sábado, junho 01, 2013

Músicos de Netinho fazem vídeo para homenagear cantor com música Milla

Músicos de Netinho, que está internado em São Paulo há mais de 20 dias, gravaram um vídeo em homenagem ao cantor. Em clima de saudade e bem humorado, os colegas mandam mensagens de força para a recuperação dele e, ao final, cantam o grande sucesso da carreira de Netinho: a música "Milla'. O vídeo foi postado no YouTube.
Segundo o baterista Marcel Freire, que toca com Netinho há dois anos, a intenção foi mandar uma mensagem positiva através da música. "A gente publicou ontem [sexta, 31] e mandamos o vídeo para produtora dele para que ele assista [no hospital]. Ele estava ensaiando com a gente quando começou a sentir as dores na perna. A melhor forma que a gente achou de mandar um alô daqui foi cantando", conta o músico.
"Netinho, meu querido, nós estamos aqui no estúdio desde aquele dia que você saiu, começou a sentir dor. A gente está aqui até agora", diz a colega Luciana Cirne no vídeo.
O último boletim médico foi divulgado pelo Hospital Sírio Libanês na noite de quarta-feira (30) e apontava quadro de saúde estável. Já na sexta (31), a assessoria do artista afirmou que ele havia passado por uma tomografia e que os médicos consideraram "bom" o resultado do exame. No entanto, não há previsão de alta da UTI.
O número de visitas ao cantor foi reduzido a pedido dos médicos, para evitar risco de infecção, disse a assessoria na sexta-feira.
Derrames
No final da tarde de quinta, o paciente foi levado ao centro cirúrgico para lavagem de coágulos e troca de catéteres. Netinho foi operado na quarta-feira (29)  por conta de um derrame cerebral. Este foi o segundo acidente vascular que o cantor sofreu em menos de uma semana.

Na noite de quarta, ele voltou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) , onde foi sedado e passou a respirar com ajuda de aparelhos.
"O paciente apresentou uma nova e pequena hemorragia cerebral e obstrução do fluxo de líquor, sendo necessária a instalação de um novo cateter para drenagem e monitorização da pressão intracraniana", informou o boletim médico. A hemorragia foi estancada.
Médicos dizem que Netinho fazia atividade física pesada. Eles acreditam que o uso de anabolizantes para enrijecer a musculatura pode ter contribuído para a dificuldade de o organismo se recuperar sozinho e estancar essas hemorragias.
Netinho começou a ter problemas de saúde há mais de um mês, na Bahia. Tudo começou com uma dor forte na coxa direita, no mês passado. Netinho sentiu a perna depois de um treino de musculação. O cantor procurou a emergência de um hospital, em Salvador, e foi internado.
Para tentar entender o que acontecia, o médico de Netinho decidiu fazer exames. Uma ressonância constatou um rompimento no músculo da perna. E também algumas alterações no fígado.
Os médicos fizeram, então, uma biópsia hepática. O cantor teve uma hemorragia, foi operado e começou a apresentar dificuldades respiratórias e renais.
No dia 9 de maio, a família de Netinho decidiu levar o cantor para o hospital em São Paulo, onde é assistido pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho, Raul Cutait e David Uip. Aqui, Netinho foi tratado com antibióticos, melhorou e chegou a ir para uma unidade de terapia semi-intensiva, mas voltou para a UTI depois de sentir fortes dores de cabeça.
Os médicos disseram que o que complica o quadro de saúde do Netinho é a dificuldade que o organismo dele tem pra se recuperar. A biópisa é um procedimento simples. Hemorragias são comuns. O próprio fígado se cura. No caso do Netinho houve um inchaço por causa de medicamentos.
No domingo (26), o paciente apresentou melhora clínica e neurológica depois de passar por uma nova cirurgia para a retirada de coágulos no cerebelo, parte posterior do cérebro responsável pela coordenação muscular e manutenção do equilíbrio.
A equipe médica decidiu fazer uma neurocirurgia para a retirada dos coágulos após um aumento do hematoma no cerebelo ser detectado depois que o cantor reclamou de fortes dores na cabeça.

Ivete Sangalo (Foto: Divulgação/Assessoria)Ivete Sangalo foi até o Hospital Sírio Libanês, em SP
(Foto: Divulgação/Assessoria)
Ivete Sangalo
Antes de passar mal, na tarde de quarta (29) Netinho recebeu a visita da cantora e amiga Ivete Sangalo. Por meio de nota enviada pela assessoria de Netinho, Ivete explicou que seus fãs estão sempre pedindo notícias dele, e garantiu que os fãs dos dois artistas estão juntos rezando pela sua saúde.
Na terça-feira (28), o cantor também recebeu a visita da filha Bruna, que viajou da Bahia para ver o pai, informou a assessoria de imprensa do cantor.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Pai e filho se envolvem em acidente na RN 078 que dá acesso a Marcelino Vieira!

FotoNa tarde de hoje (01/06) ocorreu um acidente na RN 078 que dá acesso a cidade de Marcelino Vieira-RN (Alexandria-RN, etc). Os dois veículos tipos Strada que eram conduzidos por Erismar Carneiro e pelo seu  filho, Gerismar Carneiro, se envolveram em um acidente próximo ao contorno da RN 078, os dois envolvidos no acidente viam da cidade de Rafael Fernandes, aonde foram abastecer os dois veículos para uma viajem na Capital do Estado, Natal . 
   Segundo informações, Erismar conduzia um dos veículos e logo atrás seu filho conduzia o outro veículo, quando Erismar reduziu a velocidade para o motorista de um microônibus parado no acostamento da pista. O seu filho que vinha atrás não conseguiu  desviar e se chocou com o carro do seu pai (Erismar), fazendo com quer o veículo tipo Strada, conduzido por Erismar saísse da pista e virasse, ficando de rodas para cima. Pelo o que foi informado ao blog, os dois estavam numa velocidade média de 120 Km.

  Erismar teve algumas escoriações pelo corpo, mas passa bem. O seu filho se saiu ileso do acidente.

