segunda-feira, dezembro 03, 2012

Quadrilha que aterrorizou o sítio Serrote no ano de 2011 está nas ruas.incrivelmente todos fugiram!


 


A quadrilha que aterrorizou o sítio Serrote,zona rural de São Rafael, está nas ruas. Tudo graças as constantes fugas ocorridas nos presídios do Estado. 
Os dois primeiros a fugirem foram Alan José e Luciedson Lima, ambos fugiram do presídio de Caraúbas. Já Vanderson ou Andinho fugiu da penitenciária de Mossoró e o último a fugir foi o Ivanaldo, mas conhecido como Rambo, apontado como chefe da quadrilha, esse fugiu da penitenciária de Alcaçuz.
Todos os elementos são de alta periculosidade e são conhecidos por sua frieza e crueldade na prática dos seus crimes.A quadrilha tinha sido presa no mês de Outubro de 2011, após assalto praticado na cidade de Jucurutu a um posto de gasolina e logo após trocar tiros com policiais de Assu, Jucurutu e São Rafael.
Na ocasião morreu no confontro o assaltante Juscelino Viana e conseguiu fugir o assaltante Guêguê, morto meses depois em uma tentativa de fuga em Natal.

Não há informações se integrantes do bando participaram dos últimos assaltos realizados em São Rafael, mas toda a polícia está em alerta com a possibilidade de encontrar integrantes dessa quadrilha na região.
Se você tiver alguma informação sobre um desses suspeitos ligar imediatamente para a polícia de sua cidade.

Juscelino  

"Gueguê" morto após tentar fugir de Penitenciária em Natal

Fonte: PM São Rafael/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polêmica: Pastor americano oferece curso de tiro aos seus fiéis; "Jesus orientou o povo a saber se defender"


Polêmica: Pastor americano oferece curso de tiro aos seus fiéis;
Uma igreja de Marengo, no estado americano de Ohio, adotou uma estratégia inusitada para atrair novos fieis. O pastor Jeff Copley resolveu usar a estrutura da igreja para oferecer cursos de tiro aos fieis da congregação, conforme informa o site The Daily. 
O pastor preparou um curso de dez horas, ministrado de forma gratuita e conforme a legislação do estado de Ohio. Ao fim do curso, o aluno ganha o direito de receber um documento para o porte de arma. 
Segundo Copley, saber manusear uma arma é importante como defesa pessoal e também espiritual: "Jesus orientou seus discípulos a venderem suas capas e comprarem espadas. Ele instruiu seu povo a se preparar para se defender. É difícil encontrar alguém em nossa congregação que de alguma forma não atire".
Como a congregação fica numa área rural, é normal ver cidadãos andando armados para sua defesa pessoal ou para caça. Por causa desse hábito, a igreja resolveu oferecer o curso de tiro para atrair mais fieis. O que você achou da ideia? (vi no The Daily).

Fonte: Professor Márcio Melo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ano letivo da rede municipal em Taboleiro Grande pode ser suspenso


Uma possível crise no sistema de educação pública municipal em Taboleiro Grande pode fazer com que a escola municipal Abraão C. Bessa encerre o ano letivo antes do previsto, sem condições para a continuidade do ano letivo a escola municipal falta merenda e infraestrutura, tudo isso agregado a desvalorização dos servidores.
De acordo com a professora Sônia, a situação na escola é precária, “os alunos que chegarem primeiro pega as primeiras cadeiras pra sentar-se, e os que chegarem por ultimo não encontram cadeiras pra sentar e assistir aula”. Disse a professora.

Fonte: Mural de Riacho da Cruz/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Semarh vai planejar pacto entre usuários de águas e órgãos gestores


A coordenadora de gestão de recursos hídricos da Semarh, Joana D’arc Medeiros, representou o órgão durante audiência do Centro de Estudos da Câmara de Caicó, nesta segunda-feira (03), lembrou que todas as reivindicações serão encaminhadas à Agência Nacional de Águas (ANA), já que os rios Sabugi e Seridó são de domínio da União. “Para começarmos a atual de forma mais efetiva. A sociedade precisa entender que estamos administrando um período de escassez, para que todos usem com mais cuidado a água”, disse a coordenadora.

A Semarh pretende atuar em duas linhas: curtíssimo prazo para diminuir os efeitos atuais da estiagem e outra pensando em longo prazo na estruturação da região para futuras secas. “De imediato, vamos planejar um pacto entre usuários de águas e órgãos gestores, para que possa dar pulsos de vazão nos rios, ou seja, aumentar em determinados momentos e diminuir em outros. Em longo prazo, é importante a implantação da barragem de Oiticicas”, explicou Joana D’arc.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Garibaldi representa Dilma durante comemoração de um milhão de unidades entregues pelo Minha Casa, Minha Vida


Os municípios de Macaíba (RN), São Leopoldo (RS), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e a comunidade quilombola de Angico, na zona rural de Bom Conselho (PE), vão sediar simultaneamente as comemorações da entrega de um milhão de casas pelo governo federal por meio do projeto “Minha Casa, Minha Vida”.  O evento será comandado pela presidenta Dilma Rousseff em solenidade marcada para esta terça-feira (4), às 11 horas (horário de verão), no Palácio do Planalto.

A festa no Palácio do Planalto será transmitida ao vivo pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação), via satélite. Em Brasília, a presidenta Dilma Rousseff e os convidados para a solenidade poderão acompanhar em tempo real, através de videoconferência, o desenrolar das atividades desenvolvidas nos demais municípios.

Em Macaíba, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, falará à população em nome da presidenta. Estão previstas as presenças da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, e da prefeita do município, Marília Pereira Dias Queiroz.  Será inaugurado o Residencial Minha Santa, com 500 apartamentos, no Bairro Bela Vista. A presidenta Dilma e as demais autoridades assistirão ao ato de entrega de chaves das unidades de Macaíba, São Leopoldo, Bom Conselho e Rio de Janeiro.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Corpo de Bombeiros do RN comemora 95 anos com formatura de novos militares


Acontece nesta terça-feira (04) a solenidade de comemoração de 95 anos de criação do Corpo de Bombeiros Militar no Rio Grande do Norte e a formatura de 45 novos soldados bombeiros que passarão a integrar o quadro da corporação.

