atualmente com 35 guarda-vidas para cobrir 400 quilômetros de litoral, quando seriam necessários cerca de 200. Por dia, diz ele, há apenas 7 militares trabalhado nas praias do estado.
"A solução é concurso. O que está em andamento agora só tem 60 vagas para praças e 12 para oficiais. Não chega nem perto de cobrir nosso deficit. E se essa terceirização passar, é o primeiro passo para privatizar o Corpo de Bombeiros", considera.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Homem é morto a tiros em bar em Parelhas-região Seridó do RN

Um homicídio foi registrado na noite deste domingo (27) na cidade de Parelha, na região Seridó potiguar. Josimar Gabriel da Silva, de 42 anos, foi atingido por pelo menos cinco disparos.
Segundo a Polícia Militar, o homem estava em um bar, no bairro Cruz do Monte, quando foi executado. Josimar chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Mariana Coelho, na cidade de Currais Novos, mas não resistiu.
A Polícia Militar foi acionada e realiza diligências na tentativa de localizar os suspeitos. Não há informações sobre a motivação do crime.

Fonte: G1
Leia Mais ››

A cavalo, homens perseguem e matam adolescente na Grande Natal

Um adolescente foi perseguido e morto por dois homens a cavalo na manhã do domingo (27) no conjunto Cidade de Deus, em Extremoz, na Grande Natal. Segundo a Polícia Militar, Jonatan da Silva Freire, de 16 anos, foi atingido por um disparo e morreu na hora. Os criminosos fugiram.
O crime aconteceu na rua Rio Negro. O garoto estava andando na rua, quando foi abordado pela dupla. Segundo testemunhas, eles já conheciam a vítima. A vítima ainda tentou correr, mas foi atingido e morreu no local.
A polícia foi acionada, mas não conseguiu capturar nenhum suspeito na região.

*Imagem meramente ilustrativa

Fonte: G1
Leia Mais ››

Homem é executado a tiros em Tangará, RN

A Polícia Militar registrou um homicídio na cidade de Tangará, na região Agreste potiguar, no início da tarde deste domingo (27). O homem foi identificado como Júnior Lopes da Silva, de 35 anos e foi executado a tiros.
Segundo a PM, o homem estava andando na rua, quando foi abordado por pelo menos cinco homens armados, que atiraram contra ele. Júnior chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Santa Terezinha, mas não resistiu.
A PM não sabe a motivação do crime, mas no local do homicídio, populares disseram que a vítima tinha envolvimento com drogas.

Fonte: G1
Leia Mais ››