Reprodução Cidade News Itaú via Círculo de Fogo
Leia Mais ››

TSE divulga ranking da corrupção por partido

Do MCCE - Com base em dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral divulgou um balanço com os partidos com maior número de parlamentares cassados por corrupção desde 2000. O DEM, com 69 cassações, tem o equivalente a 9,02% de todos os políticos cassados no período de apuração, sendo o campeão.

Veja, abaixo, o ranking da corrupção COMPROVADA em cada partido.


Reprodução Cidade News Itaú via Intervalo da Notícia
Leia Mais ››

Pastor evangélico é preso sob acusação de estupro em Brejo Santo

Um pastor evangélico foi preso na tarde desta sexta-feira em Fortaleza por força de um mandado expedido pela justiça de Brejo Santo em cuja comarca é acusado de estupro. O mandado foi expedido pelo juiz titular da 2ª Vara daquela comarca, Luiz Sávio de Azevedo Bringel e o cumprimento do mesmo se deu na Rua Nova Jerusalém (Bairro Jardim Castelão) em nossa capital por policiais da companhia de Brejo Santo.

O pastor João Clóves de Oliveira, de 48 anos, é nativo de Brejo Santo e reside no endereço onde foi preso em Fortaleza. O mesmo é acusado da prática de um estupro e estava sendo procurado, pois o mandado é de agosto de 2008. O Pastor Clóves, como é chamado, residia na Rua Casa Pereira 100 em Brejo Santo na época do crime. Ele tinha sido intimado para uma audiência de instrução e não compareceu e nem mandou seu defensor.

Por isso, a justiça decidiu mandar prendê-lo há cinco anos e só agora o mesmo foi localizado. O mandado determina o recolhimento à cadeia pública de Brejo Santo para responder pelo crime cometido. A prisão foi feita pelo Serviço de Inteligência da 3ª Companhia que ali esteve representado pelo Sargento Dimas o qual teve o apoio de militares de Fortaleza os quais conduziram o acusado até a 30ª Delegacia de Polícia do Conjunto São Cristóvão.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem mais forte do Brasil vai tentar puxar avião de 54 toneladas

O atleta Marcos Mohai, vencedor do Campeonato Brasileiro de Strong Man, que ocorreu em fevereiro de 2013, e considerado o homem mais forte do Brasil, vai enfrentar um novo desafio nos próximos meses. Ele quer puxar um boeing com peso entre 35 e 54 toneladas. Marcos também é vereador em Peruíbe, no litoral de São Paulo.

Depois de dezenas de títulos nacionais e internacionais, o atleta diz que esse é um desafio pessoal. "Eu queria fazer algo diferente e tive essa ideia. Não será um feito inédito. Outros atletas já fizeram isso pelo mundo. Existe até um recorde, mas a intenção não é bater essa marca. Mas, se eu conseguir puxar o avião por 15 metros em menos de um minuto, o recorde será batido", explica.

Mohai diz que a ação vai exigir muito de seu preparo físico. "Hoje eu estou com 150 quilos, mas preciso ganhar, até lá, pelo menos mais 12 quilos, para poder exercer a tração de 2,8 toneladas necessária para mover o avião. Ao todo, serão quatro meses de treino específico. A parte mais difícil é tirar o boeing da inércia. Tem que ser muito preciso e exige concentração extrema. Vou usar um colete e uma corda de apoio", diz o atleta.

O vereador conta que ainda não há uma data marcada, mas a tentativa deve acontecer nos próximos meses. "Ainda estou escolhendo a aeronave que vou usar. Já existem algumas agências interessadas, de todo o país, e precisamos analisar a melhor logística. Também é preciso autorização da Infraero. Quero utilizar um boeing ainda em atividade, mesmo que esteja em manutenção. Já tive propostas para usar aviões desativados, mas não é essa a ideia", conclui.

Trajetória

Marcos, natural de São Bernardo do Campo, se tornou o homem mais forte do Brasil por acaso. Alguns problemas de saúde o levaram ao esporte. Logo quando criança, os médicos aconselharam os pais dele a morarem em um lugar com um clima melhor por conta de problemas respiratórios. Por isso, se mudou para a Estação Ecológica Jureia Itatins, em Peruíbe.

Em 2004, ele passou a competir no Strongman, esporte que testa a força de diversas maneiras. São várias provas em que o atleta movimenta pedras, estruturas metálicas e até veículos, como carros e caminhões. Quem carregar mais peso, da forma mais rápida possível, é considerado o vencedor.

Mohai se tornou um atleta renomado na modalidade e queria passar bons exemplos e dar oportunidade para outras pessoas conhecerem o esporte e melhorarem de vida, como aconteceu com ele. Mesmo com muitos projetos, ele não conseguia apoio, até que, em 2012, conquistou os eleitores nas urnas e se tornou vereador em Peruíbe.

Ele acredita que a eleição foi conquistada não só pelo grande carinho que tem com os moradores, mas também por sempre levar o nome da cidade e porque ganhou a confiança de muitas pessoas que acreditaram em suas ideias. Uma delas é ajudar no desenvolvimento da cidade, por meio do esporte.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Bandidos atacam área do Exército em Maranguape-CE

A Polícia continua realizando buscas no Município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, na tentativa de identificar, localizar e prender os componentes de uma quadrilha que, na noite de quinta-feira, invadiu o terreno onde está localizado o Centro de Instrução do Exército, na localidade de Serra do Penedo. Os bandidos trocaram tiros com os sentinelas da unidade e desapareceram.

O ataque dos ladrões aconteceu por volta das 20 horas. Os bandidos, conforme as primeiras investigações feitas pela Polícia, teriam tentado de aproximar da Reserva de Armas, local onde todo o armamento da unidade e a munição são depositados. Contudo, os soldados que faziam a guarda do Centro, repeliram a invasão.