A cerimônia de formatura marca o fim de oito meses de preparação dos 209 suplentes que foram convocados em novembro do ano passado pela governadora Rosalba Ciarlini. Dos convocados, 117 foram considerados aptos a passar pelo curso de formação que, além de rigoroso treinamento físico, também inclui a preparação dos militares para atuar em situações de emergência na água, em florestas e na cidade. Ao final do período de treinamento, 45 homens puderam concluir todas as etapas e passarão a integrar o quadro do Corpo de Bombeiros Militar do RN.

"É com muita satisfação que recebemos esses 45 novos soldados em nossa corporação ao mesmo tempo em que comemoramos os 95 anos de criação do Corpo de Bombeiros Militar no estado do Rio Grande do Norte", afirmou o coronel Elizeu Dantas, comandante do Corpo de Bombeiros do RN.

Ainda de acordo com o Cel. Dantas, os novos soldados irão atuar nas cidades de Natal, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros.

A solenidade será às 18h no Centro de Formação e Aperfeiçoamento do Corpo de Bombeiros, na base de Parnamirim.

Fonte: Cidade News Itaú com informações da Assecom
Leia Mais ››

Exército deve assumir obras da transposição do rio São Francisco


ALPB encaminha ofício que sugere ao Exército assumir obras da transposição do São Francisco
Em ofício encaminhado pelo presidente da Frente Parlamentar da Seca, deputado Assis Quitans, a Assembleia Legislativa da Paraíba sugeriu que o exército brasileiro assuma as obras de transposição do Rio São Francisco. A justificativa é de que até agora os únicos trechos da transposição que estão concluídos são aqueles que se encontram sobre responsabilidade do exército. 

No documento, são elencadas 14 sugestões para viabilizar a conclusão do projeto e otimizar sua execução. Entre elas, estão a criação pelo governo do Estado de um Grupo de Trabalho Multidisciplinar para estudar os problemas ambientais que vão ocorrer com a entrada das águas no Estado, a agilização de obras sanitárias nos 54 municípios paraibanos que serão beneficiados com o projeto e a proposta de fortalecimento da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa).

O pedido é apenas uma das medidas adotadas pelo Legislativo que tem o objetivo de agilizar a conclusão da obra. O presidente da Assembleia, deputado Ricardo Marcelo falou a respeito da medida. “Os fatores que agravam a situação, tais como baixa umidade relativa do ar (20%) e desertificação fruto das adversidades climáticas, requerem estratégias que visem, pelo menos a médio e longo prazo, criar condições de vida para a população e o rebanho, este em vias de dizimação”, descreve.

Os deputados participarão, na próxima semana, da Caravana da Seca. Eles vão percorrer cerca de 2 mil quilômetros com o objetivo de verificar a situação de calamidade enfrentada pela população paraibana e cobrar soluções urgentes das autoridades para o problema.

A caravana será realizada no período de terça-feira (4) a sexta-feira (7) em diversas regiões do Estado.

A obra do projeto da transposição de águas do rio São Francisco começou em 2007 e foi orçada em R$ 4,5 bilhões. Hoje ela custa R$ 8,2 bilhões. A previsão para conclusão era 2012, mas atualmente o governo federal já fala que a obra será finalizada em 2015.

Fonte: PB Agora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Justiça decide manter Carlinhos Cachoeira solto


O bicheiro foi internado em um hospital após sair da prisão. Na foto, ele deixa a instituição com a noiva, Andressa Mendonça. Foto: Mirelle Irene/Especial para Terra
Por maioria de 2 votos a 1, a Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) confirmou nesta segunda-feira a liberdade concedida ao bicheiro Carlinhos Cachoeira pelo desembargador Fernando Tourinho Neto, no dia 15 de outubro.

Tourinho voltou a afirmar hoje que Cachoeira estava sendo prejudicado por excesso de tempo de prisão preventiva - quando ainda não há condenação - por culpa dos juízes responsáveis pelos desdobramentos da Operação Monte Carlo na Justiça Federal em Goiás. Já o Ministério Público Federal (MPF) alegou que a culpa do atraso era da defesa, que ingressava com vários recursos sem necessidade.
Segundo Tourinho Neto, o processo atrasou porque os juízes se recusaram a cumprir diligências solicitadas pela defesa relativas a escutas telefônicas, fato que poderia prejudicar o réu. O desembargador entendeu que, caso essas informações fossem prestadas desde o início, a defesa não iria reclamar os direitos a todo o momento. O desembargador Cândido Ribeiro concordou com o colega, abrindo dois votos no placar.
O único voto contrário à concessão do habeas-corpus foi da desembargadora Mônica Sifuentes. Ela defendeu que não cabe reclamação por excesso de prazo de prisão preventiva em casos complexos - o processo tem 79 réus.
Cachoeira foi preso no dia 29 de fevereiro como resultado da Operação Monte Carlo e só foi solto no dia 20 de novembro, quando caiu a prisão preventiva em relação a outro caso que tramita no Distrito Federal, da Operação Saint-Michel. A Operação Monte Carlo apurou esquema de corrupção e exploração ilegal de jogos no Centro-Oeste.
O processo que apura corrupção de agentes públicos na Monte Carlo está na fase final em primeira instância e a decisão do juiz Alderico Rocha Santos pode sair a qualquer momento. O outro processo, que apura responsabilidades por contrabando e exploração de máquinas ilegais, também embasado na Monte Carlo, ainda está em fase inicial e tem 17 réus.

Fonte: Portal Terra/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Destaque divulga horário e local de entrega dos abadas para o Carnatal

Carnatal 2012


Conhecida como maior e melhor micareta do Brasil, o Canatal já é está semana.

