sábado, junho 01, 2013

Prejudicado pela arbitragem, América empata com Paysandu

Com um time modificado e prejudicado pela arbitragem, que deixou de dar duas penalidades, o América conquistou um empate com sabor de derrota diante do Paysandu na noite desta sexta, no estádio Arena Verde, em Paragominas/PA, pela terceira rodada da Série B. O gol americano foi marcado por Cascata, enquanto Yago Picachu igualou para os paraenses. No segundo tempo, Vaninho ainda foi expulso. Na próxima rodada, o alvirrubro, que está na 15ª posição com dois pontos em três jogos, encara o Joiville fora de casa, na terça-feira, às 21h50.  

Em virtude do péssimo gramado, América e Paysandu fizeram um primeiro tmpo fraco tecnicamente. O time paraense tinha um ligeiro predomínio, quando aos 17 minutos Yago Picachu chutou de longe e Rodrigão aceitou. Com Cascata atuando no ataque ao lado de Júnior Negão e o time jogando com quatro volantes no meio-campo, os rubros não conseguiam reagir.

A situação só melhorou após a entrada de Vaninho na vaga aberta por Pedro Henrique, que saiu após sentir-se mal. O América passou a chegar com mais objetividade ao ataque e antes de empatar aos 46 minutos com Cascata já havia criado duas boas chances de marcar com Júnior Negão, que chegou a acertar a trave em um dos lances.

Na segunda etapa, as duas equipes vieram dispostas a sair com três pontos, porém sobrava vontade e faltava qualidade técnica. Com muitos passes errados e falhas no setor criativo, as duas defesas prevaleciam. Aos 20 minutos, Daniel Rezende quase virou para os donos da casa numa cabeçada. Tentando a vitória, Roberto Fernandes sacou Norberto para a entrada de Alex, outro estreante da noite.

Aos 29 minutos veio o lance capital. Júnior Negão foi derrubado na área e o árbitro Avelar Rodrigo da Silva, do Ceará, marcou falta mas fora da área, prejudicando os visitantes. No lance seguinte, Vaninho derrubou Picachu e acabou expulso. O Paysandu veio para cima e teve boa chance com Yago Picachu, mas a defensiva rubra cortou. Aos 47 minutos, o árbitro deixou de marcar novo pênalti a favor do América, desta vez sobre Júnior Negão e o placar ficou mesmo no 1 a 1.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!