Tiros

Segundo o comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Carlos Ribeiro, a Polícia Militar foi acionada para auxiliar nas buscas aos criminosos, tendo sido mobilizado o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), além de patrulhas do Pelotão de Maranguape e do 14º BPM (Maracanaú). Como era noite e o local é vasto, formado por uma densa mata no sopé da Serra do Penedo, as buscas tornaram-se difícil e os criminosos se aproveitaram desta situação para escapar.

Ainda na manhã de ontem, novas buscas foram realizadas, mas sem sucesso. Os sentinelas ficaram em estado de total alerta, diante da possibilidade de uma nova invasão no local.

Armamento

Para a Polícia, as suspeitas são de que os bandidos estariam informados da existência de armas de grosso calibre e munição, além de artefatos, no local e teriam invadido o terreno da unidade para tentar chegar à Reserva de Armas.

A Décima Região Militar foi comunicada do fato, mas não houve pronunciamento à Imprensa sobre o episódio. Há suspeitas de que os bandidos possam ser moradores daquela área de Maranguape.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem mata menino de 10 anos por quebrar telha com bola em PE

Um crime bárbaro e por um motivo banal. Assim foi a morte do menino Cauã Lucas Silva Santana, de 10 anos, no Bairro dos Estados, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. Eram cerca de 17h desta sexta-feira (31) ontem quando a criança brincava com os primos num campinho de futebol a cerca de 50 metros da casa da avó. A bola teria caído no teto da casa que fica atrás do campo. Cauã estava amarrando sua chuteira, que tinha ganhado dias antes da avó, quando o suspeito, identificado apenas como Armando, se aproximou do menino e o esfaqueou. Foram três golpes: dois atingiram as costas de Cauã e outro um braço, numa tentativa de defesa. 

As outras crianças viram tudo. Achavam que o homem estava batendo nele, mas depois viram a faca. Começaram a gritar. A irmã de Cauã, de 12 anos, que também estava perto, entrou em casa gritando pela mãe e dizendo que o irmão estava ferido. Cauã ainda conseguiu chegar perto de casa, abriu os braços para abraçar a mãe e caiu. Familiares levaram o menino para a UPA da Caxangá, mas ele já chegou sem vida.

“Vi que ele estava todo ensanguentado e comecei a gritar. Ele era uma criança inocente, não era envolvido com nada errado. Estou sentindo uma dor muito grande. Meu filho adorava futebol, se não mandasse ele sair do jogo, ele nem comia”, disse a mãe de Cauã, Andréa Julia da Silva Santana.

Depois do crime, vizinhos invadiram a casa de Armando e destruíram tudo. Ele morava com a mulher que, assustada, foi para a casa de parentes. O suspeito já está identificado pela polícia. “Já temos foto dele”, disse a delegada Euricélia Nogueira, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo ela, Armando tem um histórico de problemas com os vizinhos. “Ele já tinha feito ameaças às crianças que jogam no campo, já tinha corrido atrás de um menino com uma faca depois que a bola caiu na sua casa”, acrescentou.

Cauã morava no bairro do Curado 5, em Jaboatão dos Guararapes, com uma tia que lhe criou desde o primeiro ano de vida. Nos finais de semana, ia para a casa da mãe, em Camaragibe. Neste final de semana iria ganhar um presente da avó, que também mora próximo. Ele havia lhe pedido R$ 22 para comprar um uniforme de jogador e se matricular numa escolinha de futebol. 

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Municípios brasileiros precisam acabar com lixões até 2014

Cada brasileiro produz em média 1,1 kg de lixo por dia. São coletadas quase 200 toneladas por ano. Considerada uma revolução em termos ambientais, a Política Nacional de Resíduos Sólidos, aprovada em 2010, quer mudar a logística do lixo no Brasil. Depois de 21 anos de discussões no Congresso Nacional, um dos maiores desafios propostos pela lei é que até 2014 o País não tenha mais lixões.

Outro avanço proposto por ela é que fabricantes, distribuidores e consumidores de limpeza pública sejam obrigados a implantar um sistema de logística reversa, ou seja, uma vez descartadas, as embalagens são de responsabilidade dos próprios fabricantes, que devem criar um sistema para reciclar o produto.

A sensibilização dos prefeitos para o cumprimento da lei é considerada um dos desafios, especialmente no que se refere ao fim dos lixões. "As ações não estão acontecendo no ritmo desejado. Cumprir integralmente com essa meta provavelmente seja difícil", vislumbra a Coordenadora Executiva do Instituto Pólis, que compõe a Coordenação do Fórum Lixo e Cidadania da Cidade de São Paulo, Elisabeth Grimberg.

Pela política nacional de resíduos sólidos, todos os municípios devem oferecer a coleta seletiva à população. Além disso, a nova lei também disciplina a coleta, o destino final e o tratamento de resíduos urbanos, perigosos e industriais.

"A lei é inovadora. Ela traz obrigações desde o consumidor até o empresário, passando pelo governo e organizações de classe, atinge toda a sociedade", considera a diretora de Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Zilda Veloso.

Para ela, o primeiro grande desafio é acabar com os lixões no país. Por isso, há a necessidade de uma mudança de cultura, do comportamento de enterrar o lixo. Segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), mais da metade dos municípios brasileiros possuem lixões. São ao todo 2.906 lixões, que devem ser fechados até o próximo ano. Dos 5.564 municípios brasileiros, somente 766 fazem coleta seletiva do lixo.

Mudança na forma de tratar o lixo

Na avaliação da professora Emília Wanda Rutkowski, da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a nova lei trouxe avanços importantes. Para ela, a questão dos resíduos sólidos passou a ser vista de forma diferenciada.

"Ela vai para a agenda pública de outra maneira. Até então era colocada pelos prefeitos como a maior despesa e se resumia a isso. Com a lei, passou a ser uma discussão da sociedade", defende.

Na avaliação da professora, a nova lei ainda não levou a uma mudança de comportamento. "Mas as prefeituras estão mudando sua postura em relação aos resíduos”, observa. Como exemplo ela cita o estado de São Paulo, que tenta fazer acordos com a Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) para a execução da política da logística reversa. "O destino mais nobre para o lixo é não ser lixo. É poder pensar o que é passível de ser reciclado, reutilizado ou compostado", analisa a professora.