Neste ano a festa será realizada no período de 6 a 9 de dezembro.

Nos quatro dias de folia, alguns dos maiores artistas da música baiana animarão o público, entre eles o Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Asa de Águia, Tomate, Netinho, Ricardo Chaves e muitos outros.

A Destaque Produções divulgou lista com locais e horários das entregas de abadas. Para quem vai curtir a festa, segue as orientações.

Fonte: Edilson Silva/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

TV mostrará Natal e os preparativos para a Copa do Mundo 2014


A partir desta segunda-feira (03.12), a TV NBR exibirá o programa Brasil 2014. As matérias mostrarão, em 12 edições, os preparativos do país para receber a Copa do Mundo de 2014. A maior série de reportagem produzida pela TV NBR será exibida de segunda a sábado, às 22h, até o dia 15 de dezembro. O programa com a Cidade Sede Natal vai ao ar no dia 12 de dezembro.

As equipes da TV visitaram todas as cidades que sediarão os jogos e registraram em detalhes o andamento das obras nos estádios, aeroportos, rodoviárias, ruas e avenidas. Também gravaram com os trabalhadores, empresários e moradores sobre a expectativa em recepcionar torcedores e impactos esperados para as cidades.

Foram gravadas mais de 60 reportagens que tratam da capacitação de trabalhadores para os jogos, impactos no setor turístico e o que ficará de legado para o país.

As reportagens mostram o legado que ficará para os brasileiros. Não apenas arenas, estádios, vias e novas soluções para o transporte, mas também oportunidades de trabalho e o aprendizado para empregadores e trabalhadores envolvidos na Copa de 2014.

A mobilidade urbana é a palavra de ordem na Copa de 2014. Estádios estão sendo construídos, outros passam por reformas para dar conforto e tranquilidade aos expectadores. Paralelamente as vias de acesso aos estádios e aos pontos turísticos de cada cidade estão sendo reformadas e ampliadas para garantir o fluxo de veículos e pessoas.

As reportagens também mostram que os prestadores de serviços estão se preparando para receber os visitantes. Em todas as cidades cursos de capacitação aprimoram o atendimento. Taxistas fazem cursos de inglês e outros trabalhadores participam de diversos cursos para ocuparem umas das vagas de trabalho no setor hoteleiro.

Confira a programação da série de matéria Brasil 2014:

03/12 – São Paulo
04/12 – Curitiba
05/12 – Porto Alegre
06/12 – Belo Horizonte
07/12 – Recife
08/12 – Salvador
10/12 – Cuiabá
11/12 – Fortaleza
12/12 – Natal
13/12 – Manaus
14/12 – Brasília
15/12 – Rio de Janeiro

Fonte: Governo do RN/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Papa Bento XVI adere ao Twitter oficialmente


Agora é oficial. O papa Bento 16 aderiu ao Twitter por meio do perfil @pontifex, anunciou o Vaticano nesta segunda-feira.

O pontífice de 85 anos, que já conta com 1,2 bilhão de "seguidores" no mundo real, terá outro tipo de "fiel" quando enviar o seu primeiro tweet a partir de 12 de dezembro, dia da festa da Nossa Senhora de Guadalupe.

"O perfil é bom. Significa 'papa' e também significa 'construtor de pontes'", contou Greg Burke, consultor sênior de mídia para o Vaticano. "O papa quer alcançar a todos."

Os primeiros tweets papais serão respostas a perguntas enviadas usando a tag # askpontifex.

Os tweets serão enviados em espanhol, inglês, italiano, português, alemão, polonês, árabe e francês. Outros idiomas serão adicionados no futuro.

"Vamos enviar uma mensagem espiritual. O papa não vai sair andando por aí com um Blackberry ou um iPad e ninguém vai colocar palavras na boca do papa. Ele vai twittar o que ele quiser twittar", disse Burke.

Primordialmente, os tweets virão do conteúdo de sua audiência geral semanal, bênçãos dominicais e homilias sobre os principais feriados da Igreja. Eles também incluirão a reação aos acontecimentos mundiais importantes, como desastres naturais.

Bento 16 vai enviar seu primeiro tweet em 12 de dezembro por conta própria, mas a maioria deles no futuro será escrito por assessores e o papa vai aprovar antes do envio em seu nome.

Mas, enquanto o papa será um dos perfis de twitter de mais alto nível no mundo, com muitos seguidores, ele não vai seguir mais ninguém.

A página do papa no Twitter deve ser em amarelo e branco -- as cores do Vaticano --, tendo como fundo o Vaticano e a foto dele. Isso pode mudar durante diferentes tempos litúrgicos do ano e quando o papa estiver longe do Vaticano em viagens.

O Vaticano disse que precauções foram tomadas para garantir que a conta certificado do papa não seja invadida. Apenas um computador no Secretariado de Estado do Vaticano será utilizado para os tweets.

"A presença do papa no Twitter é uma expressão concreta da sua convicção de que a Igreja deve estar presente na arena digital", declarou o Vaticano.

"Esta iniciativa é mais bem compreendida no contexto de suas reflexões sobre a importância do espaço cultural que tem sido posto em prática pelas novas tecnologias... a presença do papa no Twitter pode ser vista como a 'ponta do iceberg', que é a presença da Igreja no mundo das novas mídias", acrescentou em comunicado.

Em 2009, um novo site do Vaticano, www.pope2you.net, entrou no ar, oferecendo um aplicativo chamado "O papa se encontra com você no Facebook", e outro permitindo que os fieis possam ver os discursos do pontífice e mensagens em seus iPhones ou iPods.

Fonte: Reuters/Último Segundo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

TRE-PB mantém registro de candidato que substituiu o pai nas vésperas das eleições


Caso é semelhante ao da prefeita eleita de Cajazeiras, Denise Oliveira, que substituiu o esposo, Carlos Antônio.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deferiu, na sessão desta segunda-feira (03), o registro da candidatura do prefeito eleito de Pedra Branca, Allan Feliphe Bastos de Sousa (PR). 

