segunda-feira, dezembro 03, 2012

Neymar admite 'desconforto' para jogar na Europa e descarta desejo de 'melhor do mundo'


Neymar ignora o fato de não ser escolhido entre os 3 finalistas ao prêmio Bola de Ouro

O atacante Neymar admitiu que não está preparado para atuar no exterior. O camisa 11 do Santos alegou que não se “sente à vontade para jogar na Europa”, e minimizou o fato de não estar entre os três finalistas ao prêmio Bola de Ouro da Fifa, organizado pela entidade máxima do futebol em parceria com a revista France Football, que define o melhor jogador da temporada.

"Eu tenho o sonho de jogar na Europa, mas não sinto que o momento (de sair) chegou. Estou feliz no Santos, próximo da família e dos meus amigos. Quando chegar o momento certou vou embora. Hoje não me sinto à vontade para jogar na Europa. Não é que tenha medo, mas estou feliz no Santos”, afirmou Neymar, que descartou a intenção de ser o melhor do mundo.

“Não tenho como objetivo ser o melhor no momento. Estou feliz e meu rendimento é de alto nível. A felicidade vem em primeiro lugar", disse.

O empresário Wagner Ribeiro, que faz parte do staff de Neymar, ficou decepcionado com a escolha dos três finalistas. O agente, que estava confiante e chegou a bancar que Neymar estaria ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo na decisão, não tem dúvidas que o camisa 11 do Santos foi preterido pelo fato de não atuar no futebol europeu.

 “Eu sabia que o Cristiano Ronaldo e o Messi eram nomes certos. O Iniesta é maravilhoso, mas o Neymar é mais jogador. Ele (Neymar) tem característica de um Messi, só que é mais agudo. Fiquei decepcionado, claro que fiquei, mas sabemos que o fato dele não jogar na Europa determinou a escolha”, afirmou o agente, que elogiou o terceiro indicado, o espanhol Iniesta, mas diz acreditar que Neymar é “mais jogador” do que o meio-campista do Barcelona.

Fora da lista de melhor do mundo, Neymar concorre ao prêmio de gol mais bonito do ano. Está entres os três finalistas do Prêmio Puskas, desta vez, pelo primeiro de seus gols na partida contra o Internacional, pela Copa Libertadores. Em 2011, ele ganhou o Prêmio Puskas pelo gol marcado contra o Flamengo.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!