Logística reversa

Um dos aspectos considerados inovadores da lei, na avaliação dos especialistas, é o que se chama de logística reversa. A intenção é instituir a responsabilidade de reciclagem dos produtos para fabricantes. Segundo o conceito, eles seriam obrigados a implantar sistemas de retorno para a indústria de materiais como eletroeletrônicos e pneus.

Mas a aplicação do novo sistema ainda precisa ser viabilizada. De acordo com Grimberg, há um acordo setorial encaminhado para questão de embalagens junto ao MMA que poderia ser considerado um avanço. "Mas, na minha opinião, não é, porque o empresariado não quer arcar com o custeio desse sistema", conclui.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Cientistas brasileiros descobrem estrela parecida com o Sol

Uma equipe de pesquisadores brasileiros anunciou a descoberta da estrela mais distante da nossa galáxia com características semelhantes ao Sol. A estrela fica a uma distância de pelo menos 2 mil anos-luz (cada ano-luz equivale a aproximadamente 9,46 trilhões de quilômetros) da Terra.

O anuncio é importante, porque, por ser mais antiga que o Sol em 2 milhões de anos, essa estrela servirá em estudos para determinar como ocorrerá a evolução solar nos próximos anos. "Esse é o aspecto principal da nossa descoberta", define Jorge Meléndez, astrônomo do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da Universidade de São Paulo (USP), um dos autores da pesquisa.

O estudo foi desenvolvido em parceria entre cinco cientistas brasileiros da USP, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além do professor japonês Yoichi Takeda, do Observatório Astronômico Nacional do Japão.

Para as observações foi utilizado o telescópio japonês Subaru, localizado em Mauna Kea, no Havaí, Estados Unidos. "É uma das montanhas que tem uma das melhores condições de observação no mundo", explica Meléndez. Nesse telescópio foram feitas duas observações, uma em outubro do ano passado e outra em março deste ano.

Além do telescópio, os cientistas usaram um satélite de 8 metros, o CoRot, que recebeu financiamento de vários países como França, Áustria, Bélgica, Alemanha, Brasil e Espanha. "Com a ajuda desse satélite, a gente selecionou estrelas com períodos similares ao Sol", explicou.

O astrônomo disse que o problema da observação da Terra apenas pelo telescópio é que a atmosfera terrestre gera ruído quando se olha a luz das estrelas. Como o objetivo dos pesquisadores era justamente observar a rotação dessas estrelas, deduzida a partir das suas luzes emitidas, era necessário uma precisão muito alta dos instrumentos, algo impensável de se fazer estando na Terra.

"O satélite nos indicou quais as eram as estrelas com período de rotação similares ao Sol. Para confirmar se realmente são parecidas com o Sol ou não, a gente observou essas estrelas com o telescópio Subaru. Ao todo, foram observadas quatro e, dessas, uma era gêmea solar (que tem características semelhantes ao Sol)".

Meléndez contou que os cientistas conseguiram determinar o período de rotação de uma estrela localizando onde ficam as suas manchas (semelhantes às manchas solares). O próximo passo na observação dos cientistas foi acompanhar o tempo de demora para que uma dessas manchas completasse uma volta.

Segundo Meléndez, essa foi a primeira gêmea solar descoberta pelo satélite CoRot e, por isso, a estrela ganhou o nome de CoRot Sol 1. "A gente acredita que vão ser descobertas mais gêmeas solares, mas não muito mais distantes. A gente está pleiteando tempo de observação no telescópio Subaru para tentar observar as outras estrelas candidatas", disse ele.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Potencial turístico do município de Felipe Guerra/RN atraem visitantes de toda a região


O município de Felipe Guerra/RN vem se destacando pelo seu enorme potencial turístico. Vários locais da zona rural felipense têm atraído visitantes de toda a região.

Hoje destacaremos alguns locais, como os Casarões da região do Brejo, assim como os "olhos d'água", que são nascentes de águas límpidas e de uma beleza ímpar. Sem falar na Cachoeira do Roncador, que nos períodos de chuva encanta a todos e as cavernas situadas nas áreas próximas.

Além disso, os que procuram mais agitação podem se dirigir aos balneários existentes em várias localidades rurais. Sem dúvidas, boas opções de lazer nos domingos e feriados.








Reprodução Cidade News Itaú via Maycon Oliveira/Serrinha de Fato
Leia Mais ››

CRISE DE CIÚMES: agricultor mata a esposa e depois comente suicídio na zona rural de cidade da PB

Uma tragédia foi registrada nas primeiras horas da manhã deste sábado (01), na zona rural de Mari.

As informações iniciais davam conta de que o fato teria ocorrido no Sítio Açudinho, mas nós fomos até o local e constatamos que na verdade ocorreu no Sítio Taumatá.

O crime

Ninguém sabe dizer o real motivo do ocorrido. Sabe-se apenas que houve um desentendimento entre o casal Luiz Henrique Medeiros Alexandre, 30 anos, e Denize Rayane Ramos Marcolino, 18 anos, dentro da residência do casal.

Segundo os peritos que estiveram no local, o casal entrou em luta corporal e Denize teria inicialmente acertado um golpe de faca peixeira em Luiz Henrique, que conseguiu tomar a faca e passou a esfaqueá-la. Após constatar o óbito da esposa, Luiz Henrique foi até a varanda, amarrou uma corda no telhado e cometeu suicídio por enforcamento.

A informação de que o casal havia se separado há pouco tempo, mas Luiz Henrique não aceitava o fim do relacionamento.

Reprodução Cidade News Itaú via Márcio Rangel/É Sertão
Leia Mais ››

Suposto Chupa Cabras aterroriza interior de Alagoas.

Suposto Chupa Cabras aterroriza interior de Alagoas.