A corte rejeitou, por unanimidade, a ação movida pela Coligação "Por Amor a Pedra Branca" contra a coligação "De Volta Ao Progresso" e o prefeito eleito, alegando que a substituição, nas vésperas das eleições, do candidato a prefeito Antonio Bastos (PMDB) pelo seu filho Allan teria sido irregular. 

Allan deu entrada no seu registro de candidatura no dia 05 de outubro em substituição ao peemedebista e teve seu registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral da 33º Vara Eleitoral em Itaporanga. O atual prefeito de Pedra Branca e candidato derrotado nas urnas no ultimo dia 7 recorreu a Tribunal Regional Eleitora da Paraíba (TRE-PB). 

Para o relator, o juiz João Bosco Medeiros de Sousa, não houve problemas no processo. “Estes autos não me informam isso e não posso, por presunção, julgar. Com base na legislação voto pelo desprovimento do recurso interposto contra a sentença no processo de registro de candidatura”. 

O juiz destacou que a “fraude ou burla” mencionadas pela Coligação "Por Amor a Pedra Branca" no processo não ficam claras nos autos.

Fonte: Parlamento PB/É Sertão/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PISTOLEIRO QUE MATOU PROMOTOR E VIGILANTE EM PAU DOS FERROS/RN É PRESO NO MARANHÃO


Policiais do 15º Batalhão, da cidade de Bacabal no Maranhão, prenderam no final da tarde de ontem o pistoleiro Edmilson Pessoa Fontes. Com ele foi encontrada uma pistola calibre 9 milímetros, marca Browning - número 69C1433921 e munição. No ano de 1997, Edmilson assassinou a tiros o promotor da cidade de Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte, dentro do Forum da cidade. Ao ser preso ontem, no cabaré da Loura, no município de Bom Lugar, vizinho a Bacabal, Edmilson disse que tinha chegado há poucos dias na região do Médio Mearim e estaria hospedado em casa de familiares que residem no povoado Santa Teresa, cerca de 20 km de Bom Lugar, já no município de Lago da Pedra. Edmilson Fontes trafegava em uma moto Honda Fan, sem placa e portava documentos de um primo seu, Francisco Heldo Feitosa. 

O assassinato do promotor e do vigilante

 No início da noite de 8 de novembro de 1997, Edmilson entrou no Forum da cidade de Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte e atirou contra o vigilante Orlando Alves Mari que morreu na hora. O promotor Manoel Alves Pessoa Neto foi alvejado com vários tiros dentro do seu gabinete mas conseguiu sair em seu carro e foi até a pousada onde se hospedava buscando socorro. O Promotor ainda teve tempo de denunciar que havia sido Edmilson o autor dos disparos, mas faleceu em seguida. O pistoleiro esteve presente no velório do Promotor e ainda deu os pêsames ao filho da vítima. Em 2002, Edmilson Fontes foi levado a júri popular e condenado a 24 anos de reclusão. Quando foi preso, ontem, por policiais Militares da cidade de Bacabal, disse que está cumprindo a pena em regime semi-aberto.

A prisão 

Com a informação de que o pistoleiro estava na área do 15º Batalhão, o major Eriverton Araújo - comandante do Batalhão - determinou às guarnições dos destacamentos que ficassem com a atenção redobrada. A prisão do Edmilson Fontes foi feita pelo Sargento Amarildo, Cabo P.Sousa e soldados Jadson e Filgueira. 

Fonte: Louremar Fernandes/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

VIDEO CHOCANTE: Mulher é assassinada por resistir a assalto


Um chinês de 24 anos degenerado foi flagrado por câmeras de segurança  roubando a bolsa de uma transeunte. A mulher se recusou a dar a bolsa, e depois de alguns segundos, o ladrão começou o espancamento brutal como um selvagem real, e não contente com isso, esfaqueando várias vezes uma pobre mulher.A pior parte é que várias testemunhas passaram pelo local, enquanto a mulher era assassinada infelizes ... sem ninguém fazer nada! O que um ultraje! Este mundo está cada vez pior!



Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Advogado quer liberdade para ex-PM réu de assassinato na Grande Natal


João Maria da Costa Peixoto, o João Grandão (Foto: Fred Carvalho/G1)João Maria da Costa Peixoto, o João Grandão
(Foto: Fred Carvalho/G1)
O ex-soldado da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, João Maria da Costa Peixoto, o João Grandão, acusado da morte de José Cremildo Fernandes, executado a tiros no dia 26 de dezembro de 2008, pode ganhar liberdade até o próximo dia 20 de dezembro, segundo a expectativa de seu advogado, Marcus Alânio Martins Vaz.
O intercessor do ex-PM afirmou ao G1 que ingressará, nesta terça-feira (4), com um pedido de habeas corpus em razão da demora, de acordo com ele, na apreciação do processo por parte da Justiça. O júri popular que decidiria sobre a condenação ou absolvição de João Grandão ocorreria nesta segunda-feira (3), mas foi cancelado e não há previsão de uma nova data. O réu encontra-se detido na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal.

“João está preso há três anos. Ele não pode ser penalizado por erros na tramitação do processo e não pode ficar a vida inteira enjaulado por um crime que não cometeu”, frisou Alânio. Ainda segundo o advogado, o adiamento do julgamento, que não tem data para acontecer, ocorreu depois que a juíza Karine Chagas, que iria presidir o julgamento, percebeu uma falha no trâmite processual.

