segunda-feira, dezembro 03, 2012

Lusa empate com a Ponte e se mantém na Série A em jogo terminado por bandeira


Portuguesa0x0Ponte Preta

Nada de muita técnica, tensão ou esforço. Apenas o dever de casa. A Portuguesa jogou para o gasto e atingiu sua meta de empatar com a Ponte Preta por 0 a 0, no Canindé. O fim do jogo teve um lance inusitado. O árbitro encerrou o jogo, pegou a bola e entregou para o auxiliar Roberto Braats que deu o apito final da partida antes de se aposentar.

O resultado garante a permanência da Lusa na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe nem teve muito trabalho, já que o principal rival na luta contra o descenso, Sport, foi rebaixado ao perder o clássico para o Náutico. Assim, termina o Brasileirão na 16ª posição com 45 pontos.

Já a Ponte pode pagar caro por sua falta de vontade na última rodada. A equipe perdeu a vaga na Copa Sul-Americana e terminou o campeonato na 14ª colocação com 48 pontos.

O primeiro tempo no Canindé foi marcado pela forte disputa e marcação. A Portuguesa tomou a iniciativa do jogo, mesmo sem seu artilheiro Bruno Mineiro, autor de 14 gols no Brasileirão, que apresentou problemas no púbis e foi cortado pouco antes do jogo.

O anfitrião era melhor na partida e criava bons espaços do meio campo para o ataque. A Ponte Preta, por outro lado, atuava de forma muito recuada e explorava pouco os contra-ataques. Os atacantes também pouco apareceram.

A Lusa tinha suas melhores chances com o lateral direito Luis Ricardo que deu vários passes perigosos e poderia até marcar quando driblou Édson Bastos, mas ficou sem ângulo na área para finalizar. Mesmo superior, a Lusa esbarrou no goleiro Édson Bastos que fez grandes defesas e manteve o 0 a 0 no primeiro tempo.

No intervalo, o técnico Geninho não escondeu que o objetivo era mesmo o empate. “Falei para continuar com esse futebol tranquilo, tentando buscar o gol, mas com consciência porque o empate nos serve. Vamos tentar criar, jogar, mas marcando bem para que a Ponte não chegue ao primeiro gol”, disse.

O jogo continuou sonolento no segundo tempo. A Lusa estava satisfeita com o empate, enquanto a Ponte deixava claro que já não tinha mais objetivos com a permanência na Série A garantida.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!