Por João Netto
Fonte: http://cadaminuto.com.br/noticia/2013/06/01/suposto-chupa-cabras-aterroriza-interior-de-alagoas

O município de Coité do Noia, localizado no interior de Alagoas, vem sendo aterrorizado por um suposto CHUPA CABRAS. Cerca de 20 animais entre ovelhas e cabras foram encontrados mortos com furos do pescoço e sem coração e fígado. Agricultores da região contam que nada se nota de anormal na noite dos acontecimentos e que ninguém é visto por perto, relata um agricultor que teve um animal morto em sua propriedade.

Em outra propriedade nove animais foram mortos de uma só vez e todos apenas com dois furos no pescoço e um furo no abdômen para retirada do coração e do fígado. O proprietário desta do terreno relata que um de seus animais mortos foi encontrado distante uns 500 metros de sua propriedade.

Ainda de acordo com um terceiro agricultor a suspeita é que algum animal “misterioso” tenha causado as mortes. “Não acredito que tenha sido uma pessoa porque é uma crueldade muito grande”, disse um deles.O município de Coité do Noia, localizado no interior de Alagoas, vem sendo aterrorizado por um suposto CHUPA CABRAS. Cerca de 20 animais entre ovelhas e cabras foram encontrados mortos com furos do pescoço e sem coração e fígado. Agricultores da região contam que nada se nota de anormal na noite dos acontecimentos e que ninguém é visto por perto, relata um agricultor que teve um animal morto em sua propriedade.
Em outra propriedade nove animais foram mortos de uma só vez e todos apenas com dois furos no pescoço e um furo no abdômen para retirada do coração e do fígado. O proprietário desta do terreno relata que um de seus animais mortos foi encontrado distante uns 500 metros de sua propriedade.
Ainda de acordo com um terceiro agricultor a suspeita é que algum animal “misterioso” tenha causado as mortes. “Não acredito que tenha sido uma pessoa porque é uma crueldade muito grande”, disse um deles.

Reprodução Cidade News Itaú via Anchieta França
Leia Mais ››

CAPOTAMENTO COM UMA VITIMA FATAL NA ESTRADA DA GUANABARA EM GROSSOS.

Na manhã de sábado, 01 de junho de 2013, o Destacamento de Policia Militar da Cidade de Grossos, que tem o comando do Sargento Alcir, registrou um capotamento com uma vitima fatal na estrada da Guanabara na localidade de Boi Morto Zona Rural de Grossos/RN.FRANCISCO CANINDÉ DE OLIVEIRA, 40 anos de idade, natural de Mossoró, morador da Cidade de Grossos, trafegava com seu veículo tipo Corsa de cor verde, placa MXW 7663 de Mossoró, em companhia de um amigo, perdeu o controle do carro, capotou e teve morte no local. De acordo com informações nos repassadas pelo o amigo da vitima CARLOS HENRIQUE AZEVEDO DA SILVA, dão conta eles trafegavam na estrada da Guanabara com destino a um Sitio de propriedade da vitima, quando chegou nas proximidades do Sitio Boa Esperança, CANINDÉ conduzia seu veículo em alta velocidade, perdeu o controle do veículo em uma areia, para não bater de frente a um poste que tinha a esquerda da estrada, puxou o veículo para direita, bateu em um morro de barro e capotou. Contou o amigo. CARLOS HENRIQUE, com ajuda de algumas pessoas que passavam no local, ainda desviraram o veículo na esperança que CANINDÉ estivesse vivo, mas o mesmo já se encontrava em óbito. A Radio Patrulha da Cidade de Grossos, comandada pelo Cb. Iro, foram ao local, ao constatarem que o condutor do carro estava sem vida, acionou a Delegacia de Plantão e o ITEP. Os policiais militares fizeram o isolamento do local do capotamento, até a chegada da equipe do ITEP que periciaram área e recolheram o corpo da vitima apara os trabalhos de necropsia na sede do órgão em Mossoró.







Carlos Henrique estava em companhia da vitima - Sobreviveu

Reprodução Cidade News Itaú via JR Dantas
Leia Mais ››

Cria de Xerém, lateral do United ganha ação para receber indenização do Flu

Rafael foi descoberto por olheiros do M. United e não atuou pelo time profissional do Flu
O lateral direito Rafael, do Manchester United-ING, ganhou na última semana uma ação trabalhista contra o Fluminense para receber férias, 13º, FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e direito de arena referentes ao contrato de direito de imagem com a Unimed. Revelado nas categorias de base da equipe carioca, o jogador nunca defendeu o time principal e se transferiu para o futebol inglês aos 18 anos, em 2008. O valor do processo pode chegar a R$ 500 mil. 

Considerado uma 'joia' na base do Flu ao lado do irmão gêmeo Fábio, também do Manchester United, Rafael recebia a maior parte de seu salário mensal de R$ 80 mil através de contrato de direito de imagem com a patrocinadora. A prática é comum entre os clubes de futebol brasileiros que, com isso, tentam reduzir os valores pagos em impostos e direitos trabalhistas.

A decisão em segunda instância do desembargador Federal do Trabalho Flávio Ernesto Rodrigues Silva ainda pode ser revertida pelo clube carioca, que já confirmou que irá recorrer. Na sentença, o magistrado diz que a imagem do jogador não foi utilizada em nenhuma outra atividade com exceção do futebol e destaca o valor alto do contrato de imagem em comparação ao contrato de trabalho.

"Observa-se que a prestação de serviços do reclamante e o respectivo pagamento da contraprestação pactuada foram exclusivamente voltados à atividade de jogar futebol, não se tendo noticia, nos presentes autos, de qualquer outra atividade diferente desta", destacou Fávio Ernesto Rodrigues.

Rafael e Fábio foram vendidos ao Manchester United por cerca de R$ 7 milhões cada. Lateral esquerdo, Fábio não conseguiu se afirmar. Hoje atua emprestado ao Queens Park Rangers. A chance para Rafael, lateral direito, apareceu depois. Nos últimos anos o brasileiro tem alternado bons e maus momentos, mas já ganhou elogios públicos de Ferguson. Recentemente o técnico afirmou que não entendia como Rafael não era nome constante na seleção brasileira. 