Advogado Marcus Alânio (Foto: Rafael Barbosa/G1)
Advogado Marcus Alânio (Foto: Rafael Barbosa/G1)

“O processo que trata da morte de José Cremildo ainda está em fase de apreciação pelo Tribunal de Justiça e não poderia ter sido agendado para o julgamento da magistrada. Como ela percebeu este erro, cancelou o júri. E como a apreciação deste processo está demorando um tempo excessivamente demorado, vou entrar com o pedido de liberdade que deve ser apreciado antes do recesso da Justiça, que começa no próximo dia 20. Estou confiante que João será solto”, acrescentou Marcus Alânio.
João Grandão

O ex-policial militar João Grandão ganhou notoriedade em 2005, quando foi apontado pelo Ministério Público potiguar como líder de um grupo de extermínio. Segundo as investigações realizadas na época, ele e outros 13 policiais foram detidos suspeitos de terem executado pelo menos 26 pessoas na região metropolitana da capital. Pouco tempo depois, todos os suspeitos foram postos em liberdade.
Contudo, João Grandão voltou a ser detido em 2009, quando se apresentou espontaneamente à polícia depois de ser apontado, também pelo Ministério Público, como autor do homicídio de José Cremildo. Desde então ele permanece preso.
O caso
A morte de José Cremildo aconteceu em frente a uma borracharia na avenida Napoleão Laureano (Km 6), no bairro do Bom Pastor, na zona Oeste de Natal. O Ministério Público afirma que João Grandão matou para se vingar. No mesmo processo, o ex-PM também foi acusado pela tentativa de homicídio contra o filho de Cremildo, um adolescente que na época tinha 13 anos. Desta acusação o ex-PM foi absolvido.
O garoto, segundo o próprio MP, acabou se tornando a peça chave da acusação. Ele também afirmou que teria sofrido um disparo, conseguindo fugir sem que a bala o atingisse. Daí pesa a acusação de tentativa de homicídio contra João.
A vingança contra Cremildo se daria pelo fato, ainda de acordo com a denúncia do MP, de que a vítima teria atentado contra a vida de João Grandão no dia 8 de setembro daquele mesmo ano, quando três homens armados o abordaram em frente da casa de sua mãe, localizada na rua Maceió, em Neópolis, na zona Sul da cidade.
Naquele dia, a Polícia Militar informou que criminosos haviam efetuado 23 tiros contra o carro do ex-PM, sendo que cinco o atingiram. Dois acertaram os braços, uma bala penetrou a região lombar (abdômen) e outros dois disparos atingiram sua perna esquerda. No revide, João Grandão acabou matando um dos indivíduos. Dos dois que conseguiram escapar, apenas José Cremildo foi identificado e reconhecido por João.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Enem será aplicado em unidades prisionais do Rio Grande do Norte


Presídio de Caicó (Foto: Divulgação)Pátio do Presídio de Caicó: unidade prisional
tem problemas estruturais(Foto: Divulgação/Amarn)
No Rio Grande do Norte, 28 detentos que cumprem pena em duas penitenciárias estaduais realizarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nos próximo dias 4 e 5 de dezembro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicará as provas para 10 detentos no Presídio Estadual de Parnamirim, no bairro Pitimbu, zona Oeste de Natal, e para 18 apenados da Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó, cidade distante 256 quilômetros de Natal.
O Exame começará às 13 horas, horário de Brasília. A prova será aplicada por uma equipe de composta por dois aplicadores, dois fiscais e mais o coordenador do Enem em Parnamirim. O Enem será constituído por quatro provas objetivas, contendo cada uma 45 questões de múltipla escolha e uma redação. Serão aplicadas provas de ciências humanas, ciências da natureza, de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias.

Segundo Aderleth Bezerra, coordenadora pedagógica do Sistema Prisional do Enem para Pessoas Privadas de Liberdade, existem duas vantagens para os apenados que participam do exame. “Eles tem a possibilidade de ingressar no ensino superior ao alcançarem o regime semi-aberto e aberto, caso atinjam a nota necessária para matricular-se em um curso. Ou podem aproveitar a média para conseguir a certificação de conclusão do Ensino médio”, explica.
Este ano, três detentos tentam a segunda modalidade, buscando o certificado, através do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).
Os gabaritos das provas objetivas serão disponibilizados no portal do Inep, até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas. Já os resultados finais só vão poder ser acessados pelo responsável pedagógico de cada unidade penitenciária.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Quadrilha presa em SE teria roubado duas vezes Itaú em Natal, diz PM


Cinco pistolas e uma marreta que seriam usadas nos assaltos foram apreendidas pela polícia (Foto: Divulgação/SSP-SE)Polícia apreendeu armas que seriam usadas
nos assaltos (Foto: Divulgação/SSP-SE)
A quadrilha suspeita de ter roubado mais de R$ 1,6 milhão de agências bancárias em diversos estados do Nordeste – presa neste final de semana na orla de Aracaju, em Sergipe – também teria praticado assaltos na capital potiguar, segundo a Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

De acordo com o major Antônio Pessoa, o bando é suspeito de ter roubado, duas vezes, a agência do Itaú localizada no bairro de Candelária, zona Sul de Natal, crimes registrados pela polícia nos dias 6 de fevereiro e 6 de março deste ano.
"Esta é a informação que a Secretaria de Segurança de Sergipe nos repassou. A forma como o bando se comportava nos assaltos, inclusive, é a mesma. Os criminosos sempre usavam paletó", afirmou o major, se referindo ao fato de a quadrilha detida na capital sergipana ter sido batizada de 'quadrilha do paletó', pois um dos líderes do grupo usava terno e gravata para causar uma boa impressão no momento de entrar na agência, segundo a polícia sergipana.