Segundo a advogada de defesa do lateral Rafael, Andreia Conte Pichetti, apesar da Unimed ser listada no processo, o pagamento deverá mesmo ser efetuado pelo Fluminense, caso o jogador saia vitorioso. A ação foi movida pelo atleta no final de 2010.

"Perdemos na primeira instância, mas revertemos a decisão na segunda e agora eles devem tentar recorrer. Colocamos a Unimed no processo pois o contrato foi feito com ela, mas o Tribunal aponta o empregador como responsável. É difícil prever o prazo final, mas acredito que isso ainda vai levar ao menos mais uns dois anos", destacou Andreia Pichetti.

Em março de 2011, com a reforma da Lei Pelé, o contrato de direito de imagem foi oficializado, mas as decisões ainda são interpretativas. A ação de Rafael foi movida antes da alteração na legislação, que, segundo Mário Bittencourt, advogado do Fluminense, reduziu o número de ações trabalhistas.

"De 2011 em diante, quando a lei definiu melhor essa questão, praticamente não tivemos mais problemas com processos. Vamos recorrer, não existe muito um padrão. Tivemos algumas favoráveis e outras não, mas a prática do Fluminense é de recorrer até onde for possível", declarou o advogado tricolor. O UOL Esporte tentou ouvir Rafael, mas não conseguiu contato com o jogador até o fechamento da reportagem.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Idoso espancado por supostos neonazistas morre no interior de SP

 Benedito Oliveira foi espancado por supostos neonazistas
Morreu na manhã deste sábado (1º), em Ipeúna, o guardador de carros Benedito Oliveira, 71, que havia sido espancado, em 6 de abril, por um trio de supostos neonazistas em Rio Claro, interior de São Paulo. Ele ficou internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por duas semanas e recebeu alta na terça-feira, mas retornou à Santa Casa de Rio Claro na quinta-feira devido à complicação do seu quadro de traumatismo craniano. A causa da morte não foi divulgada.

Segundo a Guarda Civil Municipal, a agressão ocorreu na madrugada do dia 6 de abril, por volta das 2h, quando guardas receberam a denúncia de que o guardador estava caído em uma calçada depois de apanhar de um grupo de jovens. Na ocasião, o médico Hegberto Gustavo do Carmo, que atendeu o idoso, afirmou que as lesões "foram para machucar mesmo", no rosto e no tórax, e que o traumatismo craniano foi severo.

A polícia encontrou dois suspeitos - Axel Leonardo Ramos, 21, e Hélio Alves de Carvalho, 20, mas o terceiro não foi localizado nem identificado. Segundo a Guarda, os homens disseram frases de intolerância quando estavam sendo levados ao Plantão Policial. Entre outras frases, os presos disseram que não gostavam "de preto e de pobre", que "paulistas eram todos burros" e que "velhos, pretos e pobres tinham que morrer mesmo".

Como os suspeitos eram do Paraná, da região de Ponta Grossa, a Polícia Civil de São Paulo fez contato com a polícia paranaense e descobriu que os dois acusados eram investigados pela suposta participação em grupos neonazistas. Em depoimento, ambos negaram a informação, mas assumiram que são amigos de pessoas que integram o grupo. Eles também não confirmaram as agressões, embora fossem identificados por testemunhas.

Segundo o delegado Mário Antônio de Oliveira, que investiga o caso, a acusação passará a homicídio doloso, com intenção de matar, com pena de até 20 anos de prisão. Além disso, eles também responderão por lesão corporal leve, já que outro homem, de 57 anos e também negro, afirmou que foi agredido pelo trio.

O filho de Oliveira, José Donizete, disse ainda estar revoltado com a morte do pai. "Desde que aconteceu, não consegui entender porquê fizeram isso. Meu pai é de paz, trabalhava para ajudar em casa, nunca foi de beber nem de discutir", comenta.

Os dois suspeitos estão presos na penitenciária de Itirapina. Os suspeitos ainda não têm advogado, segundo a polícia.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Russia proibirá adoções por casais estrangeiros do mesmo sexo

A Rússia proibirá que casais estrangeiros do mesmo sexo adotem crianças russas, disse uma autoridade neste sábado, destacando uma crescente disputa com o Ocidente sobre os direitos dos homossexuais no governo de Vladimir Putin.

Uma emenda restringindo adoções por estrangeiros à familias "tradicionais" será apresentada ao Parlamento na sua sessão de outono, disse Alexei Levchenko, porta-voz da vice-primeira-ministra Olga Golodets.

Putin disse em abril que a lei francesa aprovando o casamento homossexual vai contra os valores russos tradicionais e sinalizou que Moscou adotará medidas garantindo que casais gays estrangeiros não adotem órfãos russos.

A legislação russa prevê diversas exigências a pais adotivos do exterior, como renda suficiente e ficha criminal limpa. Entretanto, não menciona orientação social ou lidar com o assunto de casais do mesmo sexo.

Uma pesquisa do Levada Center, órgao independente, mostrou que 38 por cento dos russos acreditam que gays precisam de tratamento médico e outros 13 por cento disseram que deviam ser processados legalmente. Uma pesquisa feita em abril aponta que 85 por cento se opõem ao casamento de pessoas do mesmo sexo.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Novos tornados atingem Estado de Oklahoma (EUA) e deixam mortos

Veículo virado ocupa parcialmente via de estrada perto de El Reno, Oklahoma (EUA), após tornado virá-loVários tornados atingiram nesta sexta-feira (31) o Estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, deixando pelo menos nove mortos e dezenas de feridos. Um episódio similar causou 24 mortes e grandes estragos materiais na região há duas semanas.

As autoridades acharam os corpos de uma mulher e seu bebê próximo a um automóvel que tinha sido atingido pela tempestade em uma das estradas próximas a Oklahoma City. Outras duas pessoas foram encontradas mortas dentro de um veículo em Union City e outra na cidade de Rena, informou a emissora local "KWTV".

Nas imediações de Oklahoma City, aproximadamente 50 mil habitantes ficaram sem elétrica.

O Serviço Meteorológico Nacional dos EUA emitiu um alerta de tornado para a região metropolitana de Oklahoma City, assim como para a cidade de Moore, situada nos arredores e onde os estragos do último tornado foram maior.

Alertas de emergência foram emitidos para as cidades de Oklahoma City, Tulsa e Saint Louis, todas no Estado.

As autoridades fecharam o aeroporto local, que mais tarde também ficou sem energia. O site do aeroporto explicou que os passageiros foram levados aos túneis subterrâneos e que tanto as decolagens como os pousos estavam cancelados.

A Patrulha de Estradas também solicitou a evacuação da Interestatal 35 e da Interestatal 40, onde motoristas já foram surpreendidos por fenômenos naturais similares.

Tornado em maio
O tornado que castigou a região há poucos dias alcançou a categoria mais alta e percorreu aproximadamente 27 quilômetros aos arredores de Oklahoma City, destruindo edifícios, dois colégios e um hospital em menos de 50 minutos.

As autoridades locais estimaram as perdas provocadas pelo tornado entre US$ 1,5 e US$ 2 bilhões e calcularam que aproximadamente 36 mil pessoas ficaram desabrigadas e 1.200 casas foram completamente destruídas.  (Com agências internacionais)

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Em "Amor À Vida", Paloma descobre que Bruno não é o pai de Paulinha

Paloma, Paulinha e Bruno curtem passeio no parqueNos próximos capítulos de "Amor À Vida", Paulinha (Klara Castanho) vai passar mal e será diagnosticada com lúpus. A doença vai afetar o fígado da menina, que precisará receber um transplante. À procura de um doador, Paloma (Paolla Oliveira) descobrirá que Bruno (Malvino Salvador) não é o pai biológico da garota. A cena está prevista para ir ao ar no dia 13 de junho.

Tudo começa quando Paloma analisa os exames de Bruno e percebe que, pelo tipo sanguíneo, ele não pode ser o pai biológico de Paulinha. Surpresa, ela conta a novidade à dermatologista Amarilys (Danielle Winits).

Paloma – Amarilys, que bom que te achei.

Amarilys – Eu tava esperando pra saber o resultado dos exames da Paulinha. Pra te apoiar, te ajudar. O que foi? Cê tá pálida.

Paloma — Eu... eu tou chocada, sem palavras.

Amarilys—O que aconteceu?

Paloma — Chegaram os resultados dos exames do Bruno.

Amarilys — Que cara é essa? Ele não pode ser doador? Não é compatível?

Paloma — O Bruno não é pai da Paulinha.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Suspeito de integrar bando que assaltou agências em Princesa Isabel é trazido à Patos

Um dos suspeitos de participar de um bando formado por aproximadamente mais de 10 (dez) homens que assaltou as agências do Banco do Brasil, Bradesco e Correios, dia 28 de maio na cidade de Princesa Isabel, foi preso por policiais militares da Paraíba e Pernambuco e trazido a Patos.

Paulo César Lima, com 25 anos de idade, natural do estado do Maranhão, teria sido reconhecido por uma das vítimas que virou escudo e depois refém, na zona rural de Carnaíba-PE precisamente numa fazenda de nome Santa Rosa. A vítima, que não teve o nome revelado, é Policial Militar e teria sido refém dos bandidos na hora da fuga.

Ele (o acusado) não quis falar com a imprensa e escondeu o rosto o tempo todo na saída para o presídio. A polícia fez várias diligências pela rota de fuga dos acusados, mas o bando não foi localizado. As investigações continuam e a qualquer momento mais prisões podem acontecer. A decisão de trazer Paulo César para Patos foi por questões de segurança pela integridade física dele. 

Reprodução Cidade News Itaú via Portal Patos/É Sertão
Leia Mais ››

Médicos reduzem visitas a Netinho para evitar infecções

netinhoCom o objetivo de evitar os riscos de infecções, os médicos do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, reduziram a quantidade de visitas ao cantor Netinho, que está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

O artista segue respirando com a ajuda de aparelhos e está sedado. Nesta sexta-feira, 31, ele passou por um exame de tomografia e, de acordo com os médicos, teve um resultado positivo.

Netinho foi transferido para o Hospital Sírio Libanês no dia 10 de maio. Ele apresentou melhora no quadro de saúde, mas na última quinta, 30, sofreu uma nova hemorragia cerebral.

Reprodução Cidade News Itaú via R7
Leia Mais ››

Acidente com vitima fatal registrado entre Brejo do Cruz e Jardim de Piranhas

Um homem foi encontrado morto no Trevo que liga a cidade de Brejo do Cruz a Jardim de Piranhas entre a Paraiba e o Rio Grande do Norte.

Segundo informações da Policia de Brejo do Cruz trata-se de JAILSON LUCIO DE ASSIS, 29 ANOS mais conhecido por " DANDAM" o mesmo condizia uma moto HONDA/CG 150 TITAN ES NA COR PRATA DE PLACA MNW7523, a moto esta envelopada com adesivo preto.

Mesmo usando capacete, ele não resistiu ao impacto e morreu no local. A polícia militar não soube informar as circunstâncias do acidente.