Em um assalto realizado em Aracaju, segundo matéria publicada pelo G1 Sergipe, não teria sido diferente. Imagens do circuito interno de segurança revelaram a preocupação dos criminosos com a aparência, já que todos estavam bem vestidos.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte aguarda o inquérito sobre a prisão da quadrilha em Sergipe para se pronunciar sobre as suspeitas de o bando ter participado de roubos em Natal.
Roubos em Natal

Em Natal, os assaltos à agência do Itaú foram registradas nos dias 6 de fevereiro e 6 de março deste ano, segundo a PM. Na primeira investida criminosa, o bando rendeu os funcionários que se preparavam para dar início a mais um dia de trabalho. Informações repassadas pela polícia também dão conta que os assaltantes teriam levado aproximadamente R$ 600 mil. No momento do roubo, seis funcionários estavam na agência, um vigilante e dois clientes. Todos foram rendidos e ameaçados de morte.
No segundo assalto à agência, ainda de acordo com a PM, seis homens chegaram ao banco e, um deles vestido de terno e gravata, rendeu um segurança e funcionários com uma arma. De acordo com o delegado Normando Feitosa, que na época atuava pela Divisão Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (Deicor), a quadrilha levou R$ 107 mil.
Prisão em Aracaju

O grupo preso em Aracaju é formado por sete homens e três mulheres que, segundo a Secretaria de Segurança de Sergipe, se preparava para realizar um passeio turístico. Segundo apurou o G1 Sergipe, quando foi abordada pela polícia, quadrilha tinha em seu poder cinco pistolas e uma marreta, que segundo o delegado Cristiano Barreto, do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), eram utilizadas nos assaltos.
Ainda de acordo com o delegado, a quadrilha seria responsável por assaltos nos estados do Rio Grande do Norte, Alagoas, Ceará e Sergipe. Por conta das investigações em Sergipe, parte da quadrilha também foi presa em Pernambuco. Segundo a polícia, o bando tem atribuições bem definidas, desde o levantamento das informações de pousadas, da movimentação das agências bancárias, até rotas de fuga e onde os carros deveriam ser estacionados.
A Secretaria da Segurança Pública de Sergipe realizará uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (03), na Academia da Polícia Civil, para apresentar os presos e repassar outras informações sobre a operação.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Assaltantes libertam família após seis horas de cárcere privado em SE


Polícial faz trabalho de cobertura em Umbaúba (Foto: SSP/SE)

No final da tarde desta segunda-feira (3), dois assaltantes que mantinham uma família refém na cidade de Umbaúaba, a 98 Km de Aracaju, libertaram um casal de idosos, um filho e o tio do rapaz e se entregaram a polícia, após seis horas de negociações, período em que manteve a família em cárcere privado.

Carro utilizado pelos bandidos (Foto: Flávia Teles)Carro utilizado pelos bandidos (Foto: Flávia Teles)
Na manhã desta segunda, o grupo roubou um veículo Hailux numa fazenda nas proximidades da cidade, onde eles abordaram um fazendeiro.

Segundo a filha da vítima, dois homens renderam seu pai quando ele saia para ir ao banco fazer um depósito. "Ele foi abordado por dois homens, mas havia um veículo Celta de cor prata, com um outro homem e uma Topic com outros elementos", explicou Flávia Teles.

Em seguida, o grupo seguiu para a cidade, onde iria assaltar uma agência do Banco do Brasil, mas acabou sendo interceptado pela polícia, que foi acionada pelo roubo do carro.

Depois de trocar tiros com os políciais eles se refugiaram dentro de uma residência e fizeram uma família refém. 

Enfermeiras são trocadas por reféns em Umbaúba (Foto: Reprodução/Facebook)Enfermeiras são trocadas por reféns em Umbaúba
(Foto: Reprodução/Facebook)
No início na tarde, depois de negociar com a polícia um dos assaltantes libertou uma jovem de 27 anos, uma criança de 11 anos e um bebê em troca de duas enfermeiras para cuidar de um dos assaltantes que estava ferido.

Horas depois as enfermeiras deixaram a casa e confirmaram que lá dentro estavam dois homens e um deles estava baleado.

As negociações continuaram e um juíz da Comarca de Umbaúba esteve no local juntamente com outras autoridades e secretário de Segurança Pública de Sergipe, João Eloy.

Um capitão do COE foi o responsável pelas negociações que chegaram ao fim com libertação de um casal de idosos, do filho e de um tio do rapaz, que ainda estavam na casa.
A residência que fica localizada no Centro da cidade foi cercada por homens do Comando de Operações Especiais (COE), Grupo Tático Aéreo (GTA), Comando de Policiamento Militar do Interior (CPMI), comando de Policiamento Civil do Interior (COPCI), que contou ainda, com um helicóptero no trabalho de apoio.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Crimes cibernéticos: Lei Carolina Dieckmann é sancionada sem vetos




A presidenta Dilma Rousseff sancionou a Lei 12737, conhecida como Lei Carolina Dieckmann, sem vetos. Mas não poupou a Lei 12735, conhecida como a Lei Azeredo, e vetou dois dos quatro artigos que restaram na legislação. Entre eles, a possibilidade de os militares controlarem 100% dos dados para impedir a ocorrência de um WikiLeaks. no país. 

Nesta segunda-feira, 03/12, a sanção das duas legislações foi publicada no Diário Oficial da União. A Lei 12737 - de autoria do deputado Paulo Teixeira (PT/SP), conhecida como Lei Carolina Dieckmann - que teve seu computador invadido e fotos nuas divulgadas pela Internet - aconteceu sem vetos. 

A legislação, agora, a primeira de combate aos crimes na Internet, estabelece pena de reclusão de seis meses a dois anos e multa para quem obtiver segredos comerciais e industriais ou conteúdos privados por meio da violação de mecanismo de segurança de equipamentos de informática. 

A pena também vale para o controle remoto não autorizado do dispositivo invadido. Essa pena poderá ser aumentada de 1/3 a 2/3 se houver divulgação, comercialização ou transmissão a terceiro dos dados obtidos. Para o crime de “devassar dispositivo informático alheio” com o objetivo de mudar ou destruir dados ou informações, instalar vulnerabilidades ou obter vantagem ilícita, há uma atribuição de pena de três meses a um ano de detenção e multa. 

Será enquadrado no mesmo crime aquele que produzir, oferecer, distribuir, vender ou difundir programa de computador destinado a permitir o crime de invasão de computadores ou de dispositivos como smartphone e tablet. A pena será aumentada de 1/6 a 1/3 se a invasão resultar em prejuízo econômico; e de 1/3 à metade se o crime for praticado contra autoridades públicas, entre elas, a presidente da República, governadores, entre outros. 