Reprodução Cidade News Itaú via São Bento em Foco/Eduardo Dantas
Leia Mais ››

PMDB ameaça dar apoio a Campos em 6 Estados

O estremecimento da relação entre PT e PMDB no Congresso reflete e contamina a formação de palanques estaduais que darão sustentação ao projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff. Apesar da entrada do vice-presidente Michel Temer (PMDB) e da própria petista na costura de alianças regionais para 2014, peemedebistas resistem a se aliar ao PT em Estados estratégicos e ameaçam se coligar com o PSB, do governador de Pernambuco Eduardo Campos, provável candidato à Presidência.
Em Estados onde a situação azedou, o PMDB já usa a aproximação com Campos como uma forma de emparedar o PT. O discurso em favor do pernambucano passou a funcionar como ferramenta de pressão contra os petistas, com um único objetivo: obter condições mais favoráveis de negociação nos Estados.
O principal foco de insatisfação com o PT começou no Congresso. Ficou evidente durante a aprovação da MP dos Portos na Câmara e, depois, na apresentação do pedido de abertura da CPI da Petrobras. Deputados reclamam da articulação política da presidente e defendem, nos bastidores, a candidatura de Campos. "Ele será o novo presidente da República. Há um grande desgaste com o PT", declarou um parlamentar do PMDB.
Na eleição presidencial de 2010, o PMDB também ameaçou se rebelar. A diferença é que, agora, há uma alternativa ao PT dentro do campo governista, com Campos, o que garante aos peemedebistas uma tentativa de amenizar a cisão: o apoio não é para o PSDB, da oposição, mas para um partido aliado à própria Dilma.
A presidente, que não costuma entrar diretamente na costura política, começou a agir para apaziguar a aliança. Viajou a Estados em que a relação não estava boa, participou de jantares com bancadas estaduais e até interpretou o Canto Alegretense, num ato de simpatia com os peemedebistas conflagrados do Rio Grande do Sul.
O discurso peemedebista pró-Campos está mais vitaminado em Estados como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rondônia e Bahia.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Fifa recomeça a vender ingressos da Copa das Confederações neste sábado

Estádio de Brasília abriga a estreia da seleção contra o Japão no dia 15 de junhoA Fifa (Federação Internacional de Futebol) recomeça a vender os ingressos ainda disponíveis para a Copa das Confederações neste sábado, a partir das 6h (horário de Brasília), através de seu site oficial [http://FIFA.com/ingressos].

Os torcedores que preferirem comparecer a bilheterias dos centros de ingressos poderão comprar bilhetes a partir das 10h. Os guichês destes locais permanecem abertos até às 18h.

Estão fora da comercialização os jogos da seleção brasileira na fase de grupos e os bilhetes para a decisão do torneio, jogo marcado para o Maracanã em 30 de junho. Essa cota já está esgotada.

Cerca de 160 mil ingressos da Copa das Confederações ainda estão disponíveis. Nas fase anteriores das vendas, 640 mil bilhetes foram negociados.

A Copa das Confederações começa no dia 15 de junho, com a partida entre a seleção de Luiz Felipe Scolari e o Japão, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Confira os locais dos centros de ingressos:

Rio de Janeiro

Cidade das Artes - av. das Américas, 5.300

Windsor Guanabara Hotel - av. Presidente Vargas, 293 (apenas com agendamento)

Aeroporto do Galeão (apenas com agendamento)

Belo Horizonte

Boulevard Shopping - av. dos Andradas, 3.000

Brasília

Centro de Convenções Ulysses Guimarães - SDC Eixo Monumental, Lote 05

Salvador

Shopping Iguatemi - av. Tancredo Neves, 148

Fortaleza

Centro de Eventos do Ceará - av. Washington Soares, 999

Recife

Shopping Recife - r. Padre Carapuceiro, 777

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mulher acredita em boato e gasta Bolsa Família com dívidas

Uma agricultora da zona rural de Quixadá, no interior do Ceará, acreditou no boato de um bônus do Bolsa Família relativo ao Dia das Mães.

Ela sacou o benefício em meio aos tumultos da semana retrasada, gastou todo o dinheiro com dívidas e remédios e caiu no choro dias depois, quando descobriu que não havia um bônus, e sim um pagamento antecipado no calendário da Caixa.

"Eu chorei tanto. Disseram que não tinha mais dinheiro. Ia comprar comida e remédio para minha bronquite", disse Lúcia Sousa Fideles, 48.

A agricultora diz que no sábado retrasado, em meio à correria às agências em diferentes Estados, recebeu o telefonema de uma prima.

"Ela me disse: 'Vá sacar seu Bolsa Família que é um presente que a presidente Dilma mandou pra você'."

Lúcia acreditou no boato, já que, segundo o calendário oficial do programa, seu benefício estaria disponível somente na semana seguinte.

ANTECIPAÇÃO

O calendário foi todo antecipado pela Caixa, conforme a Folha mostrou no último sábado, mas nenhum dos beneficiários havia sido informado sobre essa mudança.

"Eu pensei: 'Que grande bênção'. Mandei meu irmão sacar o dinheiro e gastei com remédios para meu filho, que estava doente de virose, e pagando umas dívidas."

O benefício mensal dela é de R$ 102 --R$ 70 de benefício básico e outros R$ 32 de benefício variável (filho).

Ao sacar o benefício movida pelos boatos, ela diz ter recebido apenas R$ 70, o que ajudou a reforçar a ideia de um bônus da presidente.

PROBLEMA NO CADASTRO

Segundo a prefeitura, a redução do valor ocorreu porque havia um problema no cadastro, o que já foi corrigido para o mês que vem.

Lúcia mora sozinha com o filho de 12 anos em uma pequena casa de taipa, com dois cômodos e um quintal ao fundo. Neste ano, por causa da seca, não conseguiu plantar nada para a sua subsistência.

Atualmente depende do Bolsa Família e da mãe, que vive num município vizinho.

Triste com a situação, Lúcia exibe os armários de sua cozinha, com apenas alguns sacos de arroz e de macarrão.

"É muita maldade mexer com o Bolsa Família de uma pobre que não tem nada", disse Lúcia.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Barcelona divulga programação de Neymar no dia da apresentação; veja os horários

O
Barcelona divulgou em seu site oficial a programação para a apresentação de
Neymar da Silva Santos Júnior, na próxima segunda-feira (3), na Espanha

O Barcelona divulgou em seu site oficial a programação para a apresentação de Neymar da Silva Santos Júnior, na próxima segunda-feira (3), na Espanha

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››