Já a Lei 12735 - mais conhecida como Lei Azeredo, que já foi tratada como um AI5 Digital - que já tinha sido bastante negociada e reduzida a apenas quatro artigos para a aprovação no Congresso Nacional, terminou tendo dois artigos - o artigo segundo e o artigo terceiro - vetados pela presidenta Dilma Rousseff. 

O artigo segundo equiparava cartões de crédito/débito a documentos particulares, nos casos de falsificação. O veto foi porque já há definição sobre essa legislação no Código Penal. Já o artigo terceiro permitia os militares terem controle dos dados em caso de uma guerra cibernética. Na prática, os militares poderiam punir e evitar a existência de um WikiLeaks, escândalo que envolveu militares norte-americanos e que teve repercussão mundial.

Fonte: Convergência Digital/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

INSS começa a pagar 2ª parcela do 13º para quem ganha mais de R$ 622


O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a pagar nesta segunda-feira a segunda parcela do 13º para os segurados que recebem acima do salário mínimo (R$ 622).

Os primeiros a receber serão os aposentados e pensionistas que possuem cartão com final 1 e 6, desconsiderando o dígito.

Todos os segurados que ganham acima do mínimo vão receber os recursos até sexta-feira, de acordo com o calendário de pagamento da Previdência Social.

O INSS diz que na folha de novembro serão gastos R$ 11,7 bilhões para o pagamento de décimo terceiro. Ao todo, 25,8 milhões de benefícios receberão a parcela do abono natalino.

Na segunda parcela do 13º, os segurados do INSS recebem o dinheiro com o desconto do Imposto de Renda. O desconto do Fisco é calculado considerando o valor total do 13º, já que a primeira parcela, paga com o benefício de agosto, não chegou com desconto do IR.

Aposentados com mais de 65 anos de idade pagam menos Imposto de Renda. No caso de quem se aposentou neste ano e recebe um auxílio-doença, o INSS calcula o benefício de forma proporcional, considerando os meses de recebimento do benefício neste ano.
Quem se aposentou a partir da segunda quinzena de agosto não conseguiu ter o adiantamento e, por isso, receberá a grana de uma vez só.

A recomendação de especialistas é que o segurado priorize o pagamento das dívidas para sair do vermelho. Depois, o ideal é guardar uma parte da grana extra para emergências.

Consulta

Os aposentados e pensionistas podem consultar o valor diretamente no extrato bancário. Outra opção é fazer a consulta no site da Previdência, onde estarão detalhados descontos como o do IR e de consignados.

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Morre no RS a mãe do técnico Luiz Felipe Scolari


Felipão scolari coletiva brasil (Foto: Mowa Press)Felipão visitou a mãe no hospital na última semana
(Foto: Mowa Press)
Morreu na tarde desta segunda-feira a mãe do técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari. Cecy Leda Gabriel Scolari, de 89 anos, faleceu na CTI do hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, por volta das 14h. Ela estava internada desde o dia 30 de outubro.
O hospital não confirmou a causa da morte. Cecy lutava contra o agravamento de um quadro de pneumonia. Na última semana, o treinador visitou a mãe no hospital, antes de ser anunciado como treinador da Seleção Brasileira.

O velório acontecerá a partir das 20h desta segunda-feira. O sepultamento ocorrerá nesta terça-feira, no Cemitério Memorial Vera Cruz.
No meio-dia desta terça-feira, Felipão receberia o título de embaixador da Copa em Porto Alegre, em evento na prefeitura da capital gaúcha.

Fonte: Globo Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Neymar admite 'desconforto' para jogar na Europa e descarta desejo de 'melhor do mundo'


Neymar ignora o fato de não ser escolhido entre os 3 finalistas ao prêmio Bola de Ouro

O atacante Neymar admitiu que não está preparado para atuar no exterior. O camisa 11 do Santos alegou que não se “sente à vontade para jogar na Europa”, e minimizou o fato de não estar entre os três finalistas ao prêmio Bola de Ouro da Fifa, organizado pela entidade máxima do futebol em parceria com a revista France Football, que define o melhor jogador da temporada.

"Eu tenho o sonho de jogar na Europa, mas não sinto que o momento (de sair) chegou. Estou feliz no Santos, próximo da família e dos meus amigos. Quando chegar o momento certou vou embora. Hoje não me sinto à vontade para jogar na Europa. Não é que tenha medo, mas estou feliz no Santos”, afirmou Neymar, que descartou a intenção de ser o melhor do mundo.

“Não tenho como objetivo ser o melhor no momento. Estou feliz e meu rendimento é de alto nível. A felicidade vem em primeiro lugar", disse.

O empresário Wagner Ribeiro, que faz parte do staff de Neymar, ficou decepcionado com a escolha dos três finalistas. O agente, que estava confiante e chegou a bancar que Neymar estaria ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo na decisão, não tem dúvidas que o camisa 11 do Santos foi preterido pelo fato de não atuar no futebol europeu.

 “Eu sabia que o Cristiano Ronaldo e o Messi eram nomes certos. O Iniesta é maravilhoso, mas o Neymar é mais jogador. Ele (Neymar) tem característica de um Messi, só que é mais agudo. Fiquei decepcionado, claro que fiquei, mas sabemos que o fato dele não jogar na Europa determinou a escolha”, afirmou o agente, que elogiou o terceiro indicado, o espanhol Iniesta, mas diz acreditar que Neymar é “mais jogador” do que o meio-campista do Barcelona.

Fora da lista de melhor do mundo, Neymar concorre ao prêmio de gol mais bonito do ano. Está entres os três finalistas do Prêmio Puskas, desta vez, pelo primeiro de seus gols na partida contra o Internacional, pela Copa Libertadores. Em 2011, ele ganhou o Prêmio Puskas pelo gol marcado contra o Flamengo.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

São Paulo anuncia que ingressos para a final da Sul-Americana estão esgotados


O São Paulo anunciou na tarde desta segunda-feira no Twitter que os ingressos para a final da Sul-Americana contra o Tigre, na quarta-feira da semana que vem, no Morumbi, estão esgotados.

"TODOS os ingressos foram vendidos online, não haverá venda nas bilheterias! #FinalnoMorumbi”, escreveu a assessoria do São Paulo no Twitter oficial do clube.

O torcedor do São Paulo encontrou muitas dificuldades para comprar ingressos para o segundo jogo da final da Copa Sul-Americana contra o Tigre, no dia 12, no estádio do Morumbi. Segundo relato de diversos são-paulinos nas redes sociais, o site da empresa Total Acesso, responsável pela comercialização das entradas, deu informações erradas e não permitiu a compra.

Pelo perfil oficial no Twitter, o São Paulo explicou que “estava trabalhando com a empresa responsável para que as vendas sejam normalizadas o quanto antes pelo site www.totalacesso.com.br". 

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Britânico é ressuscitado por médicos após parada cardíaca de 80 minutos


O britânico John Thomsom (o primeiro em pé, da esquerda para a direita) com a equipe que trabalhou em seu resgate (Foto: Divulgação/Northampton General Hospital )
Um britânico de 60 anos foi ressuscitado por médicos após um ataque cardíaco que fez seu coração parar de bater por quase 1 hora e meia, de acordo com a imprensa britânica. O caso aconteceu em maio deste ano em Northampton, no Reino Unido.
O mecânico John Thomson começou a sentir fortes dores no peito e chamou uma equipe de resgate até sua casa. Durante o atendimento, o paciente teve um ataque cardíaco e obrigou sua remoção imediata para um hospital.
Os paramédicos tiveram que trabalhar por mais de meia hora para tentar reanimar John, aplicando mais de 50 choques elétricos no peito do paciente até a chegada da ambulância ao Hospital Geral de Northampton.
No centro médico, ele foi levado para a mesa de cirurgia com um quadro considerado "clinicamente morto", quando o coração fica incapaz de voltar a bater por conta própria.

Equipe de resgate não desistiu
No entanto, a equipe médica envolvida no resgate não desistiu e realizou um procedimento cirúrgico urgente, com a aplicação de dois stents (próteses metálicas usadas para desobstruir artérias do coração). Durante a cirurgia, o sangue foi bombeado artificialmente para que a circulação fosse mantida.
Após o desbloqueio do vaso sanguíneo, que causou a parada cardíaca, foi administrado um novo choque elétrico, que fez o coração voltar a bater, 80 minutos após o infarto. John passou nove dias em coma induzido, com a cabeça sendo refrigerada, para evitar possíveis danos cerebrais causados pela falta de oxigênio.
De acordo com a vítima, há algum tempo ele vinha sentindo dores no peito, mas acabou por ignorá-las. Pai de dois filhos, o britânico recebeu um setembro um novo stent e espera retornar ao trabalho até o fim deste mês.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Indiano diz não cortar suas unhas há 28 anos


Indiano Amar Bharti disse que não corta suas unhas há 28 anos. (Foto: Rajesh Kumar Singh/AP)

O indiano Amar Bharti, de 58 anos, disse que não corta suas unhas há 28 anos. Por conta do tamanho, elas chegaram a quebrar. No entanto ele ainda exibe algumas unhas enormes. Ele foi fotografado no domingo (2) em Allahabad, na Índia.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Policia Militar de Caraubas prende três individuos suspeitos de trafico de droga na cidade


Policia Militar de Caraubas prende três individuos suspeitos de trafico de droga na cidade. A ocorrencia aconteceu por volta das 4 horas da manhã de segunda feira 03 de Dezembro de 2012, em uma rua projetada no bairro Leandro Bezerra.

A Policia Militar foi informada, através de denuncia anonima, que um grupo de pessoas estaria vendendo droga na residencia e resolveu monitorar a movimentação durante a madrugada. 

No momento da abordagem "Daniel Holanda Dantas" 18 anos de idade, natural de Mossoró, "W.R.F. 16 anos, e D.F.M. de 17, de Caraúbas e residentes no Bairro Leandro Bezerra, foram detidos dentro da casa.

Na residencia os militares encontram 02 motos Titan de placa MYG 8176 Umarizal e uma NX de placa MXN 0920- Mossoró, com queixa de furto, 01 RV. calibre 32, 03 celulares, 03 facas peixeira, 02 relógios, 01 balança, 25,00 Reais em dinheiro fracionado, 22 trouxinhas de maconha.

A ocorrencia foi comandada pelo Cap. Carvalho, que conduziu os individuos e os objetos apreendidos para aDelegacia de Plantão de Caraúbas para os procedimentos legais.

Fonte: Cia Caraubas RN Polícia Militar/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Prefeita afastada afirma ter sido condenada por 'indícios'


Prefeita afastada de Natal Micarla de Sousa (PV)
Afastada da Prefeitura de Natal há um mês sob suspeita de desviar dinheiro público, Micarla de Sousa diz ser um "arquivo vivo" e que foi "condenada moralmente" apenas por "indícios".

Em entrevista à Folha, a jornalista de 42 anos, cuja gestão era reprovada por 92% da população, afirma que seu "martírio" começou após "dizer não" a "poderosos e influentes" do Estado.

Segundo a Promotoria, havia uma "rede de corrupção" na prefeitura, alimentada por verbas da saúde e da educação. Os recursos teriam bancado supermercado, joias e até funcionários pessoais da prefeita afastada.

Com base em documentos e em dados telefônicos e fiscais, o Ministério Público afirma ainda que servidores do primeiro escalão da prefeitura agiam como tesoureiros pessoais de Micarla e do ex-marido.

Dona da afiliada local do SBT, Micarla diz que já vinha de família rica, e que se endividou por ajudar "pessoas necessitadas". Afirma que a crise de gestão em Natal, que enfrenta caos em diversas áreas, é resultado do baixo crescimento do país. Leia a entrevista concedida no último sábado (1º), mesmo dia em que o PV a retirou da presidência estadual do partido:

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››